Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Globo planeja mudanças para melhorar ibope de Morde & Assopra

12 de abril de 2011 7

A queda de audiência de Morde & Assopra acendeu um sinal vermelho nos bastidores da Globo. Após o grande sucesso de Ti-ti-ti, a nova trama estreou bem, mas foi tendo uma queda no ibope ao longo dos capítulos.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, serão feitas algumas mudanças na trama para tentar reverter a situação. Entre as medidas, estão o melhor aproveitamento das cenas de comédia e romance. Alguns personagens podem ganhar mais espaço, enquanto outros podem ser eliminados.

Walcyr Carrasco já foi responsável por grandes sucessos no horário das 18h, principalmente com tramas de época. Ao mudar de horário e abordar temas atuais, ele acabou perdendo um pouco o foco, mas ainda há salvação.

As cenas de brigas entre Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim) são muito boas e lembram muito os inesquecíveis Petruchio e Catarina, de O Cravo e a Rosa. Vanessa Giácomo também está ótima como a vilã Celeste, cínica e sedutora na medida certa. Destaque também para o drama de Dulce (Cássia Kiss Magro), a mãe enganada pelo filho picareta.

O problema talvez esteja na inovação. As cenas de Ícaro (Mateus Solano) e da androide Naomi (Flávia Alessandra) são arrastadas e chegam a dar sono. É uma pena ver dois atores talentosos em uma trama tão surreal. Não aguento mais as dúvidas existenciais da robô: “Eu não tenho um coração?” “Como se come?”, “Então eu sou uma máquina?”. Dá vontade de trocar de canal, juro. Eu apostaria na volta da verdadeira Naomi pra dar mais tempero à história. Já que o corpo da esposa de Ícaro nunca foi encontrado, é possível que ela esteja viva, não acham?

A patricinha Alice (Marina Ruy Barbosa) chega a dar nojo, principalmente quando chama as pessoas de “vira-latas”, e está merecendo uma lição. Eu aposto em uma virada da personagem, pois desconfio que ela não seja filha legítima do prefeito, mas sim de uma família humilde. Já há indícios de que a mãe da menina seja Lilian (Narjara Turetta), alguém mais percebeu? Essa história pode render boas cenas, se for bem explorada.

E vocês, o que estão achando de Morde & Assopra?

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Mari RS diz: 12 de abril de 2011

    SINCERAMENTE? PORQUE N ÃO SE PROCURA APROVEITAR NOVOS TALENTOS DA DRAMATURGIA? SEMPRE OS MESMOS ESCRITORES, SEMPRE OS MESMOS ROTEIROS… PODIA SER BEM MELHOR TENTAR.

  • SA AUGUSTO diz: 12 de abril de 2011

    Na minha opinião, a novela está ótima do jeito que está. Talvez a audiência só queira risos e não tristeza. Mas, a tristeza´e solidão e como não dizer, a busca do amor seja que que modo for, também é interessante e faz parte da história. Acho os diálogos entre Naomi e Ícaro lindos, como uma poesia… No entanto, respeito quem não goste. Quem sabe a solução para contentar a todos seria mesclar mais os personagens engraçados com os mais contemplativos, digo Abner x Ícaro etc.. com vimos há poucos dias e Naomi poderia fugir para a cidade e aprontar todas…. E também, por que não, trazer a turma do SPA para visitar a cidade, a fazenda e até encontrar Ícaro e Naomi pela frente… Ela talvez gostasse de frequentar o spa…rs… Não sei, é uma idéia. Gostaria de ver as idéias dos amigos do blog!

    Abs,
    SA

  • Rodrigo diz: 12 de abril de 2011

    Essa novela não está boa mesmo, tem que ter algumas mexidas nela, o Walcir Carrasco fez uma exclente novela a Caras e Bocas mas com esta ele caiu um pouco..

  • Antonio diz: 12 de abril de 2011

    Uma droga como qualquer novela…só faz emburrecer e criar modinhas para as pessoas sem persolalidade copiarem…….

  • juliana diz: 12 de abril de 2011

    Flavia Alessandra fazendo um papel ridículo de robô, é de lascar, viu?
    Mas Walcyr Carrasco só fez uma novela boa: O Cravo e a Rosa. As outras foram um fracasso.

  • Luciana diz: 12 de abril de 2011

    Como qualquer novela… Não sei quem aguenta ver isso, credo!

    Vão ler alguma coisa, ajudar o filho com a lição da escola, malhar, comer, dormir, qualquer coisa menos assistir esses programas cheios de maus exemplos e emburrecedores.

  • PAULA diz: 12 de abril de 2011

    Caras e bocas uma das piores novelas com aquele macaco que não tinha nada haver…

Envie seu Comentário