Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Alegre será o cenário da próxima novela das seis

18 de abril de 2011 28

Fê Vasconcellos e o galã Thiago Lacerda serão os protagonistas da nova trama

As últimas produções globais decidiram sair um pouco do eixo Rio-São Paulo e estão aproveitando outros estados brasileiros como cenário. Depois que Florianópolis serviu como pano de fundo para Insensato Coração, chegou a vez de Porto Alegre ter lugar de destaque na telinha da Globo.

A próxima novela das seis, com título provisório de A Vida da Gente, será escrita pela novata Lícia Manzo e se passará na capital gaúcha. Para os papéis principais, já estão confirmados os nomes de Fernanda Vasconcellos, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano.

A gaúcha Daniela Escobar também estará no elenco e será dirigida pelo ex-marido Jayme Monjardim, de acordo com informações do blog da Patrícia Kogut.

Acho ótimo que Porto Alegre ganhe lugar de destaque na teledramaturgia, mas espero que tomem cuidado com o sotaque. Em Insensato Coração, os personagens nascidos no sul do Brasil insistem em falar como cariocas, o que é bem estranho. Se novelas rodadas no nordeste apresentam o sotaque típico da região, o elenco de A Vida da Gente poderia ter umas aulinhas de “gauchês” não acham?

Bookmark and Share

Comentários (28)

  • Priscila diz: 18 de abril de 2011

    Mas tomara que o gauchês não seja o mesmo de Araguaia. Depois do Lima Duarte com aquele sotaque forçado e com expressões de todas as partes do RS fiquei com mooooito receio da caricatura de gaúcho deles!!!!
    Espero que usem somente o sotaque portoalegrense, se os personagens forem de Porto Alegre.

  • Ane diz: 18 de abril de 2011

    Concordo com a questão do sotaque. Alías, foi a primeira coisa que pensei ao ler a notícia. E outra, gaucho não fala “você”, fala “tu”. Fica mto estranho ver um personagem gaúcho falando “você”!!

  • Filipe diz: 18 de abril de 2011

    O sotaque é um problema mesmo. Na Araguaia até que fizeram direito. O Lima Duarte e o Murilo Rosa (principalmente o Murilo) conseguiram reproduzir nosso sotaque quase que perfeitamente.

    Mas a novela é em Porto Alegre e tem que mostrar Porto Alegre. Insensato Coração tem passagens aqui, mas que na realidade não são gravadas aqui.

  • SA AUGUSTO diz: 18 de abril de 2011

    Fico feliz por saber que a próxima novela das 18:00 hs será ambientada em Porto Alegre.
    Espero que a direção e elenco caprichem estudem bem o sotaque do sul e não falem com sotaque carioca como informaram na notícia acima! Gosto de ambos os sotaques mas sou de Santos, estado de SP. Também fiquei feliz por saber que a novela pertencerá ao núcleo de Jayme Monjardim! A última novela dirigida por ele, VIVER A VIDA estava linda, uma fotografia simplesmente maravilhosa e espero que ele tenha junto de si o mesmo diretor musica que escolheu as canções e trilhas para VIVER A VIDA. Na minha opinião, até hoje, a novela com a trilha sonora mais bonita com uma mescla de vários gêneros, tanto que rendeu 4 CDS.

    Abs,
    SA

  • Lourdes diz: 18 de abril de 2011

    Muito bem dona Michele blogueira sem noção… como assim, cuidar com o sotaque? Pq raios esta gente acha q temos q engolir a boixta do sotaque carioca em qq programa televisivo e o sotaque nordestino comos e fosse único…mas, uma novela rodada no RS não se pode haver sotaque, para sua sapiência ninguem deve mudar o seu costume, cultura ou identidade só pq alguns ignorantes não conhece e não respeita a diversidade cultural do seu país…e além do mais, em SC especioficamente litoral o povo tem sotaque herdado do povo açoriano q peculiarmente se assemelha mas com distinção do sotaque carioca. Presta atenção no que escreve… aculturada.

  • Eduardo diz: 18 de abril de 2011

    Entre forçar a barra com um sotaque MEGA forçado, ou deixar passar batido usando o sotaque carioca-padrão, melhor que fiquem com o “padrão”.

    Outra: aquele “Ah, Eu Sou Gaúcho!” é ridículo. Isso provavelmente irrita os forasteiros, e deveria irritar mais ainda os gaúchos.

  • EDU diz: 18 de abril de 2011

    Concordo contigo Michele.Se as novelas deles são repletas de “oxentes”,vixis”,uais”,uma rodada aqui poderia ter muitos “bah’s”,”tu”,tchê”,etc…
    Vamos esperar pra ver…

  • Paula diz: 18 de abril de 2011

    Espero que cuidem o sotaque mesmo, pois ou não tem, como em “Insensato”, ou é carregado demais e até meio caricato, como já vimos em outras novelas.

  • leila diz: 18 de abril de 2011

    Espero que eles não avacalhem o nosso sotaque, como sempre fazem nas novelas, espero que os atores estudem um pouquinho para depois sair falando tchê barbaridade…….

  • cleuza ramos diz: 18 de abril de 2011

    Que inoportuno.

    Porto Alegre que está abandonada…Vcs já viram como está a Praça da Alfândega?
    E a praça da Matriz?
    E a quantidade de pessoas dormindo nas ruas?
    E a sujeira do Centro?

    Vamos mostrar isso para o Brasil????Ou vamos esconder o lixo debaixo do tapete?
    Que vergonha!!!

  • Diego diz: 18 de abril de 2011

    Mas desde qdo porto alegrense tem sotaque? tem modismos isso sim…a nao ser que queiram ouvir tipo assim, to ligado, redença, afu, o meu, qual que é e porai vai….meu deus.
    Sotaque do Rio Grande ta no interior, principalmente na metadade sul, como foi na casa das sete mulheres.

  • Marcão diz: 18 de abril de 2011

    Claro que vão esconder o sujeira embaixo do tapete, cleuza! Como, aliás, eles sempre fazem. Ou tu acha que o Rio é assim como eles mostram nas novelas?

  • Tatiane diz: 18 de abril de 2011

    @Lourdes Acho que tu não entendeu o que a blogueira escreveu. Ela comenta justamente para que atentem para NÃO usar sotaque carioca nos personagens, coisa que acontece na atual novela das nove.

    @Cleuza Você conhece São Paulo e Rio? Acha que as cidades são lindas, limpas e sem moradores de rua? Ledo engano, viu? Isso é o que a TV sempre vai mostrar em programas de entretenimento. O que mostrarão aqui.

  • Marcelo diz: 18 de abril de 2011

    Concordo com a Cleuza com relação à “Porto Alegre estar abandonada” e à “sujeira do centro”. Moro em São Paulo há 3 anos e cada vez que volto à Poa parece estar pior. Isso é triste, sobretudo pra nós que somos tão apegados à nossa terra… Talvez fosse uma oportunidade de promover uma mudança na consciência de algumas (provavelmente muitas) pessoas que jogam lixo e bitucas no chão, fumam em qualquer lugar (como áreas comuns de aeroporto e rodoviária)… Enfim.. precisamos mudar isso! Vergonha!

  • Fran diz: 18 de abril de 2011

    Eu concordo eles tem que estudar muito bem o nosso sotaque e não só isso como os nossos costumes, os gaúchos respeitam muito a tradição eles poderiam mostrar muitas coisas daqui, o nosso Rio Grande Do Sul, para mim é o estado mais lindo e com certeza o mais bem sucedido de todos..
    Eu achava ridiculo na novela araguaia como eles tomavam chimarrão aos golinhos e passavam para o outro chimarrão se toma até o fim .. se não é nojento..

  • Dorval diz: 18 de abril de 2011

    Só espero q o sul nao seja esculaxado como de costume dos cariocas e paulistas.
    Mas gostaria que atuasse no elenco mais atores gaúchos, pois imitadores fica estranho, o sotaque nao sai como deve.
    Obrigado, abraço a todos.

  • Tobias diz: 18 de abril de 2011

    Concordo que os atores tenham aula de gauchês, mas nada que fique exagerado, enjoado. Tipo magro do bonfa, hahahaha.

  • Jp diz: 18 de abril de 2011

    Lourdes, vaza daqui…

    se forem mostrar o RS com sutaque carioca é melhor QUE NEM FAÇAM!! Ou o povo vai se revoltar com a Globo outra vez…

    Gaucho não é troxa, e AS DIFERENÇAS DEVEM SER RESPEITADAS!!

    A blogueira, E TODO MUNDO QUE TA COMENTANDO, tem razão! Óbvio.

  • Jorge diz: 18 de abril de 2011

    nossa… até agora só se falou de sotaque… que gente chata afff

  • Márcio diz: 18 de abril de 2011

    É uma vergonha mesmo mostrar uma cidade em que o que mais se observa é o abandono do poder público. São ruas escuras, sem identificação, predios abandonados, pixados, mato alto nas ruas, faixas apagadas. Sim o povo tem muita culpa pelo que vemos ai, mas a Prefeitura nao toma nenhuma medida para melhorar..

  • Matheus diz: 18 de abril de 2011

    Acho péssima a ideia da cidade aparecer em horario nobre do estado que anda Porto Alegre, os cariocas e paulistas que não vem pra ca a anos ainda devem pensar na velha Porto Alegre hospitaleira européia, agora o que vão encontrar é tudo sujo e abandonado e após as 21 hs tudo fechado e mais nunguém na rua.

  • carlos diz: 18 de abril de 2011

    Falar gauches é uma coisa… falar porto-alegrense é outra …e vcs q moram em POA sabem a diferença..duvido q esses cariocas consigam, nem nós da fronteira conseguimos. Imitar nordestino é muito facil. é só um sotaque…o povo do sul tem vários sotaques, … o fronteirista, o da serra e o Porto-alegrense, espero q esse elenco consiga, pq o de Araguaia foi um fracasso, … Uma pergunta … gaúcho toma tererê? o Murilo Rosa tomava, nunca vi ele tomando chimarrão, o famoso LIMA DUARTE, foi ridiculo no papel de gaúcho…enfim tomara q eles consigam mostrar a beleza e tradição da nossa terra pq até hoje nenhuma novela ou seriado conseguiu.

  • Letícia diz: 18 de abril de 2011

    vai ficar ridículo

  • Diego diz: 18 de abril de 2011

    Não sabem interpretar sotaque algum, nem nordestino e muito menos do sul do Brasil. O negócio deles é Rio-São Paulo mesmo. Considero essas paródias do povo gaúcho uma depreciação da nossa imagem para o resto do país, enquanto achamos que ganhamos visibilidade nacional ( apesar de contribuir ), a idéia que passam de nossa cultura e linguagem é distorcida. Melhor mesmo é a nossa positiva visibilidade estampada no trabalho e na forma séria de nossas atitudes. E quem quiser conhecer que venha aqui e tenha a real noção da nossa cultura sem distorções.

  • Jozimar Roberto diz: 18 de abril de 2011

    DO QUE ADIANTA UMA NOVELA PASSAR EM PORTO SE AS CENAS VÃO TER +/- 10 SEGUNDOS!!!!!?

  • Ana diz: 28 de maio de 2011

    Não considero nenhuma imitação de sotaque bem feito sou de pernambuco e odeio a maneira como somos mostrados , algumas pessoas ate tem um sotaque mais forte, mas isso não pode ser generalizado. E porque somos sempre tratados como ignorantes ou com menosprezo pelas demeis regiões do país? Não é só o RS que pode protestar….

  • Leila diz: 30 de maio de 2011

    concordo que todos que comentam tenham um pouco de razão, acho que cada um tem sua opinião e liberdade de expressão e é desnecessario um criticar o outro até porque as criticas aqui são para o assunto da proxima novela das seis que terá gravação em Poa, acho que a globo força muito nos sotaques, por exemplo o sotaque dos gauchos é bem mais forte para o interior como disse um dos comentarios e é por isso que eu disse que eles deveriam observar um pouco as pessoas em Poa por que ai iriam ver que não precisa forçar é só deixar normal, e a questão de mostrar Porto Alegre como ela é não é nenhum problema, pois não é a cidade que tem que mudar e sim a cabeça das pessoas e as boas maneiras, nossa cidade é linda e eu observo que sempre tem func. da prefeitura varrendo as ruas, mas assim que estão varrendo logo atraz tem gente largando o papelzinho da bala que come no chão, acho que não deveriamos ter vergonha da nossa ciodade e sim vergonhas das pessoas que moram nela que não tem respeito algum com a cidade……

  • Alberto diz: 23 de outubro de 2011

    Aqui no Rio grande do sul temos pelo menos dois sotaques
    o do interior com o rrrrrrr acentuado e o da capital com aquele ¨chiclé¨na boca tipo ¨bah que miana boniata, ta tri massa, néah, de tarrdjizinho, corrreanthi de ouro, parque redença etc…tipo gaucho do bonfa.
    não sera facil para os atores da globo, prefiro que sejam naturais ou vai ficar tipo aquela novela das 8 com caboclos falando italiano, ridículo.

Envie seu Comentário