Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Insensato Coração: após fugir da cadeia, Vinícius mata Eduardo e Hugo

03 de agosto de 2011 46

A pouco mais de duas semanas do término de Insensato Coração, algumas cenas já vazaram para a imprensa. Os próprios autores já revelaram que muitas delas serão apenas para despistar, como pode ser o caso da morte de André (Lázaro Ramos), que já noticiamos aqui.

Outra informação bombástica é sobre o destino do casal gay Eduardo (Rodrigo Andrade) e HugoVinícius (Marcos Damigo), que teria um fim trágico pelas mãos de (Thiago Martins). O Extra adiantou como deve ser a cena derradeira dos rapazes.

Após fugir da prisão, Vinícius decide acertar as contas com Cecília (Giovanna Lancelotti), já que ela o abandonou no altar para ficar com Rafa (Jonatas Faro). O vilão descobre que a garota está no quiosque de Sueli (Louise Cardoso) com o namorado e corre até o local.

Ao avistar Rafa, o pilantra parte para cima do rival. Hugo tenta defender o rapaz, mas Vinícius o insulta:

- Não te mete, boiola! Minha parada é com ele!

Fora de controle, Vinícius puxa uma arma e atira na direção de Rafa. O estudante consegue se abaixar, mas a bala atinge Hugo, que morre na hora. Ao ouvir a polícia se aproximando, Vinícius dispara mais uma vez, desta vez contra Eduardo, que cai ao lado do namorado.

O bandido consegue escapar, mas antes, diz:

- Veado bom é veado morto!

A morte de Eduardo e Hugo seria uma saída digna para o casal que sofreu uma certa rejeição do público, tanto que várias cenas mais íntimas foram cortadas pela direção da novela, que tentou evitar mais polêmica.

De acordo com o colunista Léo Dias, outro motivo para a morte do casal seria alertar ainda mais para a questão da homofobia, já que a motivação do crime, assim como o espancamento e morte de outros homossexuais na trama, foi o preconceito de Vinícius.

Acho que dar um fim trágico a personagens homossexuais é um retrocesso. O mesmo artifício foi usado na novela Torre de Babel, quando as lésbicas Leila (Sílvia Pfeifer) e Rafaela (Christiane Torloni) morreram na explosão do shopping, mas isso foi há 13 anos. Será que a intolerância dos telespectadores continua a mesma?

E vocês, concordam com a morte de Eduardo e Hugo? Ou torcem por um final feliz para o casal?

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • Aline diz: 3 de agosto de 2011

    Absolutamente, ridículo! Espero mesmo que seja só uma forma de despistar a respeito do final.

  • Thayse diz: 3 de agosto de 2011

    Eu nao concordo, que bonito vai ser os dois morreram e o queridinho do vinicius conseguir fugir da policia ainda. me poupe né… querem incentivar os homofobicos a fazerem isso? POR FAVOR… to achando ridicula essa parte do vinicius. ele tinha que ser preso que deu. Acho que as cenas de fugas de prisões nessa novela ja estao forçadas d+. Agora só faltam me dizer que o Léo vai conseguir fugir tambem e ser feliz com a Norma.
    Ta bom né.

  • Daniel diz: 3 de agosto de 2011

    Respeito os gays ,mas vamos concordar que essa novela está passando dos limites , é praticamente uma novela gay e é praticamente uma campanha pró. Para mim passou dos limites !

  • JOSE VALTER diz: 3 de agosto de 2011

    a imaginação destes escritores não tem mais limites de tanta besteira que estão escrevendo, pensso que quem é omofobico são eles, porque em todos os casos que se viu em são paulo não houve nenhum asassinato, alias, a homofobia não é tão grande como a novéla tem mostrado, não se viu muitos casos no rio, é a novéla que está incentivando a homofobia, se acontecer esse final vaiser rediculo e lamentável.

  • Eduardo diz: 3 de agosto de 2011

    Ou seja, indiretamente você está perguntando se matar um homossexual é uma escolha?
    Você acha que matar alguém por divergencia de opinião pode estar certo em algum momento?

    Acho que isso está tão errado que até a pergunta está errada.

  • Cacah diz: 3 de agosto de 2011

    É lamentável. Depois dizem que com o passar do tempo o pessoal evolui. Evolui para dentro, só se for, para o seu bem estar.

    Acho que esse negócio de odiar tanto os gays, como alguns odeiam cegamente, é medo de ser também hahahahaha

    É claro, não se garantem. Quantas pessoas são gays e são pessoas maravilhosas? Eu mesma tenho uma amiga que quando disse que era, todo mundo se chocou. Na época, alguns se afastaram. Mas, com o passar do tempo, viram que ela continuava sendo a pessoa maravilhosa que sempre foi. Apenas havia mudado sua opção sexual.

    A verdade é que o povo tem que saber respeitar.
    Assim como os gays também devem, porque, convenhamos, alguns passam dos limites, provocam até mesmo para criar mídia.

    Cada ser tem um jeito de falar, vestir, comer, querer.
    Todos devem respeitar as opiniões alheias.

    Sem mais.

  • Celso – RS diz: 3 de agosto de 2011

    Os autores dessa novela devem ter alguma fabrica de caixões, parei de contar depois da 20ª vitima,kkkkkk.
    Se não tá ddo certo mata, A Presidente Dilma podia contratar eles, não sobraria um corrupto em Brasilia, era capaz de faltar madeira pra tto caixão.

  • Jake diz: 3 de agosto de 2011

    Discordo deste final, meu motivo e simples essa cena marca a homofobia vencendo, quantos Hugos e Eduardos que se frustrarão em ter que assumir perante a familia sua sexualidade, sendo que seus próprios pais terão mais dificuldade para aceitar a opção de seu filho por questão de segurança dos mesmos. TODOS TEM LIBERDADE DE ESCOLHA NESTA VIDA QUE AO NORMAL JÁ É BEM DIFICIL DE ENCARAR. (infelizmente a vida imita a novela)

  • Rick diz: 3 de agosto de 2011

    Descordo totalmente, acho que eles deveriam ter um final feliz, e com o tao falado beijo gay, seria diferente para a tv, sendo que na vida real vemos muito por ai.

  • Sandra diz: 3 de agosto de 2011

    Ridículo, matar os personagens é incentivar o preconceito.

  • Palpiteira diz: 3 de agosto de 2011

    Mais uma morte?!!! Que horror. Assim, todo o elenco morrerá. Haja cemitério.
    Mas acho mesmo que o casal não deve morrer, pois os dois são tão lindinhos juntos. Um final feliz para os dois é o que espero. Mas, atualmente não tenho gostado do final das novelas, pois os autores conseguem estragar a novela no último capítulo. Lembram do Totó???

  • Fernanda diz: 3 de agosto de 2011

    Essa novela está indo longe demais. Se ele já vai matar o Gilvan pq colocar mais duas mortes?

  • Fabio Costa diz: 3 de agosto de 2011

    Penso que a dupla Hugo e Eduardo não podem morrer, porque os gays merecem ter um final feliz.

  • Gio Colorado diz: 3 de agosto de 2011

    Sim, eu acho que eles devem ter um final bacana para mostrar que pode sim existir uma união feliz entre homosexuais e em paz. É importante mostrar que existe preconceito sim, mas principalmente que eles podem superados e tratados como iguais na sociedade. A novela mostra muito o que não pode acontecer, mas poucas vezes mostra o que é correto sem que algo ruim aconteça. Espero que não morram e mostrem uma união feliz e saudável. Viva o inte

  • jane de paula diz: 3 de agosto de 2011

    eu acho ruim isso, pois ai que ficam alimentando mais esse preconceito, o certo sim é
    fazer com que os homófobicos paguem sua intolerância com a justiça, se isso acontecer
    vou me arrepender de ter assistido essa novela, por favor……

  • jyu kuña diz: 3 de agosto de 2011

    A retaliação sofrida pelo casal não tem nada a ver com a opinião pública, que no meu entendimento aprovou o casal. Os vetos sofridos são exclusivamente oriundos da emissora, que é , sabidamente, meio intolerante e atrasada com relação à este tema.
    Também acho inoportuna a comparação com as lésbicas de Torre de Babel. Naquela ocasião, sim, o público rejeitos ver uma estrela da grandeza de Chistiane Torloni em cenas mais ousadas com outra mulher. Apenas uma das lésbicas deveria morrer pela sinopse original e a outra teria um affair com Glória Menezes. Muito ousado e não rolou. A morte aconteceu de maneira inesperada antes da primeira metade da novela, fugindo compeltamente do programado. A novela tinha também uma série de outros problemas como excesso de violência e atores consagrados e queridos do grande público em papéis de difícil aceitação, como Tony Ramos que em sua primeira cena matava sua esposa, mãe de suas filhas a golpes de pá! Ou seja, completamente OUTRO CONTEXTO!
    Também torço por um final feliz para Hugo e Eduardo, entretanto penso que a morte dos dois seria não a consagração de uma rejeição que no meu entender não existe e sim o alerta e o ponta-pé inicial para gerar o debate com relação não direitos socias dos gays, mas sim com relação à HOMOFOBIA. Que é o ódio aos gays pelo simples fato de sua condição/orientação sexual. Portanto, no meu entendimento, apesar de eu torcer contra, se ocorrer, os assassinatos podem sim ser bastante produtivos.

  • ana diz: 3 de agosto de 2011

    podre nunk mais esses altores vaum fazer novela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ‘ ai q final terrivel se for pra morrer morre so um isso já é idiotice’

  • Maia diz: 3 de agosto de 2011

    Bhá horrivel se isso acontecer…que o casal viva feliz pra sempre… a novela já foi um pouco forçada do inicio ao fim, pra que forçar mais ainda no final…

  • Victor diz: 3 de agosto de 2011

    Eu não torço para que o Eduardo e o Hugo morram, eles poderiam ter um final feliz um ao lado do outro, mais se isso for verdade os autores escreveram o pior final pra eles.
    Eu não sei pq mais eu tenho mais ódio do Vinicius do que do Léo ,e olha que os doi são da mesma laia, o Vinicius se axa o bam bam bam e axa q pode fazer o que quiser com as pessoas q ele n gosta, como matar,roubar,armar, humilhar ou seja tudo com o final AR, ele tinha q apodrecer na cadeia ou ser assasinado por alguuem, e não é pq eu tenho mais raiva do vinicius q eu n deseje um final tragico pro Léo tbm.

  • santos diz: 3 de agosto de 2011

    não se deve matar um casal feliz, so porque o povo rejeitou o casal!!! cade a liberdade de todas as tribos….

  • Viviane diz: 3 de agosto de 2011

    Um absurdo, quando deixaremos de ser preconceituosos? Pq podem exibir cenas tórridas de casais heteros e os homosexuais tm de ficar escondido? Hipocrisia pouca é bobagem!

  • Jane diz: 3 de agosto de 2011

    Concordo ,plenamente, com a Thais e Jake. Disseram tudo.

  • Tânia diz: 3 de agosto de 2011

    QUE RIDÍCULO MATAR OS DOIS, ISSO VAI INCENTIVAR MOLEQUES COMO VINICIUS A FAZER MALDADES, ELES TEM QUE FICAR BEM E MOSTRAR QUE ELES TB TEM DIREITO DE SER FELIZ.

  • Joice diz: 3 de agosto de 2011

    Horrível..ninguém precisa assistir isso. Homossexualidade é uma realidade, convivemos com ela, sendo a favor ou não. Mas, é muito pesado para o público ver este tipo de agressividade animal em uma novela que deveria ser uma forma de entretenimento e não de embrulho no estômago, como tem sido diversos capítulos desta “obra”

  • edilma diz: 3 de agosto de 2011

    a novela esta ficando um saco,o casal ñ deve morre e o vinicios deve apodrecer na cadeia,ja ñ basta a vingança da norma ter virado pizza.fala serio que falta e respeito com os telespectador.vvs é que estão alimentando o preconceito do publico.

  • Rubia diz: 4 de agosto de 2011

    QUEM DEVIA MORRER ERA O VINICIUS!!! Para mostrar ao público jovem que violência só gera violência. Ele devia ser linchado numa parada gay!! KKKKK!!!

  • Leidy diz: 4 de agosto de 2011

    KKKKKKKKKK
    esse autor é doido das ideias

    mas gostei hoje em dia esta sendo mas fácil ser homo do que hetero
    parece até que eles são feitos de porcelanas e não pode quebrar
    que assumir essas palhaçada mas tem que aguenta a pressão

  • Barbara Mello diz: 4 de agosto de 2011

    A NAO ESSA NOVELA VAI ACABA SEM GRAÇA NEM UMA PRA QUE MATAR O HUGO E O EDUARDO PODE PARA.

  • Rose diz: 4 de agosto de 2011

    Concordo em cortar as cenas mais íntimas do casal homossexual pois a sociedade ainda não está aberta para ver isso na televisão. Porém discordo com essa morte, não teria a menor graça se Eduardo e Hugo morressem no final da novela. Deveriam então mostrar um final com eles vivendo uma vida normal de um casal homossexual (sem baixarias) talvez adotando então uma criança então, sei lá lá, mas não com a morte deles.

  • Amanda diz: 5 de agosto de 2011

    Eu espero que isso não se consolide. Achei a cena do assassinato de Gilvan chocante hoje; e é chocante justamente porque acontece na realidade.

    Não sei desse rejeição ao casal não, porque acho Hugo e Eduardo um casal de gays muito interessante: eles não dão aquelas pintas e nem forçam a barra como a maioria dos autores mostram os gays. Eles simplesmente são homens, que podem estar em qualquer lugar e ter qualquer profissão, que gostam de outros homens. Espero que eles não morram no final. Será horrível!

  • carlos diz: 5 de agosto de 2011

    Acho que foram um dos melhores casais da novela se não forem o melhor foram bem aceitos logico que ainda tem os preconceituoso mas muitas pessoas gostaram deles e acho um absurdo essa morte

  • LAURA LIMA diz: 5 de agosto de 2011

    Acho que o melhor para este casal eduardo e hugo é ter um final feliz e poderem adotar um neto tão esperado para suely pois se este casal for assassinado a vida de suely acaba e vai ainda incentivar outros jovens a cometerem essas barbaridades.

    O vinícius não deve fugir da prisão. Ele deve ser a bonequinha da prisão, para aprender a respeitar as pessoas como elas são.

  • deborah diz: 5 de agosto de 2011

    Eu quero mais que eles sejam felizes! Porque eles têm que morrer? Será que o nosso país ainda está na idade das trevas que não aguentam ver uma cena de dois gays se relacionando, me polpe! Essa novela está dando um ótimo exemplo, de que devemos aceitar sim a mudanças do nosso mundo, mesmo que elas encomodem alguém, embora sejam totalmente sádias. O mundo gira por causa de mudanças, quem somos nós? – meros seres humanos – para querer interferir nesse movimento.

  • vitor diz: 6 de agosto de 2011

    kkkkkkkkkkk que mangoloides esses escritores so tem gay e assasino nessa novela pelo o amor que deus me deu acaba logo com essa novela e vamos para outra porquê essa ja passou dos limetes sinceramente!!!

  • Fernando diz: 8 de agosto de 2011

    Acredito que muitas pessoas tenham se sentido incomodadas com o casal devido ao preconceito e a dificuldade em aceitar o homosexualismo. O nosso país finge que aceita, mas a maioria ainda é preconceituosa. Assim como os héteros, os gays tbm querem ver um casal com uma história bacana pra se identificar. “Aliás a Arte imita a vida”. O Gilvan era uma rapaz bom e que se asemelha com muitos gays. Matar mais outros personagens gays seria demais e desnecessário. Não tem lógica repetir aquela terrível cena. Pra quem não sabe esse tipo de agressão acontece sim e tem sido muito frequênte. O mundo só vai melhorar quando as pessoas se derem conta que não precisam assumir nada e nem dar satisfação a ninguém sobre sua própria vida.

  • Daniella diz: 8 de agosto de 2011

    Acho ridiculo,desnecessário e preconceituoso da parte do autor da novela…
    As novelas tem que mostrar a realidade sim,mas tb deve mostrar o lado bom,diferente e bonito do ser humano(gay).
    Não é porque é gay que tem que morrer…A morte de Gilvan já foi de bom tamanho,foi uma cena bem forte que mexeu com todos…Se era pra mostrar que existe homofobicos perigosos e que é preciso ter cuidado e fazer justiça,todo mundo ja entendeu…mas matar outros gays é mostrar que para eles não tem vez…se for gay vai morrer,e não é bem assim…chega de preconceito,estamos no seculo XXI,já deu…
    Só que se as novelas,que é o meio mais inteligente de mostrar a realidade e fazer com que as pessoas mudem não ajudar vai ser dificil.

  • julia diz: 8 de agosto de 2011

    RIDICULOOOO…. Pelo amor de Deus…pra que matar mais gays???
    o Vinicius que tinha que morrer,espancado ainda…
    sinceramente,se o Hugo e Eduardo morrerm na novela só vai incentivar os homofobicos de pantão a continuarem com esse crime,porque se eles forem presos eles podem fugir e boa….Por favor né…absurdo se isso acontecer,espero de coração que essa noticia seja pra despistar o fim da novela porque nessa novela só morre gente inocente….Que incentivo maravilhoso que essa novela esta dando para os brasileiros heim…
    O pessoal trabalha o dia todo,chega em casa a noite e vai assistir uma novela pra relaxar….relaxar???só morte,injustiças..e nós ainda continuamos a assistir..aí chega no final da novela onde todos estão esperando uma coisa boa acontece mais tragedia com inocentee???pelo amor de Deus…essa novela não tinha que chamar insensato coração e sim a Proxima vitima 2…
    Parece que ainda vivemos nos tempos da caverna…fala-se de acabar com o preconceito,mas não tem iniciativa de nenhum lugar..assim fica dificil ne???

  • gabriele diz: 9 de agosto de 2011

    eu adoro o hugo eo eduardo eu odeio o vinicius ate na vida real odeio esse ator odeio o leo e torço pra marina ficar com pedro eu amo todos bjssssssssss amo tods voces

  • Fabiana Melch diz: 11 de agosto de 2011

    Matar Hugo e Eduardo é uma maneira de mostrar a homofobia dos autores e não do público. A maioria das pessoas convivem com casais gays, normal. É muito pior uma traira como a Eunice do que um casal como Hugo e Eduardo. Um chato como o André, um agua com açucar como Pedro e Marina (affff), um casal pilantra (norma e leo), um bandido como cortez, um assassino como vinicius e por aí afora. Hugo e Eduardo são os melhores personagens dessa novela.

  • sueli diz: 11 de agosto de 2011

    Tem que morrer sim, quando passa as cenas com gays troco de canal
    não concordo que temos que colocar dentro dos nossos lares cenas
    indevidas, pois temos crianças.

  • Adriely diz: 11 de agosto de 2011

    Nossa nada a ver matar os dois , coitados tem que dexar até o final da novela burros são aqueles que acreditam que homem e mulher nasceram pra viver juntos affe nada a ver mesmo a homofobia étão grande nesse País meu Deus ):
    Pior vai ser pra novela que teve a audiencia bombastica vai perder a maioria de seus teleespctadores por HOMOFOBIA Isso é horrivel
    E não venham com essa disculpa de que temos crianças se continuar do jeito que está a homofobia vai almentar cada vez mais
    eu não tenho nada contra gays e até adoro muito eles .
    convivo normalmente

  • lindemberg diz: 14 de agosto de 2011

    Isso é ridiculo para a televisao brasileira os telepectadores não estão preparado para vê um beijo gay, mas estaO preparado para vê um espancamento de gays na televisao. muita venhoga de se brasileiro

  • Armando diz: 15 de agosto de 2011

    Não concordo com a morte do casal gay da novela, pois os autores estão vendo se está tendo rejeição do publico e polemica do casal gay da novela, imagina estão como esta sendo a polemica e a rejeição na vida real de uma pessoa que é gay ou de um casal gay, não esta sendo nada fácil para viver na sociedade com respeito e também não vai ser uma morte digna e sim justo por causa dos autores que não agüentou a pressão dos públicos e a polemica e ao invés de diminuir a homofobia vão aumentar mais ainda com a morte do casal gay, eles vão se sentirem forte e poderosos pensando que manda no mundo e nas ruas porque estão fazendo crimes e não estão sendo punidos. Em relação às crianças assistirem a novela, não é culpa da globo e nem da novela e sim dos próprios pais porque antes de começar a novela passa um aviso informado que esse programa não é recomendado para pessoas menores de 12 anos, e se os pais deixam os filhos assistirem à responsabilidade é deles e não da novela, a crianças vejam muitas coisas que não deveriam ver, mas vejam nas ruas, nas escolas, no grupinhos de amigos e principalmente em casa vejam com o pai e a mãe e também ouve os pais criticando as pessoas por causa da sua raça de cor, da sua classe social e pelo preconceito por causa da opção sexual, invés os pais da conselhos por filhos, ensinarem que as pessoas devem respeitar o outro ser humano dependendo de qual seja sua raça, classe social ou raça, não eles ensinam os filhos a ser igual eles, ensinam a não conversam e a não se misturar com pessoas de outra raça, classe social e principalmente a opção sexual. A novela esta mostrando aos telespectadores como estão o nosso Brasil: um pais sem crime, sem justiça, sem lei, e sem seguranças nas ruas sendo homens, mulheres e gays, a violência esta tomando conta do nosso país e ninguém faz nada para diminuir um pouco à violência, sabe por quê? Porque as pessoas só se preocupar consigo mesmo, e não se preocupa com o outro, as pessoas deixam os preconceitos, a homofobia e etc; falarem mais altos do que o Amor e a bondade para o próximo. Antes dos autores decidirem o final das tramas do casal gay, Eles devem pensassem um pouco na segurança, no respeito e no direito de todos os cidadãos vivem em paz na sociedades e não na criticas dos públicos.

  • Fernando de Recife diz: 15 de agosto de 2011

    Cara, acho que o Vinicius deve ter um final terrivel que não seja à morte ele deve apodrecer na cadeia e além de ser espancado deveria ser estuprado literalmente por outros caras principalmente aquele negro da cela onde ele está, só assim, sentiria a humilhação justa para um homofobico e convarde como ele …..

  • Edson silva diz: 18 de agosto de 2011

    Nada a ver os dois tem que ficar vivos é muito feliz, tem que acaba com a homofobia deste pais.
    Eles tem que ser ++++++++++++++++ que feliz juntos com sua união respeitada.

  • ana diz: 19 de agosto de 2011

    SUELI, por conta de pessoas com o pensamento igual ao seu é que este país nunca vai para frente. Cada pessoa tem o direito de ter suas escolhas, de escolher a sua opção sexual.

    A novela apenas que tratar da realidade, porém essa futura morte do casal gay, Hugo e Eduardo é de fato indevida, quando todos os homossexuais da novela parecem morrer.
    Mas as novelas atualmente estão se tornando cada vez mais violentas e discriminativas, muitas vezes até influenciando aqueles de má fé, e os cidadãos de coração bom a praticar atos de violência, vandalismo… Principalmente ao se adaptar as famosas modinhas que já se tornou um habito de todas as novelas possuírem… O vilão se dar bem matando alguém que sua morte causara um mistério extremo ate o ultimo dia de exibição. Infelizmente este é o caso do nosso mundo real, onde nao se existe mais punições. Pai estupra filho, crianças de 14 anos gravidas, maus tratos com animais, bebes, idosos; Casos de assassinatos brutais cuja a justiça nao progride com uma investigação seria e que acaba sem uma solução… E se isto ocorre aqui, “é por conta de pessoas com a opinião de Sueli. Que nao aceitam as diferenças ou brigam por motivos fúteis. Mortes por racismo, homofobia, xenofobia, brigas de transito, ciúmes, entre outros… Parece que as pessoas nao tem mais respeito pelas outras, ou ate mesmo pela vida. A vida é algo precioso que só pertence a seu dono e apenas Deus pode tirá-lå, já que ele fora o verdadeiro criador. Lembrem-se, a vida nao é algo que se possa jogar fora e conquistar depois. Ela é única.

Envie seu Comentário