Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Polêmica: Aguinaldo Silva é xingado na rua por causa do personagem Crô

01 de dezembro de 2011 33

Apesar do sucesso de Fina Estampa, Aguinaldo Silva não consegue agradar a todos e tem sofrido duras críticas. O autor contou em seu blog que foi abordado na rua por um ciclista, que o xingou por causa do personagem Crô (Marcelo Serrado).

O rapaz acusou Aguinaldo de estar denegrindo a imagem dos homossexuais ao mostrar na novela um gay afetado como Crô:

- Nós gays não somos pintosos daquele jeito, somos pessoas normais, que queremos viver vidas comuns, casar e ter filhos – disse o ciclista.

O rapaz foi se exaltando, começou a xingar o escritor e usar vários palavrões ao se referir a Crô. Chocado, Aguinaldo Silva desabafou no Twitter:

- Tive que argumentar por quase mil metros. Só não saí correndo pra não levar porrada porque já tinha perdido o fôlego! Tudo por causa do Crô.


É incrível como algumas pessoas não sabem diferenciar realidade de ficção. Ao criar Crodoaldo Valério, Aguinaldo Silva quis dar um pouco de leveza e humor à novela. O gay afetado é figura comum nas novelas, podemos citar os exemplos recentes de Áureo (André Gonçalves), em Morde & Assopra, e Roni (Leonardo Miggiorin), em Insensato Coração.

Marcelo Serrado fez de Crô o melhor personagem de sua carreira. Ele diverte o público com suas tiradas e frases de efeito, principalmente nas cenas com Tereza Cristina (Christiane Torloni). Afinal, novela é entretenimento, qualquer reação mais exaltada diante do que é mostrado na telinha é um grande absurdo, não acham?

E vocês, o que acham do personagem Crô?

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Maria diz: 1 de dezembro de 2011

    Só presto atenção na novela quando o Crô aparece, porque o resto não tem graça nenhuma, é exagerado sim…..mas total em esta novela o exagero é marca registrada.
    Até as maldades já passaram dos limites

  • fernando diz: 1 de dezembro de 2011

    essa gente tah se ofendendo tão facilmente…

  • juçânia facchin diz: 1 de dezembro de 2011

    Adorooooooooooooooooooooo!!!!

  • Rita diz: 1 de dezembro de 2011

    Ok. Eu também vou xingar o Aguinaldo Silva pq a Tereza Cristina é má e mata as pessoas! e as mulheres não são assim!!!!!!! hehehehe
    Incrível, gay acha tudo super pessoal e contra eles..

  • Luiz Ely diz: 1 de dezembro de 2011

    Dificil entender o que o tal gay ciclista quiz dizer com pessoas normais, que querem casar e ter filhos. Aguinaldo, quem pariu, esse mateus que embale.

  • Pimenta diz: 1 de dezembro de 2011

    Não sou muito noveleira, mas quando o Crô aparece páro prá assistir. Ele é simplesmente ilário, divertido e alegre. É de longe o melhor personagem da novela, o Marcelo Serrado acertou em cheio.
    Tanta outra coisa bem mais séria prá se preocupar….

  • Adriana Bender diz: 1 de dezembro de 2011

    Parabéns ao Marcelo Serrado e Agnaldo….sem dúvida é o melhor personagem da novela. Leve, divertido e agradável de se ver.

  • Titixa!” diz: 1 de dezembro de 2011

    Penso que extistem vários tipos de gay. Gays como o Crô existem e ele nao deixa de ser uma pessoa normal por isso. Então os argumentos usados pelo tão ciclitas para sua ofença pessoal são totalmente ridiculos; tem tantas outras coisas pra reclamar dessa novela, mais nao isso neh!

  • Rossana diz: 1 de dezembro de 2011

    Bom, o Crô é sim de longe o melhor personagem da novela, adoro quando ele aparece, dou risada das suas frases e exageros, não sei com o que os gays estão se ofendendo, eles são assim mesmo, espalhafatosos, tudo que dá, querem o que?? e espero que Aguinaldo não mude o personagem do Crô, ele está perfeito.

  • Miriam Porto diz: 1 de dezembro de 2011

    Alô,alô marciano!O Crô é um personagem,pura ficção!Eu,como homosexual assumida,não me importo com o a imagem que as pessoas possam estar tendo dos gays.A realidade é outra,tenho um casal de filhos,vizinhos,cachorro,gato e o escambau.Tenho uma vida normal,trabalho,estudo e cumpro com meus deveres apesar de ser casada com uma pessoa do mesmo sexo a três anos.Acima de tudo sou muito feliz com minhas escolhas!
    Tá faltando coragem para encarar a sociedade de frente e dizer:Sim,sou gay.Isso não me torna melhor ou pior do que niguém,só minha opção sexual que é diferente,de resto é tudo igual.Sou de carne,ossos,sentidos e sentimentos como todo mundo!
    PRECONCEITO SEMPRE HOUVE E HAVERÁ SEMPRE.OQUE IMPORTA É A MANEIRA COMO PASSAMOS A ENCARAR OQUE É FATO.

  • maria diz: 1 de dezembro de 2011

    Adoro o Cro, e tem gay que é assim mesmo eu mesma conheço alguns o problemas que tem gays que ainda estão dentro do armário e ficam milindrados c/caraterizações um pouco chamativas.

  • Miriam Porto diz: 1 de dezembro de 2011

    Só mais uma coisa,frequento as casas noturnas,bares e outros locais onde a maioria do público é gay e já me deparei com gays até mais afetados que o Crodoaldo Valério!

  • carlos diz: 1 de dezembro de 2011

    Esse Aganldo silva nao e viado que cara tem tem.

  • Elias diz: 1 de dezembro de 2011

    Não tenho nada contra a opção de cada pessoa, cada um livre e deve ser o que bem entender e quiser, o complicado é que tem gente que tem feito de suas preferências uma arma, é isso mesmo, e as usam a qualquer momento, como o CICLISTA sitado acima usou, ora, se não mostram na TV reclamam que são discriminados e se mostra também reclamam, acho que a discriminação, o preconceito na maioria das vezes parte da cabeça da pessoa que está se achando afrontada…E afinal o Crô é um sucesso, o Cerrado ta arrebentando no papel parabens a ele pela magnífica interpretação e ao Aguinaldo Silva pela criação do personagem.

  • Thyago diz: 1 de dezembro de 2011

    Acontece que é sempre um gay o personagem mais divertido da novela! Porque isso? Como se todos os gays fossem engraçados e do mesmo jeito desse Crô! O que o ciclista quis argumentar com o Aguinaldo foi que a ESMAGADORA maioria NÃO é nem um pouco parecido este personagem! Ou seja, é uma pessoa normal que nem as outras e não estereotipado quem nem este tal de Crô é!

  • Thyago diz: 1 de dezembro de 2011

    Acontece que a Globo quer mostrar que todo gay é igual ou no mínimo parecido com o Crô. Pois bem, a ira deste ciclista foi exatamente esta, pois NÃO somos iguais a este Crô e a Globo insiste em mostrar estereotipados (visto BBB’s com Serginho e Dicésar). Então, se for pra colocar personagens gays que coloquem pessoas “normais” (Eduardo e Hugo de Insensato Coração, por exemplo) e não palhaço para os outros rirem!

  • Andressa diz: 1 de dezembro de 2011

    Eu acho o personagem maravilhoso…e nada melhor que uma pitada de exagero né?Pois temos que concordar que é uma novela e não vida real!!!

  • ci diz: 1 de dezembro de 2011

    Amoooo ele é tudo de bom da uma luz a novela quando aparece as cenas c ele paro td para ver,Só acho que ele deveria se humilhar menos para aquela pirua da Teresa.

  • Ju diz: 1 de dezembro de 2011

    Essa novela é muito ridícula e exagerada.. O que foi aquela cena com a Tereza Cristina Melissa Cristiane Torloni chamando aos berros o Crô de bicha e dando uns tapas nele, após a morte daquela do olho de gato? RIDÍCULO E DESNECESSÁRIO! Sem falar noutras tantas cenas do mesmo estilo.. cruel.. Mas temos que admitir que o Marcelo Serrado está o MÁXIMO no papel do Crô! É a única coisa que vale a pena..

  • Kriska diz: 1 de dezembro de 2011

    Concordo com Pimenta, só olho a novela quando o crô aparece, ele é hilário. Agora é difícil entender o que o tal gay quiz dizer com pessoas “normais”, que querem casar e “ter filhos”. Homem e homem jamais poderão engravidar, nem mesmo mulher e mulher. Quando é que os seres humanos vão aprender a se respeitar, a respeitar a VIDA sem levantar nenhuma bandeira?

  • Marcelo diz: 1 de dezembro de 2011

    Eu entendo o que esse ciclista quis dizer. Os gays já sofem muito preconceito e geralmente quando surgem personagens gays na tv brasileira eles são mostrados ou de forma caricata e forçada (caso do Crô) ou de super vítimas, que apanham e são ameaçadas de morte. Parece que mostrar gays tendo comportamentos comuns como todas as outras pessoas (como é a realidade) não faz sentido pra tv. Ora, imaginem que se em todas novelas por exemplo, os personagens de gordos fossem sempre mostrados como comilões exagerados, fanfarrões e tal, acho que eles tb não iriam gostar muito.

  • Mario Bressan diz: 1 de dezembro de 2011

    Eu sou ciclista e vou xingar essa cara que bateu boca com o Aguinaldo Silva pois ele está denegrindo nossa classe!!! ui ui ui !!! hehehehe!!!
    PELO AMOR DE DEUS!!! … os Gays estão passando da conta na hora da reivindicação dos seus direitos!
    Bôra pessoal … cada um no seu quadrado!!! é só uma novela!!!!

  • Thyago diz: 1 de dezembro de 2011

    E só para relembrar alguns, como a Miriam Porto e Elias: não é opção sexual!! Ninguém opta por isto ou por aquilo e sim ORIENTAÇÃO SEXUAL! Pronto, sem mais.

  • lucimar diz: 1 de dezembro de 2011

    Acho o Clo o unico personagem interessante nesta novela ruim e divertido beirando a loucura mas da vida a trama, sem ele a novela nao existe.

  • Lory diz: 1 de dezembro de 2011

    O pior Gay é aquele que quando olha o CRÔ sente inveja kkkk
    Pois o CRÔ é querido por todos mesmo sendo uma ficção enquanto os da vida real estão levando para outro lado a opção sexual (não generalizando).

  • elizabeth moreira diz: 1 de dezembro de 2011

    Adooooro o Crô, ele é a fina estampa. Aqui em casa todo mundo curte muito ele.
    Tenho um sobrinho de 8 anos que também curte muito o Crô. O Aguinaldo tem razão.
    Abaixo a repressão!!!!

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 1 de dezembro de 2011

    Qualquer retardado mental, percebe que já passou dos limites, como o ser humano está permeado pela estupidez, fica pior que macaco na jaula quando ganha banana, aplaude e fica feliz, povo sem senso da realidade, imbecil, sem qualquer tipo de senso crítico de nada…adora consumir lixo.

  • Alice diz: 1 de dezembro de 2011

    Bem todos têm a sua opinião não discrimino nenhuma… mas se cada um for xingar o escritor por algo que não concorda o que vai virar esse mundo… Gente é só uma novela cada um tem e que se preocupa com o que faz… tem tantas outras coisas que a novela mostra que são bem piores temos mais e que discriminar as cenas que mostram um matando o outro e não como agem os gays, heterossexual… afinal somos todos diferentes e com certeza ninguém é igual a ninguém.

  • Luiz H. S. Valente diz: 1 de dezembro de 2011

    Miriam Porto, pelo que tu disseste, não és nem um pouco parecida com a Thammy, filha da Gretchen, por exemplo! É este teu exemplo que deve ser seguido! Por que as pessoas têm que ser bizarras e ainda exigirem que os outros aceitem? Aposto que ninguém se invoca contigo, pq tu és uma pessoa normal como a sociedade aceita! Parabéns pela tua atitude! O que não está certo são as bizarrices que alguns apresentam em público, afrontando aos outros e principalmente crianças!

  • Fernanda diz: 1 de dezembro de 2011

    Parabéns ao Marcelo Serrado e o Aguinaldo Silva… tirando a Lilian Cabral.. Com certeza o parsonagem Crô é o melhor da novela.. não tem quem não goste dele.. o jeito exagerado de ser gay…diverte até os mais homofóbicos..rs!!!

  • Miriam Porto diz: 1 de dezembro de 2011

    Respondendo ao Thyago:
    Já está em voga um termo até mais correto que orientação sexual,é a expressão IDENTIDADE SEXUAL.Desculpe se ofendi alguém com opção sexual,não foi esta minha intenção.
    Respondendo ao Luiz Valente:
    Obrigado,Luiz!Realmente,não sou nem um pouco parecida com a Thammy.Não sou de sair por aí levantando bandeira e gerando confusão e polêmica.Respeito pra ser respeitada.

  • danilo diz: 2 de dezembro de 2011

    Gosto de fina estampa, acho uma novela agradável de se ver.O crô é um dos melhores personagens da trama.

  • Mauricio diz: 20 de janeiro de 2012

    Ts ts, diz que quer ser uma pessoa normal, quem disse que ele não é. (se acha anormal)
    Pqp, nós brasileiros só vemos miséria em todos os setores do brasil, roubalheira
    dos nossos governantes, eu não acredito que existem pessoas tão imbecis,
    que se preocupam em atrapalhar o trabalho dos outros.
    Posso dizer que o Crô foi o melhor, mais engraçado personagem Homossexual
    que já vi, não sou muito de novela, mas o personagem é muito engraçado.
    Acho que não está denegrindo a imagem de ninguem.
    Parabéns Aguinaldo, pode ter certeza que agrada a maioria, e como nem Jesus conseguiu agradar a todos, paciência.

Envie seu Comentário