Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Não deixe de ver: as emoções finais de Morde & Assopra

09 de outubro de 2011 9

Após muitas confusões, encontros e desencontros amorosos, vai chegando ao fim a trama de Morde & Assopra. Os dinossauros e robôs se despedem da telinha no próximo dia 15 e tudo se encaminha para finais felizes e resoluções de mistérios.

Depois de passar por um período de indecisão, Júlia (Adriana Esteves) voltará para os braços de Abner (Marcos Pasquim). Ícaro (Mateus Solano), por sua vez, decide perdoar Naomi (Flávia Alessandra) e os dois acabam se entendendo. Só faltará mesmo a revelação do grande segredo da moça.

O triângulo amoroso envolvendo Áureo (André Gonçaves), Celeste (Vanessa Giácomo) e Josué (Joaquim Lopes) ainda não tem um desfecho definido. O mais provável é que o filho do prefeito abandone a noiva no altar pela segunda vez e fuja com o “bofe maravilha”. Também há uma segunda hipótese, a de eles vivam um moderno relacionamento à três.

A única decepção para os fãs da novela será a morte de Dulce (Cássia Kis Magro). Apesar dos apelos do público, Walcyr Carrasco irá mesmo matar sua personagem mais carismática, assim como aconteceu com Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) no final de Alma Gêmea.

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • SA AUGUSTO diz: 9 de outubro de 2011

    Detestei a decisão sobre a morte da Dulce. Depois de sofrer tanto ela merecia uma vida melhor, com conforto e carinho ao lado da família. Ainda não me conformei com o final feliz de Júlia e Abner. Ela deveria ter ficado com o Ícaro. Naomi sim, ficaria com o Abner que parecia já estar gostando dela. Mas como dizem, novela é uma obra aberta, salvo alguns honrosos casos, protestamos ou aplaudimos até o fim, mas o autor decide pois é o dono da obra. Quanto à Celeste, deveria terminar sozinha e encontrar um outro bobão para seu marido. O Áureo e o Josué deveriam ir embora de Preciosa.

    Abs.
    SA

  • Neuza Maria Green diz: 9 de outubro de 2011

    Olha só…esse cara não deve ter a minima consciência do papel q tem na sociedade. Tenho uma tia q está passando por uma situação parecida com a da personagem, e quando soube q ela morreria no final da novela ficou muito triste e preocupada. Acredito que faria algo pela sociedade se levasse um pouco de esperança para as pessoas q estão passando por um momento semelhante. Falta de respeito. Carrasco espero q tenhas um final feliz melhor q teus personagens. Lembre se disso quando estiver num leito d hospital.

  • kelly diz: 9 de outubro de 2011

    É uma idiotice matar os mocinhos! Pq nós vemos a novela meses e meses sempre torcendo para que o mocinho se de bem, a novela sempre é em torno deles, daí no final eles morrem. Qual o sentido? A novela Alma Gêmea era boazinha mas termino uma porcaria, essa tbm vai termina, mesmo ñ sendo a Dulce a protagonista ela se destaco bastante, mais que a Júlia.

  • fran diz: 9 de outubro de 2011

    Acho que a Julia deveria ficar com o Ícaro e a Naomi deveria ficar com o Abner. Além disso, acho o personagem da Dulce muito puritano, uma pessoa que sofreu tanto e quando tem a chance de ser feliz e ter um pouco de conforto, renega tudo…fala sério!!!! Acho que ela devia ter um final feliz com o grande amor da vida dela.

  • Antonio Rovere Neto diz: 9 de outubro de 2011

    Valcir Carrasco? O pior novelista da Globo. Nunca mais assistirei novela deste senhor.Parece que tem prazer em matar os melhores personagens de suas novelas.Os bandidos levam a melhor até os 5 minutos finais de último capítulo.

  • maria diz: 9 de outubro de 2011

    não gostei da morte da Dulce , nem do , final feliz de Júlia e Abner. Ela deveria ter ficado com o Ícaro. Naomi sim, ficaria com o Abner que parecia já estar gostando dela. mas parece que nos ultimas novelas o que menos importa é o gosto do publico.

  • Andréia diz: 9 de outubro de 2011

    Uma pena matar a Dulce, um dos melhores personagens criados por vc e que nos proporcionou tantas lições…

  • lucia diz: 10 de outubro de 2011

    embora eu prefira a Dulce feliz no final , até concordo c/ sua morte assim Gulherme mesmo tendo mudado vai carregar p/sempre o remorço de td q fez c/ a mãe!

  • Mari diz: 15 de outubro de 2011

    Walcir Carrasco, mais parece o carrasco das novelas.Sempre mata alguém no final.Coitada da Dulce, quem mais sofreu; não merecia um final tão triste.

Envie seu Comentário