Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Cordel, Dora manda Jesuíno buscar Açucena

17 de agosto de 2011 11


Foto: divulgação, TV Globo

No capítulo de quinta-feira, dia 18/08, em Cordel Encantado, Jesuíno (Cauã Reymond) irá desabafar com Herculano (Domingos Montagner) dizendo que está confuso após uma conversa com Miguézim (Matheus Nachtergaele). O profeta disse ao sertanejo que ele não deve desistir de seu amor e precisa ir atrás de Açucena (Bianca Bin), em Seráfia.

Jesuíno confessa ao pai que está dividido: “Eu já estava conformado que Açucena foi embora e meu destino era outro. Mas agora… não sei o que vou fazer”. Quando o rapaz fala isso, Dora (Nathalia Dill) ouve tudo e sai correndo aos prantos. Jesuíno percebe e resolve falar com ela. Dora fala: “Achei que você pudesse me dar uma chance, mas eu estava errada. Você nunca vai esquecer ela! Nunca! Faça o que Miguézim lhe disse: vá para Seráfia buscar Açucena”.

Será que depois dessa confusão Jesuíno irá atrás da amada em Seráfia? O que você acha???


Bookmark and Share

Comentários (11)

  • Cassi diz: 17 de agosto de 2011

    Eu prefiro o Jesuíno com a Dora.

  • Ana diz: 18 de agosto de 2011

    Mas que droga essa coisa do Jesuino nao esquecer a tonta da Açucena! Muito mais lindo ele com a Dora, acho o amor dela tão lindo, ela merece ficar com ele. E o Felipe tbm merece ser o rei, junto de sua princesa. mas os autores sempre estragam tudo no final.

  • Márcio C.M. diz: 18 de agosto de 2011

    Doralice é a verdadeira mocinha de Cordel Encantado. Ela é que merecia um final feliz ao lado de seu amado Jesuíno.

  • Helenita diz: 18 de agosto de 2011

    Novelinha besta…
    A Açicena eh uma chatinha sem graça… e o Jesuino um bocó q vive atras dela…
    A Doralice (Nathalia Dill) dá um show de interpretação….

  • JENNY L♥VE diz: 18 de agosto de 2011

    A Açucena eh uma chatinha sem graça… e o Jesuino um bocó q vive atras dela…
    A Doralice (Nathalia Dill) dá um show de interpretação….
    [2]

  • Michaela diz: 18 de agosto de 2011

    Meninas, no começo achei que as autoras quiseram consertar o erro de ter esquecido Açucena e dar muitos “SUPER PODERES” a Dora com essa história de Jesuino ser nobre tmbm. Mas ontem lembrei do primeiro capitulo da novela a resolvi assistir de novo, pq durante essa semana Miguezinho pediu para ver o rosto do Rei que ia colher a flor e viu Jesuino. A cena é igual, ou seja, apenas a parte do rosto do rei que não mostraram. Ai entendi que desde o começo o Cauã foi que fez a cena do cara colhendo a flor. A história foi bem planejada, li tmbm que a pessoa que fez a abertura da novela recebeu a história das autoras e se inspirou para fazer os desenhos, no meu entender o profissional já sabia que eles iam ficar juntos no final. O que mais me arrepiou foi a letra da música como se encaixou perfeitamente com os desenhos de cordel que aparecem na abertura e mostra, claramente que Açucena e Jesuino são um do outro e de todas as dificuldades que vão enfrentar para ficar juntos. Até a parte dela dando a medalha da Santa para Jesuino aparece.
    Minha princesa,
    Quanta beleza coube a ti
    Minha princesa,
    quanta tristeza coube a mim

    Na profundeza
    O amor cavou
    O amor furou tudo no chão
    No coração do meu sertão
    No meu torrão natal
    Meu berço natural
    Meu ponto cardeal

    Meu açúcar, meu sal
    Nossos destinos
    Desde meninos dão-se as mãos
    Nossos destinos
    De pequeninos eram irmãos

    E os desatinos
    também tivemos que vivê-los bem juntinhos
    E os caminhos nos trouxeram
    Pra esse lugar
    Aqui vamos ficar
    Amar viver lutar
    Até tudo acabar…

    Esse último paragrafo agora entendi quando ele fala que “os caminhos nos trouxeram para esse lugar…”. Pra mim explica o fato de Jesuino ser nobre e Açucena ter ficado ai para conhece-lo. Tmbm relembrei o que o Amadeus disse para o Rei Augusto sobre o sonho dele que foi igual ao do profeta. Amadeus disse que o rei iria perder um bem precioso mas que isso traria muita coisa boa para o lugar. A gente fica tentando pensar em histórias mirabolantes de quem seria esse rei e as vezes as coisas estão na nossa cara e a gente não vê. Eu ri de mim mesma, pq no começo achei q era Jesuino o rei, mas depois pensei que tava muito na cara, as vezes o obvio realmente é o certo. Me senti meio Doralice insistindo no que tava na minha cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse tesouro eu li que o Serafim enterrou para os seus descendentes. Por isso o profeta guarda a espera de um cara com coragem e que seja descendente de Serafim para entregar o tesouro. Eu acho que quando fala de que o rei vai colher a flor, pode ser que seja o filho de Açucena e Jesuino, pq esses dois já tiveram muitas noites juntos. E como a Candida disse no seu comentário muito elogiado por sinal que nas palavras de Jesuino, Açucena é tudo e é a razão dele viver. Realmente agora percebi que as autoras não se perderam na história, apenas trocaram por um tempo a protagonista que em vez de ser Açucena foi Dora. Só acho que elas pecaram realmente na comparação de Dora a Anita Garibaldi e do fato de Açucena ser muito indefesa. Pelo circulo social e o lugar onde ambas viveram a maior parte de suas vidas essas habilidades estão nitidamente trocadas. Dora viveu na Europa e Rio de janeiro e fez faculdade, já Açucena no sertão cheio de perigos de animais e cangaceiros e não sabe como disse a Nay nem pegar numa faca. Realmente esse erro deu ibope a Dora e fez a Açucena parecer para alguns muito sem sal e infantil. Para mim, Açucena foi e é a grande estrela da novela e apesar dessa troca de habilidades, sempre achei ela muito corajosa, sempre cuidou do homem dela pq sabia que Dora estava atacando tmbm. Nunca desistiu dele. Açucena e Jesuino sempre.

  • Michaela diz: 18 de agosto de 2011

    Nossa a Dora esta forçando a barra ela que e uma pessoa tão inteligente….. estou vendo que em materia de amor ela deixa a desejar!!!!! gente vcs viram que lindo ontem quando Jesuino ficou loko quando Açucena mandou a carta, e Dora la so olhando a cena ela pode ter varias qualidades mais acho que umas das principais que ela deveria ter e não tem e a vergonha na cara……tb adorei quando a mae de Jesuino ficou meio sem querer aceitar o noivado dos dois…… Referente a votação na globo isso não passa de presepada a onde ja se viu td dia que eu entro esta la as duas empatadas não e possivel pq alem da maioria do pubico querer Jesuino e Açucena a outra parte que Dora e Felipe, as autoras ja estao com o fim da novela pronto!!!!! E outra coisa o publico q quer ver Jesuino e Açucena separado mal deve assitir a novela pq não teria sentindo Dora e Jesuino ficarem juntos.Pra quem ta querendo Jesuino e Dora eu falo só uma coisa, HOMEM SÓ QUER MULHER OFERECIDA PRA UMA COISA….CURAR DOR DE COTOVELO!!!eles usam e abusam….e será esse o fim de Dora, Jesuino vai iludi-la, e na hora “H” vai cair fora, vai pra Seráfia voando atraz de Açucena, o grande amor da vida dele…e a Dora coitada vai ficar chupando dedo até o Felipe voltar pra ficar com ela!!!Alguém duvida???Pois bem fiquem ligados pq é o q vai acontecer!!!Será que tudo isso que eu sinto pela Açucena cabe numa palavrinha tão pequena? Eu não sei Doralice,só sei que a Açucena… a Açucena é o ar que eu respiro,é a luz que me ilumina,ela é o que me da força todo dia pra eu acordar de manhã. Se sabe que eu lembro direitinho o primeiro dia que a Açucena chegou aqui nos braços da mãe,eu era um tico de gente, não tinha nem 3 anos ainda,e eu olhei pra ela e disse “Açucena” foi a primeira palavra que lembro de ter dito, e é a ultima que eu quero dizer antes de morrer! Agora se isso é amor, esse amor não tem medida, esse amor não tem tamanho.. esse amor não tem fim.Fala de Jesuino…Ele e Açucena tem q ficar juntos,e a Dora desde q ele era noivo de Açucena da em cima dele,e ele sempre deixando claro q não q nada c ela,mas mesmo assim ela inssiste .O papel dela é muito feio.Com essa fala era pra Doralice tomar vergonha na cara e nunca mais chegar perto do Jesuíno, mas como a bixa é sem vergonha, ela continua engolindo sapo, quero ver até quando…há até quinta-feira, ela vai terminar o noivado com Jesuíno, vai até chover no dia, mas vai ser ótimo, e finalmente será Jesuíno e Açucena, aí a novela pode acabar sem problema de ibope, pois todo mundo vai assistir e vai torcer por este final!!!

  • Michaela diz: 18 de agosto de 2011

    O Jesuino só está dando uma chance para Dora realmente para curar dor do coração e pq ela insiste. Acho muito feio o papel dela. Já comentei aqui antes e vou repetir, gostava muito da Dora no começo, mas depois que ela forçou o beijo em Jesuino que era comprometido, me decepcionei. O resumo da personagem dizia q ela não era má e não ia jogar sujo, só ia balançar o coração de Jesuino. Até achei que ela ia esconder esse sentimento dele por um bom tempo e que o amor dela ia crescer com a amizade deles. Mas a paixão dela é muito forçada, mal conhecia o Jesuino e já estava disposta a fazer tudo por ele?? Se declarando e beijando ele que já estava noivo. Achei feio da parte dela. E depois de todos os foras tomados ela ainda insiste. Mas como Nay falou essa semana acaba esse casal ridiculo. Eu li que Jesuino vai chegar para impedir o casamento de Açucena e eles vão voltar juntos, amei. E essa história da Globo dizer que elas empataram na preferencia do público?? Tomara que seja lorota. A Dora deveria relembrar todos os foras que ela tomou de Jesuino e de todas as declarações que ele fez a Açucena para a Dora perceber que ela não tem chançe. Assim o povo que ainda apoia a Dora com ele se conformava logo que eles não vão ficar juntos. Ai percebem que ela fez de tudo mas, nem sempre o que queremos é o melhor para a gente, as vezes o amor ta do nosso lado e a gente nem percebe, que no caso dela é o Felipe.

  • Jessica diz: 19 de agosto de 2011

    Concordo plenamente, a Dora é muito oferecida, ela joga pesado e não se valoriza…
    Pra uma pessoa ser feliz com a outra ela deve se valorizar, a Açucena tb sempre lutou pelo o amor de Jesuino, não no cangaço como a Dora, mas enfretou o pai, mãe, o rei, Brogodó e tudo, ela só parou de lutar por ele quando a Dora falou que eles tinham se beijado e afirmou que Jesuino se atraia por ela. Açucena sim se valorizou e não quis se humilhar pelo amor dele, já que na sua cabeça ele tinha se apaixonado pela Doralice.

  • Bel diz: 22 de agosto de 2011

    A Dora tem que ficar é com o Felipe, ele sim a ama!

  • Tabatha diz: 22 de agosto de 2011

    A Dorinha já é do Felipe desde o inicio da novela, finalmente essa palhaçada acaba aqui!

Envie seu Comentário