Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Malhação sofrerá mudanças para turbinar audiência

21 de outubro de 2011 25


A nova temporada de Malhação não está agradando o público. Com audiências abaixo do esperado, a novelinha teen de 22 minutos passará por reformulações. Até um grupo de discussão foi criado pela Globo para avaliar os rumos da trama e detectar problemas.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, parte dos mistérios do enredo será elucidado antes do previsto. O público saberá, por exemplo, que Gabriel (Caio Paduan, na foto acima com a atriz Thaís Melchior, a Cristal) “tem um anjo dentro dele”. Uma das razões da fuga de espectadores seria a trama não realista.

Uma corrente na emissora defende também que foi um erro ter mantido a marca Malhação. Outro problema seria a baixa audiência do filme apresentado na faixa anterior.

O jornalista Leo Dias conta que o enredo da atual temporada vem sendo considerado muito complexo para o horário. Nos bastidores, fala-se em menos mistério e mais romance.

E vocês? Alguém aqui assiste Malhação? Qual a opinião sobre a trama?



Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Rô Marques diz: 21 de outubro de 2011

    Na minha opinião, esta temporada de Malhação está muito enrolada, parecendo Lost. A impressão que se tem é a de que nem os autores sabem aonde vão chegar. As visões dos personagens principais são muito fantasiosas e não deixam muita brecha para uma tentativa de entendimento. Isto é uma pena, pois até então Malhação era uma oportunidade do adolescente se ver na tv e de seus pais, como eu, penetrarem ainda mais neste universo, propiciando um maior entendimento com seus próprios filhos desta idade.

  • Flavio Ramos diz: 21 de outubro de 2011

    Casualmente estava achando esta uma boa trama para Adultos pois as anteriores sempre
    foram mais fracas, mais para o publico adolecentes e crianças!!!!!!!!!!!!

  • MARY diz: 21 de outubro de 2011

    E verdade essa malhaçao n ta com nada mesmo assisto malhaçao sempre ,mas n da para aguentar sempre a mesma coisa ..

  • lizeli diz: 21 de outubro de 2011

    MALHACAO ESSA NOVA E PÓDRE NUNCA TEVE UM MALHACAO COM TANTA FALTA DE CRIATIVIDADE, DA ONDE UM SER HUMANO TERA UM ANJO DENTRO DE SI A PARA VAO ATINAR A ESCREVER ALGO REAL ,,,

  • Ana diz: 21 de outubro de 2011

    Eu concordo totalmente. A Malhação vem perdendo suas características que geraram este nome ao longo das edições…lembro bem do início, onde participava a Priscila Fantin, Claudio Heinrich, etre outros atores agora consagrados, era romance, academia mesmo….depois desta edição só decaiu, não conseguiram manter o mesmo padrão. Esta nova Malhação então não tem nada a ver com o que o público jovem quer ver…eles não querem saber de coisas que a maioria nem acredita que ocorra…acho muito surreal esta nova temporada, totalmente fora dos padrões da Malhação e com roteiro muito fraco…

  • marcelo dentt’s diz: 21 de outubro de 2011

    O problema no meu ponto de vista é que a Malhação como as novelas estão sempre com as mesmas coisas…briga por causa de namoradinhas, pessoas fazendo o mal umas para as outras e assim fica durante toda a edição, fulano com ciclano…um tá de mal vai lá e beija outro, daqui a pouco ja trocam de novo e juram amores eternos…cara isso já tá manjado…nem novela nem Malhação mostram a família feliz em um parque…saíndo pra conversar sem ter esses tipos de armações…claro que um pouco disso até deve ter mas não dia a dia como estão fazendo…além de ensinar tudo o que não presta…porque de uma forma indireta isso se reflete na mente de quem está assistindo..com certeza!!! Ahhh e queria que esse comentário fosse divulgado, porque quase sempre nunca divulgam esse tipo de comentário, o porquê eu não sei????

  • Claudete marocco diz: 21 de outubro de 2011

    Concordo que tem que mudar, não sou mais jovem e acho que ta muito mchata esta nova Malhação, tem que ser uma Malhação voltada para os dias atuais.

  • @jacksephiroth diz: 21 de outubro de 2011

    Já assisti há muitos anos, acredito que lá por 2003, quando os atores tinha uma atuação regular, na verdade acredito que um dos motivos que eles “desconhecem” seja a péssima atuação também dos atores novos, chega a ser quase uma tortura.

  • Marii diz: 21 de outubro de 2011

    Eu estou achando essa temporada sensacional, adoro esse ar de mistérios e as intuições de Gabriel os segredos e mistérios dele e da Alexia e do desaparecimento do Douglas, estou gostando tanto que chego em casa todos os dias e olho a trama pela internet pois não chego em casa a tempo para olhar na tv, sinceramente essa trama foge do que foram as temporadas anteriores, essa sim da gosto de assistir.

  • jade diz: 21 de outubro de 2011

    Eu estou adorando a Malhação tem drama e romance!

  • Kat diz: 21 de outubro de 2011

    Não aguento ver essa malhação,é horrível!
    Alias,cada vez ta piorando mais!!!!

  • Sibea diz: 21 de outubro de 2011

    É uma obra de ficção, então pode “viajar” à vontade nos temas. Quem quiser ver realidade que assista outro tipo de programação. O tema está bom, mas a história está muito parada. E como a trama principal é densa, os outros núcleos deveriam conter um pouco mais de humor.

  • Luiza diz: 21 de outubro de 2011

    Acho bem interessante a idéia. Na verdade, eu assisto sempre (é o exato horário do meu intervalo pro lanche e só tem tv por perto) e penso que desta vez deu uma reclicada na idéia já tão manjada do casal perfeito que se separa por causa da menina ma e menino mau que se juntaram. No meio ainda tem amigos maus, uma gordinha feliz e um nerd, além de uma criança que normalmente não faz sentido algum na história.
    Enfim, a nova “temporada” tem um roteiro original, mas não agrada porque está tentando explorar os mistérios e conter a audiência às custas de muitas repetições e falta de dinamismo. Isto é, fica na promessa de algo melhor…

  • De diz: 21 de outubro de 2011

    Esta temporada estava tão interessante na linha dos mistérios.
    Pensei que tivesse agrandando a audiênica. Confesso que eu estava adorando, justamente por perder aqueles aspectos repetitivos que já rendem há tempo na Malhação: a escolinha, menina má, menina boa, romances confusos…
    Enfim… já estou bem acima da faixa etária do público alvo, talvez explique eu estar gostando da trama, e eles não.

  • Anônimo diz: 21 de outubro de 2011

    Esse negócio que não sei como posso chamar , para mim já teria que ter acabado faz muito tempo , vamos acordar para vida isso ai ja passou dá hora de sair do ar e passar outro programa “melhorzinho” NÉ?

  • joao diz: 21 de outubro de 2011

    Essa malhação ta mas p filme de terror, nada a ver com o publico desse horario
    me adminira mt diretores autores botarem uma merda dessa no ar, acho ki ja deu.
    volta com o sitio do picapau amarelo hehehe.

  • Marllon diz: 21 de outubro de 2011

    Estou adorando essa malhação uma das melhores que já assistir apesar de concordar que não poderia se chamar malhação quanto a audiência acho que o público se acostumou tanto com o jeito de malhação que quando vem algo novo inovador e de qualidade não sabem reconhecer.

  • margaretezo diz: 21 de outubro de 2011

    POR QUE NOA LEVANTAM PROBLEMAS ATUAIS ENTRE JOVENS, BULLING POR EXEMPLO

  • michele diz: 22 de outubro de 2011

    A atuação, principalmente dos protagonistas, está muito forçada. A interpretação é de doer.

  • karina diz: 22 de outubro de 2011

    este malhacao está mucho mejor que la anteriror, me gustan los misterios, la actuación de los chicos está muy buena, en general me gusta todo, felicitaciones estámuy buena la novela.

  • Anônimo diz: 12 de novembro de 2011

    Apesar de eu não ter mais a faixa etária para qual é destinada, eu estava achando muito interessante, eu não queria perder um capítulo. Mas o rumo mudou e pelo visto vai voltar a ser a mesmisse de sempre. Eu acho que deveria manter o clima de suspense e tentarem incrementar de alguma forma, procurando outros tipos de mistérios para dar mais ação. Adolescente gosta muito desse tipo de trama, não sei porque estão reclamando. Não é à toa que filmes e livros que abordam temas parecidos estão fazendo tanto sucesso. Eu sugiro que mantenham o cilma do início, que após alguns capítulos Gabriel volte a ter premonições depois de aconteçer algo extraordinário, sei lá. Eu escrevo romances e quando eu mesma começo achar que a história está ficando chata eu procuro reciclar a trama, mas mantendo o tema inicial. Tomara que os autores vasculhem boas ideias em suas cabeças, lá no fundo sempre se acha uma fagulha de inspiração que trasforma uma chatisse num campeão de audiência!

  • gustavo diz: 17 de novembro de 2011

    Faz tempo que Malhação não é tão boa. Todas as protagonistas até a temporada passada eram umas certinhas e CHATAS PRA “CARALEO”, por exemplo. Os protagonistas também deixam a desejar. Uma boa parte da culpa pode ser por causa do texto de dar dó.

    Nessa nova temporada tentaram mudar, mas esses assuntos paranormais não tem nada a ver. E o protagonista atual é sem graça, também. Na grande parte dos capítulos iniciais ele vivia “dormindo”, pois era assim que tinha as visões malucas. Ele comia, dava uns beijos na namorada, e ia dormir. Nessa ordem. Em quase todos os episódios. E a namorada também tem a capacidade interpretativa dum repolho.

    Mas tem personagens que gostei: Ziggy, Felipe, Babi, Aparecida e os filhos, o cara do posto que tá pegando a coroa. No geral, prefiro os “alívios cômicos”. Acho que se focassem um pouco mais no humor a audiência subiria.

  • Matheus diz: 20 de novembro de 2011

    Gente,eu acho que essa Malhação pelo menos tá melhor que a última,porque essa já tem classificação indicativa mais avançada e não custa nada irmos no fluxo da série,se fosse uma série internacional todo mundo ia achar legal,sei que malhação já enjoou,mas essa tá legal e pra quem acompanhar vai achar o mesmo,pois a malhação mudou,pense que é um filme de terror ;P

  • andrieli diz: 20 de novembro de 2011

    porque não coloca o gabriel com a alexia?
    os dois combinam muito mais
    ¬¬

  • Andressa diz: 30 de dezembro de 2011

    eu acho que essa Malhação ta muito enrolada.Afinal o mistério era que o Douglas tava enterrado num cemitério de pescadores,e o numero 1046?E a chata da Cristal?Prefiro Gabriel e Alexia,sou muito mais esse casal.

Envie seu Comentário