Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Xuxa será A fofoqueira de Porto Alegre em As Brasileiras

20 de agosto de 2011 34


A apresentadora Xuxa iniciou os preparativos para sua participação na série As Brasileiras. Na trama, a gaúcha será “A fofoqueira de Porto Alegre”, em que interpreta uma perua emergente, que tem seu casamento abalado por uma fofoca.

O roteiro foi lido no Polo Cine, no Rio de Janeiro, pelo diretor Daniel Filho, que deu as boas vindas ao elenco.
Espero que todos se divirtam. Esta história é uma boa comédia baseada num conto de Machado de Assis, chamado ‘Quem conta um conto…’ . É uma outra fofoca, mas o princípio é o mesmo – contou Daniel ao Extra.

Você aprovou a escolha de Xuxa para interpretar uma gaúcha? Apesar de ter nascido em Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul, ela já perdeu o sotaque e pode exagerar na hora de representá-lo.


Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Ana Paula diz: 20 de agosto de 2011

    Sou totalmente contra a Xuxa interpretar uma gaúcha, ela nunca demonstrou nenhum orgulho por ter nascido aqui e hoje é muito mais carioca, prefiria a Fernanda Lima que é um exemplo de gaúcha para todo o Brasil.

  • Ondina Nereida diz: 20 de agosto de 2011

    Xuxa foi a escolha perfeita! Ela é empregada da Globo, nasceu no RS e sabe fazer o que lhe é mandado na tv – tem muita experiência para tal! Esta história de sotaque é idéia fixa de gaúcho que nunca foi além do Mampituba ou do Chuí, isto é, de gaúcho pobre! Ou vcs estão pensando que a gaúcha fofoqueira de um programa de tv será a nova prenda-mór da querência querida? Vcs deveriam ter visto – como eu vi – a atuação da gaúcha Marisa Coser circulando pela high-society carioca, nos anos 90…Sotaque? Tá bem! Era apenas uma gaúcha rica, caipira e ridícula, coberta de jóias, pagando micos federais para aparecer entre Mayrinks Veigas e Sousas Campos.

  • Natalia diz: 20 de agosto de 2011

    Eu achei RIDICULA a escolha da Xuxa… Baaaaita gaucha que ela é, que fala FAIX, SEIX dentre outros… Nem vou perder meu tempo assistindo, escutar essa xiadeira do ar ngm merece… Pessoa que renega as suas origens, faz filme pornô com pré-adolescente e mete banca a rainha dos baixinhos…

  • Alejandra diz: 20 de agosto de 2011

    Eu preferia a Fernanda Lima, ela é muito mais gaúcha do que a Xuxa. Acho que a “rainha dos dos baixinhos” vai carregar demais no sotaque.

  • Maurício diz: 21 de agosto de 2011

    Ela ñ tinha vergonha de ser Gaúcha? Principalmente ser do interior? Tem atrizes bem melhores do que a forçada Xuxa.

  • Luciana diz: 21 de agosto de 2011

    Com certeza ela vai exagerar…ela qdo tenta falar “gauchês”,sempre fala de forma exagerada,forma aliás q todo resto do país acha q temos forçando no “bah,tchê e trilegal”,pq não escolheram alguém como a Fernanda Lima q não perdeu nosso verdadeiro sotaque…

  • sandra garcia basler diz: 21 de agosto de 2011

    Aprovo!!!Não concordo com tua opinião sobre o sotaque da xuxa,nós aqui do sul temos nssas origens muito forte.Até porque sua pergunta de uma certa forma,sútil,já está derecionada!!

  • Rafaela diz: 21 de agosto de 2011

    Lamentavel !!!!! Com tantas atrizes gauchas de talento, escolherem justamente aquela que nao faz a mínima questão de mostrar suas origens.
    Sinceramente, esperava escolha melhor.

  • Paola diz: 21 de agosto de 2011

    Ver a Xuxa atuar já é um desgosto e representar uma gaúcha nem se fala. Gente, jura que a Larissa Maciel não se encaixa no personagem?

  • Paulo diz: 21 de agosto de 2011

    Uma paulista interpretaria melhor! Essa Xuxa é ridícula, com esse sotaque forçado mais ridículo ainda, mas a Globo é carioca e tem uma filosofia extremamente autoritária, assim escolhe quem bem entende para o papel que quiser. Sinceramente, estou me lixando. Não vou ver mesmo!

  • Thiago diz: 21 de agosto de 2011

    Não aprovo. Não pelo seu sotaque carioca, mas a Xuxa não é atriz !

  • Paulo diz: 21 de agosto de 2011

    Ondina, me perdoe, mas seu exemplo em nada acrescenta para justificar a escolha da Xuxa. Tá certo, ela é empregada da Globo e a empresa tem que coloca-los (funcionários ociosos) pra fazer alguma m..coisa, não é mesmo? Agora, ela (Xuxa) como atriz é péssima. Tem uma vozinha enjoada, estridente e de gaúcho ela só tem o local de nascimento no RG! Como já disse, uma atriz paulista poderia muito bem fazer o papel. Ou melhor, uma atriz de verdade que não apelasse e falasse com exagero o gauches!

  • Bel A. diz: 22 de agosto de 2011

    Preferiria a Julia Lemmertz, ótima atriz gaúcha que, apesar de viver há anos no eixo Rio-São Paulo, mantém seus laços com o estado e tem orgulho de sua origem. Ou a Larissa Maciel ou a Tainá Muller ou a Daniela Escobar.

    No caso de não ser uma gaúcha, que fosse então uma atriz mais versátil, que conseguisse deixar de lado os traços de seu local de origem para conseguir uma interpretação mais fiel – ou pelo menos mais neutra – como a Ana Beatriz Nogueira, Ângela Vieira, Bia Seidl, Cristiana Oliveira, Patrícia Pillar, Viviane Pasmanter e várias outras do elenco da Globo.

  • Fernanda diz: 22 de agosto de 2011

    Como muitos aqui comentaram, a Fernanda Lima concerteza seria a melhor opção, ela é gaúcha e honra nosso estado !

  • Scheila diz: 22 de agosto de 2011

    PÉSSIMA ESCOLHA.. Primeiro porque a Xuxa nasceu no RS mas não demostra orgulho nenhum disso.. Segundo porque o sotaque dela Seix Horrívelll.. Terceiro porque a Globo deve estar querendo homenagear a Xuxa e não o RS, senão escolheria qualquer outra atriz e ATRIZ de verdade.. Quarto tem várias outras a Fernanda Lima por exemplo NOTA 10.

    Orgulho Gaúho..

  • SA AUGUSTO diz: 22 de agosto de 2011

    Gente, a XUXA é atriz? Não sabia….

    Abs.
    SA

  • Ela diz: 23 de agosto de 2011

    Acharia melhor se tivessem escolhido a Fernanda Lima… essa sim é gaúcha q não esconde as suas origens, tampouco o seu sotaque! E lindíssima né!!

  • Tayná. diz: 1 de setembro de 2011

    A xuxa além de interpretar uma gaúcha que tenho certeza que vai ser exagerado,ela ainda vai interpretar um perua gaúcha,ixiiii,piorou!vai ser ridículo!Estamos na torcida pra Fernanda Lima fazer esse papel,FERNANDA,FERNANDA,FERNADA…

  • Alê diz: 14 de novembro de 2011

    Bom… Fernanda Lima seria excelente para desempenhar este papel. Ou então que sabe, Gisele Bunchen. kkkkkk, já que a Xuxa perdeu seu sotaque, por que não a Gisele?

  • Ana Paula Miir diz: 23 de janeiro de 2012

    A xuxa poderia de feito uma personagens bem sensual, maas ela prefere poupar sua querida filha (Sacha) disso. Mas dai vem minha pergunta.
    - Xuxa, sua filha está crescendo, se tornando uma adolescente logo mais uma linda mulher.
    Com todo apoio e liberdade que vc tem com ela. Vc deixaria sua filha pousar nua numa revista masculina, assim como vc.? Não pelo dinheiro e sim pela arte?

  • Anderson de Sousa melo diz: 24 de janeiro de 2012

    Eu,acho que a Xuxa foi a melhor escolha,linda e muito talentosa,e vcs devem sim, ter orgulho dessa grande artista,sotaque ñ quer dizer nada,a anos que ela saiu de Santa Rosa-RS.É muito normal uma pessoa que sai do estado de origem,perder o sotaque e adquirir outro,mas como é a Xuxa vcs ficam falando besteira.Não foi ela que pediu para fazer o personagem,e sim o diretor Daniel Filho que escolheu.Pra ele é uma honra ter a Xuxa na sua série,p vcs que não sabem ela só topou fazer,porque ele vai dirigir o seu proximo filme.

  • Luci diz: 29 de janeiro de 2012

    Sou totalmente contra a Xuxa interpretar uma gaúcha, pois a muito tempo ela perdeu o sotaque e nunca fez questão de mantê-lo. Está muito forçado! Admiro a Fernanda Lima por manter e orgulhar-se das nossas tradições, e ela sim seria a gaúcha ideal para este personagem.

  • Maria diz: 1 de fevereiro de 2012

    Querência querida é muito pouco Ondina, aqui chamamos de querência AMADA, pois gaúcho que é gaúcho tem orgulho e amor pelas tradições. Qual seu problema com o RS? Quanto a Xuxa de atriz não tem nada e muito menos orgulho da nossa terra. Felizmente são poucos que sentem-se tão afrontados como tu com o orgulho gaúcho. Será porque temos uma tradição tão significativa e marcante?

  • joão leopoldo de oliveira ribeiro diz: 3 de fevereiro de 2012

    Achei maravilhosa da Xuxa interpretar uma gaucha sim…Ela é uma gaucha legitima…maravilhosa…Não poderiam escolher alguem melhor para o papel exigido…Vcs que só sabem criticar deveriam ficar de boka calada…a Xuxa é e sempre foi a grande Rainha da Rede Globo…e todos sabem disso…ela merece todos os papéis possiveis na emissora…então portando morram de inveja e vajam a capacidade de atuar da grande Rainha Xuxa Meneghel!!!!

  • Adam Rodrigues diz: 6 de fevereiro de 2012

    As vezes fico me perguntando, as pessoas durante tantos anos criticaram a Xuxa, chamando-a de várias coisas, sempre tentando detona-la de alguma forma. Mas alguém ai sabe me dizer pq ela ainda esta na tv? Alguém ai sabe me dizer pq ela ainda dá audiência? Claro que não é da mesma forma que era antigamente, pois na época a grande maioria que hj fala mal dela, via seus programas e dançava suas músicas em festinhas ou na frente da tv, e também pelo fato de q hj os tempos são outros. As crianças de hj não são como as crianças de ontem. Se damos mto valor à nossa infância, deveriamos dar valor “aquilo” que nos ajudou a construi-la.

    Sobre o fato de ela não ser atriz: E daí? Pelo que me consta, ela levou muitos de você aos cinema pra ver seus filmes, afinal Lua de Cristal foi recordista de bilheteria do cinema brasileiro.

    E nunca vi ou ouvi qualquer tipode comentário da Xuxa que dissesse não ter orgulho por ser gaucha. Mas sinceramente, eu não teria se fosse. Na posição dela, depois de ler tais comentários de seus próprios conterraneos.. Aff

  • Jade diz: 17 de março de 2012

    Discordo! A Xuxa adora puxar o ”s” carioca e jamais vi ela dizer que se orgulha de ser gaúcha! Ela é carioca. Para orgulhar nosso estado ela não serve! Dane-se o sotaque, o que importa é o amor pelo RS, coisa que ela não tem!

  • Patrícia diz: 21 de março de 2012

    Certamente foi uma péssima escolha, pelo menos do ponto de vista da maior parte dos gaúchos.
    Particularmente, achei ridículo escolherem a Xuxa, ela é uma baita puxa-saco do Rio de Janeiro, fala como carioca, adora todas aquelas chinelagens de lá, como Funk… E sempre que “fala” com sotaque, fala como o pessoal de lá acredita que falemos, de uma forma extremamente estereotipada.
    Além do mais, ela interpreta muito mal, e sabe disso.
    As “coisas” do Rio Grande do Sul sempre tem grande dificuldade de chegar até a metade superior do país, o pessoal de lá não abre muitas portas para os artistas daqui, para a música daqui, para nada, basta lembrar do bafafá que acabou não incluindo nenhum artista do Rio Grande do Sul no último Criança Esperança.
    Há muito pouco tempo é que vem aparecendo matérias em jornais de rede nacional na Globo falando do Rio Grande do Sul, matérias no Globo Repórter, por exemplo.
    Aí justo quando eles fazem uma série que vai “mostrar” alguma coisa daqui, eles chamam a Xuxa para fazer! Logo a Xuxa! É frustrante.
    Eu nem vou assistir, do contrário, seria apenas um tempo de raiva na frente da TV.

  • Manoel diz: 23 de março de 2012

    ONEIDE, você é só uma brazileirinha sem cultura e recalcada, que tem inveja do tradicionalismo gaúcho… Deixem a Xuxa fora desta série, ela não sabe nem falar o português corretamente, como todo carioca parece estar chamando um gato em cada palavra dita… Coloquem uma atriz verdadeiramente gaúcha.

  • Apaixonada diz: 23 de março de 2012

    Bom galera…
    Não sou gaúcha e nem tão fã da Xuxa. Acho que ela tem suas qualidades. Não sei se vocês gostaram ou não. Ela carregou mesmo a mão no sotaque assim com a Isis carregou no sotaque mineiro, aliás isso é característico do programa. Mas vamos combinar que mesmo contracenando com grandes talentos, ela não deixou nada a desejar. Foi perfeita no humor. O episódio ontem foi ótimo. Ri do incio ao fim. Sem falar que a danada ainda ganhou um beijo do Rodrigo Lombardi.

  • Grazi diz: 23 de março de 2012

    O sotaque estava forçado demais, não só o dela, mas das demais atrizes que interpretaram. Ficou muito artificial. Nenhum ator gaúcho fala assim.

  • Carol X. diz: 23 de março de 2012

    Foi caricatura de Porto Alegre…deveria ser “a fofoqueira do interior do RS” e não de POA!
    Na capital, não falamos aquele RRRRRRRRR carregado e nem o Te! Não precisa forçar, ficou feio!
    Apesar disso, adorei a história!

  • Carioquinha diz: 23 de março de 2012

    Xuxa não é e nunca foi carioca!…Para ser gaúcha basta nascer no Rio Grande do Sul, é uma questão de naturalidade!…O resto é besteirol!…Graças a Deus xuxa não é carioca!

  • rosane diz: 24 de março de 2012

    HORRÍVEL…..
    TV GLOBO NÃO TEM ATOR QUE SAIBA IMITAR O SOTAQUE GAUCHO….
    NENHUM SABE, NEM MESMO UMA GAUCHA COMO A XUXA….

  • Leonel diz: 24 de março de 2012

    Tantas atrizes competentes, querendo trabalhar chamar logo esta gaucha de Santa Rosa que esta mais para vozinha dos baixinhos, porque não interpretou a fofoqueira de Santa Rosa,Rio de Janeiro Santos ou Três Corações… entenderam? te cuida Ana Maria ela esta de olho no mais você, na proxima interprete a vozinha do Pelezinho.não perdi o meu tempo olhando este besteirol.

Envie seu Comentário