Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 junho 2011

Cordel Encantado: Ternurinha é sequestrada pelos cangaceiros e vira moeda de troca

08 de junho de 2011 0


A primeira-dama Ternurinha (Zezé Polessa), será sequestrada por Cândida (Ilva Niño) no cinema no mesmo dia em que Herculano (Domingos Montagner) é baleado em Cordel Encantado. Sem saber, a perua vira moeda de trova para libertar o rei do cangaço.

Ternurinha inferniza a vida dos cangaceiros no cativeiro. Ela reclama do dia a dia, exige toalhas brancas e questiona a Zóio Furado (Tuca Andrada) como eles vivem daquele jeito.

Enquanto isso, a pedido do prefeito Patácio (Marcos Caruso), Batoré (Osmar Prado) começa uma negociação para libertar a primeira-dama em troca de Herculano – tudo sem o conhecimento da polícia. Após chegarem num acordo, está tudo confirmado.

Porém, numa distração de Zóio Furado, Ternurinha lhe dá uma sapatada na cabeça e consegue correr para a cidade, segundo o blog da Patrícia Kogut. Ao chegar ao palácio em Brogodó, ela deixa o prefeito espantado por ter fugido e, principalmente, pelo visual. A primeira-dama chega à cidade com as roupas que Cândida usava quando jovem.

Bookmark and Share

Wanda descobre os crimes de Léo, mas defende o filho em Insensato Coração

08 de junho de 2011 1

Amor de mãe é algo inexplicável, tanto na vida real quanto na ficção. Em Insensato Coração, Wanda (Natália do Vale) sempre defendeu Léo (Gabriel Braga Nunes) e nunca enxergou o verdadeiro caráter do filho.

Mas a dondoca levará um choque ao descobrir os crimes que Léo cometeu. Segundo o blog da Patrícia Kogut, ela ouve a gravação em que o pilantra confessa ter sabotado o avião de Pedro (Eriberto Leão), o que acabou causando a morte de Luciana (Fernanda Machado).

Wanda procura Pedro e pede perdão por ter duvidado da inocência dele:

- Estou vendo agora que o meu filho é um criminoso. Por favor, Pedro, me perdoa. Eu não posso perder outro filho. Eu não suportaria.

Ele se emociona e abraça a mãe, mas fica surpreso ao ouví-la implorar que não entregue Léo à polícia. Indignado, o piloto diz:

- Você já me viu numa prisão, onde eu fui parar por causa dele, e conseguiu suportar. Não me peça o impossível!

Ao ver que o filho está irredutível, Wanda procura Raul (Antonio Fagundes):

- Eu sei agora que o Léo errou muito. Mas é nosso filho, Raul. Eu não suporto a ideia de vê-lo ser tratado como criminoso.

Mas Raul sabe que o filho é um bandido e tenta abrir os olhos da ex-mulher:

- Mas ele é um criminoso. O Léo é um psicopata.

Será que Wanda irá se convencer? No lugar dela, você defenderia um filho, mesmo se ele fosse um assassino?

Bookmark and Share

Morde & Assopra: Minerva acusa Guilherme de roubo e o faz ser demitido

08 de junho de 2011 2

Guilherme (Klebber Toledo) está colhendo o que plantou, isso não podemos negar. O rapaz enganou a cidade toda e agora está sofrendo as piores humilhações nas mãos de Alice (Marina Ruy Barbosa).

A patricinha provocou a demissão do ex-noivo, mas Dulce (Cássia Kis Magro) implorou uma segunda chance a Marcos (Sérgio Marone), que aceitou o rapaz de volta no Café.

Mas Minerva (Elizabeth Savalla) é ainda mais cruel que a filha e aprontará algo ainda pior, segundo o site da novela. Ela chama Everton (Thiago Luciano) e ordena:

- Você dê um jeito de enfiar esse dinheiro no bolso do Guilherme. Sem que ele perceba.

Após terminar sua refeição no Café, a primeira-dama, finge dar por falta de uma grande quantia em dinheiro:

- Oh, não, eu só estava certíssima de que tinha dinheiro comigo. Lembro exatamente quando botei duas notas de cinquenta, uma de vinte e outra de dez.

Cínica, Minerva diz ao dono do estabelecimento:

- Marcos, o que eu vou pedir é muito desagradável. Mas este rapaz, o Guilherme, ele mentiu para mim, para minha filha, para cidade inteira! Eu já o perdoei, mas agora surgiu uma suspeita, eu não posso negar.

Sem imaginar que está sendo vítima de uma armação, Guilherme remexe em seu bolso e fica surpreso ao encontrar o dinheiro. Ele percebe que caiu em uma armadilha, mas não tem moral para se defender. E agora?

Será que Guilherme está merecendo tantas humilhações?

Bookmark and Share

Insensato Coração: André resolve assumir relação séria com Carol

08 de junho de 2011 18

Os dias de mulherengo de André (Lázaro Ramos) estão contados. Foi preciso que ele visse Carol (Camila Pitanga) namorando outro homem para descobrir que é apaixonado por ela.

Como já contamos aqui, André seduzirá Carol, que acaba traindo Raul (Antonio Fagundes). Apesar de arrependida, a morena vai acabar voltando para os braços do pai de seu filho. E o designer logo começa a dar provas de que está mudado. Ao levar a moça até seu apartamento, ele a surpreende dizendo:

- Se incomoda da gente ir pra sua casa? Tava olhando para este apartamento… Eu não quero você aqui, como se você fosse mais uma.

Os dois estão juntos na cama de Carol, que está certa de que logo o rapaz vai se levantar e ir embora, como costuma fazer. Mas ela leva outro susto quando ele pede:

- Carol, eu queria passar a noite aqui. Tô pedindo pra dormir com você, você se incomoda?

Em outra ocasião, o casal se diverte na boate Barão da Gamboa, quando Leila (Bruna Linzmeyer) tenta se aproximar. André logo corta a garota:

- Hoje eu vim com a minha namorada.

Até Carol fica chocada com o que ouve, já que até então eles estavam saindo sem compromisso, como é do feitio de André.

Mas a confirmação de que o designer não é mais o mesmo vem pouco depois. André faz uma proposta surpreendente a Carol:

- O que você pensaria deu vir morar aqui com você? Vamos morar juntos, Carol.

Será que o amor é capaz de modificar tanto uma pessoa? Carol conseguirá mesmo afastar André da vida de “don juan”?

Bookmark and Share

Cordel Encantado: Herculano invade a fazenda para se vingar de Timóteo

08 de junho de 2011 0


Ao descobrir que Timóteo (Bruno Gagliasso) planeja matar Jesuíno (Cauã Reymond), o Capitão Herculano (Domingos Montagner) prometeu acabar com a festa do coronelzinho. No capítulo desta quinta-feira, segundo o site da novela, os cangaceiros invadem a fazenda.

Cícero (Miguel Rômulo) pede uma chance para se vingar da surra que levou de Timóteo:

- Vou provar que sou mais homem que tu! Lute comigo! Se tu ganhar, eu largo do cangaço. E vou pra penar em tua mão. Mas se eu vencer, tu vai simbora de Brogodó! desprotegido,

O Capitão não permite e decide enfrentar o vilão sozinho, mas Cícero parte pra cima de Timóteo e o derruba. Assim, os dois iniciam uma briga violenta.

Porém, quando vê Antônia (Luiza Valdetaro) na varanda, Cícero se distrai e é apunhalado por Timóteo. A jovem socorre o amigo, que fica gravemente ferido.

Ainda mais furioso, Herculano ordena a seu bando:

- Vamos levar Timóteo e a jagunçada toda! Amarra um no outro, que nem bicho! E se alguém resistir passem fogo!

Como será que essa confusão vai acabar?

Bookmark and Share

Porto Alegre vira cenário de novela da Globo

08 de junho de 2011 3



Por Loraine Luz, especial

Os gaúchos podem, em breve, cruzar nas ruas com os personagens da próxima novela das seis da TV Globo.
A partir da semana que vem, deve chegar ao Estado parte do elenco de A Vida da Gente, para dar início às gravações da novela que, em setembro, substitui Cordel Encantado. Porto Alegre, Gramado e Canela são as cidades escolhidas para o cenário da história.

Embora não estejam previstas gravações no Estado ao longo de toda a trama, o Rio Grande do Sul deve permanecer como local onde as ações se desenrolam: por enquanto, não há previsão de a novela migrar para o Rio como aconteceu com Insensato Coração, que teve início em Florianópolis (SC). Uma cidade cenográfica deve reconstituir o cenário dos principais núcleos, entre eles o de Gramado. A vizinha Buenos Aires também deve aparecer – lá, teriam sido gravadas cenas de um torneio de tênis.

Trama central

A história central envolve a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos), sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo, irmão postiço delas, interpretado por Rafael Cardoso. Para esta primeira fase das gravações, os fãs de Fernanda, Rafael, Marjorie e dos atores que farão seus pais (estão cotados Ana Beatriz Nogueira como Eva e Paulo Betti como Jonas) podem se animar. No final do mês, depois de uns dias na Capital, o grupo sobe para a Serra. Uma segunda equipe tem previsão de chegada ao Estado no início de julho, ficando até o final do mês.

Ana e Manuela são muito amigas e se unirão ainda mais quando nascer Júlia, que inicialmente será apresentada como suposta irmãzinha delas. Júlia é, na verdade, fruto do amor de Ana e Rodrigo. Por conta de um acidente de carro, a personagem de Fernanda entra em coma, e a de Marjorie assume a criação da sobrinha ao lado do pai da menina. A afinidade entre eles vai crescendo dia a dia, e os três passam a viver como uma família de fato. A novela dará um pulo de cinco anos aproximadamente, quando Ana sai do coma, provocando uma reviravolta na trama. Nessa etapa, o personagem de Thiago Lacerda (Lúcio) passa a ganhar importância no destino deste triângulo amoroso.

Histórias paralelas

Gravidez precoce, gravidez tardia, adoção, filhos biológicos e não biológicos, enteados, renegados, as chances de vida após o coma, bancos de sêmen, inseminação artificial, sexo na terceira idade, transplante de medula serão alguns dos temas discutidos. Qualquer semelhança com o clima de Tudo Novo de Novo talvez não seja mera coincidência. Lícia Manzo, autora da novela, foi redatora do seriado. É a primeira novela dela como autora titular. A direção é de Jayme Monjardim e de Fabricio Mamberti.

OS QUATRO PRINCIPAIS

Ana (Fernanda Vasconcellos) – Filha de Eva, enteada de Jonas. Desde cedo, dá carinho e apoio para irmã com necessidades especiais. Modesta, não se deslumbra com o sucesso no tênis. Fica grávida de Rodrigo, seu irmão postiço, mas ambos precisam enfrentar os pais que, por causa de uma separação litigiosa, viram inimigos.

Manuela (Marjorie Estiano) – Filha de Eva e irmã mais nova de Ana. Sente-se rejeitada pela mãe por ter nascido com uma leve descoordenação de movimentos que a faz mancar. Cresceu à sombra da irmã “talentosa e perfeita”. Vai cuidar da sobrinha quando a irmã entra em coma após um acidente de carro.


Lúcio (Thiago Lacerda) – Médico neurologista, entra para bagunçar a história. Dedicado aos pacientes, ético e íntegro, vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Ana será sua paciente, e ele vai se apaixonar por ela.


Rodrigo (Rafael Cardoso) – Filho de Jonas, enteado de Eva. Cresceu tímido e inseguro, por causa do temperamento frio e materialista do pai. Terá de amadurecer na marra ao descobrir que a suposta irmãzinha mais nova de Ana e Manuela é, na verdade, sua filha com Ana. Embora nunca tenha deixado de amar Ana, vai se envolver com Manuela.


Em Gramado, a terceira idade

A Serra virará o cenário para os personagens do núcleo liderado por Iná (provavelmente, Nicette Bruno), avó das protagonistas, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Quem supõe um núcleo pacato e quase figurativo se engana.
Profundamente ligada às netas, Iná é o porto seguro afetivo das duas _ e, depois, da bisneta. A personagem não teve muita instrução _ o que faz a filha, Eva (Ana Beatriz Nogueira), envergonhar-se – , e é uma das figuras femininas mas fortes e íntegras da novela. Tem fama de bruxa, com o dom da leitura de cartas, e se pauta mais pela intuição e pelo coração. Independente, mantém um relação aberta e moderna com os homens. Sexo na terceira idade é um dos temas que a novela vai abordar.

Gravações por aqui
As datas estão sujeitas a alterações, mas as gravações em Porto Alegre estão previstas para começarem na semana que vem: dos dias 17 a 25 de junho. No dia seguinte, até 5 de julho, as cidades serão Gramado e Canela.

Matéria publicada no Diário Gaúcho desta quarta-feira.


Bookmark and Share