Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Ana deve perdoar Manu por se envolver com Rodrigo?

14 de novembro de 2011 90

Desde que noticiamos aqui que Manuela (Marjorie Estiano) se apaixonará por Rodrigo (Rafael Cardoso) em A Vida da Gente, as opiniões ficaram divididas. Há quem defenda a moça, afinal, Ana (Fernanda Vasconcellos) poderia nunca mais acordar. Mas também há muita gente contra o novo casal e que considera isso uma verdadeira traição.

Mas afinal, será que alguém tem culpa nessa história? Ponham-se no lugar de Manu por alguns instantes: uma jovem que é rejeitada pela mãe, de repente se vê responsável pela criação da sobrinha e, por ironia do destino, se apaixona pelo “quase-cunhado”. Difícil, não? A proximidade com Rodrigo durante os anos em que Ana estiver em coma fará nascer um sentimento forte e incontrolável. E ninguém manda no coração, não é mesmo?

Por outro lado, a situação de Ana ao acordar será ainda mais dramática. Presa a uma cama de hospital, ela foi privada de acompanhar o crescimento da filha e não conseguiu viver sua paixão por Rodrigo. No momento em que despertar, ela verá uma realidade muito diferente da que estava acostumada. Ana irá se deparar com a família formada por Manu, Júlia e Rodrigo e não encontrará espaço nesse novo mundo. Mas será que ela tem direito de culpar a irmã e o ex-namorado por terem seguido em frente?

E vocês, se estivessem no lugar de Ana, perdoariam a atitude de Manuela? Dê sua opinião!

Bookmark and Share

Comentários (90)

  • VIEIRA diz: 14 de novembro de 2011

    na minha opinião tudo isso é apenas palhaçada, a autora dessa novela, me paresse n ter experiencia, isso é um absurdo,mal ana conheceu rodrigo,mal se apaixonaram…e a autora tira de sena,pow senhora autora se vc n consertar essacaganeira sua novela vai p o ralo.

  • Jenny_poa diz: 14 de novembro de 2011

    Eu não perdoaria minha irmã..
    Uma coisa seria cuidar da minha filha (o que eu ficaria mto grata), agora se envolver com o amor da minha vida pai da minha filha.. isso é uma traição tremenda, eu não perdoaria.

  • Célia Moura diz: 14 de novembro de 2011

    A novela é linda, não perco nenhum capítulo. A vida é assim mesmo. O que existia entre o Rodrigo e a Ana era amor de adolescente. Entre a Manu e o Rodrigo é um amor com com qual todas sonhamos, maduro, adulto, sólido, construído com a convivência diária.2BSM

  • Rafaela diz: 14 de novembro de 2011

    Acho que em parte é culpa deles sim. Era papel deles fazer a criança entender a situação e ser próxima da mãe. Eles não trabalharam bem a complicada situação de Ana e a filha e agora a menina vai rejeitar a mãe. E mesmo que eu entenda que sentimentos podem surgir e tal. é realmente uma traição muito grande (por parte dos dois) acabarem se casando. Mesmo que a Ana tivesse morrido eles deveriam ter procurando “conforto” em outro lugar, afinal o Rodrigo não fez juras de amor eterno a Ana para depois ir pegar a irmã mais velha dela né. Que, aliás, sem querer parecer cruel realmente tomou toda a vida da irmã. Vai casar com o amor da vida de Ana. e cuja filha dela (Ana) vai chamar ela (Manu) de mãe, virou melhor amiga da Alice, foi morar com a avó, trabalhou na ONG que Ana queria ter trabalhado,enfim… tomou a vida da irmã pra si completamente, quase como se ela não tivesse desejos próprios sabe. E nem vem com essa história de querer “honrar” a irmã. porque convenhamos, essa desculpa já não cola faz tempo.

  • ruberval serra diz: 14 de novembro de 2011

    seria uma traição da irmã e do namorado ja imaginou uma pessoa lutando pela vida para rever a filha e o namorado e a irmã no qual ele se identifica mais do a propria mãe que e uma megera , sai do coma e ve as pessoas que ela mais ama a trairem so em novela mesmo ,
    abraços

  • Thais diz: 14 de novembro de 2011

    Ninguém tem culpa nesse caso. O envolvimento da Manu e do Rodrigo é algo que naturalmente aconteceria nesta situação. E a possível indignação da Ana também é natural. Porém, como consta no nome da novela, é a vida. E esse tipo de coisa acontece MESMO.

  • zani diz: 14 de novembro de 2011

    Ana deve perdoar a irmã

  • Débora diz: 14 de novembro de 2011

    No momento em que a Manu resolveu ter essa relação com o “quase cunhado”, significa que ela perdeu a esperança que sua irmã acordasse um dia…difícil heim!

  • Pati diz: 14 de novembro de 2011

    Ah, eu não acho que foi uma boa idéia do autor. Já basta o sofrimento dessa família e da própria Ana. Acontecendo isso, não haverá tempo que cure as feridas que causará. Se houver perdão ou reconciliação, acredito que será muita forçação de barra na ficção. Deixará de ser a vida da gente.

  • Larissa diz: 14 de novembro de 2011

    Perdoaria sim,afinal a vida precisa seguir, e ninguém manda no coração né? E acho que a Manu e o Rodrigo formam um casal muito mais bonito.. Torço pra que fiquem juntos no final!

  • Carla diz: 14 de novembro de 2011

    Fala sério, se eu fosse a Ana aproveitaria a oportunidade e trocava o gurizinho Rodrigo pelo médico dela (o Lacerda), que na minha opinião está apaixonado por ela há muito tempo.
    Difícil mesmo sera perdoar a irmã se acontecer rejeição por parte da Julia, ai sim, a culpa será 100% da Manu e do Rodrigo, a filha é insubstituível.

  • Kékinha diz: 14 de novembro de 2011

    Sinceramente não é uma situação fácil para ninguém. O acidente que deixou a Ana em coma foi uma fatalidade, ela permaneceu 4 anos numa cama de hospital, inerte, a sua irmã que sempre a amou não tomou sua vida, mas quis sim cuidar da sobrinha e livrá-la da influência da Eva, nisso houve uma aproximação natural entre ela e o cunhado, por fim se apaixonaram, não sem se cuplar pelo estado de Ana, mas a vida tem que seguir, Dona Iná fala isso, a vida segue, a Ana vai acordar e vai se deparar com outra realidade e terá que reescrever sua história…enfim, é a vida, não há culpados.

  • Amanda lima diz: 14 de novembro de 2011

    na minha opinião ela ñ devia perdoar e essa novel esta cada vez mais chata e sem graça essa autora ta avacalhando,primeiro a ana entra em coma logo na ora que a novel tava ficando legal,e segundo que foi uma grande burrice rodrigo e manu juntos,autora conserta isso ai se ñ a novela vai cada vez mais descer,eu ja tou desistindo de ver a novela por causa dessas burradas e se vcs perderem muita audiencia globo ñ reclamem pq avisamos,depois ñ querem que a record fiquem em primeiro,claro vcs são avacalham com as novelas pow que chatise!!!!!!!!!!!

  • isabela diz: 14 de novembro de 2011

    Pessoal, isto é uma novela, e esta mostrando exatamente o que pode ser que aconteça na vida de qualquer um de nós.
    Não vamos falar asneiras aqui, culpando a autora ou as atrizes, pois estes são apenas seus papéis, e a autora esta apenas nos mostrando a realidade. O amor acontece mesmo quando não queremos. Todos nós sabemos disso.
    As vezes queremos fugir de tudo para que ninguém sofra na família, ou deixamos de fazer algo para que não haja consequências, mas se essa coisa que deixamos de fazer, ou se essa pessoa que deixamos para trás, forem mesmo para serem nossas, não há fuga capaz de nos afastar. É a vida! essa coisa ou essa pessoa voltará para nossas vidas pelas mãos do destino, pq é isso que esta guardado para cada um de nós: Nosso destino!
    Então cuidado ao julgarem as pessoas. Sei que esta é apenas uma novela, porém pode acontecer nas nossas próprias vidas.
    Concordo que a Ana não merecia e que irá sofrer, mas não concordo que um amor seja algo como traição. Infelizmente, acontece. Nunca trairia meu namorado/marido, mas há pessoas que sim, e há pessoas que não, mas que por uma força maior, mais forte do que ela mesma, acaba se contrariando. Cuidado ao julgar o próximo. Vc talvez possa ser muito mais errado ao julgá-lo, do que ele mesmo.

  • daiane diz: 14 de novembro de 2011

    é bem complicado falar sobre isso,pq se a gente analisar o caso a manu não deveria ter se envolvido com o namorado da irmã,mas com a convivencia diaria,seria mesmo dificil isso não acontecer,mas o caso da ana ela vai acordar loca de saudades da filha e do amor da sua vida e verá uma realidade bem diferente e dura para ela ao mesmo tempo…não gostaria nunca de estar na pele de nehuma das duas…mas não sei se nesse caso como ana,perdoaria minha irmã…

  • Jessica diz: 14 de novembro de 2011

    Não acho que a Ana deve perdoá-la. Ah, mas ela criou a filha da irmã, fez um blog pra que ela pudesse saber tudo que aconteceu, ok, lindo isso, grata. Mas daí a se permitir se envolver com o amor da vida da outra? “Ah mas se ela não acordasse mais?” E quem foi que não olhou pra frente na estrada e deixou a Ana na situação em que está? E qual era a intenção da Ana quando decidiu fugir d mãe? ir atrás do amor da vida, contar tudo e ser feliz. Mas como ela não pode a irmã decidiu continuar a história por ela. AVÁ. Como diria a Eva: Parabéns songamonga!

  • Karen diz: 14 de novembro de 2011

    Acho que estão exagerando na criação da Julia.. qualquer resmunguinho já estão correndo pra levar em médico ou já ficam totalmente preocupados achando que vai acontecer o pior..acho que como a vó da manu está sempre por perto..a autora da novela devia mostrar mais ela dando conselhos aos dois..afinal,ela é experiente no assunto.. e assim os dois reveserem no cuidado com a Julia..sendo que o Rodrigo deveria ser o principal responsável por ela, sendo ele o pai…assim não teriam tanto contato e cada um poderia levar a sua vida adiante..acho q a Manu ta se sentindo tão culpada q não consegue seguir a sua vida e isso ta começando a ficar irritante… bem coisa de novela.. meio fora da realidade!! Ela deveria ter dado chance ao cara que jantou com ela esses dias e foi pra Gramado especialmente por ela… e não ficar toda preocupada com a Julia..sendo que ela estava sob responsabilidade de seui próprio pai!!

  • MISS SINTÉTICA ® diz: 14 de novembro de 2011

    Acredito que a novela precisava mesmo deste “sacode” para sair da mesmice dos últimos dias.
    Bom, isso é A VIDA DE GENTE meu povo! Quem de vocês aqui consegue escolher por quem se apaixonar, quem amar? Vamos deixar a hipocrizia de lado, e ver as coisas como elas realmente acontecem, realmente são.
    A Manu sempre foi correta com a Ana, deixou praticamente sua vida de lado para cuidar da sobrinha, se eu fosse mãe, se eu fosse a Ana, iria olhar isso da melhor forma possível.
    O envolvimento de Manu com a Júlia e Rodrigo, foi algo que nasceu naturalmente, da convivência, da proximidade, amizade e respeito. Nós sabemos que a Ana vai acordar, mas os personagens não o sabem, temos que ver isto.
    E quer saber, pra mim o Rodrigo combina mesmo é com a Manu!

  • Gabi diz: 14 de novembro de 2011

    Bom…a irmã não sei se perdoaria. E ainda, a Manu deveria ter proporcionado mais contato da filha com a mãe. Mas acho certo que Ana fique com o médico (muito melhor que o Rodrigo)

  • INGRID diz: 14 de novembro de 2011

    Na minha opinião a Ana não pode culpar manu e rodrigo por terem continuado a viver.Ela ficou em coma durante 4 anos,e manu e rodrigo tiveram que criar julia e sem ninguem procurar os dois se apaixonaram.

  • Pati diz: 14 de novembro de 2011

    Pessoal, a pergunta é se deve haver o perdão ou não…. e não quem deve ficar com quem…Poucas pessoas captaram isso!

  • cecel diz: 14 de novembro de 2011

    Primeiramente, quero parabenizar à autora por essa trama maravilhosa – não há um só capítulo em que eu não me emocione pra valer. Lícia, continue assim, você está no caminho certo para o sucesso. Não quero aqui expor minha opinião, até porque confio no trabalho da escritora, que está provando sua competência desde o primeiro capítulo. Claro que serão necessários alguns ajustes no decorrer da trama. Mas, Lícia, cá entre nós, não ligue para o que o povo fala contra você, críticas destrutivas foram feitas pra gente passar por cima e depois limpar a poeira que ficou nos pés. Desejo muito sucesso a toda a equipe da novela. Estarei aqui, firme e forte, esperando muito mais emoções…

  • patricia diz: 14 de novembro de 2011

    é um absurdo jamais perdoaria ainda mais pq a julia vai gostar mais da manu do que de ana…espero q se manu ficar com rodrigo a ana fique com o medico bunitão (THIAGO LACERDA) QUE HOMEM É AQUELE MEU DEUS !!!

  • mariana diz: 14 de novembro de 2011

    NUNCA, JAMAIS, eu NUNCA perdoaria minha irmã….. por mais que surgisse um sentimento entre ela e o amor de minha vida, se ela me amasse tanto quanto a manuela enche a boca para falar, ela jamais me trairia dessa forma!!! eles não precisavam se casar e formar uma família com a filha da Ana por causa desse sentimento, eu acho que, acima da paixão está a lealdade, o respeito, a fidelidade, o amor e a consideração pela a irma que está na pior situação que ela poderia se encontrar….

  • renata diz: 14 de novembro de 2011

    Vcs estao dizendo que Rodrigo é o amor da vida de Ana e vice-versa, mas isso é muito ridiculo, eles tinham uma atracao desde infancia, que acabou sendo vivida em p[oucos dias, quando eles se beijaram e fizeram amor por uma unica vez, eles mal viveram essa histroria, e Ana foi extremamente fraca quando fugiu junto com a mae, foi ridiculo, ela nao lutou por esse grande amor. Já a Manu, sempre foi a pessoa mais guerreira, ficou ao lado da irma em td, se agora esta acontecendo isso, ela nao tem culpa. Ela nunca deixou de levar a menina para ver a mae no hospital, esta fazendo o blog, tentou de tudo mesmo tendo uma mae completamente louca que sempre a rejeitou, portanto, Ana tem que perdoar e vai se ligar que aquele amor que sentia pelo Rodrigo nao passava de uma atracao de criança, ela vai se apaixonar pelo medico, e o Rodrigo vai ver que nao consegue mais viver sem a Manu. O unico problerma sera a mae louca que vai fazer de tudo para Ana ficar com odio da irma, e se Ana mudar, vai mostrar que ela continua sendo a mesma pessoa influenciavel de antes.

  • Lully diz: 15 de novembro de 2011

    Simplesmente Imperdoavel. A partir do momento que ela se envolve com Rodrigo ela deixa de acreditar na recuperacao da irma… quem ama acredita, nao desiste.
    Quanto a Juia chama-la de mae e ridiculo. Se ela tivesse falado bastante da Ana para Julia, a Julia saberia muito bem quem e a mae. INDIGNADA

  • Sandra diz: 15 de novembro de 2011

    Na minha opinião, foi sim uma traição da Manu, pq ela sabia perfeitamente que sua irmã a Ana é louca pelo Rodrigo, sei que ninguem manda no coração mas o que a Manu fez foi errado. Penso que se a Manu tivesse fado muita da Ana como ela mostra que fala a menina não teria chamado ela de Mãe.

  • jac diz: 15 de novembro de 2011

    a culpa de tudo isso é da eva, que foi uma péssima mãe, pra começar ela nunca deveria
    ter tentado tirar a neta da filha e menos ainda ter afastado o rodrigo da ana, o erro esta ai,depois errou novamente quando culpou a manu pelo acidente de ana e decidiu q ela n era mais sua filha, n cuidou da neta, o dinheiro do patrocinio da ana devia ser para a filha, ela é uma vaca, quero muito ver ela sofrer, pois n tem coração, e quanto a manu e o rodrigo foi consequência de todos os momentos q viveram juntos eles terem se apaixonado quero muito q a manu seja feliz, mas n sei se o rodrigo agora n vai pirar pois sempre sonhou com p dia em q ana acorda-se para formar uma familia c ela . é claro q ana vai perdoar a irma quem n vai se perdoar é a manu, e quem acompanha a novela sabe, q ela nunca quis ficar com a vida da irmã, espero q todos fiquem bem, adoro a novela, mas se ficar tudo dando errado o tempo todo vou largar de mão, pois vai ser muito chato.

  • Moni diz: 15 de novembro de 2011

    A-do-rei! Acredito que a Manu merece estar junto do Rodrigo e ter uma família com ele. Não houve traição alguma. Aguardaram anos p/ que a Ana saísse do coma e nada. As pessoas precisam tocar a vida pra frente…é assim que acontece! Rodrigo e Manu são almas afins e são mto lindos juntos. As coisas se transformam c/ o passar do tempo e ninguém está condenado a viver infeliz, a não ser que queira! Manu & Rodrigo…fofos s2s2

  • Paloma diz: 15 de novembro de 2011

    Fala sério não perdoaria! pois se a minha irmã não soubesse que eu gostasse dele tudo bem mas ela sabendo que eu gosto e fazer uma sacanagem dessa. só perdoaria se fosse DEUS mesmo que tocasse no meu coração pra eu perdoar ou o AMOR que sinto por ela fosse mais forte que a traição !!!

  • amanda diz: 15 de novembro de 2011

    Perdoar ou não, dependerá de outras circunstâncias. Se a minha irmã fosse como a Manuela, uma verdadeira Paulina (usurpadora), da vida, seria mais fácil perdoar, pois eu imaginaria o qt ela teria resistido e relutado. A narrativa da novela demonstra que foi o desenrolar natural da vida… Agora, se minha irmã fosse uma pessoa realmente capaz de me passar a perna, uma pessoa invejosa, q estivesse cuidando da minha filha com outras intenções… aí era outra história. Mas mesmo perdoando, entendendo, seria uma ferida muito difícil de curar. Algo p sempre… que levaria muito tempo p superar, mesmo perdoando.

  • zane diz: 15 de novembro de 2011

    ana nao devia perdoa a irma, isso e ridiculo essa novela precisa melhora muito

  • Marcelo diz: 15 de novembro de 2011

    eu acho essa novela muito ruin pra ela fica voa vai ter que melhora muito concordo com vc zane

  • maria alice diz: 15 de novembro de 2011

    eu sei que e dificil ver isso mas eu acho que quando a ana acorda eu queria que o rodrigo ficasse com ela e perdoasse a manoela ela nao tinha culpa a manoela so quis cuidar da julia eu pensava assim ela acordasse visse tudo diferente ela daria o amor para sua filha tentasse o amor com o rodrigo perdoasse a irma e tudo desse certo

  • Jussara diz: 15 de novembro de 2011

    … é a vida da gente mesmo. Essa é a melhor novela que já assisti, sem dúvidas é a mais real.
    Para quem critica Manu e Rodrigo, vale lembrar que Ana e o gato cresceram juntos, como irmãos, então por que foram se apaixonar? É correto?
    Da mesma maneira que Manu e Rodrigo deveriam evitar qualquer tipo de sentimento de homem e mulher, Ana e Rodrigo também deveriam ter evitado.
    Ainda não sei se acho correto os dois ficarem juntos. Por um lado não, porque ele era namorado de sua irmã, teve uma filha com ela. Por outro lado, essa filha precisou ser criada por Manu. Os dois precisaram se apoiar um no outro para criar Júlia, por isso na vida de ambos não sobrou espaço para outro homem e outra mulher.
    O relação dos dois não é paixão, tesão, atração. É companheirismo, amizade, carinho, cumplicidade, isso é amor.
    E quando Ana acordar do coma? É como dormir uma noite e quando acordar no outro dia se deparar com outro mundo.
    Situação complicada, tanto quanto a vida da gente é.

  • Carol diz: 15 de novembro de 2011

    Acho que a Ana deve perdoar a Manoela sim. Pois a vida continua. Ninguem manda no coração. A convivencia entre a Manu com o Rodrigo fez com que eles se amassem. E o Rodrigo disse que com a Ana foi uma paixão mas com a Manu é amor… Eu estou amando a novela. E quero que o Rodrigo e a Manu fiquem juntos, acho que eles são mais bonitos juntos do que ele e a Ana. Beijos

  • Jussara diz: 15 de novembro de 2011

    Quanto a Julia não aceitar Ana como sua mãe, como culpar Manu e Rodrigo?
    Eles criaram a menina perfeitamente bem. Sempre dizendo que Manu é sua tia, que Ana, hospitalizada, é sua mãe. Mas e Julia? Será que uma criança de 4 anos aprende a amar uma mãe que não existe só pelo fato de saber que é sua mãe? Não é assim que as coisas funcionam. Você passa toda sua vida (mesmo que esta tenha 4 anos ainda) tendo uma relação com sua mãe e de uma hora pra outra tem que trocar de mãe só porque você nasceu de outra barriga? Julia tem que aprender a amar Ana, conhecendo. Isso leva um tempo.

  • cintia diz: 15 de novembro de 2011

    nãoo e uma situação facil para ninquem mas eu perdoaria!!!
    como a ANA esta este tempo todo em um leito de hospital em “coma”,sem um acesso venoso,uma sonda para sua alimentação,sem uma sonda para as suas necessidades fisiologicas,axo que ela não estária viva ainda!!!!!
    axo que esta parte da novela não esta como é a realidade que deve ser mostrada!!!!
    SERIA MUITO BOM SE REALIDADE DOS PACIENTES DOS HOSPITAS FOSSE A QUE “ANA”ESTA FAZENDO NA NOVELA!!!!!

  • Natalia diz: 15 de novembro de 2011

    Concordo com tudo que a Rafaela disse. A Manuela tomou o lugar da Ana. E além de tudo, ao invés de fazer com que a criança entendesse que tem uma mãe, a própria Manuela chama a criança de filha… É claro que a Julia iria entender que ela é a mãe, e não Ana. Acho uma falta de consideração, pois a Ana passou por tantas dificuldades para ter a filha, deu tanto amor a partir do momento que ela nasceu, e a Manuela apesar de ter feito um bom trabalho com a criança, ao mesmo tempo fez com que ela rejeitasse a própria mãe (Ana).

  • Estephany diz: 15 de novembro de 2011

    Ana,ñ deve perdoa a irmã pq ela sabia q ana amava o Rodrigo
    essa novela precisa melhora isso e canalhise da autora
    Bora melhorar ne

  • Iza diz: 15 de novembro de 2011

    A Ana perdoaá sim a Manu, a não ser que ela vire pau mandado da Eva!!!
    Elas são irmãs e se amam, amor de irmão não tem limites e tem muitas brigas mas também muitas felicidades!
    Eu sei que ia ser difícil mas eu perdoaria minha irmã… e tenho certeza que todas se tiverem uma irmã assim perdoariam!!!
    “A-do-rei! Acredito que a Manu merece estar junto do Rodrigo e ter uma família com ele. Não houve traição alguma. Aguardaram anos p/ que a Ana saísse do coma e nada. As pessoas precisam tocar a vida pra frente…é assim que acontece! Rodrigo e Manu são almas afins e são mto lindos juntos. As coisas se transformam c/ o passar do tempo e ninguém está condenado a viver infeliz, a não ser que queira! Manu & Rodrigo…fofos s2s2″ – CONCORDO PLENAMENTE!!

    Eu acho que apenas três palavrinhas falam por si só: A VIDA CONTINUA…Claro que vai ser difícil para a Ana, se fosse eu também acharia difícil, mas por favor o que a Ana e o Rodrigo tiveram foi paixão de adolescente, uma coisa totalmente diferente do que o Rodrigo tem com a Manu.Amor.Um amor que foi amadurecendo através dos anos, pela convivência que os dois tiveram…Não é uma traição, é a vida!!
    A Manu sempre foi uma ótima irmã, tentando ajudar a Ana em tudo o que podia apesar da mãe que elas tem(eu nem sei se aquilo é mesmo uma mãe)…ela não roubou a vida da irmã, ela nunca seria capaz disso
    Tem gente que fala que NUNCA ia perdoar a irmã, que com certeza é uma traição…mas se fosem vcs no lugar da Manu vcs iam ter culpa???!!Não.
    Além disso nunca é um longo tempo…Vai ser difícil mas com toda a certeza a Ama perdoará a Manu.
    Outra coisa: a Manu e o Rodrigo são muito fofos juntos e tem muita química!!

  • Maria Eduarda diz: 15 de novembro de 2011

    Concordo com a Larissa!!!!!!a Manu e o Rodrigo formam um casal lindo.E é a vida né?!Tudo pode acontecer.E a Ana sempre teve tudo de bom e tudo o que queria, quando a Manu tem a opurtunidade dela de ser feliz as pessoas ficam falando isso !!!to adorando a novela assim, e quero que o Rodrigo fica com a Manu e forma uma família junto com a Julia.

  • Layane diz: 15 de novembro de 2011

    Ana tem que entender e perdoar a irmã. Mas faço algo por Manuela, ela não pode mas sofrer, ja sofreu muito e esta sofrendo com o desprezo da mãe, não pode jamais ficar longe da irmã Ana.

  • maria clara diz: 15 de novembro de 2011

    na minha opiniao a ana nao tenque perdoar a irma porque ele nao falou muito da ana para julia e ela nao devia chamar a julia de filha isso ajuda com que a julia chame a manu de mae e outra coisa eu acho que eles sao muito bobos com a julia qualquer coisa eles saiem correndo ela e o centro das atençoes e isso ta chato e amanu se meteu muito nao deixou o rodrigo cuidar da julia mais a culpada mesmo por tudo isso e a eva que nao deixou a ana ficar com a filha

  • Taty diz: 15 de novembro de 2011

    A autora da novela que me desculpe, mas ela foi infeliz em mudar os rumos da história desse jeito! Mesmo com toda “melosidade” da Manu: “Ana minha irmã pra lá, Ana minha irmã pra cá”, ela soube direitinho pegar o amor da Ana, cujo, no dia do acidente, iriam se encontrar para ficar juntos longe de toda a loucura feita pela Eva. É muito complicado.. Talvez a Ana perdoe a Manu até pela gratidão por ter cuidado da Júlia, mas não sei, um ser humano normal não perdoaria… É traição pesada! Espero que a autora coloque as redeas na novela, porque já ta virando palhaçada!

  • mirele diz: 16 de novembro de 2011

    eu acho que qnd a Ana acorda ela tem q fica com raiva da irmã sim…pq por + q se passaram 4 anos ela sabia q a Ana era louca por ele e o acidente foi fustamento qnd elaa tava indo contar a ele q ele era o pai da menina…eles iriam fica junto..não gostei da Julia chama a manu de mae ela tinha q ter ensinado a menina q a mae dela estava doente pq a menina nem visitar q a Ana…e no final ela tem q ficar com o RODRIGO mesmo….eles são um casal lindo..acho q ela tbm não pode casar com o lucio

  • Lu diz: 16 de novembro de 2011

    EXTREMAMENTE RIDÍCULO, COM UMA IRMÃ DESSA QUEM PRECISA DE INIMIGO, BAITA TRAIRA.
    NÃO INTERESSA, QUE A ANA FICASSE 5 OU 10 ANOS EM COMA, E O RESPEITO ???
    ODIEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ATÉ PAREI DE VER ESTA NOVELA.

  • Gal Gomes diz: 16 de novembro de 2011

    Claro que Ana deve perdoar a Manuela,e depois o Dr. Lúcio já está gostando de Ana.A vida é exatamente assim.Adoro essa novela.

  • Gal Gomes diz: 16 de novembro de 2011

    Ana tem mais é que perdoar a Manuela, pois ela não mediu esforços para cuidar da Júlia, e a vida real é assim mesmo o mundo é dos vivos e temos que viver com a realidade. Essas pessoas que estão opinando ao contrario faria a mesma coisa, dizer o contrario é ser muito ipócrita.

  • Kékinha diz: 16 de novembro de 2011

    Gente, o que é isso?
    Falar que o que a Manu fez foi imperdoável?
    Que jamais perdoaria?
    Meu Deus, essa moça vai acordar de um coma, o qual ela tinha poucas chances de voltar, acordar é uma dádiva, é uma segunda chance, o que ela tem para perdoar a Manu? Ela tem muito mais a agradecer, por ela ter cuidado da filha, ter sido leal, levado a menina para visitá-la.
    Tanto o envolvimento com o Rodrigo quanto a Juju chamá-la de mãe, ambos nasceram da proximidade, a pequena está naquela fase em que ela condiciona aquilo que está a sua volta e quem ela vê como mãe é a Manu, claro que conforme a menina for crescendo ela entenderá que a mãe de vedade é a Ana, mas quem cuida dela hj é a Manu.
    Quanto ao Rodrigo, bem, ele foi uma paixão mal resolvida, quem pode garantir que essa paixão não acabaria, que caso o acidente não acontecesse eles não se separariam por incompatibilidade, eles viveram poucas coisas juntos.
    A Manu foi incrível com a Ana, então eu me pergunto, o que ela tem mesmo para perdoar? Ela tem mais é que agradecer, primeiro pela vida e depois a Manu.

  • eloa diz: 16 de novembro de 2011

    assistia essa novela,mais depois que eu vi a manu e o rodrigo começando a se gostarem,nao assisteir mais.Acho que essa novela nao tem nada a ver,a mocinha é a ana e nao a manuela.

  • Rafaela diz: 16 de novembro de 2011

    Ana deve sim, perdoar manú… O que aconteceu entre Rodrigo e Manuela foi a força natural do tempo. Estou gostando dessa nova fase da novela, pois o amor é isso. É convivência, e descobrimento. É você saber entender e ajudar a resolver todos os problemas pelos quais o outro está passando. manú criou Júlia e fez de tudo para dar um lar e uma família para ela… Ana vai estranhar, mas deverá entender que nenhum dos dois teve culpa!

    é A VIDA DA GENTE, gente!

  • ana yeda diz: 16 de novembro de 2011

    não sei se ela deve perdoar mas sei é que ela deve acorda e já, ou coisinha sem graça, isso ja deu, ta na hora de movimentar a novela, vcs não acham!!!!!

  • Kékinha diz: 16 de novembro de 2011

    Então, se ela tivesse morrido no acidente ao invés de ter ficado em como, a situação mudaria?
    São relações humanas, ninguém fez por mal, a Manu não desejou se apaixonar, as coisas aconteceram porque tinham que acontecer, como disse a Iná, o sacrifio dela não mudaria o destino da Ana.
    A vida é rara, por tão pouco podemos perdê-la, gastá-la com raiva e rancor é total perda de tempo, cada um tem que buscar a sua felicidade.

  • Michele diz: 16 de novembro de 2011

    AMO ESSA NOVELA
    Com certeza deve perdoar, eu amo a Manu sempre achei ela melhor que a Ana ela sempre teve que ouvir calada os esporos da mãe e Ana sempre teve tudo …. Se Eva amasse tanto Ana como diz Teria criado a Julia, ela não disse q a filha acordaria ? Então pq não lutou pela menina … oq Eva sente pela Ana não é amor é sentimento de posse pq ela ve nela uma forma de viver encostada e gastar como sempre gastou todo o dinheiro da bobona da Ana, afinal todos esses anos ela não vive do patrocínio da filha hein? filha que era tão forte e tão segura q nunca soube dizer não e botar a mãe no lugar.
    E tbm pq Ana nunca defendeu mais arduamente a irmã se minha mãe tratasse um irmão meu assim seria uma vez só eu não perdoaria jamais.
    A Manu não tinha obrigação nem uma de cuidar da Julia afinal o Rodrigo é o pai deveria ter ido trabalhar como muitos na real fazem tem a Iná que poderia ajudar tbm, mais Manu foi lá e fez a Julia é oq é por ela.
    Torço muito por Manu x Rodrigo claro q a Ana vai estranhar, brigar e pior ficar do lado da cobra da mãe mais no final vai entender afinal 4 anos não são 4 dias a própria Ana não se apaixonou pelo meio-irmão? Ta ai é a vida.

    Agora o meu dia master nessa novela vai ser qd Manu enfrentar Eva nossa sou loka pra q ela de um tapa na cara daquela infeliz e escorasse ela pro inferno mulher medonha e sem coração, dizia q cozinhar não levava ninguém a nada e olha a Manu lá bem de vida com os kitutis dela, E oq Eva tem ? Se diz tão boa tão vivida e nem pra tirar uma casa do Jonas saiu do divorcio mais pobre do que entrou é uma SONGA MONGA ao quadrado ….

    pronto falei rsrsrsrsrs

  • delaine diz: 16 de novembro de 2011

    acho errado mas tambem nao os culpo pois tiveram muito tempo para se conhecer e amor nao e definido e nem para sempre ele passa por varias tribulaçoes nesse termo acho a manu mas mulher que ana pois esta foi a luta isto podia nao ter acontecido se ana tivesse sido verdadeira desdei inicio

  • Daina diz: 16 de novembro de 2011

    Não é uma questão de perdoar ou não. O tempo supera muitas coisas… Eu me coloco no lugar da Ana e acho que sempre vai haver uma mágoa e a relação das duas nunca mais vais ser como era antes. Sei que é só uma novela, mas na vida real deve haver muitos casos assim. Eu fico indiganada porque a Manuela diz amar tanto a irmã, só acho covardia fazer isso com uma pessoa que está numa cama sem poder se defender das armadilhas da vida e, ainda por cima de tudo, deixando que a criança chame ela, que é a tia de mãe. Agora a Ana acorda e vai se deparar com a irmã VIVENDO A VIDA QUE ELA QUERIA TER COM O RODRIGO E A FILHA, a Manuela sabia que tudo que a Ana mais queria era contar tudo e ser feliz com a FAMÍLIA que ela construiu.
    Acho a Manuela uma sonsa, não suporto aquela rizada chata dela…Quem sempre se sacrificou por todos foi a Ana, ela que trabalhava e botava a comida na mesa, foi ela que teve que abrir mão do Rodrigo, pois não tinham nem onde morar, não fosse a Ana com o trabalho dela.
    Aí as pessoa dizem… É a vida que segue, a gente não manda no coração!
    Temos que perdoar… mas eu acho que se uma irmã é capaz de ir contra seus pricípios, traiando a confiança o que esperar das outras pessoas?

  • lorrane diz: 16 de novembro de 2011

    o que a irmã dela esta fazendo é uma grande palhaçada…o sonho da irmã (ana) era contruir uma família com rodrigo ai a irmã dela vai la e acaba com tudo…e o fato dela (manoela) ser rejeitada pela mãe não signica que deve fazer isso com a irmã…

  • LUANA diz: 16 de novembro de 2011

    Achei muito legal a Manu e o Rodrigo juntos. E mais ainda, a autora está dando um rumo brilhante e diferente pra essa novela.Mostra mesmo a realidade da vida da gente, cheia de surpresas.Espero que eles fiquem juntos no final e a Ana termine com seu médico Lúcio, que cá pra nós é lindíssimo!!

  • Daniela diz: 16 de novembro de 2011

    Não gostei desse romance entre a Manuela e o Rodrigo, eles não formaram um casal bonito, não conseguiram demonstrar amor entre eles. Eu particularmente gostava mais do Rodrigo quando ele era apaixonado pela Ana. A autora misturou muito as coisas. Espero que eles ainda tenham uma chance de encontrar este amor que eles tinham, que fazia todos os telespectadores chorarem de emoção.

  • Daniele diz: 17 de novembro de 2011

    Se for me colocar no lugar da Ana= Nossa tremenda covardia pois ela estava la debilitada nada podia fazer;amando a filha mais q tdo.O tempo passou p quem n esta em coma.Mas p quem está em coma é como se tdo tivesse acontcido ontem…Como ela vai arrancar essa paixão do coração assim?De repente ver sua irma pssoa na qual mais confia c o amor da sua vida na qual tem uma filha q lutou por ela q qse morreu por ela?É justo minha gente! Pensando na Manu…Vejo um envolvimento sim natural q ela tentou até evitar mas n conseguiu pelas circunstancia…Mas cá p nós.Homem é mto volúvel mesmo na hora de se relacionar ele não pensou em um momento na Ana.Acho q foi traição sim pois a Ana estava sem nda poder fazer..Mas tbm vejo Manu como uma criatura boa q se dedicou ali a sobrinha de forma completa!Ela n deveria ter se deixado envolver dsse jeito…Deveria esperar ponderar mais um tmpo esprar a irma acordar p explicar a situaçao…Pq agora qdo Ana acordar vai ser uma barra e se tratando d pessoas d confiança.O mundo desaba!É pesado!!É traição das mais feias e graves.

  • Mari diz: 17 de novembro de 2011

    Realmente, concordo com algumas coisas que minha colega telespectadoura Kékinha postou, como por exemplo: Ana (Fernanda Vasconcellos) ser grata a irmã Manuela (Marjorie Estiano) por ter ciudado de sua bbzinha Júlia, realmente vc tem toda razão.
    Mais gente fala serio o Rodrigo (Rafael Cardoso) que inves de esta cuidando da filha dele e ficar preocupado com a saude de Ana (Fernanda Vasconcellos), não ta farriando e muito carente e olha onde ele foi procurar colo! Com tanta mulher nessa novela, ele tinha que ir se envolver justo com a Manuela (Marjorie Estiano) irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos), e ela Manuela (Marjorie Estiano) com tanto homem tinha que se apaixonar justo pelo Rodrigo (Rafael Cardoso). Fala serio!!!
    Se aproveitar do coma de Ana (Fernanda Vasconcellos) para se apaixonarem.
    Isso para mim e traição de ambas as partes.
    Pois ja pensou vc, esta fugindo para ser feliz ao lado do amor da sua vida, e derrepente sofrer um grave acidente, depois de alguns tempos acorroda em um quarto de um hospital sem saber oque aconteceu e mais tarde saber que seu amor e sua irmã estão juntos.
    E muito pesado.
    Sinceramente não sei se teria coragem para perdoar uma traição dessa.

  • Mari diz: 17 de novembro de 2011

    Realmente, concordo com algumas coisas que minha colega telespectadora Kékinha postou, como por exemplo: Ana (Fernanda Vasconcellos) ser grata a irmã Manuela (Marjorie Estiano) por ter ciudado de sua bbzinha Júlia, realmente vc tem toda razão.
    Mais gente fala serio o Rodrigo (Rafael Cardoso) que inves de esta cuidando da filha dele e ficar preocupado com a saude de Ana (Fernanda Vasconcellos), não ta farriando e muito carente e olha onde ele foi procurar colo! Com tanta mulher nessa novela, ele tinha que ir se envolver justo com a Manuela (Marjorie Estiano) irmã de Ana (Fernanda Vasconcellos), e ela Manuela (Marjorie Estiano) com tanto homem tinha que se apaixonar justo pelo Rodrigo (Rafael Cardoso). Fala serio!!!
    Se aproveitar do coma de Ana (Fernanda Vasconcellos) para se apaixonarem.
    Isso para mim e traição de ambas as partes.
    Pois ja pensou vc, esta fugindo para ser feliz ao lado do amor da sua vida, e derrepente sofrer um grave acidente, depois de alguns tempos acorroda em um quarto de um hospital sem saber oque aconteceu e mais tarde saber que seu amor e sua irmã estão juntos.
    E muito pesado.
    Sinceramente não sei se teria coragem para perdoar uma traição dessa.

  • Gleicy kelly Araujo diz: 17 de novembro de 2011

    Nao Gosteii nada… de ver a Manuu com o Rodrigo, nada haver…. no dia que a Ana sofreu o acidente a Manu sabia para onde a Ana ia….ela estava indo atras do grande amor da vida dela pra contar tda a verdade….e agora a manu faz isso??? tdo bem q ela cuidou da filha dela, mas nao ensinou pra menina q a mae dela era a Ana…. pelo contrario aceitou a Julia chama-la de mae….eu sinceramente seria grata a ela… mas nao perdoaria por ela ter ficado com a pessoa q eu amava nao… ta vivendo a vida da Ana… eu espero q isso mude pq se nao essa novela naovai ter mais audiencia nehuma… muda aii autora deixa a ana viver com o Rodrigo rs

  • TATIANA ** diz: 17 de novembro de 2011

    ANA NÃO DEVE PERDOAR!!!!
    A MANUELA ROUBOU A VIDA DA IRMÃ E AINDA SE FAZ DE COITADINHA!!
    POR AMOR A IRMÃ, JAMAIS DEVERIA FICAR COM O RODRIGO!!
    …..QUERO VER REVANCHEEEEEEEEEE!!..

  • Lorena diz: 17 de novembro de 2011

    Não deve perdoar não….quem tem uma irmã dessa não precisa de inimigos..que nada…tanto homem no mundo! Ela foi uma verdadeira traíra…fura olho….
    Se Ana tivesse morrido….vá lá……mas se tinha nem que fosse 1% de chance de voltar ela não deveria ter feito o que fez….sentimento não vem de uma hora pra outra…..ela deveria ter cortado pela raiz…..aquela songamonga……..Eva tá certa!!!!!!!!!! Ela só quis roubar a vida da irmã!!! Invejosa sem vida propria!!!
    O bom disso tudo é que tem o Lacerda ne?? Que cá entre nós, da de 1000 x 0 no meninote do Rodrigo. kkkkkkkkkkkkkkk

  • Kathleen alves diz: 17 de novembro de 2011

    No começo da novela tava tudo indo bem,ate ter esse acidentee Poow autora como assim? a ana fica anos em coma e ainda a irmã ficar com seu grande amor,sinceramente nao gostei mesmo,tudo bem que a manu dedico a vida pela Ju, mas mesmo assim tinha que ter explicado pra ele que era apenas sua tia e nao sua mãe e tals,tudo bem que a Ju sabe que a ana e sua mãe mais da parte da manu e do rodrigo foi um absurdo tremendo, eles podiam ter evitado esse relacionamento dos dois so deu a Ju entender que sua mãe de verdade e a manu.. Pra falar a verdade nao esto gostando da novela,no começo estavaa otima muito boa mesmo mais com esse relacionamento da manu e do rodrigo estrago tudo =/

  • Mari diz: 18 de novembro de 2011

    Eu acompanho a novela desde quando começou, e adoro, mas sinceramente estou revoltada com essa traição, porque pra mim é uma traição horrivel, que isso, q absurdo, a manuela so mostrará que a mae dela tem um popuco de razao, estava tao bonito a amizade e amor das irmas, mesmo uma sendo rejeitada, e o amor do casal ( Ana e Rodrigo) e agora isso, ridiculo, acho q a autora so quer incentivar as pessoas serem cada vez mais egoistas e pensar no proprio umbigo, pq enquanto a irma estava la na cama , indefesa, os dois tocaram a vida e pior, a filha que a Ana lutou tanto e acabou sofrendo o acidente por querer mudar de vida, parece que vai ate recusar em aceita-la como a verdadeira, mae…me poupe né…..palhaçada, fico com muita pena da Ana.Pq nao colocou a Manuela pra fazer parte romantico com o Dr. Lucio, ai sim seria bonito, a amizade entre todos ate o fim, principalmente das irmas, e da manuela e rodrigo, como cunhados unidos por um unico objetivo cuidar da Julia e ter esperança da Ana voltar, na verdade eles parecem q mataram a Ana dentro da vida deles, e aquelas caras de sofridinhos nao comovem mais a gente.REVOLTADA!!!

  • Daniele diz: 18 de novembro de 2011

    Isso que fizeram com a Ana é o massacre!!Será q a autora é meio psicopata?Seria bom q ela fosse a Ana p sofrer na pele!

  • Ingridinha diz: 18 de novembro de 2011

    Eu acho que a Ana não tem o direito de julgar sua irmã e o Rodrigo por ter seguido em frente, já que a vida é assim, mesmo com dificuldades e trajetos inesperados, seguimos em frente.O inevitável, sempre pode acontecer, quem disse que somos predestinados a amar uma pessoa até a morte, podemos nos apaixonar por outra, ao sair de casa, a vida é uma constante mudança.Espero sinceramente que a Manu termine com o Rodrigo, ela merece esse amor e que a Júlia entenda tudo e aceite essa nova vida que virá e todos sejam felizes.

  • Ingridinha diz: 18 de novembro de 2011

    Nossa tem tanta gente revoltada, mas se coloque no lugar deles,, era inevitável isso acontecer, ainda acho que o romance da Manuela com o Rodrigo, foi bem mais real, pq com a Ana não percebi nenhuma química, a cena que eles se declaram, parecia Lagoa Azul, sem criatividade nenhuma e sem contar que a Marjorie dá um banho de interpletação na Fernanda Vasconcelo, os personagens dela são Sempre Chatos.Manuela e Rodrigo, mt mais a ver e Ana e Lúcio, pq só no coma, já senti uma química entre eles.

  • dany diz: 18 de novembro de 2011

    Eu estava adorando esta novela mas agora com esse relacionamento de manu e rodrigo estragou tudo eu jamais iria perdoar se fosse ana e se ana ficar com rodrigo manuela vai ter que ficar na dela pois quem se meteu a onde nao devia foi ela na verdade eu acho que manu sempre quiz as coisas de ana quando ana viajou pra ter julia e manu viu rodrigo em uma festa com outra ela ficou revoltada demais por alguem que estava vendo o ex da irma ja havia segundas intençoes da rejeitada pela mae

  • Milena diz: 19 de novembro de 2011

    EU ACHO Q A MANU TRAIU A IRMÃ E ISSO N TEM PERDÃO MAS A MANUELA CRIOU A JULIA E ISSO TEM Q SER LEVADO EM CONTA MAS QUERIA MTO Q A ANA FICASSE COM O RODRIGO NO FINAL DA NOVELA, ERA OQ A ANA MAIS QUERIA!
    BJ GALERA

  • Andressa Ribeiro diz: 21 de novembro de 2011

    VIEIRA diz:
    14 de novembro de 2011
    na minha opinião tudo isso é apenas palhaçada, a autora dessa novela, me paresse n ter experiencia, isso é um absurdo,mal ana conheceu rodrigo,mal se apaixonaram…e a autora tira de sena,pow senhora autora se vc n consertar essacaganeira sua novela vai p o ralo.
    -
    então eu copiei e colei oque essa pessoa colocou la em cima pois eu achei muito ridiculo da sua parte , emfim ela falou da autora dizendo que ela n sabe escreve textos e tau , e ainda disse que a autora n devia ter feito ana sofrer esse acidênte afinal ana e rodrigo mal se conheciam , isso significa que essa pessoa ridicula teria que ter ficado na dela pois quem é ela pra falar da autora , e tipo ela nem deve olhar a novela pra julgar afinal ali no que ela postou diz que rodrigo e ana mal tinham se conhecido hahahaha , da onde isso ? eles se conhecem desde criança minha filha , e esse amor surgiu desde criança só que nenhum adimitia e por aventura do destino rodrigo adimitiu ;) , mas emfim , vamos falar sobre oque eu acho a respeito de ana , rodrigo e manuella , sim realmente eu acho que foi uma traição mesmo a irmã estando em coma a alguns anos , poxa ana falava de rodrigo para manuela , eu achei uma falta de respeito sim mesmo tendo a epotse de ana não acordar mais (: mas mesmo assim ela deveria ter o respeito pela irmã que sofreu o acidente com ela indo para gramado encontrar o amado (rodrigo) e contar que ele era pai de Júlia , outra coisa que eu acho muito chato é manuela chamar julia de filha , sim ela cuidou da criança desde pequena , mas isso n da o direito de chamar de filha , então é isso ;)

  • ivanna diz: 21 de novembro de 2011

    ESSA NOVELA TA UMA PALHAÇADA, ESSA MANUELA E RODRIGO NÃO TEM NADA A VER. FAÇA ME O FAVOR AUTORA -.-

  • Érica diz: 21 de novembro de 2011

    Eu estava gostando muito da novela, mas desde que a Manu passou a ficar com o Rodrigo estou tendo tanta raiva de ver a situação, porque pode até ser “coisas da vida”, mas convenhamos que o Rodrigo poderia ter ficado com outra mulher e a Manu com outro homem. A Manu além de irmã era a melhor amiga da da Ana… ela sempre viu toda a dificuldade que a Ana teve que passar, sempre soube que o Rodrigo era o amor da vida da Ana e mesmo que a Ana tivesse morrido, acho que ela nunca teria o direito de fazer isso com a irmã.
    Pode até ser que a irmã a perdoe, mas sinceramente, isso nunca mais vai sair da cabeça e da vida da Ana. Eu no lugar da Ana, quando acordasse e percebesse que além de perder 4 anos da minha vida, perdi o amor da minha filha (como mãe), perdi o amor da minha vida (Rodrigo), perdi minha irmã e melhor amiga (Manu, porque o convívio nunca mais será o mesmo), perdi a profissão (como tenista, porque vai demorar muito a recuperar e se conseguir se recuperar), enfim… quando eu percebesse que perdi tudo, só restando aquela mãe doende e carente… Powww… não queria estar nessa situação!! HORRÍVEL!!!

    Eu acho que a Manu podia estar com as melhores das intenções, mas que foi uma tremenda traição foi! Não tem como perdoar…

    Toda vez que vejo cena dela com o Rodrigo fico muito chateada!! Nossa, sem comentários mesmo…

  • MAYARA diz: 22 de novembro de 2011

    Exatamente na hora que a novela tava esquentando,foi lá e esfriou novamente.
    Eu iria ficar muito grata dela cuidar da minha filha a menina chama a Manu de mãe,a Manu caso com o amor da vida da Ana,agora a Ana tem que pegar a filha dela de volta e ficar com o médico bonitão demais.
    Mais isso da Manu ficar com o Rodrigo muita palhaçada ridículo não gostei.

  • Jana diz: 22 de novembro de 2011

    Eu entendo a Manu perfeitamente e acho que ela e Rodrigo devem ficar juntos. A unica culpada do afastamento e Julia da mãe é Eva, que dificultava as visitas da menina por causa da richa com Manu. Manu e Rodrigo sempre disseram a Julia que Ana era a mãe dela, sempre tentaram aproxima-las, mas Eva sempre atrapalhou criando caso nas visitas. Manu fez o que pode, o que deveria fazer, já que a mãe a tocou de casa com a sobrinha no colo, esqueceram?? É facil chamar Manu de traira agora e nem olhar pra trás pra ver a situação em que ela estava e conseguiu se erguer, ajudar o cunhado e a sobrinha. Já o romance com Rodrigo é natural, o que ele tinha com Ana era uma paixão e Manu nunca foi a afim dele, aconteceu com o tempo. Adoro a novela, muito bem costurada, muito inteligente, como a muito a Globo não exibia. Sabe qual o problema? As pessoas estão acostumadas com o vilão absoluto e com o casalzinho que ninguém pode separar e quando se deparam com uma trama diferente – e muito mais próxima da vida real – estranham. Lícia está no caminho certo! Torço por Manu e Rodrigo, mas se não rolar, sei que nossa heroína terá um desfecho feliz de qualquer maneira pois ela é do BEM!

  • Mi diz: 23 de novembro de 2011

    Eu nunca perdoaria minha irmã se isso acontecesse sinceramente!O engraçado na historia é que tem gente que fala que é perdoavel,que manu não tem culpa,como assim?ACORDEM!A Manu roubou sim a vida que a Ana queria,ficou com o amor da vida da irmã,com a filha da irmã,ate com o trabalho na Ong que Ana queria ajudar (e ela SABIA).Agora vem meia duzia falar que ela não tem culpa de nada,logico que tem.Cade o amor que ela gritava aos quatro ventos pela irmã?
    Agora pergunto aqueles que apoiam Manu,se você estivesse em coma e sua irmãzinha roubasse a vida que você queria ter e ainda falar que tirou a sorte grande você iria perdoar?Parem de ser hipócritas.

  • Angela diz: 23 de novembro de 2011

    É acho que a autora não quis levantar uma polemica como outros autores levantaram… Em outras novelas. Acho que ela tem sua opinião formada já, a novela é assim e pronto. A Manoela é uma pobre coitada expluída pela mãe, que tinha uma irmã que era idolatrada por todos por ser boa no que fazia e pela loucura da mãe, mas mesmo assim Ana não era esnobe, amava e apoiava a irmã em tudo, foi uma fatalidade da vida. A mãe delas teve uma grande parcela de culpa,nisso, mas acho que nestes anos tentou se amenizar ficando do lado da filha dia e noite. Os dois se amavam desde pequenos Ana e Rodrigo e foi mas não conseguiram se entregar a esse amor, ele errou muito pq deveria ter colocado distancia na Manuela separado as coisas mas homem nesta fase da vida de transformação não pensa se encanta, ele se apaixonou pela Manu como se apaixonaria por qualquer uma que ajudasse ele a cuidar da filha dele claro que fosse nova pq se a Iná ajudasse ele como a Manu ele se apaixonaria ????kkk…Então isso é amor ???? A Manu se apaixonou por ele pq ela não tem atitude é insegura, e não soube respeitar a irmã que dizia que amava como ela não teve carinho de mãe isso se voltou a irmã mesmo com todo o amor que recebeu da irmã não foi o suficiente para preencher o da mãe, e a situação em que ela vivia era comoda tinha a sobrinha e ganhou de presente um namorado..kkk…Ela não contava que a irmã iria acordar então viveria num contos de fadas … Mas no fundo ela sabe que o q fez foi errado e desonesto a irmã dela estava no hospital se ia acordar ou não isso a vida se encarrega, mas repeito não se brinca, ela sabia que a irmã amava ele e mesmo assim ficou com ele. Acho que não se trata de perdão é uma coisa triste por saber que tudo foi destruído. A Ana perdeu tudo que ela conquistou na vida e confiava numa pessoa e foi traída, eu até perdoaria, meu amor pela minha irmã não existiria mais gratidão por cuidar da minha filha sim só, e o pior é que ela terá que manter contato com ela pq tem a Julia, é uma situação muito triste de se ver na vida real imagine na novela onde vc para para relaxar e sonhar com coisas boas depois de um dia cansativo de serviço.

  • may diz: 25 de novembro de 2011

    angela a unica imatura e insegura é a ana que nunca lutou por nada o que ela conquistou mesmo? ela engravidou do meio irmão do qual ela tinha uma grande atração paixão e era correspondida mas o que eles viveram? NADA, eles mal se falavam quando moravam sob o mesmo teto e a quela declaração dos dois foi tipicamente adolecente sem conteudo (eu so louco por vc/ eu tambem sou louca por vc)ponto acabou era um relacionamento(se é que se pode chama de relacionamento uma transa dentro dagua)sem confiaça,companherismo ela foi embora sem ao mesmo da uma explicação ficava naquele chove não molha irritande sem dizer que ele era o pai, esperou tanto que quando viu era tarde de mais houve o acidente uma fatalidade, mas aconteceu nem tudo na vida é um mar de rosas.
    o envolvimento da manu com rodrigo se da atraves de uma serie de fatores que vieram com a convivencia foi o desenvolvimento natural dos acontecimento, nada mais que o tempo agindo, a vida continua não houve traição so duas pessoas que descobriram juntas um sentimento tão forte e bonito que não pode ser evitado, o coração e indomavel so faz o que quer,não ha culpados e nem vitimas so pessoas com sentimentos, a ana vai ter que entender e aceitar que foram anos ausentes e a vida do resto do mundo não parou,ela teve uma nova chance na vida pra ser feliz com OUTRA pessoa e reconquista a filha por que afeto e amor se conquista com o tempo e convivencia,mãe é quem cria,a manu é a mãe afetiva da julia ela querendo ou não esses laços não vão se romper o que não significa que ela não pode fazer parte da vida da filha.
    MANU & RODRIGO 100% CASAL LINDOOOOOOOOOOOO,LOVEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mi diz: 25 de novembro de 2011

    Me pergunto porque todas as novelas sempre tem que ter traição?E o pior,as pessoas acham lindo!Queria ver achar lindo se fosse com as suas vidas.

  • Cynthia Rafaella diz: 28 de novembro de 2011

    Faço das palavras de may as minhas!!!!!! Ana ficou em coma e gente o mundo continua, isso sim é uma paixão! Já Manu e Rodrigo vivem um amor, AMOR VERDADEIRO. Tomara que a Júlia reconheça Ana como mãe, mas não deixe de admirar Manu. E respondendo a pergunta da Mi: Sim eu perdoaria, e mais seria grata por todo a minha vida pela minha irmãzinha!

  • Bah diz: 1 de dezembro de 2011

    Eu nuca perdoaria minha irmã, mesmo com todas as circunstâncias, se a Ana não tivesse sofrido esse acidente nada disso aconteceria, e o amor da Manu com o Rodrigo é tão sem graça, que não da vontade nem de ver a novela, olha que eu estava gostando muito, acho que a novela perdeu a graça, ainda mais depois que a Ana perdoar a irmã e ficar tudo bem… a autora sacaneou com a novela, uma pena que a Rede Globo não tenha mais escritores como antigamente!

  • Simone do Sampa diz: 18 de janeiro de 2012

    As vezes dá uma certa raiva dos personagens que na maioria das vezes aparenta uma certa falta de tato. A menina Ju é super mimada e tratada como uma princesinha de rubi.. A Ana não sabe o que fazer mais para agradá-la, mesmo fazendo um quarto lindo, ela foi super cruel. E a Manoela, que se considera a mãe da menina, na verdade é tia, abandonou e foi morar em outra cidade e quando volta é como nada tivesse acontecido. Ora bolas deveria frisar mais que a mãe verdadeira é a Ana e a Manoela é tia que a criou. Ficou parecendo que a Manoela quis sim substituí-la.

  • jujlhy diz: 21 de janeiro de 2012

    Essa novela é um lixo nem assisto onde já se viu a tia permitir a sobrinha chama-la de mãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • CLAUDIA diz: 30 de janeiro de 2012

    Justamente, a novela já foi para o RALO,
    a autora deve ser muito inexperiente, pois ela viaja muito nos sonhos e fantasias dela, isso é surreal, como uma irmã que ama tanto a outra ROUBA A VIDA DESSE JEITO DA IRMÃ????? nada ver esse casamento da MANU E RODRIGO e nada ver a JULIA morar com a MANU e ter SÓ ELA COMO MÃE, isso é surreal, e a novela esta muito chata, espero que perca muito ibope que o povo tonto pare de assistir, por que ta horrivel essa novela, nada ver uma TIA SER A MÃE DA CRIANÇA, da pra entender que ela criou, mas poxa, o que a ANA FEZ PRA SER TÃO GELADA PELA FILHA? ELA NAO TEVE CULPA DE ENTRAR EM COMA, isso tem que ser revertido, talvez para mudar isso a MANU DEVA ENGRAVIDAR DE OUTRO HOMEM, E A ANA TEM QUE TER A VIDA DELA, QUE ELA NUNCA TEVE, TEM QUE MORAR COM A JULIA E O RODRIGO. MAS A NOVELA TA UM LIXOOO

  • claudia diz: 30 de janeiro de 2012

    TAMBEM ACHO UM ABSURDO A MANU FOI EMBORA E VOLTA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO? E ANA QUE FAZ DE TUDO PARA AGRADAR UMA FILHA, NADA CONSEGUE, A JULIA É UMA MIMADA MESMO, UMA CHATINHA, ME DA NOJO DE VER ELA FALANDO, POR QUE ELA É CHATA DEMAIS, A ANA É A MÃE VERDADEIRA, DEVIA PRECISAR FICAR IMPLORANDO PELO AMOR DE SUA FILHA, A MANU É SOMENTE A TIA, ISSO QUE A GLOBO COLOCA NA VIDA DAS PESSOAS DESTRUIR FAMILIAS, PARA A AUTORA ESTA CERTO QUE A TIA ROUBE A SOBRINHA E A TENHA COMO FILHA E SUA IRMÃ QUE NA VERDADE DEU A LUZ A FILHA E FOI OBRIGADA A SE SEPARAR DA FILHA POR CONTA DE UM ACIDENTE ACABA SE FERRANDO, É MUITO CHATA ESSA NOVELA E UMA INJUSTIÇA COM A ANA.
    E NA VERDADE A AUTORA DEVIA PARAR DE COLOCAR ENQUETES NO SITE DA NOVELA, POIS A GENTE VOTA E ELA PARECE NÃO VER O RESULTADO, 2 VOTAÇÕES DEU QUE O RODRIGO DEVE FICAR COM A ANA E O QUE ELA FAZ? FAZ A ANA SE CASAR COM O LUCIO, AFF ISSO TA TAO CHATO, PAREI DE ASSISTIR, E ESPERO QUE CAIA MUITO O IBOPE
    E A MANU PRA MIM FICOU UMA CHATA, ELA SE FAZ DE COITADA. QUANDO NA VERDADE A UNICA COITADA DA HISTORIA É A ANA QUE SÓ LEVA FUMO, SÓ É REJEITADA PELA FILHA E AIND ANÃO PODE VIVER O AMOR QUE PERMANECEU DESDE A INFÂNCIA PQ A IRMA FAZ O FAVOR DE CASAR COM SEU GRANDE AMOR, POR PURA GENTILEZA HA HA HA TA HORRIVELA NOVELA E A HISTORIA FOI MUITO VIAJADA

  • Rebecca diz: 13 de fevereiro de 2012

    Se fosse comigo acharia traição como dizem manu não tem culpa vou fazer um resumo para vcs entenderem
    (manu)Jovem e doce abandonada pela mãe se sente aconchegada pela sua irmã a quem ela diz que ama muito criada junto com (rodrigo) e (nanda) (ana) e (rodrigo) descobre um amor que foi desentendido ao fato de serem irmãos postiços então esconde da mãe ate (eva)Que nunca aceitaria pois está se separando do marido(jonas)então (ana)descobre que ta gravida e por ser uma adolescente tenista tem que esconder de todo mundo e vão para a argentina lá estava planejado mandar a filha para adoção que como se apaixonou pela filha não dá então volta para casa com a pequena (julia) então (manu)que esperava só a irmã fica impactada ao ver julia bom pela mãe infernizar sua vida ana e manu planejam fugi com julia para gramado para ficar com a avó quando acontece um acidente grave que deixa ana em coma Rodrigo descobre ser pai de julia e promete a ana a cuidar da filha quando recebe a ajuda de manu então manu cria um blog para contar a irmã tudo que acontece com julia rodrigo e manu ficam cada vez mais proximos até descobrirem um amor Que diz ser puro e verdadeiro manu pede perdão a ana e eles se casam e moram juntos julia começa a chamar manu de mãe e ela permite então aos poucos manu tomou totalmente o lugar de ana depois de 5 anos ana acorda e manu se acha coitadinha por ter roubado o namorado da irmã até eva contar que manu roubou a vida de ana e a ex-tenista não perdoa a irmã logo apos ler o blog de manu Ana decide perdoar manu e reconquista julia que ama mais manu por ser criada por ela quando esta 90% recuperada ana descobre que ainda ama rodrigo mais decide não se envolver então com o periodo rodrigo e ana decidem reacender esse amor mais sem prejudicar manu e vai aos poucos mais não conseguem esconder por muito tempo e manu vê os dois juntos e decide nunca mais perdoar a irmã indo embora e causando um impacto para ana e rodrigo não ficarem juntos.
    (Gente lendo isso vcs perceberam que a culpada disso tudo é a manu ela roubou a vida da irmã e agora se faz de coitadinha coitada de ana que se acidentou e perdeu a filha o marido e a propia vida ela tem que recuperar e manu refazer a vida dela mais as duas sem brigar porque no começo ana perdoou e manu não pode fazer o mesmo se ponham no lugar da ana manu é ridicula e uma sangue suga ela deveria perdoar a irmã e abençoar o casamento deles dois (ANA E RODRIGO) e ajudar a irmã(ANA) a reconquistar a filha que manu querendo ou nao tudo que ela tinha era de ANA autora por favor segue o conselho do povo pq ja tá me dando NOJO dessa novela patetica Julia é INSUPORTAVEL ela deveria amar mais ana e não a tia traira

  • Rebecca diz: 13 de fevereiro de 2012

    May se ponha no lugar da ana mãe é quem cria? sim mais a ana não cuidou da julia pq quis foi um acidente tanto q se ana não ficasse em coma manu não se apaixonaria por ninguem se ela só cuidasse de julia e não roubasse ela de ana a novela ia ser melhor e se ela amasse tanto ana como diz não roubaria totalmente tudo dela eu quero que ana fale na cara dela (Essa casa deveria ter sido a minha, e essa vida deveria ter sido minha também. E a Júlia é minha filha; minha, não sua) EU ODEIO MANU ELA É UMA RIDICULA EU QUERO MAY QUE SUA IRMÃ ROUBE TUDO SEU PARA VC VER SE É BOM

Envie seu Comentário