Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A Vida da Gente: Ana entra em depressão e desiste de treinar Sofia

16 de fevereiro de 2012 42

A briga com Manu (Marjorie Estiano) e o rompimento com Lúcio (Thiago Lacerda) terão consequências desastrosas na vida de Ana (Fernanda Vasconcellos). Cada vez mais confusa, ela entra em depressão profunda.

No capítulo deste sábado, segundo o site da novela, Iná (Nicette Bruno) chama Sofia (Alice Wegmann) para tentar animar a neta. Destroçada, Ana diz à garota que não irá mais treiná-la. A tenista se desespera:

- Mas, Ana… Eu não posso abrir mão do que a gente construiu juntas. Você é a minha base, o meu alicerce.

Ana tenta explicar seus motivos:

- Sinceramente, assim, desse jeito, eu não tenho nada pra te oferecer.


Apreensiva com o estado de Ana, dona Iná chama uma terapeuta. A médica revela que a depressão da jovem é normal diante de tudo o que ela tem passado desde que acordou do coma:

- Me parece que essa é uma crise que ela vem adiando há muito tempo.

O que Ana sente é, na verdade, o peso de todas as verdades despejadas por Manu. Durante a discussão, ela ouviu da irmã mais velha um retrato fiel de sua personalidade, mas tem dificuldade de encarar quem realmente é.

Ao chamar a irmã de covarde, Manuela não deixa de ter razão. Afinal, a ex-tenista sempre foi manipulada pela mãe, mesmo quando já era adulta o suficiente para cuidar de sua vida. Ana nunca tomou uma decisão por conta própria, vamos fazer um retrospecto:

* Por pressão de Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Gisele Fróes), Ana foi para a Argentina, disposta a entregar a filha para a adoção. Ela resolveu ficar com a menina graças à intervenção de Alice (Sthefany Brito), que foi até lá para convencê-la.

* Após o acidente, ela tentou se manter afastada de Rodrigo (Rafael Cardoso), mas o arquiteto insistiu em discutir a relação. Por conta disso, os dois foram flagrados por Manu e houve toda a confusão.

* Foi preciso Lúcio terminar o namoro com Ana da primeira vez, ao perceber que ela ainda amava Rodrigo. Se o médico não a tivesse liberado, ela teria mantido a relação por puro comodismo.

* Mesmo estando feliz com Rodrigo, Ana terminou com ele por causa de Júlia (Jesuela Moro). Ao ver o sofrimento da filha, a moça resolveu sair de cena.

* Agora, foi graças às palavras de Manuela e aos apelos de Rodrigo que Ana decidiu cancelar o casamento com Lúcio.

Por tudo isso, Manu estava mais do que certa quando disse que a irmã nunca bancou uma decisão sozinha, não acham?

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Eu diz: 16 de fevereiro de 2012

    ERRADO.

    Concordo na parte em que a Ana era(é) manipulada por Eva,e Manu é muito mais segura da situação pelos motivos abaixo:

    1) Eva nunca ligou para Manuela o que fez ela amadurecer mais rápido.
    2) Manu não ficou 4 anos em coma.
    3) Teve que assumir a responsabilidade de criar uma criança.
    Enquanto a Ana antes de ser mulher ela decidiu ser mãe, escolheu a filha ao invés do amor da sua vida. (Muito por causa da Manuela que abandou a filha e nunca fez uma verdadeira ponte entre Ana e Júlia.) Era certo que Julia iria rejeitar ainda mais Ana.
    Ou será que a Manuela iria bancar o namoro com Gabriel se a Júlia rejeitasse ele?

    Outra a Manuela não é tão corajosa assim, era submissa quando se tratava da Eva ou tinha outra explicação para ela sustentar a mãe durante 4 anos?
    Isso é submissão de uma pessoa que espera a mãe olhar com ternura por ela estar fazendo isso
    Na discussão com Ana até isso ela jogou contra a ela, como se fosse culpa da Ana a Eva ter um amor doentio.
    No meu ponto de vista o único erro da Manuela como irmã foi ter se envolvido com Rodrigo, pois ela sabia toda a história.

  • Karina diz: 16 de fevereiro de 2012

    Minha conclusão é: Se Ana não ficar com o Rodrigo e sim com o Lúcio, o que vai prevalecer novamente é a vontade da mãe, Eva, não da Ana. O que a Manuela quer é que Ana admita seu amor pelo Rodrigo mesmo ela amando ele também, no final da briga das duas Ana diz que “o amor dela pelo Rodrigo e dele por ela vai sempre existir” mas ela não consegue, não tem forças para lutar contra todas as pessoas que são contra esse Amor, inclusive a própria filha deles.
    A Ana errou, querendo acertar… Ela sacrificou seu amor pelo Rodrigo pelo bem estar da filha, acho isso de uma nobreza imensa.
    Acredito que para Ana reconhcer que “ama Rodrigo” e para que eles possam viver a história de amor deles, as pessoas que ela mais ama (Júlia e Manuela) precisam liberar ela da culpa de tê-las feito sofrer, como ela mesma diz, “não posso ser feliz em cima da infelicidade das pessoas que eu mais amo” ela precisa do reconhecimento da Júlia como Mãe e do perdão da Manuela para poder seguir em frente e ser feliz com Rodrigo.
    Que no final todos sejam felizes, sem culpas, sem rancores….

  • Ana Paola diz: 16 de fevereiro de 2012

    Que palhaçada de novela, eu era uma telespectadora assídua da novela A vida da gente. Acontece que o autor está estrapolando, a Ana não ficou com o Rodrigo porque a Júlia não estava bem, certo? Agora ela volta com o Rodrigo e a Julia vai aceitar numa boa porque está no fim da novela!! Vamos combinar né, ela deve ficar com o Lúcio e o Rodrigo que fique com a Manu e aquele que apareceu dando em cima da Manu que se suma, porque ele tá sobrando. Também não olho mais palhaçada já chega em fina estampa!!!!

  • Renata – R diz: 16 de fevereiro de 2012

    Karina, disse tu-do!

  • Morales diz: 16 de fevereiro de 2012

    Sinceramente, acho que a situação da Ana é a mais complicada possível. Afinal, ela entrou em coma com apenas 18 anos e com uma filha recém-nascida. Acordou adulta, com uma filha de 5 anos e uma configuração familiar muito diferente. Ana não pôde participar da primeira infância de sua filha e de quebra sofreu um distanciamento e perda de intimidade com a pessoa com quem tinha mais afinidade: Manu. Ainda por cima, a irmã estava casada com o cara com quem ela sempre sonhou em ficar junto. É julgar demais dizer que a Ana não passa de uma covarde. A Manuela, por outro lado, pôde amadurecer naturalmente (coisa que não aconteceu com a Ana), ainda que um pouco mais rápido que o normal, devido às responsabilidades que lhe eram depositadas. No entanto, construiu novos vínculos e, certamente, por mais que ela faça questão de não perdoar a irmã e o Rodrigo, o vínculo construído com a sobrinha nunca vai ser abalado. Portanto, a Ana tem muito mais razão para se revoltar do que a Manu, pois quem perdeu muito mais nessa história foi a irmã mais nova. E, essencialmente, aquela de quem menos deve haver cobrança é a Ana.

  • Apaixonada diz: 16 de fevereiro de 2012

    CERTO

    E ela tem razões para ser assim, ela nunca teve que decidir nada. Eva causou um estrago danado nas duas. Só não foi pior pelo apoio e amor que uma tinha da outra. Só que no momento estão afastadas… O primeiro afastamento foi com o coma e Manu sozinha teve que levantar a cabeça e amadurecer sozinha, mas a Ana não teve isso, voltou do coma com mais um agravante a mãe cobrando os 5 anos que passou do lado dela. Bom mas eu já falei um monte no outro post sobre a personalidade das duas, vou resumir nisso mesmo.

    Tenho que admitir a cena do Rodrigo com a Ana foi linda. Rafael Cardoso emocionou mais uma vez. Já não consigo mais defender o amor de Manu e Rodrigo, apesar de desejar ver os dois juntos, pelo menos mais uma vez rs rs Estou tão confusa, quanto os personagens kk kkk
    Por isso no momento a minha única torcida é pela recuperação do amor de Ana e Manu. O restante vou deixar por conta da autora que fez uma novela tão linda que com certeza vai saber fazer um final em que todos fiquem bem, porque os quatro protagonistas são maravilhosos.

    Galera, está difícil mas eu preciso dar uma afastada de vez. Eu já jurei que só ia ler os comentários, não resisto. Já jurei que só ia olhar uma vez no dia não consigo. Então vou radicalizar, sem internet até o dia 4 de março.

    Abraço, boa torcida! E lembre-se temos que ser mais complacentes com esses quatro, eles já sofreram muito. E erraram tentando acertar. E que o amor verdadeiro fale mais alto!

    Vou ficar daqui assistindo quietinha como uma boa mineira e estudando para o meu concurso. Quando eu voltar muita água vai ter rolado. Então vamo que vamo!

  • carla diz: 16 de fevereiro de 2012

    A Ana é a grande vítima disso tudo.Em primeiro lugar,ficou 7 anos em coma e a Manuela roubou sua vida,namorado(que é um fraco) e filha(nisso ela foi bem “decidida”).Jamais deveria deixar a Júlia chama-la de mae,nunca reforçou que sua mâe verdadeira era a Ana,ficou quietinha,só aproveitando o que a outra foi impedida de viver.Depois vem falar que a Ana é traidora…brincadeira.è o tipo de pessoa que não tem vida e rouba a dos outros,essa Manu.

  • Michele diz: 16 de fevereiro de 2012

    Sinceramente, nao concordo com o comentário, ela pode ter tido problemas em ter sido manipulada, mas agora a Manu vir bancar de dona da razão nao deu pra aguentar, por sorte a Ana colou ela no lugar, pois ela JAMAIS poderia ter se envolvido com o cunhado mesmo que a irmã estivesse morrido!! E a covarde foi a Manu por abandonar a sobrinha que ela insiste em chamar de filha para estragar a volta do Rodrigo e da Ana. Tambem acho que a Manuela e uma recalcada (com razao) pelo amor da mãe ser maior pela sua irmã!! Mas o erro maior de todos foi ter ficado com o Rodrigo, por isso nao concordo com que foi exposto acima!

  • Jessica diz: 16 de fevereiro de 2012

    Bom, eu não concordo que a Ana seja o monstro que está sendo apontado por quem deu a noticia, inclusive eu acho que quem dá a noticia no site deveria ser imparcial, pois está tentando influenciar as pessoas que acessam…
    A Ana errou tanto, mas não por maldade e a Manu teve o maior erro de todos que foi casar com o Rodrigo.
    E não venha me dizer que por causa da Julia, pois não concordo, ela podia ajudar a cuidar como tia, deveria ter se afastado dele, mesmo assim também não fez por maldade, errou como a irmã…
    As duas merecem aprender com a lição e ser feliz, a Manu deve ficar com Gabriel, pois seria muita humilhação ficar com o Rodrigo vendo que ele foi atras da irmã e que ama ela, já a Ana, poderia ficar tanto com o Lucio quanto com o Rodrigo, pois os dois gostam dela, só que torço pelo o que ela sente (Rodrigo), ele é o amor da vida dela e ela já provou que não ama o Lucio.

  • Yone diz: 16 de fevereiro de 2012

    IH! Esses comentários são de um blog, revista ou a OPINIÃO DA BLOGUEIRA???? É… acho que a blogueira opina aqui. rsrs…. Ah, assim não dá. Que a gente discuta o assunto tudo bem, mas tentar influenciar comentários, aí não vale. kkkkkkkkkkkk….

    Em todo caso, EU ESTÁS CORRETA! De fato parece que as pessoas “esquecem” o que Ana passou. E vai aí a minha opinião:

    Sim Ana é insegura devido à criação de Eva. Eva exerce uma influencia muito forte em Ana. Não concordo com o fato de que Ana tinha idade para resolver sua vida, pois não tinha. Ela tinha 17 anos quando engravidou e foi para Patagônia. Sofia tem 16 anos e somente agora, COM AJUDA DE ANA, DE MARCOS E DO NAMORADO conseguiu se afirmar como pessoa e profissional. Senão fosse isso, Sofia seria uma segunda Ana, vivendo sob o domínio de Eva.

    Acho uma COVARDIA de vocês que acusam Ana por se deixar dominar pela mãe. Ana não consegue. Um acontecimento muito forte é preciso para que Ana saia desse casulo e viva sua vida. Sozinha ela não consegue. E por favor, há muita gente bacana que é assim também.

    Manuela se virou pois como Ana, sem pai, e com uma mãe que a rejeitava, a única saída Manu era SOBREVIVER. E uma ocasião Ana falou para Alice que Manuela era uma SOBREVIVENTE. Por isso, como disse a noveleira EU, foi mais fácil para Manuela sair desse domínio.

    Outra coisa, por que somente AGORA Ana faz análise? Me admira muito Lúcio não ter dado força para ela se tratar, pois era preciso. A situação pela qual ela saiu do coma, com a vida virada do avesso, uma mãe que lhe joga na cara o tempo todo que passou anos ao lado dela, querendo agradar a filha, até eu surtaria! Lúcio como médico e homem experiente, é MUITO paciencioso com EVA. ELE, LÚCIO diz sempre pra Ana deixar pra lá e não brigar com Eva, não brigar com Eva, não brigar com Eva… Poxa um mantra desses nos ouvidos o tempo todo, a guria caba acatando. Mais a culpa por deixar EVINHA sentada à cabeceira cuidando da filha… será possível que não há ninguém que dê jeito nessa mulher???? Pensei que Lúcio fizesse algo, mas é outro que se ACOMODOU e pra ela é interessante ter o carinho da sogra.

    Enquanto muitas de vocês ficam penalizadas por Lúcio, precupadas com Manuela e interessadas em Rodrigo, atirando paus e pedras na Ana como se ela somente fosse culpada e responsável por tudo, eu ainda penso que ANA E VÍTIMA SIM. Até dela mesma. A ÚNICA PESSOA FRÁGIL É ANA. E a depressão vem mostrar isso.
    E se MaNuela tivesse UM PINGO DE GENEROSIDADE, teria engolido seu orgulho doentio e fascínio por Rodrigo e tivesse, AO LADO DA IRMÃ QUE MUITAS VEZES DISSE AMAR, lutasse para que ambas fortalecessem os laços em prol de Júlia.

    Lementável ver Ana assim. Espero que MaNuela se dê conta do que fez, pois do jeito que falou com Iná parece que somente Ana lhe atacou. E as barbaridades que Manuela disse à Ana? E pior!!!! Manuela REPETIU PALAVRA POR PALAVRA o que disse a DESOCUPADA e ÉBRIA da Nanda. É total absurdo!

  • Yone diz: 16 de fevereiro de 2012

    EU DISSE:
    “Outra a Manuela não é tão corajosa assim, era submissa quando se tratava da Eva ou tinha outra explicação para ela sustentar a mãe durante 4 anos?
    Isso é submissão de uma pessoa que espera a mãe olhar com ternura por ela estar fazendo isso
    Na discussão com Ana até isso ela jogou contra a ela, como se fosse culpa da Ana a Eva ter um amor doentio.
    No meu ponto de vista o único erro da Manuela como irmã foi ter se envolvido com Rodrigo, pois ela sabia toda a história.”

    VALE A PENA LER DE NOVO!!!!!
    Ótimo, EU!

  • Yone diz: 16 de fevereiro de 2012

    KARINA disse: “A Ana errou, querendo acertar… Ela sacrificou seu amor pelo Rodrigo pelo bem estar da filha, acho isso de uma nobreza imensa.”

    Outro LÚCIDO comentário. Olhando as coisas de fora, sem querer ter HEROÍNAS. As pessoas que acusam ANA por tudo de mal, não a olhando como GENTE, creio que devem ter passado por uma situação igual ao de Manuela.
    Mas enfim, opinião é como umbigo, cada um tem o seu.

    Gostei de teu post Karina.

  • Yone diz: 16 de fevereiro de 2012

    MORALES disse: “Portanto, a Ana tem muito mais razão para se revoltar do que a Manu, pois quem perdeu muito mais nessa história foi a irmã mais nova. E, essencialmente, aquela de quem menos deve haver cobrança é a Ana.”

    EXATAMENTE MORALES! EXATAMENTE! Isso já é uma questão de HUMANIDADE. Porém tem muita gente que se coloca no lugar da Manuela. Não enxergam Ana como GENTE e sim como uma RIVAL. Transferindo problemas pessoais para a novela e seus personagens. Ainda bem que pessoas como tu conseguem ver as coisas com mais distanciamento.

    Eu particularmente nem quero saber com quem Ana vai ficar ou SE ficará com alguém no final. Só me importa é saber até quando esse rancor horroroso de Manuela por Ana vai continuar. Um amor tão raro e bonito entre irmãs, ser destruído por causa de um GURI, filhinho de papai que mal saiu das fraldas e só teve o que teve por causa de Manuela. Nem ser arquiteto ele foi. Só agora se liberta do bufê. Até então viveu acomodado sob a barra da saia da mulher. ESSE TIPO de homem (se pode ser chamado de HOMEM mesmo), não merece ser alvo do ódio entre duas irmãs.
    ELE deu muito pouco a elas.

  • Milla diz: 16 de fevereiro de 2012

    Não acho não! É muito fácil falar e julgar quando se está de fora. Mas quem passou pelo que a Ana passou? Ninguém sofreu mais do que ela nessa novela!
    Quando a Ana decidiu não entregar a filha pra adoção, eu discordo que tenha sido só por causa da Alice. Ela a ajudou a refletir sim, mas basta assistir as cenas desses capítulos pra saber que independente da Alice ir até lá, a Ana não ia entregar a filha! Ela pode ser imatura, mas ela é puro sentimento, cheia de amor com todos(preocupa-se mais com os outros do que com ela mesma) e sabe perdoar, coisa que a Manuela poderia aprender com ela.
    A Ana erra mais, porque sempre ao tomar uma decisão, ela pensa mais no que os outros vão sentir e acaba esquecendo dos sentimentos dela, daí vira um emaranhado de confusões…
    Outra coisa, quem pode garantir que a Ana não ama o Lúcio? A Manuela? Que está tão distante dela, não convive mais com ela há tempos e por mais que ela diga que a Ana não sabe se relacionar, ela estava sim construindo uma relação com o Lúcio. Pena que, com todas aquelas acusações duras da Manuela(que apontou a Ana como um ser desprezível) ela vai terminar com ele. Se a Ana não estivesse tão enrolada, tivesse tido o tempo que a Manu teve para amadurecer, ela veria com clareza os seus sentimentos. Se a Ana pudesse ter a certeza que ama o Lúcio ela jamais o deixaria, ainda que a irmã(que é a pessoa mais importante da vida dela)dissesse que ela o está usando. Mas infelizmente nesse momento a Ana não tem certeza de nada…
    Mas nós não devemos nos preocupar! Até o ultimo capítulo da novela, a Ana vai descobrir quem ela realmente ama, não é mesmo D. Lícia?

  • Dani diz: 17 de fevereiro de 2012

    Que cansativo!!! Quando as coisas mudarão pra Ana e começarão a dar certo??? E quando as pessoas serão mais imparciais por aqui??? Gente chata que insiste em dizer que Manu roubou a vida e o amor de Ana!!!

  • Yone diz: 17 de fevereiro de 2012

    Pois é MILLA, tens toda razão quando colcaste teu ponto de vista neste tópico. Sim ANA pensa mais nos outros do que em si e prova disso foi a maneira que ela entrou na casa de Manuela. Ana queria NUMA BOA falar com Manu. Que esta fosse a seu casamento com Lúcio, até por causa de Júlia. Mas Manuela mais uma vez coloca água fria, gelada, nos planos de Ana. Quem sabe daria certo com Lúcio? Mas Ana surtou depois de Manuela despejar todo rancor e ódio por Ana. A impressão que dá é que Manu SEMPRE sentiu isso e somente agora ela ela soltou essa dor da alma. Como se tudo estivesse represado dentro de Manuela. Cobrou de Ana até as atitudes loucas de Eva. Então pra mim, esse sentimento negativo contra Ana, Manu sempre teve.

    Outro fato é o casamento com Lúcio. Sabes que por mais que as pessoas e até dentro da novela, os personagens culpem Ana por ter desfeito o noivado, na verdade Ana nada fez. Quem fez foi Manuela. Quem culminou com tudo, foi Manu. Ela, em vez de conversar com Ana, despejou veneno totalmente sobre a irmã e deixou esta bem confusa. Ok, a briga foi boa pra ambas, mas enquanto Ana tenta se achar, Manuela sai correndo pra casa da vovó, tomar chocolate quente pois está com FEBRINHA. Esse TIPO de mulher me indigna! Apronta e depois chora, acusa a irmã, se faz de vítima e ato final: deitada numa cama, com febre. Ai… “tadinha”… Quando Iná morrer quem dará chocolatinho quente pra Manuzinha? Será que é somente ANA a IMATURA? A que FOGE? A que se faz de VÍTIMA? Não. Desde a briga não vi UM COMENTÁRIO DE ANA ACUSANDO SOMENTE MANUELA. Mas VI SIM Manuela ACUSANDO ANA, para Nanda e para Iná.

    Gostaria que Rodrigo roubasse Ana da casa de Iná. A levasse para bem longe, uma praia, uma ilha, um lugar na serra… na mata… Onde somente os dois ficassem sozinhos em uma cabana. Ok, vão dizer que e ridiculo. Mas quero muito que ele eles entendam porque nunca conseguiram isso. Sempre tem EVA, MANUELA E JÚLIA. E LÚCIO. Então gostaria que Rodrigo tomasse as rédeas da situação, não implorando amor para Ana e sim tomando Ana para si. Decidindo pelos dois. Se impondo perante Júlia, Manuela, Eva e até Nanda! Estou farta de ver Rodrigo com cara de cachorro molhado, chorando e implorando atenção de Ana. AJA HOMEM!!!! PEGA TUA ANA E FUJA! Só aparecem quando se entenderem e com mais um filho nos braços.

    hehe… surtei com o calor… kkkkkkkkkkk … Mas não deixa de ser um lance legal na novela, assim… ARREBATADOR!

  • Ana diz: 17 de fevereiro de 2012

    A Ana passou 5 anos dormindo, qdo acordou, foi exigido dela, amadurecimento e ela ainda teve q enfrentar tudo numa pancada só e ainda teve q enfrentar a filha q já tinha outra mãe e a irmã q casou com o namorado… a Manuela roubou sim a vida da Ana e ainda achei horrível aquela discussão com a Manuela, que na minha visão, ela e a Eva deveriam se abraçar e viver juntas, pois são 2 egoístas. Acho a Ana realmente vítima das circunstâncias.

  • suelen ferreira dos santos diz: 17 de fevereiro de 2012

    sim eu concodo a Manu sempre jogo limpo com a Ana e ela nem se quer teve a coragem de fazer o mesmo ela quase desistiu da propria filha por mero capricho ao amor que ela dizia a ter pelo tênis vendo nesse ponte que ela poderia ser capaz de amar o esporte mais que a filha já é demais . Fora que ela tem uma mãe manipuladora Eva que sempre quiz colocar uma filha contra a outra e ela conseguio fazendo isso fazendo com que a Manu pagasse uma baita grana nos tratamentos para a Ana sendo que a Eva sempre colocou a culpa do assidente na Manu e se fosse a Manu no lugar da Ana será que ela saria uma irmã presente tanto ou igual a Manu ? se fosse e ela como seria ! ?

  • Carol X. diz: 17 de fevereiro de 2012

    Gente…as duas são vítimas!
    Sabemos que na vida real é pouco provável que alguém volte do coma com a qualidade de vida que a ANA tem (ela é normal), então o que aconteceu com a Manu e o Rodrigo foi algo natural, algo que foi crescendo e, antes mesmo de casarem, os dois juntos já cuidavam da Júlia como filha!
    Tá certo, concordo que quem perdeu foi a Ana, que não teve tempo de amadurecer por ter parado no tempo, mas tb acho que assa terapêuta deveria fazer parte da vida dela bem mais seguido!
    A briga das duas foi ótima, colocaram pra fora o que estavam sentindo…mas foi pesada demais…agora vamos ver o que a Lícia nos reserva!

  • Elaine Pereira diz: 17 de fevereiro de 2012

    A Ana tem que ficar com Lúcio, e a Manu com Rodrigo…(pelo amor, se isso não acontecer)….Até o ultimo capítulo da novela, tenho certeza que a Ana vai descobrir quem ela realmente ama o Lúcio e vai correndo atrás dele em Londres…Tem que ser assim…

  • Larissa diz: 17 de fevereiro de 2012

    Essa novela já está tão confusa que já nem torço mais para ‘esse’ ficar com ‘aquele’. A unica coisa que me irrita mais nessa novela, e vendo pelos comentarios aqui, é a imagem que a Ana passa pra algumas pessoas. Como uma pessoa que viveu em coma, dominada pela mãe, e que pensa mais nos outros do que nela é ruim e mimada? Sinceramente se ela pensasse só nela tinha aceitado a proposta da Manuela (e que proposta idiota que todo mundo sabia q nao tinha cabimento) quando ‘ofereceu’ o rodrigo de volta. Se ela fosse egoista e mimada teria continuado com o Rodrigo mesmo a Julia nao aceitando.
    A unica que na minha opinião errou feio com a irmã, que mesmo sendo dominada pela mãe e a mãe rejeitando a Manuela, NUNCA ficou contra a irmã, sempre esteve do lado, e soube perdoar a Manuela quando ela acordou do coma e viu tudo oq havia acontecido com a sua vida, td qe a Manuela mudou na vida dela. Deve ser muito dificil vc acordar depois de 5 anos, como se fosse só 1 dia e ver tudo mudado. Ver que seus sentimentos (o amor dela pelo Rodrigo não havia acabado) teria que mudar por causa da irmã, ela nao foi egoista e pensou só na vida dela e no sofrimento dela, ela perdoou.
    Agora a Manuela que, no meu ponto de vista, foi sim MUITO egoista, até com relação a maternidade da Julia, virou as costas pra irmã e pra filha que ela dizia amar tanto, foi cuidar da vida dela e dos sentimento dela, coisa q a Ana nunca fez. Agora elas brigaram, a Manuela colocou na Ana a culpa de a Eva nunca a aceitar, como se isso fosse culpa dela, falou barbaridades pra Ana, e porque a Ana (que nao queria brigar e ia embora) revidou a discução, a POBRE Manuela esta se fazendo de vitima e contando pra todo mundo que a Ana a odeia e que ela falou horrores pra ela, como se oq ela falou pra Ana fosse carinhoso.
    Haa me poupe, mulher de verdade pra mim é a Ana que eu nao vi choramingando e reclamando a vida pra ninguem, a única que faz isso e é rancorosa é a Manuela. Pelo amor de Deus, essa Manuela me deixa nervosa..

  • Gabriela diz: 17 de fevereiro de 2012

    Concordo!!
    A Ana em momento algum teve autonomia, mesmo não gostando da personagem (chata e chorona como todas as personagens da Fernanda Vasconcellos), tenho que admitir que assim como a Manu, ela também sofreu muito nas mãos da Eva. A Manu sofreu pela falta de amor, enquanto a Ana foi o excesso que a prejudicou.
    Toda esta proteção impediram a personagem de crescer e assumir seus atos, sempre colocando a culpa pelas suas decisões erradas, ou precipitadas em outras pessoas…

  • Claudia diz: 17 de fevereiro de 2012

    Karine, ótimo comentário.

    Ontem fiquei com tanta pena da Ana na conversa com a Alice. Ela dizendo que não sabia o que sentia, que não sabia o que queria porque sempre foi sendo levada pela mãe e foi vivendo sem tomar as próprias decisões. Quando a Eva foi tirando a roupa dela para colocar o vestido de noiva e ela ficou estagnada só pedindo para fazer aquilo outro dia ficou clara a fragilidade e a falta de forças para enfrentar as situações.

    Lembrei da tenista espanhola, Arantxa, que era a número 1 do mundo dizendo que não sabe como está sem dinheiro após ter ganho milhões porque todas as decisões foram tomadas pelos pais desde que ela entrou no mundo do tênis. Ela disse que ela sempre foi manipulada e só agora, com filhos e 40 anos está tomando as rédeas da própria vida. Isso se chama lavagem cerebral, manipulação. Não imagino como é ter toda essa cobrança, essa expectativa e essa posse vinda de uma mãe.

    Finalmente a Ana se deu conta que precisa ficar um tempo sozinha antes de decidir o que quer da vida. Ela precisa se libertar da Eva e isso é muito difícil considerando que a mãe manobra ela desde que nasceu e ficou todo aquele tempo na cabeceira dela no hospital, o que faz ela se sentir em dívida com a mãe, apesar de tudo.

  • Rosenira Sann diz: 17 de fevereiro de 2012

    Por incrível que pareça, a briga com a Manu, na minha opinião, foi benéfica para a Ana.
    Ela precisava sim, ouvir certas verdades. Essas verdades foram ditas de forma dura e agressiva, porém, deveriam vir nessa dimensão mesmo, para chocar, fazê-la refletir um pouco sobre as decisões erradas que estava tomando e, consequentemente machucando e ferindo pessoas no caminho.

    Como a Ana já estava fragilizda pela culpa de ser a causadora do sofrimento da irmã, e constatando durante a discussão o quanto ela está magoada, não suportou a pressão, gerando assim, um estado depressivo.

    Espero que a Ana supere esse momento da sua vida e saia dele, fortalecida.

  • Francisco diz: 17 de fevereiro de 2012

    Isso não é “A vida da gente”, senão todos nós estariamos no “Hospício São Pedro”, ou na “Clínica Pinel”. Tenho a certeza abosluta que o Autor se perdeu na trama e não consegue sair e está arrastando a novela na base da “choradeira”.
    Cá entre nós, que novelinha horrível!

  • luiza diz: 17 de fevereiro de 2012

    COM CERTEZA.

    Tá na hora da Ana cria vergonha na cara e crescer. Bancar as decisões que toma, e parar de colocar a culpa em todos pelo seu sofrimento. Chega de si fazer de vitima,ja deu! perdeu a graça!

  • Renata – R diz: 17 de fevereiro de 2012

    Gente!!!!!! Capítulos fresquinhos saídos do forno!

    Capítulo 133
    Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.

    Capítulo 134
    Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

    QUERO SÓ VER A EXPLICAÇÃO DO MÉDICO ALEGANDO QUE RODRIGO E ANA NÃO PODEM SER DOADORES DA JÚLIA, QUE COISA MAIS SEM CABIMENTO, AFF
    SÉRIO QUE ESSA VAI SER A JUSTIFICATIVA QUE VAI DESLUMBRAR O RODRIGO E PERCEBER QUE AMA A MAMÃE MANU?
    AH, LÍCIA, FAÇA-ME UM FAVOR!!!

  • Erika diz: 17 de fevereiro de 2012

    Sinceramente Manuela está me deixando nervosa com tanto rancor no coração… e pq Gabriel sumiu mesmo? Não acredito que a autora vai reaproximar Manuela de Rodrigo… sendo que ele já deixou claro que AMA Ana… e Ana a poucos dias dava a entender que estava com Lucio por causa de Julia… Licia está querendo nos deixar loucas!!! Só pode!!! Manu e Rodrigo nunca tiveram quimica de casal de verdade, diferente dela com Gabriel. E n perdoar a traição da irmã que tanto amava, e perdoar a de Rodrigo vai ser o fim.

  • Yone diz: 17 de fevereiro de 2012

    Ana não está colocando a culpa em NINGUÉM! Vocês não viram HOJE? A conversa que ela teve com Lúcio? Ali ela disse tudo. E se Lúcio não entende é porque é outro incapaz. Não é possível que esse BARBADO, MÉDICO, BEIRANDO OS 40 ANOS, seja tão INOCENTE! O cara não viu como Ana está? Não acompanhou o quadro dela por mais de 5 anos? Não conhece a história dela por mais de 5 anos? Então COMO e O QUE ele não entende e nem acredita??????? LÚCIO tina a OBRIGAÇÃO de apoiar Ana se de fato a amasse. Pois ELE sabe como EVA É. Ele é o ÚNICO que Eva respeita e portanto ele poderia usar dessa influencia que tem para fazer o que quisesse com Eva. Mas não, é outro problemático que já tinha que ter feito análise quando ficou viúvo e não fez. Ele tinha que ter encaminhado Ana para uma análise assim que ela saiu do coma. E não fez. Então concluo que LÚCIO, RODRIGO E MANUELA SÃO TODOS EGOÍSTAS.

    Ana está em surto, em derpessão toal e grave. Já tive dpressão esie em o que pe isso. Ate entendo qu eEva não aceite e nem e dê conta, mas MANUELA???? LÚCIO??? RODRIGO???? Ou são MUITO ignorante sou sã MUITO egoístas. Só pode.

  • Andréa diz: 17 de fevereiro de 2012

    Com certeza!!!
    É engraçado como a Ana sempre coloca a culpa em alguem por tudo que acontece com ela!

    Ela não ficou com o Rodrigo qdo engravidou por culpa da Eva!
    Ela não ficou com o Rodrigo agora por culpa da Manu (que estava em Florianópolis, por sinal)!
    Ela estava de casamento marcado com o Lucio, mesmo amando outro homem e sabendo que o Lucio a ama, por culpa da vida, que a levou por esse caminho!

    Por favor né!!

    Ela não ficou com o Rodrigo qdo engravidou pq NÃO QUIS!!!
    Ele a amava e com certeza a apoiaria na criação da Julia!
    Mas não, a Ana preferiu ir pra longe, mentir pra ele, quase dar a filha em adoção, deixar a mãe registrar sua filha como dela, voltar e continuar mentindo para o pai da filha dela!!
    Ela não ficou com o Rodrigo agora pq não quis!!! Diz que não quer magoar as pessoas que mais ama (Julia e Manu), mas depois do estrago feito (casamento rompido por culpa dela e do Rodrigo!!) ela tinha mais é que bancar e assumir de uma vez essa relação!
    Mas não, é melhor usar o pobre do Lucio(mesmo que sem intenção) pra esquecer o Rodrigo! Nossa, muito maduro da parte dela!! Com certeza isso faz a Manu e a Julia muito felizes!! rsrs

    Enfim, já passou da hora da Ana amadurecer e tomar as redeas da sua vida!! (Na minha opinião ela deveria ter feito isso qdo engravidou! Uma criança dependia dela, isso já é motivo suficiente pra amadurecer! E vamos combinar que com 17 anos não era nenhuma criança )
    Espero que agora, ela cresça! E a gente amadurece acertando e errando, mas principalmente assumindo nossos erros!!

    E LARISSA:

    Você disse:
    “Mulher de verdade é a Ana que eu nao vi choramingando e reclamando a vida pra ninguem”

    Tu esta brincando né???
    Desde que a novela começou a Ana só faz é chorar!!
    Tirando os dias que estava em coma, não lembro de nenhum capitulo que ela não tenha chorado e se lamentado!!
    Tá na hora de parar de chorar e agir!!

  • Renata – R diz: 17 de fevereiro de 2012

    Essa frase de Gabito Nunes descreve bem o amor entre Rodrigo e Ana
    Um amor físico, fatídico, real, raro e patente. Um amor que nasceu, mas nunca viveu. Um amor que aconteceu, mas não foi ocupado. Daquelas comédias românticas que ninguém tem tempo de rir, pois já começa pelo final. Os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados.

  • Mell diz: 18 de fevereiro de 2012

    Eu de verdade acho que no final vai dar Ana e Rodrigo, mas acho que se a licia fizesse Manu e Rodrigo ficarem juntos vai fazer de tal forma que ficará claro para todos que na realidade ela sempre foi a única opção.Acredito que Ana e Rodrigo teriam uma conversa onde deixariam claro que o que houve no passado foi lindo, mas que ficou no passado.Que o amor deles será uma lembrança de uma época de inocência, mas que agora estava na hora de ambos viver a vida real e deixar de sonhos, de ilusões, e que a felicidade e o amor tanto dele quanto dela estava ao lado de outras pessoas.Mas tudo sem amargura, sem reticências, e sim um grande ponto final na história dos dois.Mas de verdade eu acredito que o Rodrigo e a Ana devam terminar juntos essa história, a Manu vai ficar com o sem graça do Gabriel ( um casal que não demosntrou nem uma gota de romance desde que ele entrou), e o lucio deve ficar com outra sem graça, a Laura.
    O que eu quero dizer é que se a Licia colocar Manu e Rodrigo juntos ( o que eu não acredito) ela faria nas seguintes circunstâncias: Ana e Rodrigo livres para ficarem juntos e então ambos decidem não ficar juntos porque amam respectivamente Lucio e Manu.A Licia com certeza mostraria que o que houve com o Rodigo foi um momento de muita confusão onde ele não tinha ideia do que fazer.E a Licia não fechou todas as portas para casal Manu e Rodrigo, porque desde que ela voltou de Floripa o Rodrigo ja mostrou o quanto admira a ex, que sente ciúmes dela, até chorar porque perdeu a vida que tinha com ela ele chorou, ou seja, ao mesmo tempo que ele vai atrás da Ana, que ele diz que a ama, ele não consegue nem olhar na cara do Gabriel, se incomoda com a presença dele, e na boa, o Rodrigo demostra muito respeito pela Manu quando disse que não iria implorar para fica com ela porque ela merecia um homem inteiro e não divido, merecia mais que um homem que naquele momento não era capaz de ama-lá-a da forma como ela merece, que ela não merecia um homem ingno de ter uma mulher como a Manu do lado.Já com a Ana eu vejo o oposto e desrespeito, porque nessa obsessão de recriar a todo custo o momento lagoa azul, o Rodrigo atropela a Ana, e é incapaz de percebê-la, incapaz de colocar o bem estar dela acima do dele.O que eu estou querendo dizer é que se Manu e rodrigo ficassem juntos seria depois que ele , mesmo podendo ficar com a Ana decide não ficar porque percebeu depois de tudo que é da Manu que ele sempre gostou.Do mesmo jeito que a Ana está confusa eu vejo o Rodrigo muito confuso, porque ele diz que ama a Ana, mas diz que o relacionamento dele e da Manu foi a coisa mais sagrada e importante da vida dele, pede para Ana não se casar, mas fuzila o Gabriel com os olhos, acho que se esse amor fosse tão certo assim ele deveria ficar aliviado de ver a Manu com outro, pelo menos isso aliviaria culpa dele por ter feito ela sofrer tanto.

  • Gabriela diz: 18 de fevereiro de 2012

    Fico feliz em saber que pelo menos a Andréa vê a mesma novela que eu…, já estava até ficando preocupada…, hehe…

  • Thamires diz: 18 de fevereiro de 2012

    Sinceramente, TUDO que a Manu falou pra Ana é verdade. Tudo!!! A Ana é insegura, confusa, fraca.. e sempre acaba passando por cima das pessoas. Não digo que seja intencional, claro que não, ams peraí? Onde está a maturidade dela? Ela já teve tempo pra crescer e entender as coisas como são, a única criança da trama é a Júlia, não a Ana. Toda essa culpa que Ana diz sentir, pra mim, isso tudo e uma escape pra ela não se assumir, não enxergar o que ela faz com as pessoas por ser TÃO IMPULSIVA! Quanto a atitude de Lúcio.. foi perfeitamente noraml. Nem a pessoa mais madura do mundo ia aguentar uam daquela! POxa, a mulher cancelou o casamento nas vésperas! Putzs! E ainda com aquela cara de vítima.. vítima nada!!! Que isso.. alguns falam da Ana como se ela fosse a oprimida da história, não mesmo! Tudo bem.. é difícil acordar de um coma de anos e ver sua irmã casada com o pai de sua filha. MAS, POXA.. ATÉ QUANDO ELA VAI USAR ISSO COMO DESCULPA? QUANDO A ANA VAI CRESCER? Se Manu e Rodrigo se casarm foi pq na época se apaixonaram e Ana estava praticamente morta. Ia ter que todo undo para de viver oq Ana estava em coma? Isso não existe. Rodrigo pra mim foi uma das maiores decepções, poxa.. dps de saber pela Nanda que Manu tava mal ele nem procurou por ela, foui tarás da Ana.. depois do que a Eva falou pra Manu ele nem perguntou como a Manu estava, foi atrás da Ana.. nossa, que cara idiota!!! E o que me surpreende, é que qnd a coisa apertar.. e Júlia adoecer com quem ele vai contar? Quem ele vai procurar? MANU! Interessante, não? Já torci por Manu e Rodrigo, hoje.. fico triste ao ver a indiferença dele a única mulher que enfrentou tudo pra ficar com ele, a ÚNICA. Ana é uam fraca, mas pelo visto vai ficar com Rodrigo.. o que definitivamente não me agrada! Lúcio, coitado.. nem pode ter filhos.. pelo visto vai terminar fazendo trabalho humanitário com a Laura.. o que tb n me agrada. Pois,e el quer familia, filhos, amor, cumplicidade.. e a Laura não! Ela quer ajudar as pessoas pelo mundo. Manu e Gabriel eu não vejo graça, juro! Tudo ensaiadinho demais e tal.. e Manu não ama Gabriel. Na briga com Ana ela falou de AMOR , amor que ela sentia pelo Rodrigo e que Ana nunca ia sentir.. Minha conclusão: Manu ama Rodrigo. Lúcio ama Ana. Rodrigo é obceado por Ana (Lembrando que esse sentimento não faz bem a ele, e a última vez na novela que vi Rofdrigo bem e feliz.. foi ao lado de Manu. Mas, isso é mal de homem.. que larga a muçher em casa e vai atrás de aventura*). E Ana.. essa não sabe o que quer. Dessa depressão dela só podem sair duas coisas: Ou ela assume que gosta do Rodrigo(NÃO AGUENTO MIS ESSE LENGA LENGA!) OU ela se dá conta que ama Lúcio e vai atrás dele. Não sei.. não sei mesmo. Aff..

  • Anjo Colorado – Zé diz: 18 de fevereiro de 2012

    Michele Vaz Pradella…

    Desculpe, mas tu parece uma anista radical.

    Ana sofreu desde cedo uma tirania de Eva. Manu sofreu o desprezo, que é algo ruim, mas ao menos nunca era cobrada e forçada a seguir um caminho que a mãe traçava.

    Não estou dizendo que é pior, mas as consequencias são diferentes.

    Manu foi expulsa da vida de Eva e por isso teve uma oportunidade de seguir afastado de qualquer infuência da mãe.

    Como eu disse antes Ana sempre foi cercada e obrigada a ser o que nem sabai direito o que gostaria. E a coisa piorou quando ela se tornou o sustento da família após a separeção entre Eva e Jonas, especialmente quando o advogado conseguiu até suspender a pensão da ex-mulher.

    E não havia Alice alguma na Argentina quando desistiu da adoção. Só por que amiga aconselhou Ana antes da viagem? Quem nunca recebeu um conselho a vida? A Manu mesmo recebeu vários, inclusive da vó quando tinha dúvidas sobre se envolver com Rodrigo durante o coma da irmã. Seguir conselhos torna alguém mais fraco?

    E não vejo fraqueza em Ana querendo se afastar de Rodrigo. E vi muito sacrifício em favor da irmã. Se sacrificar em prol das pessoas que ama é sinal de covardia?

    Desculpe, mas é dose. Se ela corresse atrás de Rodrigo e tirasse ele da irmã metade das pessoas que acompanham a novela a chamaria de vadia e de falta de amor a Manu. Como queria abrir mão é chamada de covarde????

    E Ana não queria ser feliz em cima da infelicidade de Manu, esqueceu? Comodismo? que raios de comodismo é esse? Ela deveria ter chutado Lúcio e pulado no colo de Rodrigo assim que a imã viajou?

    Outra, Michelle…

    Tu só pode estar curtindo com a nossa cara, né? Covardia porque largou Rodrigo por achar que isso seria benéfico a Júlia????????? Isso pra ti é sinal de covardia???????

    Então tenho uma informação valiosa pra ti. Bota aí no site da RBS que tu vai conseguir uma ´promoção!

    Todas as mães são covardes, pois qualquer uma sacrificaria tudo em favor de seus filhos. As mães abdicam da própria vida em favor dos filhos. As mães se precisar optam pela infelicidade pessoal se puder tornar seus filhos felizes.

    Michelle… Eu não sou mãe, é claro, mas tenho uma. Tu também já teve???? Ela jamais se sacrificou por ti???????????????????????????????? Acha que ela não teria se sacrificado por ti??????????????

    Mas realmente foi pelas palavras de Manuela e os apelos de Rodrigo que mexaram com a cabeça de Ana.

    Mas somente funcionaram porque ela jamais deixou de amar Rodrigo. Mas o plano de casar com Lúcio acho que era mais uma maneira de obter felicidade nessa vida que covardia.

    O teu texto era mais pra provocar polêmica, né?

    O blog é ótimo, parabens.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 18 de fevereiro de 2012

    Opa! Alice foi mesmo a Argentina, mas foi preciso coragem pre seguir aquele conselho, especialmente porque Ana ainda era uma adolescente. Não uma adulta.

  • juciania facchin diz: 18 de fevereiro de 2012

    Finalmente um comentário sensato Mel!!!! Também desejo um final parecido com o que você desceveu!!!! Torcendo muito!!!!

  • Yone diz: 18 de fevereiro de 2012

    Ele está confuso também e pelo jeito sem amor próprio pois vive atrás de Ana mendigando amor. No entanto fala em Manu. Claro que admira, que gosta dela, que respeita e tal… Afinal Manuela foi a mãe que ele não teve. Pois nem da irmã ele teve esse amor feminino, protetor, forte. Manuela foi a base para Rodrigo. Ele se sente seguro com ela, mas é de Ana que ele se atrai, de Ana que ele procura, de Ana que ele deseja. A fêmea, a mulher, a outra. Se perguntarmos para muitos homens, a grande maioria vai dizer que essa é a fantasia ideal: ter duas mulheres. Uma dando todo suporte e carinho, amparo e amor. A outra dando toda emoção e mistério, toda paixão e desejo. Mas como Rodrigo não pode ficar com as duas – ou poderia se fosse para um país muçulmano – ele fica nessa confusão emocional.

  • Thamires diz: 19 de fevereiro de 2012

    Mell, seu comentário foi perfeito. Acho que muita gente espera isso da novela. Principalmente, depois que a própria autora falou que um dos objetivos da novela era diferenciar amor de paixão. Amor no caso de Rodrigo e Manu, e paixão com Rodrigo e Ana. Acho que a doença da Júlia vai ser um divisor de águas, a partir dela as irmãs vão se aproximar e os verdadeiros casais vão se unir. Ah, Mell também concordo que o fim da novela está “pendendo” para ser super chato.. muito sem graça Laura e Lúcio, e Manu e Gabriel :/ Pena..

  • Bruna diz: 19 de fevereiro de 2012

    Coitada da Ana ela está muito confusa a manu não tem vergonha na cara de fazer o que fez com a própria irmã e ainda quer se encher da razão .

  • Bruno diz: 20 de fevereiro de 2012

    O Rodrigo é o mais banana de todos. O sonho dele era ser bígamo e ter a Manuela com a Julia pra viver o dia a dia de família durante a semana e a ana nos sábados, domingos e feriados pra viver uma paixão ardente e os prazeres da carne… =P

  • Cil diz: 21 de fevereiro de 2012

    Perfeito o seu comentário! A Ana sempre teve quem fizesse tudo pra ela… incluindo aí a própria Manu. E se acomodou. Tanto é que ficar com a filha, criar a criança sozinha, foram decisões impulsionadas por outras pessoas: Manuela e a personagem da Stephany.Todas as palavras da Manu foram verdadeiras e sim… deve ter doido. A Ana é uma grandicíssima idiota. É a representação perfeita da pessoa que tem tudo… até o dia em que não consegue alguma coisa. E aí… oooooooooooooooooooooo…. coitadinha, entra em depressão. Desde que ela acordou, ela só causou estragos por onde passou. Acabou com o casamento da irmã por nada, pois não teve peito pra segurar o relacionamento com Rodrigo na primeira cara feia da Júlia, que é uma criança, e que se ela tivesse jeito poderia ter conquistado a menina. Depois, usou o Lúcio como joguete a seu bel prazer. E agora, até mesmo a mocinha que ela estava treinando, ficou na mão. Ah… tudo tem limite!!! Ela acha que tem tanta razão, que teve a cara de pau de ir na casa da irmã perguntar porque que ela não foi ao casamento dela. Quem não quer ouvir, não provoca.

Envie seu Comentário