Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Ana conta a Rodrigo que irá se casar com Lúcio

08 de fevereiro de 2012 50

Rodrigo (Rafael Cardoso) vem passando por uma fase difícil na novela A Vida da Gente. Além de descobrir que Manu (Marjorie Estiano) está namorando Gabriel (Eriberto Leão), o arquiteto sofrerá um golpe ainda maior.

No capítulo desta quarta-feira, segundo o site da novela, Ana (Fernanda Vasconcellos) procura o ex-namorado para contar sobre seu casamento com Lúcio (Thiago Lacerda). Nervosa, ela explica:

- Eu e o Lúcio convivemos esse tempo todo como amigos, e esse convívio acabou virando uma relação boa que me faz muito bem, principalmente à Júlia… E é por isso, Rodrigo, sem nenhuma impulsividade, com toda a calma e consciência, eu decidi me casar com ele…

Revoltado, ele desconta toda a sua frustração em Ana:

- E o que é que você quer que eu fale, Ana? O que você já sabe e não quer escutar? Desculpa, mas eu não vou fazer isso…

O clima entre os dois, que já era frio, ficará ainda pior depois disso. Mas, como já contamos aqui, Ana acabará desistindo do casamento após um último apelo de Rodrigo.


Bookmark and Share

Comentários (50)

  • Apaixonada diz: 8 de fevereiro de 2012

    Só uma correção, ele primeiro tem a conversa com a Ana depois encontra o Gabriel. Mas a ordem não altera o fato. Ele diz para o Lourenço que está se sentindo egoísta, porque as duas situações mexeram com ele.
    E Ana dizer que a decisão não é impulsiva é piada. Ela e o Lúcio não tem motivos para casar assim tão rápido. Eu ainda tenho esperanças que no capítulo do dia 17 o Lúcio tem atitude e convença Ana de não desistir do casamento. Até saber que o Rodrigo iria insistir para Ana desistir do casamento eu ainda queria ele e Manu. Agora já não sei mais… Acho que os três separados e felizes é a solução sem falar que seria diferente. A primeira experiência será no dia da apresentação da Júlia, que todos irão. Os dois casais mexeram tanto com o público que está difícil fazer uma escolha. Voto na Dessirée ( Ti ti ti) amava ela e o Jorgito juntos, química total.
    Continuo com a campanha: Cadê o bebê da Celina???? Que gravidez longa é essa???

  • Anjo Colorado – Zé diz: 8 de fevereiro de 2012

    É uma pena que sabemos ser uma piada esse discurso da Ana. Vai deixar o Lúcio por causa do último apelo do homem que verdadeiramente ama.

    Vamos nos lembrar que Ana rompeu somente por causa de Júlia.

    Todavia esse motivo vai cair por terra após o apelo de Rodrigo.

  • Luciana diz: 8 de fevereiro de 2012

    Acho que a história se repete. Ana acha racional ficar com Lucio, assim como, Rodrigo achou a decisão mais racional a se tomar, ficar com Manu. Veja que os argumentos são os mesmos: me faz bem, faz bem a Julia…o convívio acabou se tornando uma relação.
    Assim como acontece na vida da gente, muitas vezes a gente se casa com o namorado que já estamos a muito tempo ou com o amigo da escola que vai o tempo e fica tempo.
    Decisão racional não é amor nem paixão. No futuro essas coisas fazem falta e geralmente uma ou até as duas partes saem a procura. Quem disse que a relação Rodrigo e Ana não pode ter paixão, amor, companheirismo? Não foi dado a Ana a mesma oportunidade que Manu receber, pois no período que a Ana ficou com o Rodrigo a Manu foi embora e todos esperavam que a Julia ficasse bem? Claro que no momento “Ana/Rodrigo” eles estavam com um tremendo abacaxi! Melhor, só abacaxis!

  • Daiane diz: 8 de fevereiro de 2012

    eu só queria saber como vai ficar a cabeça da julia com toda essa historia? sim,pq primeiro a ana fica com o lucio ,depois decide casar com ele e a menina adora a ideia,depois ela conta que não vai mais casar,como sera que a julia vai reagir a isso? que exemplo de vida ela vai estar dando a menina,mostrando que se decide algo na vida muito importante,depois se desfaz e se refaz denovo a hora que quizer? acho q o lucio não merece isso pois é um homem maravilhoso e acho q a ana esta sendo muito leviana fazendo somente oq ela pensa ser certo. alem de magoar a julia,vai machucar mais ainda o lucio cm tudo isso…e sinceramente,eu acho q se fosse ele,desistiria defimitivamente dela. pois é tempo perdido e é se magoar a toa.

  • MICHELLE diz: 8 de fevereiro de 2012

    ESTE VAI E VEM DE ANA E RODRIGO TA ESTRAGANDO A NOVELA QUE ERA TAO BOA.O RAPAZ NAO SE DECIDE,E A ANA LARGAR DO LUCIO NESTA ALTURA DO CAMPEONATO,ELE QUE É TAO BOM E CORRETO COM ELA NAO TEM LOGICA!

  • silvana diz: 8 de fevereiro de 2012

    pelo amor de Deus autora nao estraga a novela eu ja achei horrivel o que a ana e o rodrigo fizeram com a manu agora a ana vai deixar o lucio por causa do rodrigo que tem que ficar com a manu,eu ja nao estou entendendo mais nada nessa novela que era tao boa de se ver eu acho assim que a ana e o lucio tem que ficar juntos e a manu e o rodrigo tambem é isso que a maioria do publico quer que aconteça um final feliz para os dois casais junto co a julia,

  • Claudia diz: 8 de fevereiro de 2012

    Luciana,

    Penso exatamente igual a você. Ela está tomando uma decisão racional, tendo em vista que a Júlia rejeitou a relação dela com o Rodrigo. Ela nunca fala em amor, fala em bem estar e companheirismo. Só acho que a autora exagerou falando em casamento. Não precisava chegar tão longe. O Lúcio, embora apaixonado, também está sendo bem infantil, afinal, eles mal começaram a namorar e é evidente que a Ana tá indo com a maré.

    Acho que para um casamento de pessoas jovens apenas companheirismo é muito pouco. Torço para que ela veja que para agradar a filha não precisa viver em função dela. Como disse o Rodrigo no capítulo de ontem, são duas pessoas, a Ana uma, e a Júlia, outra.

  • PAULO diz: 8 de fevereiro de 2012

    …BOTA NOVELINHA CHATA NISSO…

  • Thamires diz: 8 de fevereiro de 2012

    Cansada disso.. sério! Perdeu a graça. A Ana é uma tremenda de uma indecisa e pelo amor de Deus.. fica dizendo o tempo toddo: “E pelo bem da Júlia..” Putz! Ela não tem maturidade mesmo, não tem força pessoal.. toda vez que um relacionamento fica sério, ela corre. Não tem suporte emcional para aguentar! Muita fraqueza para a personagem principal.. a única que realmente tem personalidade é a Manu e parece ser a úniva MULHER de verdade da história. E o que realmente não me conforma é o fato de Lúcio a Ana juntos por NADA! Se ela não ia ficar com ele, ia correr para o Rodrigo.. era melhor ter deixado ela sozinha se entender com a Júlua e n ter envolvido o coitado do Dr.Lúcio, ás vezes tenho a impressão que ela sem querer estava usando ele, parece que ele só teve a função de ser uma ponte entre ela e Júlia. E isso é TÃO INJUSTO! Um cara muito legal,merece alguém que goste dele e Ana fez ele acreditar que ela estava pronta p/um relacionamento que n tava dividida.. mentira!!! Ridículo isso.. mais uma falha na personalidade da Ana. E sério… a essa altura Ana correr de novo para Rodrigo?! Sem comentários.

  • Rosenira Sann diz: 8 de fevereiro de 2012

    Cena desnecessária. Para que a Ana vai procurar o Rodrigo para comunicar-lhe a respeito da decisão de casar-se com o Lúcio? Essa é uma decisão que não diz mais respeito a ele. Ela sabe dos sentimentos do Rodrigo, essa atitude demonstra insensatez e maldade. Aliás, é o que ela está fazendo com o Lúcio.

    Essas decisões transloucadas da Ana não tem sentido algum. Me parece uma pessoa desequilibrada emocionalmente, agindo por pressão externa. A Júlia já está bem (a tristeza da menina justificava a atitude impulsiva do término da relação com Rodrigo), por isso, a continuação do namoro já estava de bom tamanho.
    Sinceramente, se Rodrigo e Ana tiverem de ficar juntos no final ( é o que torço, torcia, sei lá, é tanta falta de objetividade… ), gostaria que partisse da Ana a iniciativa da volta. Rodrigo já correu muito atrás dela.
    Apaixonada, acho que o bebê da Celina só vai nascer no final da novela. Um bebê com 200 semanas…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Rita Poro Alegre diz: 8 de fevereiro de 2012

    Para quem diz que Rodrigo não sente nada pela Manuela, podem me explicar, se puderem aquele desabafo dele com o Lourenço????????
    Manuela e Rodrigo podem ou não voltarem a ficar juntos? Após essa cena, ficou claro para mim que há enorme possibilidade para isso e com respaldo, após o desabafo.
    Por favor, gostaria de ler os comentários de quem acha ou achava que essa possibilidade é nula ou praticamente.

  • Claudia Daenekas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Depois desta conversa com Lourenço, Rodrigo realmente não se conforma é que as mulheres que ele “amou” estão seguindo suas vidas e ele está parado no tempo. Não ví amor mas sim dor de cotovelo.
    A cena da Ana contando pra ele foi completamente desnecessária.
    Na cena com o Gabriel, Rodrigo olhou para Manu da mesma forma que olhou para Ana quando ela foi buscar a Ana na casa do Lourenço. Olhou com raiva.
    A indecisão dele é tanta que logo após falar que ama Ana ele diz que foi muito feliz com Manu. Então ele não se conforma da Manu ter aberto mão desta “felicidade” que ambos sentiam tão rapidamente.
    Então me desculpem mas ele realmente não ama Ana e nem Manu, ele realmente está com dor de cotovelo, quer as duas misturadas. E isto não é amor.
    Precisa ficar sozinho mesmo pra amadurecer. E encontrar o amor em outra pessoa.

  • Rita Porto Alegre diz: 8 de fevereiro de 2012

    Ah, guria Claudia.

    Sei que és muito observadora, então tu vistes o olhar entre Manuela e Rodrigo quando este foi buscar a filha? Hummm, o que achas?
    Não percebeste que aquela troca de olhares sugerem alguma coisa? Aquele acanhamento da Manuela, a prolongação no olhar do Rodrigo…

  • Apaixonada diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apesar da minha torcida ser contrária a sua, torço por Manu e Rodrigo( como diz você é torço, torcia sei lá rs rs). Concordo com o que você disse. Hoje dei uma olhada no site de Patricia Kogut, naquela parte de dar nota, a novela só ganhava dez, agora desde que saiu a notícia que a Ana ia terminar o casamento está cheio de zero, independente de quem torcia por um casal ou outro.

    Hoje eu amei a cena de Rodrigo conversando com o Lourenço a emoção dele saltou aos olhos, e ele pela primeira vez desde que terminou com a Ana, demostrou sentimentos diferentes é verdade, mas sentimentos pelas duas. O olhar dele para Ana era de rancor, de falta de paciência… com a Manu foi de cachorro pidão rs rs. Mas se ele vai mesmo implorar à Ana, já não sei se vai ter como reverter isso a favor da minha torcida, afinal Manu merece tudo de bom. Só achei uma pena ela ficar pensando que o sofrimento dele foi só pela Ana.
    Estou começando a me convencer que o melhor é cada um ficar feliz separados. Bom… enquanto não sai os novos capítulos ainda se pode ter esperança, eles fizeram de propósito, lá diz que Ana vai conversar com o Lúcio, não diz que vai terminar.Quem sabe o Lúcio convence Ana a não desistir, acho que poderia pelo menos casar e aí não dar certo e separar, é melhor do que terminar assim pela metade como ela fez com Rodrigo. E a desculpa dela é esfarrapada, deveria falar que a mãe dela está feliz me convenceria mais. A Júlia aceitou ela antes dela assumir o namoro com o Lúcio. Essa justificativa que a autora criou essa semana não me convenceu. Vamos ver no que vai dar…
    A campanha continua CADÊ O BEBÊ DA CELINA ???
    Que tal todo mundo mandar esse recado no site oficial, quem sabe eles se ligam. rs rs

  • Apaixonada diz: 8 de fevereiro de 2012

    Anjo Colorado – Zé

    Obrigada pelo elogio no último post. Também gosto dos seus comentários. Mas será mesmo que Ana ama verdadeiramente o Rodrigo? Sei não tenho minhas dúvidas.
    Eu particularmente me cativou mais o relacionamento de Manu e Rodrigo. E não concordo quando dizem que era só conveniência e amizade. Eu mesma sou casa com o meu melhor amigo à 13 anos, e temos um casamento com muita cumplicidade e paixão. Quem disse que porque o casamento surgiu de uma amizade não tem paixão.
    Mas isso não vem ao caso, a grande Deusa é a autora e ela decide, apesar de achar que ela está um pouco perdida no momento. A novela está perdendo audiência e sendo muito criticada. Agora não é mais só os três envolveu o Lúcio também. Ansiosa pela cena da discussão de Ana e Manu e a decisão da Ana.
    Vamo que vamo!!!

  • Claudia diz: 8 de fevereiro de 2012

    Rita,

    O Rodrigo sente alguma coisa pela Manu, só não sei definir o que exatamente. Ele não a procurou, não tentou voltar com ela mesmo a Ana já namorando com o Lúcio. Claro que ele sentiria ciúme da Manu, afinal, eles eram felizes antes da Ana acordar. Só acho que esse sentimento que ele tem por ela é gratidão, companheirismo, um amor mais fraternal e não um amor de homem e mulher. Tanto que ele vai pedir para a Ana não se casar.

    Depois de tantas idas e vindas da Ana e mudanças de opinião dela, já era para o Rodrigo ter se decidido pela Manu há tempos, se fosse essa a intenção da autora. Ele implorar para a Ana não se casar e depois ir atrás da Manu não tem cabimento, a Manu merece muito mais.

  • Claudia diz: 8 de fevereiro de 2012

    Rita, respondendo ao teu outro comentário. Acho possível sim que Rodrigo tente alguma coisa com a Manu. Mas depois dele implorar para a Ana não se casar como está nos resumos, espero que se isso acontecer, a Manu não o aceite e fique com o Gabriel. Ele tem que se decidir antes de sair atrás de uma delas, senão é demais…
    Mas a novela tem tanto troca-troca que tudo é possível.

  • Apaixonada diz: 8 de fevereiro de 2012

    Rita Porto Alegre
    Concordo com você, UAI!!! Fiquei cheia de esperanças nos capítulos de hoje. E acho que as pessoas estão confundindo o Rodrigo não está indeciso, ele quer viver o tal “amor” dele pela Ana, ele está é dividido porque o que viveu com a Manu foi muito forte. Mas ele sempre disse que a Manu não merecia ele pela metade.
    Só estou com medo da cena dele pedindo que a Ana não se case. FORTES EMOÇÕES!
    Por mim, é ele com a Manu ou ele com a Dessirée( Ti ti ti) rs rs rs

  • Claudia Daenekas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apaixonada:
    Tbém concordo com vc qdo diz que foi ruim a Manu achar que o porre do Rodrigo foi só por causa da Ana…ele deveria ter aberto a boca e falado td pra Nanda
    Acho que é por isto que a Manu vai brigar com a Ana por ela ir casar. Por achar que o sofrimento do Rodrigo foi só por causa dela e não das duas.

    Rita P. Alegre:
    Também achei o olhar do Rodrigo entregou alguma coisa. E ela fez aquela cara de paisagem ou sei lá o que.

    Escrevi no outro posto que eu acho que a novela enrolou tanto que está tendo que correr, talvez seja por isto a rapidez no pedido de casamento e td mais…uma pena pq a autora poderia ter desenvolvido muito bem o nascimento do amor de Ana e Lúcio. Mas se ela quiser ainda pode terminar bem isto…

  • aPAIXONADA diz: 8 de fevereiro de 2012

    Estou triste galera, na redenoticia.com tem os resumos do dia 17 e do dia 18. Acabou minha esperança a Ana vai mesmo terminar com o Lúcio e o pior parece que ele vai ficar muito magoado.
    Parei. Vou dormir. Volto depois do dia 04 de março.

  • Dani diz: 8 de fevereiro de 2012

    Apaixonada… concordo com vc…

    A autora se perdeu na história… será que só eu vou ficar batendo na mesma tecla? A Licia Manzo disse que dois sentimentos pontuavam a novela e que tinham diferenças… Rodrigo e Ana paixão… e Rodrigo e Manu amor… só eu lembro disso aqui… pelo amor isso tem que ter uma explicação… pq a autora diria isso… e tbm que Lucio era peça fundamental nesse quarteto a toa? Não estou entendendo nada mais… pq a autora fez tanta questão de pontuar essas relações e agora vem com essa de a paixão acabar ficando junto no final? Não estou gostando mais do desenrolar da história…

    Depois que saiu que Ana nãos e casaria mais com o Lucio eu desanimei de vez… tbm percebi a tristeza de Manu ou a decepção de saber que o Rodrigo estava mal por causa do casamento da Ana… mas ele tbm continua indeciso pq se ele amasse a Ana ele não ficaria tão desnorteado com oq ue acontece com as duas irmãs…

    Não queria que ele ficasse era nem com Ana e nem com Manu… são tantos vai e vem que a novela está começando a deixar a desejar… pra mim a Manuela ama o Rodrigo ainda… ela olha pra ele com um olhar meio “pidão” tbm… não acho que ela está tão envolvida com o Gabriel… mas agora quero ele com ela… ele ´etudo de bom!!!

    Estou decepcionada com os novos resumos…

  • Claudia Daenekas diz: 8 de fevereiro de 2012

    Tem um site que já postou o resumo até o dia 18, logo depois que Ana conversa com Lúcio….quem não quiser saber antes, não entra.

    http://www.caetenews.com.br/page/tvnovelas/?itemid=12072

  • Eu diz: 9 de fevereiro de 2012

    Apaixonada

    Concordo em partes com o teu comentário. Acho que o Rodrigo não tem nenhuma paixão por Manuela porque se tivesse o mínimo não iria se enlouquecer quando a Ana acordasse.
    Outra a Ana ama o Rodrigo mas em função de tentar ganhar o amor da filha abriu mão dele.
    E como a menina aceita o Lúcio ela resolveu ficar com ele.
    Nessa história a verdadeira culpada disso é a Iná.
    Pois INCENTIVOU o namoro entre Manu e Rodrigo que era uma coisa NOTÓRIA do comodismo dos dois. Pra mim pareciam dois irmãos se beijando.hehehe
    E como você falou tu e o seu mariado tem PAIXÃO porque se não tivesse isso nenhum dos dois aguentaria o casamento e qualquer pessoa do passado de vocês já poderiam estremecer a relação.

  • Rosenira Sann diz: 9 de fevereiro de 2012

    Oi, Rita Porto Alegre.

    Bem, vc pediu meu comentário, já que eu sou uma das que não concordam com a volta do casal Manu e Rodrigo. Não disse que não havia sentimento da parte dele, lógico que havia, ou há, porém, não consigo enxergar amor enraizado, profundo naquela relação. É ou era algo superficial. Havia afeição, respeito, cumplicidade, afinal a Manu conseguiu dar um rumo na vida dela e levou o Rodrigo junto. Ela deu equilíbrio, deu sentido à vida dele.`´E natural que se passe a nutrir um sentimento, uma afetividade por uma pessoa que só trouxe coisas boas para nossas vidas.

    Quando li seu comentário, hoje, procurei nos vídeos postados pelo site da novela, uma cena que passou lá atrás, quando a Ana ainda estava em coma. Vc pode rever é do dia 16/11, escrito que “Manu faz questão de comemorar a formatura de Rodrigo”. Lá ele agradece a Manuela tudo o que ela fez por ele, e há uma frase bem interessante onde ele afirma que é feliz como nunca foi. Nem ele nem a irmã, Nanda, tiveram a oportunidade de experimentar aquela sensação enquanto viviam com o pai. É mais ou menos assim. Diante disso, para mim fica claro, que o amor que Rodrigo dizia sentir pela Manu, não passava de uma bem querência,um bem estar ( alguns afirmam até que ele nutria por ela um amor maternal, nessa cena é mais ou menos isso que se percebe…), aliado à atração física, afinal, não seria sacrifício algum ir para cama com uma mulher bonita, gentil, sensível e romântica como a Manu e Rodrigo também é um homem lindo e desejável.

    Vi o desabafo dele ontem com o tio, porém, para mim ficou claro que ele estava decepcionado pelo fato de não poder contar mais com o afeto da Manu, já que agora a mesma está se relacionando com outro, não há mais espaço para ele. Li num post anterior, onde alguém fala em “olhar pidão”…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrse é verdade.
    Ele abriu mão de ficar ao lado daquela que o fazia sentir bem, por uma que não sabe o que quer da vida, e consequentemente o deixou na mão…

    Quanto aos sentimentos da Manu, acho que ela ainda gosta dele, sim. Na cena dela com a Nanda percebi isso. Mas coitada, ela pensou que Rodrigo estava “diferente” pelo fato de encontra-la com outro, o que também foi, mas a Nanda deu-lhe um banho de água fria, atribuindo a tristeza do irmão, exclusivamente pelo fato de saber que a Ana decidiu se casar com Lúcio.

    Outra coisa que quero lembrar Rita, é que Rodrigo vai IMPLORAR para que a Ana não se case. Pensou nisso?
    Ele poderia fazer o mesmo pela Manu, pedindo a ela que voltasse para ele, não acha? Algo impede dele fazer isso?
    Você acha, que há algum sentido para que Manuela volte a conviver maritalmente com um homem que através de algumas atitudes já decidiu com quem quer ficar?

    Bem, é essa minha opinião. Vamos aguardar as respostas de outros comentaristas, ok? Um abraço.

  • Rosy diz: 9 de fevereiro de 2012

    A novela tá tomando tanto rumo diferente que fica difícil a gente saber o que a autora quer. É capaz de no fim a Manu ficar com o Gabriel, a Ana com o Rodrigo e o Lúcio com a Laura (ou até mesmo com a Celina, como amigo, apenas ajudando a criar o filho dela). O Rodrigo não aparenta sentir ciúmes de amor por Manu. O ciúme que ele sente parece mais com o de sentimento de perda, que todos nós sentimos quando deixamos algo passar para frente. Ele parece que está triste apenas por não ter quem lhe ajude a segurar a barra. Gosto muito da novela, mas não tô gostando desse vai e volta. Pra mim ou ata ou desata. Esse chove não molha não serve pra mim não, nem na novela e muito menos na vida real.

  • ALINE diz: 9 de fevereiro de 2012

    Rita de Porto Alegre….
    Ele pode ter desabafado com o Lourenço sobre a Manu, nada mais natural do que poder de posse. Agora se ele amasse a Manu ele falaria com ela para desistir do Gabriel e lutaria por ela…Mas ao contrario ele vai lutar novamente pela Ana IMPLORANDO, para ela não casar com o Lucio, e ANA que é apaixonada por ele desistira de um homem maravilhoso por seu grande amor.
    Acho que se vc gosta tanto da Manu deveria querer que ela ficasse com o Gabriel, estou adorando os dois…nunca vi ela e o Rodrigo dando aqueles beijos como acontece com ela e Gabriel….

  • Apaixonada diz: 9 de fevereiro de 2012

    Rosenira San

    Seu comentário é muito interessante. Só penso diferente de você em um aspecto. Não achei que o que aconteceu entre Manu e Rodrigo foi superficial. Muito pelo contrário. Os grandes amores podem nascer de uma paixão, uma atração sexual mas também podem nascer de uma amizade. Claro que o universo conspirava para que os dois ficassem juntos, a responsabilidade por Júlia assumida tão cedo e aí o afastamento dos amigos solteiros, da balada. Mas isso não significa que esse amor não fosse real, afinal cumplicidade, respeito, vontade de cuidar, de estar perto, admiração ( palavras do Rodrigo descrevendo o que sentia para o Lourenço antes de se declarar para a Manu onde definiu o que sentia pela Ana como paixão) e além disso atração física é amor. Eles transbordavam felicidade e isso foi comentado por todos que estavam próximos a eles.
    A questão é que Lícia escreve tudo de uma forma que a gente não consegue rotular logo de cara, como fazemos em outras novelas. Porque para mim, o que o Rodrigo sente pela Ana não é aquela paixão desvairada sem respeito, sem carinho. Ele também cuidou da Ana, se preocupou com ela como se a amasse também mas de forma diferente. O problema é que o casal não convenceu como no inicio, porque a Ana não estava entregue totalmente, apesar do discurso dela no dia em que procurou o Rodrigo para dizer que estava “liberada” para viver o amor deles. Talvez a Licia queira mostrar que somos muito mais complexos do que os rótulos que nos colocam ou as receitas que nos ensinam. Se pensarmos, com certeza cada pessoa que escreve aqui, tem uma história diferente de amor ou de paixão.
    Engraçado eu não achei que ela enrolou com a novela ao contrário eu até comentei que diferente das novelas de Manoel Carlos que se a gente ficasse um mês sem assistir não perdíamos nada, na vida da gente cada capítulo é uma emoção diferente e com coisas simples do dia a dia. Percebi ela perdida agora, com essa questão da Ana e do Lúcio.
    No inicio ela fez textos para Ana que parecia que ela estava realmente segura do que estava fazendo e completamente envolvida pelo Lúcio, esta semana ela colocou cenas da Ana mostrando que só estava com o Lúcio por causa da Júlia, o que não justifica porque a Júlia já havia aceitado ela desde que a Manu voltou. Talvez agora ela tenha que dar uma enrolada na novela, porque se a Ana continuasse feliz com o Lúcio só faltaria o Rodrigo com a Manu ( ou não). Enfim tomara que essa novela não seja como outras que foram até boas mas o final da novela foi um saquinho, com excessão de Ti ti ti que foi perfeita até no final.
    Concordo com você que está difícil torcer por Manu e Rodrigo ( mesmo sendo minha vontade) justamente por saber que ele vai implorar pela volta da Ana, inclusive segundo os resumos do dia 18 e 19 ele vai até a casa de Iná atrás dela mas por outro lado percebo que o relacionamento de Rodrigo e Ana já não é tão desejado como antes, até quem torcia por eles agora querem Ana com Lúcio. E assim como tudo conspirava a favor de Manu e Rodrigo e tudo também conspirava a favor da Ana e do Lúcio. E os dois também demonstravam muita felicidade em estar juntos. Será que é essa a grande discussão, que nós seres humanos gostamos de complicar o que é realmente simples? Só sei que a autora vai ter que rebolar para nos surpreender e manter essa novela como uma das melhores ou a melhor do horário das 18:00.

  • Day diz: 9 de fevereiro de 2012

    APOIO A CAMPANHA DA COLEGA APAIXONADA!

    Cadê o bebê da Celina???? Que gravidez longa é essa??? oO

  • Rita Porto Alegre diz: 9 de fevereiro de 2012

    Olá, a todas que me responderam com comentários maravilhosos. Cada uma deu seu ponto de vista, foi trilegal!!!!!
    Bom, respeito a opinião de todos, porém, pretendo continuar com a minha torcida pela volta do casal Manuela e Rodrigo, sim. Mesmo que falem que ele não ama, ama superficialmente, , amor de convivência, fraternal, circunstancial, amor maternal …(Rosenira Sann, revi o video). Diante dos fatos, acho que o Rodrigo não merece a Ana. Aliás, o Lúcio também não. Nossa, que guria mais sanguessuga! Como a Manuela falou hoje, Ana passa por cima dos sentimentos dos outros sem dó nem piedade.
    Continuo achando que o Rodrigo vAI tentar uma possível volta com Manu e ela cederá aos apelos do guri, afinal, ainda tem sentimento por ele.
    Apaixonada, concordo contigo, o amor entre esse casal não foi superficial, eles eram amantes, sim. Havia uma atmosfera de total cumplicidade, até os olharem entre eles transbordavam de felicidade, era lindo de se ver. Não era só porque ela é bonita e ele lindo. Amar também é querer bem um ao outro.
    Sinceramente, não vejo a possibilidade da autora juntar mais o casal de protagonista, tudo está encaminhado para que Rodrigo fique com a Manuela ou sozinho.
    Rosenira Sann, ele, o Rodrigo precisa esgotar todas as possibilidades de uma volta com a Ana. É normal, afinal eles interromperam, não, a Ana interrompeu o namoro bruscamente, sem uma justificativa, no meu entendimento plausível. Ela poderia dar um tempo na relação, não poderia? Não por um ponto final e correr para os braços de outro.
    Muitos falam que a Manuela merece muito mais, porém o coração fala mais alto. Ela ama o Rodrigo. Acredito que ele vai cair em si e vê que a Manuela tem muito a oferecer a ele e ele muito mais a ela.
    Sei que não agradei a muitos, mas esse é meu ponto de vista, gurias. Obrigada mais uma vez e Apaixonada, vou te ajudar na campanha: CADÊ O BEBÊ DA CELINA????????

  • Nani diz: 9 de fevereiro de 2012

    Adoro a novela e sou da torcida Ana e Rodrigo!!! Concordo que a autora esta meio perdida ou esta preparando um final surpreendente. Não é possivel que uma novela tao boa como foi ate agora termine com tanta frieza.
    Pra falar a verdade achei que a Ana nunca devia ter voltado com o Lucio, dai Ana e Rodrigo sozinhos, cada um triste pro seu lado, quem ia acabar pedindo pros dois ficarem juntos era Julia.
    Mas agora acho que quem vai abrir os olhos de Ana, dar uma sacudida nela pra assumir de vez os proprios sentimentos e lutar pelo que quer será a Manu.
    A Manu que sempre foi a mulher madura da historia, que sempre incentivou Ana a fazer o certo, ela sim merece ser muito feliz, por isso tem que sair desse triangulo.
    Ana precisa amadurecer muito, mas muito mesmo. Tudo o que ela tem hoje ela deve aoa Rodrigo: casa, profissao, foi ele quem rencaminhou a vida dela. Acho que ela deveria sofrer um pouquinho pelo Rodrigo e perceber como ele é um grande homem!

  • Rosenira Sann diz: 9 de fevereiro de 2012

    Oi, Apaixonada.

    Bem, vc achou minha resposta à Rita Porto Alegre interessante? Obrigada…rsrsrsrsrsrsrs.
    Bom, vc fala que discorda quando eu falo a respeito do amor superficial entre a Manu e Rodrigo, vou te dizer porque falei dele ser.
    Se eles nutrissem, ou melhor, Rodrigo nutrisse um sentimento mais profundo, mais verdadeiro, duradouro com a Manu, não teria sido desfeito.

    Rodrigo foi buscar seus próprios interesses indo atrás da Ana, e uma das características do amor, é não ser egoísta. Aliás, faltou consideração também, tudo o que ela fez por ele ficou invisível, depois que ele viu os olhos da Ana abertos outra vez.

    Há uma máxima que diz: quem ama trai? Sim pode trair, pois somos humanos, falhos, muitas vezes deixamos nos levar pelas circunstâncias, enfim. Mas o traidor pode se arrepender, se humilhar, pedir perdão, cabe ao traído aceitar ou não (cito isso, mas toda regra tem excessão). Vamos ao caso do Rodrigo. Ele praticou a ação, pediu um perdão no meio da “tempestade” do flagra, mas decidiu não voltar para a Manu. Ele não fez nem sequer um esforço para isso. Mesmo sofrendo por Ana, ele não demonstra querer voltar para ex- mulher. Há só olhares, lágrimas por perda, apoio e só.

    Por falar em apoio, Manu serviu de apoio para Rodrigo. Foi ela quem avisou a respeito da viagem da Ana para a Patagônia, para ele ir até o aeroporto tentar convencê-la a não ir. Ela avisou a ele sobre a volta da irmã. Após o acidente ela revelou quem era o pai da Júlia, defendeu a irmã, pela atitude imatura que tomou, se colocou à disposição para ajudá-lo a cuidar da sobrinha, o ajudou a ter uma moradia, emprego, deu estabilidade a vida de ambos, enfim, vejo que é desse apoio/Manu que Rodrigo está sentindo falta, pois era ela quem estava sempre ali, para ajudá-lo a seguir em frente com os pés no chão.

    Bem, Apaixonada, essa é a minha leitura dos fatos. Um abraço.

    Rita Porto Alegre,

    Ok, eu respeito a sua opinião. Pode continuar torcendo, quem sabe vc será premiada no final?

  • Rosenira Sann diz: 9 de fevereiro de 2012

    ah, Rita Porto Alegre, esqueci de acrescentar uma coisa. No post anterior, três pessoas disseram que na próxima semana, Rodrigo vai atrás da Ana na casa de dona Iná. No resumo diz que ela falará que não vai voltar para ele. Bem , não se sabe o que será dito na discussão entre ela e Manu, nem o que o Lúcio também dirá após o rompimento. Se não houver uma justificativa como vc diz “plausível”, para Ana repelir o pai da filha dela pela 3ª vez, eu acho, serei obrigada a concordar com sua afirmação. Ela não merece o amor desses dois homens.

    Clair,

    Onde vc está? Sumiu! Estou sentindo falta dos seus comentários entusiasmados na expectativa de um final feliz entre Rodrigo e Ana…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Para quem ainda aguarde esse acontecimento, como eu, esses comentários nesse momento, seria ótimo! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Marlee diz: 10 de fevereiro de 2012

    Eu acho que Ana uma mulher covarde que nao luta de verdade pelo o que quer e sempre toma decisoes precipitadas em relacao ao amor. Mais mesmo eu prefiro ela com o Rodrigo, eles sao fogo e paixao e o sentimento deles e natural nao e focado, eu acho que Julia ira entender e aceitar os pais biologico juntos,…eu lembro que ela ficou triste nao pq a Ana estava com o Rodrigo e sim pq a manu esta longe dela. A Manu tem uma quimica legal com o Gabriel, gostei deles juntos, eles se beijao apaixonados e a manu com o Rodrigo era terrivel nao tinha quimica nenhum entre eles. O Lucio e um cara super legal, mais nao combina com a Ana. A Ana so esta com Lucio pq se sente seguranca com ele e tbem por causa da filha, nao creio que seja um amor verdadeiro. O Lucia tem que ficar com antiga namorada dela. Espero que a Manu perdoe a Ana, e voltem a ser uma familia,ser grandes amigas talvez ira ser dificil por umbom tempo… mais o tempo cura tudo nesta vida, e infelismente o que a Ana fez nao foi leal ela devia ter falado a verdade, mais a manu ter casado com o Rodriga tbem nao foi tao legal assim pq ela sabia do amor dos dois, entao as duas tem que aprendero aconteceu como uma licao da vida e partir para outra e esquecer o passado e pensar no hoje e no futuro.

  • Apaixonada diz: 10 de fevereiro de 2012

    Bom dia galera! Sei que esse blog não é para isso, mas como sei que a maioria são mulheres, não consigo não deixar de comentar o avanço da lei Maria da Penha. Agora aquela história que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher está chegando ao fim, em caso de violência não só se mete a colher como chama a polícia. E melhor a vítima não pode mais retirar a denuncia. Talvez os homens covardes pensem melhor antes de agredir suas esposas.

    Falando da novela…
    Nota 1000 para a galera da terceira idade. Moema me tirou risada, pintada na calourada e me fez emocionar ontem no primeiro dia de aula. Eu posso testemunhar que não é nenhum exagero, já alfabetizei adultos e cada conquista deles é uma emoção. Os quatro são um show de interpretação e são a leveza da novela. Boa sacada da autora.

    Nota zero para mim que de alguns dias para cá passei a ler resumo da novela. O resultado é que cenas lindas como aquela da Ana e o Lúcio contando para Júlia que iriam se casar, me fez foi ficar com raiva da Ana por fazer os dois passarem por isso.
    Teria sido melhor se eu não soubesse que ela vai desistir do casamento. Nem sei se quero assistir a cena da Júlia experimentando o vestido de daminha. MENTIRA, não perderia a Júlia dando uma tirada na avó mala dela. Mas como tudo tem seu lado bom, se eu não tivesse saído feito uma louca no google procurando novidades da novela não teria encontrado esse blog, que é tudo de bom.

    Galera, é loucura minha ou ontem a autora tentou mostrar que a Ana não está com o Rodrigo porque acredita que a Manu o ama e que a Manu não está com Rodrigo porque acredita que a Ana o ama??? E o Rodrigo???

    Sei lá… agora deixa eu cuidar da minha “vida da gente”, dia louco hoje, preparando aniversário do meu filhote. Um abraço, bom final de semana para vocês!

  • Claudia diz: 10 de fevereiro de 2012

    Oi Rosenira,

    Penso igual ti. A Manu sempre serviu de apoio para o Rodrigo e é disso que ele sente tanta falta. Se durante esse tempo ele tivesse implorado para ele voltar, como vai implorar para a Ana, ela certamente teria cedido,mas ele não fez isso.

    Por isso, acho que ela não deve ficar com ele após todas as tentativas dele com a Ana. Acho que a Manu merece ser uma protagonista e não uma auxiliar para o Rodrigo e para a Ana. Para mim Manu deve amar mais a si mesma e menos aos outros. Acho que se o Rodrigo já tivesse ido atrás dela, se desculpado, até poderia se pensar. Mas ele continua vivendo em função da Ana. A Manu deve ser protagonista da própria vida.

  • Claudia Daenekas diz: 10 de fevereiro de 2012

    Bom dia pessoal….

    Apaixonada: concordo contigo, eu tbém rodei o google atrás de novidades sobre a novela e vim parar aqui…agora o vício tomou conta de mim…e eu deveria continuar estudando pq tbém terei prova aiaiaiaiaiai…

    Mas enfim, ontem tive esta mesma sensação. Uma acha que a outra ama o Rodrigo e vice-versa. Então agora é que não vejo ele mais na vida de nenhuma delas. Pq como uma fará acreditar que abre mão pensando no sofrimento da outra…acho que enrolei demais né?
    Enfim acho que cada uma acha que não será feliz com o cara que a outra supostamente ama.
    Então Rodrigo é melhor tú focar em outra pq alí não vejo futuro rsrsrsrsrs

  • Thamires diz: 10 de fevereiro de 2012

    Bom, acho que a novela está cada vez mais complexa e o final dos personagens cada vez mais duvidoso. Começarei falando da verdadeira heroina da novela (pra mim), a Manuela. Apesar de ter torcido muito por ela e Rodrigo, não vejo nele o homem que ela merece, seria maravilhoso se houvesse saudade, arrependimento da parte dele e é claro, AMOR.. mas, infelizmente isso não foi demonstrado com clarexa. Talvez algumas pequenas cenas, mas não acho que seja o bastante! A Manu merece mais, nossa.. ela sim demonstrou ser uma mulher admirável,digna de respeito e merece MUITO ser amada e amar. Mas, o que me deixa triste é que não me “apaixonei” por ela e Gabriel.. sei lá, por mais que ela pareça estar se divertindo, não senti uma conexão, aquele olhar apaixonado.. e se ela não ficar com ele, só resta o Rodrigo. Dúvida cruel. Ah, na cena dela com Iná, faço das palavras de Manu as minhas.. sinceramente, Ana vai magoar Lúcio de novo? Nossa, ele não merece mesmo! Como Ana é fraca e não tem controle da própria vida. Pra mim seria perfeito ela e Lúcio juntos, eles se dão tão bem.. e ela parecia estar muito feliz. Cenas lindas como ela e Lúcio se aproximando e se tornando namorados, ela aceitando o pedido de casamento econtado para Júlia sobre o casamento me fizeram acreditar num amor entre eles. Ma,s logo depois ela corre para a Alice e para o Rodrigo e diz: “É pelo bem da Júlia!” . Não gostei disso, Lúcio é um fantoche??? Não é possível que seja só por Júlia, mas ao msm tempo penso se ela merece um cara como ele. O que venho vendo de Ana é uma mulher fraca na vida pessoal, extremamente volúvel e insegura. Se esconder atrás de uma criança para justificar suas atitudes?! Muito ruim! Me decepcionei com o rumo dessa história. Não acho que por Ana, Manu e Rodrigo serem os protagonistas eles tenham que terminar juntos.. acho que a novela por retratar a realidade, deveria fazer com que cada um terrmine com o par romântico que lhe faça bem. Há um tempo atrás seria Ane e Lúcio com certeza!! Mas, agora?? A autora está conseguindo acabar com minha torcida por esse casal e ter quase “repulsa” por Ana e Rodrigo. Achei tão desnecessário criar uma história tão linda e sólida para Ana e Lúcio paar depois estragá-la dessa forma. NÃO SOU A FAVOR DE CRIAR UM DRAMA QUE NÃO TENHA VALOR SGNIFICATIVO PARA A TRAMA. Aqui fica a questão: Se Ana vai mesmo ficar com Rodrigo por que o coitdao do Lúcio teve que ser USADO por ela?

  • Claudia Daenekas diz: 10 de fevereiro de 2012

    Perfeito seu comentário Thamires….

    Estou querendo socar esta Ana que ao meu ver, não merece o Lúcio…ele é muito homem pra ela. Mas concordo que a autoa não precisaria juntá-los novamente pra logo em seguida depois de cenas tão lindas como a árvore genealógica, o pedido de casamento e o contar pra Júlia, jogar td pelo ralo.
    Se a intenção foi estragar a novela, parabéns a autora conseguiu.

    Talvez lá no fundo eu espero mesmo ser surpreendida, com uma lindo final pra Ana e Lúcio, pq na boa Rodrigo e Ana nem tem liga mais.

  • Rosenira Sann diz: 10 de fevereiro de 2012

    Oi, Claudia.

    Pois é menina, continuo não acreditando que na relação entre Manu e Rodrigo existia amor no sentido mais profundo da palavra, como alguns afirmam, até a autora disse. Como vc já falou em outro post, existem várias formas de se amar uma pessoa.
    Vejo que nessa relação, existiu sim amor, mais esse foi unilateral, só da parte da Manu, essa sim o amou de verdade. Através das atitudes dela, visualizamos isso…um abraço.

    Apaixonada,

    Parabéns para seu filhote!!!! De uns tempos para cá, parei de ler os resumos, principalmente agora, nessa fase da novela. Ficava com raiva por alguns acontecimentos que me contrariavam, se bem que eles acontecem, mas assisto-os na hora, sem saber (mais ou menos) dos fatos antecipadamente, mas está sendo dífícil continuar sem lê-los é uma tentação! Fico sabendo das novidades através das informações que os noveleiros trazem pra nós…

    Bem, vc falou no final do seu comentário a respeito da Ana pensar… Manu pensar…Rodrigo…enfim. Vamos tirar muitas dúvidas no dia da discussão das duas irmãs. Serão expostos todos os sentimentos, a raiva, mágoa, frustração, será ser uma cena muito esclarecedora.

  • Renata – R diz: 10 de fevereiro de 2012

    Acabei de ler os resumos dos dias 20 à 23, parece que Ana entrará em depressão e Iná tenta convencer Manu a ajudá-la a sair desse estado, Rodrigo discute com Lúcio e Manu escuta a briga dos dois.

    Chegou a hora do olho por olho, dente por dente!

    Já estou curiosíssima para saber o que vai ser falado na discussão das irmãs, e com essa notícia que haverá mais brigas fiquei euforicamente curiosa!!!!! Oh, será tantas emoções… Assim espero, rs

  • Yone diz: 10 de fevereiro de 2012

    Ana é insegura? Pode ser. Ou vai ver ela vê vida como um jogo de tênis quando ela mesma diz que o DESAFIO a atrai. Então quem sabe o desafio de CONQUISTAR alguém é maior do que a rotina de uma vida a dois. Pode ser que essa Ana esteja surgindo agora diante de nossos olhos. Ela conquista e depois vem o marasmo… não sei. Apenas uma opinião de quem TENTA entender a cebeça dela. Porém, concordo com muitos aqui que se decepcionaram com a atitude dela em desfazer o compromisso com Lúcio. Não só o faria triste, como à Júlia e até à Eva! Esta até que se aquietou um pouco quando soube do casório. Agora é capaz de achar que Manuela tem culpa pela desistencia de Ana. Júlia ficará triste pois não somente gosta de Lúcio mas está curtindo essa onda de casamento, ser daminha. E Lúcio já não tem mais idade para ficar de principe consorte (a até sem sorte), de uma jovem que ainda não se definiu.

    Alguém aqui no blog mencionou que Lúcio pediu Ana em casamento rápido demais e em pouco tempo juntos. Ainda mais sabendo dos problemas dela de insegurança em relação a Rodrigo. Ela, Lúcio, agiu mais como homem do que como médico. Quis marcar território antes que outro, no caso Rodrigo, chegasse. Mas mesmo assim, levará o fora.

    Tem duas coisas que não gostei no caso ANA. Uma é com relação à Alice. Esta, quando Ana estava só, viu Lúcio com Laura e já foi contando pra Ana sobre isso. Até deixou no ar um tom professoral, como que criticando Ana por ter deixado Lúcio livre. Tanto que Ana diz à Alice que ela sabe que deixou um grande cara. E Alice novamente com ar professoral, balança a cabela concordando. No entanto, quando Ana falou em se casar com lúcio, a mesma Alice já coloca freio e fala no amor de Ana e Rodrigo. Não entendo qual é de Alice. Se ela está servindo de psicóloga e amiga de Ana, como ela vai colocar minhocas na cabeça de uma pessoa que demonstra já não estar em seu normal? Por que falou naquele tom de critica quando Ana deixou Lúcio escapar? E porque novamente quando Ana avisou de seu compomisso com Lúcio, Alice levanta a suspeita de que Ana não o ama. Pra uma pessoa como Ana, não dá pra dar idéias, pois ela é capaz de concordar.

    Outra que não gosto é de Nanda. É muito chata! Vive criticando os outros e no entanto a sua vida é um caos. Não respeitou Lui e nem Francisco. Vive da mesada do pai, e no entanto vive criticando este mesmo pai. Ou seja, Nanda não serve de exemplo pra ninguém. E ainda por cima, tem uma falta de tato de doer. Nanda foi de certa forma, responsável por Manuela e Ana se desentenderem. Manuela pensou que o porre de Rodrigo teria sido por causa dela. O de fato TAMBÉM foi. Mas Nanda jogou todo porre dele em cima do fato de Ana se casar. Daí já mexeu com os brios de Manuela. Qual mulher não se sentiria chateada depois dessa? Tem personagens que estão perdidos na novela e só servindo de ouvidores. É o caso de Nanda que só vive de baladas e/ou ouvindo lamúrias de Rodrigo. A estorinha dela acabou, pelo visto. É a eterna briga com Francisco e mais nada. A autora parece desistir de fazer Nanda crescer.
    Outra é Celina que só ficou de chocadeira. Nem sabemos quantos meses já se passaram e esse bebe parece ser gerado por burro, pois já passa de 9 meses e até agora nada! Celina também vive ouvindo Dora e Lúcio e a vida dela, parou?

    E voltando ao trio Ana-Rodrigo-Manuela, continuo com a mesma opinião: os 3 SEPARADOS. Ana com Lúcio, Manuela com Gabriel e Rodrigo que vá fazer um tour pelo mundo e ver se SE encontra. Não quero Manuela com Rodrigo. Ele é muito imaturo e Manu já cuidou dele. Agora precisa cuidar de si mesma. Ser tratada como MULHER e não como MÃE ou IRMÃ.
    E Ana precisa ter Lúcio ao lado pois será o ÚNICO que tem paciência com ela e com EVA, também. Além de ter capacidade de levar o casamento numa boa. Porque de outra maneira, mesmo Ana com Rodrigo, não dará certo. Mesmo que termine a novela, e os dois juntos, se saberá que não será por muito tempo.

  • Rita Porto Alegre diz: 11 de fevereiro de 2012

    Oi, Yone.

    Bah!, como concordo contigo, quando tu mensionas que a Ana não está no seu estado normal. Nossa, a guria está totalmente perdida, não sabe o que quer da vida. Magoa um, outro e sai pisando nos sentimentos dos outros sem um pingo de dó, tchê!
    Me dá nos nervos assistir as atitudes impensadas dessa guria. E ainda tem gente que defende essa personagem, dando justificativas para seus comportamentos absurdos e transloucados. Desse jeito não dá. Volto a repetir, nem Lúcio nem o Rodrigo merecem ficar com essa mulher.

  • Thamires diz: 11 de fevereiro de 2012

    Yone, concordo mesmo com você em relação a Alice. Acho que poucas pessoas comentaram sobre o comportamento da garota, mas quero expor minha opinião sobre ela. Primeiro ela eraa melhor amiga de Manu, quantas cenas já vimos das duas juntas não é mesmo?! Manu procurava Alice constantemente, inclusive para falar sobre Rodrigo.. e ela sempre aconselhava Manu a confiar no amor que ele sentia por ela e tal. Então, Ana acorda e parece que essa amizade de Alice e Manu simplesmente DESAPARECE. Alice agora é a sombra de Ana.. e incentiva Ana e Rodrigo juntos. E a amizade por Manu? Nossa, acho isso tão errado! Parece que até a amiga que Manu tinha era na verdade da Ana e não dela. O marido era da Ana, a filha era da Ana, a amiga era da Ana.. aff. Outra coisa que achei quase ridícula da parte da Alice: Aquela defesa quase cega dela pelo Renato. Tudo bem, é o pai biológico dela e tal, passou por coisas difíceis. Mas, ela por muitas vezes foi injusta com Cícero. Que é claro, fica inseguro e enciumado. Para piorar, Renato vai querer ficar com Suzanna! Essa novidade realmente não me desce!!!

  • Thamires diz: 11 de fevereiro de 2012

    Ah, que dó do Lúcio.. acabei de ler nos resumos do dia 20 a 23 que ele vai dizer p/Celina que ama Júlia como se fosse sua filha de verdade. Nossa, é muito sofrimento… se a autora tivesse pensado melhor, Lúcio e Manu teriam sido um ótimo par. É claro que hoje isso não tem o menos cabimento, maas.. só pensando. rsrs
    Volto a dizer: Ana não é a heroína da novela, está quase para louca esses dias.

  • clair diz: 11 de fevereiro de 2012

    hahhahah Rosenira…sumi, não….kkkkk só que acabaram as férias kkkkkkkkkkk
    continuo firme e muito forte em acreditar que mesmo parecendo o contrário, a coerência se manterá…ana e rodrigo no final….
    sabe pq digo coerência (arriscando ser linchada aquikkkkk) é que o casal que mais sofreu, o q casal que vem desde o inicio pensando um no outro, o casal que ainda se comove qdo se encontram, o casal que fez juras de amor eterno, o casal que se separou não por indecisão de um mas sim pelo motivo nobre que foi o amor a filha são ana e rodrigo…isso é ser coerente….
    Manu e rodrigo no primeiro grande desafio a esse amor, partiu-se…e não houve ate o momento nenhum tipo de vontade de reviver esse amor, pelo contra´rio, vejo uma distância aumentando a cada capítulo….nenhum dos dois reclama ausência..rodrigo lamenta um passado feliz, entretanto não esboçou nenhum tipo de reação, o que veremos é ele seguir em frente e partir pra cima de ana mais uma vez…e mesmo ana rejeitando…então, só assim rodrigo vai lembrar de manu….sobras??
    ……
    ana e lúcio, a mesma coisa…na primeira tentativa, ele viu que ela estava dividida, decidiu deixá-la livre e pelo jeito, conforme apontam os resumos…dessa vez, é ela que percebe que está dividida…
    reparem que rodrigo está em stand by aguardando o momento certo pra agir…
    ele esta dando tempo pra ana..viver tudo o que tinha pra viver….como se já soubesse que esse tempo era sim o responsável por ajeitar as coisas…mostrar pra ana o que ela já sabe mas ainda não se sente segura pra assumir…
    ultimamente, já não ouvimos mais ele se referir a ana como uma mera paixão…a palavra amor ganhou força…ele a ama…e ana, mesmo que lute contra esse sentimento por muitos motivos e deculpas, tb….
    Rosenira….amigas….
    a coerência é deixar um casal q se ama no fim juntos….
    pra mim..depois q ana fará com lucio …mais essa atitude impensada, bem ao seu estilo apressado de agir, será mesmo que Lucio topa reinvestir em ana?? mesmo sabendo que rodrigo ainda a ama, que implorará pra ela não casar…que ainda sim vai mais uma vez falar com ela no resumo seguinte????
    sera q essa sombra vai ser dizimada a ponto de lucio conseguir deixar o fantasma de rodrigo de lado e estabelecer uma relação forte com ana???
    minha dúvida: não teria a autora incentivado esse rompimento louco de ana a fim de causar enorme mágoa em lúcio pra que definitivamente os fãs que torcem pleo casal e consideram lucio maravilhoso passassem a detestar ana a ponto de não querê-la mais ao seu lado????? se for, muita astúcia da autora….pq assim…lucio muito magoado… e rodrigo decidido….como não enxergar coerência nesse rumo??…quem seria a favor de ana e lucio depois de tudo q ana fez…e ainda desacreditar no sentimento de ana e rodrigo?? bela jogada….
    e que vença a coerência….
    bjsssssssssssssss

  • Morena diz: 12 de fevereiro de 2012

    Rosenira,
    respondendo a essa colocação: Outra coisa que quero lembrar Rita, é que Rodrigo vai IMPLORAR para que a Ana não se case. Pensou nisso?
    Ele poderia fazer o mesmo pela Manu, pedindo a ela que voltasse para ele, não acha? Algo impede dele fazer isso?

    ——–
    sim há, o fato dele não estar inteiro para Manu. Adianta ele ir atrás de Manu se ainda continua dividido?Não foi isso que causou todo sofrimento em que estão?Manu ia perguntar sobre Ana e ele ia fazer o que, mentir novamente?Enquanto Rodrigo realmente não puder sentir que Manu é a mulher com quem realmente quer ficar ele não irá atrás.
    E depois da cena da Nanda e Manu, é claro que Manu não irá acreditar no discurso dele, não?Aliás, acho interessante isso. Para que serviu essa cena?Apenas para mostrar que Manu ainda sente algo por Rodrigo?
    Manu vai escutar a briga entre Lucio e Rodrigo.
    E quanto a Rodrigo implorar a Ana que não se case, vou esperar a cena para comentar. Em geral, as cenas têm sempre sido diferentes do que imaginamos.
    Ainda acredito muito em um final Ana e Lucio.

  • Rosenira Sann diz: 12 de fevereiro de 2012

    Oi, Clair.

    Que bom que suas férias acabaram!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…seja bem vinda!

    Oi, Morena.

    Olha, o que impede Rodrigo de ir atrás da Manu, é a falta de um sentimento forte que una os dois. Acho até muito honesto da parte dele ter esse comportamento de não ir procurá-la para um possível retorno. Ele estava dividido antes, logo após a volta da Ana do coma, pois não sabia ainda o que sentia de fato.

    Quando ele e Ana se beijaram pela 1ª vez, ele confessou ao tio que o sentimento por ela estava vivo, lembra? A partir desse momento, ele resolveu arriscar. Saiu daquela relação conformista, mas que fez muito bem a ele, para reviver o grande amor, a experiência maravilhosa, embora curtíssima com a Ana.

    Na fala do Rodrigo, quando ele desabafou por estar vivendo uma turbulência na vida, ele não demonstra que se arrependeu de deixar a Manu porque de fato a amava. Ele só mensionou que era feliz e sente falta dessa felicidade de estar bem, de ter uma pessoa ao seu lado que lhe faz bem, “que segura as suas ondas”, só isso.

    O foco do Rodrigo está na Ana. Pede a ela que não se case, vai atrás dela na casa da dona Iná, a briga com o Lúcio que li aqui que vai acontecer, tudo por causa de quem?

    Sinceramente, depois de tudo isso, não vejo como a autora promover um retorno do casal Manu e Rodrigo. Manu pode até gostar dele, aliás, ainda sente algo, em algumas cenas deu para perceber. Porém vejo que a Manu é uma mulher muito decidida, centrada. Se fosse há um tempo atrás, ele indo até ela pedindo perdão, como Claudia comenta, aí, sim, com certeza, Manu cederia aos apelos dele, mas agora, com o Gabriel, na jogada, que é uma experiência nova e muito boa, sei não…

    Vc diz que Manu vai escutar a briga entre os pretendentes da irmã. Mais um motivo para ela continuar afastada e ter a certeza que o coração do Rodrigo sempre foi ocupado pela Ana.

    Gosto da Manu, por isso acho que ela merece ser feliz. Vou usar as palavras da Claudia, “ela merece ser a protagonista da sua própria história”. Não merece sobras. Não vejo sentido nenhum, a autora fazer com que o Rodrigo descubra, agora, que a Manu é o grande amor da vida dele. Manu sim, deu muitas provas de amor , mas infelizmente, não teve o retorno que merecia. Todos nós sabemos porque.

    Quando o Rodrigo começou a se relacionar com a Manu como marido e mulher, eu confesso que achava uma relação bacana. Mas, depois de todos os acontecimentos, a a volta da Ana, os efeitos causados no Rodrigo, pude perceber nitidamente que o sentimante entre esses dois é mais forte, vai muito além de uma simples paixão. Um abraço.

  • Rita Porto Algre diz: 12 de fevereiro de 2012

    Morena,
    Concordo contigo. O Rodrigo ainda verá a Manuela como mulher, aliás aos poucos, ele já está percebendo a besteira que fez. Ele esgotará todas as possibilidades de retorno com a Ana e focará as investidas na Manuela sim. Também acho que a cena da Nanda com a Manuela não foi uma simples mostra do sentimento que a guria ainda nutre por ele. Vamos aguradar.

  • Apaixonada diz: 12 de fevereiro de 2012

    Morena…

    Apoio total. Por isso sempre defendo o Rodrigo, ele errou quando procurou a Ana antes de assumir para Manu o que estava sentindo, mas depois disso ele foi coerente com as palavras que disse no email que enviou para ela: ” A vida é tão complexa que alguém pode sentir um amor tão grande e ainda assim se sentir divido” ” Minha vontade de correr atrás de você fica paralisado… uma mulher inteira como você não merece um homem pela metade.”
    Enfim… estou como você torcendo por Ana e Lúcio que encantaram nessa última vez e Manu e Rodrigo que eu ainda ACREDITO, claro a não ser que as próximas cenas me mostrem o contrário.
    Aguardando…

    Claudia Daenekas boa prova para você!!! Se dedica!!! Eu estou conseguindo dar um controlada no vício rs rs

    Rosenira obrigada pelo carinho, foi meu caçula 7 aninhos.

    Vocês observaram que nos últimos capítulos foi falado muito no amor em que os três sentem um pelo outros… ontem aquele poema sobre o fim do amor enquanto passava o Rodrigo… seria uma nova direção da Lícia? Os três separados para que amor de Ana e Manu se recupere e que o amor dos três por Júlia prevaleça??? Seria um fim mais realista… mas como eu sou bem sonhadora continuo acreditando em Manu e Rodrigo…

    Nota 10 para as cenas de Rafael Cardoso conversando com Nanda e Francisco, emocionou.

    E o bebê da Celina??? Já fiz as contas não tem como tudo ter acontecido em menos de 9 meses. E o pior é que a Lícia é autora responsável, mas tem uma equipe de autores, ninguém observou isso???
    CADÊ O BEBÊ DA CELINA????
    Boa semana para vocês galera!!!

  • Vania diz: 17 de fevereiro de 2012

    A princípio queria um final feliz do Rodrigo com a Manuela, pois parecia um relacionamento maduro, com amor de verdade. Mas depois vi a indecisão do Rodrigo, sem saber a quem escolher. Agora penso que para todos terminarem felizes, a Manu tem que ficar com o Gabriel, pois ele sim é um homem maduro que sabe o que quer e que demonstra gostar de verdade dela, a Ana ficar com o Lúcio e o Rodrigo ficar com outra qualquer.

Envie seu Comentário