Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A voz do povo: internautas elegem o melhor e pior de Insensato Coração

19 de agosto de 2011 17

Insensato Coração chega ao fim hoje respondendo a duas questões cruciais: como terminará Léo (Gabriel Braga Nunes)? Quem matou Norma (Gloria Pires)? Veja o resultado da pesquisa feita aqui no blog sobre o melhor e o pior da trama. Foram mais de 4,3 mil palpites! Valeu!


FALTOU QUÍMICA

1º – Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) – 56,1%
2º – Fabíola (Roberta Rodrigues) e – Milton – 30%
3º – Oscar (Luigi Baricelli) e Gilda (Helena Fernandes) – 13,7%

Os dois são lindos e têm uma carreira em ascensão na tevê, mas, juntos, não rolou. Química é algo complicado de se explicar: não dá para fingir – ou tem, ou não tem.

No caso de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira), o casal simplesmente não fechou. Desde o primeiro capítulo, com direito a beijo em meio a um sequestro de avião, o público notou que faltava algo neste par romântico.

As idas e vindas no decorrer da trama só contribuíram para torná-los mais sem graça do que picolé de chuchu! Para Eriberto, um dos motivos foram as poucas cenas nas quais o casal estava de bem.

– Lembro de ter cenas românticas com a Paola no primeiro e no sexto capítulos da novela. Depois, só de briga – disse ele ao jornal Agora São Paulo.


CASAL MAIS FOFO

1º – Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) – 49%
2º – Douglas (Ricardo Tozzi) e Bibi (Maria Clara Gueiros) – 45%
3º – Carol (Camila Pitanga) e Raul (Antônio Fagundes) – 5,8%

Tão bonitinhos juntos, Rafa e Cecília agradaram em cheio ao público, que torceu demais por eles, apesar de o vilão Vinícius (Thiago Martins) sempre tentar estragar tudo. Foram estas idas e vindas que fortaleceram o casal.

Eles viveram lindas cenas, como aquela em que Rafa salva a sua amada do casamento com o malvadão, comprometendo-se a cuidar do bebê que Cecília esperava – e veio a perder depois –, não se  importando que ele fosse de Vinícius. De tão afinados, surgiram boatos de que (recém-separado de Danielle Winits) e JonatasGiovanna (namorada de Pe Lanza, do Restart) estariam juntos.

– Eu e a Gi temos uma intimidade muito boa
– limitou-se a comentar Jonatas.


MICO

1º – Lázaro Ramos pagando de galã como André – 65,5%
2º – A reação descompensada de Sueli ao descobrir que o filho é gay – 21,3%
3º – A magreza excessiva de Rafa no início da trama – 13,1%



Que Lázaro Ramos é um dos melhores atores da sua geração, disto ninguém duvida. Mas fazendo o estilo pegador, como o designer André, não convenceu.

Faltou aquele charme, o balacobaco que faz um homem ser irresistível. E nem estamos falando de beleza, mas daquele ar sedutor, conquistador.

– Só faço o meu trabalho. O que os outros acham não é do meu domínio. As pessoas têm o direito de pensar o que quiserem – disse Lázaro recentemente, a respeito das críticas ao papel.


BOLA FORA

1º – As mudanças de personalidade de Norma (Gloria Pires) – 51,4%
2º – Vinícius (Thiago Martins) e as cenas exageradas de violência – 32,8%
3º – As polêmicas de Kléber (Cassio Gabus Mendes) foram mal exploradas – 15,6%

No início da trama, Norma era uma ingênua e bondosa auxiliar de enfermagem, presa fácil para as maldades de Léo. Graças ao vilão, ficou anos na cadeia, sofreu horrores e planejou cada passo da sua vingança.

Para isso, enganou muita gente, assassinou Araci (Cristiana Oliveira) e envolveu-se nas mortes de Milton (José de Abreu) e de Zeca (André Monteiro de Barros). Depois de tanto aprontar e de ter Léo em suas mãos, não é que ela fica boazinha com ele, com direito a casamento marcado?!

A primeira mudança de personalidade, de bobinha a vingativa, agradou em cheio ao público. Porém, ao ceder aos encantos de Léo, Norma decepcionou os telespectadores e perdeu sua torcida. Mas Gloria defende a sua personagem:

– Ela não é vilã nem mocinha. Norma reúne todos os sentimentos de forma exagerada. A raiva, a culpa, a vingança, a paixão e o arrependimento.


MALVADÃO

1º – Léo – 49%
2º – Vinícius – 32,4%
3º – Cortez (Herson Capri) – 18,4%



É difícil enumerar todas as maldades de Léo. O personagem não foi apenas mau: foi um psicopata, como bem definiu o autor Gilberto Braga.

Entre os pontos altos das maldades de Léo, estiveram: ele sacaneou o irmão, Pedro, fazendo com que o coitado fosse até preso por um crime que não cometeu, tentou matá-lo provocando um vazamento de gás e deu fim à sua prima grávida, Irene (Fernanda Paes Leme), atropelando-a sem dó nem piedade.

Léo sacaneou Norma até não poder mais, matou o comparsa Andrade (Paulo Vespúcio) com três tiros e provocou a morte de Carmem (Nívea Maria), que teve um ataque cardíaco após ser  enganada por ele – para ela, o seu companheiro.

Acho que o Léo, por pior que seja, tem um lado cativante. Ele é mau com um sorriso no rosto – comenta Gabriel, a respeito do malvadão.


GRANDE PERSONAGEM

1º – Léo (Gabriel Braga Nunes) – 50,1%
2º – Natalie (Deborah Secco) – 32,3%
3º – Norma (Gloria Pires) – 17,4%

Chamado às pressas para substituir Fábio Assunção, que largou a trama para seguir com o seu tratamento contra a dependência química, Gabriel Braga Nunes arrasou como o insano Léo. Toda vez que tocavam os primeiros acordes de I Can’t Get No Satisfaction, era a deixa para ele deleitar-se com mais uma das suas maldades.

Léo movimentou a trama e foi um vilão daqueles que amamos odiar. O que foi a cena dele dançando e comemorando a própria “morte”, que foi ao ar no capítulo de quarta?

O irmão bonzinho, Pedro, logo será esquecido. Mas Léo tem vida longa na história da teledramaturgia, como mais um dos grandes vilões de novela.


ROUBOU A CENA

1º – Douglas – 65,2%
2º – Tia Neném (Ana Lúcia Torre) – 12,6%
3º – Ismael (Juliano Cazarré) – 9,6%
4º – Roni (Leonardo Miggiorin) – 8,9%
5º – Eunice (Deborah Evelyn) – 3,5%

Na categoria com mais indicados na disputa, não teve pra mais ninguém: Ricardo Tozzi e seu Douglas ganharam disparado. O ator fez bonito na novela Caminho Das Índias (2009) como o conquistador Komal, mas o seu grande papel em novelas chegou agora.

O bonitão e burrinho de Insensato começou sem muito destaque, mas o namoro com Bibi abriu as portas para o personagem. Tanto que o bordão “Pô, Bibi!” vai ficar como uma das marcas da trama.

– Douglas marcou a minha vida, principalmente pelo reconhecimento nas ruas. Ele se comunicou com o público de uma forma rara. Vou sentir saudade dele
– comemora Ricardo.


Assim deve ser o capítulo final

Pedro salva Marina de Léo e bate no irmão, que é preso. Na penitenciária, o vilão morre jogado pelos presos do alto de um muro. Raul casa-se com Carol, que fica grávida. Leila e André resolvem ter umarelação aberta. Eduardo e Hugo assinam contrato de união estável. Nasce a filha de Marina e Pedro. Mart’nália faz show na Barão da Gamboa.


>>> Acompanhe hoje a cobertura ao vivo das emoções finais de Insensato Coração aqui no blog!

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Regina Rosa diz: 19 de agosto de 2011

    Tinha muita expectativa quando começou a novela, mas para mim ela não “pegou”. É claro que assisti toda, mas já tou pensando em assistir o CSI no horário da próxima novela.

  • ana carolina diz: 19 de agosto de 2011

    Um final meio morno pra uma trama que teve tantas mortes… Não gostei.

  • Célio diz: 19 de agosto de 2011

    Na minha opinião, o Leo teria que fugir e ficar dando risada, pois foi o personagem que deu ares de filme policial na trama, sem as cenas com ele a novela não teria graça nenhuma, vilão e herói ao mesmo tempo, o resto é novela é babaquisse que sempre passa em todos os canais. Torci pra ele levar um tiro na cara da Norma, até ela se envolver com ele de novo, daí peguei nojo e disse que o Leo que é o cara nesta novela….

  • PINGUINHO diz: 19 de agosto de 2011

    BAITA PORCARIA COMO TODAS AS NOVELAS,VOU ASSISTIR MEUS FILMES PORNOS QUE SAO BEM MELHORES

  • MARI RODRIGUES diz: 19 de agosto de 2011

    oii pessol eu como mulher achei o personagem da GLORIA PIRES um fracasso, fora do contesto até agora ñ ententi oque autor quis,no começo uma mulher guereira ,ai termina se deixando levar pelo LÉO

  • Guilherme diz: 19 de agosto de 2011

    Realmente o casal “protagonista” foi decepcionante e de dar sono na maioria das cenas.
    Já os vilões Léo, Norma e Cortez “salvaram” um pouco a audiência da trama.

  • Henrique diz: 19 de agosto de 2011

    Achei o perosonagem do Julio como a maior vitima da trama, era o unico bom carater da novela, só trabalhava, vivia para familia, adorava as filhas, e aturava a mulher que
    era uma mala, e como premio recebeu do autor uma GUAMPA.

  • mari diz: 19 de agosto de 2011

    uma novela cheia de estrelas, mas não convenceu, muito decepcionante ver uma mulher ser enganada, e calcular sua vingança e acabar de amores novamente pelo cafageste….viva ao Leo….

  • jaque diz: 19 de agosto de 2011

    é a primeira vez que a gente torçe pelo bandido.
    o cara é fora de serio super inteligente
    mais os mocinhos um porre

  • ADRIANA diz: 19 de agosto de 2011

    Ultimamente os autores de novela não tem conseguido dar uma boa finalizada nas tramas…

  • andre rambo diz: 19 de agosto de 2011

    ainda acho que a norma vai aparecer no final

  • Rosimery Ferreira diz: 20 de agosto de 2011

    é a 1º vez que torci pro vilão se dar bem , achei a morte do Léo muito sem graça
    seria melhor se o Pedro tivesse matado ele e fosse condenado o final da novela foi muito fraco a muito tempo os autores tem deixado a desejar. Eles deixam pra resolver tudo no último dia e fica isso ai ,muito sem graça….

  • Pit diz: 20 de agosto de 2011

    Se não fosse o talento incomparável de Glória Pires, que levou a personagem nas costas até o fim, “Norma” seria mais um personagem totalmente fadado ao fracasso.
    Muita falta de imaginação dos autores que foram salvos pela interpretação magnífica de alguns atores, entre eles Glória Pires, Ana Lúcia Torre (tia neném), Gabriel Braga Nunes (Léo), e Ricardo Tozzi (Douglas).

  • TELMA DIMAS diz: 20 de agosto de 2011

    tbem achei um pouco sem graça o final da novela,acho que se assassino da norma fosse o douglas teria tido mais emoção,do que a passional da wanda….e aquela natalie na politica sem comentarios!!! realmente estamos no BRASIL!…..BRINCADEIRA….VIVA O LÉO

  • leydinha diz: 20 de agosto de 2011

    o final da novela foi mesmo muito sem graça,não emocionou,acho que o autor enrolou muito a trama,e deixou para passar tudo no ultimo capitulo ,ficou incompleto sem sal ex: carol e raul,

  • alef gomes diz: 22 de agosto de 2011

    Insensato coração decepcionou pelo fato de que em varios momentos da trama o autor criava grande expectativa quanto aos personagens e suas atitudes, porem quando chegava o grande momento, aquele esperado por todos,ele deixava a desejar, com cenas frias, sem grande impacto.
    creio eu que o autor até percebeu que não estava dando certo, talvez por isso tantas mortes,uma forma de choque no publico. na minha opinião não foi o melhor caminho, pois tivemos grandes vilões(leo,norma,cortez,,vanda) , pessimos mocinhos, muitos melosos(pedro,raul,carol,andré)com excessao de marina,paola mandou bem…

  • jhuan diz: 9 de janeiro de 2012

    era ainda o horário de verãoo dia ainda tava escurecendo e eu na rua com os meus amigos cheguei em casa vi a novela achei muito sem graça sem sal.mudou bem pouco quando apareceu a gloria pires mais continuei não gostando pq eu achava q não tinha cara de novela do gilberto braga aquelas bem cariocas varias cenas nas praias de copacabana em fim.2 meses depois não tinha nada pra fazer vi a novela com a cena maguinifica da gloria pires com a cristiana oliveira e na hora nunca mais perdi 1 capitulo gostei dos outros atores também as histórias deles mais o gabriel o herson a deborah secco e evelyn e a principalmente a gloria pra min eram os donos da novela

Envie seu Comentário