Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Conheça os personagens de Cordel Encantado

10 de abril de 2011 2

Cordel Encantado estreia nesta segunda trazendo magia e romance para o horário das 18h. A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes mistura a realeza europeia com o sertão brasileiro, em uma história que promete muitas emoções. Conheça os principais personagens:

Açucena/Aurora (Bianca Bin)

A menina brejeira criada na fictícia cidade de Brogodó, em pleno sertão nordestino, nem imagina que é na verdade a princesa Aurora, herdeira do trono de Seráfia do Norte. Apaixonada por Jesuíno (Cauã), sonha em se casar com seu grande amor.


Jesuíno (Cauã Reymond)

Jovem corajoso e de bons princípios, cresceu sem saber que seu pai era o rei do Cangaço. Afilhado do coronel Januário (Reginaldo Faria), conta com a proteção e o carinho dele desde pequeno. Seu grande amor é a bela Açucena.


Dora (Nathalia Dill)

Filha do prefeito de Brogodó, mal chega à cidade e recebe a missão de acompanhar o príncipe Felipe (Jayme Matarazzo) em sua visita pela região. Apesar de despertar uma grande paixão no príncipe, ela é vê em Jesuíno o homem de seus sonhos e fará de tudo para conquistá-lo.


Siá Benvinda (Claudia Ohana)

Mãe de Jesuíno, sempre fez de tudo para esconder do filho sua verdadeira origem. Ela teme que o menino siga o caminho do pai e se aventure pelo Cangaço.

Timóteo (Bruno Gagliasso)

É um dos grandes vilões da história. Filho do coronel Januário, morre de ciúmes do carinho que o pai tem por Jesuíno e fará de tudo para infernizar a vida do rival.


Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia)

Rei de Seráfia do Norte, vivia feliz ao lado da bela esposa Cristina (Alinne Moraes) e da filha recém-nascida. Mas a ambição de seus inimigos destrói sua família e tira sua alegria de viver. O que ele não sabe é que sua filha Aurora sobreviveu e foi criada no sertão nordestino.


Úrsula (Débora Bloch)

Ambiciosa e vingativa, ela planeja a morte da rainha Cristina, pois assim imagina que conseguirá se casar com Augusto e se apossar do trono. Além de acabar com a rival, ela também dá fim ao próprio marido, o Duque Petrus (Felipe Camargo).


Nicolau (Luiz Fernando Guimarães)

Amante e cúmplice de Úrsula, é capaz das piores atrocidades. Ele participa das armações da vilã para tentar se tornar um homem poderoso.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • fernando diz: 10 de abril de 2011

    desde que rei sou eu a globo n se arriscava a fazer uma novela de fábula como essa. torço pelo sucesso de cordel, e talvez até por uma jogada ousada: vai q essa novela faça tanto sucesso q acabem substituindo insensato coração por ela…

  • Karina diz: 10 de abril de 2011

    Pena que será no horário das 18h. Vai ser difícil acompanhar…

Envie seu Comentário