Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A Vida da Gente: Ana pede para ver Manu e revolta Eva

22 de novembro de 2011 18

Ainda tentando recuperar a fala e os movimentos, Ana (Fernanda Vasconcellos) passará por um período difícil que envolve fisioterapia e fonoaudiologia. Aos poucos, ela consegue se comunicar e com muita dificuldade consegue pronunciar o nome da irmã, Manuela (Marjorie Estiano).

Lúcio (Thiago Lacerda) pergunta se Ana quer rever a irmã e ela aperta a mão do médico, uma forma de dizer “sim” à pergunta, segundo o site da novela.

Ao sair do quarto da paciente, Lúcio revela a Eva (Ana Beatriz Nogueira) que já contou a Manu sobre a recuperação de Ana. Revoltada, ela o recrimina:

- Me desculpe, doutor, mas isso foi um erro da sua parte… A Ana está confusa, e mal sabe o que está dizendo.


O médico tenta explicar a Eva a importância de manter a família unida ao redor de Ana:

- Um drama familiar a essa altura poderia até mesmo causar uma regressão no quadro dela, e eu acho que não é isso o que a senhora quer, não é mesmo?

A contragosto, a megera acaba concordando:

- Tudo bem: eu me calo, então. Se é pelo bem da minha filha, que é inocente e não sabe da missa a metade. Não sabe as atrocidades que foram cometidas enquanto ela dormia, coitada.

O problema é que, para Ana, o tempo não passou. Ela não sabe que Júlia (Jesuela Moro) não é mais um bebê, muito menos que Manu está casada com Rodrigo (Rafael Cardoso). Imaginem a situação de uma pessoa que acorda após anos em coma, ao descobrir que o mundo a seu redor está bem diferente…

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Maria Fernanda diz: 22 de novembro de 2011

    Sinceramente? A Eva pode ser uma megera, pode ter tratado a Manuela como um cachorro, mas em alguns pontos ela não deixa de ter razão.
    Mesmo que tenha sido “armadilhas da vida” e que a “vida segue seu rumo” como dizem na novela a Manuela tomou o lugar da irmã. O Rodrigo também deixou tudo para trás e disse em alto e bom som que o que sentia pela Ana era paixão e pela Manu amor.
    Claro que agora a Ana vai sofrer, vai chorar. Mas com o tempo a vida vai seguir o rumo para ela também. O que não da agora é para vir com enquete de quem vai ficar com quem. Se a Manu e o Rodrigo decidiram um dia ficarem juntos então que assumam isso e não fiquem cheios de medos e inseguranças.
    Deixem a coitada da Ana em paz….ela merece ser feliz pois até agora foi a que mais sofreu em toda a História

  • Neuza Maria Green diz: 22 de novembro de 2011

    Muito drama…um sacoo isso…se fosse eu no lugar da Ana adoraria q as três pessoas q mais amo se unissem…irmã, filha e marido..sinceramente!

  • Ana diz: 22 de novembro de 2011

    Quero que a Ana fiquei com o Lúcio…

  • Juliana diz: 22 de novembro de 2011

    Sinceramente,quem nao vê que a globo faz com que as coisas pareçam “normais”
    Isso é ridículo,uma irmã casando com o namorado da outra,aonde vamos parar com isso,imagine eu casar com o namorado da minha irmã,se eu tiver um pingo de respeito por ela nao faria isso.O problema é q nas novelas tudo aparece como um conto de fadas,mas na vida real não é assim que funciona,vamos nos respeitar gente,por favor!
    É claro que a vida segue,mas com tantas pessoas na face dessa terra,eles tinham q se casar?Que conhecessem outras pessoas entao,aonde fica o respeito??

  • Daniela diz: 22 de novembro de 2011

    Genteee,por favor!A vida REAL da gente não é um conto de fadas,onde tudo é lindo e perfeito.Temos que nos respeitar,com tanta gente nesse mundo pq uma pessoa casaria justamente com o namorado da irmã que etsa em coma?Isso nao tem cabimento,imagina oque a Ana vai sentir qdo acordar??Sera que alguem pode se colocar no lugar dela e pensar no que sentiria?Eu me sentiria traida,se o meu namorado pai da minha filha tivesse casado com minha irmã,mas se ele tivesse encontrado outra pessoa,seria diferente!

  • sula Miranda diz: 22 de novembro de 2011

    Por favor né Neuza Maria, queria ver se fosse com você. se sua irmã ficasse com o pai de sua filha, queria ver se iria pensar assim mesmo. não julgo a Manu nem o Rodrigo por eles terem decidido ficar juntos, só vivendo a história na vida real para saber como a gente se comportaria. e sobre a Eva ela já era difícil de aturar imagina agora, mas vamos nos colocar no lugar dela, deve ser horrível ter uma filha no estado da Ana todos esses anos, ela só poderia ter ficado pior do que já era. a vida toma o rumo que tem que tomar. a Ana não conseguiu tomar uma posição em relação ao Rodrigo enquanto podia preferiu fugir com a mãe do que encarar os fatos e acabou no que deu, e a vida acabou dando uma oportunidade a Manuela que passou a vida sendo mal tratada pela mãe a onde somente a Ana tinha tudo enquanto ela tinha que se contentar com as sobras.
    tem coisas muito piores por ai; como traição de marido com irmãs, mas ambas vivas e bem.

  • MRC…. diz: 22 de novembro de 2011

    Sinceramente, eu no lugar da Ana ficaria feliz sim, com a união das 3 pessoas q mais são importantes para mim, afinal… foram anos de isolamento e as pessoas se uniram pelo amor dela (Ana)…

  • Thaise diz: 22 de novembro de 2011

    A Ana deve lutar pelo amor da filha e buscar um novo amor. Na minha opinião, se o Rodrigo era apaixonado por ela, não deveria ter se envolvido com sua irmã, e a Manuela por sua vez, deveria ter se distanciado do Rodrigo para evitar esse “amor”. A Eva tem sérios problemas, mas quando ela diz que a Manuela se faz de songa monga, está coberta de razão.

  • Marisa diz: 22 de novembro de 2011

    A Ana tinha que ter chilique, espernear, se revoltar com o casamento da Manu e do Rodrigo. Depois perdoar e ficar com o Dr. Bonitão, que dá de 10 a 0 no Rodrigo.

  • jéh diz: 22 de novembro de 2011

    Não sei quem ta certo ou errado, acho meio chato a Manuela ter ficado com o amor da irmã, mas o fato é que eles se uniram pelo o amor que sentem pela a Ana e pela Júlia!

  • MISS SINTÉTICA ® diz: 22 de novembro de 2011

    Frases de adolescente:

    ” Marisa fez tudo isso e robou o amor da irmã. Pagar tratamento? Grande coisa…. ”

    Claro, se dependesse de você, a Ana iria se tratar pelo SUS e ficaria no corredor mofando. Acorda pra vida filha, ninguém vive de romance…romance não paga as contas no final do mês.

    2. Quem defende a Manu é o tipo de mulher que rouba namorado, marido de irmã.

    E você deve ser tão insegura que morre de medo de perder o namoradinho até para a própria sombra.

    A novela é sobre A VIDA DE GENTE, aborda temas de vida real, que poderiam acontecer com qualquer pessoa.Então julguem menos e vivam mais, porque afinal de contas, ninguém sabe o dia de amanhã.

    A Manu é uma fofa, comecei a assistir a novela ,depois que ela e o Rodrigo começaram a viver um história. A Fernanda Vasconcelos como mocinha sofredora já enjoou, fora que a sintonia entre ele o o personagem do Rodrigo, é inexistente.

  • Marisa diz: 22 de novembro de 2011

    Miss Sintética… Hum?
    Primeiro não sou sua filha.
    Segundo quero que a Manu fique com o Rodrigo.
    Terceiro sou casada, não sou adolescente para ter namoradinho.
    Quarto “julguem menos e vivam mais”… Faça o que falo, mas não faça o que faço? No sei comentário o que vc mais fez foi julgar e tacar pedra nos outros.
    A vida da gente é novela, só isso. Entreternimento!!!

  • Pâmela diz: 22 de novembro de 2011

    Adoro essa novela, e acho esse amor lindo que nasceu entre a Manu e o Rodrigo, porque a Manu também merece ser feliz,e a Ana tem que ficar feliz,porque quem cuidou da filha dela foi a Manu e o Rodrigo,porque se dependesse da mãe delas a Júlia não era amada.

  • Nathalie diz: 22 de novembro de 2011

    Eu acho que a Manu fosse uma garota segura de cheia de si, talvez não tivesse ficado com o Rodrigo não, mas a Eva destruiu a auto-estima da menina, então a novela mostra direitinho o que aconteceria. As pessoas com auto-estima baixa acabam se travando para relacionamentos e só os têm com pessoas bem próximas delas que as conhecem há muito tempo, no caso da Manuela, o Rodrigo. A Manu não teria como não se apaixonar pelo Rodrigo, afinal ele é o rapaz que mais bem a conhecia, um rapaz que ela cuidava, e que juntos cuidaram de Júlia. Era apenas um empurrãozinho para não ficarem juntos mesmo, pois na verdade já estavam vivendo juntos era há muito tempo, só que se travavam em respeito a Ana, mas sinceramente, é só porque nós sabemos que ela iria acordar, mas realmente se ela não acordasse nunca, a Manu seria fadada a ser infeliz para sempre, mesmo amando o Rodrigo e tendo uma “filha” (ainda que postiça) ao lado dele? Sinto muito. Realmente as frases da novela estão certíssimas, foi algo muito bem moldado pelo tempo, impossível de NÃO acontecer.

  • Kékinha diz: 23 de novembro de 2011

    As pessoas só enxergam aquilo que é pertinente a elas, sabe?
    Traição é uma palavra tão forte, assim como quem diz “eu nunca perdoaria”, existem coisas muito, mais muito mais importantes do que um homem.
    Se a minha irmã fizesse o que Manu fez por mim, cuidando de minha filha bebezinha, bancando meu tratamento em um hospital particular, montando um blog com toda a evolução da minha pequena e ainda sempre indo me ver, mesmo eu estando inerte numa cama, e se por conseqüência disso ela viesse a se casar com o meu ex eu entenderia.
    O que ela fez paga com sobras qualquer “traição”, apesar de não considerar o que ela fez uma traição, as pessoas se apaixonam e eu ficaria pior se eles se amassem em segredo se reprimindo por minha causa.

  • Marisa diz: 23 de novembro de 2011

    Kékinha.
    Infelizmente pessoas egoístas, que só pensam nelas, pensam diferente de você.

  • MISS SINTÉTICA ® diz: 24 de novembro de 2011

    Uma pena o editor do site, não ter publicadob o meu comentário resposta feito a Marisa (tinha algum palavrão?)… mas vamos lá, vou tentar mais uma vez, ok?

    Marisa (que com certeza, não é minha filha, afinal não tenho idade para ser mãe de mulher casada), o texto está entre aspas, porque recortei e colei um trecho de uma resposta dada pela usuária LIS (em outro post). Lis desmereceu o tratamento da Ana que foi pago pela Manu. Ou seja, a minha resposta foi para a Lis, seu nome apareceu, porque estava no comentário dela.

    Entendeu agora?

    Nossa, mas quanta amargura heim.

  • Andrea diz: 26 de novembro de 2011

    Eu nao concordo com a atitude da Manuela. Vivi uma situacao parecida com minha irma no hospital por quatro anos. Em nunhum minuto desacreditei que ela voltaria. Quem AMA de verdade nao desiste. Eu queria tanto minha irma de volta que a minha fe era infinita. Hoje quando ouvi a Manuela dizendo que nunca imaginou que a Ana fosse voltar achei decepcionante.
    Meus sobrinhos ate hoje tem uma relacao extremamente forte comigo, afinal fui eu que criei. NUNCA chamei nenhum deles de filho e tambem nunca permiti que me chamassem de mae. Eles sempre souberam quem era a mae deles.
    Nao acreditar foi a maior traicao. O resto e consequencia. A Ana vai perdoar, mas esquecer jamais. Eu sou do time que defende a uniao e lealdade em familia. Se e uma amiga vc se afasta, nunca mais ve. Mas irma e uma relacao dificil de se cortar. O pai de um filho seu tambem e para sempre. Manuela deveria ter evitado.

Envie seu Comentário