Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fina Estampa: Esther e Bia vão brigar na justiça por Vitória, diz autor

02 de fevereiro de 2012 33


Após descobrir que Vitória é sua filha, Beatriz (Monique Alfradique) irá brigar pela menina em Fina Estampa. Depois de tentar se aproximar da criança, ela buscará na justiça a reparação. O autor Aguinaldo Silva revelou em seu site que a doutora Danielle Fraser (Renata Sorrah) será acusada de não ter limites éticos.

A médica será denunciada e perseguida. Esther e Bia vão se engalfinhar na justiça pela posse da criança – revela.

Esther (Julia Lemmertz), que foi inseminada com o óvulo de Beatriz, terá de brigar pela guarda da filha.

Na sua opinião, quem é a mãe de Vitória?

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Patricia diz: 2 de fevereiro de 2012

    A Victoria deve ficar com a Esther pois ela gerou na barriga durante 9 meses !!!!! E a Bia, ela doou óvulos mas não deve aproximar a criança…

  • Neide diz: 2 de fevereiro de 2012

    Esther é a mãe,

  • Carla Dias diz: 2 de fevereiro de 2012

    na minha opinião a mãe da vitoria é a Luiza que voltou do canadá kkkkkkkkkkk

  • MERI DAVILA diz: 2 de fevereiro de 2012

    PENSO QUE NO MOMENTO EM QUE A BIA ACEITOU DOAR SEUS OVULOS ELA NÃO TEM DIREITO ALGUM SOBRE A VITORIA, ELA ASSINOU UM DOCUMENTO QUE TEM QUE TER VALIDADE LEGAL PERANTE A JUSTIÇA QUEM TEM QUE RESPONDER PELO ACONTECIDO É A DOUTORA QUE CRIOU UMA SOBRINHA SEM O AVAL DO IRMÃO MORTO, TAMBEM NÃO SOU A FAVOR DE GUARDA COMPARTILHADA PARA AS DUAS A BIA NÃO TEM DIREITO ALGUM SOBRE ESTA CRIANÇA, DOOU TA DOADO, FIM DE PAPO.

  • Mi diz: 2 de fevereiro de 2012

    Não é bem assim, doou, tá doado.
    Ela jamais quis que fizessem uma inseminação usando o óvulo dela e os espermatozóides do homem que ela amava para gerar uma criança para outra pessoa. A Esther está com o filho que ela sempre quis ter.
    Isso foi irresponsabilidade da médica. Ela poderia ter utilizado os óvulos sim, mas não com os espermatozóides do falecido. Esse é o problema.

  • Di diz: 2 de fevereiro de 2012

    CONCORDO PLENAMENTE COM A MERI.

  • Jerônimo e regiane diz: 2 de fevereiro de 2012

    Pessoal, isto não existe, o que se esta tentando fazer é algo sem nexo, meu deus, de onde tiraram isto. Ela não tem direito nenhum sobre a criança, pois perante a lei não foi ela que teve a gestação e ou pariu, por isto não ha possibilidade alguma em nenhum lugar do mundo.
    Acredito que o autor deveria acompanhar e até mesmo verificar a leis, não ha embasamento que comprove a responsabilidade desta tal de bia com a criança concebida.

  • neuza maria green diz: 2 de fevereiro de 2012

    Volto a repetir este meu comentário: Duplicação de assunto em novelas q estão no ar ao mesmo tempo. Este assunto tbem está em desenvolvimento na novela das 18 hs. Quanta falta de criatividade!!! Não é a primeira vez q isso acontece. Acredito q a pergunta correta da enquete não deveria ser esta e sim se o q a doutora fez foi um crime ou não. e se eu bem me lembro foi a ESther quem escolheu a ficha do irmão dela que claro não era um doador mas sim alguem q havia guardado o semem para alguma necessidade, mas com a morte dele, isso impediria a médica, q é irmã dle fazer do material um bem d direito? A moça, uma aproveitadora isso sim, doou e sabia q isso aconteceria, a filha não é dela!!! A médica q lhe dê o semen do “ficante” e faça um filho pra ela ora, acaba essa história sem pé nem cabeça, coisa d novela mesmo!!!

  • Pamela diz: 2 de fevereiro de 2012

    Olha não acho justo que a Bia lute pela criança na Justiça…Ok a médica errou ao inseminar o óvulo da Beatriz com os espermatozóides do irmão, mas a Esther não tem culpa do que aconteceu, pois ela queria um filho e optou pela inseminação artificial tamanho o desejo de ter um criança abriu mão do própio casamento pela realização desse sonho, carregou a criança nove meses na barriga e cuida dessa criança com muito amor e dedicação. Sinto muito, mas a Bia não tem direito algum sobre essa criança
    E apesar da falta de ética da médica pior ainda é aquela secretária bocuda que se meteu na história e que antes de falar para Beatriz deveria ter conversado com Danielle

  • Cristina diz: 2 de fevereiro de 2012

    O autor já declarou que Esther e Paulo ficarão juntos e bem longe..isto quer dizer que o público já está de acordo que a criança fique com a Esther…………

  • Carina diz: 2 de fevereiro de 2012

    Concordo com a Pamela!!!!
    “pior ainda é aquela secretária bocuda que se meteu na história”

  • Fabio Lima diz: 2 de fevereiro de 2012

    Novela e assim mesmo, minha opinião e a seguinte. Esther e sim a mãe da criança pois foi submetida a uma inseminação, com sêmen e óvulos de pessoas que de acordo não podem ser identificados. Beatriz doou óvulos e estando de acordo a ajudar uma mulher assinando um documento validado de acordo com a justiça, não tendo nenhum direito pleno na criança. O que não deveria ter acontecido era a quebra de sigilo, foi o que aconteceu na trama. O autor tocou num assunto bem interessante tá de parabéns.

  • Fabio Lima diz: 2 de fevereiro de 2012

    Novela e assim mesmo, minha opinião e a seguinte. Esther e sim a mãe da criança pois foi submetida a uma inseminação, com sêmen e óvulos de pessoas que de acordo não podem ser identificados. Beatriz doou óvulos e estando de acordo a ajudar uma mulher assinando um documento validado de acordo com a justiça, não tendo nenhum direito pleno na criança. O que não deveria ter acontecido era a quebra de sigilo, foi o que aconteceu na trama. O autor tocou num assunto bem interessante tá de parabéns. Ok

  • Arlete diz: 2 de fevereiro de 2012

    Já fiz doação, e espero que tenha dado tudo certo para quem recebeu.

    Em nenhum momento pensei na possibilidade de saber quem recebeu, a doação deve ser feita com total liberdade para mim foi um ato de amor ao próximo que não sei uqem é e não me interessa saber.

    Fui muito bem instruída na clínica e entendo que no momento que doei não é mais meu.

    Acho que deveriam questionar é a atitude da secretária da médica de passar uma informação que é confidencial. Ela cobra ética da médica, mas e a dela?

    Como é amiga da doadora acha que tem o direito de contar. Imagina se fico amiga das secretárias da clinica pra saber o que fizeram com meus óvulos, é doentiu só pensar nessa possibilidade. Se fui doar foi por minha escolha e fim.
    Não intessa para quem foi e nem com sêmem de quem foi fertilizado.

    Total falta de ética da secretária, médicos que se cuidem.

    Gostei da abordagem deste assunto na novela, espero que o desenrolar seja de acordo com os fatos.

  • Márcio diz: 2 de fevereiro de 2012

    A secretária bocuda q deveria ser julgada, pois mexeu em documentos confidenciais. Ela sim, cometeu crime, contando pra a Bia!

  • Anna diz: 2 de fevereiro de 2012

    Eu acho que o autor dessa novela deveria ser seriamente advertido, pois da maneira como ele está colocando essa situação, as pessoas vai se sentir receosas em procurar clínicas de fertilização, seja para fazer a doação, seja para receber material genético, em virtude da fictícia incerteza qto ao sigilo desses procedimentos, como o autor está pretendendo demonstrar.
    Me admira muito a Globo, formadora de opinião, permitir que o autor trabalhe com esse assunto de forma tão leviana.
    Demais a mais, não só nessa história da doação do material genético, como em todas as histórias que compõem esta novela, o autor Agnaldo Silva está totalmente perdido no rumo que está dando à novela… pior novela das 21 hs dos últimos tempos. Lamentável!

  • Ana Monaco diz: 2 de fevereiro de 2012

    eu acho que se o autor deixar essa briga acontecer, o resultado teria que ser só um, ester ganhando a causa e quem ira ajudar ela seria o ex marido

  • carolina diz: 2 de fevereiro de 2012

    concordo plenamente com a meri davila, a Esther é a unica mãe não tem que haver guarda compartilhada, doou ta doado. Sem falar que depois que a bia descobriu que é mãe da vitória ela ta fora de si, ficou totalmente perturbada nem pisca mais fica com olhar de doida

  • carolina diz: 2 de fevereiro de 2012

    não concordo com a opinião de algumas pessoas, que dizem que o assunto em questão não tem nada a ver, acho que não é muito comum más pode acontecer sim.
    ja o caso da novela das 6 não tem nada a ver com a das 8, em A VIDA DA GENTE é somente o caso de explicar para a criança quem é a mãe verdadeira e quem é a de criação, e por que a verdadeira não pode estar presente na infancia dela, não houve doação nem nada nessa novela é tudo uma questão de interpretação e essa é a minha né.

  • Luci diz: 3 de fevereiro de 2012

    Concordo plenamente com a Anna “Eu acho que o autor dessa novela deveria ser seriamente advertido, pois da maneira como ele está colocando essa situação, as pessoas vai se sentir receosas em procurar clínicas de fertilização, seja para fazer a doação, seja para receber material genético, em virtude da fictícia incerteza qto ao sigilo desses procedimentos, como o autor está pretendendo demonstrar.” Parabéns, disse tudo. novela lamentável.

  • KARINE diz: 4 de fevereiro de 2012

    EU ACHO QUE E A ESTHER POR QUE ELA NAO SABIA DE NADA ,ENTAO ELES TINHAM QUE ACEITAR POR QUE ELA QUE AGUENTO 9 MESES NA BARRIGA NAO A BIA !

  • Debora diz: 5 de fevereiro de 2012

    Gentee , eu sei que a esther nao tem culpa que a danielle errou e a bia quis doaar so que poxaa o ex da biaa, veey eu achooo isso horrivel a bia nao tem direito nenhum mais a filha biologicamente[ e dele entao achooo que a esther devia ser boa e fazer uma guuuarda compartilhada entre as 2 sei laaa pqqq a danniele errou a bia e a esther nao tem culpa de nadas e a bia ta sofrendo muito por culpa da dannielle

  • João Trindade diz: 7 de fevereiro de 2012

    As pessoas esquecem que gravidez, é como um ovo: pode não vingar. Você não doa óvulos e espermas para alguém engravidar, mas doa para alguém tentar engravidar, quem disse que tudo que é doado é aproveitado?
    Acho que isso é muito complicado. Primeiro, se o sémen do cara estava lá, estava em um banco de doação, mesmo ele não tendo sido em vida um doador. Além do mais, acredito que a doutora tem mais direito pelo sémen do irmão do que a namorada. A outra agiu sim de má fé, fez amizade com a secretaria para pegar material confidencial. Ela não tem direito, pois para começar, essa gravidez poderia não ter vingado, e ela ia fazer o que, acusar a esther de assassinato?

    O ex da bia era isso: o ex da bia. Ela só tem o direito de reclamar da sua parte, seus óvulos, dos quais abriu mão com documento assinado. Ela não tem o direito de se indignar sobre a origem do doador, se fosse assim, se ela – a bia – não gostasse de pagode, e o doador fosse um pagodeiro, poderia se indignar também? É a mesma coisa. Não tenho conhecimento para decidir isso, mas a Bia não tem o direito de tomar a voz do ex-morto, já que nem esposa era. Na verdade, ela pode muito bem ser presa por agir de má fé, pois do jeito que anda, dá a entender que ela queria muito uma criança com o ex e doou – lembro dela falando que queria que, se ela não pudesse ter um filho, que pudesse ajudar outra pessoa – com segundas intenções. A questão da doutora é complicada, sobre dizer onde está exatamente o erro dela.

    Por acaso preciso pedir permissão para ex-namorada para usar uma camisa que ela me deu? Por acaso a doutora, parente do falecido – ou seja, a que teria mais direito de reclamar – precisa avisar a todas as ex-namoradas sobre isso?

  • Ticiali diz: 8 de fevereiro de 2012

    Realmente os autores de novelas parecem que estão ficando sem criatividade, pq a história é absurda! Se Bia doou espotaneamente, o que é que tem haver ela querer a guarda da filha de Esther que gerou durante 9 meses. E a Secretária da Médica, francamente viu!!! trabalha com a medica há tanto anos e mostrou ser uma “coixinha” confie nas pessoas???? Sempre demonstrou fidelidade à médica e fez o que fez… Mais já que estorou a questão é a ética da Médica que tem que ser avaliada. Tá um saco essa novela viu e ssa historia e Tereza Cristina ninguem aguenta mais…

  • wesley diz: 9 de fevereiro de 2012

    È lógico que a filha e da Esther pq a bia somente foi a doadora dos ovolus
    independente se os ovulos e dela ou não ela naõ teria nenhum direito sobre a criança.

  • Karoline Ieski diz: 9 de fevereiro de 2012

    CA-RAM-BA… Meu Deus isso é um absurdo!!!! ELA DOOU OS ÓVULOS PORQUE QUIS.. se agora o ovulo dela foi usado com o do ex, dane-se… Agora só falta as mulheres q doam óvulos, querer ter direitos sobre os filhos que são gerados deles. PELO AMOR DE DEUS. SÓ SE A GLOBO CHEGO NO AUGE DA INCOMPETÊNCIA! Att Karoline.

  • ELAINE LOPES DOS SANTOS diz: 10 de fevereiro de 2012

    A bia não quis ser mãe do próprio filho, ela quis ser mãe da filha do Guilherme. Como advogada, diria que ela resolveu brigar pela filha do Guilherme e não pela filha dela. Defenderia a tese de que ela éuma oportunista, já que a relação dela com o Guilherme não era notória.
    A Esté sim quis ser mãe. Se doou incondicionalmente sem mesmo saber como seria a criança, sem conhecer suas origens genéticas. Abriu mão de uma relação estável para realizar o sonho da maternidade. O assunto é indiscutível

  • caroline leal diz: 11 de fevereiro de 2012

    a vitoria tem que ficar com a esther porque foi a esther que espero nove meses pela criança,passou a dor do parto e amamentou a criança,e a beatriz estava ciente que se ela doace os ovulos ela iria ter um afilha perdida no mundo a doutora daniela cansou de avisar isso para beatris e agora ela nao tem direito nenhum sobre a criança a mae verdade e a esther e a vitoria deve ficar com ela.

  • Ade diz: 15 de fevereiro de 2012

    A globo esta tao antiga, quanto os assuntos e agora tem autor querendo bancar legislador e definir que a pessoa doadora tem direitos a criança. Ela assinou um termo de doação e perde completamente o senso. Fala serio… O autor ainda tentar fazer polemica sobre um assunto que diante da justiça a unica mãe é a Esther!!! A emissora tem que inovar e não tentar fazer as pessoas ficarem discutindo um assunto absurdo desses…

  • cleo diz: 21 de fevereiro de 2012

    Sou estudante de genética acho gritante e lamentável que se criem polêmicas de quem fica com a criança, quem doa óvulos ou sêmen jamais tem se quer o direito de questionar guarda de um filho fecundado desta doação.A falta de ética profissional foi primeiro da médica e segundo da secretária as duas devem ser judicialmente punidas e terem seus registros cassados uma vez que colocaram e forma exposta a vida da criança e da mãe receptiva quem gerou a criança.já a mãe biológica também deve ser advertida a manter uma distancia limitada da criança sendo punida caso crie qualquer desconforto a esta família.o autor certamente definirá o desfecho de acordo com as leis que é exatamente o que citei..a família não tem que se esconder ou mudar de endereço a doadora deverá obedecer a ordem judicial de se manter afastada por completo

  • ana flavia diz: 23 de fevereiro de 2012

    na minha opiniao a vitoria tinha que ficar com a bia!

  • Lucineide Silva diz: 29 de fevereiro de 2012

    Com certeza a mãe da Vitória é a Esther. A Bia é uma louca, fez a doação de óvulos de livre e espontânea vontadade e porque agora quer brigar pela guarda da menina? Se a Bia conseguir ficar a criança, vai causar decepção e milhares de telespectadores de Fina Estampa que é um sucesso.

  • mayara cristina diz: 22 de março de 2012

    quem deve fica com a pequena vitoria e esther ela sim e a verdadeira mae.se vitoria fica com bia nao assisto mais nenhuam novela da globo…………. esther vc vai fica com vitoria bia e uma doida manda ela e alinpa o chao que menhlo do que ela se mete com vc e sua filha.tiamo esther vc vai fica comvitoria sim…………………..

Envie seu Comentário