Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Walcyr Carrasco ameaça deixar a Globo após acusações de Aguinaldo Silva

27 de setembro de 2011 3


A polêmica envolvendo os autores Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco continua nos bastidores da Rede Globo. Após ser acusado de plágio pelo colega, como contamos aqui, o autor de Morde & Assopra ameaça deixar a emissora.

Segundo o jornal O Dia, Walcyr teria ficado indignado com as acusações de Aguinaldo, de que ele teria “roubado” a ideia da mãe humilhada pelo filho ambicioso. O autor de Fina Estampa já revelou que contou a história de Griselda (Lilia Cabral) a Walcyr durante um jantar. Meses depois, ele teria se apropriado da história ao criar a trama de Dulce (Cássia Kis Magro) na atual novela das 19h.

Ao perceber que a Globo não tomou partido na briga, Walcyr Carrasco ficou muito decepcionado. Por causa disso, ele pensa seriamente em aceitar uma proposta milionária de outra emissora, apesar de ter contrato com a Globo até 2014.

Se Walcyr Carrasco optar por deixar mesmo a emissora, será uma grande perda para a teledramaturgia da Globo. Afinal, ele foi responsável por grandes sucessos como O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea e Chocolate com Pimenta. Até mesmo em Morde & Assopra, apesar das críticas iniciais, ele vem conseguindo manter uma boa audiência para o horário.

Qual será o próximo round dessa briga?


Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Olsen Noção Halguna diz: 27 de setembro de 2011

    Lamentável que um enredo ORIGINALÍSSIMO como esse, tenha sido copiado. Considero que Aguinaldo Timóteo não poderia ter feito isso com o seu colega de teleDRAMATURGIA (hã?). O prestigiado Walcyr Franco (pai de Guto Franco, Diretor do Programa do Didi), criou esse enredo JAMAIS APRESENTADO na TV brasileira e, quem sabe, mundial. O filho ambicioso que humilha o pai humilde nunca foi visto. Nem em Dancing Days com Julia Mattos e Maria de Fátima, nem em Dona Xepa com seus filhos ambiciosos. Nunca vimos isso antes. É lamentável.

  • Jefferson diz: 28 de setembro de 2011

    Bem, eu sou fã incondicional de Walcyr Carrasco..Adoro suas novelas, e com Morde & Assopra, não está sendo diferente. Acho o Aguinaldo Silva um bom autor, mas tudo o que ele está dizendo é totalmente desnecessário. Se o Walcyr Carrasco realmente se sentiu desprezado, deve mesmo pegar o boné e partir para outra emissora… Creio que Dulce, (Kássia Kiss Magro) e Grizelda, (Lília Cabral), são bons exemplos para o povo brasileiro. Sendo assim, a Rede Globo deveria colocar sempre dessas histórias em suas novelas, evitando o EGO de seus funcionários – (Autores). Melhor vermos Dulces e Grizeldas que cenas desprezíveis e grotescas, servindo apenas de mal exemplo para nossa sociedade. Espero que as crianças brinquem direito. Parabéns Aguinaldo e Walcyr, as novelas são ótimas…

  • Fabio diz: 4 de julho de 2012

    Adoro suas novelas.

Envie seu Comentário