Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Saiba quem é quem em Fina Estampa

22 de agosto de 2011 4

Já estamos na contagem regressiva para a estreia de Fina Estampa, logo mais, na RBSTV. Depois das mortes, intrigas e vinganças de Insensato Coração, Aguinaldo Silva traz a alegria de volta ao horário nobre.

A nova novela das 21h apresenta muitos personagens populares que têm tudo para conquistar o público. A mãe batalhadora que trabalha de sol a sol para sustentar os filhos, a mulher sofrida que apanha do marido truculento, o pai solteiro que foi abandonado pela esposa e precisa cuidar do filho pequeno… Enfim, são gente como a gente, tipos que estamos acostumados a ver na vida real.

Antes de começarmos a acompanhar a novela, que tal conhecer um pouco mais sobre os principais personagens? Confiram:

Griselda (Lília Cabral)

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

Desde o desaparecimento do marido, Griselda deixou a vaidade de lado e passou a trabalhar como “faz-tudo” para sustentar a família. Mais conhecida como Pereirão, ela ganha a vida fazendo pequenos consertos pela vizinhança.


Quinzé (Malvino Salvador)

Foto: João Cotta, TV Globo

Filho mais velho de Griselda, foi abandonado pela esposa Teodora (Carolina Dieckmann) e teve que assumir os cuidados do pequeno Quinzinho. Para esquecer a tristeza e sustentar o filho, trabalha como garçom do bar Tupinambar.


Amália (Sophie Charlotte)

Foto: Alex Carvalho, TV Globo

A caçula de Griselda é romântica e muito apegada à mãe. Sonhadora, ela vê sua vida mudar quando conhece o malandro Rafael (Marco Pigossi), por quem se apaixona perdidamente.


Antenor (Caio Castro)

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

O filho que mais dá dor de cabeça a Griselda, pois é ambicioso e morre de vergonha da origem humilde. Noivo de Patrícia (Adriana Birolli), ele contrata uma atriz para interpretar o papel de sua mãe, já que mentiu ser de família rica.


Pereirinha (José Mayer)

Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo

O marido desaparecido de Griselda deixou a família acreditar que ele havia morrido, já que nunca mais deu notícias. Picareta, ele volta pra casa após muitos anos como se nada tivesse acontecido.


Patrícia (Adriana Birolli)

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Filha de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Renê (Dalton Vigh), que sempre fizeram todas as suas vontades. É generosa e romântica, apaixonada por Antenor (Caio Castro), com que vai se decepcionar ao descobrir suas mentiras.


Tereza Cristina (Christiane Torloni)

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Deslumbrada e cheia de classe, seu passatempo favorito é desfrutar da fortuna que herdou dos pais. Apaixonada pelo marido Renê, faz de tudo para manter seu casamento e o bom nome da família.


Renê (Dalton Vigh)

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Chef de cozinha e dono de um requintado restaurante, é casado com Tereza Cristina e ama a família que construiu. Mas a futilidade da esposa o fará questionar sua felicidade conjugal.


Crô (Marcelo Serrado)

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Mordomo, secretário e fiel escudeiro de Tereza Cristina, obedece sem questionar a todas as ordens da patroa. Apesar das humilhações, aguenta os desmandos da perua, já que é ela quem banca os estudos de sua sobrinha, Vanessa (Milena Toscano).


Celeste (Dira Paes)

Foto: João Miguel Júnior, TV Globo

Humilde e submissa, aguenta calada as agressões do marido Baltazar (Alexandre Nero) e é responsável por acobertar a filha Solange (Carol Macedo), que vive aprontando. Tentará incentivar a amiga Griselda a encontrar um novo amor.


Bookmark and Share

Comentários (4)

  • SA AUGUSTO diz: 22 de agosto de 2011

    Griselda (Lilia Cabral) é a personagem do bem, a protagonista clássica, sempre pronta para ajudar os outros e ganhar o pão de cada dia com seu árduo trabalho. Super diferente personagem agora de classe média baixa, diferente da Tereza de VIVER A VIDA. Isto tudo para mostrar a versatilidade de Lilia Cabral;
    Espero que Quinzé, papel de Malvino Salvador não seja parecido com o que ele fez em CARAS E BOCAS de Walcyr Carrasco, era muito briguento, de sangue quente… Espero que seja mais doce…;
    Amála, (Sophie Charlotte) fará o papel de mocinha romântica e cega de amor até…conhecer o verdadeiro lado de seu príncipe encantado. Acho que Sophie se dará bem nesse papel diferente da piriguete de TI-TI-TI;
    Caio Castro como Antenor muda de lado nesta novela. O Edgar de TI-TI-TI não mais existe. Vamos ver como ele se sai como “bad boy” com vergonha de sua mãe, Griselda;
    José Mayer que já havia feito par, mesmo que divorciado com Lilia Cabral, em VIVIER A VIDA, agora é seu marido desaparecido Pereirinha. Vai ser bom reve-los juntos. Acredito que ele aparecerá somente após Griselda ter ganho na loteria;
    Patrícia (Adriana Birolli) será, creio eu, o oposto da Isabel de VIVER A VIDA, a pior e mais irritante das irmãs daquela histó
    ria. Aqui vai estrear como mocinha, bem intencionada. Estou curiosa para ver;
    Tereza Christina (Christiane Torloni) vai ser o oposto de Griselda e acredito as duas são as que mais movimentarão a novela, uma trabalhadora braçal e outra dondoca sem ter o que fazer;
    Renê (Dalton Vigh), acredito que um pai de família satisfeito com sua vida até a hora que enxerga a verdadeira mulher com quem está casado…;
    Crô (Marcelo Serrado) é judiado por sua patroa Tereza Christina. Marcelo Serrado está agora em um papel super diferente dos seus anteriores e creio que vai ter toda a simpatia do telespectador;
    Celeste (Dira Paes), diferente de seus inúmeros e alegres personagens, agora ela faz uma pessoa sofredora que tem problemas dentro de casa, um dos piores, que é ser espancada pelo marido.
    Enfim, com esses personagens de primeira linha, acredito que será uma novela interessante, não tão violenta e cheia de assassinatos como foi a anterior e também falará e mostrará bastante do cotidiano da classe média carioca, da Barra da Tijuca.

    Abs,
    SA

  • Aline diz: 22 de agosto de 2011

    Zé Mayer tá de Naufrago!?

  • Mari diz: 22 de agosto de 2011

    Estou só na expectativa, acho que essa novela vai ser muito boa. Tem um elenco ótimo e comandado pelas excelentes Lília Cabral e Cristiane Torloni tem tudo para ser maravilhosa. Outra coisa que gostei é que o par romântico de Griselda é o Renê, agradeci aos céus a peça que o José Mayer está fazendo o que o impede de tirar a barba e por isso a troca dos atores. Adoro o José Mayer, mas estou cansada de ver sempre ele como “galã” nas novelas, acho que foi uma grande sacada do autor mudar o ator. Enfim é esperar pra ver e torcer para que essa seja realmente uma boa novela, por que eu sinceramente não gostava de Insensato Coração.

  • Rúbia Karkow diz: 23 de agosto de 2011

    Nunca vi um primeiro capítulo tão ruim! Canastrice em todas as cenas, tanto que nem cheguei à terceira parte…
    O pior foi o Marcelo Serrado arrastando o pobre cachorrinho pela coleira, e soltando suas frustações no animalzinho, o chamando de peste e quase esguelando o maltês.
    Eu que perdi o meu há 3 meses comecei a chorar… um horrrrrrrrrrrrrroooooooooooorrrr
    Nota ZERO em TUDDDDDOOOOOOO

Envie seu Comentário