Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fina Estampa: Após descobrir farsa, Griselda decide expulsar Antenor de casa. Você concorda?

07 de setembro de 2011 30


Antenor (Caio Castro) acorda no hospital desolado por seu plano de apresentar uma mãe rica à família de Patrícia (Adriana Birolli) ter dado errado em Fina Estampa. Durante o jantar, ele é desmascarado por Griselda (Lilia Cabral), que revela a farsa do filho. Ele sai irritado e acaba sofrendo um acidente de carro.

Ele recebe a visita da mãe e os dois ficam frente a frente pela primeira vez.

Você acabou com a minha vida! – ele rompe o silêncio, segundo o site da novela.
Esse é teu único mal que tem conserto. Já para o meu coração partido não tem cola, fita isolante, nem remendo que dê jeito – desabafa Griselda.

Os dois continuam a discussão.
Eu merecia uma mãe melhor que você! Merecia ter nascido em uma família diferente.
A faz-tudo reage e rebate que não merece um filho desonesto. Antenor passa mal e pede que Griselda chame a enfermeira.
Chamo, mas antes presta bem atenção: quando você sair daqui, até se recuperar pode ficar em casa. Mas, assim que estiver bem, eu te ajudo a arrumar suas trouxas e te boto para fora da minha casa!

Longe do filho, Griselda desaba e chora.

Você concorda com a atitude de Griselda?

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • carolina diz: 7 de setembro de 2011

    sim claro concordo

  • Patricia Vargas diz: 7 de setembro de 2011

    Concordo em gênero,numero e grau.

  • Neimar Dellamea diz: 7 de setembro de 2011

    Concordo sem dúvidas, enquanto a mãe trabalha para pagar uma faculdade que não é pouco, o filho fica se achando que é rico sem contar que sente vergonha da mãe, tem de fazer sentir na pele tudo que ele está fazendo, inclusive contratar uma outra para se passar de sua mãe, absurdo e lamentável.

  • Izaura Celina Teixeira diz: 7 de setembro de 2011

    Concordo totalmente, este cara parece filho de chocadeira. Pervero, ingrato e mau caráter.

  • Zé diz: 7 de setembro de 2011

    Sim, concordo tb quero dizer que eu adoro ver novela e acho que as novelas sao mt importantes para o nosso país e o nosso povo e tb que o Antenor é mau e a Griselda é boa pq ela é pobre e os pobres são bons e os ricos são maus. E tb gosto das novelas das sete, das seis, Malhação, os AStro…e choro mt tb com os pobres e os bons das novelas.

  • Vanderléia diz: 7 de setembro de 2011

    Claro que concordo!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Paola diz: 7 de setembro de 2011

    Ainda vai dar a chance de ajudá-lo a se recuperar, e ainda ajudar nas malas. Tinha que deixar ele com uma mãe na frente e outra trás, pois o que ele tem, foi dado por ela.

  • Izabel diz: 7 de setembro de 2011

    Concordo…ela tem toda a razão e mais um pouco…

  • eunice guimaraes diz: 8 de setembro de 2011

    em parte eu concordo mais acho que ela errou,em fazer o escandalo e chamar seu filho ,de desgraçado,infeliz etc, em frete de todos eu o esperaria em casa e lhe daria um prazo para ele mesmo fazer.ela sempre o protegeu,em parte é culpada,pois os outros filhos trabalha e ele não,e ela aceitou isto,faltou equilibrio emocional, e preceu vingança de pARTE DELA

  • CRISTIANE diz: 8 de setembro de 2011

    com certeza , ja haviam conversado sobre o assunto e todas as explicações dadas e mesmo assim ele persistiu no erro e com mais agravantes de mentiras ainda. assim verá como é dificil bancar uma faculdade .

  • sadi luiz diz: 8 de setembro de 2011

    eu acho que o autor desta novela, se passou, na colocaçao deste quadro, dentro da trama, no mundo conteporaneo, ninguem ageria daquela maneira, com aquelas palavras felinas que a mae disparou, e o filho…ficou passivo…um quadro deprimente para quem viu, e muito fora da realidade, aquele momento colerico da mae, cheguei apensar que ela o mataria ali usando uma arma,…mas nao aconteceu, cena muito teatral e muito dramatica, porem sem contexto…

  • eliane gamba diz: 8 de setembro de 2011

    comcordo plenamente, ela ja devida abanonar na saida do hospital, nem deixar se recuperar em casa, p\ depois expulsar.

  • MARI diz: 8 de setembro de 2011

    Concordo, o dinheiro da mãe ele quer, e se ela consegue pagar a faculdade de medicina e dar vida boa para ele, ela é rica, ela é rica de honestidade , de espirito, de bombade, de humildade. Eu sou pobre e estamos dando um duro danano para dar estudo aos meus filhos(eles reconhecem e nos valorizam).
    Só não concordo com o leitor acima quando diz que ricos são maus.Não generaliza, bons e maus existe em todas as classes sociais, não é o dinheiro que faz a pessoa ser boa ou má e sim sua personalidade.

  • Ciena diz: 8 de setembro de 2011

    Concordo plenamente.Passei também por muitas dificuldades para ciar meu filho sozinha qdo me separei do pai dele e sei exatamente o que a Griselda pode estar sentindo.Deus me livre se meu filho fizesse isso comigo.Ainda bem que o meu é uma bênção e reconhece cada vírgula que fiz por ele.Com um filho igual ao Antenor, pode-se dispensar os inimigos.

  • Linne diz: 8 de setembro de 2011

    Estou simplesmente estarrecida em ver o que as novelas fizeram com esse ser (Zé). Acabaram com qualquer vestígio de inteligência que ele poderia ter, destruíram sua capacidade de pensar, de raciocinar. Tristeza. Mas, ainda tenho esperança que essa criatura esteja apenas brincando, “zoando”, fazendo piadinha. Não é “Zé”?

  • tais diz: 8 de setembro de 2011

    NÃO DEVERIA FAZER UMA PERGUNTA DESTAS, NAO HÁ COMO NAO CONCORDAR, E MELHOR NEM DEIXARIA SE RECUPERAR NADA, ELE Q PROCURE UMA FAMILIA MELHORRRR……NAO MERECE NADA.

  • ANA RUBIA diz: 8 de setembro de 2011

    OPA… FINALMENTE ALGUM SENSO DE JUSTIÇA E HONESTIDADE APARECE EM UMA NOVELA…
    VALORES FAMILIARES ESTAVAM RELEGADOS A 5º PLANO DAS TRAMAS…
    PARABÉNS A PERSONAGEM DA GRISELDA, E A TANTOS OUTROS Q AGORA PASSAM UMA MENSAGEM POSITIVA A NOS TELESPECTADORES…

  • Antonia diz: 8 de setembro de 2011

    Eu não concordo. Ele tem ambições e por nascer numa familia de pobres não tem direito de melhorar de vida.
    Ah..Ninguem merece uma mãe que na rua todos a chamam de Pereirão.

  • José Luiz diz: 8 de setembro de 2011

    Lamentável o comentário da Antônia, para ela TUDO é válido para melhorar de vida, não importando se certo ou errado. É ruim ter uma mãe “Pereirão”, mas o dinheiro do trabalho dela para viver na moleza serve.

  • Ricesp diz: 8 de setembro de 2011

    Sim e Não!

    Primeiro: Ela quando foi a faculdade dele, poderia ter colocado ao menos um vestido ou roupa que não chamasse a atenção como Pereirão. Qualquer filho teria orgulho em ter a mãe honesta e trabalhadora, mas ela não precisa jogar na cara de todo mundo que é o Pereirão e gostar disso. Se ela não liga para o que vão pensar dela, deveria ao menos se preocupar como que os colegas de faculdade iriam “enxergar” a mãe do colega deles (algo estúpido mas é o que acontece nos meios sociais infelizmente).

    Segundo: Um diálogo resolveria tudo, bastava ele pedir a mãe que se portasse como uma mãe de verdade no momento de apresentá-la, que ela não fosse de Pereirão como ela fica 24h por dia.

    Terceiro: O que ela imaginou quando o filho começou a estudar medicina? qual seria o círculo social que ele estaria inserido? como isso deslumbraria o filho e como tratar disso? É inacreditável que alguém tão “descolado” como o Pereirão não pensou em consequência alguma…

  • Amanda Cunha diz: 8 de setembro de 2011

    Eu concordo sim. Pois agora ele aprende a se virar sozinho… naum gostava da vida simples q tinha agora ele vai sofrer as consequencias. Acho muito justo. Parabéns a Griselda.

  • Ullrike Kerb diz: 8 de setembro de 2011

    Preferivel ter uma mãe HONESTA chamada de Pereirão do que uma vagabunda chamada de MADAME.

  • Pamela diz: 8 de setembro de 2011

    Concordo e não concordo.
    Claro que ele mentiu humilhou a mãe e a renegou na cara dura…Mas como ela mesmo disse sempre deu mais a ele do que aos outros filhos.. Não justifica o comportamento dele, mas contribui para a atitude dele.
    Ele é ambicioso quer ser alguém na vida,mas acaba metendo os pés pelas mãos e distratando quem lhe mantem e quem lhe quer bem…Espero que os dois possam se entender e que ele recolnheça que errou feio que arranje um trabalho, mas more com a família e que o autor não deixe pra isso acontecer isso só no final da novela..

  • CV diz: 8 de setembro de 2011

    Oooooo Zé deixa de ser abobado, vai arrumar um trabalho, novela é coisa de mulher e generos afins.

  • Deise diz: 8 de setembro de 2011

    Concordo. Griselda sempre lutou para dar o melhor aos filhos, principalmente pro Antenor. Tudo mundo sabe que bancar uma faculdade de medicina não é fácil, mais ainda assim sendo o mau caráter que é, ele humilhou e renegou a própria mãe. Obvio que ela também tem sua parcela de culpa nessa história toda, não custava nada ela tirar a farda e colocar um vestido pra se apresentar no noivado do filho, se Tereza Cristina não gostasse, dane-se! o importante era a Patricia aceitar, afinal ela era a maior interessada! Mas o Antenor também não precisava fazer o que fez. Mil vezes uma Pereirão honesta do que uma Tereza Cristina esnobe e egoísta.

  • Dejanira diz: 8 de setembro de 2011

    Concordo e admiro a coragem de uma personagem que dá grande lição para muitos jovens que não valorizam suas mães. Sugiro até ao autor da novela que conceda a este personagem uma boa lição de vida. Parabéns ao autor.

  • zeni diz: 8 de setembro de 2011

    concordo..filho desnaturado,mentira tem perna curta,ainda bem que a farsa foi descoberta á tempo..muitas mães e filhos estão se identificando com as cenas da novela,aliás conheço amigas que estão passando pelo problema semelhante..ah e o Renê, ele vai se apaixonar pela griselda(eu torço por isso)
    muitas vezes acontece com o filho mias querido…talvez por ter sido mimado demais…

  • José diz: 8 de setembro de 2011

    É muito facil dizer concordo, mais coração de mâe, fala mais alto. Desmascarar e dar um corretivo no filho seria o correto, mais expulsa-lo de casa, só em novela, na vida real não acontece, fora as mães que ainda passam as mãos na cabeçinha dos filhos. 90 % das mulheres que fizeram seus comentários não colocariam, os filhos para fora de casa.

  • GISELE……………………………………..ODEIOOOOOOO DETESTO GRIZELDA ELA E POBRE E SAPATA diz: 8 de setembro de 2011

    ODEIO ESSA SAPATONA…GRIZELDA DEICHA SEU FILHO EM PAS.
    EU TABEM DESPRESAVA UMA MAE QUI SE VESTE DE HOMEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TOMARA QUI TERESA CRISTINA BOTE ESSA LESBICA NO OLHO DA RUA!!ODEIO POBRE

  • fernando diz: 9 de setembro de 2011

    pq as pessoas ainda engolem essa história?
    vou resumir td q vai acontecer até o final da novela:
    -pereirão ganha na loteria, se muda pra casa vizinha de tereza cristina, da metade da trama pro final ela perde tudo pro ex-marido e volta a ser pereirão
    -tereza vai ser abandonada pela família no meio da trama e vai ter q morar na mesma vila do pereirão, onde vai ter q aprender a ser humilde
    -antenor vai se arrepender de td oq fez no decorrer da trama e encerrar a novela dando um abraço na mãe
    simples assim

Envie seu Comentário