Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prêmio Noveleiros 2011: qual foi a melhor atriz do ano?

06 de dezembro de 2011 6

Em 2011, os telespectadores foram presenteados com grandes atuações. Atrizes já consagradas tiveram papéis marcantes e emocionaram o público a cada cena. O páreo é duro, mas vamos às candidatas:


Gloria Pires

Depois de viver muitas mocinhas e vilãs na TV, ela teve o desafio de unir no mesmo papel características do bem e do mal. Em Insensato Coração, Norma começou ingênua ao cair na lábia do mau-caráter Léo (Gabriel Braga Nunes), mas aos poucos foi mostrando as garras e executou um mirabolante plano de vingança contra o pilantra. Entre atitudes condenáveis ou louváveis, a enfermeira que virou milionária dividiu o público, que não sabia se torcia contra ou a favor. Ponto para a atriz, que teve mais um entre tantos personagens marcantes de sua carreira.


Deborah Secco

Natalie Lamour, a periguete mais “bafônica” de 2011 rendeu muitos elogios a Deborah, que chegou a ganhar prêmios por sua atuação. Se no início ela se parecia muito com Darlene, de Celebridade, aos poucos foi ganhando vida própria e se diferenciou por seu jeito escandaloso de ser. A personagem foi uma das melhores de Insensato Coração, tanto que ganhou um final feliz, apesar de tudo o que aprontou ao longo da trama.


Cássia Kis Magro

Atriz consagrada no teatro, cinema e televisão, Cássia teve um de seus melhores momentos em Morde & Assopra. A sofrida Dulce começou despretenciosa e sem grande destaque, mas graças ao brilhantismo da atriz, acabou ganhando mais espaço na trama. O drama da mãe enganada pelo filho picareta foi um dos pontos altos  da história de Walcyr Carrasco.


Ana Beatriz Nogueira

Ana esteve em dose dupla na telinha em 2011.Em Insensato Coração ela teve uma passagem curta, já que morreu em meados da trama. Poucos meses depois, ela ressurgiu arrasadora em A Vida da Gente, como a mãe megera Eva. A cada embate com a filha Manu (Marjorie Estiano) ou a mãe Iná (Nicette Bruno), a personagem causa repulsa ao telespectador, mas ao mesmo tempo consagra a atriz como uma das mais talentosas da telinha.


Lilia Cabral

Após roubar a cena em novelas como Páginas da Vida e Viver a Vida, Lilia Cabral assumiu sua primeira protagonista este ano. Em Fina Estampa, ela se despiu de qualquer vaidade para viver Griselda, mais conhecida como “Pereirão“. Batalhadora e humilde, ela teve sua grande virada ao ganhar na loteria, mas não perdeu a humildade. Como a Griselda pobre ou milionária, Lilia vem arrasando na telinha.


Christiane Torloni

Nada como uma boa (ou má) vilã para evidenciar o talento de um ator. Acostumada a viver peruas deslumbradas na telinha, La Torloni parecia estar vivendo mais uma de suas personagens clássicas em Fina Estampa. Mas Tereza Cristina vem se saindo uma mulher cruel, capaz de tudo, até de matar. Não é à toa que ela tem Nazaré Tedesco como inspiração.


E aí, qual delas merece o prêmio de melhor atriz deste ano?

Qual foi a melhor atriz do ano?

VOTE TAMBÉM:

>>> Qual foi a melhor novela do ano?

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • Telma diz: 6 de dezembro de 2011

    Cássia Kis Magro

    Com certeza ela merece…fez uma excelente atuação na novela…era de se emocionar!!!

  • Ana Beatriz diz: 6 de dezembro de 2011

    Todas foram ou estão sendo ótimas em suas atuações, mas a Debora foi demais,…
    Parabens a todas.

  • Diana diz: 6 de dezembro de 2011

    Gloria Pires!

  • Jarleilson diz: 6 de dezembro de 2011

    Gente kd a Regina Duarte?
    Ela arrasou no Astro, e e uma injustiça ela nao estar concorrendo, colocaria ela no lugar de Debora Secco concerteza.

  • Bah Viajaram no Jarleilson diz: 7 de dezembro de 2011

    Bah Viajaram no Jarleilson

  • Alex Orlov diz: 7 de dezembro de 2011

    Pra mim o melhor do ano não está na lista. O Marcelo Serrado, fanzendo o Crô em fina estampa. O cara ta se puxando, ele é muito engraçado e faz o personagem com perfeição, ao cair na graça do público.

Envie seu Comentário