Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Qual deve ser o final de A Vida da Gente?

12 de fevereiro de 2012 99

A novela A Vida da Gente vai chegando ao fim, mas ainda não há como saber quais serão os desfechos dos protagonistas. O triângulo amoroso principal se transformou em quadrilátero e agora já pode ser considerado um pentágono. Nessa confusão, os corações envolvidos são os de Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso), Manu (Marjorie Estiano), Gabriel (Eriberto Leão) e Lúcio (Thiago Lacerda). Há ainda Laura (Vanessa Lóes), que pode servir de “curinga” no final da história.

Mas qual é a melhor solução pra esses casais? Acompanhe as opções e vote no final que você deseja para a trama:

1 – Manu e Gabriel, Ana e Lúcio, Rodrigo sozinho

Se a novela acabasse hoje, seria esse o final dos personagens. Manu feliz ao lado de Gabriel, Ana casada com Lúcio e o pobre Rodrigo chupando o dedo.

2 – Manu e Gabriel, Ana e Lúcio, Rodrigo com um novo amor

Outra opção seria deixar tudo como está e arrumar um novo amor para Rodrigo. Quem sabe Nina (Bianca Comparato), a namorada dos tempos de faculdade? Júlia (Jesuela Moro) ficaria então com três mães e três pais.

3 – Manu e Rodrigo, Ana e Lúcio

Apesar de tudo o que aconteceu, há quem ainda torça para que Rodrigo retome o casamento com Manu. Nesse caso, Ana ficaria com Lúcio. Mas acho difícil, depois de tantas mágoas, que os casais convivam numa boa…

4 – Ana e Rodrigo, Manu e Gabriel, Lúcio e Laura

Na minha opinião, esse é o final mais provável. Tudo se encaminhe para que Ana e Rodrigo assumam de vez o amor que sentem um pelo outro. Manu continuaria com Gabriel, um belo consolo. Já Lúcio seria surpreendido pela volta de Laura, que poderia abandonar a vida de médica humanitária para construir uma família e adotar várias crianças.

5 – Ana e Rodrigo, Manu e Lúcio

Por fim, o final menos provável. Ana e Rodrigo juntos, tudo bem, já era de se esperar. Mas não acho que ainda possa pintar um clima entre Manu e Lúcio, já que até agora nunca houve nenhuma insinuação a esse respeito. Mesmo assim, é uma hipótese a ser considerada.

Aqui no Noveleiros, quem escolhe é você! Participe da enquete:


Qual deve ser o final de A Vida da Gente?

Bookmark and Share

Comentários (99)

  • Márcio C.M. diz: 12 de fevereiro de 2012

    Se houver perdão pela traição, o Rodrigo deveria ficar com a Manu pois, na minha opinião, eles convenceram muito mais como casal ao longo da novela do que Rodrigo e Ana. Eu nem acho coerente se quer cogitar uma nova chance para esses dois pois, nos dois momentos da novela em que ficaram juntos, a Ana sempre roeu a corda em face das dificuldades e casal assim não agrada para um final de novela.
    Caso, a mensagem da novela seja, não há perdão pra traição, o final ideal para novela seria o nº 2.

  • Camila diz: 12 de fevereiro de 2012

    Lindo final!!!!!

  • Clara diz: 12 de fevereiro de 2012

    Estou torcendo muito para o final 4. Além de mais provável é o mais coerente. Acho que o Rodrigo já provou que sempre amou e vai continuar amando a Ana, e ela mesmo com toda culpa que sente continua amando o Rodrigo. A Manu está se envolvendo com o Gabriel e se a autora quiser eles podem ter uma história linda! E a Laura deveria voltar para o Lúcio que é um homem maravilhoso.

  • Rosenira Sann diz: 12 de fevereiro de 2012

    Fico com a opção número 4. Esse seria um final mais corente na minha opinião.

  • Luiz Carlos diz: 12 de fevereiro de 2012

    O Rodrigo deve ficar sózinho, pois ele ainda não sabe de quem gosta

  • Erika diz: 12 de fevereiro de 2012

    Sem dúvidas o n³4. Ana e Lúcio n convence ninguém… Manu e Rodrigo eu nunca fui a favor… compare ela com o Gabriel, como eles realmente parecem um casal… quimica maravilhosa deles dois. Torço mesmo por Ana e Rodrigo juntos, acredito demais no amor deles dois.

  • Juliana diz: 12 de fevereiro de 2012

    Ana e Lucio! Manu e Rodrigo… Final perfeito!

  • Denise diz: 12 de fevereiro de 2012

    Final nº 2. A novela para mim está perfeita. A única coisa que não agradou foi o Rodrigo nunca ter tomado uma decisão. De uma certa forma tentou tomar, ao reatar com Ana, mas ela sempre fez o que quis com ele. Relação assim é para gente doida. Sempre torci por Manu, mas acho que agora ela tá super bem com Gabriel, ela encontrou o que merecia. As pessoas criticam ela por ter ficado com o Rodrigo, mas quero ver alguém no lugar dela, que foi expulsa de casa e ainda tendo que criar um bebe… sem nada na vida. Julgar é facil, quero ver fazer. Parabéns a toda equipe pela bela historia.

  • Angela silva diz: 12 de fevereiro de 2012

    Na minha opinião o melhor e mais lógico final é o número 4, pois na verdade tudo gira em torno da júlia, quem é ela pra não aceitar o amor de Ana e Rodrigo, pq se ela não fica com ele vai passar a ideia de que a opinião de uma criança prevaleceu na novela, Manu já está muito bem com Gabriel não teria pq separa-los mas, e o retorno de Laura seria ótimo afinal, ela é uma médica livre e não tem um amor com outra pessoa. Só o que falta e a Manu parar de ser dramática e desculpar sua irmã, que a perdoou de ter casado com seu grande amor.e a chatinha da Júlia parar de ser tão mimada.

  • Apaixonada diz: 12 de fevereiro de 2012

    Hum… a foto e os comentários não foram imparciais né? Coloca também aquela foto linda de Rodrigo e Manu, aí fica tudo justo. Por enquanto eu ainda torço por Manu e Rodrigo e Ana e Lúcio. Eu não sei como o Rodrigo vai se redimir com a Manu, mas acho que o amor deles ainda é possível. Sem falar que essa fase da Ana com o Lúcio me encantou.
    Mas pode ser que depois dos próximos capítulos eu mude de ideia. Estou ansiosa com a discussão da Manu e da Ana, e a reação do Rodrigo que segundo o resumo vai procurar a Ana. Mas caso tudo isso me convença do contrário eu prefiro os três separados, para falar a verdade pelos capítulos de sexta e sábado esse final tem uma grande chance.
    Enfim aguardando as próximas emoções…

  • mara lucia diz: 12 de fevereiro de 2012

    Para a novela ter um final otimo, seria Ana e Rodrigo, se o Rodrigo terminar com a Manuela, seria um exemplo péssimo,pois o que a Manu fez com a irmã, nossa sem noção!! Casal que desde o inicio conquistou o público foi Ana e Rodrigo, há quimica entre eles,convenceu mais!! Ana e Rodrigo sem dúvida nenhuma!!!!

  • Jana diz: 12 de fevereiro de 2012

    Acredito que seja o final 4, porém gostaria que fosse este: Ana deveria ficar sozinha, ela precisa saber o que quer da vida, aproveitar o tempo da maternidade que perdeu por causa do coma, ela tem que se dedicar a Júlia, ao me ver é a única forma da reconciliação das irmãs, o Rodrigo deveria fazer uma viagem de trabalho para amadurecimento e com o tempo conhecer um novo amor, Manu vai ter todo o carinho, amor e companheirismo ao lado de Gabriel e deixar todas as mágoas para trás, e Lúcio e Laura.

  • Adriana diz: 12 de fevereiro de 2012

    Na enquete não achei a opção que eu gostaria de ter votado que é Ana e Lúcio, Rodrigo com um novo amor e Manuela Sozinha, pois ela traiu e viveu a história da irmã e ainda vai se dar bem com Gabriel??não acho justo

  • Apaixonada diz: 12 de fevereiro de 2012

    Galera, para quem é fã do Rafael Cardoso como eu e não viu a participação dele no programa Estrelas, eu acabei de assisti na globo.com e ele arrasou! Não é que o menino além de tudo cozinha?

  • Raquel diz: 13 de fevereiro de 2012

    Eu acho que o Rodrigo deve ficar com a Manu e a Ana com o maravilhoso Lúcio.

  • Sheila diz: 13 de fevereiro de 2012

    Acho a 2 opção o final ideal para a novela. Não é certo fazer o Lúcio sofrer novamente pela Ana. Os dois tem mais química, tem um brilho a mais na relação. Não tem nada a ver a Ana com o Rodrigo.

  • sueli diz: 13 de fevereiro de 2012

    Eu gostaria que Ana ficasse com Lucio Manu com Gabriel, e Rodrigo encontrasse um amor novo, para afastar todas as mágoas, que as irmãs voltassem a conviver como no início da novela, que foi a coisa mais linda que já vi.que terminasse, com muita alegria e felicidade, Que esta foi a melhor novela dos últimos tempos, abordando os temas mais diversos, que enfrentamos no dia dia Fazer jus as imagens, e os atores lindos desta estória emocionate. Não pode decepcionar esta final….

  • Claudia diz: 13 de fevereiro de 2012

    Acho que a Ana cancelando o casamento com o Lúcio após o Rodrigo implorar a ela para não casar fica claro quem é o amor dela. O Lúcio deve ficar com a Laura, afinal, ali sim havia um relacionamento de duas pessoas. A Ana só está tentando montar uma família que agrade a Júlia e isso não existe. O relacionamento de Lúcio e Laura era maduro e sincero, já a Ana não ama o Lúcio, tanto que disse para a Alice que o Lúcio foi uma escolha da vida para ela. Isso é muito conformismo.

    Quanto a Manu, tem que ficar com o Gabriel, um homem que gosta dela e não precisa dela para nada. O Rodrigo, já demonstrou diversas vezes que sua preferência é a Ana, embora goste da Manu que sempre resolveu a vida dele. Seria um fim muito triste ficar com um homem sendo a segunda opção e não iria condizer com a postura da personagem que passa verdade e sinceridade.

  • Joana diz: 13 de fevereiro de 2012

    Ana deveria viajar e nunca mais voltar :D

  • Carol X. diz: 13 de fevereiro de 2012

    O Rodrigo deve encontrar um novo amor e deixar a vida seguir!
    Os 3 já sofreram demais com essa história toda…sem contar que o LINDO do Lúcio não merece ser deixado de novo!

  • Renata – R diz: 13 de fevereiro de 2012

    Gente, alguém sabe me informar se vai ter mesmo a doença da Júlia?

  • Eu diz: 13 de fevereiro de 2012

    Eu por favor imploro para as pessoas que defendem Manu e Rodrigo juntos
    se na vida real tua irma ficasse com o teu ex namorado vocês aprovariam?
    Sério porque na minha humilde opinião o manu só poderia ficar com o rodrigo caso a Ana morresse. E olhe lá
    E o final vai ser o 4 mesmo.

  • Leticia diz: 13 de fevereiro de 2012

    Opcao 4, por tudo o que vem mostrando ate agora! Ana e Lúcio nao convenceu, Manuela e Gabriel estão bem e ela esta feliz, Ana e Rodrigo se amam de verdade, contra tudo e contra todos.

  • ALINE diz: 13 de fevereiro de 2012

    FINAL Nº 4 CONCERTEZAAAAAAAA

  • Jessica Traimute diz: 13 de fevereiro de 2012

    Torço que seja o final 4, pois a Ana demonstra que ainda ama o Rodrigo e ele o mesmo, se a Ana ficar com o Lucio (Por mais fofo que ele seja), vai dar impressão que a Julia que escolheu o destino da mãe e por mais que eu ame as crianças, não concordo que por elas tenhamos que abrir a mão das coisas.
    E no caso da manu, se ela ficar com Rodrigo não vai ter nada a ver, pois ele a traiu, mostrou que o que sentia pela Ana abalou seu casamento e também ela tem que ter sua propria vida e não a da irmã, ela fica linda com Gabriel.
    E o lucio com a Laura vai ficar muito legal, porque na novela elas combinam, os dois medicos, um entende a rotina do outro, são lindos juntos, acho que a quimica se deve a vida real também né???

    Bjus!!!

  • Rosenira Sann diz: 13 de fevereiro de 2012

    Para as noveleiras!

    Apaixonada, eu vi o Rafael Cardoso no estrelas também. Nossa o cara é super simples, prendado, um cozinheiro de mão cheia, além de ser um ótimo ator e lindo! Ao lado de nomes como Cauã Raymond e Bruno Galiasso (acho que é assim que se escreve…), veio para provar que não é só rosto bonito na televisão. São muito talentosos e merecem todo o sucesso que adquiriram através de suas interpretações.

    Num post anterior e em outro, vi algumas pessoas comentando a respeito da entrevista do Rafael no programa do Faustão, domingo retrasado. Como ele superou algumas dificuldades da vida, enfim. Como não assistir no dia, fiquei super curiosa para ver, aí procurei no site da emissora para assistir e realmente, pude constatar que ele é uma pessoa linda, por dentro também.

    Agora noveleiras, não me agradou uma coisinha. No site do programa, há um link com a entrevista dele nos bastidores, antes e depois de entrar no palco. É nessa hora, que aparece a esposa/namorada. Gente, ela não é nada bonita! Achei meio sem tempero entendem? E olha que no programa da Angèlica, ele os usou de montão…rsrsrsrsrsrsrs…
    Na ficção, ele está bem mais servido. As personagens Ana e Manu estão bem mais no ponto!
    Quem não assistiu e quer conferir é só entrar no site do programa e clicar em “só eu sei o que passei”.
    Abraços.

  • Rita Porto Alegre diz: 13 de fevereiro de 2012

    Rosenira Sann,

    KKKKKKKKKK…bah, guria, tu achaste a namora do Rafael Cardoso feia? KKKKKKKKKKKKKK…que maldade…que maldade….KKKKKKKKKKKKKKKKK….
    Minhas filhas disseram a mesma coisa. Vimos uma foto do casal em uma revista e uma dela disse que o Rafael era muita areia para o tamanho do caminhão da moça….KKKKKKKKKKKK
    Assistimos a entrevista dele no Faustão, foi realmente emocionante. Parabéns a esse ator maravilhoso. Que continue assim, simples, talentoso, com os pés no chão.
    Quanto a enquete, fico com a opção nº 3.
    Apaixonada, assitir o “Estrelas” também, e estou contigo, guria. Colocar essa foto aí, é covardia, não é? Sabemos que a maioria torce para que esses dois fiquem juntos . Essa pesquisa com essa fotografia ficou muito tendenciosa, viu?

  • Rosenira Sann diz: 13 de fevereiro de 2012

    Dona Rita Porto Alegre,

    Olá. Bem, eu não disse que a moça era feia. Só disse, que a achei um pouco sem tempero…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…e pelo visto, não foi só eu quem percebeu esse detalhe, não é?
    Um abraço.

  • clair diz: 13 de fevereiro de 2012

    e não há dúvida nenhuma….
    o final é o 4….
    ana e rodrigo se amammmmmmmm
    já deixou de ser paixao há muito tempo….
    manu tá bem feliz com gabriel..tipo de cara q ela precisava e lucio tb precisava de alguem como laura pra mostrar que ainda há muitas coisas a serem vividas..alias mau e lucio se aprecem nesse sentido..desbravar, ousar, e não se conformar com o rumo q a vida lhes ofereceu durante uma etapa de sua vida….
    amanhã veremos ana abrindo seu coração….ela ama rodrigo…
    final 4 com certezaaaaaaaaa

  • Renatha diz: 13 de fevereiro de 2012

    a 1 ,2,3,5 tabom só não gostei da 4!!!

    Lúcio e Laura nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! T . T
    Porfavor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! T . T

    Ps: Escrver de noite deixa o teclado uma britadeira néah! é tipo HATLATLATLATLATLA!! NoSsA!

  • Dani diz: 13 de fevereiro de 2012

    A enquete não está sendo imparcial… a foto induz o voto!!!

    E que gente chata essa que fica afirmando que Manu roubou o amor da irmã… afff!!! A novela vai acabar e terá gente dizendo a mesma coisa… estranha essa enquete com esses comentários sendo que a discussão que mais gerou comentários e que mais o público foi contra foi a Ana desistir do casamento com o Lucio…

    Falta clareza em algumas opiniões…

  • LARA diz: 13 de fevereiro de 2012

    Sinceramente eu achei AVG uma ótima novela e parece é que a Ana e o Rodrigo terminarão juntos. Esse final combinaria com o início da novela, mas não com o conjunto. O que eu vi das entrevistas da Lícia Manzo e até da Nicete Bruno no video show foi que a história da Ana e do Rodrigo é PAIXÃO que devasta, devora e da Manu e do Rodrigo COMEÇOU com uma amizade e com o tempo se TRANSFORMOU em AMOR. Mas, infelizmente o amor construído vai perder a vez. Eu achei lindo o Rodrigo e a Ana no início da novela, mas manu e rodrigo me encantaram, pois eu nunca havia visto em uma novela a forma como foi colocado a história dos dois, que mesmo com todas as dificuldades do cotidiano eram SUPER FELIZES juntos e até iam para Paris. A Licia quer agradar, talvez a maioria, não sei, porque muita gente torce para Manu e Rodrigo; Mas para mim, vai ficar sem sentido pois o Rodrigo e a Ana desde que começou a novela não tiveram uma vida juntos, não foram felizes. Ao contrário do Rodrigo e da Manu que como dizia a Iná: a felicidade estava nos olhos dos dois e transbordava na maneira como se olhavam e como olhavam para Júlia. Talvez por ser a primeira novela da Lícia ela queira não arriscar um final talvez polêmico em que a Júlia tenha duas famílias: uma com Ana e Lúcio e outra com Manu e Rodrigo. Mas já era de se esperar, pois toda novela das seis OS PAIS BIOLÓGICOS ficam juntos, mesmo sem combinar como foi em Araguaia com Solano e Estela e agora com Ana e Rodrigo!

  • LARA diz: 13 de fevereiro de 2012

    Uma coisa que esqueci de mencionar!! Estamos em 2012 e atualmente as famílias são de diferentes formatos! Se a arte imita a vida de verdade, a novela poderia muito bem mostrar que a Julia pode muitos bem ser feliz com duas famílias, sem esquecer que mesmo o Rodrigo e Ana juntos não vai fazer, pelo menos se fosse na vida real, a Júlia ter outra visão acerca de Manuela, que sempre será sua mãe, com ela sente mais a vontade e por isso prefere morar com ela ao invés de morar com Ana e Rodrigo!!!! E muita gente criticou a Manu por deixar Julia chamá-la de mãe, mas sinceramente não acho que isso mudaria o amor que Julia sente por Manu!!!

  • LARA diz: 14 de fevereiro de 2012

    “Acredito que a divisão do público entre os casais Rodrigo e Ana e Rodrigo e Manu, reflete a divisão interna que todos já experimentamos: o que vale mais? O que deve ser priorizado? A força fulminante de uma paixão? Ou a mansidão de um amor cotidiano e longamente construído? Ambos são formas de amar, ambos possuem seus encantos, mas ainda assim, dificilmente são conciliáveis numa mesma relação…”, explica a autora. A Ana e o Rodrigo podem até terminarem juntos, o que é provável, mas é contrário ao que a própria Licia Manzo explicou do triângulo amoroso. Talvez por ser a sua primeira novela não queira criar polêmica com duas famílias para Julia, mas ao mesmo tempo, com esse final clichê, a história da novela vai ficar sem sentido, pois Manu e Rodrigo foi amor, foram SUPER FELIZES, transbordava como dizia a própria Iná; Já Ana e Rodrigo foi paixão interrompida, historia mal resolvida!!! Mas vai ser o final clichê sem lógica pelo conjunto da novela, pois Ana e Rodrigo foram lindos no início, mas depois que entrou em coma só deu Manu e Rodrigo, parceiros de vida e amor longamente construido!!! Sem comentários!! QUE PENA!

  • luciana diz: 14 de fevereiro de 2012

    Eu como mulher tenho certeza que Ana e Rodrigo vão ficar juntos e Manu com Gabriel, acho que esse é o certo, Ana e Rodrigo nunca viveram como deveria viver o amor entre irmãs deve superar e Manu acabará entendendo que realmente Ana e Rodrigo se amam e entenderá tb o lado da Ana. Gente não é fácil viver e ver a vida passar, imagine vc não ver ela passar? é ainda pior! Vamos nos coloca no lugar da Ana, certo q as vezes ela é imatura mais todos nós somos, quantos de nós já erramos em relação ao amor? Manu só erros em ser rápida em se envolver com Rodrigo mesmo tento o envolvimento todo pq poderia ter evitado, e por ter e querer ser mãe da Julia criar e fazer enchegar a verdade era o certo agora aceitar ser chamada de mãe e querer ser a mãe sem ser é foda só aquela sena do cachorro q brigou com Rodrigo pq a Ana deu nossa foi a gota d’água eu não aceitaria jamais nunca entendo a Ana e tenho certeza q o Rodrigo aiinda a ama meu final prediletooooooooooooo Vamos nós coloca no lugar da Ana nós mulheres e pra quem é mãe tb como vc reagiria?

  • Yone diz: 14 de fevereiro de 2012

    Apesar de defender a opção 2 para que Rodrigo amadurecesse, vou votar na 4, principalmente porque gostei de Laura. Ela é a cara de Lúcio!
    Não vejo razão para acharem tendenciosa a foto que aqui aparece. Quem já tem opinião formada, não vai mudar de idéia por causa de uma foto. Pra mim, os pontos de vista são muito mais significativos num blog do que as fotos. E alguns pontos aqui são muito coerentes. Para citar algumas como Claudia, Rosenira, Angela Silva, Sueli e Jessica.
    Portanto: Ana e Rodrigo, Manu e Gabriel e Lúcio com Laura. Acredito que Júlia não vai incomodar agora, pois se ela aceita a mãe com outro homem, por que não vai aceitar o pai com outra mulher, e sendo essa sua verdadeira mãe? O problema de Júlia foi a ausência de Manuela que antes vivia diariamente a seu lado, portanto dando toda segurança afetiva.

  • Apaixonada diz: 14 de fevereiro de 2012

    Para “Eu”,
    A respeito da sua pergunta sobre Manu. Não tem como simplificar as coisas assim, “Manu roubou Rodrigo de Ana”, porque tem todo um contexto por trás disso. Para começar os três são personagens generosos e éticos o que dificulta um julgamento. Segundo a Ana estava em coma e desenganada pelos médicos. Terceiro Rodrigo e Manu foram expulsos de casa, com um bebê para cuidar, só tinham um ao outro e foi nessa convivência de três anos que nasceu o amor entre eles. A Manu e o Rodrigo deveriam mesmo ter dito não a um sentimento tão bonito e que nasceu de uma forma tão natural? Na minha opinião eles deveriam ter aceito sim e foi lindo de se vê os dois juntos. E nunca é ruim lembrar que a Manu salvou a vida da Júlia, que com certeza seria a escolha da Ana; mesmo depois de ser humilhada pela mãe trabalhou muito para educar a filha da Ana e sempre deixando claro que ela tinha essa mãe; Manteve a Ana e Eva cinco anos no hospital. Acho que não foi pouca coisa não. Para mim a maior heroína da história. Mas de boa, o bom é cada um ter sua visão, já pensou que chato todo mundo ter a mesma opinião, nem precisava do blog para comentar. Abraço!

    Rosenira e Rita Porto:
    Pois é meninas eu estou encantada pelo Rafael Cardoso, eu comparo ele a uma nova geração de atores que são dedicados a profissão e tem uma vida pessoal bem resolvida e não ficam aparecendo na mídia se metendo em confusão: Mateus Solano, Rodrigo Lombardi, Wagner Moura e outros. E sabe que essa história da namorada/esposa ser uma mulher comum, de beleza normal não essas montadas por academias e silicones etc, me encanta? As esposas desses atores que citei acima também não são famosas e são assim uma beleza normal. Parece que eles necessitam de uma mulher que dêem a eles um chão, uma segurança diante de tantas possibilidades que o sucesso atrai. Eles precisam de uma relação como a de Manu e Rodrigo ( rs rs rs) puxando a sardinha para o meu lado. Voltando a novela, acho que diante dos acontecimentos, os três devem terminar separados, só espero que apareça uma linda mulher para Rodrigo e antes do último dia, para não ficar aquela coisa chata de aparecer alguém só para tapar buracos . Aguardando… aguardando… louca para ver a cena de amanhã, parece que vai pegar… Vai baixar uma Eva na Ana.
    O comercial da nova novela hoje já me deixou triste… já estou com saudades..
    Abraços meninas…

  • Claudia diz: 14 de fevereiro de 2012

    Lara,

    Vejo que o problema é justamente esse: a paixão devastadora entre Rodrigo e Ana foi interrompida duas vezes. Eles não viveram isso plenamente. Se ele fosse ficar com a Manu ele teria que ter vivido com a Ana e visto que era mais feliz antes, mas isso não aconteceu e ele permanece achando que Ana é a mulher da vida dele, embora tenha sido feliz com a Manu.

    No momento em que a Lícia fez com que a relação fosse impedida pela Júlia, ela definiu o final da novela, ao meu ver. Ana e Rodrigo não escolheram não ficar juntos, a Ana desistiu do seu amor para ganhar o amor da filha. Foi covarde sim, mas foi nobre e deixou tanto ela quanto Rodrigo com aquele “e se…” na cabeça.

  • Mari diz: 14 de fevereiro de 2012

    Ana e Rodrigo, Manu e Gabriel, Lúcio e Laura \o/

  • rafaela diz: 14 de fevereiro de 2012

    Obvio que opçao 4!!! Sinceramenteee dpss de hojee fiquei chocadaaa com a nojeeeeeentaaa da manuela!!!Bemm feitoooo a Ana falouu poucass e boass pra elaa, que não passa de uma recalcaaadaa!!!! O rodrigooo AMAAA A ANA!! As pessoas querendo opinar a favor da Manuela podem ate torcer para o casal mass sabemm que quem ele ama e seeeeempree amou durante todos esses anoss foi e vai ser sempre a ANAAA!!! Ele nuncaa vai ser completo sem elaa e foi por isso que ele desistiu do casamento delee pra isso!!!

  • Dani diz: 14 de fevereiro de 2012

    Lara

    Pelo que estou vendo a autora Licia Manzo vai terminar a novela sim com um finalzinho bem clichê… infelizmente… tbm acho que vai contra o que talvez ela tenha imaginado passar, mas acho que as pesquisas levaram a autora a mudar o percurso da sua história… a maioria das pessoas esperam um final clichê e é isso que ela dará… Ana e Rodrigo não viveram essa paixão idealizada e por isso eles vão ficar juntos… Manuela como muitos dizem por aqui ” usurpou a vida da irmã”, era sem graça e por isso não merece ficar como Rodrigo ( calma, como dizem, não é o que penso)…

    Infelizmente podemos esperar um final clichê pra mais uma novela das seis… o mocinho e a mocinha juntos… O que a autora disse no inicio da novela sobre o triangulo e sobre as diferenças de sentimentos que pontuavam essas relações me parece que ela simplesmente esqueceu…. è uma pena… esperava que a novela acabasse diferente… fugindo dos padrões!!! Mas é capaz da autora até tirar a Julia da casa de Manu e colocar a menina para viver feliz as lado dos pais biologicos… é as pessoas se esquecem que estamos em pleno seculo 21 e que o esteriotipo de familia perfeita e tradicionalnão existe mais!!!

    E para alguns:
    E a enquete foi imparcial sim e as pessoas sem claREZA DE OPINIÕES… porque se não, não teriam ficado tão insatisfeitas com o término da Ana com o Dr Lucio…
    E pra quem diz que Lucio e Laura tem quimica…. pelo amor hein??? Ela tão desprendida da ideia de ter uma familia e ele tão preso em ter uma familia tradicional!!!

    É UMA PENA A NOVELA TOMAR O RUMO QUE ESTÁ TOMANDO!!! DESISTI DE ASSISTIR… e olha que não sou a favor nem de uma e nem de outra… só acho que a ideia original da autora não fosse essa mesmo!!!

  • caroline diz: 14 de fevereiro de 2012

    O Rodrigo tem é que ficar sozinho! E a Ana conhecer um novo amor, pq o Rodrigo não merece que ele faça isso com ele. A Manu merece muito ser feliz com o Gabriel.

  • SOFIA diz: 14 de fevereiro de 2012

    Rodrigo e Manu e Ana e Lúcio!! Mas infelizmente parece que a autora mudou de ideia, disse que Ana e Rodrigo era paixão e Manu e Rodrigo era amor, com isso estou sem entender O QUE VALE MAIS? A FORÇA FULMINANTE DE UMA PAIXÃO OU O AMOR LONGAMENTE CONSTRUÍDO??? é LÍCIA MANZO vai priorizar a paixão, que pena!!! Rodrigo banANA vai ficar com a bANAna da ANA!!! SEM COMENTÁRIOS!! Essa novela quis explorar sentimentos, mostrar valores, mas tropeçou e resolveu escolher o caminho mais fácil, menos polêmico!! LÍCIA SEJA COERENTE COM O QUE VOCÊ FALOU SOBRE A NOVELA, COM O QUE VOCÊ PENSA!!!

  • Viviane diz: 14 de fevereiro de 2012

    Boa noite,

    Adoro a novela, apesar de não assistir sempre devido ao trabalho. Estou anciosa para o final e quero expressar minha opinião. Que a Manuela consiga se equilibrar, desde que se apaixonou por Rodrigo, mesmo tendo milhões de homens no mundo pra se envolver, ela vem sendo falsa com Ana, com que direito ela vem cobrar nada agora? Na realidade de uma Vida da Gente realmente, uma pessoa como ela nunca seria considerada certa, espero que isso seja levado em conta no fim da novela. Tinham apenas poucos anos que Ana estava em coma, cinco ou seis, ela não tinha morrido, ainda que estivesse, é uma traição muito grande o que ela fez. Tudo bem que cuidou de Julia como se fosse filha dela, mas desde o início ela devia ter assumido seu papel de Tia da menina e não de Mãe, mesmo com conselhos da pisicóloga. É evidente que ela tomou o lugar da irmã, querendo ou não tomou! Nunca foi firme com a menina quando a pequena dizia que não queria ver Ana, não criou a menina com regras e com a ciência de que ela deveria, agora que Ana tinha voltado, ficar com a própria, a sua mãe verdadeira. Ana foi até boazinha demais com ela, acordou sabendo que sua vida e seu amor era de sua própria irmã, que era sua confidente tão pura como a própria Manuela fala. Em nenhum momento depois do flagra do beijo com Rodrigo e Ana, Manuela ficou com raiva de Rodrigo, que é o mais culpado. Agora a santinha fica com raiva da irmã, quando a irmã perdoou ela rapidinho depois do coma, soube entender uma historia absurda da irmã com seu amor. Manuela tem que enxergar que é ela que não é o centro do mundo. Isso não existe, todo mundo aqui que assiste está revoltado, querendo um retorno de Ana contra todas as acusações de Manuela. E quem é Nanda pra falar de Ana, uma louca daquela que não sabe o que quer, falando de Ana, que tem uma filha e exerce uma profissão muito bem. Esperamos anciosamente que no final, Manuela e Nanda possam aprender e também ter um retorno de Ana contra o que elas acham dela. Elas tem que aprender, pra depois no final quem sabe voltar tudo ao normal. Elas são a cara da HIPOCRISIA e não há quem goste disso, já estamos revoltados aqui. Com quem Manuela tem que ter essa valentia toda, ela não tem, que é a mãe Eva. Ela só sabe gritar e dar chilique e fechar a cara pra Ana, quem sempre lhe deu amor, carinho, lhe confidenciou a vida com um amor e Manuela se acha em que direito??? Qualquer pessoa no lugar de Manuela ficaria com a consciência pesada de ficar com o amor da irmã, ela não, ela ainda acha Ana errada.

  • JULIA diz: 14 de fevereiro de 2012

    Rodrigo e Manu e Ana e Lúcio, pois a história gira ao redor do quarteto! A Ana e Rodrigo foi uma história mal resolvida, ela deve seguir em frente com Lúcio, pois os dois têm química juntos, já com o Rodrigo e Ana o clima é pesado, triste não vejo felicidade. Será que eles vão ficar juntos e vão morar com a Julia na casa que o Rodrigo e Manu construíram juntos com TANTO AMOR! Sem lógica!!! Manu e Rodrigo devem ir para Paris como os dois planejavam e a Júlia vai ser feliz pois ela gosta do Lúcio como pai, até disse isso a ele!! FINAL 3

  • RACHEL diz: 14 de fevereiro de 2012

    Manu e Rodrigo com certezaaaa! lindos juntos! FINAL 3
    Infelizmente a Lícia mudou de ideia!

  • Apaixonada diz: 15 de fevereiro de 2012

    Dani,

    Assino embaixo. Você falou tudo. Só não assino na parte de não ver a novela, porque quem sabe a Lícia está nos reservando surpresas! A briga da Manu e da Ana hoje, para mim foi uma grande surpresa, eu acho que elas precisavam colocar tudo em pratos limpos, mas não imaginei que fosse ser uma briga tão forte, que elas fossem se ofender tanto. Na minha opinião, o mais importante na novela hoje é a reconciliação das duas, a reconquista daquele amor lindo entre elas. Concordo em número e grau sobre e Lúcio e Laura, isso é forçar a barra.

    Quanto ao meu comentário da enquete não ser imparcial, foi uma brincadeira porque colocaram uma foto linda da Ana com o Rodrigo e debaixo de cada opção um comentário. Se eu tivesse feito teria colocado pelo menos uma foto de cada casal possível. Mas para mim tudo isso aqui é uma grande brincadeira e não é isso que vai mudar a opinião de alguém. Abraço e Acredita…. tudo pode mudar!!!

  • Ninha diz: 15 de fevereiro de 2012

    Rodrigo e Iná, Ana e Laudelino, Moema e Lúcio, Manu e Wilson! Gabriel e … e… Ah, Gabriel e Maria! Laura e Indiana Jones

    PRONTO!

    Enfim, dando a minha opinião mesmo… A Ana está mais perdida que cego em tiroteio e o Rodrigo de fato ama a Ana (por mais que seja uma paixão). Se eu fosse a Manu mas nem por um decreto eu voltaria pro Rodrigo.É muita mágoa e acho que a indecisão dele é eterna. Nunca teria segurança em ficar com ele. Sempre achei que a Manu e o Lucio seriam um ótimo casal, mas acho meio bizarro esse final agora aos 45 do 2° tempo. Os dois tem personalidades bastante parecidas e se dariam muito bem. Ana e Rodrigo meio que se merecem pelas trapalhadas. Achei esse Gabriel aí da Manu “sustentável” demais pro meu gosto… De todo modo ele se “reciclará” (aiii piadinha infame!)

  • Bel diz: 15 de fevereiro de 2012

    Acho que a novela, de certo modo, não entrou em contradição. Talvez alguns depoimentos da Lícia sim… Mas a verdade é que tem certas mágoas que a gente não consegue curar. Acho que é o caso da Manu. O Rodrigo sabe que foi feliz com ela de um jeito que não será de novo. Mas acontece que a relação deles não seria mais a mesma. Aliás, foi só a Ana acordar que já não era a mesma. Então, por isso, acho que a novela não se contradiz. O Rodrigo já disse que tudo foi muito avançado com a Manu. Eles casaram sem namorar. E deu certo pela cumplicidade que tinham. Agora é hora de ele experimentar um namoro com a Ana. Não tem que casar de uma vez não. Talvez ela devesse viajar e depois, os dois afastados um tempo, se reencontrassem e tal. Não gosto da ideia do Rodrigo sozinho e acho que ele com a Manu agora seria meio estranho… Agora, a Ana tem que mudar essa postura pra ficar um final decente!

  • Day diz: 15 de fevereiro de 2012

    Para Dani:

    Amiga linda, também estou decepcionada.
    Adorei o seu comentário.

    Para Apaixonada:

    Tenho a mesma esperança que você, de que nos 45min do segundo tempo, a autora nos surpreenda! Vamos acreditar sim!

    Um abração em vcs e bjs da Day!

  • Carol diz: 15 de fevereiro de 2012

    Na minha opinião a Manu é uma idiota!
    Primeiro porque sempre foi submissa as agressões da mãe.
    Segundo porque permitiu se envolver com o namorado da irmã que estava em coma, tudo em uma fase da vida que Manu e Rodrigo estavam arrasados e portanto incapacitados de tomarem uma decisão tão séria!
    Terceiro e revoltante porque deixou Júlia lhe chamar de mãe e nunca foi firme com a garota quando ela se referia a Ana.
    Quarto porque é muito sonsa e sem graça!
    E por última porque é incapaz de parar para pensar na merda que fez e pedir desculpas!

    O final perfeito seria:

    Ana, Rodrigo e Júlia juntos construindo uma família de verdade!
    Júlia entendendo que Ana é sua mãe e Manuela é a sua tia que lhe criou com muito amor e carinho apenas porque sua mãe estava incapacitada!
    Lúcia infinitamente feliz porque ele merece!

  • Nanda diz: 15 de fevereiro de 2012

    Pelo visto, a autora vai fazer uma porcaria de final com a ana e o rodrigo juntos… Eu queria que o Lucio ficasse com ana, mesmo sabendo que ela não merece ele… Mas ele ama tantoooo ela, e ela usando ele, chega a dar tristeza! A Ana é uma chata de galocha, fala sérioooo! Mas o Lúcio lindo tem um amor enorme por ela…
    E a manu, eu tenho certeza que ainda ama o Rodrigo… A Manu pra mim, é uma dar personagens mais lindas que a Globo já pode apresentar pra gente… Ela fez tudo por amor à Ana, e não contra a ana… Com dizem por ai… E eu ainda acho, que aquele acidente que houve, foi coisa do destino, pois não era pra ana ficar com o Rodrigo e sim a Manu…. Só que o Rodrigo só olharia pra manu e a manu pra ele, naquelas condições (a ana em coma)… Tanto que o destino insiste em afastá-los sempre…
    Enfim, ana fica muitoooo melhor qndo o lucio está ao seu lado… e uma chaaaataa qndo tá do lado do rodrigo… E o Rodrigo fica lindooo qndo tá ao lado da manu e um banana ao lado da Ana… É isso ai! Manu e Rodrigo… Ana e Lúcio! E a Laura no Honolulu!

  • SELMA diz: 15 de fevereiro de 2012

    ESSA ANA É UMA MALA MESMO… ACHA QUE TUDO TEM QUE GIRAR EM TORNO DELA! ADOREI A BRIGA DELA COM A MANU…
    DALEEEE MANU! ARRASOU!

  • gilmara diz: 15 de fevereiro de 2012

    Gente, ana tem que virar mulher e parar de se fazer de vítima o tempo todo, ela só chora… Cruz credo! Ninguém aguenta! Tem tudo na mão dela e ela fica se fazendo de coitadinha… A manu sim é uma mulher de verdade, batalhadora, generosa e lindaaaa!!! Nâo tem medo de nada e encara tudo no peito! Podem falar o que quiserem, mas eu eu ADIMIRO muito a manu! E as cenas dela com o Rodrigo relamente encontaram todo mundo… E as cenas do Ana (depois do coma) com o Rodrigo foi muitoooo sem graça… Até pq dois indecisos juntos, não daria outra coisa, a não ser cenas xoxas… O Lúcio tem que ser muito feliz, pois ele é um fofooooooo! Mas acho que ele ama demais a Ana, e por isto, só ele poderia ajudá-la a ser menos mimadinha e virar mulher de verdade! RODRIGO E MANU – ANA E LUCIO!

  • JAMILE FREITAS diz: 15 de fevereiro de 2012

    Tinha que ter um final da Manu e o Rodrigo e a Ana sozinha pra gente votar… Porque eu vou te falar uma coisa, viu! ÔOooo mulherzinha insuportável essa!

  • Carolaine diz: 15 de fevereiro de 2012

    Quem acompanhou a novela e tem plena consciência torce para o final de Manu e Rodrigo juntos. Quanto a Ana é uma mimada que não sabe o que quer, é uma pessoa totalmente influenciada. Espero que a autora não nos decepcione. Ah e que Ana termine sozinha.

  • Dani diz: 15 de fevereiro de 2012

    Quanto comentário adolescente e imaturo por aqui… horrivel… dizer que Manu é idiota? que manu permitiu Julia lhe chamar de mãe??? se´ra que a criatura que escreveu isso assistiu a novela??? Qdo Julia passou a chamar Manu de mãe Manu e Rodrigo foram a psicologa verificar e tirar duvidas em relação a isso… e lembram o que a psicologa disse??? O Fato não é Julia chamar Manu de mãe… independente do que ela chamasse o amor dela seria o mesmo!!! Aff tem que ficar desenhando aqui…

    Só sei de uma coisa essa novela poderia acabar bem melhor… mas se acabar com esse final clichê… pra mim será uma decepção, pq sempre achei que a autora quisesse passar outra mensagem!!!

    E com certeza Manu ama Rodrigo ainda!!!

    Olha independente de Ana ou Manu com Rodrigo será sempre constrangedor… e acho que Licia Manzo irá viajar na batatinha se ainda acabar a novela com as duas se dando muitooo bem como se nada tivesse acontecido… isso seria impossivel na vida real… por maior que seja o amor das duas irmãs… é uma situação muito delicada e nada facil de voltar ao normal… acho que até impossivel!!! Pq pra mim Manu ama Rodrigo ainda, não curou a cicatriz e não se conforma em te – lo perdido!!!

  • Dani diz: 15 de fevereiro de 2012

    Apaixonada e Day

    Meninas de uma coisa tenho certeza… Manuela ama Rodrigo!!! E isso é fato!!! Ela não se conforma de te – lo perdido…

    E pra quem chama a Manu de falsa imagina se ela fosse verdadeira em gente!!! Totalmente altruista!!!

  • nega diz: 16 de fevereiro de 2012

    eu queria muito q ana ficasse com Lucio nao tem nada a ver a manu com rodrigo por favor acabou a quimica dos dois!!!

  • Apaixonada diz: 16 de fevereiro de 2012

    Dani, Carolaine, Jamile, Gilmara, Day e Nanda…

    Não tenho nada contra a Ana, gosto dela e sei que ela está confusa e fazendo um monte de bobagens por isso.
    Mas concordo em número, gênero e grau, tudo que vocês falaram sobre a Manu. Eu também já falei aqui, que ela é a personagem mais linda que já vi nas últimas novelas. E concordo que na briga ela soltou tudo que estava guardado desde a infância, foi dura mas valeu para desabafar afinal ninguém é de ferro.
    O amor de Rodrigo e Manu ainda vai acontecer sim. Quantos casais a gente já viu que o homem saí de casa atrás de uma paixão e depois descobre que o que ama mesmo é a esposa e a família, e quando o perdão é real o casal vive até melhor do que antes. Tenho uma amiga que depois do divorcio ela se casou de novo com o mesmo homem e hoje são muito mais felizes. Porque a Manu não deve perdoar gente? Se ele que ela ama? E é isso que vai acontecer. ACREDITANDO!!! Manu e Rodrigo, Ana e Lúcio.

  • LARA diz: 16 de fevereiro de 2012

    Para Dani, Apaixonada, Carolaine, Jamile, e todos que torcem para Mandri

    Eu também acho que a Manu ama o Rodrigo e sofre muito por tê-lo perdido, por isso que ela disse para Ana que está despedaçada há meses tentando reconstruir sua vida, pois ela era muitooooo feliz no casamento com Rodrigo. E eu não consigo esquecer a cena depois da formatura em que no almoço Lourenço chega atrasado e conversa com Manu e Rodrigo, os dois abraçados com uma felicidade tão grande que Lourenço perguntou qual era a receita da felicidade?? Por isso sigo acreditando até o final: Rodrigo e Manu juntos, FINAL 3!!!

  • Mayara diz: 16 de fevereiro de 2012

    ANA E RODRIGO JUNTOS, COM TODA A CERTEZA! CASAL CHEIO DE QUIMICA, PELO AMOR DE DEUS. ANA E LUCIO NÃO COMBINAM, NÃO TEM QUIMICA, PARECEM DOIS BONS AMIGOS, E SÓ ! ANA E RODRIGO SÃO OS PROTAGONISTA DA HISTORIA, E MERECEM VIVER ESSE AMOR, QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM, ELES SE AMAM ! NÃO VEJO FINAL MAIS OBVIO! MANU QUE FIQUE COM GABRIEL, E VIVA A SUA PROPRIA HISTORIA, QUE ATE AGORA ELA NÃO VIVEU!

  • DANIELLA diz: 16 de fevereiro de 2012

    Gente… O final tem que ser Manu e Rodrigo! São uma família linda e feliz… Por mim, se ana não existisse na novela, não faria a menor diferença… Não sentiria falta dela! As cenas mais emocionantes foram de fato com a manu o rodrigo juntos… Asssito a novela só por causa da Manu, que me encanta e me inspira a cada dia mais! Mulher forte e determinada, um verdadeiro exemplo! A ana não acrescenta nada pra novela no sentido de valores humanos,motivação, superação… Que era o que a autora gostaria de passar com o personagem dela… Vejo ela como uma pessoa FRACA e INFLUENCIAVEL, ao contrário de Manu que é uma verdadeira guerreira e merece muito ser feliz com o Rodrigo!

  • Antônia diz: 16 de fevereiro de 2012

    É engraçado como os valores humanos se invertem… Um bando de gente que só quer saber de ver um casalzinho bonitinho juntos e ainda, achar que a Manu é uma “falsa” depois de toda dedicação à família, esta que nunca deu um mínimo de retorno à toda essa dedicação! Pra mim, ela que é a mocinha da novela e a ana a megera! A relação de manu e rodrigo traz um bem estar, sentimentos puros, alicerce… Já a relação da ana com o rodrigo, simplesmente não traz nada de bom… São até bonitinho juntos, mas é um casal VAZIO…

  • Maikinho diz: 16 de fevereiro de 2012

    ANA E RODRIGO juntos até o final.
    A Manu merece ser feliz, mas com outra pessoa. Tá na hora dela acorda pra vida e viver a vida dela, com o homen dela, a filha dela tudooooooooooo dela e nada da ANA.!
    Até porque uma irmã dessa, ninguém perdoaria….. na realidade não.
    Também não posso dizer que Manu não vale nada, ela cuidou, olhou a fina da Ana, mas só isso e ponto. Chega MANUELA de estar sempre envolvida em um laço que a ANA também está.

    Lícia Final Feliz é sempre com A VERDADEIRA HISTÓRIA DE AMOR. por mais que as pedras apareçam, esse sentimento maior é o que deve prevalecer.! ANA, RODRIGO E JÚLIA. / MANUELA, GABRIEL E TUDO QUE PERTENCE SOMENTE A ELA / E LÚCIO E LAURA JUNTOS.!

  • caio diz: 16 de fevereiro de 2012

    Não sei como que as pessoas ainda podem torcer para que o final seja a Manu com o rodrigo.Depois de tudo que aconteceu não vejo como isso pode ser possível pois o ressentimento, a mágoa farão parte da relação e penso que Manu deveria se afastar de tudo que ainda a faz sofrer e começar uma nova vida com alguém que goste dela de verdade. Não acho que foi a Ana que separou o Rodrigo da Manu mas sim os sentimentos que ele ainda sentia por ela ( Ana). Penso que a Júlia agora poderia ser a ponte para unir Ana e Rodrigo novamente e Manu se dando a chance de amar novamente.

  • Bianca diz: 16 de fevereiro de 2012

    Sem duvida ALGUMA que o Final mais esperado é ANA e RODRIGO…

    A historia de amor dos dois passa pra gente que assiste a novela, carinho, fogo, amizade, paixao… Eu adorooooo as cenas dos dois juntos… E poxa a Julia merece ter um irmao merece ser criada pelos os pais ANA e RODRIGo… E ver a manu como mae sim, mas Ana como sua mae em 1 lugar…

  • Dani Santos diz: 16 de fevereiro de 2012

    Bom, tenho uma idéia um pouco diferente, mas vamos lá: acho que uma boa forma da Manu perdoar de vez a Ana seria ela engravidar e ser mãe. Sim, porque todas nós, mulheres, quando nos tornamos mães, nos tornamos pessoas mais doces, mais amáveis, mais acessíveis, e já ví muitas mulheres amargas se abrirem pra vida, perdoarem pessoas e se transformarem da água pro vinho com o nascimento de um filho. Concordo com alguns comentários que eu lí sobre a Ana e a Manu, também acho incoerente elas voltarem a ser amigas como eram antes, mas elas podem sim se perdoar e conviver. Como diz a música de abertura, “tempo, tempo, tempo, és um dos deuses mais lindos”. Só o tempo vai curar as feridas dos corações das duas. O ponto chave não é qual delas vai ficar com o Rodrigo, e sim, como as duas vão ficar entre si. Torço pelas duas.

  • manueladiva diz: 17 de fevereiro de 2012

    SÒ DIGO UMA COISA ANA E LUCIO MANU E RODRIGO E TODOS SENDO FELIZES COM A JULIA SERIA PERFETO

  • Lari diz: 17 de fevereiro de 2012

    Na minha opínião, deveriam colocar o Rodrigo sozinho e a Ana com o Lucio e a Manuela com o Gabriel. Acho engraçado que todos aqui descem a lingua na Ana mas esquecem que ela nao beijou o Rodrigo sozinha e que ele também tem culpa nisso, é ele quem esta no meio das 2 irmãs.
    Só não consigo entender como pode algumas pessoas chamarem a Ana de egoista e minada. Se ela fosse mesmo, teria aceitado a proposta da Manu (que foi bem idiota na minha opinião) de ‘devolver’ o Rodrigo pra ela, sinceramente a Ana tentou lutar contra o sentimento pra deixar a irmã ser feliz, se eles não resistiram, a Manuela errou feio em nao perdoar. Até pq imagine vc dormir 5 anos e pra vc ser como se fosse 1 dia, acordar com a sua vida toda mudada e ainda por cima ver que quem mudou sua vida foi sua melhor amiga, sua irmã. A Ana nao foi egoista nem mimada e sou entender e pedoar a Manuela.
    A Ana nao foi egoista quando deixou o Rodrigo (como muitos falam que ela foi covarde), para mim ela foi muito forte isso sim, vc amar alguem e deixar ela por sua filha. Sinceramente a Ana pensa muito mais no sofrimento dos outros do que no dela, tanto que quem abandonou a Julia para cuidar da vida dela e dos sentimento dela foi a Manuela, a Ana nunca fez, e deixou o Rodrigo pela filha e ficou com o Lucio pra tentar novos caminhos, um novo amor. Se não rolou, a culpa nao é dela, paciencia..
    Sinceramente nao vejo a Ana como uma má pessoa e egoista, tanto que no inicio da novela, mesma com a Eva tendo preferencia tudo mais, a Ana nunca se deixou levar pelas ideias da mãe e sempre foi companheira da Manu, e a Manu nunca foi companheira da Ana depois que ela acordou do coma, só pensava no casamento dela e nas coisas que ela e a Julia queriam (como o dia do cachorro).
    Agora essa briga me irritou muito, pq a Manuela falou horrores pra Ana, até jogou nela a culpa da Eva ter preferencia como se isso fosse possivel, e depois saiu se fazendo de coitada e falando pra todo mundo que a Ana a odiava. Sinceramente, a Ana foi até a casa dela em paz, levar o convite do casamento (pra mim isso não é odio e sim amor), e a Manuela ja foi logo destratando e falando um monte pra ela, e quando ela ia embora pra evitar a briga a Manuela provocou. Agora a Ana vai entrar em depressao, com grande parte de culpa da Manuela e todas as coisas pesadas que ela disse pra menina, e quem esta se fazendo de vitima e de coitada é a Manuela..Acho a Manuela sim egoista e que só pensa na felicidade dela, a Ana nunca virou as costas pra ela, mesmo quando soube do casamento dela e mesmo quando ouviu ela brigar com o Rodrigo por causa do cachorro. Torço pela Ana, mesmo vendo que as vezes ela tropeça, como todos nós tropeçamos, e espero que Manuela seja uma pessoa melhor e que saiba reconhecer as magoas que ela também fez nas pessoas e não ficar se fazendo de vitima.

  • Viviane diz: 17 de fevereiro de 2012

    Que família linda e feliz Manu tem pelo amor de Deus??? kkkkkkkkkkkkkk, ela pode ter a chance de ter uma família DELA agora, se ficar com Gabriel. Com Rodrigo ela tinha a família da ANA e NÃO dela. Ela é a intrusa e a traidora da história e não ANA. A família feliz é de ANA pelo amor viu?Manuela traiu a memória da irmã que nem morrido tava e ainda que tivesse…mesmo assim Ana perdoou, tentou se aproximar da filha que a rejeitava, quer dor maior que a de ana quando acordou? Pelo amor de Deus por a mão na consciência viu…Que tal se cada uma tivesse uma irmão que ficasse com seus maridos e filhos enquanto vocês tivessem doentes? Ia ser ótimo né? Vocês iam ficar felizes da vida…quanta hipocrisia aqui…

  • Viviane diz: 17 de fevereiro de 2012

    Lari disse tudo ai, será que o povo é cego fia?? Não acho que é o mundo de hoje que levou o povo de cabeça para o ar sabia? Conte a história dessa novela pra alguém mais velho, pra ver quem eles vão apoiar de imediato…pelo amor de Deus que inversão de valores é essa, onde não se respeita mais os laços consanguíneos? A irmã ficando com namorado de outra irmã e tudo mais, pelo amor de Deus viu…Ana rejeitou tudo pra manuela ser feliz e Manuela por um acaso fez uma rejeiçãozinha se quer quando Rodrigo quis ficar com ela? Não, ficou doida de imediato…nem pensou em dar um não em respeito a podre desvalida no hospital… Ai acha que ir la falar pra Ana EM COMA que ia casar com seu antigo amor foi muito…kkkkkkkkkkkkk, me poupe viu, se alguem tiver dormindo eu vou la confessar todos os meus pecados pra ver se ela me perdoa…kkkkkkk. Essa manuela é ridícula.

  • LARA diz: 17 de fevereiro de 2012

    Está na cara que Ana e Rodrigo ficarão juntos, na cara demais para o meu gosto! Pra mim, Ana e Rodrigo estão mais para antagonistas, nunca vi protagonistas mais inseguros, confusos, só me passa confiança dos sentimentos são a Manu e o Lúcio. Analisando as semanas finais da novela, já que Ana e Rodrigo não são confiáveis: No resumo há uma cena em que a Manu ouve que o Rodrigo fala para o Lúcio sobre o casamento dos dois e ela fica com os olhos marejados. Mas o que mais me faz acreditar no FINAL 3 é o Lucio ter certezaaa do seu amor por Ana e amar a Júlia como se fosse sua própria filha. Vemos que ele vai fazer programas com Júlia, levá-la para tomar sorvete e ficar preocupado com o seu cansaço! Eu acho que se a autora não quisesse um final Lúcio e Ana, ela não faria essa aproximação entre ele(provável segundo pai) e Júlia. Já o Gabriel e a Laura não tem história nessa novela, entram e somem e ninguém sente a menor falta; já o Lucio e a Manu são também protagonistas, então eu acredito que no final ficarão os quatro mosqueteiros juntos, como é um absurdo a Manu e o Lucio juntos, portanto o lógico será Ana e Lúcio e Rodrigo e a Manu!!!! rsrsrssrs

    É um viagem, mas tem sentido!! Não tem sentido é o Rodrigo e a Ana juntos, pois é um final mal definido, uma história mal resolvida, porque é impossível ele ser mais feliz do que era com a Manu!!!

  • Bel diz: 17 de fevereiro de 2012

    Gente, lendo o resumo da penúltima semana e pensando em como a trama carregou até aqui, eu arrisco um palpite: Ana e Lúcio, Manu e Rodrigo.

    Se a gente considerar todas as aulas do Lourenço sobre o amor, as delcarações da Lícia Manzo sobre a diferença dos sentimentos de paixão e amor, concluiremos que a trama caminha para este desfecho. Na realidade, apesar de achar que este será o final, acredito que a última cena (e talvez a cena mais bonita) seja entre Ana e Rodrigo. Não me lembro em qual aula, mas o Lourenço chegou a comentar que nada é mais indestrutível do que um amor impossível. E que o grande amor da vida gente não foi feito para ser vivido. Porque ele só se mantem vigoroso e imaculável quando não conseguimos vivê-lo plenamente. Ele só existe assim. Até mesmo porque se cria uma expectativa tão grande sobre ele que este grande amor não sobreviveria à realidade.

    O que gostaria de ver na cena final, portanto, era o seguinte. Manu e Rodrigo casados e Ana e Lúcio tb. Todos vão passear com a Júlia e a Ana e o Rodrigo ficam sozinhos. Eles conversam sobre como estão em paz em suas vidas e como foram o grande amor da vida do outro, e que, por isso mesmo, nunca conseguiriam viver aquilo sem se decepcionarem ou se magoarem. Não tiveram o momento certo pra desenvolver um relacionamento, interrompido muitas vezes. Acho que caberia até uma citada clichê ao Vinícius de Moraes, uma vez que existem muitas referências a poemas e à literatura na novela: “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”.
    Acho que a melhor forma de terminar a novela seria o Lourenço lendo a passagem de algum livro que explicasse essa dinâmica do grande amor impossível, contrastando com o amor cotidiano, o companheirismo e etc (que é o que Manu e Rodrigo e Ana e Lúcio tem). As imagens poderiam abarcar todos os personagens da novela, todos os relacionamentos que foram se formando e tal… Acho que seria um final bonito e coerente. Agradando a todos os fanáticos pela novela. Afinal, se tivesse a leitura de um belo texto no final (como já vimos várias vezes na novela) certamente ninguém sairia frustrado!

  • Julia diz: 17 de fevereiro de 2012

    A ana podia morrer logo que ai acabava com esssa palhaçada toda! Ela é muito chata!

  • carla diz: 17 de fevereiro de 2012

    Acharia legal se a Manu encarasse de coração aberto tudo que aconteceu em sua vida (seu erro em ficar com o amor da vida da irmã) e perdoasse a Ana para que ela possa ficar com o Rodrigo sem sentir culpa por tudo que aconteceu depois que ela saiu do coma. Ana precisa de um tempo para perceber que ela merece viver esse amor tão intenso. Quem sabe ela não viaja e quando retorna os dois percebem sim que se amam e que merecem ficar juntos. a Manu já encontrou alguém que gosta dela e seria legal( chega desse ficar cada hora com um) eles ficarem juntos pois assim ela deixará Ana ser feliz

  • Inna diz: 18 de fevereiro de 2012

    Manu e Rodrigo, Ana e Lúcio- isso melhor final feliz, adoro esses casais lindos! Lucio amo Ana de verdade, so com ela ele pode ser feliz! Lucio ama muito Julia tambem, como se ela fosse filha dele, isso bem pra Julinha e muito importante para Ana!
    Manu tambem merese ser felis com homem que ela ama-com Rodrigo!!!! gabriel-so amigo dela!!!! Familia de Manu foi destruida, isso não justo! Ela e Rodrigo deve se entender e deve ser felis juntos para sempre!!!!!!!!!!!!! Assim todos serão feliz, especialmente a Julia que adora seus dois pais e mães!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Apaixonada diz: 18 de fevereiro de 2012

    Tudo bem, eu confesso, não resisti e entrei. Sabe o que aconteceu? Na minha cidade eles começaram a novela já no final da conversa do Rodrigo e da Ana. Eu não entendi nada. Aí não deu outra, parei o estudo agora para ver a cena.
    Nada demais, a Ana chorando… chorando… e o Rodrigo trocando o olhar de esperança pelo de decepção ( mais um momento 10 do ator, que falou com os olhos).

    Bell
    Lendo seu comentário me encho de esperança de novo, apesar de achar que está demorando demais para acontecer algo que indique esse caminho. Vi uma outra pessoa que falou quase o mesmo que você, dizendo que é o excesso de respeito do Rodrigo por Manu que não permite que ele procure a Manu. Para mim o verdadeiro sentido da novela é esse mesmo e da vida também. Me fez lembrar Romeu e Julieta, já foi dito que essa história de amor só é a maior do mundo porque na verdade esse amor não foi vivido.
    Eu só queria que ele, o Rodrigo percebesse isso antes da Ana decidi, que fosse uma decisão dele, acho que a Manu merece isso pela personagem linda que ela foi. Também não estou gostando da autora ficar colocando a Ana como a mocinha sofredora de todos os males e a Manu como uma pessoa fria. Eu admiro muito mais, a forma como Manu encara a vida, ela se deixa abater um pouco, mas sacode a poeira e segue em frente. Mas a maioria já está caindo em cima e dizendo que ela é fria, calculista, não ama irmã etc. A maioria das pessoas amam aqueles que se fazem de vítima.
    Sabe o que eu acho que essa novela bem que merecia umas frases do Miguel Falabella explicando sobre os sentimentos… kkk kkk

  • Gilberto diz: 19 de fevereiro de 2012

    Ana e Lúcio! Manu e Rodrigo! Laura e Gabriel!

  • Carla diz: 19 de fevereiro de 2012

    Ficamos votando na opção 4 mas não vemos mudança e a mudança só ocorre na opção 3. Será porque? Estou votando direto em Ana e Rodrigo mas nada acontece.

  • guilherme diz: 19 de fevereiro de 2012

    A manu é linda!!! Merece ser feliz com o Rodrigo!

  • Daniella diz: 19 de fevereiro de 2012

    Nossa… As pessoas interepretam a novela completamente ao contrária da proposta dela… Como assim a manu é falsa? Ela fez tudo pelo bem da Jujubinha enquanto a Ana tava em coma… Ela deixou ela chamar de mae por causa da psicologa que sugeriu ser o mais coerente… Acabou se apaixonando pelo Rodrigo, que construiram uma história linda! Com base nos melhores sentimentos… e jamais para poder passar por cima de ninguém por inveja ou coisa pareceida… A manu tem luz propria! A ana é uma perdida que passou a novela inteira em conflito com ela mesma! Tenho dó dessa personagem, mas enfim… Apesar dos grandes deslizes, ela tem um coracao bom e merece ser feliz! Mas em relacao aos casais eu acho que a manu deveria terminar com o rodrigo e a ana com o lucio! Sao relacoes sólidas e baseadas em realidade nao em paixonitizinha de adolescente!

  • Cacá diz: 19 de fevereiro de 2012

    Tenho votado para que o final seja Ana e Rodrigo Manu e Gabriel e Lúcio com a Laura mas parece que não estão computando os votos pois os números só diminuem enquanto o final 3 só avança. será que não estão computanado direito?????

  • Dani diz: 20 de fevereiro de 2012

    Apaixonada,

    Eu adoro os os seus comentários sobre a novela e vejo que vc tem a mesma interpretaçao da novela do que eu… Assim como as exepctativas sao as mesmas tb… Gostaria que o Rodrigo e manu ficasse juntos por toda essa grande mulher que ela é… E por todas as fraquezas da Ana, ela deveria ficar com um homem de verdade, que pudesse mostrar o caminho para ela, que está completamente perdida! Algumas coisas que a autora tem feito, nao tem me agradado mto, mas acho que no final pode dar MANU E RODRIGO sim… olhas as enquetes todas… Está bem dividido, mas a manu sempre a frente! Se for computador os votos de ana e lucio juntos, dá mtoooo mais que rodrigo e ana juntos… O que é um ponto suuuuper positivo para que rodrigo e manu fiquem juntos! É a galeraaa sensata que está ajudando a gente!!!! Espero que a autora tenha acesso a este site! Dale Manu!

  • Morena diz: 20 de fevereiro de 2012

    Dani, Apaixonada,
    Acredito muito pelo que tenho visto em um final Ana e Lucio; Manu e Rodrigo, mas, supondo que não seja, prefiro Manu indo viajar, feliz, leve, sendo paquerada lá. Acho EL tudo de bom, mas Maniel é ruim, não tem desenvolvimento, investimento, história, é apenas tapa-buraco.
    Um rapaz postou isso no orkut e achei verdeiro e por isso não gosto, não acredito em Ana e Rodrigo juntos: quando o AMOR te fazer chorar mais do que sorrir caia fora

  • Morena diz: 20 de fevereiro de 2012

    Cacá, pelo que eu saiba só dá para votar uma vez só. se você votar novamente há uma mensagem que diz já ter votado

  • Morena diz: 20 de fevereiro de 2012

    Já perceberam que Licia faz questão de colocar Julia vendo Lucio como um segundo pai, mas não faz isso em relação a Gabriel?Ela faz questão de ligar Julia a Lucio. Para Julia, Gabriel é tão-somente o namorada da sua mãe Manu

  • dri diz: 20 de fevereiro de 2012

    Não acho justo essa foto da Ana e do Rodrigo, na primeira parte no inicio do comentário.
    Isso incentiva quem está indeciso.
    Porque não colocam também a Foto da Manu e do Rodrigo e da Ana e do Lucio. Ja que eles estão vencendo a pesquisa.

  • jojoquinha diz: 21 de fevereiro de 2012

    pelo aimor de deus a novela vai ficar totalmente sem graça se manu ficar c rodrigo,eles ficam sem graça ñ tem quimica não tem aquele fogo…a novela vai ficar totalmente sem noção.q vces sejam fã da manu mais vamos ser coerente ana e rodrigo são as coisas mais linda do mundo juntos…lucia manzo seja coerente,ana e rogrigo na final.a novela é deles vai ficar até mal p vc se mudar o roteiro porque o rodrigo e ana se amam.deixa a manu com o gabriel.ana e rodrigo, espero não me decepcionar porque vou falar q vc não sabe escrever novela..como já disseram,por favor não nos decepcionem ana e rodrigo na final..eles são lindos.e sinceramente só assisto a novela por causa deles,quero ve-los felizes eles se amam,pegam fogo…por favor,nos supreenda e seja uma boa autora já q é a primeira novela q faz mostre q sabe escrever novela.´porque lucia essa vai ser sua ultima novela , no decorrer do tempo da novela foi uma bagunça total.a novela foi uma bagunça umahora amava ,outra hora já não amava mais outra hora já amava de novo,q autora é vc????marinheira de 1 viagem!precisa aprender muito antes de sair escrevendo uma novela.ana e rodrigo na final.decida-se q bagunça essa novela.a novela élinda,mais por causa do amor de ana e rodrigo,fora manu….vai navegar em outra embarcação,vc não combina nem umpouco c rodrigo.rodrigo e´da ana!manu merece ser feliz mas c umhomem q ame e não c o rodrigo q não a ama..tadinha quer esmola!!!

  • Dani diz: 21 de fevereiro de 2012

    Morena,

    É verdade… Eu também percebi isso em relação à Julinha e ao Lúcio!
    Acho que podemos ter esperanças sim!!!! Senão não faria sentido a autora fazer esse estreitamento de laços entre eles logo agora… E eu vi pelo resumo, que o Gabriel vai pegar o Rodrigo e a Manu se abraçando… Ihhhh… Seráaaaa???

  • AKATIA diz: 21 de fevereiro de 2012

    pelo amor de deus basta estou de saco cheio.a novela ta cseguindo estragar tudo é palhaçada.manu e rodrigo é um casal muito sem graça na torcida ainda de ana e rodrigo por favor né faça o favor de saber escrever novelas e deixar q o amor de ana recomeçe c o rodrigo.nada haver lucio c ana.ana tem q ficar c rodrigo e a sem sal da manu q fique com o gabriel dela sinceramente,que palhaçada essa novela!se a A/M se baseou na vida da gente como ela mesma disse,vamos terminar a novela c coerencia c atitude e unir o casal de novo ana e rodrigo,vai ser uma verdadeira palhaçada a ana não ficar c rodrigo.agora a julinha gosta de todo mundo,agora q ela acabou o q tinha de mais lindo na novela o amor entre ana e rodrigo.o homem pode ficar c varias mais so ama uma vez isso é fato ,porque já vivir isso .vamos deixar de palhaçadas e saber ter coerencia q manu é muito sem sa,l.se for p manu ficar c rodrigo prefiro ver ana morta…..PELO AMOR DE DEUS!É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA VCES DESTRUIRAM NO DECORRER DA NOVELA O QUE ME PRENDIA NA NOVELA O AMOR DE ANA E RODRIGO.MANU Q FIQUE COM GABRIEL E LUCIO Q VÁ EMBORA OU VOLTE P SUA MULHERZINHA ESSA NOVELA É UMA PALHAÇADA….FAÇA-ME O FAVOR.ANA E RODRIGO FOREVER.

  • JULINHA diz: 21 de fevereiro de 2012

    MANU E RODRIGOOOOO! ANA SOZINHA!!!

  • eryka diz: 21 de fevereiro de 2012

    claro q é justo essa foto dos dois aí na frente.formam um casal lindo.torço por eles desde o começo da novela e eles tem sim q assumir o amor e mandar todo mundo ir p aquele lugar chupar dedo.amor não se escolhe acontece e isso q os dois sentem um pelo outro tem q concretizar ,será possivel q vces n percebem isso.ana e rodrigo na final galera volta ai em ana e rodrigo.eles merecem ser felizes.

  • Erika diz: 21 de fevereiro de 2012

    Um absurdo fazer Manuela ficar com Rodrigo na final. É forcar demais a barra… Primeiro que eles nunca passaram amor homem / mulher… Ela esta mais p ser mãe dele… Outra coisa é que com todas as atitudes dele ficou bem claro que ele não a ama… Em nenhum momento ele demonstrou saudade ou arrependimento… Diferente dele com Ana… Queria mesmo era a família unida: ana, Rodrigo e Júlia. Manu merece um novo amor… E um amor de verdade!

  • Cacá diz: 21 de fevereiro de 2012

    Ridículo as pessoas ainda quererem que Manu fique com o rodrigo depois dele ir atrás da Ana. ela deveria ficar com alguem que gostou dela desde o início, se valorizar e sem contar que sempre ficará um clima estranho entre as irmãs.Elça deveria perdoar a irmã e seguir com sua vida.

  • adriana diz: 25 de fevereiro de 2012

    com certeza:

    MANU E RODRIGO
    ANA E LUCIO

  • natalia diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ahh, nao tem jeito! Eu sou da opiniao k ana e rodrigo tem k ficar juntos nao por ser o primeiro amor,mas pq eles tem k ter direito a viverem plenamente esse romance em harmonia cm as pessoas k amam, nao a sombra de um relacionamento cheio de gente contra! Primeiro os pais deles k fizeram eles se separarem, dps a propria filha nao queria assumir a propria mae pq p ela a ana era uma estranha k tirou o pai da mae dela (manu). Ate eu no lugar da ana largava o rodrigo p ter o amor da mnha filha. Eles tem o direito de serem felizes sem impedimentos, remorsos ou culpas. Manu e gabriel. Manu merece uma vida propria, sem ser a sombra da ana. Ela merece um homem k a ame tds os dias,por inteira, nao um k ame o k ela fez por ele, ou k um dia a ame,no outro a irma dela. Lucio e laura. Ou lucio e celina. Pq ambas sao maduras para ele, o entendem cm ninguem. Partilham os mesmos sonhos, sao mais propicias a terem uma vida plena ao lado dele. No caso de ser lucio e celina, lourenco fica cm a lorena e matias se junta cm a cris. Outra opcao é o lucio e a dora. Assim ele ganha uma filha carente de pai e o marcos fica sozinho tentando se sustentar.

  • leticia diz: 27 de fevereiro de 2012

    o pessoal k falou k a julia nao ve o gabriel cm um pai,mas ve o lucio, por favor, sejam coerentes! A julia convive cm o lucio a anos,desde o acidente! Eles sempre tiveram afinidades pq ela visitava a mae sempre cm a manu. Ate crescer e achar um saco a ana so dormir. Dps conviveu cm ele cm amigo, namorado e noivo da ana. Ou seja, ela conhece o lucio desde k conhece o rodrigo e conhece o gabriel a pouco tempo. Natural ela dizer k o lucio tb é pai dela e nao dizer isso do gabriel. Eu é k nao ia querer filho meu chamando de pai uma pessoa k praticamente acabou de conhecer. Ela nao é filha de chocadeira p querer arranjar pais em tantos desconhecidos!

  • Manu diz: 29 de fevereiro de 2012

    Também só foi este site que deu diferente as enquetes, diga se de passagem eu nunca consegui votar, mandei vários email para redação do blog dizendo que não computava votos para a Ana que eu tinha tentado votar uma única vez e dava erro de página , depois tente voltar de outros computador por causa do IP e não deu.

Envie seu Comentário