Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Júlia quer Lúcio como segundo pai

05 de fevereiro de 2012 23



Ana
(Fernanda Vasconcellos) ajuda Júlia (Jesuela Moro) a fazer o dever de casa: desenhar a árvore genealógica de sua família. A menina irá surpreender a mãe:

“A minha árvore genealógica vai ser diferente. Eu vou desenhar as minhas duas mães, aqui… E os meus dois pais desse lado…”

A filha da ex-tenista inclui Lúcio (Thiago Lacerda) nas duas figuras paternas:

“Porque ele é seu namorado, e ele cuida de mim, me pega no colo, conta história…”, justifica.

Na manhã seguinte, Lúcio aparece para tomar café da manhã com a namorada e Ana decide mostrar o desenho ao médico:

“Ela que resolveu, e me comunicou simplesmente: ‘eu tenho duas mães e dois pais’.”

Emocionado, Lúcio confessa estar supreso e não consegue conter as lágrimas em seus olhos. Derretida, Ana diz:

“E eu fico muito feliz que agora, ainda por cima, ela possa ter esse outro pai tão amoroso…”

Segundo o site da novela, esta cena deve ir ao ar nesta segunda-feira, dia 6.

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Winonna diz: 5 de fevereiro de 2012

    Tinha visto no site da trama, bom, com esse comportamento diante do Lúcio, meio que impulsionará a Ana para os braços do mesmo, acreditando que está indo no caminho certo já que está agradando a filha, o que vem tentando a tempos e não conseguiu concretizar quando estava com o pai da filha. Acho que para qualquer mãe a felicidade dos filhos vem em primeiro lugar e se a pequena está se sentindo feliz com a mãe ao lado do Lúcio, nada mais justo do que “ceder a vontade da filha” para a ver contente. Mas a Ana não pode agir desse modo, estaria ferindo e brincando com os sentimentos de um homem que tanto lhe ajudou, lhe deu apoio. Achei muito equivocada essa ideia de se casarem, prova mais uma vez que ela está fugindo dos sentimentos que ainda nutre por Rodrigo. Acho que ela está se enganando assim como Rodrigo se enganou com os supostos sentimentos que sentia por Manu, ambos o passaporte para a vida perfeita, ao lado de uma pessoa perfeita que tem para oferecer a tranquilidade que sonharam depois de tanta turbulência. Espero que não vença o casal cômodo.
    Vamos aguardar a chegada da Laura, uma hora ela terá que voltar da Somália. E que dessa vez aquiete o facho perto Lúcio, ou, que o Lúcio embarque nessa vida de médico humanitário.

  • Renatha diz: 5 de fevereiro de 2012

    Não escolhi nenhuma irmãs para torcer mas escolhi, o Lúcio como unico personagem para se dar bem!!
    Por isso, queria muito que ele ficasse com a Ana, para ele ficar feliz!!
    Assisto só por causa dele!!
    Acho a Ana muito besta de não ter querido ficar com ele porque ele é perfeito! Cavalheiro,Bonito,Inteligente,Bonito,Amoroso,Bonito,Atencioso, eu ja falei bonito?
    Então! Tomara que ela fique com ele

  • Yone diz: 6 de fevereiro de 2012

    Tenho quase certeza de que Ana e Rodrigo ficarão juntos. Por que a leucemia de Júlia acontece como na novela LAÇOS DE FAMÍLIA de Manuel Carlos em 2000, A personagem Helena (Vera Fischer), já madura, precisou ter outro filho com o personagem de José Mayer, pra que o cordão umbilical deste recém nascido servisse para salvar a vida de Camila, filha de ambos, esta já adulta e casada. Como em A VIDA DA GENTE, também em LAÇOS DE FAMÍLIA, Helena teve um grande amor na mocidade e engravidou dele, mas a menina nunca soube quem era seu pai. Porém, foi preciso ambos se encontrarem e terem uma relação para enfim salvar a filha que também teve leucemia. Não sei se a autora de A VIDA, fará igual. Mas tenho quase certeza de que Manuela ficará com Gabriel. Homem maduro, forte, tipo que abraça a gente e protege, cuida, ama de verdade. A quimica entre Marjorie e Eriberto foi ótima! Bem diferente dele com Paola Oliveira na novela INSENSATO CORAÇÃO. Eriberto é um ator magnífico, mas tem que ter um belo papel e não o que lhe deram na novela do Gilberto Braga. Gostei de Manuela com Gabriel. O trabalho dela combina com o dele e Manuela precisa ter um homem assim a seu lado. Precisa ter filhos com ele, ter SUA família. Mas acho interessante se Júlia não implicar com Gabriel. Será que a mãe Manu pode ter outro homem mas seu pai Rodrigo não pode ter outra mulher, e sua real mãe??

    No entanto Ana não deveria se casar com Lúcio e quem sabe ela tendo que ter um outro filho com Rodrigo, mesmo que seja inseminação artificial, será um novo elo que os unirá. Mais um filho, mais um elo. Não sei o que pretende a autora. Mas discordo do qu e pensam alguns noveleiros, de que Ana está usando Lúcio e tal. Ora, Lúcio é adulto e se foi colega de Celina na na faculdade e esta estando com 40 anos como já disse ter na novela, supõe-se que Lúcio tenha igualmente 40 anos ou um POUCO menos. Então Lúcio É muito maduro para não se deixar influenciar. Lúcio sabe que pode perder Ana, como pode perder Laura, como perdeu sua esposa. E ele já deixou claro para Celina que está se deixando levar pela vida. Por isso não entendo a preocupação de alguns noveleiros por causa do sofrimento de Lúcio. Ele como médico saberá da doença da menina e quem sabe não havendo outra alternativa, ele mesmo não aconselhe um outro filho. A NÃO SER QUE HAJA ALGO NOVO NA MEDICINA… OU OUTRO DOADOR… Não sei e ninguém sabe o que vai acontecer nessa novela, pois é tudo muito louco e muito normal ao mesmo tempo. Mas confesso que eu gostaria de ver ANA com LÚCIO; MANUELA com GABRIEL; RODRIGO com NINA. Assim Júlia teria 3 FAMÍLIAS. E vamos combinar que nos dias de hoje muita gente vive assim. Não existe mais uma família única assim como não existe mais uma família onde há papai e mamãe. Hoje há papai e papai e mamãe e mamãe também. Por que não ter 3 famílias? Ter mais irmãos? Para Júlia, seria ideal! Para quem sempre viveu numa redoma de vidro e filha única com todas vontades feitas, seria muito bom essa diversidade. Até EVA poderia amar um belo senhor e fosse morar na Europa! Quem sabe ela fica com MARIANO e este deixe VITÓRIA sozinha. Eva já ganharia outra filha para ter como ícone do tênis.

  • Claudia diz: 6 de fevereiro de 2012

    Tudo está levando a acreditar que Ana está com Lúcio em função da felicidade da filha. O tempo todo, desde o início do relacionamento há grande destaque para a aprovação da Júlia enquanto com o Rodrigo havia grande destaque para a rejeição da Júlia.

    Fica difícil saber o que a autora vai fazer. Ana com Lúcio parece uma tentativa de ser aceita pela filha, mas depois da menina ver ele como um segundo pai, fica muito difícil terminar o relacionamento. Ficou uma situação complicadíssima. Não tenho a menor idéia do que a autora pretende com isso.

  • Cissa diz: 6 de fevereiro de 2012

    Yone, você é muito criativa! adorei seu final feliz! hehehehe

  • solange diz: 6 de fevereiro de 2012

    acho essa julia muito mimada, seus pais estaõ dando todas as vontades…ela está muito chatinha…
    o rodrigo está um verdadeiro babaca, e as duas irmãs estaõ enjoadas…por favor mudem isso…

  • Anjo Colorado – Zé diz: 6 de fevereiro de 2012

    Esse sentimento de Júlia pelo Dr. Lúcio parece uma tentativa da autora compensar a esterilidade do personagem.

    Ele sempre quis ter filhos, mas não pode. Essa aceitação de uma criança que já está acostumada com a ideia de ter duas mães é muito oportuna.

    Agora parece claro que o plano sempre foi esse desde o começo.

    Agora creio mesmo que Ana ficará com o médico no final da novela e Rodrigo com Manu.

  • Claudia diz: 6 de fevereiro de 2012

    Será mesmo Anjo Colorado?

    Que a Ana ficará com o Lúcio parece certo, afinal, se já comunicou para a Júlia sobre o casamento e a menina o aceitou como segundo pai fica difícil mudar tudo novamente. Porém, não estou gostando de tudo girar em torno das vontades da criança. É como se a Ana montasse uma família que agrada à filha. Não deveria ser dessa forma. A Ana deveria ter colocado um ponto final na história com o Rodrigo e ainda não vi esse ponto, vi uma desistência pelo bem da filha.

    Até o momento não vi nenhuma movimentação do Rodrigo que demonstre um amor pela Manu. Ao contrário, ele está bastante amargurado com a Ana, o que demonstra que ele mantém um forte sentimento por ela. Não sei como a autora faria surgir um grande amor entre Manu e Rodrigo deixando claro que ele esqueceu a Ana nos últimos dias sendo que foi a Ana quem terminou com ele sem que ele deixasse de gostar dela ou estivesse com qualquer dúvida em relação ao término com a Manu. Será que tudo vai girar em torno do ciúme do Gabriel? Mas aí pareceria medo de ficar sozinho…

  • Yone diz: 6 de fevereiro de 2012

    Cissa… bem que poderia ter um final assim, bem diferente e com todos felizes. Eu penso que agora, nem Manu e nem Ana merecem ter Rodrigo. Ana ainda dormia e portanto, todo erro dela pode ser perdoado. Mas Rodrigo não. Ele era casado com Manu, deve muito à Manu e ele sim pode-se dizer que a traiu. Ana tento fugir dele várias vezes e aqui alguns noveleiros a chamam de insegura e instável por causa disso. Mas ela nem viveu durante uns 5 anos… Acorda e tudo muda, então como ela pode estar certa de seus sentimentos? UMA COISA ANA NÃO QUER: é fazer a filha sofrer. E por isso ela rompeu com Rodrigo. Sabe que não pode bater de frente com uma criança e nem quer mais confusão com Manuela. Ana deixou a vida seguir, encontrou-se no trabalho que ama, é um anjo para Sofia, passou a entender Eva e seu amor doentio. E Lúcio que estava só, se uniu à ela. Então por que não tentar?
    Lúcio ama crianças e como disse Anjo Colorado-Zé, Lúcio não pode dar filhos à uma mulher. Uma pessoa como ele não merece terminar a novela sem filhos. Laura já deixou claro que a carreira humanitária vem em primeiro lugar. E Ana precisa ter outro filho para se sentir plenamente mãe, já que Júlia quer tanto Manuela. Então porque não Ana e Rodrigo terem outro bebe, por inseminação artificial? A não ser que autora queira unir os dois de novo, mas sinceramente, por que ela faria Ana e Lúcio casarem? Para ele sofrer depois? Não tem lógica isso. Para Ana ficar de má? Também não tem lógica isso. Eu acho que Ana e Lúcio ficam juntos em definitivo. Manuela TEM QUE ficar com Gabriel. Gente… no momento que eles apareceram juntos… foi demais! Que sincronia legal! Com todo carinho ao Tiago Fragoso, mas a equipe da novela acertou em cheio na escolha de Eriberto Leão. Quero ver muitas imagens dele e Marjorie se amando. Adorei o casal! Manu merece um companheiro assim, maduro, equilibrado, dono de si… e pelo jeito muito afetuoso. Acredito que Eriberto não entraria numa novela no final só pra “encher linguiça”. A autora quer ver como o público reage a este novo casal. E na verdade, Rodrigo merecia ficar com Nina… que sumiu da novela. Ela deveria voltar de alguma viagem ou temporada em algum país e se envolver com Rodrigo novamente. Assim todos três, Ana, Rodrigo e Manuela, seriam felizes e ninguém seria vencedor ou perdedor. Se eu fosse Lícia, faria assim.

  • Yone diz: 6 de fevereiro de 2012

    Ah! Antes que me entendam mal e pensem que sou uma pervertida… rsrs… a união artificial que digo, entre Ana e Rodrigo, para gerar um outro filho, é a respeito da leucemia de Júlia e de um doador que geralmente é um irmão. No caso, a menina não tem um irmão. Mas se Ana e Rodrigo tivessem outro filho, salvaria Júlia, e o bebe ficaria com Ana e Lúcio. A não ser que possa ter uma salvação para Júlia vinda de outra pessoa da família. Aí já não sei o que Lícia quer fazer.

  • Nádja diz: 6 de fevereiro de 2012

    Ana não chega a casar com Lúcio,já consta no novo resumo da novela. Ela desiste depois de uma discussão com Manu,o Rodrigo também vai implorar para que ela não se case.

  • Rosenira Sann diz: 6 de fevereiro de 2012

    Muito bonitinho…mas, desejo sinceramente que a Ana não fique com o Lúcio no final da novela. Está na cara que a mesma só está com ele por causa da Júlia, já que com essa relação, a filha fica feliz.
    Claro que o Lúcio é uma pessoa do bem, enfim. Porém, Ana ainda ama o Rodrigo. A história deles ainda não acabou. A própria Iná falará nos próximos capítulos, que o caminho que a neta está trilhando, não é o certo.

  • Mi diz: 6 de fevereiro de 2012

    Leiam os resumos…
    Mudou tudo de novo na novela.
    Manu e Ana terão uma discussão porque Manu decidiu não ir ao casamento de Ana e Lúcio.
    Rodrigo vai implorar para Ana não se casar. Acho que agora não há mais qualquer dúvida sobre a escolha de Rodrigo, se é que havia alguma, pois exceto um ciuminho, ele até agora não deu um passo em direção à Manu.
    Agora só falta a Ana se decidir. Não há como o Rodrigo voltar para a Manu depois disso. Não acham?

  • Thamires diz: 6 de fevereiro de 2012

    Realmente, apesar de ter torcido por Rodrigo e Manu, hoje vejo que não há mais possibilidades pra eles. Mas, li os resumos e achei simplesmente RIDICULO mais uma mudança. Sério, se Ana ia correr do casamento com Lúcio, ia dar para trás mais uma vez.. por que aquela melação toda entre os dois? Por que aqueel “amor” todo? Poxa, um dos personagens que mais cativaram o público, com certeza, foi o Lúcio. E agora isso? Mais sofrimento? Eu acho o Rodrigo muito sem graça, 1000x Ana com o Lúcio. Agora, vai começar o troca troca de novo? Ah, assim cansa!
    Manu té Gabriel ainda não me conquistaram, ams estou achando legal evr a interação deles.. pode ser até que dê certo. Mas, Ana e Rodrigo DE NOVO??? Aff. O que a autora quer finalmente?

  • Rita Porto Alegre diz: 6 de fevereiro de 2012

    Mas, bah! Não haverá mais casamento entre Ana e Lúcio? Que coisa mais esquisita…
    Para aqueles que diziam que era desnecessária a volta dos dois guris, estavam certos, então.
    Agora, acredito que a autora unirá mais uma vez Ana e Rodrigo, como quer a maioria…
    A novela ainda não acabou, continuo na minha torcida por Manuela e Rodrigo. Que eles “ressucitem” aquela relação de amor tão linda. Afinal, tudo pode acontecer.

  • Yone diz: 6 de fevereiro de 2012

    Pois é, a pergunta que não quer calar: o que a autora quer finalmente? Também li os resumos e também me indignei. Não pelo fato de Ana ficar com Rodrigo, mas pelo vai e vem da situação. A autora parece que quer deixar a imagem de Ana como de uma desequilibrada. Hora está com Rodrigo e hora vai para Lúcio e esse se deixa levar pela onda de paixonite aguda… Não entendo mais nada! A Júlia também parece que ADOROU Gabriel. Ok, ela até comenta com Manu que gostaria que ela namorasse Gabriel. Mas como isso? Ela não queria Manuela com Rodrigo? Ela não fez desfeitas à própria mãe sendo ela a razão de Ana desistir de Rodrigo? Mas então Júlia aceita outro homem para Manuela mas não aceita outra mulher – nem sua verdadeira mãe – para Rodrigo? Não entendi nada… E sinceramente, não havia necessidade de falarem em casamento se a autora já previa que Lúcio e Ana não terminariam juntos. Ainda não entendi o que Lícia quer fazer da personagem Ana. Talvez que a batida na cabeça de Ana tenha lhe mudado a personalidade e ela não tem mais estrutura emocional para lidar com sua vida sentimental, só pode ser isso. Não acho legal esse tipo de coisa.

  • Apaixonada diz: 7 de fevereiro de 2012

    Thamires,
    Infelizmente tenho que concordar com você. Eu tinha visto em um site extra-oficial e hoje vi no oficial. Se o Rodrigo vai atrás da Ana implorar para que não case, não tem mais dúvidas ele escolheu a Ana. Amo os três personagens, mas para mim perdeu um pouco a essência. A separação do Rodrigo e da Manu, depois da Ana acordar eu já esperava, afinal um amor de adolescente, interrompido bruscamente mexe com qualquer um. Mas a indiferença do Rodrigo em relação a Manu eu acho exagerado, porque o que eles viveram foi um amor forte. Assim como pelas declarações do Lúcio e da Ana, a relação deles também estava forte. A autora ela é tão romântica e escreve tão bonito, que não fica muito claro o que o personagem sente. Eu jurava que a Ana estava mais do que encantada pelo Lúcio. Discordo quando falam que Ana só está com o Lúcio por causa da Júlia, a aceitação da Júlia é só um ponto positivo a mais. Discordo também em dizer que é estranho a Júlia não aceitar a Ana com o Rodrigo e aceitar a Manu com o Gabriel. O que deixou a Júlia daquele jeito é que ela fazia uma relação do fato da Manu ter ido embora com a aproximação da Ana. Tanto é, que quando a Manu voltou ela aceitou a Ana.
    Bom enfim, estranho para mim é que a Ana fala tudo com tanta certeza e de uma hora para outra tudo que era certo fica incerto. Se não era para ser, a relação dela com o Lúcio não deveria ter chegado a um casamento, poderia ter rolado só um clima, uma amizade, um fica sem tanta declaração de amor.
    Minha curiosidade agora é saber o que ela e a Manu discutiram, para a Ana sair tão desesperada e a Manu acreditar que ela a odeia. E o
    Rodrigo se sentir motivado a procurá-la. Será que a Ana vai cobrar da Manu, o Rodrigo e a Júlia??? A cena da Manu com o Gabriel foi linda. A cena da Manu com a Dona Iná ontem foi emocionante, aliás a Marjorie emociona sem precisar chorar.
    Enfim não se pode dizer que essa novela não mexe com o nosso emocional. Isso sem bandido, sem sequestro, assassinas e etc…. Uma das melhores novelas que já segui e que venha mais emoção….
    Acho que agora torço para os três ficarem separados, mas o Rodrigo com outra garota sem ser a Nina. Mentira… não sei para que eu torço. Essa autora está mexendo com a minha razão. rs rs rs
    OBS: Mas e o neném da Celina???? Não vi nada nos resumos… Esqueceram da Celina de novo. rs rs rs Lançando uma campanha: “CADÊ O NENÉM DA CELINA???”

  • Day diz: 7 de fevereiro de 2012

    Aff, que troca-troca é esse! Estou revoltada!

    Bom, à 1 mês praticamente do fim da novela, o que mais podemos esperar?

    - Ana depois de desistir de casar com Lucio, volta (pela “duzentésima” vez);
    - Rodrigo depois de faze Ana desistir de se casar com Lucio, corre atrás de Manu;
    - Manu aceita se casar com Gabriel e Rodrigo TAMBÉM a convence a desistir;
    - Depois de fazer as duas irmãs desistirem, Rodrigo se suicida! kkkkkkkk
    - As irmãs se reconciliam, e decidem que, o melhor é Ana ficar com Gabriel e Manu com Lucio, porque troca-troca é mais legal!

    Ahhhh surtei com essa novela! kkkkkkkkkkkkkkk

  • Day diz: 7 de fevereiro de 2012

    UMA FRASE FICOU SEM COMPLETAR:

    - Ana depois de desistir de casar com Lucio, volta (pela \”duzentésima\” vez) com Rodrigo;

  • Andréa diz: 7 de fevereiro de 2012

    A Ana vai DESISTIR do casamento e magoar o Lucio mais uma vez???

    Bom, pelo menos não podemos dizer que a autora está sendo incoerente!
    Desde o primeiro dia da novela a personalidade da Ana não mudou!!
    Continua imatura, fraca…
    A única diferença é que agora ele tem se mostrado egoísta tbem

  • Claudia diz: 7 de fevereiro de 2012

    Não podemos nos esquecer da Laura. O Lúcio estava envolvidíssimo com ela e só terminaram porque ela foi fazer trabalho voluntário. Certamente a Ana desistindo de casar, a Laura deverá voltar e o Lúcio encantar por ela novamente.

    Só achei desnecessário Ana e Lúcio decidirem se casar. Poderiam voltar a ter um namoro, só isso já justificaria o ciúme do Rodrigo, as coisas não precisavam ir tão longe. Casamento não é brincadeira. Ana quer dar uma família para a Júlia e a menina vendo Lúcio como um segundo pai faz parecer que ela está no caminho certo. Não acho que ela esteja usando o Lúcio, acho que ela está tentando ser feliz do jeito que dá já que a Júlia é a prioridade dela e o namoro com o Rodrigo causou tanta infelicidade para a criança.

    Quanto a Manu e Gabriel, achei perfeito. Finalmente um homem interessado nela como mulher e não precisando dela para uma coisa ou outra. A surpresa dela olhando para ele, sem saber direito o que fazer foi muito bonito. O jeito que olha para ela é apaixonante.

  • Erica diz: 7 de fevereiro de 2012

    Claudia, também vi a cena do beijo entre Manu e Gabriel e fiquei boba….
    É um casal lindo, e ele tem uma pegada… Nossa!!!
    Adorei!!!
    Bom, aparentemente o final da Manu está se encaminhando…
    Agora vamos esperar a decisão da Ana…
    Não acho incoerente por parte da autora o relacionamento da Ana com o Lucio… Isso porque ela se mostrou imatura durante toda a novela (e não vamos entrar no mérito, mas ela tem esse direito, visto que perdeu exatamente a transição entre a adolescência e a vida adulta…)
    Ela se joga de cabeça em qualquer relacionamento em que vê uma chance de dar certo. E alimenta grandes expectativas, como qualquer adolescente faria…
    Claro que o Lucio é quem fica mal na história, mas como em outras ocasiões em que personagens foram magoados, não é um caso pensado… Simplesmente acontece…
    Acho difícil agora, há um mês do final da novela, que a Ana amadureça… Mas vamos esperar, pq até agora a gente acha uma coisa, daqui a pouco muda tudo…

  • Rosenira Sann diz: 7 de fevereiro de 2012

    Poxa, meninas Erica e Claudia concordo com vcs, foi de arrepiar o beijo entre a Manu e Gabriel. Que pegada maravilhosa! Agora sim, Manu vai experimentar o que é paixão de verdade, o desejo de se estar junto da pessoa amada, o fogo da paixão e todas as coisas boas que a acompanham…ai, que delicia!!!!!!! Ela merece.

Envie seu Comentário