Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Fina Estampa: Tia Íris, a reencarnação de Maria Altiva de A Indomada

11 de outubro de 2011 2

Quem acompanha Fina Estampa e é noveleiro de plantão já deve ter percebido alguns traços familiares em Tia Íris (Eva Wilma). A tia megera de Tereza Cristina (Christiane Torloni) lembra muito outra personagem de sucesso, a vilã Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque.

A megera de Fina Estampa parece ter chegado a pouco de Greenville, a cidade fictícia da novela A Indomada. Com expressões como “Oxente, my God” e “Thank you very much, viu, bichinho?”, tia Íris encarna Maria Altiva em vários momentos da trama.

Em uma das cenas que chamou a atenção, tia Íris diz à sobrinha:

- Eu não disse que eu voltava? I’m back, eu voltei!

Pra quem não lembra, no último capítulo de A Indomada, Altiva morreu queimada em uma cabana e, em meio à fumaça, seu espírito anunciou:

- I’ll be back! Eu voltarei!

A megera cumpriu o prometido e está de volta, ainda mais cruel e perigosa na pele de Íris.  Tudo isso não é coincidência, afinal, Aguinaldo Silva quis realmente homenagear a personagem que criou em 1997.

Será que tia Íris conseguirá superar Maria Altiva em maldades?

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Adriana diz: 11 de outubro de 2011

    do mesmo jeito que Gisela (Angela Vieira) a falsa mãe do Antenor era personagem de outra novela,também com o mesmo nome de Gisela onde era esposa do personagem de Wolf Maia e a Débra Falabela era filha deles.
    Se não me engano foi em Senhora do Destino.
    Mudou-se o estilo da personagem que era rica e de uma familia de bens para uma atriz decadente e pobre atrás de dinheiro e sem marido

  • fernando diz: 12 de outubro de 2011

    até q a tia iris eh simpática comparada com altiva mas eu ri mt qd ela reencarnou as expressões da antiga personagem

Envie seu Comentário