Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Prêmio Noveleiros 2011: A Vida da Gente é a melhor novela do ano

19 de dezembro de 2011 20

Na categoria mais disputada do Prêmio Noveleiros, duas novelas de grande repercussão aqui no blog levaram a melhor. Apesar de grandes autores como Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco estarem no páreo, foi a inovação de autoras iniciantes que conquistou o público.

A Vida da Gente foi eleita a melhor trama de 2011, com 36,4% dos votos. A maioria das pessoas elegeu a história da estreante Lícia Manzo como a melhor do ano. E essa preferência se reflete aqui nos comentários do blog, já que muita gente se manifesta sobre o triângulo amoroso envolvendo Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Manu (Marjorie Estiano).

O drama da jovem que acorda após anos em coma e se depara com tantas mudanças à sua volta comove o telespectador a cada capítulo. Não há culpados nessa história, o destino pregou uma peça nas duas irmãs, que acabaram se envolvendo com o mesmo homem.

Além da história emocionante, as belíssimas paisagens do sul do Brasil chamam a atenção não apenas dos gaúchos, mas de todo o Brasil. Some-se a isso as brilhantes atuações de Ana Beatriz Nogueira, Nicette Bruno e Gisele Fróes e a presença dos jovens e talentosos Marjorie Estiano, Fernanda Vasconcellos e Sthefany Brito também conquistaram o público.



A vice-liderança na nossa pesquisa ficou com Cordel Encantado, uma verdadeira obra-prima digna de cinema. Em sua segunda novela, a dupla Telma Guedes e Duca Rachid inovou ao misturar o sertão nordestino à realeza europeia. A mistura inusitada deu muito certo e arrebatou o público logo no primeiro capítulo.

O romantismo do cenário e figurino, as belas histórias de amor, mocinhos e vilões dignos de contos de fadas foram alguns dos ingredientes responsáveis pelo sucesso da novela. Não podemos esquecer de exaltar o ótimo elenco, que uniu os experientes Zezé Polessa, Marcos Caruso e Débora Bloch a jovens talentos como Bianca Bin, Cauã Reymond, Nathalia Dill e Jayme Matarazzo. Até o elenco infantil fez bonito, com destaque para João Fernandes, hilário na pele de Nidinho.

Mas o grande destaque foi Domingos Montagner, intérprete do Capitão Herculano. Quem poderia imaginar que o Rei do Cangaço se mostraria um homem sensível e apaixonado? Em sua segunda participação na telinha (a estreia foi na série Divã), o ator mostrou que veio pra ficar.

Em poucos meses, Seráfia e Brogodó serviram de cenário para uma trama apaixonante. Os amores, maldades, batalhas e cenas inesquecíveis de Cordel Encantado não se apagarão tão cedo da memória do público.


Apesar dos recordes de audiência de Fina Estampa, que vem alcançando o melhor desempenho no horário dos últimos anos, foi o romantismo do horário das 18h que ganhou o coração dos telespectadores. A Vida da Gente e Cordel Encantado se consagram não apenas como as melhores de 2011, mas como novelas marcantes e inesquecíveis na história da teledramaturgia brasileira.


Confiram o resultado final da nossa enquete:

Qual foi a melhor novela do ano?

A Vida da Gente – 36.4%

Cordel Encantado – 30.37%

Morde & Assopra – 9.69%

Insensato Coração – 9.2%

Fina Estampa – 9.5%

O Astro – 3.24%

Aquele Beijo -  1.23%

Malhação – Conectados – 0.37%

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Desiree diz: 19 de dezembro de 2011

    Adorei!!

  • Catieli diz: 19 de dezembro de 2011

    realmente “vida da gente” merece esse premio.. novela otima! agora “fina estampa”, nao deveria nem aparecer entre as votadas.. o novelinha sem futuroooo… nao sei como a globo tem coragem de passar uma novela dessa no horario nobre!

  • jéssica diz: 19 de dezembro de 2011

    nao conordo que a melhor novela do ano seja a vida da gente.pra mim a melhor novela foi Insensato Coração

  • Maria Rogeria Nunes diz: 19 de dezembro de 2011

    Apesar do horario n~so ser disponivel, pois estou no trabalho.Goste de ver nos dia que estou em casa para ver a cada momento e cantinho da minha tela as belisssimas paisagens eo nosso maravilhos Por do Sol que encanta não so as cenas de emoções e amor como ate mesmo aqueles momentos de conflitos.Nosso Mercado Publico,Casa de Cultura Mario Quintana, Guaiba, Gramado, canela,Redenção, Gasometro e etc…Espero que o povo do Sul valorize mais nosso Rio Grande do Sul. Bjs Rogeria

  • renan diz: 19 de dezembro de 2011

    Telma Guedes e Duca Rachid escreveram três novelas, esqueceram “O Profeta”. Ficam fazendo fofoca, e esquecem…

  • Rosa diz: 19 de dezembro de 2011

    Isto só vem confirmar que não precisa de apelações para dar audiências em novelas.Autores mais antigos deveriam se espelhar nos iniciantes.(autores)

  • Denise diz: 19 de dezembro de 2011

    Por isso que nao tem nada de bom nessa tv.Uma pior que a outra,ovela brasileira é dificel prestar

  • Liane diz: 19 de dezembro de 2011

    Amooo a novela “A vida da gente”….melhor novela dos últimos tempos!!

  • Aline diz: 19 de dezembro de 2011

    ADOREEEI!!!!!!!
    cordel encantado foi sensacional, Novela maravilhosa, e A vida da Gente dispensa comentáriooos…NOVELA SUPER ENVOLVENTE!!!

    ANA,RODRIGO E JÚLIA!!

    Manu tem q tomar um Rumo na vida dela!

  • Patrícia diz: 19 de dezembro de 2011

    A vida da gente é maravilhosa, realmente me emociona, parece um filme, não sei se é a melhor de 2011, porque gostei muito de Cordel Encantado, esse ano as novelas das 18hs, foram sensacionais, deixaram as das 20hs no chinelo.

  • Vanessa diz: 20 de dezembro de 2011

    Merecedíssimo! “AVDG” é tão incrível que conseguiu fazer a gente esquecer até de “Cordel Encantado”. Poderia estar fácil no horário das 9, tão mal habitado pela péssima “Fina Estampa”! Fora que tem uma fotografia linda, discursos emocionantes, enredo que prende e um elenco de primeira! Ana Beatriz Nogueira, Marjorie Estiano, Nicette Bruno e tantos outros dão show!

  • Marisa diz: 20 de dezembro de 2011

    Eu votei na Vida da Gente, mas já estou arrependida.
    Esse chove não molha entre Ana/Rodrigo/Manuela, já cansou.

  • Nel diz: 20 de dezembro de 2011

    PARABÉNS A TODA EQUIPE E ELENCO!!! SHOW!!!

    Faz muito tempo que uma novela não me encantava tanto como a VIDA DA GENTE!!!!

  • Sonia Zagury diz: 20 de dezembro de 2011

    quem não gosta da novela Vida da Gente só pode estar de mal com a vida.

  • Ivana diz: 26 de dezembro de 2011

    Olha que eu não sou de assistir novela, mas me apaixonei pela A vida da gente.
    Não acompanhei desde o início mas desde que entendi a trama passei a assistir´os capítulos que perdia pela internet..novela muito bonita e emotiva! E concordo que seria melhor ainda se fosse às 21h! Parabéns aos autores!

  • Naiti diz: 29 de dezembro de 2011

    Essa novela não tem nada ave com o nome.
    A Vida da Gente.
    Quem seria uma irma tão desgraçada, que roubaria o namorado da irma enquanto a mesma estava em coma. Pois ela ainda não tinha morrido, i poderia se acorda uma hora ou outra, mais sua irma não perdoo isso agarrou o homem de sua vida e ainda levou a filha de consolação. Todo mundo juga a Eva mais se for ver tudo o que ela falo era a verdade. I agora a Manuela não que perdoar sua irma mais perdoa pelo que na verdade, por pegar o que a Manuela tirou dela em quanto ela estava em coma, por um acidente onde quem estava dirigindo era a Manuela. Agora a Manuela tem ciumes da Julia ver a mãe. Tenho certeza que muita gente deixo de assistir essa novela eu fui uma delas.
    Agora fica aquela pergunta e como eu sei dessas coisas se não assisto eu leio pra ver se acontece alguma coisa com a desgraçada da Manuela que de coitada não tem nada.

  • Monique diz: 30 de dezembro de 2011

    Eu sei que muitos vão me criticar,mais não importo…AVDG em 1º lugar nossa essa novela ñ tem enrendo,td bem antes quando ana descobriu que estava grávida e rodrigo ñ sabia,….era aquela emoção toda,mais agora fica esse triângulo amoroso ridiculo entr irmãs,uma irmã acabar casando com o namorado da outra irmã em coma,nao tinha amor certo por mais que júlia unisse os dois,ana sai do coma,rodrigo volta a pensar nela,manuela acaba se separando dele após ver ana o beijando,resumindo :as irmãs que tinham um lindo relaciionamento vão ficar indiferentes por causa de um homem e isso vai enrolando pra no final manuela dizer que rodrigo sempre amou ana e quer que eles fiquem juntos!!Aff me deixem viu,Ops! sem falar na júlia né..que praticamente odeia a própria mãe..que não a aceita,que ana tem que fzr todas as vontades da filha pra ver se no final do dia a menina lhe dá um beijinho de boa noite,para com isso né ufa!

  • gabriela diz: 30 de dezembro de 2011

    A VIDA DA GENTE É A MELHOR NOVELA …DEVE GANHAR O PREMIO ….A MANUELA DEVE FICAR COM O RODRIGO E A ANA COM O LÚCIO.

  • Angela diz: 4 de março de 2012

    A Vida da Gente não foi só a melhor novela do ano como foi a melhor novela de todos os tempos! eu ameeeeeeeeeeeeei demais essa novela. Uma história diferente de todas as novelas. Simplesmente perfeita. Essa autora chegou em grande estilo! Parabéns.

  • R&M diz: 1 de abril de 2012

    Pra mim AVDG foi a melhor novela de todos os tempos!!!!!!!!!
    realmente foi uma novela cheia de vida!!! perfeita!!!!!!

Envie seu Comentário