Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polêmica: Aguinaldo Silva acusa Walcyr Carrasco de copiar sua ideia

13 de setembro de 2011 21


Não é de hoje que Aguinaldo Silva alfineta Walcyr Carrasco pelo Twitter e em seu blog. O autor de Fina Estampa acusa o criador de Morde & Assopra de ter copiado sua ideia, a história da mãe que é humilhada pelo filho estudante de medicina.

Em seu último texto, Aguinaldo revela que contou a Walcyr a história de sua próxima novela em um jantar no dia 12 de janeiro de 2010:

- Eu lhe contei a história de Griselda e seu filho estudante de medicina, e ele me falou que sua próxima novela começaria no Japão e seria sobre robôs, uma vaquinha anã e dinossauros.

Aguinaldo Silva comenta que a personagem Griselda “nasceu” em maio de 2009 e que no mesmo ano fez o registro da trama, na época com o título “Marido de Aluguel”, na seção de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional.

Mas o autor reforça que nada disso tem importância diante do sucesso que sua novela tem feito. Assim como contamos hoje cedo, Fina Estampa já tem a melhor média de audiência dos últimos anos.

Apesar da polêmica, a verdade é que cada autor deu seu toque à história, o que as torna bem diferentes. Enquanto Dulce (Cássia Kis Magro) é ingênua e frágil, Griselda (Lilia Cabral) é durona e não se deixa enganar facilmente. A vendedora de cocadas criada por Walcyr Carrasco é, sob muitos aspectos, bem diferente de “Pereirão“. Assim como os filhos, Guilherme (Klebber Toledo) e Antenor (Caio Castro), que têm características próprias.

No meio dessa briga, quem ganha é o telespectador, que tem sido brindado por duas personagens marcantes. O mérito é todo de Cássia Kis Magro e Lilia Cabral, duas atrizes brilhantes que emocionam o público a cada cena.

E pra vocês, Walcyr Carrasco plagiou mesmo a história de Aguinaldo Silva?

Bookmark and Share

Comentários (21)

  • ROSE MAY diz: 13 de setembro de 2011

    Se é por isso o Aguinaldo copiou uma idéia da novela da Record “Vidas em Jogo”, pois tem um grupo de amigos que ganha na loteria, e apartir dai se desenvolve a história.

  • Araci diz: 13 de setembro de 2011

    O de cachecol se parece com a minha avó.

  • Vó Suely diz: 13 de setembro de 2011

    Devolve o meu cachecol rapaz….

  • vande diz: 13 de setembro de 2011

    mudam as moscas mas a m……… é sempre a mesma.

  • Sergio diz: 13 de setembro de 2011

    Bem, em quase todas as novelas da globo a trama é sempre a mesma. Sempre tem os filhos q não podem namorar pq a família de seus pais se odeiam, sempre tem um filho que é criado por um pai, porém, sem saber que este não é seu pai biológico, a um tempo atrás tinha 3 novelas da Globo passando na mesma época com esse mesmo tópico na trama, então pq não ter duas mães pobres que tenham filhos que se envergonhe delas?

  • Ismael diz: 13 de setembro de 2011

    Não sei, eu tenho SKY.

  • Regina Rosa diz: 13 de setembro de 2011

    Me surpeende um sujeito comentar com um autor de novela uma trama de novela sua. É claro que se o cara achar interessante, nem que seja inconscientemente, vai “copiar”.
    Eu particularmente acho a estória da Dulce mais provável do que a da Griselda.
    Quanto a audiência, vamos combinar o horário da novela é bem aquele que se fica na frente da TV. As vezes, mesmo sem gostar a gente acaba acompanhando a novela ….
    Acho que o melhor seria ver outras possibilidades na grade de TVs

  • Santiago diz: 13 de setembro de 2011

    Deus que me perdoe!

  • Otávio diz: 13 de setembro de 2011

    Ainda bem que tenho NET, adoro Nat Geo Wild.
    Fofoca, to fora.

  • Viviane diz: 13 de setembro de 2011

    É bem assim e sempre sera um cria o outro copia, quem mandou sair falando suas ideias por ai, se fosse esperto patentiava.

  • Luis Neves diz: 13 de setembro de 2011

    Esta reportagem é pura perda de tempo, pois as novelas vivem se repetindo. Querem mais uma “coincidência”? Aguinaldo Silva escreveu um papel para a Cris Vianna, que vive uma cozinheira sensual que prepara empadas que fazem sucesso no bar do portuga. Pois na novela anterior, tinha uma mulata sensual que preparava famosos bolinhos de bacalhau. Claro que não é mera coincidência…

  • Mari diz: 13 de setembro de 2011

    Tem gente que escreve que não vê novela, mas gasta tempo lendo matérias de novelas e ainda comentando. Cambada de mentirosos. Eu tenho Net, mas vejo novela, pois raríssimas vezes tem algo melhor na TV a cabo as 21h do que a novela da Globo. Fina Estampa, em especial, estou achando muito boa. Acho que as pessoas devem ser ecléticas, ver um pouco de tudo e assim ter assunto para conversar com qualquer grupo de pessoas.

  • Isabel diz: 13 de setembro de 2011

    Kkkkkkkk, eu podia estar matando. podia estar roubando, mas não to aqui lendo isso….

  • Eduardo diz: 13 de setembro de 2011

    Nossa, quem se importa com quem copiou de quem? sério? os roteiros dessas novelas são tão inócuos que o meu irmão menor poderia ter inventado a trama inteira da novela das 21 hs. É sempre esse papinho de rico vs pobre, no final o rico inescrupuloso vai pra cadeia ou morre e o mocinho pobre e bonzinho fica rico e casa no final. Não acredito que exista alguém que brigue pelo mérito de ter criado algo tão boçal assim. E o pior é que tem gente que ainda assiste e não perde um capítulo que seja (mesmo sabendo de tudo q vai acontecer de antemão pelos sites e revistas de fofocas).

  • Ana diz: 13 de setembro de 2011

    Esses que escrevem aki que tem TV paga n assistem, mas entram no “Noveleiros” para que? Para saber o que passa nas novelas!!! Hipocrisia???
    Sim, as novelas são idiotas e as historias repetitivas, mas pelo menos a gente sabe que é tudo fantasia, e ajudam a escapar um pouco da realidade cruel desse mundo em que vivemos!!!

  • ramon diz: 13 de setembro de 2011

    nao se dizer quem é quem e qual sua respectiva novela. Só sei dizer que novela das sete é sempre um saco. Enrolaceira e foge da realidade. E novela das oito é totalmente previsível. Quer um exemplo: Aposto que no capitulo de hj o Marido da Melissa Cadore vai jantar na casa do Peneirão vai gostar da comida da Angelina e vai levar ela pra trabalhar no restaurante dele.

  • ze diz: 13 de setembro de 2011

    bem nunca vi a novela das nove, mas vi um dia jantando que na das sete tem isso da mae pobre, o resto nao sei pois nao tenho sky nem net, tenho meu az america que é bem melhor

  • DINO MONTEZ diz: 13 de setembro de 2011

    ESSE SENHOR DE CACHECOL PARACE COM O FALECIDOI CLODOVIL..DEVERIA SE PREOCUPAR EM SER MAIS “HUMILDE” COM OS COLEGAS DE IMPRENSA. O CARA NÃO FALA COM NINGUÉM…SE ACHA….UM DIA ELE VAI MORRER E NÃO VAI PODER LEVAR PRO SEU TÚMULO TODAS AS NOVELAS QUE ESCRVEU E SUA ARROGÂNCIA. O OUTRO AUTOR, PREFIRO DIZER PRA ELE ESCOLVAR OS DENTES..

  • Nero o imperador diz: 13 de setembro de 2011

    Caraca,,,,como diria minha mãe, esta trama é mais velha que o salve rainha, desde que o homem inventou o dinheiro esse tipo de coisa acontece, seja filho, filha, tio, irmão,etc…já foi retratado por inúmeras vezes no cinema, teatro, vida real…..no fundo o que se quer mesmo é dar o golpe do baú…

  • renan diz: 13 de setembro de 2011

    Aguinaldo Silva adora uma polêmica. Fica na sua Aguinaldo, as novelas são sucessos, pra que complicar…

  • MARIA EDUARDA diz: 14 de setembro de 2011

    Muito engraçado isso claro que ninguem copiou de ninguem né, pois elas são escritas o dia todo o capitulo claro que tá na cara de que ninguem copiou de ninguem

Envie seu Comentário