Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Reta final de Morde & Assopra: Dulce morre de mãos dadas com Guilherme

13 de outubro de 2011 32


No último capítulo de Morde & Assopra, que vai ao ar nesta sexta-feira, Dulce (Cássia Kis Magro) irá morrer de mãos dadas com o filho, Guilherme (Klebber Toledo).

Já bastante debilitada por causa do tumor no útero, ela receberá a extrema unção de Francisco (Erom Cordeiro) cercada da família e amigos. Júlia (Adriana Esteves) afirma à amiga que, se um dia tiver um filha, ela se chamará Dulce.


Alice (Marina Ruy Barbosa) demonstra carinho pela sogra e avisa que cuidará bem de Guilherme e Amadeu. Diogo (Cacá Amaral) segura a mão de Dulce e declara que ainda se sente em falta com ela.
Mas você me deu o maior presente da minha vida, Diogo, O Guilherme! E o Guilherme me deu o Amadeu. Eu só tenho a agradecer! Dulce responde, segundo o site da novela.

Emocionado, Guilherme senta ao lado da mãe e agradece por tudo o que a mãe fez por ele.
Obrigado por ter feito de mim um homem!
Ela afirma que essa é a vontade de Deus e se diz uma vitoriosa.
Porque minha vitória é a do coração!
Dulce aperta a mão de Guilherme e, aos poucos, a mão relaxa.

Depois de muito sofrer e ser humilhada durante toda a novela, Dulce finalmente dá a volta por cima, mas morre no último capítulo.  Vocês gostaram do final da personagem?

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Marisa diz: 13 de outubro de 2011

    Que droga eu não quero que a Dulce morra ela merece ser feliz depois de tudo que ela passou. Que nojo desse autor!!!

  • marilene barreto diz: 13 de outubro de 2011

    Com tanta tristeza pelo mundo afora, porque Dulce teve que morrer para Guilherme se tornar um verdadeiro homem. Ela poderia ter mostrado ao público a superação de uma doença tão grave, que diariamente mata muitas mulheres. Não adiantaria uma quimio? A retirada do útero? um tratamento intensivo à personagem, a fim de estimular mulheres doentes como ela.

  • Pathy diz: 13 de outubro de 2011

    Não gostei do fim dela.. Ela merecia viver feliz por muito tempo…

  • Aline diz: 13 de outubro de 2011

    Não entendo porque o autor vai matar a Dulce. Muito ridículo esse final. Agora que o filho ficou bom, o amor da vida dela voltou, casou… ela morre!! Odiei esse final, completamenete desnecessário.

  • Maria Claudete Rodrigues diz: 13 de outubro de 2011

    A novela é uma ficção, mas muitas pessoas se identificam os as personagens. A luta de Dulce contra o cancer, principalmente por ser no útero, deveria ter um final feliz. Muitas novelas se insperam no vida real e esse final também deveria ter sido assim. Me desculpe o autor, a novela foi muita boa do começo até o fim, mas esse final da Dulce pode deixar muitas mulheres a não acreditarem na cura um cancer nessa proporção. Mas para Deus nada é impossivel. A novela é só uma ficção,

  • Maria José diz: 13 de outubro de 2011

    Ah! Palhaçada agora que ela teria condições de viver melhor. O autor mata ela com um câncer. Parece praga de pobre!

  • carmem diz: 13 de outubro de 2011

    NÃÃÃÃOOOO!!!!!
    DULCE NÃÃÃÃÃOOOO DEVERIA MORRER!!!!
    NÃO GOSTEI,ELA DEVERIA FICAR COM SUA FAMÍLIA!!!

  • sandra e flávio diz: 13 de outubro de 2011

    Olhamos está novela todos os dias, pena que vai acabar. Cássia Kiss está dando uma lição de vida no papel de Dulce, pena que ela não pôde aproveitar o momento feliz. Para nós ela tem que ganhar o prêmio de melhor atriz do ano, não há quem não se emocione com as cenas dela com o filho, enfim um show de atuação. A novela se tornou uma das melhores da Rede Globo dos últimos tempos, vai do cômico ao drama, em segundos, no mesmo dia vc chora , daqui a pouco vc está rindo, tem vários personagens que prendem nossa atenção. Tinha que ser a novela das oito…

  • Lucas Lamins diz: 13 de outubro de 2011

    eu acho assim,vocês não precisam ficar com raiva do autor,se vocês se acham capazes façam melhor que ele :\ (Y)

  • EliãngelaVargas de Almeida diz: 13 de outubro de 2011

    Bom,não poderia se esperar outra coisa das novelas da Globo.
    É sempre assim,termina em palhaçada.Assistimos a novela toda para no final acabar da maneira mais idiota,sempre fico decepcionada com os finais.
    Os autores deveriam se empenhar mais para dar ao público um final descente.

  • edsonluizmachado diz: 13 de outubro de 2011

    nãooooooooo gostei do fim da dulse cade a esperanca e a luta das mulheres Q tem adoensa fiquei muito triste

  • abigail pinto diz: 13 de outubro de 2011

    Achei a morte de Dulce uma estupidez. Esperava um final de vitórias, pois sofreu toda a novela. Agora que reencontrou o seu grande amor, não merecia morrer e sim ser feliz.

  • Aline diz: 14 de outubro de 2011

    sacanagem.
    queria ela viva e feliz.
    e concordo que Cassia Kiss merece o premio de melhor atriz, la é otima e dessa vez se seperou.

  • cidinha diz: 14 de outubro de 2011

    não gostei de ter matado a Dulce, quer dizer que pobre sempre se ferra no final da vida

  • SILVIA REGINA diz: 14 de outubro de 2011

    A DULCE NÃO DEVERIA MORRER, NOSSA SOFREU TANTO COM FILHO, AGORA QUE ELE ARRUMOU A VIDA E MOSTRAR O SEU AMOR PELA MÃE. É INJUSTIÇA.

  • Tatiane dos santos da rosa diz: 14 de outubro de 2011

    Não acho certo este final,pois a personagem Dulce sofreu toda a novela e agora no final,ela poderia ser em exemplo para as mulheres com cancer e principalmente de utero que com uma histerectomia muitas vezes resolve,já pensou se agora toda mulher não ter experança quando tiver cancer e dexistir de viver,esse era o momento de ser ao contrario o autor mostrar que a mulher consegue educar,trabalhar amar e lutar contra a doença.Que pena o cara falhou justamento no final da novela….

  • Salete diz: 14 de outubro de 2011

    Eu não gostei!!! A Dulce, não merece morrer, ela merece ser feliz com um final feliz, e uma virada no visual dela, pela mulher que ela foi a vida toda!!!! Ela sofreu muito, merece ficar viva e desfrutar da vitória, que ela teve em conseguir que o Guilherme tenha mudado e ser feliz com o marido dela!!! Não faça ela morrer, deixa ela viver e que ela seja curada da doença!!!!!

  • Joao Carlos diz: 14 de outubro de 2011

    Cássia Kiss, no papel de Dulce, nos mostrou que mesmo passando por dificuldades na vida, ainda assim viveu sempre com muita humildade e dando sempre muito valor à familia. Parabéns. Cássia deu um banho de interpretação. Sem dúvida, a atriz do ano.

  • Renata diz: 14 de outubro de 2011

    Eu acho que o autor quis justamente mostrar a importância da prevenção. Se a Dulce tivesse feito seus exames preventivos, com certeza não chegaria nesse estágio e ela não precisaria morrer dessa doença. Talvez esse final sirva para que todas as mulheres se cuidem mais.

  • Régis Arcari diz: 14 de outubro de 2011

    Como diria Renato Russo “Que País é esse”. Até nas novelas estão acabando com a esperança das pessoas pobres e humildes. Sabe o que isso representa para alguém que vive em condições parecidas com a da perssonagem Dulce ? O fim da esperança de lutar por dias melhores. Do que adianta lutar tanto, fazer tudo certinho se no final você não vai conseguir aproveitar nada. Melhor é ser como o Guilherme, passou o tempo todo aplicando golpes e ao final vai desfrutar do bom e do melhor….Que País é esse…até nas novelas os finais estão sendo trágicos. Lamentável

  • Lila diz: 14 de outubro de 2011

    Estou adorando o final desta novela. Aliás, a novela inteira foi boa, chorei e ri muito ao longo dela. Gostei do final da Dulce, emocionante! E também adorei o final do Áureo!!!

  • Christina diz: 14 de outubro de 2011

    Dulce morre porque ,acredito,ser uma pessoa muito especial para esse mundo em que vivemos!
    É muito humana para esse mundo pesado!

  • Camila diz: 14 de outubro de 2011

    Não acho que esse foi um final ruim, a Cassia Kiss foi ótima do início ao fim e como ela mesma disse merecia um final diferente e marcante.. Nem tudo na vida tem um final feliz, está certo que novelas e tudo que se passa na TV pode mudar opiniões das pessoas e incentivá-las a algo bom ou mesmo ruim, mas temos que observar e tirar sempre coisas positivas de tudo que vemos… A Dulce foi exemplo de mulher e de mae, sofreu, batalhou e venceu, mas pra quem nao viu ou não entendeu. no penúltimo capítulo o médico disse que ela já estava a muito tempo com câncer e que no final atingiu o útero, entao não tem mais jeito. O Autor quis mostrar para todas nós a importancia de fazer exames de rotina, pois se ela não fosse tão cabeça dura, teria descoberto antes e aí sim ter uma recuperação, por isso o Autor está de parabéns e a Cassia Kiss se superou, cada vez melhor…História linda, final marcante. Nunca algo vai agradar a todos, nao precisamos sempre de história feliz para termos esperança ou para lutarmos por alguma coisa que valha a pena, nós fazemos nosso final feliz.

  • Evandro diz: 14 de outubro de 2011

    Sabemos que é uma ficção, mesmo sem muito ter assistido, de uma forma ou outra se dá uma espiadinha. Acho chato isso de morrer na novela no ultimo capítulo, acho que se quisessem deixar alguma mensagem para nós, que deixe ela viver, ser feliz e aproveitar a vida….. muito chato! sempre a mesma coisa melancólica.

  • DIEZE ROWE diz: 14 de outubro de 2011

    UMA VERGONHA, A MULHER SOFRE A NOVELA TODA E NO FINAL O CANCER DEGENERATIVO MATA, E OS TRATAMENTOS QUE A CIENCIA NOS TRAZ, EXISTEM VARIOS MEIOS DE CURA, TENDO EM VISTA A INCENTIVAR AS MULHERES AFAZEREM OS EXAMES REGULARAMENTE, MAS COMO SE DIZ ” A VIDA É ASSIM”.

  • Jéssica Ribas diz: 14 de outubro de 2011

    Olhei a novela desde o ínicio, e como todos, me emocionei várias vezes nas cenas com a Dulce e o Guilherme. Ela sofreu tanto durante o decorrer da novela que acho que agora ela deveria ficar feliz ao lado do seu filho, do neto, da nora e do homem que ela sempre amou.

  • Carla diz: 14 de outubro de 2011

    Eu não assisitia a novela morde e assopra,comecei a assistir pela bela interpretação de Cassia Kiss no papel de Dulce,sinceramente achei um horror o que o autor fez com a Dulce,qual a mensagem que ele quis nos passar?Seja sempre honesto e bom que no final você vai se ferrar?Não entendi o que ele quis fazer.Abraço a todos.

  • VICTOR diz: 14 de outubro de 2011

    A DULCE NÃO DEVRIA MORRER MAIS DEVERIA SE ARRUMAR FICAR BEM BUNITA
    ARRUMAR O CABELO E SE MAQUIAR EU NÃO TO COM RAIVA PORQUE O AUTOR FEZ ISSO PORQUE ADUCE VIVEU MUITAS UMILAÇAO NA VIDA ERA PA ELA SER RICA INGUAL A PERERERAO DE FINA ESTANPA

  • VICTOR diz: 14 de outubro de 2011

    A DULCE NÃO DEVRIA MORRER MAIS DEVERIA SE ARRUMAR FICAR BEM BUNITA
    ARRUMAR O CABELO E SE MAQUIAR EU NÃO TO COM RAIVA PORQUE O AUTOR FEZ ISSO PORQUE ADUCE VIVEU MUITAS UMILAÇAO NA VIDA ERA PA ELA SER RICA INGUAL A PERERERAO DE FINA A DULCE NÃO MERECIA MORRER É ISSO QUE EU PENSSO

  • Bianca diz: 14 de outubro de 2011

    Acheii super sensacionalista a morte de Dulce.

  • Claudinha diz: 14 de outubro de 2011

    TORCI TANTO PELA DULCE, SUA VIDA SÓ FOI SOFRIMENTO….
    ASSISTIA A NOVELA PARA VE-LA E O SARGENTO TAMBÉM!
    ACHO QUE ELA MERECIA SER UM POUCO FELIZ NESSA VIDA AO LADO DA FAMÍLIA E DO GRANDE AMOR DE SUA VIDA!
    CÁSSIA KISS VC ME EMOCIONOU DO INÍCIO AO FIM DESSA NOVELA, ESTÁ DE PARABÉNSSSSSSSSSSSS, MARAVILHOSA.

  • SA AUGUSTO diz: 15 de outubro de 2011

    Também torci muito pela Dulce, e no entanto ela faleceu, exatamente como acontece na vida real… Foi uma cena tocante, eu não aguentei, perdi dois entes queridos com pouco tempo de diferença e é difícil ainda, mesmo sendo ficção, uma cena desse tipo. Cássia Kis deu tudo de si nessa novela. Às vezes reclamava que sua personagem monopolizava os capítulos há alguns meses atrás. Até o ator que fez o personagem Guilherme conseguiu convencer como o filho que ve a mãe morrer…

    Abs.
    SA

Envie seu Comentário