Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

O mistério não acaba! Quem será o assassino de Salomão Hayalla?

04 de agosto de 2011 4

Em 1978,um mistério parou o Brasil.“Quem matou Salomão Hayalla?” era a pergunta do momento. Foi um dos primeiros enigmas da teledramaturgia brasileira. Agora, na nova versão de O Astro, exibida em comemoraçãoa os 60 anos da telenovela no Brasil, a interrogação estará novamente no ar.

No capítulo de hoje, durante uma festa, Salomão Hayalla (Daniel Filho) recebe uma pancada na cabeça, é jogado do terceiro andar e morre. Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, os autores desta versão, apontam 11 suspeitos.


Qual é o seu palpite? Clique aqui para votar!


- Em 78, o culpado foi ele

Direto de sua casa, no Rio de Janeiro, o ator Edwin Luisi, que foi Felipe, o assassino de Salomão Hayalla na primeira versão de O Astro, bateu um papo com Retratos da Fama. Confira!

Convite
– Fui ao aniversário de Janete Clair (autora da primeira versão de O Astro, falecida em 1983). Na festa, ela contou que pensava em mim para a sua próxima  novela. Perguntou se eu topava interpretar um rapaz drogado, que mataria um personagem importante na trama. Como eu havia feito na TV Globo dois galãs  românticos, em A Escrava Isaura (1976) e em Dona Xepa (1977), fiquei muito feliz e aceitei na hora, pois queria mudar.

Segredo
– Mantive segredo sobre o assassinato, a pedido de Janete. Não contei nem para minha mãe, que implorava para saber quem matou Salomão. Acho que só eu e ela sabíamos.

Repercussão
– A novela teve uma repercussão incrível. Eram 90% dos televisores ligados em O Astro. À noite, eu caminhava pela rua e via nas casas e nas vitrinas das lojas todas as pessoas assistindo à novela. A comoção era tão grande que comecei a achar que não seria mais eu que mataria Salomão. Havia atores consagrados, como Rubens de Falco, Tony Ramos e Tereza Rachel, entre os suspeitos.

Telefonema
– Eu era muito tímido na época, mas me obriguei a ligar para Janete Clair. Muito sem jeito, perguntei se ainda seria Felipe quem mataria Salomão. As apostas das revistas eram outras pessoas. O público dizia: “Imagina que o Álvaro, de A Escrava Isaura, vai matar alguém!”. Mas ela confirmou que seria eu.

Bissexualidade
– Na versão que fiz, Felipe tinha um comparsa cabeleireiro com trejeitos afeminados, mas não ficava tão claro que havia algo entre eles. Era outra época.

- Fala, noveleiro!

“Acho que o assassino é o Samir. Ele é um baita mau-caráter, ambicioso. Tem muita maldade e não respeita ninguém. Meu candidato é ele!”
Antônio Augusto Fagundes, apresentador do Galpão Crioulo

“O Neco tem todas as ferramentas para ser o novo assassino do Salomão Hayalla. É um cara mau-caráter. Imagino que os autores não vão repetir o assassino da outra versão, o Felipe.”
Luciano Périco, repórter da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM)

“Quem tem mais interesse em matar Salomão é o Samir, pois ele é um cara que quer tudo. Acho que a Clô não teria coragem.”
Regina Lima, apresentadora do Teledomingo e do Bom Dia, Cidade, da 92.1 FM

“O assassino poderia ser o Neco, que está muito nojento neste papel. Ele merece, apesar de muitos acharem que será o Samir.”
José Alberto Andrade, repórter da Rádio Gaúcha

“Acho que será a Clô. Ela está bem sem noção, totalmente descompensada. Com aquela cara de louca, seria bem capaz de matar o marido.”
Rodaika, apresentadora do Patrola

“Acho que o assassino será o Felipe. Torço para que os autores mantenham a versão original da trama, repetindo o responsável pelo crime.”
Zé Vitor Castiel, ator

* Matéria de Lis Aline Silveira publicada no Diário Gaúcho desta quinta-feira

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Fernando de Oliveira diz: 4 de agosto de 2011

    Ah, para, né! A falta de criatividade está ficando cada vez mais grotesca e bizarra. Esse negócio de “quem matou quem” já tá pra lá de manjado. Truquezinho barato pra tentar segurar audiência. Imagino q se estão usando esse tipo de argumento no início da noVELHA, deve ser pq tá indo de mau a pior no IBOPE.

  • Julia diz: 4 de agosto de 2011

    Pois eu espero que não seja nem o Felipe (pois já foi na versão original) e nem o Samir (pois ele é o principal vilão da novela, assim não tem graça…Nas últimas novelas de “quem matou fulano”, era sempre o vilão, qual a graça? Tem que ser alguém que ninguém espera…)

  • Chris diz: 25 de outubro de 2011

    assassino tia Magda, ela é mto sem noção

  • carlos henrique difini diz: 25 de outubro de 2011

    A assassina é a Tia Magda em conjunto com o megera Samir

Envie seu Comentário