Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A Vida da Gente: Ana desiste de se casar com Lúcio

07 de fevereiro de 2012 76

A novela A Vida da Gente vai chegando na reta final, mas o quadrilátero amoroso principal ainda terá muitas confusões. A felicidade de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) só vai durar mais alguns capítulos, de acordo com o site F5.

Enquanto Manu (Marjorie Estiano) engata um namoro com Gabriel (Eriberto Leão), Rodrigo (Rafael Cardoso) fica inconformado ao ver a ex-mulher nos braços de outro. A depressão do arquiteto piora ainda mais quando ele descobre que Ana e Lúcio estão de casamento marcado.

Rodrigo procura Ana e implora para que ela não se case com o médico. Ela expulsa o ex-namorado, mas fica balançada com a visita. De longe, a treinadora observa o noivo e começa a repensar sua decisão.

Ao chegar ao apartamento da filha, Eva (Ana Beatriz Nogueira) fica chocada ao ver o vestido de noiva jogado no chão. Após desabafar com Alice (Sthefany Brito), Ana resolve procurar Lúcio para dizer que desistiu do casamento.

Faltando cerca de um mês para o final da trama, será que Ana voltará para os braços de Rodrigo? E Manu, decidirá investir no romance com Gabriel? Lúcio finalmente encontrará um amor sólido e definitivo?

Por mim, Manu ficaria com Gabriel e Ana se casaria com Lúcio. Já Rodrigo merece mesmo ficar sozinho por ser tão indeciso.

Pra vocês, qual devem ser os desfechos dos confusos casais de A Vida da Gente?

Bookmark and Share

Comentários (76)

  • Ana diz: 7 de fevereiro de 2012

    Pra mim, Manu fica com Gabriel, Ana fica com Rodrigo (porque eles se merecem) e o Lucio fica com a Laura, porque a Ana é muito inconstante e imatura para ele.

  • Carol X. diz: 7 de fevereiro de 2012

    Ah não, Lícia! Quer que eu pare de ver a novela???
    Pode parar em tentar juntar o Rodrigo com a Ana ou com a Manu…a histórias deles já era, todos devem seguir suas vidas! O Rodrigo parou no tempo, e o simples fato de ele ficar deprimido pela Manu e piorar por causa da Ana, mostra que ele não sabe de quem ele gosta!!!!!!!!!!
    A Ana tem que ficar com o Lúcio e a Manu com o Gabriel!
    O Rodrigo que arrume outra!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 7 de fevereiro de 2012

    Mas bah! Assim tá demais! E tu, Michele Vaz Pradella, acha que o Rodrigo é indeciso??? E Ana??? Ela é a “Rainha das Decisões”, é??? Coitado do Dr. Lúcio!!!!

    O esporte dela não é tênis, mas ping-pong.

    Vai pro Rodrigo. Ping!

    Vai pro Lúcio. Pong!

    Vai pro Rodrigo. Ping!

    Vai Lúcio. Pong!!

    Vai pro Rodrigo….

    A Ana é protagonista da novela, é uma boa moça, uma mãe esforçada, etc…

    Mas ela é tão indecisa quanto Rodrigo. Na verdade Ana é mais.

    Todas às vezes foi ela quem rompeu com Rodrigo e depois correu pro colo do Dr. Lúcio.

    O jovem arquiteto sempre a desejou. Houve apenas uma momento de indecisão quanto propôs umas férias fora do RS com Manu, lembram?

    Mas foi somente depois de muitos foras que levou de Ana. De resto ele sempre a procurava.

    Ana quem sempre teve motivos na ponta da língua para desistir da relação.

    “Rodrigo procura Ana e implora para que ela não se case com o médico. Ela expulsa o ex-namorado, mas fica balançada com a visita. De longe, a treinadora observa o noivo e começa a repensar sua decisão.”

    E tem mais!

    “Ao chegar ao apartamento da filha, Eva (Ana Beatriz Nogueira) fica chocada ao ver o vestido de noiva jogado no chão. Após desabafar com Alice (Sthefany Brito), Ana resolve procurar Lúcio para dizer que desistiu do casamento.”

    Dá a impressão que é o velho clichê do noivo ou a noiva desistir no dia do casamento!

    Eu odeio esse clichê! É muito batido! O pessoal já tava informando isso, mas torcia pra não ser confirmado!

    Agora fiquei decepcionado!

    Bem, pela lógica a Ana ficará com o Rodrigo. Fim!

    Se mudar de novo ficarei confusão. Ao menos poderia ter um terceiro rapaz na jogada pra variar um pouco.

  • Rosenira Sann diz: 7 de fevereiro de 2012

    Não concordo com o último prágrafo do post, quer dizer a última frase: “Rodrigo sozinho por ser indeciso”.
    O cara já se decidiu por Ana faz um tempão. Não prestou atenção nos acontecimentos desde que a Ana acordou?…

  • Complemento diz: 7 de fevereiro de 2012

    Faltou falar da discussão da Manu com a Ana. Aliás, esse é o ponto principal para a Ana voltar atrás na decisão de se casar. Não sabemos o que será dito nessa discussão, mas dá pra imaginar que vão ser despejados muito sentimentos represados e toda a mágoa de ambas. De tão grave, até a própria Manu irá afirmar para Iná que Ana a odeia.
    Na minha opinião, acho que a desistência da Ana terá mais haver com a relação dela com a Manu, do que com o próprio Rodrigo. Não acho que depois de tudo que a Ana viveu com o Lúcio, ela vá desistir de casar com ele para ficar com o Rodrigo.
    Contudo, acredito que a Ana se casará com o Lúcio no final, depois de se acertar com a Manu e perceber que ama o Lúcio.

  • Rita Porto Alegre diz: 7 de fevereiro de 2012

    Mas que guria imatura, é essa? Quem merece ficar sozinha no final é ela.
    Destruiu o casamento da irmã, logo depois repele o Rodrigo, depois aceita ficar com ele, depois repele outra vez, porque é uma fraca, se desequilibra quando vem as adversidades de uma vida a dois, depois retorna para o Lúcio, iludindo-o e até fazendo proposta de casamento, agora vai desistir de concretizar a união.
    Rodrigo agiu mal com a Manuela sim, mas não ficou de casinho com ninguém. Não concordo que ele volte outra vez com essa guria, que não possui equilíbrio nenhum, para levar em frente um relacionamento. Ele ainda vai implorar para que ela não se case? Que humilhação!!!

  • keuly diz: 7 de fevereiro de 2012

    Seu vejo todos os dias esta novela eu acho lindo este casal Ana e Lucio.
    eles tem que ficar juntos Amor deles e muito lindo
    nao e junto separar eles dois.
    E Rodrigo ficar com Manuel ou ficar so mesmo

  • Fernanda diz: 7 de fevereiro de 2012

    O Rodrigo realmente merece ficar sozinho, mas acredito que não ficará justamente por ser o protagonista da novela.

    Mas o Lucio, personagem este, que cresceu tanto no decorrer da novela…merecia ter um final feliz ao lado da Ana… até que eles combinam.. tem uma coisa legal dos dois neste momento.

    Ainda acho que a Manu poderia voltar para o Rodrigo.. mas acho que se engatar de verdade esse romance dela com o gabriel.. eu prefira estes dois mesmo!! porque ela merece alguém que a mereça.

    Bom, de qualquer forma um vai sobrar… ou será que vai aparecer mais alguém nesta reta final???

    Mas tb acho que tá tudo acontecendo rápido demais..e entrar mais alguém não seria legal…ia aparecer alguém na reta final só pro outro não sobrar.. e isso dá a impressão de que este que sobrar (ana, manu, rodrigo ou lucio) que não foram tão importantes assim na novela, quando na verdade foram os protagonistas.

  • Day diz: 7 de fevereiro de 2012

    Manda todo mundo para ilha de LOST.

    Aff, parei com essa novela.

    >.<

  • ALINE diz: 7 de fevereiro de 2012

    Gente to adorando a Manu com o Gabriel eles são lindos…e eu como gosto a Manu não quero ela com o Rodrigo já que ele vai IMPLORAR para a Ana não casar com o Lucio e ainda tem gente que quer a Manu com o Rodrigo….sendo que ele sempre amou a Ana….Meu final preferido é MANU E GABRIEL, ANA E RODRIGO, LUCIO E LAURA.

  • Rosy diz: 7 de fevereiro de 2012

    Por mim também o Rodrigo ficava sozinho…. Assim ele saberia o que quer da vida.

  • Suzy’ diz: 7 de fevereiro de 2012

    Ana é uma ridícula mesmo. só esta fazendo o Lúcio de idiota, ela merece é ficar sozinha.

  • Rita diz: 7 de fevereiro de 2012

    Eu tb acho… Ana deve ficar com Lucio e Manu com o Gabriel. O Rodrigo sim é quem deve encontrar outro amor. O Casal Ana e Rodrigo desgastou.

  • Denise diz: 7 de fevereiro de 2012

    Concordo com você o Rodrigo tem que ficar sozinho, não só por ser indeciso mas por achar que pode fazer o que quer com as pessoas. Uma hora fica com a Ana, outra hora com a Manu….aff !

  • B diz: 7 de fevereiro de 2012

    Olha essa novela ja perdeu a graça ja faz um tempo… Esse triângulo amoroso ja não tem mais a ver, fica nesse chove não molha… Novela assim perde a graça facil facil…

  • Claudia diz: 7 de fevereiro de 2012

    Por que Rodrigo é indeciso? Não concordo.

    Para mim está claro que ele optou pela Ana. Ele nunca foi atrás da Manu após o término do casamento. A Ana terminou com ele contra a vontade dele e depois disso ele também não tentou qualquer reconciliação com a Manu. Só fala sobre a filha e sobre trabalho. Não manifestou qualquer arrependimento.

    É óbvio que ele sentiria algum ciúme da ex estando sozinho, afinal, não foi um casamento infeliz. Mas não vejo indecisão alguma. Mais uma vez, as duas irmãs estando num relacionamento ele corre atrás da Ana.

    A indecisa é a Ana que não consegue colocar a cabeça no lugar a saiu de um relacionamento para o outro. Aliás, a Ana nunca deixou de amar o Rodrigo, ela desistiu dele pela filha. O Rodrigo está esperando pela decisão da Ana. Fico com pena do Lúcio no meio dessa confusão toda, pois é uma excelente pessoa. Espero que a Laura retorne logo.

  • Cacau diz: 7 de fevereiro de 2012

    Seria ótimo se a Ana ficasse com o Lúcio, a Manu com o Gabriel e o Rodrigo sozinho! esse é o final que quero ver!!!

  • Lu diz: 7 de fevereiro de 2012

    Concordo!!!!
    Esse Rodrigo é muito indeciso.
    Mas a Ana está me dando nos nervos com essa indecisão também. o que ela quer com o Rodrigo, com um “homão” de verdade como o Lúcio, ali apaixonadíssimo por ela??

  • Gabriela diz: 7 de fevereiro de 2012

    Nossa, na verdade acho que a Ana e o Rodrigo se merecem!! Os dois são indecisos e o que mais gostam de fazer é brincar com os sentimentos dos outros…, na verdade são apenas dois egoístas que não dão a minima para ninguém… Que casem e ainda tenham que morar com a Eva…, só de castigo…
    Espero sinceramente que a Manu fique com o Gabriel, que este sim é homem de verdade (além do Eriberto ser lindo de doer…), e que tenha uma vida realmente muito feliz ao lado dele; não há ninguém na novela que mereça mais um final feliz que ela.
    Tomara também que o Lúcio tenha um final legal, que a Laura volte logo e possam construir uma linda história de amor…

  • Ana diz: 7 de fevereiro de 2012

    Se a Ana fizer isso de novo com o Lucio, merece ficar em coma o resto da vida!!!! Oh menina idiota. Realmente, o Lucio é delicia demais pra ela.

  • Chuchu diz: 7 de fevereiro de 2012

    Que coisa… Não gosto daquela Laura, nada vê. Palhaçada essa novela, chega enjoei.

  • Apaixonada diz: 7 de fevereiro de 2012

    Galera, vocês não sabem??
    Ana procura Lúcio para conversar, diz que está insegura com medo de magoá-lo. Lúcio a abraça apaixonadamente e diz que assume o risco. Chega o dia do casamento, atendendo ao pedido da Júlia, Rodrigo vai ao casamento, olhando Ana entrar na igreja ele imagina a mesma cena com Manu e descobre que nunca esqueceu a Manu.
    Enquanto isso o bebê da Celina nasceu e já está com três meses…
    Rodrigo fica observando Manu com Gabriel, espera Gabriel ir embora, e bate na porta. Manu atende e fica surpresa, ele começa a falar dos seus sentimentos, mas Manu diz que não acredita… antes mesmo dela terminar a frase ele lasca um beijo apaixonado e pede perdão, Manu cede e os dois tem uma linda noite de amor…
    Ao acordar Manu pede para ele ir embora que precisa pensar sobre o que aconteceu. Procura Gabriel e termina o namoro.
    Enquanto isso… Ana e Lúcio estão em lua de mel.
    Manu pede um tempo para o Rodrigo mas ele insiste que não está mais dividido e é ela a mulher da sua vida.
    Passa um tempo… Manu aceita Rodrigo. Mais um tempo passa Rodrigo e Manu, Lúcio e Ana felizes. Rodrigo tenta aproximar Manu de Ana, mas o máximo que consegue é um acordo de boa convivência entre as duas. Júlia começa a reclamar de cansaço e dor nas pernas. Eles levam ela no hospital e descobrem que ela está com leucemia.
    Os quatro se abraçam e juram que irão fazer de tudo para salvá-la. Todos fazem exame para saber se são compatíveis. Nenhum dos quatro poderão salvá-la. Rodrigo se desespera e com a ajuda de Nanda procura seu pai e implora que ele faça o exame. Jonas nega e os três acabam discutindo. A esposa dele ( esqueci o nome) se assusta com a reação do Jonas em não tentar salvar a neta e se questiona se não é melhor para o Tiago conviver com o Lourenço.
    A médica fala da possibilidade de um irmão de Júlia salvá-la, com a aprovação de Lúcio e de Manu ela e Rodrigo resolvem fazer uma inseminação artificial e ter outro filho. Mas Ana descobre que não pode gerar um filho. Manu se oferece para gerar o filho deles. Os quatro se emocionam. Enquanto isso… o cabelo de Júlia começa a cair, então elas cortam o cabelo dela bem curto, para ela não ficar triste Manu e Ana saem e cortam o cabelo também.
    Jonas vê Rodrigo sair do hospital com a Júlia. Observa que ela está de máscara. Ele começa lembrar do dia em que Rodrigo contou que seria pai e a reação que ele teve.
    Instintivamente entra no hospital e faz o teste.
    Enquanto Ana e Manu fazem todos os exames para realizar o procedimento, sai o resultado do exame, Jonas é um doador compatível.
    A médica dá a notícia e a informação de que é o avô da Júlia que será o doador. Rodrigo cai em lágrimas e procura o pai. Os dois se emocionam e Jonas pede perdão a Rodrigo e pergunta o que ele pode fazer além disso para recompensá-lo, ele pede que o pai divida a paternidade do Tiago com o Lourenço.
    Lourenço e Jonas se entendem e Tiago começa a conviver com Lourenço.

    A cirurgia de Júlia é um sucesso. Os anos passam e todos ficam felizes.

    E eu preciso tomar vergonha porque daqui à 26 dias eu tenho uma prova de concurso e fico escrevendo novela. VALEU GALERA. Antes do término da novela volto para saber o que acertei, rs rs rs

  • Nádja diz: 7 de fevereiro de 2012

    Espero por um final que seja Ana e Rodrigo,Manu e Gabriel e Lúcio e Laura.

  • RODRIGO diz: 7 de fevereiro de 2012

    A ana deve ficar comigo rodrigo e a manuela ficar com o ferraço pessima atriz essa marjorie estiano só gosto da fernanda vasconcelos tem beleza charme e e ternura ela deve ser estrela de qualquer novela da globo ela tem talento.A ANA É MUITO MAIS DECENTE QUE A MANUELA QUE FICOU COM O RODRIGO O PAI DA FILHA DELA ISSO JAMAIS ACONTECERIA NA VIDA REAL UMA IRMÃ FICAR COM O MARIDO DA OUTRA IRMÃ.ISSO É INDECENTE E ANT ÉTICO.ESSA MANUELA É INDECENTE E SEM MORAL.E A JÚLIA DEVERIA TER UMA SÓ MÃE A ANA E CHAMAR A MANUELA DE TIA POXA VIDA.

  • Melina diz: 7 de fevereiro de 2012

    Coisa mais chata essa Ana, nem merece mesmo o Lúcio!
    Que fique com o Rodrigo, outro chato!
    Manu e Gabriel, ficou bem legal esse casal.

  • aline cristina da silva diz: 7 de fevereiro de 2012

    Eu adoro a novela pra mim !eu queria que a Ana ficasse com o Lucio.
    E a Manu com Rodrigo pois eles tem tudo a ver…

  • ALINE diz: 7 de fevereiro de 2012

    nao gosto nem um pouco do Rodrigo pois é um sonso nao parece homem de verdade,
    ja o Lucio é muito homem e merece ficar com Ana a melhor atriz da novela .
    o Lucio da seguraçao para Ana e Julia lindinha….

  • Claudia Daenekas diz: 7 de fevereiro de 2012

    Apaixonada, seu comentário foi perfeito, se for isto vou amar…

  • Claudia Daenekas diz: 7 de fevereiro de 2012

    Pessoal na boa, mas o grande culpado por td é o Rodrigo mesmo.
    Ele é o grande culpado pela briga entre as irmãs.
    Se ele ficar com Ana, não haverá clima bom e de confiança nunca mais entre as irmãs pq a Manu vai sempre olhar para os dois e lembrar da traição.
    Se ele ficar com Manu, a Ana vai sempre olhar pra Manu e pensando que ela roubou o namorado dela.
    E olha que com a Manu é mais sério pq o cara casou e constituiu família com ela. Neste caso a traição realmente foi maior.
    Por isto acho que ele ficar sozinho ou viajar e voltar alguns anos depois acompanhado seria a melhor solução, pq assim ele enxerga uma terceira opção de mulher e não somente as duas irmãs. E com isto elas podem se reaproximar e quem sabe voltar a amizade.
    Ana e Lúcio…
    Mas a confiança entre os 3 nunca mais será a mesma eu acho.

  • Mi diz: 7 de fevereiro de 2012

    Apaixonada,
    vc é super criativa hein!
    Porém, o perfil do Jonas não é de quem ficaria com pena da neta… Ele nem tem pena dos filhos… Seria uma super fantasia.
    Outra coisa, jamais cortariam o cabelo da Júlia e também não acho que a Manu devesse aceitar voltar para o Rodrigo como se ela fosse incapaz de arrumar coisa melhor. Na sua história o Rodrigo precisaria perder de vez a Ana para ver a Manu. Coisa triste para uma mulher…
    Sobre as críticas ao Rodrigo, pessoal, é a Ana que pula de galho em galho. Ele está tentando se acertar com ela. Para mim isso é tão óbvio.

  • Claudia diz: 7 de fevereiro de 2012

    Anjo Colorado, bom ler seus comentários novamente.

    Adorei a brincadeira do ping pong com a Ana. Acho que a autora não está mostrando que ela é indecisa. Está mostrando que ela quer fazer a Júlia feliz e não sabe como. Na cena de hoje Rodrigo pergunta a ela se está feliz e ela diz que a filha estando feliz ela também está. Aí ele diz que perguntou dela e não da Júlia, que são duas pessoas diferentes e ela fica sem resposta.

    Me parece que no desespero para a agradar a Júlia, que ficou feliz em ter 2 pais, ela está levando esse relacionamento com o Lúcio, que como ela disse para a Alice, a vida escolheu isso para ela. Nenhuma mulher apaixonada fica com um homem dizendo que a vida escolheu, mas sim que ela escolheu.

    Nessa semana a autora está dando indícios de que a Ana não tem segurança dos sentimentos que nutre pelo Lúcio e que não esqueceu o Rodrigo e tudo leva a crer que vá voltar com o Rodrigo. No entanto, na próxima semana pode mudar tudo novamente. Mas está claro que tudo depende da Ana, o Rodrigo já se decidiu.

  • clau diz: 7 de fevereiro de 2012

    apaixonada…..amei esse seu final….seria um td se fosse isso!! torcida para Manu e Rodrigo….Ana e Lucio!!

  • Andréa diz: 7 de fevereiro de 2012

    A Ana vai DESISTIR do casamento e magoar o Lucio mais uma vez???

    Bom, pelo menos não podemos dizer que a autora está sendo incoerente!
    Desde o primeiro dia da novela a personalidade da Ana não mudou!!
    Continua imatura, fraca, indecisa, totalmente desequilibrada emocionalmente, egoísta…
    Pensando bem, o Lucio merece alguem melhor!!

    Só achei desnecessario mais esse sofrimento para ele!!

  • Apaixonada diz: 7 de fevereiro de 2012

    Cláudia e Me diz, obrigada pelo elogio. Eu sou assim meio maluca mesmo. Mas sinceramente depois do capítulo de hoje, tudo indica que a autora decidiu pelo casal Ana e Rodrigo, o que eu acho uma pena. A Ana hoje demonstrou insegurança em relação ao Lúcio mesmo tendo aceito o pedido de casamento. Acho que a Lícia anda lendo esse blog. Sem falar que dei uma espiadinha no site oficial e o Rodrigo desabafar com o Lourenço que ama a Ana e que tudo que ele viveu com a Manu foi muito importante, parece que a palavra amor não vai ser falada. É uma pena porque no email de pedido de perdão ele falou em um grande amor… Paciência… quem decide é a autora né??? Eu amo os três e vejo que são personagens que tem virtudes mas que também tem defeitos. E a Ana está cometendo um grande erro iludindo o Lúcio. Mas quem pode julgá-la depois de tudo que ela viveu?? Ela não teve o processo de amadurecimento como todo mundo e o que mais quer é agradar a Júlia.
    Quanto ao cabelo da Julia eu sei que a globo não arriscaria porque já teve problemas com a última novela das 7.. mas tem perucas né? De qualquer forma é muito bom levantarem essa doença, porque mobiliza as pessoas para a doação.
    Mas vamo que vamo! Aguardando novas emoções!!!! rs rs rs

  • Yone diz: 7 de fevereiro de 2012

    Apaixonada, adorei tua novela! Só que terminaste com os anos passando e ficamos sem saber se a criança gerada artificialmente por Rodrigo e Ana, e Manuela como gestante, se é menina ou menino? E como ficará o final de Vitória, Eva, Cris? As 3 terríveis da novela?

    Não entendo porque tem gente que culpa Ana por ser indecisa. Uma coisa é certa, como Claudia disse: o Rodrigo foi culpado dessa briga das irmãs. Ana quando se aproximava da filha, ia com muito tato, nunca se impôs para o casal. A coisa complicou quando Rodrigo comprou um cachorrinho com Ana e assim desfazendo um combinado entre Manuela e Júlia sobre a compra do cão. Manu se sentiu desprestigiada por isso e discutiu forte com Rodrigo. Acho que foi a primeira vez que vi eles discutindo. Ana ouviu a briga e resolveu se afastar. Mas Rodrigo e Manuela queiram a presença de Ana e ela até cogitou ir viajar para ficar longe do casal. Ou seja, Ana jamais quis estragar a relação de Manuela e Rodrigo. Tem gente que fala de Ana como se ela fosse muito preparada para arruinar uma relação. Pelo contrário! Ela até pode ser imatura pois perdeu 5 anos de sua vida dormindo. Parece que as pessoas não notam isso…. E Manuela quando se afastou de casa e de Júlia, não percebeu que isso deixou a menina muito fragilizada. No capítulo de hoje, quando ela fala com Iná, Manu fala que se afastou para não chorar na frente da irmã e do marido e filha. E Iná classificou isso de coragem. Eu não acho assim. Manuela não quis ficar por se sentir humilhada e traída. Mas infelizmente não percebeu que agindo assim iria desencadear uma tremenda insegurança na pequena Júlia. E por isso que Júlia não aceitava Ana, pelo fato de Manu ter ido embora.

    Gostaria de ver Manuela com Gabriela e Ana com Lúcio pois ambos homens são maduros, pacientes, podem dar a elas toda estrutura emocional que nenhuma das duas irmãs têm. Me desculpem, mas mesmo Manuela que sempre tocou sua vida, criou Júlia e deu todo apoio ao Rodrigo, mesmo assim ela não parece ser tão madura. Ainda é a menina humilhada por Eva, com medo de se entregar, se relacionar com alguém. Até este momento ela carrega essa dor como contou à Iná. Mas já está sendo ridículo pois não é possível que depois de tanto tempo, ela possa falar com Rodrigo e não suporte ter um diálogo com Ana. Rodrigo não estava em coma, ele casou com Manu e a pediu em casamento. Ele deve muito mais à Manuela do que Ana, que nem chance de amadurecer teve. Rodrigo deveria ter outra pessoa, pode ser Nina pois foi a única que sem ser as irmãs, cruzou o caminho dele. Mas que seja quem for. Porém penso que com irmãs, Rodrigo não tem mais chance. Não dá mais.

    No entanto, no capitulo de hoje, quando Ana vai buscar Júlia na casa de Lourenço e se depara com Rodrigo, a autora nos deixa perceber o modo como ambos se olham. Ainda há muita chama acessa debaixo desse carvão. É só atiçar o fogo e ele pega novamente. Então Ana e Rodrigo precisariam viver essa paixão até esgotar. Porém, na minha humilde opiniãozinha… Ana devesse ficar com Lúcio. É outro que como Gabriel, pode dar amor, cuidados, e segurança à uma mulher. Falta a Rodrigo a experiencia de vida. Ele era um jovem, mal saído da adolescência quando foi pai. Passou a vida cuidando, educando e criando a filha e já com responsabilidades. Se Manuela saiu-se bem nisso, ele não. Pois nem eu sabia que Rodrigo não havia começado a trabalhar como arquiteto. Pensei que ele fazia as duas coisas, trabalhar no bufê administrando-o e também como arquiteto. Só agora percebi que ele nunca teve vida própria, nunca enfrentou sozinho a vida. Alguém mais acima falou em ele viajar, e eu concordo. Lícia deveria fazer Rodrigo viver um bom tempo fora do país e retornar já casado com alguém, gringa ou nativa (do Brasil), não importa. Mas mostrando que cresceu e amadureceu sem ter uma mulher atrás lhe empurrando. Rodrigo com as irmãs, não dá mais. Não gostaria de ver. Fica uma coisa muito estranha… Filho com uma, criação com outra e ai volta e vai, e sai… e retorna… parece o jogo de tênis da novela. Muita aberração! Como é que fica a cabeça de criança???? Uma hora casa com Lúcio e depois descasa com Lúcio; outra hora é Rodrigo com Ana e depois pode voltar com Manuela… Muito louco isso tudo. É muita indecisão!

  • Gilberto diz: 8 de fevereiro de 2012

    Essa novela perdeu todo o sentido. Gostava dela porque mostrava situações que podem ocorrer na vida de qualquer família, sem vilões ou mocinhos estereotipados propriamente ditos. Mas esse vai e vem de casais tá uma porcaria agora, perdeu toda a idéia original pra virar mais uma novela como qualquer outra…

    O Rodrigo merecia ficar sozinho pq não soube respeitar nem a manu e nem a ana, mas pelo jeito vai acabar com a ana, o que é uma pena pq o Lúcio se mostrou um cara com mto mais caráter que o Rodrigo e merecia um final mais feliz…

  • ray diz: 8 de fevereiro de 2012

    Concordo.Rodrigo ñ tem q ficar com nenhuma das duas.Até pq elas ñ vão conseguir se relacionar se uma delas ficar com ele. O Lúcio faz muito bem pra Ana.E a Manu merece uma pessoa mais madura do q Rodrigo. O q a Ana e o Rodrigo sentem um pelo outro parece mais obsessão do q amor.

  • Apaixonada diz: 8 de fevereiro de 2012

    Yone,
    Essas malvadas que na verdade sofrem é de patologias, vão todas para uma casa de repouso se tratar! rs rs rs A Cris não precisa ir se tratar, basta o Jonas assumir seu amor pela secretária mais velha ( AMO!) KKK KKK

    Concordo com você em quase tudo. Estou começando ( ainda sonho com Manu e Rodrigo) a torcer para que os três sigam seus caminhos e que de tudo sobre uma amizade forte e uma união pelo amor da Júlia. Em relação aos casais eu me apaixonei a primeira vista por Ana e Rodrigo porque a primeira cena dos dois foi inacreditável de tão linda. Quando desconfiei que teria alguma coisa entre ele e Manu achei que não fosse gostar, mas os dois me conquistaram e eu não canso de assistir a declaração que ele fez para Manu, as palavras lindas que ele usou e todas declarações de entrega e amor que ele fez enquanto estava com ela.Porque para mim isso é amor, não tinha nada de chocho como dizem por aí. Que a volta da Ana ia mexer com as estruturas eu já imaginava. Afinal eles não tinham esperança que ela acordasse eu lembro dele falando para o Lourenço que só de ver os olhos da Ana novamente mexeu com ele. Quanto você comentar que a Manu não é tão madura assim, no fundo os três tem problemas emocionais. A Manu por ser desprezada pela mãe, porque é mais do que rejeição é raiva que a mãe nutre por ela. O Rodrigo pela indiferença do pai e a Ana pelo excesso e sufocamento da mãe. É natural que as relações amorosas sejam complicadas entre eles. Acho que no fundo os três erraram e eu apoio a atitude da Manu. Afinal a mágoa dela é mais pelo fato da mentira do que pelo fato dos dois sentirem algo um pelo outro. Ela se afastando eles teriam uma chance de formar a família deles o que não aconteceu pelo medo da Ana. Não acho que nenhum dos três merece castigo, não acho o Rodrigo fraco, ele está dividido entre uma vida de felicidade ( definição do personagem) e um amor que ele nunca viveu de fato. Entre a tranquilidade e a turbulência. Enfim quero que os três fiquem felizes e se a felicidade for cada um vivendo sua vida, que seja. Mas não quero a Nina, o Rodrigo precisa de uma mulher forte, eu imaginei a Desirée ( Ti ti ti), tenho certeza que o Jorgito emprestaria para ele. Química é que não falta no casal.

  • Apaixonad diz: 8 de fevereiro de 2012

    Yone,
    Só mais um comentário, o Rodrigo não tinha seguido a carreira, não foi porque ele não quis. Na verdade enquanto ele estava com a Manu ele fez a faculdade. Lembra da formatura ” Dedico a pessoa que deu sentido e compasso a minha vida” ( ou quase isso) , depois da formatura ele iriam para Paris e aí Ana acordou. Depois Manu foi embora ele ficou se dedicando ao bufê e a aproximação da Ana com a Júlia. Só coma a volta da Manu é que ele se liberou para seguir seu caminho. Não foi fraqueza.

  • Juju diz: 8 de fevereiro de 2012

    Gente, como que o Rodrigo é indeciso???
    Ele quer se acertar com a Ana e ela não quer magoar a Júlia, por isso terminou com ele. Não vi ele falar nada para a Manu no sentido de voltarem desde que ela foi embora. E olha que ela continua falando com ele, ele teve várias oportunidades.
    Se alguém é indecisa é a Ana. Porém, como várias pessoas disseram, não podemos esquecer que ela não amadureceu devido ao coma e que está desesperada para conquistar a filha e agora que está dando tudo certo ela não vai querer perder isso.
    Acho que o Rodrigo não merece um final ruim, ou sozinho. Ele ficou com a Manu porque acreditava que a Ana não ia acordar. Não fez maldade alguma, aliás, a Manu sabia muito bem disso. A Ana acordou e tudo mudou na vida dele. Queriam o que? Que ele olhasse para a Ana e fosse correndo pedir o divórcio? A vida não é assim…

  • Claudia diz: 8 de fevereiro de 2012

    Yvone,
    Quando a vi a cena da Ana buscando a Júlia tive a mesma impressão. A Ana mal consegue olhar para o Rodrigo. Ela ainda é apaixonada por ele. Só não tem coragem, tanto que disse para ele que se a filha está feliz, ela também está. Ou seja, ela não disse para ele que ela estava feliz.

    O interessante dessa novela é que todos tentam acertar e acabam errando muito. Ana e Rodrigo erraram e não conversar com o Manu e ter aquele encontro escondido. Achei um grande erro a Manu ir embora após a traição e deixar a Júlia ali, perdida. Isso aumentou a rejeição dela pela Ana e o seu sofrimento, achando que tinha perdido a mãe Manu. Agora Ana erra novamente tentando montar a família perfeita com o Lúcio para a Júlia sem ter esquecido o Rodrigo e Manu erra ao não conversar com a irmã e continuar com aquele ressentimento todo, afinal, a história dos 3 é uma bagunça.

    Rodrigo, por sua vez, erra ficando nessa inércia, pois já deveria ter ido atrás de Ana há tempos se não consegue esquecê-la e devia ter conversado com a Júlia dizendo que ele não voltará a namorar com a Manu e que ama a Ana. Talvez com todos na mesma cidade a reação da Júlia seja diferente. Afinal, ela quer ver todos felizes.

    A única coisa na qual penso diferente de você é sobre Manu e Rodrigo. Embora o casamento fosse bonito e afetivo, nunca gostei da idéia dele precisar tanto dela. Sempre achei um amor muito baseado na oportunidade e na necessidade. Isso até pode dar certo, mas que mulher sonha com isso? Na conversa com Iná quando a Manu diz que não entende um homem como Gabriel querer alguma coisa com ela fica claro que ela não se valoriza e acha que um homem não se interessaria por ela enquanto mulher, pois com o Rodrigo foi tudo baseado na situação complicada dele. Isso vem da rejeição da Eva. Tá na hora dela ver que tem muito a oferecer numa relação só por ser quem ela é.

  • Camila diz: 8 de fevereiro de 2012

    Sinceramente não entendo onde estão vendo tanta indecisão no Rodrigo! Como já comentei em outro post, a única que ta brincando de trocar de namorado é a Ana. O Lúcio não merecia passar por isso de novo, vai ser muita sacanagem com ele! Mas ela merece mesmo é ficar com o Rodrigo, porque os dois pararam no tempo, ainda parecem adolescentes imaturos. E a Manu jamais deveria ficar com o Rodrigo de novo, tenham dó né gente?! Ela precisa de um homem maduro como ela, alguém que cuide dela, ao invés dela ter que cuidar como já fez a vida toda com o Rodrigo e a Júlia. A Manu merece viver uma vida nova, ser amada, ser feliz. O Gabriel é perfeito pra ela.
    E a autora, chega de troca troca né? Encheu o saco já! Bora ter uma idéias melhores.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apaixonada! A tua versão de “A Vida da Gente” é ótima! Se a novela terminar assim marcará época!

    Excelente todos os teus posts!

    Claudia… Eu concordo contigo, mas é justamente aí que mora a indecisão de Ana.

    Primeiro ela estava disposta a não ter nada com Rodrigo para não magoar a Manu. Até aí tudo bem, pois a coisa só deu errado porque a Eva aprontou das suas.

    Mas aí se envolveu com o Dr. Lúcio ao invés de correr para Rodrigo!

    Depois largou o Dr. Lúcio porque descobriu que Rodrigo era o amor da sua vida.

    Aí resolveu terminar com Rodrigo porque achava que seria melhor Júlia. Só que Júlia melhorou só porque Manu voltou.

    Voltou pro Dr. Lúcio, marcou casamento,mas descobrirá que ainda ama Rodrigo.

    Olha, o rompimento não era porque seria o melhor pra Júlia? Então? Deveria continuar afastado de Rodrigo até porque iria estragar a ideia de um segundo pai pro Dr. Lúcio.

    Ela deveria estar consciente que nunca deixou de amar Rodrigo. Estava disposta a se casar com um homem, embora amasse outro.

    Tá, tudo bem.

    Mas aí muda de ideia novamente???

    Siga a lógica:

    Ana ama sua irmã Manu e por isso que deixar Rodrigo pra ela;

    Ana ama sua filha Júlia e por isso largou Rodrigo;

    Ana ama Rodrigo e por isso desistir do casamento com o Dr. Lúcio.

    O que está decidindo mesmo é a união amor + piedade + renúncia. O conjunto amor + união + perserverança perdeu em todas as decisões.

    Se Rodrigo não estivesse reagindo tão mal provavelmente se casaria com o Dr. Lúcio.

    Vamos analisar o seguinte.

    A conversa que levou Manu a voltar para o RS poderia ter acontecido mesmo com a presença de Ana na vida de Rodrigo.

    Manu voltou porque ficou sabendo do quadro de angústia de Júlia no colégio. Pra isso não era necessário a separação entre Ana e Rodrigo, pois ficou claro que a criança sentia falta de sua mãe de criação. Lembram que ela até perguntou ao pai se Ana desistiu por causa dela? Disse que pediria desculpas se fosse o caso.

    Ana, por amor e pena, desistiu muito rapidamente se ter consideração aos apelos de Rodrigo.

    Agora Ana está disposta a ferir o coração de um homem que se apaixonou por ela. Qual seria o motivo? O homem que ama está sofrendo.

    Ama apenas se sacrifica por aqueles que ama. Até aí tudo bem. É claro que ela não ama o Dr. Lúcio e por isso quebrar o seu coração é lamentável, mas fazer o quê, né?

    Mas Ana não deixou Rodrigo por causa de Júlia? Ela não considerou seu envolvimento com o arquiteto como prejudicial a sua filha? O que mudou?

  • Claudia diz: 8 de fevereiro de 2012

    Anjo Colorado,

    Acho que o que muda agora é a aceitação de Júlia. Júlia queria Manu e Rodrigo juntos, tanto que disse para Ana que com o término deles o Rodrigo e a Manu poderiam voltar a namorar. Com a Manu namorando o Gabriel, a Júlia não terá mais razões para acreditar nessa volta nem para culpar a Ana, afinal, a Manu estará feliz com outro homem e perto dela. E me pareceu que a o Lúcio ser um segundo pai seria só por ser companheiro da Ana, ela sentirá o mesmo com Gabriel.

    Claro que a Ana é confusa e só piora as coisas querendo agradar todo mundo. Sem defender a Ana e suas atitudes impensadas, vamos avaliar que, como eu disse em outro post, o Lúcio é um adulto experiente e sabe que ela é impulsiva e quer agradar a filha. Ele nunca perguntou a razão do término com o Rodrigo e se ela já havia superado isso sendo que ele terminou com ela justamente pelo amor dela com o Rodrigo. Acho que tanto Lúcio quanto Ana estão sendo rápidos demais e não estão avaliando a situação.

  • Flávia Felipe diz: 8 de fevereiro de 2012

    A Ana deve ficar com o Lucio, a Manu com o Gabriel e o Rodrigo deve ficar sozinho.

  • Stella diz: 8 de fevereiro de 2012

    desculpa gente, mas não consigo ver esse amor todo q veem q a Ana nutre pelo Rodrigo…Acho q é só uma ilusão adolescente…pq qdo ela está com o Lúcio, não me parece q faz isso pela felicidade da filha, ela me parece bem feliz ao lado dele…sem contar q tirando o fato de ficar um pouco balançada ao falar pro Rodrigo q está com o Lucio, não a vi sofrendo tanto, será q se ele tivesse ragido normalmente sem pressiona-la ela teria ligado? Acho q não…ao contrário da manu q mesmo encantada pelo Gabriel ainda sofre pelo Rodrigo…Acho q o lance da Ana e do Rodrigo uma bonita historia de amor adolescente q foi interrompida bruscamente, mas q não vejo futuro….

  • JE diz: 8 de fevereiro de 2012

    A ANA AMA O RODRIGO E SÓ TÁ COM O LÚCIO PORQUE A CHATA DA JÚLIA FICA MENOS SARNA ASSIM, É ÓBVIO!
    ACHO QUE A MANU DEVERIA FICAR COM O GABRIEL E A ANA COM O RODRIGO, PQ ELES SE GOSTAM E DEVERIAM INSISTIR, A JÚLIA QUE SE ACOSTUME…..

  • Dani diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apaixonada…. adoros eus comentários… rs… adorei o seu final de novela… como disse o Anjo Colorado marcaria época…kkk… qdo comecei a ler pensei ” será que ela viu em algum lugar” e confesso fiquei triste quando descobri que era sua ideia final para a novela… rs… Vc tem toda razão quando falou em Jorgito e Desirée ( Ti ti ti), achava aqueles dois maravilhosos… que diferença pra Rodrigo e Ana… por mais que as pessoas aqui achem que eles se olham com paixão… eles deixam muito a desejar… Concrodo com vc em relação as primeiras cenas dele e de Ana terem sido lindas… mas acho que ele e Manu cativaram… todos os rumos da novela, tudo o que a autora dizia me parece estar indo por água a baixo… fico triste pois torno a repetir que pra mim a Licia Manzo está terminando a novela de acordo com as expectativas da maioria que quer que Ana e Rodrigo fiquem juntos… pra mim essa não era a ideia original até pq ela sempre deixou claro dois snetimentos: amor e paixão… Agora ela vem com esse final clichê???? que patético… e o Lúcio poxa… não combina ele e Laura…

    O Gabriel é tão fofo que quero que ele e Manu se entendam… quero que a Manu tenha uma vida só dela… com muito amor, felicidade, desejo…. Mas não queria o Rodrigo com a Ana no final… acho que perdeu o sentido…

    A Ana é imatura e isso se deve a tudo que aconteceu com ela… não a culpo… mas deixar o Lucio nessas circunstancias… poxa magoei…

    E como te disse antes… sabia que estava sendo rapida demais essa historia dela com o Lucio… uma pena!!!

    Ahhhh e como uma paixão que sempre foi colocada pela autora virou amor assim??? para né? não acredito que a novela irá tomar esse rumo… Desisti de assistir… tinha tudo pra ser uma ótima novela… mas essas indas e vindas estão cansativas…

    A Licia Manzo está terminando a novela do modo mais clichê que se esperava… é assim não importa o quanto é boa a novela… pois com esse final que já está bem claro) mostra o quanto clichê são os prórpios autores… Sinceramente parei por aqui…

    Abrç para todos…

  • Rosenira Sann diz: 8 de fevereiro de 2012

    Oi, Claudia.

    No seu comentário vc diz que o Rodrigo está na inércia. Ele erra por não está atrás da Ana, mas eu discordo. Ele sempre a procurou, sempre tomou a iniciativa. Agora não vejo mais essa necessidade já que a mesma decidiu por um fim na relação e fez uma escolha. Mesmo sabendo que ela o ama, acho que a atitude dele em não interferir está correta. Afinal ela é uma mulher adulta, sabe o que está fazendo. (?)

    Quanto a Manu não se valorizar, achei certíssimo o seu comentário. Na cena de ontem com Iná, observei isso também. Nossa, como deve ser difícil para ela cair na real e ver que o Rodrigo não a amava como mulher, não havia o fogo da paixão, o desejo. Como vc lembrou, era um amor baseado na necessidade e oportunidade. A prova de tudo isso vem do próprio Rodrigo em uma cena dias atrás com o Lourenço, quando ele elogia qualidades que ela possui que durante 5 anos, ele não havia percebido. Por isso discordo dos dois juntos novamente, mesmo alguns afirmando que Rodrigo pode, a partir de agora ama-la de verdade, ou seja, como mulher. Manuela merece ser amada intensamente, ela precisa viver essa experiência com Gabriel e ser feliz. A que ela teve com o Rodrigo, deve permanecer no passado.

  • Helen diz: 8 de fevereiro de 2012

    Poxa…Sem sentido.
    A história entre Rodrigo e Ana/ Rodrigo e Manu, dificilmente tem retorno, ou até têm, porém com um desgaste tão grande que é improvável que dê certo. A D. Iná está sempre falando do curso da vida, e como é importante olharmos as novas perspectivas. O Lúcio é um homem apaixonante, realmente mexeu com a Ana. E agora? Ela irá acabar, pela segunda vez, como se ele fosse um adolescentizinho? E o respeito? O Rodrigo é resistente às mudanças, parou no tempo e não quer caminhar. Até a Manu resolveu dar uma chance à ela.Não irei assistir mais a novela. Perdeu o sentido.

  • Erika diz: 8 de fevereiro de 2012

    Claudia estou contigo em todos os seus comentários!!! E sempre torci por ana e Rodrigo juntos! Só não queria que Lucio sofresse.

  • Claudia Daenekas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Complicado esta novela não é mesmo pessoal?????
    Stella e Helen gostei muito do comentários de vcs…
    Realmente a novela tinha td pra sair do clichê, mas se ficar com Ana e Rodrigo, dá a impressão que a novela rodou, rodou e retrocedeu horrores.
    Sinceramente vcs imaginam na vida real a relação dos 3 sendo a mesma coisa depois de td o que passaram? Impossível não se olharem e lembraram de td o que passaram.
    Achei que a novela procurasse relatar a realidade de forma mais próxima possível. Mas realmente não vejo futuro para uma possível relação amorosa entre Rodrigo e nenhuma das irmãs.
    Não vejo este amor. Na verdade no começo com cada uma delas foi lindo, mas passou. Cada uma teve uma participação especial, mas não dá pra forçar mais.
    Não é a toa que a Júlia não sai da terapia, eles não facilitam rsrsrsrs
    E o que falar do Lúcio??? Ninguém arriscaria uma relação destas, que aconteceu de forma natural e sem pressão como a própria Ana mesma disse, por uma relação sem futuro, onde outras pessoas estão envolvidas, e o pior onde o o cara que vc supostamente ama, é ex-marido da sua irmã…tipo seu cunhado…rsrsrsr
    Lúcio tem plenas condições de fazer Ana feliz, inclusive em sua relação com a Eva. Ele consegue apaziguar a fera, coisa que Rodrigo nunca teve condições.
    Confesso que se Ana deixar td o que conquistou com o Lúcio pra voltar a turbulência com Rodrigo será um disperdício, e confesso que se for este o caminho não vou assistir até o final. Não condiz com uma mulher moderna e madura.
    E Manu tem que sair deste mundinho, Gabriel expandiu os horizontes e fez com que a Manu acordasse e talvez voltasse a se enxergar como mulher.
    Ana acaba de dizer que está consciente de td e que as coisas aconteceram naturalmente, ou seja, ela não foi obrigada a nada, e só acontece isto qdo a pessoa está envolvida.
    Acorda Anaaaaa, agarra o gostosão do Lúcio logo. Ele não combina com a Laura, pq ela não tem vinculos, não gosta de manter vínculos…

  • Dani diz: 8 de fevereiro de 2012

    As pessoas idealizam situações perfeitas… e isso não é vida real… Infelizmente percebo que a autora está seguindo com a novela de acordo com a preferência de um certo público… Não acredito que a novela teria tomado essas proporções se as enquetes não apontassem uma porcetagem a mais por Ana e Rodrigo…

    Falam tanto de paixão por aqui… não entendo o que a autora quis dizer quando pontuou os sentimentos entre os três Ana, Manu e Rodrigo… e fez questão de explicar a diferença entre paixão e amor… Questiono novamente… que amor? de amigo ou de homem e mulher? que paixão? uma saudavel, doentia ou mal resolvida?

    A Manuela dá sinais de que ainda sente algo por Rodrigo… A Ana sempre confusa ( mas acredito que ainda falta viver essa relação) … e o Rodrigo em conflitos com ele mesmo… O Rodrigo optou pela Ana quando resolveu tentar, experimentar… sim tentou… mas não vi a volta dos dois como algo convincente… e novamente torno a repetir… os dois não tem mais quimica, teria que mudar muito as atitudes de ambos para ser convincente novamente… quem torce por Ana e Rodrigo consegue ver isso… coisa que pra quem avalia de forma imparcial não consegue ver… Não espero que Manu fique com Rodrigo, porque ele não a merece… e não digo isso porque acho que ele seja pouco pra ela, mas porque acho que ele tem pouco para oferecer a ela… ela merece mais… nisso concordo com alguns comentários que vejo por aqui…Mas percebo uma certa obsessão por ver o que não existe de algumas torcidas…

    Hoje ele disse para o Lourenço que ama Ana… a autora sempre se referiu a uma paixão e não amor da parte deles… que são sentimentos diferentes… bons porém diferentes… e agora coloca a palavra amor no meio disso… sinceramente não sei o que a Licia Manzo espera fazer com esse final… só sei que os rumos estavam tomados… achei que a Ana e o Lucio estavam precipitados demais… e imaginei que a autora fosse fazer isso, mas depois de tudo que li por aqui…. que maneira de deixar alguém… Algumas pessoas aqui dizem que a Manuela não pensou nas consequencias qdo foi embora e deixou a Julia… mas deve ser fácil conviver com o homem que vc foi casada e ver ele andar de mãos dadas com a sua irmã ( irmã essa que vc questionou, que vc pensou em deixar o caminho livre pra ela e ele) na rua… que atitude ela deveria ter tomado então? Esperado a mágoa passar vendo os dois juntos e convivendo com eles? Ou aproximando os dois… ??? As pessoas fogem sim de suas frustações, é mais normal vermos pessoas fugindo do que enfrentando… porque é difícil enfrentar… ainda mais as coisas do coração… Assim como a Ana está tendo uma dificuldade imensa em enfrentar o que ela sente pelo Rodrigo… pra mim o que acabará aproximando mais os dois não é nem a paixão… nem o possivel amor… mas sim a idealização da relação perfeita, do sentimento avassalador, da relação que nunca conseguiram viver e da frustação de nunca terem vivido…

  • Julia diz: 8 de fevereiro de 2012

    Aiiii que Ana idiota!!! O Lúcio é um homem apaixonante mesmo e deveria ser feliz com a Ana que é o grande amor dele… Nossa, a autora se perdeu totalmente… Nada a ver o Rodrigo e ana voltarem de novo e o Lucio desiludido…Affff… essa ana tá ficando uma chata msm!!! O fim perfeito seria esse da Apaixonada… Mas pelo visto, vai ser um ridículo final de ana e rodrigo…

  • Cris diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ana devia ter um pouco de vergonha na cara e parar de fazer o Lucio sofrer, coitado!!! Nada a ver ela desistir de casar com este homem perfeito e voltar a ficar com o Rodrigo… E a manu deveria muitoooo ser feliz, pois ela é uma personagem simplesmente encatadora….

  • Morena diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ainda acredito no casal Lucio e Ana. Acredito que tudo o que foi mostrado entre eles fará diferença no final. Ana perceberá que está com ele não porque Julia está feliz, mas porque ela quis. O problema pode ser convencer Lucio disso. Só que para isso penso Ana precisará por um ponto final a sua história com Rodrigo (aliás, essa é a fala de Iná), mas porque quer, não por outros motivos, para então, sem sombras, pode seguir em frente e com Lucio.
    Infelizmente, não consigo me apegar a Manu e Gabriel, as cenas deles são xoxas. gosto de ver o sorriso da Manu e tudo, mas como romance é broxante. não tem cenas, não tem história, não tem nada. é zero.

  • Claudia Daenekas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Sabem que cheguei a conclusão que a autora enrolou tanto em situações desnecessárias e o tempo foi ficando escasso e ela teve que correr com esta questão da Ana e do Lúcio se casarem?????
    Talvez por isto o casamento tão rápido a ponto de nem darem tempo pra curtir o namoro mesmo.
    E dá a impressão que as cenas estão acontecendo muito enroladas, por questão de tempo mesmo.
    E hj fiquei com pena da Julia, parece uma bonequinha que vai mudando de casa em casa, onde só mandam ela pegar a mochila. Haja terapia pra ela tadinha…

  • Simoninha diz: 9 de fevereiro de 2012

    Àquelas que acreditam que a Ana vai terminar com o Lúcio por causa do Rodrigo, estão enganadas! Tem muita coisa nas entrelinhas que vocês não sabem… Não sou de participar de debates sobre a AVDG, mas quando vejo que estão indo pelo caminho errado, dou um jeito de ajudar e às vezes acabo soltando uns resumos adiantados num outro site que visito com frequência… rsrs
    Tenho algumas informações, mas não posso falar muito, mesmo porque é gostoso esse clima de suspense e expectativas em torno de uma trama.
    Nos capítulos que estão por vir, vai ficar mais claro que o verdadeiro amor da Ana não é o Rodrigo e que esta vai aprender a lutar por uma felicidade que é sua e de mais ninguém. Aguardem e verão!

  • Renatha diz: 9 de fevereiro de 2012

    Olha a Ana troca o “Bonitão” do Lúcio pelo “Moleque” do Rodrigo pra mim vai ser o fim da picada!!!
    O Lúcio ta ali !! Apaixonadissimo por ela e ela vai quere ir pro Rodrigo?!!??!!??
    Mother of God!!
    Bem que a minha unica esperança é todos esses sites quebrem a cara e a Ana procure o Lúcio só pra adiar o casamento!! Falo oque ela vai fala? Não! Não falo!! kk .Sinceramente da Ana não se espera nada mesmo!!! Ontem senti tanto prazer em ver o Rodrigo quebrar a cara quando o Gabriel abriu a porta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk A cara de “Ainnn… titica!!” dele não tem preço!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso me põe pra cima em qualquer circustancias!!
    Mais uma coisa!! (igual o tio do Jack Chan no desenho kkk “Mais uma coisa!!!” kk) do geito que a novela anda eu espero um final ridiculo!! pode se esperar tudo!! Até o caso da Manu morre! e forma um casal “gay!” (como eu não gosto que falem mal do Lúcio o casal gay vai ser Rodrigo e Gabriel!! kkkk). Isso seria ho-rri-vel mais do geito que o bonde anda!!! se espera de tudo!!!! Bom! Eu queria mesmo era Ana e Lúcio, Manu e Gabriel, e o Rodrigo debaixo de um caminhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ps: Apaixonada,
    Amei teus comentarios!!! Não sei se vc feiz isso mas vo manda la pra direção vai que eles ve que é uma boa idéia néah!! kkkk

  • Fernanda diz: 9 de fevereiro de 2012

    Saiu os próximos capítulos… e pelo visto, mesmo depois de desistir de se casar com Lúcio, ana avisa Rodrigo que não ficará com ele. (adoreiiiii), mas até quando isso vai durar eu não sei… rs..

    Simoninha… conta mais pra gente pleaseeeeeeeeeeeeeeeeee.. e da onde onde vc tem essas informações??? hehe

    Apaixonada.. adoraria a novela da forma como vc descreveu… muito bom mesmo!!!

  • Claudia Daenekas diz: 9 de fevereiro de 2012

    Simoninha….

    Faço da Fernanda as minhas palavras, conta mais pra gente vai????????

    Assim a gente morre de curiosidade….

  • Morena diz: 9 de fevereiro de 2012

    Simoninha, em tese, a novela tinha como premissa que o maior amor de Ana é a irmã Manu. A novela de alguma forma deixou isso meio de lado. Espero que essa relação, essa história realmente seja retomada.
    Comecei a ver a novela porque me encantava o amor entre as duas, depois isso pareceu ficar esquecido por quem vai ficar com Rodrigo. Espero que Ana termine com Lucio não pelo apelo de Rodrigo, mas por algo que Manu tenha falado, até porque ela para pensar nas palavras de Manu e não no que Rodrigo disse.
    Sem falar que sempre achei seria triste demais ver Ana se casar sem a presença de Manu ali do seu lado, compartilhando com ela esse momento de felicidade. Não vejo nenhuma das duas realmente felizes sem que voltem a se falar

  • Rosy diz: 10 de fevereiro de 2012

    Apaixonada,
    Muito legal esse final da novela que vc escreveu, he he he …. Boa sorte no concurso do dia 26, espero que vc se saia bem.
    Abraços

  • Apaixonada diz: 10 de fevereiro de 2012

    Valeu Rosy, na verdade a prova é dia 04 de março. Por isso falei que só voltava em março. Mas o vício deixa??? kkk

  • Claudia diz: 10 de fevereiro de 2012

    Simoninha…
    Sempre achei que o grande amor de Ana fosse a Manu e vice-versa. Acho uma pena darem tanto foco na relação com o Rodrigo e o amor maior, entre irmãs, ficar de lado. Espero que a grande revelação seja que as duas se amam mais do que tudo e, a partir disso, possam definir, sem culpa, seus destinos.

  • EDILEUDA diz: 10 de fevereiro de 2012

    QUE PALHAÇADA É ESTA QUE ESTE AUTOR TA FAZENDO? ENSENTIVANDO AS PESSOAS A BRINCAREM COM O CORAÇÃO DOS OUTROS,ANA TA COM LÚCIO DEPOIS NÃO TA MAIS,O CASAL DA IBOPE

  • EDILEUDA diz: 10 de fevereiro de 2012

    LÚCIO E ANA FORMAM UM CASAL LINDO,NADA HAVER O AUTOR FICAR COM ESTA BRINCADEIRA,HORA GOSTA DO LÚCIO HORA DO RODRIGO,ESTE RODRIGO É UM MENINÃO BOBO,QUE FICA DISPUTANDO AS IRMÃS,CHEGA TA NA HORA DE PARAR,QUEM ASSISTE A NOVELA SÃO PESSOAS DE BOM SENSO,E NÃO IDÍOTAS,ISTO TUDO DÁ NOJO.

  • selma diz: 10 de fevereiro de 2012

    Ana tem que ficar com Lucio eles formam um casal lindo….o Lucio merece a ana entre eles existe uma verdadeira historia de amor isso sim……Ja a Emanuela a autora deve optar em ficar com o Rodrigo para formar sua família e deixar a Julia comviver com sua verdadeira mãe que é Ana… Assim elas vão se entender melhor………..

  • clair diz: 12 de fevereiro de 2012

    bem….gosto de números….
    essa semana foi uma da mais baixas em audiência da novela….incrível pq estamos na reta final…e deveria ser o contrário…
    levanto algumas hipóteses…
    será q ana e lúcio não estão convencendo como casal??
    será q a torcida maior é de ana e rodrigo e depois q ana e lúcio ficaram juntos, o povo desistiu de ver a novela??
    será q as pessoas estão revoltadas com a autora por conta desse troca troca entre casais??
    ou…o hora´rio de verão atrapalha a novela???
    bem….independente dos números….e da causa…é no mínimo curioso nessa fase que ela se encontra que a audiência não esteja refletindo esse momento de desfechos…
    o que será, hein???

  • Erika diz: 12 de fevereiro de 2012

    Clair sinceramente parei de assistir a novela pq fiquei decepcionada quando Ana mais uma vez terminou com Rodrigo… e realmente o casal Ana e Lucio n me convence. Não tem jeito para eu gostar deles dois juntos. Era apaixonada pela novela… qdo eu n podia assistir, eu colocava p gravar p assistir depois… era um vicio. Mas a autora se perdeu demais.

  • Rosenira Sann diz: 12 de fevereiro de 2012

    Oi, Clair

    ….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs sou meio suspeita para falar mas acho que é por causa do casal Ana e Lúcio…mas também há fortes indícios que seja também, pelo troca troca. Ficou sem graça.
    As atitudes da Ana tem sido meio incoerentes, não acha? Pô, namorar outra vez o Lúcio ainda vai, mas topar se casar, é exagero, ainda mais sabendo que ela não o ama. A Júlia já esta bem. O casamneto então para que serviria?

  • Erica diz: 13 de fevereiro de 2012

    A imaturidade da Ana decepcionou muita gente. Esse troca troca não é comum numa reta final de novela, especialmente com a protagonista…
    Isso desestimulou quem gostava do casal Ana e Rodrigo, por ela ter tentado mais uma vez com Lucio, e também quem gostava do casal Ana e Lucio, por ela usar ele mais uma vez…

  • EDILEUDA diz: 13 de fevereiro de 2012

    Gente eu tenho percebido que os autores não escrvem para novelas para o público,e sim para eles mesmos,é um absurdo atraz do outro,esta história da Ana com o Lúcio,é uma falta de respeito conosco,quem de nós queria viver uma história desta na vida real???? acredito que ninguém,o casal tem sintonia,sem contar que formariam uma linda história de amor,estamos cansados de ver desreitos,a familia está cada dia mais destruida,e os autores ainda nos obriga a assisti ,familia irmãs se destruirem,não,Ana tem que ficar com Lúcio e chega de intriga entres elas,por causa de um babaca que não se decide……vai todo o meu apelo ao autor desta novela que não separa A ANA DO LÚCIO POR FAVOR

  • EDILEUDA diz: 13 de fevereiro de 2012

    Gente eu tenho percebido que os autores não escrevem mais novelas para o público,e sim para eles mesmos,é um absurdo atraz do outro,esta história da Ana com o Lúcio,é uma falta de respeito conosco,quem de nós queria viver uma história desta na vida real???? acredito que ninguém,o casal tem sintonia,sem contar que seria uma linda história de amor,estamos cansados de ver desreitos,a familia está cada dia mais destruida,e os autores ainda nos obriga a assisti , irmãs se destruirem,,Ana tem que ficar com Lúcio e chega de intriga entres elas,por causa de um babaca que não se decide……vai todo o meu apelo ao autor desta novela que não separe A ANA DO LÚCIO POR FAVOR

  • Sandra diz: 16 de fevereiro de 2012

    Gosto demais da novela, aliás na minha opinião, umas das melhores nos últimos tempos, uma novela encantadora, que retrata realmente o que acontece no dia dia, porém me decepcionei com o rompimento da Ana com o Dr. Lúcio, poxa ele só sofre, perdeu a primeira esposa, a Ana a primeira vez não deu certo, depois com a Laura, agora que parecia ir tudo bem, isso de novo, Rodrigo e Ana não tem química, eles tiveram a oportunidade de ficarem juntos, mas ela só chorava, agora de novo com o Dr.Lúcio????? Uma pena a autora mudar. Sinceramente perdeu a graça, estava muito bacana quando eles retornaram, o amor que ele tem por ela, pela Julia, chato, não gostei…..

  • EDILEUDA diz: 17 de fevereiro de 2012

    Sandra é horrível este troca troca,será que Ana vai terminar mesmo com RODRIGO? se isto acontecer ai eu te digo que novela da globo não tem futuro assisti

Envie seu Comentário