Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cordel Encantado: Jesuíno e Herculano capturam Timóteo e libertam os prisioneiros

08 de agosto de 2011 8

Em mais uma ação conjunta dos cangaceiros e do Bando da Alvorada, a justiça é feita em Brogodó. Após arquitetarem com muito cuidado um plano para dar um fim à tirania de Timóteo (Bruno Gagliasso), Jesuíno (Cauã Reymond) e Herculano (Domingos Montagner) conseguem deter o vilão.

Felipe (Jayme Matarazzo), Dora (Nathalia Dill) e Açucena (Bianca Bin) conseguem libertar Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Petrus (Felipe Camargo). O grupo aproveita a revolta dos jagunços, que não aguentam mais receber ordens do coronelzinho.

Em meio à festa da Congada, Jesuíno e Herculano tiram as máscaras e avisam:

- Teu reinado de araque acabou, desgraçado!


Eles conseguem prender Timóteo e o General Baldini (Emílio de Mell0), mas Zóio-Furado (Tuca Andrada) aproveita a confusão para fugir. Augusto diz a Timóteo:

- Sou o único e verdadeiro rei de Seráfia! E estou de volta. Você vai reinar na cadeia.

Todos comemoram a vitória, menos Jesuíno, que sabe que agora é uma questão de tempo para que Açucena se mude para Seráfia e case com Felipe.

As cenas vão ao ar no capítulo desta terça-feira, de acordo com o site da novela.

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • mô diz: 8 de agosto de 2011

    Muito boa e divertida essa novela, mas a Açucena… ninguém merece é muito chata, uma passagem só de ida pra Seráfia seria ótimo.

  • Lucas diz: 8 de agosto de 2011

    não vejo a hora do Capitão da cabo da vida do Timoteo!

  • Marisa diz: 8 de agosto de 2011

    Caramba que novelinha chata,tudo é a mesmo coisa, prendem, soltam, ninguém sabe o que exatamente deve fazer com aquele que esta preso, etc…
    Muita chateação e ainda tem gente de gosta disto, para e pensa a novela vai terminar com todos presos, ou todos soltos.Afinal vai sair ou não a tal viagem do rei e companhia?
    Que coisa chata, se quiser eu escrevo o fim desta novela tão chorosa.

  • Elaine diz: 8 de agosto de 2011

    Ufaaa….tomara que, agora, as coisas voltem a ser divertidas, porque, vamos combinar (?!), a novela estava muito chata com o domínio de Timótinho…há tantos núcleos para serem explorados, tantas histórias interessantes que foram soterradas pela loucura de Timóteo, que se tornou enfadonho.

    De fato, concordo com “mô”, a Açucena, que começou com bom pique, tinha mais era que perder Felipe e Jesuíno para a Dora, que está dando um banho de interpretação.

  • Natália diz: 8 de agosto de 2011

    Nossa, essa novela é muito boa! Sem falar que já tava na hora de alguém dar um basta nese Timóteo!! Fala sério… E eu nem acredito que a Açucena vai ficar com o Felipe!! Eles não tem nada a ver, na verdade a Açucena é uma chata, ela e o Jesuino se merecem.. Eu quero mais é que o Felipe fique com a Doralice! Nossa o jeito que eles descobriram sentimentos um pelo outro tá muito bonito!

  • shalon diz diz: 8 de agosto de 2011

    Eu amo essa novela,uma das melhores novelas que botaram na globo…mais aquela Açucena meu deus, mais é chatinha não sabe se fica em seráfia ou vai com Jesuino…o Jesuino não merece ela,ele tem que ficar é com a Doralice,e a Açucena tem que ficar é com o Timóteo, eles sim se merecem(são dois chatos)

  • Cleto diz: 9 de agosto de 2011

    bom dia

    Até que em fim uma história boa, divertida. Personagens interessantes. Quem não gosta, que vá assistir essas novelinhas de quinta de outras emissoras.

  • SA AUGUSTO diz: 9 de agosto de 2011

    Açucena é uma personagem chatíssima. Deixei de ver CE em princípio devido a ela. Depois notei que tudo andava vagarosamente nessa novela. A única coisa que se salva é a linda fotografia. Ironicamente, é a novela que dá mais trabalho à Globo devido à sua riqueza de detalhes… Que venha logo A VIDA DA GENTE.

    Abs.
    SA

Envie seu Comentário