Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Eva acusa Manu de destruir a vida de Ana

17 de fevereiro de 2012 48

A briga de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) continua causando estragos em A Vida da Gente. No capítulo desta sexta, segundo o site da novela, Eva (Ana Beatriz Nogueira), como sempre, resolve tomar partido da caçula.

A megera procura Manu e a questiona sobre a discussão que ela teve com Ana:

- Eu posso saber o que foi que você disse para a sua irmã? Ou o que é que você fez para conseguir destruir a felicidade dela mais uma vez?

Eva despeja mil acusações sobre a filha, inclusive de ter planejado o acidente que deixou Ana em coma só para roubar o namorado da irmã. Revoltada, a maluca diz:

- A sua irmã acaba de cancelar o casamento com o Lúcio, e a culpada disso é você. Alguma coisa você aprontou, e eu exijo saber o que foi…

Rodrigo (Rafael Cardoso) chega e interrompe a discussão. Ainda mais furiosa, Eva promete vingança:

- Pois fique sabendo… Você e esse moleque… Que essa história não termina assim. Vocês vão pagar por tudo que estão fazendo com a minha Ana… Porque tem que existir alguma justiça nesse mundo. E se não houver, eu mesma faço, com as minhas mãos…

É claro que tinha que sobrar para a coitada da Manu. Sim, porque para Eva, Ana é a perfeição em pessoa e não é capaz de cometer erros. Talvez seja por isso que a jovem seja tão desorientada e confusa, não é mesmo?

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • carla diz: 17 de fevereiro de 2012

    coitada da manu…essa é boa.De coitada não tem nada…invejosa,isso sim.

  • Claudia diz: 17 de fevereiro de 2012

    Espero que a Manu diga umas boas verdades para a Eva. Já passou a fase dela aguentar esse veneno todo calada. Talvez se a Eva ouvir umas verdades da filha rejeitada, ela repense suas atitudes. Claro que não vai mudar e virar uma mãe amorosa, mas tem que ter alguma reviravolta nessa novela na relação dessas duas. A Manu não pode ouvir tudo calada. Ela só enfrentou a mãe uma vez e tem muita coisa a ser dita.

  • Mi diz: 17 de fevereiro de 2012

    Só uma coisa me decepcionou nessa discussão entre as irmãs.
    A Ana assumiu a responsabilidade, viu que precisava crescer, mas a Manu foi lá na vó Iná só falar mal da Ana como se ela fosse a perfeita, a maravilhosa e não tivesse ficado com o pai da filha da irmã enquanto a mesma estava em coma.
    Sério gente, a Manu, mesmo sem intenção errou feio com a irmã. Ninguém espera isso de uma irmã. Acho que ela deveria colocar a mão na consciência e dar uma pensadinha se ela é realmente tão superior e tão perfeita. Outra coisa, mesmo sem más intenções, ela foi embora para Floripa quando a Júlia mais precisava. Não é uma santa e está num pedestal.
    Digo isso afirmando que a Ana errou muito TAMBÉM, mas a diferença é que a Ana admitiu seus erros na conversa com a Alice o que me deixou satisfeita enquanto a Manu está só fazendo a vítima. Me decepcionei com a Manu.
    Se “de boas intenções o inferno está cheio”, como disse a Manu, ela deveria rever o resultado desastroso de suas próprias escolhas, todas feitas com boas intenções.

  • panzinha diz: 17 de fevereiro de 2012

    Me diz por que a Ana não internou essa mãe dela em nossa que mulher louca, completamente sem noção.Acho que Manuella nessa história toda é muito guerreiro, por alguem ser mau tratado pela propria mãe e acusada de tudo que aconte com a Ana, tem que te uma cabeça muito boa, alias a Ana eu só sinto pena por que ter uma mãe dessa que toma todas a s decisões por ela deve se muito ruim, por isso mesmo ela fica desse jeito sem saber o que fazer.

  • Cris diz: 17 de fevereiro de 2012

    Coitada da Manu????? A maior vítima de toda essa história é a Ana. Que além de ter que lidar com essa irmã traíra e fura-olho, ainda se sente culpada pelo sofrimento causado por toda esta situação. Quem roubou o amor da Ana e a filha da Ana foi a Manu! Isso é fato!!! A Eva pode ser louca e descontrolada, mas ,nesse ponto, está coberta de razão.
    Concordo com a Mi: Manu “Não é uma santa e está num pedestal.”

  • edilene diz: 17 de fevereiro de 2012

    Coitada uma ovaaa ela se faz de santinha roubou tudo da Ana e se diz ofendida é uma sonza…

  • Mari diz: 17 de fevereiro de 2012

    Quer saber, apesar de exagerar, a Eva tem razão, essa Manu é uma sonsa, adora posar de vítima… Isso depois de ter pegado o homem da irmã…

  • Ana diz: 17 de fevereiro de 2012

    Uma louca falando com outra… a malu é tão perigosa qto a Eva… que se abraçem as duas!!!

  • Lu diz: 17 de fevereiro de 2012

    A manu abandonou a Julia qdo ela mais precisava???Nao concordo…afinal, qdo ela mais precisava ela teve uma mae dedicada, amorosa e que abriu mao de seguir sua vida pra assumir a filha da irmã( filha essa que teria sido dada para adoçao de a Manu nao tivesse infernizado tanto a vida da Ana)…Qdo a Manu foi embora, foi deixando a Julia com os pais, Ana e Rodrigo( esses sim se mostrarm egoístas pensando só nesse amor de adolescente deles)…Acho que a Manu é uma vitima sim….uma pessoa capaz de dar tanto amor de mãe…sem nunca ter recebido nada da mae dela.E tudo aquilo q a Ana disse pra manu…da casa, da vida, da filha…mostra como ela se sente o centro do mundo…e ngm disse pra Ana que a casa foi comprada com o dinheiro do trabalho da manu???e ngm contou q foi a manu q bancou rodrigo, faculdade e ta????Espero que ela e a Ana se acertem, afinal, as duas se amam…e que o Rodrigo fique sem as duas…

  • Lili diz: 17 de fevereiro de 2012

    Lu, tu falou TUDOOOO, concordo plenamente, afinal quem fala mau da Manu é pq nao assistiu a novela desde o começo. Mas, como falei a LU disse tudo

  • João Carlos diz: 17 de fevereiro de 2012

    Quanta gente desocupada!
    Usem o tempo que vocês perdem comentanto o que pensam sobre PERSONAGENS de uma NOVELA, ou seja, pessoas ireais vivendo uma história ireal, pra ler um livro!
    Depois reclamam que o Brasil é um país de 3º mundo, violento e corrupto…, se a população se interessasse em ser mais culta e educada, tudo poderia ser diferente!

  • Daiane diz: 17 de fevereiro de 2012

    Eu abro a campanha… ANA VOLTA PRO COMA!!!

  • João Carlos diz: 17 de fevereiro de 2012

    Uma dica: usem o tempo que vocês perdem comentanto o que pensam sobre PERSONAGENS de uma NOVELA, ou seja, pessoas ireais vivendo uma história ireal, pra ler um livro!
    Depois reclamam que o Brasil é um país de 3º mundo, violento e corrupto…, se a população se interessasse em ser mais culta e educada, tudo poderia ser diferente!

  • Rosenira Sann diz: 17 de fevereiro de 2012

    Tinha que sobrar para a Manuela…ela é sempre responsabilizada pela mãe, por tudo de ruim que acontece na vida da irmã. Ou melhor, aquilo que contraria a vontade da Eva. Deve ser uma mais uma cena forte. Essas duas atrizes dão um show de interpretação.

  • Andréa diz: 17 de fevereiro de 2012

    Como pode as pessoas ficarem tão cegas a ponto de defender a Eva???

    E pra quem diz que a Manu roubou a vida da Ana, não esqueçam que quem mentiu para o Rodrigo e não contou q estava gravida foi a Ana!!
    E sabem pq “aquela casa e aquela vida” NUNCA seriam da Ana???
    Pq ela sempre foi fraca e covarde pra construir qualquer coisa com qualquer pessoa!!

    E só pra terminar, se eu fosse a Manu ou a Ana, ja teria mandado essa mãe doente pra beeem longe!!

  • Solange diz: 17 de fevereiro de 2012

    Para começar seu eu acordasse de um coma e descobrisse que a minha mãe expulsou a minha filha e irmã de casa, sem ao menos se preocupar como elas viveriam dali em diante, eu cortava relação na hora com ela. Mas a Ana não… por que será?

  • Rita Porto Alegre diz: 17 de fevereiro de 2012

    Que mulherzinha desequilibrada. Como eu comentei no post anterior, a Manuela é uma mulher forte, decidida. Como ela se desvencilhou da opressão exercida pela Eva e foi feliz. E olha que essa guria sofreu desde a infância com a rejeição que não é brincadeira. Gera muita mágoa, ferida, dor.
    Já a Ana, não consegue fazer o mesmo. E sempre foi acolhida. Observaram a atitude dela diante do descontrole da mãe? Aquele olhar passivo…bah, parecia uma criança assustada! Quando é que essa guria vai amadurecer?

  • Geovana diz: 17 de fevereiro de 2012

    Eu estou estarrecida com o egoísmo da Manuela, ela não percebe que a Ana só precisa do perdão dela para ser feliz com o Rodrigo e a Júlia. O que a Manuela não quer admitir é o amor que a Ana e o Rodrigo sentem um pelo outro. A Ana perdoou a Manuela em dois dias, tendo uma vida inteira destroçada e a Manuela não consegue perdoar eles de algo que ela mesma já sabia.

  • Lu Rosas diz: 17 de fevereiro de 2012

    Nossa tem gente que acha que a Eva esta certa!!! Acho a Manú o máximo ! Bancou a Rodrigo sempre , bem antes de ficarem juntos pois eles ficaram juntos muito anos depois de muita convivência, cumplicidade, amor maduro respeito e dedicação com a Julia, e olha que ela foi desprezada pela mãe a vida toda e sempre foi boa com todos. Agora a coitada da Ana só fez besteira nunca bancou nada na vida, não tem perfil nenhum de campeã de tênis…E outra, a Manú bancou a Eva e a Ana todos os anos de hospital qdo acabou o patrocínio, com fruto de seu trabalho. Bancou a faculdade do Rodrigo, e tudo o mais. A Manú é íntegra e verdadeira, não é inconsciente.A Ana é muito imatura coitada, só faz besteira, e agora vai deixar todo mundo com peninha dela….Adorei o Lucio ! Tomara que ela acorde de vez pois pra mim ela ainda não acordou… esta dormindo achando que esta acordada….

  • Anamika diz: 17 de fevereiro de 2012

    Concordo com a Lu.

  • Yone diz: 17 de fevereiro de 2012

    Michelle Pradella, menos amiga, ok? MENOS! CLARO que pra Eva, Ana é só perfeição, pois Eva é desorientada, fora da casinha, como se diz. E isso amiga blogueira, LÚCIO SEMPRE SOUBE. E em vez de EXPULSAR Ana de sua casa como se aquele BAITA HOMEM MADURO fosse um adolescente apaixonado ele tivesse entendido Ana e até tivesse dito que a esperaria e nesse meio tempo té-la ajuda o com analistas, um afastamento total da mãe, até por medida judicial. Ana ficaria numa clínica, Lúcio sendo informado e orientado por terapeutas e Eva afastada da filha. Nesse tempo ele LÚCIO começasse e enfrentar EVA. Mas nunca jamais expulsar Ana, que já esta doente psicologicamente. Será que ele como médico e a RETARDADA DA CELINA também não sabem como se porta um depressivo?????? E se Ana tentasse o suicidio? Aí todos iriam chorar diante do caixão? AH POR FAVOR! Assistindo à novela percebo que Ana é a mais SÃ no meio de tanta gente doida e mal resolvida:

    - LÚCIO: até hoje sofre pela morte da esposa e ele nunca se tratou disso. É médico e nunca procurou ajuda. Pois bem, pra mim Lúcio NÃO AMA ANA. E sim Lúcio VÊ EM ANA, a esposa que morreu. Não esqueçamos que Ana voltou do coma como alguém que volta da morte. A reação de Lúcio foi a de um adolescente que não aceita as idas e vindas da amada. OK, pra um adolescente. Mas não para um médico neurologista e já conhecendo sua paciente. Ana é paciente de Lúcio, não uma desconhecida ou uma qualquer. ELE MAIS QUE OS DEMAIS, teria a obrigação de entender isso. NÃO TENHO PENA DELE! E foi PATÉTICA a cena dele chorando feito criança. Poxa, Ana afirmando que ela está com problemas e o “GRANDE MÉDICO” não percebeu????? Tirou o diploma onde, meu filho?????

    - MANUELA: se transformou numa criatura vil, venenosa, fria e sem alma. Só criticou Ana, e não conta os desaforos que ELA, MANUELA falou pra irmã. Mesmo sendo verdades, ok… Mas Manu não quer ser taxada de responsável pelo surto de Ana e por isso tomou a dianteira e foi se queixar pra vó. Agora Iná implora para Manuela ajudar a irmã e ela vai se negar. Então vem provar que Manuela SEMPRE odiou Ana e somente AGORA, por causa do Rodrigo, esse ódio se manifestou. Manuela SEMPRE se sentiu a parte com relação à Ana. A maneira como ela criticou Ana por ser sedutora, mostrou a INVEJA que Manuela sempre sentiu da irmã. ELA É RUIM! E por isso vai pra Pinel também, junto com Lúcio e com Eva.

    - RODRIGO: outro que pensa em si. Parece que Ana precisa DESENHAR para ele entender a situação. Agora, se quer de fato Ana, que faça força e pare de mendigar. Pega a amada e some com ela pelo mundo! Manda todo mundo pra “ponte que partiu” e se mandem! Deixa Manuela cuidando de Júlia pois ISSO ela faz bem, como ninguém! E filhos, vão embora, fujam desse hospício! Ou se não Rodrigo corre o risco de ficar internado juntamente com Lúcio, Eva e Manuela.

    Outros que merecem internação, no mínimo: MARCOS e ALICE.

    - MARCOS: não acreditei no DRAMA que ele fez pra Dora. Ficou ofendido por Dora achar que ele havia pego o anel da filha. Ora, e por que não? O cara é inseguro, vive sonhando, vive PEDINDO DINHEIRO PRA DORA… Viveu às custas de Vitória… Não fez nada de nada na vida. Então o que Dora vai pensar? Ok, ele pode ter ficado espantado e chateado com as suspeitas. Mas CHORAR????? Se fazer de coitado???? Ah não!

    - ALICE: outra que não acreditei quando vi ela ACUSANDO a mãe por esta ter PEGO NA MÃO de Renato. Por ter rolado um clima entre eles. Então se visse Suzana transando com Renato, acho que ALICE, a GRANDE PSICÓLOGA, se mataria. Já não gostei de Alice quando ela veio falar pra Ana sobre Lúcio estar com namorada e deixar no ar que Ana perdeu um grande partido. E depois que Ana assume o romance com Lúcio, vem Alice cobrar o amor de Ana por Rodrigo. Ah vá repetir a faculdade guria! Tá na cara que teu diploma não serve pra nada! Parece que nem arranjando um namorado ela larga do pé dos pais. Ora essa… Mas o que a coitada da Suzana fez de mal????? E estou TORCENDO MUITO para Suzana ficar com RENATO. É ISSO AÍ! Tomara que Alice descubra que Cícero tem outra familia, Seria maravilhoso ver a carinha dela de espanto.

    Gostava muito de Marcos e Alice, mas nessas últimas semanas parece que Lícia resolveu colocar os demônios de muitos personagens pra fora. O lado RUIM deles está aparecendo. Quem sabe o inverso ocorre também e veremos ainda VITÓRIA implorando perdão pra Sofia???? Ou Eva jurando amor eterno pra Manuela????kkkkkkkkkkkkk…. TÁ TODO MUNDO DOIDO!!!!!!!

  • Yone diz: 18 de fevereiro de 2012

    MI postou: “Se \”de boas intenções o inferno está cheio\”, como disse a Manu, ela deveria rever o resultado desastroso de suas próprias escolhas, todas feitas com boas intenções.”

    É isso. Eis a questão! Manuela NÃO VÊ seus próprios defeitos, já Ana admitiu não só pra Alice mas também pra Lúcio. Tanto Manu quanto Lúcio tinham a obrigação de entender Ana. Manu por ser sua irmã. Mais que isso, sua cúmplice, sua alma gêmea. Hoje Ana falando do amor que sentia por Manuela, de como ela, ANA se partiu em pedaços depois da briga, pois segundo Ana pior que se afastar de Rodrigo e creio da própria filha, foi ter se afastado de Manuela. Pois Manuela sempre foi o anjo da guarda de Ana. Foram LINDAS as palavras de Ana pra Lúcio a respeito de Manuela. E por acaso, Manuela usou de palavras assim em relação à Ana, quando falou com Iná? Manu LEMBROU de algo lindo do passado de ambas para a avó? NÃO! Só criticou a irmã, se queixou da irmã e se EMOCIONA com… RODRIGO!!!!

    E Lúcio ainda expulsa Ana de sua casa, mesmo ela abrindo seu coração pra ele. ESSE CARA É UM DOENTE MENTAL!!!!

    Até tiro UM POUCO da responsabilidade de Manuela pois esta está cheia de ódio. Mas novamente excomungo LÚCIO, pois ele é o ÚLTIMO PERSONAGEM que deveria tratar Ana assim. Engraçado que EVA Lúcio NUNCA tratou mal. Sabendo do mal que esta fazia pra filha, ele sempre estava cheio de salamaleques com a sogra. INTERESSEIRO!
    Por mim que fique sozinho. Que belo médico ele se sai! E digo mais, até é antiético ele como médico se envolver com sua paciente. Por tudo isso, por anos juntos, amigos, conhecendo o histórico de Ana, esse camarada age como agiu. NOTA ZERO!

    Esse pessoal muito BONZINHO são os PIORES! Pois na hora de mostrar humanidade, eles cospem na cara. LÚCIO e MANUELA, vocês se merecem!
    Aproveitem e carreguem a Alice junto, pois esta igualmente mostrou ter sérios problemas afetivos. Ou vai ver está com ciúmes da mãe com seu pai biológico. Porque não era pra tanto todo aquele piti que ela deu…. Nenhum filho ou filha age daquela maneira por algo que nem aconteceu.

  • Giga diz: 18 de fevereiro de 2012

    Será que no final vai dar Ana/ Lúcio Rodrigo /Manuela? A audiencia melhorou quando Rodrigo e Ana voltaram a namorar (variava de 23 a 25 pontos). Na semana apos a transa Ana com Lucio a audiencia só vem baixando( variou entre 20 e 17 pontos). Essa troca de casal já cansou. Resultado disso é a baixa audiencia.Não dá para aguentar tanta indecisão dos personagens.Uma pena a autora ter separado esse casal tão lindo que é Rodrigo e Ana, eles passam emoção e é isso que é novela, romance emoção e uma bela historia de amor e principalmente menos drama. A autora podia ter investido mais no casal Manuela e Gabriel, o amor renascer para Manuela. E também melhorar a trliha sonora, muito fraca. Já ia me esquecendo ela acabou com o amor mais lindo da novela Ana e Manuela, por mais que se perdoem não vai ser como antes. No inicio a novela prometia,mas a autora conseguiu destruir a beleza da trama.Sei que existem outros nucleos, mas estes tambem seguem a mesma linha decepcionam. Se a novela se baseia em vida real, desculpe mas a vida não é só drama.

  • Yone diz: 18 de fevereiro de 2012

    LU postou: “A manu abandonou a Julia qdo ela mais precisava???Nao concordo…afinal, qdo ela mais precisava ela teve uma mae dedicada, amorosa e que abriu mao de seguir sua vida pra assumir a filha da irmã( filha essa que teria sido dada para adoçao de a Manu nao tivesse infernizado tanto a vida da Ana)…

    Me perdoe LU, mas Ana desistiu de dar afilha, não foi pelas palavras de Manu e nem pela história de Alice. Ana desistiu de dar sua filha, quando acordou no meio da noite na clínica, na Argentina, e foi ao berçário olhar a bebe. A maneira que Ana olhava a criança, e depois se escondia atrás de uma parede, e espiava, era de uma MENINA assustada com a nova situação. Pois mesmo assim ela se APAIXONOU pela filha. Pegou a bebe, levou pra seu quarto e a partir dali, depois de dar seu seio para alimentar a filha, Ana viu que JAMAIS poderia se afastar de sua cria. FOI ALI, que Ana percebeu que não poderia nem pensar em dar sua filha. Ana, com 17 anos enfrentou EVA e o casal argentino. E enfrentaria o mundo se fosse preciso para defender sua filha. Me parece que o pessoal não se lembra disso, não é?

    Manuela abriu mão de seguir sua vida?? Mas QUE VIDA???? Ela acaso teve uma? Manuela tinha algum projeto de vida? Manuela estudava psicologia pois EVA criticava o gosto dela pela culinária e EVA dizia que não precisava de faculdade para fritar um bife. Portanto Manuela fez o que EVA queria, assim como Ana passou anos fazendo o mesmo. Manuela nunca teve vida. A vida dela era a vida de Ana. Por isso bato na mesma tecla: Manuela era sim apaixonada por Rodrigo na adolescencia. Se não apaixonada de fato, uma forte atração ela tinha. Porque convenhamos… qual irmã se casaria com o cunhado mesmo que fosse pra criar a sobrinha? Ela não podia criar junto com ele, assim como amigos e sem se casar? Manuela se confundiu na vida de Ana. E quando esta acordou, Manu estava preocupada pois notava uma mudança em Rodrigo, mas Manuela NÃO FOI FALAR COM ELES DIRETAMENTE. Manu foi falar com INÁ. DEPOIS, BEM DEPOIS Manuela decidiu perguntar pra um e outro. E aqui outro erro: Manuela é tão, mas tão sonsinha que mesmo perguntando ela acreditou nas palavras deles, é???? Ah…. tadinha dela… Que criatura pura de alma… Tão pura que faz inveja a garota do filme O EXORCISTA.

    Deus nos livre de alguém assim!

  • Márcia diz: 18 de fevereiro de 2012

    A Manu é gente também, e gente erra…. O erro dela nao foi ter ido pra Floripa, foi apenas ter se magoado a ponto de se fechar em copas, tirando isso ela é a unica normal dessa novela. Eva: uma louca desvairada, precisa de camisa de força. Rodrigo: Um moleque que sem a Manu nem faculdade tinha feito, um fraco que nao pensa nem na filha antes de fazer besteira. Ana uma lesada que nao sabe tomar decisoes sozinha, nao sabe o que sente, nao sabe o que quer – acho que nao sabe nem se tomaou banho hj….. a Manu tem mais é que deixar esse bando de maluco egoista pra lá e ir casar com o gato do Eriberto Ramos e fazer um filho com ele….. quero ver quem vai dizer que o filho nao he dela ou que ela ta roubando qq coisa…..

  • Rita Porto Alegre diz: 18 de fevereiro de 2012

    NOTÍCIA URGENTE!!!

    Eu sei que o que trago não tem nada a ver com o post, mas tenho uma noticia trilegal para quem torce pelo amor de Rodrigo e Manuela. Li num site, que os dois vão ficar bem próximos com a doença da piazinha. Esta por sinal, não terá leucemia e sim, hepatite. Bah, que alívio! Assim, Ana e Rodrigo não precisará dar um irmãozinho para a Júlia, para salvar-lhe a vida.
    Ah, inclusive, o Gabriel, flagrará a namorada com o ex marido… Hummm, o que ele flagrará? Um abraço mais que apertado e caloroso? Um quase beijo?
    Estou ansiosa para ver essa cena. Para quem torce por esse casal como eu, pode sim comemorar. Eles mais que merecem essa volta, só que desta vez, será duradouro…

  • Karla diz: 18 de fevereiro de 2012

    Andréa, Rita Porto, Lú e Marcia

    Que bom ler comentários de pessoas que defendem a Manu. Porque as pessoas insistem em ter uma vilã e massacram a Manu. As vezes eu tenho a impressão que não assisto a mesma novela. Porque como a Lu falou a generozidade da Manu é indiscutível. Eu gosto da Ana, mas vamos combinar que ela nunca defendeu a Manu de verdade para a louca da Eva. Ela manda a Eva calar a boca, mas nunca defendeu, nunca disse o que realmente pensa.
    Claro que o melhor da novela é o amor das duas e isso é que tem que prevalecer. Mas a autora tomou um rumo tão louco nos últimos dias que não condiz com toda a história. A Manu sofre por dentro, tanto que dá febre quando a emoção é forte. Isso aconteceu quando Eva a colocou para fora de casa com a Júlia. Mas a autora ontem colocou a Ana como a mais sofredora de todas as novelas, vamos combinar que parecia novela mexicana, a mocinha levando pancada para todo lado e mesmo assim entendendo a Manu. Por outro lado a Manu se levantou forte e foi cuidar da vida, só falou do ódio da irmã por ela, não assumiu que ela também falou um monte de coisas que nem ela pensa. A Iná vai pedir socorro para ela ajudar a irmã, e ela vai negar. Ontem eu achei chocha a reação do Rodrigo, por tudo que ele viveu com a Manu ele poderia ter ido lá para saber como ela estava depois da briga, ele viu tudo o que a Eva falou e nem um “E aí você está bem??” O que autora quer e que todo mundo concorde que o amor verdadeiro da novela é do Ana e do Rodrigo, para que todo mundo fique feliz no final? Então porque construir esse amor tão bonito entre o Lúcio e a Ana e entre o Rodrigo e a Manu? O discurso da Ana terminando com o Lúcio foi ridículo. Não falou coisa com coisa.
    Enfim vamos ver como tudo vai ficar… Será que a doença da Julia vai resolver todas as mágoas??

  • Gabriela diz: 18 de fevereiro de 2012

    Isso mesmo, quando não é a Ana colocando a culpa nos outros de todas as burradas que ela faz, agora suas “fãs” também fazem isso…, falar mal da maneira como o Lúcio reagiu a mais uma falcatrua da Ana é um pouco demais né…

  • Rosenira Sann diz: 18 de fevereiro de 2012

    Que notícia é essa que recebo logo pela manhã, Rita Porto Alegre? Afffffff…
    Ué, a doença mudou? Não seria leucemia? Mas para mim não faz diferença. Particulamente, não me agradava o fato da Júlia ficar doente, para que assim as irmãs pudessem se unir novamente, mas enfim.

    Rita, vc diz que a Manu e o Rodrigo vão ficar próximos por causa da doença da Júlia, é óbvio que ocorra essa aproximação. Na sua perspectiva, aconteceria como da primeira vez. Ambos unidos nos cuidados com a Júlia e assim, o Rodrigo se apaixonaria agora pra valer pela Manu. Bem, mas aí, vc esqueceu de um detalhe. A Ana desta vez, estará BEM acordada e com certeza, se unirá a eles, na luta pela saúde da filha, ou vc acha que não?

    Quanto ao flagra de Gabriel, vc não especificou em que circunstância se dará isso. O resumo não informou?

    Creio que ocorrerá um momento de apoio mútuo, quanto a perspectiva de cura da Júlia, e como Gabriel sabe que eles já foram casados, talvez pintará uma especie de ciúmes, sei lá. Um beijo ( acho que vc insinuou que seria na boca…) nessas circunstâncias seria um tantinho demais, não acha?

  • Rosenira Sann diz: 18 de fevereiro de 2012

    Yone? Nossa, quanta acidez com a Manu, e até com o Lúcio?…rsrsrsrsrsrsrsrsrs… Não estou te reconhecendo…Olha, sei que é um desabafo, mas pega mais leve, ou pelo menos tente.

  • Eu diz: 18 de fevereiro de 2012

    A autora está me fazendo pegar NOJO da Manuela, ela só SABE se fazer de vítima.
    Uma coisa que me chamou atenção na cena é que ela não falou nenhuma verdade na cara da Eva ficou quieta, ou melhor, só mandando a Eva embora. Ela não é a adulta para bancar uma discussão com a mãe?
    O mais engraçado dessa cena é que depois que a Eva sai e a Manuela fica sozinha com Rodrigo é pura simpatia da parte dela. Mas com a irmã ela não pode nem ficar na mesma sala.
    E o Rodrigo sai e vai bater na porta de quem? da ANA é claro
    a única explicação para esse rancor todo da Manuela em relação a Ana é que ela sempre foi apaixonada pelo Rodrigo, como já sitaram em alguns comentários.

  • Elisangela diz: 18 de fevereiro de 2012

    Yone,concordo com vc. Essa Manuela nunca me enganou, é uma sonsa.

  • GEDEANE diz: 18 de fevereiro de 2012

    concordo com e Lu e com Marcia em genero numero e grau. yone e uma sem noçao deve fazer parte do fã clube de ana , só concordo com ela quando falou de alice . Como disse Lucio ela só quer que sintamos pena .Yione Manuela roubou que namorado ? Ana não teve nem coragem de assumir o namoro com rodrigo se nao fosse Manuela seria outra mulher que assumiria o papel de Ana e nao criaria a filha com tanta dedicação quanto Manuela .Acooordem meninas!! nao existiu roubo nenhum poderia ter sido ela como poderia ter sido outra. O culpado de tudo issoe Rodrigo (esse pessimo ator que não tem química com nenhuma das duas) que mesmo casado foi atras de ana insistindo no passado, nem pensou em toda novela no sofrimento que ia causar na mulher que ele sempre diz que o fez feliz e em toda novela ele só pensa nele e no que acontece na vida de ana o verdadeiro amor e o das duas irmãs sendo que se rodrigo ficar com uma das duas essa relacao nunca mais será a mesma . A autora deveria mostrar mais cenas de manuela e o gato do GABRIEL e colocar sanidade na cabeça de ana para enxergar o TUDO do LUCIO.
    Quanto a Alice o diploma dela deve ter sido comprado !! pois quando ana disse que traiu manuela com rodrigo ela foi tao compreensiva dizendo que ana nao deveria se culpar tanto já que nao teve intençao e que ela tinha direito a felicidade agora quando foi com a mae que nao aconteceu nada ela faz aquele escandalo fazendo a mae confessar como se fosse uma traiçao e com isso destruindo o casamento dos pais .faça-me o favor!!!! Que hipocrisia!! A novela vai do drama a o absurdo sem rumo.sinceramente a autora esta sendo infeliz nesse roteiro esta perdida e nao sabe o que fazer só falta aumentar o drama com a morte dos personagens porque de tudo ja teve na novela.

  • gedeane diz: 18 de fevereiro de 2012

    Yone, Lucio nao é débil ele só nao é …. manso, ele é homem e aposto que agora é ela vai correr atras. voce acha que Manuela tem sangue de barata? tem que fazer tudo por ela e depois entregar tudo de mao beijada e se anular? com certeza ana nao teria a vida que hoje manuela tem , pois como ela imatura e indecisa até hoje que homem seria rodrigo ao lado dela ? respondo : com certeza mais fraco do que é, sem rumo e sem profissao talvez vivendo como nanda da mesada do pai.

  • sara diz: 18 de fevereiro de 2012

    acho que a manu so p/ se vingar da louca da eva deveria casar c o lucio ,pois o sonho dela e ver a manu na pior e como a ana eo rodrigo sao dois pamonha se merecem uma mae que n consegue conquistar a propria filha td tem que ser a manuela ,entao gostaria muito que ela eo lucio ficassem juntos no final da novela ,pois os dois sao o casal mais bonito e sensato da novela ,a manu foi a luta apesar de td e a ana so sabe chorar e reclamar ninguem merece.

  • Yone diz: 18 de fevereiro de 2012

    Manu não roubou nada e sim se ACOMODOU numa situação que ela pensava ser eterna. Mas aconteceu o inesperado e Ana reagiu, renasceu, voltou pra viver sua vida. Infelizmente, nem Manuela e nem Rodrigo quiseram enfrentar a realidade e deixaram a situação rolar. Rodrigo de fato (como disse Márcia) não pensou em Júlia e na confusão que aconteceria quando começou a correr atrás de Ana. Ele, no MEU ponto de vista, ainda é muito imaturo. Se acomodou com a vidinha feijão-com-arroz que Manuela deu pra ele. E tem gente que ainda quer os dois juntos… Imagina! Naturalmente devem achar LINDO um homem depender de uma mulher. Um homem que precisa de empurrão de mulher pra estudar, trabalhar, criar filha… Ou já esqueceram quando ele morou com Iná e Manuela? As baladinhas que ele ia por INFLUENCIA da DESOCUPADA da Nanda? O cara de fato só foi gente depois que casou com Manuela. E vai ver por tudo isso ele considere esse casamento SAGRADO. Óbvio! A psicanálise explica: a esposa é sagrada e a amante é desejada. E Manuela dando uma de mãezinha para Rodrigo, só fez ele se afastar. Ele corre atrás de quem? Ele deseja quem? A esposa equilibrada, guerreira e companheira ou a “amante” sensível, complexa, enigmática? Ainda não deu pra perceber que os homens ADORAM mulheres complicadas? rsrs…. Pois é amigas… Eles adoram! Por isso Ana é considerada SEDUTORA. Não que ela force isso, mas ela tem esse “charme” de complicadinha que todo homem adora. Vê o Lúcio! O médico equilibrado, bondoso, amigão… Ele não é doido por Ana? Ou ela representa a mulher dele – pois Ana voltou da “morte” e a esposa dele não – ou ele tem essa atração forte por mulheres sensíveis e inseguras.

    GIGA, concordo contigo quando falaste que Manuela e Gabriel poderiam ter sido mais aproveitados. De fato. Lícia bem que poderia fazer com que Gabriel se posicionasse mais na vida de Manu. Aliás… ainda não vi Manuela como uma mulher sensual. Espero que os próximos trabalhos de Marjorie Estiano seja de mulheres fatais, sensuais, bem maquiadas. Pois ela tem vivido personagens chatinhos. Uma filha de pai alcoólatra (PÁGINAS DA VIDA); ou uma mulher abandonada com um filho pra criar e novamente a tal guerreira que lutou sozinha, tipo Manuela (DUAS CARAS); ou uma garota hiperinteligente mas muito complicada e complexada e apaixonada por um esquizofrenico (CAMINHO DAS ÍNDIAS); e agora novamente a que sempre ficou em segundo plano, que fica com o resto, quem precisa batalhar pra criar filha, dar apoio ao homem e tal… ah chega! Ô Marjorie! VÊ SE PEGA UM PAPEL MAIS SEDUTOR, FILHA!

    GIGA também mencionou sobre trilha sonora e concordo em genero, número e grau. Tá TRISTE essa trilha sonora. Soube que a música de ADELE, ‘Someone like you’ é a música da personagem de Lilia Cabral em FINA ESTAMPA. Como não vejo essa novela, não sei se se enquadra ao contexto da estória ou da personagem. Mas ESTA canção ficaria muito bem em A VIDA DA GENTE. A letra dela é linda e mostra um amor desfeito e o cara reconstruindo sua vida com outra.
    Em termos de trilha sonora, não ouvi uma música que fosse internacional, ainda. Poderiam melhorar isso. Tens razão Giga.

  • Apaixonada diz: 19 de fevereiro de 2012

    Lu, Márcia, Rita Porto, Lu Rosas, Anamika, Andréa, Dani e todo mundo que admira a personagem da Manu…

    É isso aí meninas, Manu merece ser feliz porque foi a personagem mais íntegra da novela. E não adianta a Lícia ficar colocando a Ana como a mocinha mais sofredora de todos os mundos ( como diz a Júlia rs rs) e a Manu como uma mulher fria, que não me convence,
    Para mim se trata de uma mulher que teve que aprender a ser forte: a Manu. E uma que não teve oportunidade de fazer suas escolhas: a Ana; e tudo graças a essa louca da Eva, que já deveria estar internada como alguém falou por aí.
    Nesta cena o mínimo foi o que a Eva falou já que não é novidade, o que me irritou foi o Rodrigo não ter se preocupado com a Manu. Eu sei que ela está fechada em copas, que mal consegue olhar nos olhos dele, mas ele tinha que primeiro ter dado uns gritos na Eva e depois um abraço ia fazer bem… kkk Mas não ele só pensou em ir correndo atrás da Ana. Ufa! Fica difícil assim. Eu não consigo ver lógica do Rodrigo não terminar com a Manu. Porque senão a Lícia não teria investido tanto no relacionamento de Lúcio e Ana, e tão pouco no relacionamento de Gabriel e Manu. Cadê ele, por falar nisso??
    Talvez seja essa a lição pois o Rodrigo não deixou só a Manu de lado, até a Júlia está em segundo plano tudo por conta desse sentimento que ele insiste em viver.

    Por isso eu quero muito, muito mesmo que a Manu fique com o Rodrigo, mas tem que ser do jeito que ela merece, ele percebendo antes da Ana decidir, que não tem que viver esse amor do passado e que a mulher da vida dele, como ele já afirmou algumas vezes é a Manu.
    E ele indo atrás dela, e pedindo perdão e precisa ser uma cena linda, daquelas que enchem os olhos e tudo isso independente da doença da Julia ( estou exigente kkk kkk)E claro a Ana percebendo também que o Lúcio é o homem da vida dela. E os dois, Ana e Rodrigo, colocando um ponto final nessa história deles, que na verdade nada mais é do que um amor não vivido.

    A noveleira Andrea citou essa frase de Gabito Nunes, no outro post e eu concordo com ela, descreve bem o amor entre Rodrigo e Ana:
    “Um amor físico, fatídico, real, raro e patente. Um amor que nasceu, mas nunca viveu. Um amor que aconteceu, mas não foi ocupado. Daquelas comédias românticas que ninguém tem tempo de rir, pois já começa pelo final. Os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados.”

    Galera acabei de ver em um outro lugar umas pessoas falando que saiu em uma revista que a Eva vai ser a doadora e que vai morrer. Eu não acredito que a Lícia vai fazer isso.
    1- A Eva depois de tudo, vai terminar como heroína. Ninguém merece.
    2- As novelas tem um papel social, no caso incentivar a doação se alguém morrer estará é assustando os doadores.
    3- A Ana, para crescer ela tem que colocar a mãe dela no seu devido lugar, mas a mãe viva, ela morrendo mais uma vez a Ana não vai ter decidido nada, mas a vida.

    Enfim, tchau amores. Só agora me dei conta que a novela vai terminar na véspera do meu concurso e mais,dia 3 é o meu aniversário de casamento 13 anos. É muita coisa para um final de semana só. rs rs rs… Estou mais controlada, fiquei esses dias sem nem entrar na net. Então a qualquer momento eu volto. Abraços!

  • Apaixonada diz: 19 de fevereiro de 2012

    Assistindo o quase primeiro beijo e a declaração de Rodrigo para Manu… (15/11) E diferente do que falam por aí, os dois sofreram para tomar essa decisão tem a cena do Rodrigo falando com Lourenço e ele com a Iná.

    Não teve Lago Azul, mas a cena foi linda… Bastou os dois.

    Por isso ACREDITANDO… Manu e Rodrigo

    (…) Calma tudo está em calma… deixe que o BEIJO DURE, deixe que o TEMPO CURE e. Deixe que a alma tenha a mesma idade que a idade do céu.

  • Renata – R diz: 19 de fevereiro de 2012

    Giga,

    Sem falar que as enquetes ficaram com um percentual mais alto em relação Ana e Rodrigo. Depois da briga entre as irmãs aumentaram mais do que o dobro. Sem falar da cena dele implorando para que Ana não se casasse com Lúcio, e mesmo ela tentando reter o assunto ele a surpreende dizendo que tem certeza do que ele sente por ela, assim como ele sabe o que ela sente por ele. Foi muito ponto MUITO forte para aumentar ainda mais a torcida dos #teamAna&Rodrigo juntos na pura paz do Jardim do Éden, sem motivos para se sentirem culpados por amar um ao outro, e sem a convivência de ressentimentos daqueles que eles amam.

    Yone, calma moça!!!

    Eu não tiro a razão do Lúcio de ter se revoltado, poxa, ele gostava dela de verdade, e com a Júlia ele criou um vínculo muito especial, um vínculo de futuro esposo e um pai recente, tudo que ele aparenta sonhar para a sua vida. Dê um desconto, vai?! Mas tenho certeza que ele será mais forte que Manu e não guardará aquele ódio TODO, talvez fique um pouco rancoroso de início, mas quem sabe com o desenrolar da trama eles fiquem amigos de novo? Acho a coisa mais linda uma amizade sincera, sem segundas intenções entre um homem e uma mulher.

    Tem razão quando diz que o ódio que Manu sente por Ana é absurdo, não tem cabimento. E confesso que fiquei super chateada com a manchete dela dizendo a Iná que não ajudará Ana a sair do estado de depressão. Se é mesmo amor que ela sente por Rodrigo, o amor que está causando essa repulsa de tentar ajudar a irmã que está em apuros, sinceramente, que amor doentio… Saudável isso não é nem um pouco. Onde já se viu!!! Não sei se teria esse sangue frio de negar ajuda a MINHA IRMÃ. Será que o coração dela não balançou nenhum um pouco? Será que ela não sentiu um pouco culpada? Será que ela não chegou a pensar que exagerou um bocado nas acusações que jogou com tanta furtividade em Ana? Claro que a caçula não foi nem um pouco dócil, mas como ela disse, precisava de argumentos para se defender, e coisas que ela jamais tinha pensado, foi despejado sem pudor contra a irmã.

    O que mais me orgulho em Ana foi o tempo todo ter pensado na irmã, e como você e muitos disseram Yone, ao contrário de Manu, Ana se preocupou com o tempo todo com a irmã, se sentiu/sente culpada por ter estragado a vida conjugal da mesma, e rejeita qualquer possibilidade de reatamento com Rodrigo depois da declaração de amor que primogênita fez durante a briga, e quanto a Manu? Se dedicou em despejar mais críticas e mais críticas em relação a irmã, ele sendo filha e criada pela mesma mãe ela devia ter considerado pelo menos um terço dos comportamentos impensados (que não foram feitos de má-fé) da irmã caçula. Ela só queria pegar um atalho que ela achava que era o mais rápido e o certo para a felicidade de todos, o que incluía a felicidade dela mesma, pois pelo o que pude perceber, mesmo que tudo não seja como planejou, a felicidade dela é ver os outros felizes. Fez tentativas tortas, mas tudo o que queria é ter tido a capacidade de ter colocado tudo nos eixos novamente.

    Mas poxa, Manuela, a última coisa que eu quero é que você vire um clone da Eva, depois de todo esses anos mostrando o oposto você resolve despertar o gênio herdado da sua progenitora?

    Você também comentou a respeito de suicídio, vi em outro site que uma pessoa disse que a autora pode matar alguém na novela, será que a Ana fará essa catástrofe? Oh, lord… Seria o fim da picada. Tomara que essas especulações estejam erradas!!!

  • Renata – R diz: 19 de fevereiro de 2012

    Apaixonada
    Só pra deixar claro que quem deixou a frase de Gabito Nunes foi eu, rsrsrsr.
    O amor pra sempre impossível…

    Gente, que saudades da animação da Clair!!!!!!!!!!!!!!!
    Reta final e você inventa de sumir? Precisamos de você garota! Retorne da cinzas e se materialize o quanto antes!!

  • Bruno diz: 20 de fevereiro de 2012

    Eu entendo que alguém torça pra Ana ficar com o Rodrigo, afinal, cada um tem seu gosto mas eu acho absurdo alguém falar que a Manuela é uma pessoa má e invejosa.

    A Manuela apesar de ser a irmã rejeitada sempre foi a mais forte das duas. Quem fala que ela roubou a vida da irmã deve lembrar que ela de início era uma pessoa que não se valorizava como mulher, sempre foi o patinho feio da casa e ainda tinha o problema da perna. Era natural que ela não fosse atrás de um homem qualquer pra fazer uma vida… Principalmente tendo que trabalhar pra sustentar ela, a mãe e a irmã no hospital. Foi o Rodrigo que deu o primeiro passo e não ela que foi atrás do homem da irmã.
    Quando a Julia chamou ela de mãe ela foi na psicóloga e a médica aconselhou ela a deixar a menina chamá-la assim.

    Depois quando a Ana acordou, ela propõs “devolver” a vida da irmã e a Ana não aceitou. Quando ela achou que tinha algo errado foi falar com o marido e a irmã e ninguém contou a verdade. Quando foi pra Santa Catarina não abandonou totalmente a Julia, visitava ela nos fds e quando o Rodrigo contou pra ela que tinha voltado com a Ana ela sequer reagiu contra ele. Além disso nunca envenenou a Julia contra a mãe.

    Depois ela voltou a morar com a Júlia se mostrou contrária ao casamento da irmã mas não interviu até a Ana ir confrontá-la. Sabia que a Ana estava se casando com o Lúcio porque era o caminho mais fácil e não por amor muito antes da própria Ana. E depois da discussão enquanto a Manu precisou de um dia pra se recuperar a Ana entrou em depressão…

    A Ana por outro lado sempre foi a mais indecisa e manipulada. Escondeu a gravidez do Rodrigo e quase deu o filho por causa da mãe. Só teve forças pra desistir por causa da conversa com a Alice. Mentiu pra irmã enquanto traía ela com o Rodrigo e depois ficou arrependida e tentou fugir pra um relacionamento com o Lúcio. Só tentou voltar com o Rodrigo pq o Lúcio liberou ela pra resolver os problemas do passado dela. Depois terminou com o Rodrigo de novo e resolveu voltar para o Lúcio e se casar mesmo sem saber o que sentia por ele.

    Por fim discutiu com a irmã e quando percebeu que estava se contradizendo na própria discussão e que realmente tinha estragado o casamento da irmã e poderia fazer o mesmo com o Lúcio entrou em depressão. A Ana tem graves problemas psicológicos. Não que ela seja má, ela fez várias coisas boas como tentar se aproximar e fazer o bem da Julia, além de virar treinadora e talz, mas ela faz muita coisa por impulso sem pensar nas consequencias que os outros vão sofrer.

    Pra mim a ana tinha 17, 18 anos qd entrou em coma e a idade mental dela ainda é adolescente enquanto a dos outros personagens é a de adulto. Isso explica ela ser a fraca da história. A Manu tb era bem mais bobinha no começo da novela.

    Eu entendo totalmente que as pessoas acreditem que o verdadeiro amor é o primeiro e a Ana e o Rodrigo tem que acabar juntos mesmo que cometam seus erros até chegar a esse ponto, assim como outros acham que eles não merecem ficar juntos pois não tinham direito de magoar meio mundo nessa história (Manuela, Lúcio, Julia, etc…). Cada um tem sua opinião.

    Mas eu não entendo sinceramente como algumas pessoas tentam transformar a Manuela em vilã depois de tudo que ela fez na história.

  • Renata – R diz: 20 de fevereiro de 2012

    Rita
    Gabriel flaragrá Rodrigo consolando Manu no hospital… E se não me engano, consecutivamente Rodrigo irá atrás de Ana na casa de Iná avisar que a filha dos dois está gravemente doente.
    Não será flagra de um beijo, mas mesmo assim pode abalar as estruturas principalmente de Manuela, rsrsrs

  • Renata – R diz: 20 de fevereiro de 2012

    Apaixonada
    Me desculpe, mas quando disse que Manu não consegue olhar nos olhos de Rodrigo, você deve estar se referindo ao medo abscuro que ela guarda dentro de si para não demonstrar o “amor platônico” que ela sente pelo mesmo. Agora, se estiver se referindo à mágoas, ela deixou mais do que claro que não guardou nenhuma dele deixou empacotadas para descarregar para irmã e mesmo assim ainda há um grande estoque para ser despachado, ela provou isso quando se mostrou preocupada com Rodrigo, preocupação que ela não mostrará quando a vó, Iná, pedirá sua ajuda para reanimar a sua irmã, Ana.

  • Renata – R diz: 20 de fevereiro de 2012

    Apaixonada
    Esqueci de completar, a respeito da morte de algum dos personagens, eu tinha ouvido falar, cofesso que fiquei mais aliviada por ser a Eva, porque sinceramente não vejo outro personagem que seja digno desse final catastroso.
    Mas pense bem, a Eva na beira da morte pedindo perdão por tudo que fez as filhas, por tudo que as fizeram passar, principalmente Manu, seria uma cena linda e emocionante!

  • Rosenira Sann diz: 20 de fevereiro de 2012

    Ah, Renata-R,

    Obrigada por esclarecer, em que circustância se dará o consolo de Rodrigo para com a Manu. Como a Rita Porto Alegre colocou, ficou sem sentido. As ações de Rodrigo, não dá nenhum indício de vontade, para uma possível reconciliação com a ex mulher.
    Não é possível, que agora, na reta final, ele “descobrir” que a Manuela sempre foi seu verdadeiro amor.

    Bruno afirma que o que impede dele, Rodrigo, se aproximar novamente da Manu para uma reconciliação seria o respeito. Mas, respeito a que Bruno? Desde quando esse sentimento impede de alguém se declará a outrem? A timidez sim, no sentido mais extremo, seria um motivo mais convincente. E esse não é o caso desses dois, que inclusive, tiveram uma relação afetiva.

    Sinto muito, mas não concordo com esse ponto de vista. Já escrevi em outro post, e volto a afirmar. O que impede do Rodrigo “correr” para os braços da Manu, é a Ana, ou melhor, o sentimento que há no coração dele, por ela.

    Mudando de assunto: Gente, que notícia é essa? A Eva vai morrer no final?
    Ah, não gostei da idéia. Já que é ela, quem será a doadora do órgão para a neta, como afirmou um noveleiro mais acima, não vejo razão para torná-la defunto. Gostaria que a Eva se tornasse um pouco mais humana, com esse gesto de bondade, e convivesse em paz com os que a rodeiam.

  • Giga diz: 20 de fevereiro de 2012

    Não me lembro de ter visto Ana “reclamar” como disseram ai em cima. “Reclamando”, está Manuela a Ana me odeia, a Ana isso e aquilo. Só vejo uma Ana triste por não ter o amor da irmã que ama mais que tudo. Quem está com ódio no coração é Manuela, já perdoou Rodrigo, aguentou tantos anos o desprezo da mãe, não é capaz de perdoar a irmã. Acho que nesse ponto a autora exageoooooooooou!

  • Rosy diz: 22 de fevereiro de 2012

    Espero que Ana e Manu voltem a ter um bom relacionamento. Na cena de ontem (21/02) fiquei de cara qdo o Rodrigo diz ao Lúcio que o relacionamento dele com a Manu foi a coisa mais importante e mais sagrada que aconteceu na vida dele. E pior ainda é ver a Manu relembrando essa fala depois enqto fazia a janta. Oras, se foi a coisa mais “importante e sagrada” pq ele aprontou daquele jeito?? Ele deveria ao menos ser fiel a isso… Er tão sagrado que ele foi implorar pra Ana não se casar. Sinceramente, acho que Ana deveria ficar com Lúcio, Manu com Gabriel e o Rodrigo sozinho pra decidir o que ele quer da vida.

  • Dani diz: 25 de fevereiro de 2012

    Bom acho Eva doente… ela precisa de tratamento… Imaginem o que é ter uma mãe como ela… a Ana ela sufoca, porque ela sim sempre viveu e vive a vida da filha preferida… e a Manu ela despreza com ódio mortal… até agora não deu pra entender o porquê desse desprezo… as duas saem prejudicadas nessa história, nesse excesso de amor e nessa falta de amor… A Eva baseou seus sonhos, seus interesses em cima de Ana e suas frustações em cima de Manu…

    AS pessoas por aqui dizem que Manu roubou a vida da irmã, que viveu a vida de Ana, mas na realidade quem fez isso foi Eva o tempo todo…

    E Apaixonada acredito em Manu e Rodrigo, por coerencia mesmo… se a autora fizer diferente acredito que será por aceitação e não por lealdade a sua ideia principal… espero que ela não decepcione… Ana e Rodrigo continuo a dizer é paixão… é o famoso SE: SE TIVESSE FICADO COM ELA/ELE, SE TIVESSE SIDO MAIS FELIZ, SE TIVESSE DADO CERTO, SE SERIA UM CONTO DE FADAS… A paixão tem disso, vem com tudo, atrapalha, envolve, tira a razão… não acredito nesse amor, ainda mais depois de tantas duvidas da Ana… quando a gente ama a gente enfrenta tudo… e não vejo isso da parte dela principalmente… Depois das declarações da Licia Manzo em relação as diferenças de sentimento não acho que seria viavel a paixão passar por cima do amor!!!

Envie seu Comentário