Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fina Estampa bate audiência de Insensato Coração e Passione

08 de novembro de 2011 40


Fina Estampa registrou um novo recorde de audiência no horário das nove. Entre os dias 31 de outubro de 5 de novembro, a trama de Aguinaldo Silva registrou média de 40 pontos na audiência.

As novelas anteriores, Insensato Coração e Passione, só alcançaram a marca na sua 24ª semana, enquanto Fina está há 11 semanas no ar, segundo o blog Telinha.

O grande destaque da semana foi a briga entre Griselda (Lilia Cabral) e Tereza Cristina (Christiane Torloni), que atingiu pico de 49 pontos.

Você concorda que a trama de Fina Estampa é mais interessante do que das novelas anteriores?

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Pedro diz: 8 de novembro de 2011

    De maneira alguma… Esta novela está impregnada de preconceitos e estereótipos ridículos que n contribuem em nada com a sociedade. Mas com ctza terá mais audiência, tendo como espectadores esse povo de m**** que é o Brasileiro, que gosta de baixaria e avacalhação! Não colam muitas coisas, como a humildade excessiva da protagonista e a homofobia em uma novela escrita por um Gay (ou biba, veado ou bixinha – termos usados na novela)… Lamentável!

  • cris diz: 8 de novembro de 2011

    Ô Pedro pega leve…se a novela é tão ruim assim porque tu olha???
    Porque essa amargura toda…..o que está acontecendo contigo…não olha mais e ponto final…não te estressa assim não vale a pena…..

  • marieli colle diz: 8 de novembro de 2011

    eu tbm to odiando essa novela..muito sem graça..e olha q sou noveleira assumida!!! já parei de assistir a dias….muito ruim…prefiria as outras suas citadas c certeza!!

  • Bibi diz: 8 de novembro de 2011

    Eu acho a novela boa e o povo olha porque realmente o bem está vencendo o mal. Gente como a Tereza Cristina não tem que se dar bem. Felizmente nas novelas recenetes, elas não pagam só no final da novela. Vão pagando aos poucos. E os bons não triunfam só no final. Se tem briga é porque as pessoas querem lutar pela igualdade e direitos.
    E tem vários temas sendo abordados, como a adoção, infertilidade, vida alternativa e com alimentos orgânicos, pessoas que trabalham… Isso também conta.

  • lucimar diz: 8 de novembro de 2011

    esta novela e muito ruim eu que so assisto a novela das oito estou pasma deixei de ver porque nao da a qualidade e zero e o enredo pior ainda,saber que a audiencia e boa e porque nao tem nada de interessante neste horario.

  • Priscila diz: 8 de novembro de 2011

    Nossa, mas como esse Pedro tá afetado!!! Concordo com a Cris, se tu não gosta da novela pare de assistir e vai fazer alguma coisa mais produtiva! Que gente chata que briga, e se estressa por tudo…

  • Pedro diz: 8 de novembro de 2011

    Cris a minha opinião permanece a mesma, eu n acompanho pois já desisti de engolir o conteúdo da novela, eu assistia! Comigo n acontece absolutamente nd, apenas penso e vejo além, quando falo de um povo que adora baixaria e gosta do baixo nível, não estou errado, o BBB é o programa de maior audiência da tv, e o que se mostra de construtivo? Não me repreenda por ser consciente querida…

  • renan diz: 8 de novembro de 2011

    Esta novela é ótima. O povo gosta porque é bem popular, já quem não curte, assista Band, SBT, Record e outras porcarias televisivas.

  • Jessica diz: 8 de novembro de 2011

    Bom, eu acho a novela como as outras, tem coisas legais e outras nem tanto. Mas a questão é, já que o Pedro acha que os Brasileiros são merdas… Mude de país, vai morar onde todos assistam coisas mais interessantes e intelectuais, já que vc é superior a tudo isso… Concertesa essa Merda que somos, ficaremos felizes com sua ausencia.
    Ok, vc não gostar da novela, mas pra que julgar uma pessoa porque ela gosta de assistir???
    Pois não é porque sabemos algo sobre alguém, signifique que sabemos tudo sobre esse alguém.
    Muitos que assistem a novela podem ser pessoas maravilhosas, um medico, um bombeiro, um professor… Pessoas que acrescentam bem mais do que vc…

    Vai fazer amor, pois essa sua angustia pode ser a falta…

  • Malu diz: 8 de novembro de 2011

    Gente ficar brigando pra quê?? Quem não gosta não gosta e pronto. Agora o que eu não acho certo é querer ficar metendo pau… se tu não gosta o problema é so teu (até q pra qum não gosta vc Pedro na muito informado…) por outro lado se o cara falou q não gosta para d querer ficar debatendo ou forçando ele a mudar de opinião que ele não vai…

    Pra mim nenhuma novela presta em nunhuma emissora, mas se é pra assistir pelo menos que seja a que tem melhor conteudo… pq passar 2 anos assistindo a mesma novela (Record – Mutantes) tbm é abusar da paciência do telespectador.

  • Victro diz: 9 de novembro de 2011

    Eu prefiro mil vezes Passione, que foi uma novela belissima,ágil,tinha um tema diferente, que o mocinho era perdidamente apaixonado pela vilã da historia, não é um tema tão usado assim em novelas. Agora o tema de irmãos rivais(Insensato Coração) e de aparencia não é tudo( Fina Estampa) já esta bem desgastado. Mais ainda tenho uma fézinha em Fina Estampa, axo q ela ainda reserva bastantes reviravoltas, vamos acompanhar, mais até agora prefiro Passione!!!

  • Fernandinho do K diz: 9 de novembro de 2011

    Bah !
    ME APAIXONEI PELA JESSICA, uma guria com opinião bem definida e direta, algumas pessoas acham que porque estão na frente de um computador podem parecer vulneráveis, por isso falam coisas como se fossem as melhores pessoas do mundo. Não podem esquecer que os iluminados não vivem entre nós. Por isso Pedro, cuide com as palavras, se tu acha que não tem suporte para “aguentar” a programação das tv’s brasileiras, então vá morar em algum país de primeiro mundo, onde tem carros bomba, terremoto, tsuname, etc. Pegue todas as tuas economias e se mude para a Austrália, porque lá é bem tranquilo, sei porque tenho parentes que moram em Sidney.
    Enfim, a única alternativa seria esta mudança ou como a Jessica disse:
    Vai fazer amor, pois essa sua angustia pode ser a falta…
    Bom dia à todos…

  • paula diz: 9 de novembro de 2011

    concordo cm o fernadinho do k, os incomodado q se retire, eu amo essa novela dou mtas risadas. esse cara deve ser um mal amado uma pessoa de mal com a vida, vai se trata, beijar na boca, fazer amor, vc esta precisando. bom dia a todos.

  • REGIANE diz: 9 de novembro de 2011

    Concordo em td que a Jessica falou,e falta de alguma coisa mesmo …….,Pedro ta estresado vai pescar ou vai ver o chaves srsrsrsrrs

  • Adriano diz: 9 de novembro de 2011

    Olha….. Jéssica e Fernandinho….. MEUS PARABÉNS, tiraram as palavras da minha boca,
    pois não sei como tem pessoas que insistem em se estressar com coisas que não curtem!!!
    Não sei, como essas pessoas, apesar de não “gostarem” de novelas, ou dessa em especial, conseguem gastar seu tempo olhando essas noticias relacionada a novelas.. Afffffff….. realmente é Pacaba….
    E se nós brasileiros somos uma merda…. como tal alguém se referiu, mude-se de país, ja esta perdendo tempo…..
    E tbm concordo com a Jéssica: Vai fazer amor, pois essa sua angustia pode ser a falta…
    Uma ótima semana a todos….

  • Adriano diz: 9 de novembro de 2011

    E aí PEDRO, então quer dizer que tu pensa e vê além? Como diz o nosso povo Gaúcho “mas que barbaridade”, tu deve ser o único no Brasil que pensa e vê além. Menos PEDRO, bem menos. Chamar o povo brasileiro de povo de m…é um absurdo. Me responde uma coisa: em que País que você vive, seu imbecil. Vai te tratar. Quem gosta de baixaria e avacalhação é tu e se tem um m…nesse País, você é o exemplo clássico.

  • Holly diz: 9 de novembro de 2011

    Essa novela não tem comparações. Há anos não aparecia algo assim, ‘Insensato Coração’ e ‘A Favorita’ foram muito ruins na minha opnião. Fina Estampa tem uma trama mais inovadora e interessante, apesar dos dramas e clichês de sempre.

  • Vanessa diz: 9 de novembro de 2011

    Eu estou gostando de Fina Estampa, fazia tempo que eu não acompanhava uma novela das 21:00.
    Nunca existirá uma novel perfeita, que agrade a todos, sempre haverá criticas, mas o povo tem que aprender a filtrar o que ve e nao deixar se influenciar pelo que é mostrado.

  • Mariana Souza’ diz: 9 de novembro de 2011

    Na boa mesmo ! A novela é otima , mais tá esfriando pra o Aguinaldo Silva ela ta bem mortinha agora depois de todos esses acontecimentos ! Enfim agora com a morte da Marcela, o envolvimento de Tereza e Pereirinha e René e a Naja de Bigodes ( Griselda ) A novela vai levar mais um pouco ! Mais é muito melhor que todas essas depois de A Favorita na minha opinão ! ;D

  • SA AUGUSTO diz: 9 de novembro de 2011

    Assisto FINA ESTAMPA, no entanto a novela recente mais interessante, na minha opinião foi VIVER A VIDA. Adoro as histórias de Manoel Carlos…

    Abs.
    SA

  • Djenyffer diz: 9 de novembro de 2011

    Olha…. Acho a novela muito interessante!!!!
    Não ia comentar nada a respeito, mas como sou brasileira de muito ORGULHO, detesto que falem mal de nos, sem msm conhecer, nossa cultura, e tantos outros atrativos, que so nos Brasileiros sabemos faser. Pois é muito fácil jogar uma pedra em que vc não conhece….
    Então, Pedro ja que vc diz, que nos brasileiros somos uma M…..
    digo pra vc, ja se olho no espelho, (espero q o msm não tenha se quebrado).
    Garanto q vc é uma M…. maior aindaaaa…. quem sabe até uma foça por completo…. Vai acha o que fase!!!!…….

  • Anonimo diz: 11 de novembro de 2011

    Novela ótima, graças ao melhor autor do Brasil, Aguinaldo Silva, ele é muito irreverente, opiniao forte, e sabe como conduzir bem uma novela. Marquem oq estou falando, ESSA NOVELA VAI MARCAR O SECULO, sem brincadeiras, seram muitass surpresas e reviravoltas. Aguardem !
    Desculpa mais tenho que falar da Recopia. Emissora podre, novelas ruins progrmas copiados da GLOBO, apresentadores babacas, ainda bem que estar cada vez pior na audiencia. KKKKKKKKKKKKKKKKK !

  • melissa diz: 17 de novembro de 2011

    nao tem mais videos no youtube. So por isso.

  • thais cavalcante de lima diz: 20 de novembro de 2011

    eu amo esta novela e se forsse por mim esta novela nuca acabava eu estou achando muito ruim a paty terse separado do antenor beisjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjssssssssssssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • brenda lima da silva diz: 20 de novembro de 2011

    u a brenda so queria dizer que eu adoro esta novela beijssssssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mary diz: 24 de novembro de 2011

    A novela em sim não é ruim, eu acompanho a novela sempre que posso e ela me supreende a cada dia. Gosto muito das tramas de Aguinaldo Silva. Antes de escrever aqui eu li muitos comentários e vi a quantidade de pessoas que criticaram o Pedro por sua colocação infeliz a respeito de nós brasileiros, não estou aqui pra defender e nem julgar ninguém. Mas acho que devemos pensar muito antes de escrever, lembrando que não estamos escrevendo só pra gente mas sim pra milhares de brasileiros que como nós, podem consultar essa página na internet e ler esses comentários. Eu ainda acredito em um Brasil melhor, mas para isso acontecer todos tem que fazer a sua parte, então poderíamos começar a parti de hoje, vamos escrever coisas saudáveis e interessantes, é muito melhor do que ficar relembrando comentários infelizes de gente mesquinhas e idiotas que querem aparecer a qualquer preço, enquanto perdemos o nosso precioso tempo com essas pessoas elas se acham o tal, pois talvéz o que elas queriam era isso. A nossa indignação…

  • Taise diz: 26 de novembro de 2011

    Essa novela é tudo que todos os Editores(de outras novelas) gostariam de ter , olha , Mulheres de Areia é ate bom , mais Fina Estampa é melhor .

  • Liliana diz: 28 de novembro de 2011

    Depois do baixo astral e com histórias ridículas da chatéssima, impurgantéssima “Insensato coração” esta novela é ótima. Novela é feita pra divertir, é entretenimento e não pra deixar a gente deprê como a anterior. Gostei no início e tô gostando agora. Não perco um capítulo!!! E amigo, você que vai me criticar, tenho curso superior e pós-graduação, leio jornais e estudo!! beijos

  • Gustavo diz: 29 de novembro de 2011

    Pra mim, novela boa tem que ter vilão de peso. E acho que a Christiane Torloni vai chegar lá com essa assassina que ela interpreta agora. Se ela ganhar espaço na história, vou assistir mais.

  • IRAN MARCELO diz: 1 de dezembro de 2011

    Ainda prefiro ensensato coraçao.
    não curto muito os atores escalados pelo aguinaldo silva.

  • Bianca diz: 1 de dezembro de 2011

    Acompanho a novela quando posso.
    Não gosto muito porque é preconceituosa. O autor, na minha opinião, é preconceituoso. Me lembro do que ele disse da Taís Araujo quando ela fazia a Helena de Viver a Vida.

  • Jean diz: 3 de dezembro de 2011

    Essa é tão boa quanto Passione, Tereza Cristina está uma das maiores vilãs.

  • jhuan diz: 9 de janeiro de 2012

    não gosto muito dessa novela prefiro insensato coração que era uma novela chique glamurosa rica diferente da fina q além de eu ver algus dias é sem pé nem cabeça

  • Matheus diz: 28 de janeiro de 2012

    Fina Estampa,é uma ótima novela, uma novela Tropical, uma novela que o Brasil estaria precisando, tirando um pouco de Rotina,conta a história,como lema,o que muda o ser humano, e temas muito bem abordados, diferente,das outras tramas,esqueceu um pouco a defesa gay,por que também estaria ficando bastante chata, o uso de gays que lutam por uma democrácia,respeito.
    Novela é novela,nunca agrada,todos mais grande parte da população, e pra brigar? quem gosta,gosta. quem não gosta,não gosta.
    Pra que essa discussões,quem briga por que não gosta,se não gosta porque visita algo relacionado a novela? e quem gosta,ganha alguma coisa do Agnaldo pra defender a trama?

  • Lidiane diz: 1 de fevereiro de 2012

    eu não gostava de fina estampa logo no começo, mas agora estou gostando é boa, mas não é melhor que insensato coração.que.tinha atores melhores como Gloria Pires, eu gosto muito dela, acho uma otima atriz, e alias, mulheres de areia é boa e com ela melhor ainda. e fina estampa tem Lilia Cabral que eu não gosto muito do trabalho dela em nenhuma novela. essa é minha opinião,

  • Lidiane diz: 1 de fevereiro de 2012

    Pedro, tudo bem se é sua opinião a respeito da novela fina estampa, que voçe não gosta, mas daí voce ofender as pessoas sem nenhum motivo concreto, ja é demais, estamos aqui neste site pra darmos nossa opinião se gostamos ou não da novela, voce confundiu tudo, não tem direito em ofender quem voce não conhece, da proxima vez pense bem no que vai publicar,,

  • endy diz: 20 de fevereiro de 2012

    Minha gente, essa novela é terrível e olha que eu gosto de novela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • endy diz: 20 de fevereiro de 2012

    Não tem razão de ser e nem de existir, ou seja, seus motivos são totalmente idiótas para uma trama de novela das oito.
    Abraços a todos

  • Bernardo diz: 22 de fevereiro de 2012

    A única novela da Globo que presta atualmente é “A Vida da Gente”. Um drama “realista”, sem violência e sem personagens estereotipados. Porém é um fracasso de audiência. Por outro lado, “Fina Estampa” que só trás clichês, personagens estereotipados e sem profundidade psicológica, além de muita put**** e violência tá bombando.

    Eu sinceramente acho que o telespectador brasileiro evoluiu nos últimos anos e começa a procurar tv de mais qualidade, mas esses resultados mostram que a evolução ainda é pequena. Novelas das 9 podem fazer sucesso e trazer tramas inteligentes pros telespectadores e exemplos não faltam no passado. Mas parece que das 6 até as 10 a programação da globo agora só vai caindo qualidade, culminando com o BBB.

  • sandro diz: 17 de março de 2012

    Uma novela cheia de clichês extremamente preconceituosa e instigadora de uma má postura e da falta de educação! Não adianta dourar a pilula o autor já deu o que tinha que dar agora só lixo desta mente polida e mal resolvida. Quem disse que agredir os outros via novela ou no twitter é bonito e de bom tom?

Envie seu Comentário