Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Manu se recusa a ajudar Ana a sair da depressão

20 de fevereiro de 2012 37

O choque de realidade que Ana (Fernanda Vasconcellos) tomou após a discussão com Manu (Marjorie Estiano) foi um baque muito forte para a ex-tenista. Ela entra em depressão profunda e não tem mais vontade nem de sair da cama.

Preocupada com a saúde da jovem, Iná (Nicette Bruno) resolve apelar para a única pessoa que talvez possa ajudar nesse momento. Segundo o site da novela, ela procura Manu e implora para a moça se reaproximar da irmã:

- É isso que vai fazer a Ana melhorar. Está mais do que na hora de vocês acabarem essa briga.

Mas a confeiteira está irredutível:

- Eu sou a última pessoa no mundo que poderia ajudar a Ana.

Magoada com a atitude da neta, dona Iná diz:

- Eu pensei que eu poderia contar com você, mas pelo visto eu estava enganada. Esse é um problema que eu vou ter que resolver sozinha.

No lugar de Manu, vocês ajudariam Ana, mesmo depois de tantas mágoas?


Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Marjorie diz: 20 de fevereiro de 2012

    O perdão é uma virtude dos fortes... os fracos, são incapazes de perdoar.

  • Biro diz: 20 de fevereiro de 2012

    cadê a madura, vivia Manuela??? agora só encontramos uma mocinha, com virtudes podres... o perdão é para os fortes!!!!

  • Kelly diz: 20 de fevereiro de 2012

    Apesar de concordar em tudo que Manu falou p Ana, acredito que chegou o momento da Manu perdoar e ajudar a irmã, afinal familia é isso ajudar nos momentos mais dificeis. A Ana é muito chata e chorona, mas não é uma pessoa ruim, merece o perdão da irmã.

  • Ana Lucia diz: 20 de fevereiro de 2012

    Ela é mais parecida com a Eva do q ela mesma imagina... q mulher baixa!!! Quem não é capaz de perdoar, não é capaz de amar ninguém!!!

  • Julia diz: 20 de fevereiro de 2012

    A Manu vai ser muito imatura ao se recusar a ajudar Ana, ela nem precisava perdoar a irmã (aí ela vira a vilã da trama (kkkkkkk)) bastava ela visitar a irmã!

  • Rosy diz: 20 de fevereiro de 2012

    A
    Tá mais do que na hora da Manu se acertar com a Ana. Discussões entre família acontecem, mas uma hora temos que parar e refletir sobre o acontecido, ainda mais sendo irmã ou irmão. Talvez Manu pense mais e veja que ela tbm estáerrada.

  • Rosy diz: 20 de fevereiro de 2012

    Tá mais do que na hora da Manu se acertar com a Ana. Discussões entre família acontecem, mas uma hora temos que parar e refletir sobre o acontecido, ainda mais sendo irmã ou irmão. Talvez Manu pense mais e veja que ela tbm está errada.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 20 de fevereiro de 2012

    Manu acha que Ana a odeia está cheio de mágoa. Não adianta querer cobrar de dela as mesmas virtudes de Ana. A ex tenista é a heroína da novela. Ela foi criada pela autora para ser mais virtuosa.

    Mas comparar Manu com Eva é no mínimo um exagero.

  • Viviane Luz diz: 20 de fevereiro de 2012

    Tá mais do que na hora da Manuela perceber q ela tbém errou qdo se envolveu com o amor da irmã... mas aconteceu, foi de uma forma natural e talvez inevitável q esse envolvimento acontecesse e a Ana apesar de tudo q passou conseguiu em pouco tempo entender o q havia acontecido... e agora a Manuela fala como se ela fosse uma Santa... poxa vida se ela tentasse conversar com a irmã iria ver que ela tbem não queria o envolvimento com o Rodrigo mas foi inevitável... as duas erraram e tá na hora de reconhecer isso... mas lógico como na vida sempre é mais fácil enxergar os erros dos outros e esconder os nosssos...

  • Eu diz: 20 de fevereiro de 2012

    A Manuela é muito contraditória briga com a irmã mas não briga com o macho que diz que ama...
    Vai bater na casa da outra chata e mimada da Nanda dizendo que está muito PREOCUPADA com o rodrigo que desde que se separou dela não deu nem as horas caso ela perguntasse.
    Mas com a irmã que tenta uma reaproximação ela não consegue.
    Entendo toda a magoa da manu mas se ela fosse uma irmã de verdade para Ana ela iria ajudar sim, quando tu tem uma irmã na qual tu tinha uma relação de cúmplice não é por qualquer coisa que ela acaba.(A não ser que essa relação fosse uma mentira).
    Agora uma coisa que reparei quem torce para a Manuela ficar com o Rodrigo não tem irmã hehehehe geralmente é filho(a) único ou só tem irmãos.
    Pessoal que comenta aqui pode confirmar isso?chz4

  • Rita Porto Alegre diz: 20 de fevereiro de 2012

    Ainda há muita mágoa no coração da Manuela. Ela não sabe como as coisas aconteceram entre a Ana e o Rodrigo como nós. Sabemos que não foi de uma forma intencional, porém, a Manuela acredita que sim.
    Na visão da Manuela, a Ana destruiu a relação dela com Rodrigo, por puro capricho. Deixou a irmã mal, não assumiu a relação com o pai da filha, deixando-o desestabilizado, o que deixa a Manuela revoltada porque ela ainda o ama, e quem ama, não deseja ver o outro sofrendo. Agora, chegou a vez do sofrimento do Lúcio, que é uma pessoa boa. Quem não agiria assim? Não a julgo, nem tiro a razão da guria. Ana precisa sentir um pouco do que fez às outras pessoas.

  • Letícia diz: 20 de fevereiro de 2012

    Eu adoro a Manu, sou muito mais Manu e Rodrigo do que Ana e Rodrigo, mas acho que ela está sendo rancorosa demais. Bem feito pra Ana ela ter ouvido aquilo tudo, mas as duas exageraram naquela discussão, as duas estão erradas. Se a Ana tá doente, Manu tem que deixar as mágoas de lado e ajudar a irmã, pelo menos até ela melhorar.

    Quanto aos dois casais, eu sempre torci pra que Rodrigo ficasse com Manu no final, porque com ela ele tem muito mais história. Mas acho que, depois de ele ir implorar pra Ana não se casar, ficar com a ex-mulher não tem o menor cabimento. A Manu não merece ser prêmio de consolação.

  • Yone diz: 20 de fevereiro de 2012

    EU postou: "A Manuela é muito contraditória briga com a irmã mas não briga com o macho que diz que ama...
    Vai bater na casa da outra chata e mimada da Nanda dizendo que está muito PREOCUPADA com o rodrigo que desde que se separou dela não deu nem as horas caso ela perguntasse.
    Mas com a irmã que tenta uma reaproximação ela não consegue.
    Entendo toda a magoa da manu mas se ela fosse uma irmã de verdade para Ana ela iria ajudar sim, quando tu tem uma irmã na qual tu tinha uma relação de cúmplice não é por qualquer coisa que ela acaba.(A não ser que essa relação fosse uma mentira).
    Agora uma coisa que reparei quem torce para a Manuela ficar com o Rodrigo não tem irmã hehehehe geralmente é filho(a) único ou só tem irmãos.
    Pessoal que comenta aqui pode confirmar isso?chz4"

    CERTÍSSIMA EU! Ou é filha única ou nunca se deu bem com irmãs. Porque quando se tem irmãs e se gosta delas, por mais distúrbios que possam ocorrer, o sangue fala mais alto. No caso da Manuela, o furor uterino dela é que fala mais alto. Não pode ver Rodrigo e fica toda arrepiadinha. Mas com a irmã, ela é dura, sem coração. Mesmo a avó pedindo e implorando, mesmo vendo como a irmã está debilitada, mesmo assim essa desgraçada não vai ajudar a irmã. E que coisas tão terríveis Ana disse pra Manuela? E as coisas que Manuela disse pra Ana, não contam? Engraçado isso... As DUAS erraram e portanto as DUAS devem se desculpar uma a outra. É chegado o momento de deixarem os MACHOS de lado e elas se unirem para o bem da Julia. Se unirem para afastar Eva da vida delas... Pois depois de ver o Rodrigo aparecendo na casa de Iná, e mais uma vez pedindo pra Ana voltar pra ele, mesmo vendo que ela não está nada bem, ele só pensou NELE, no desejo DELE, na vontade DELE. Ele e Lúcio não passam de dois homens imaturos pois não se dão conta do que está acontecendo com Ana. Lúcio então nem quero me expressar pois este, como médico e médico DELA se ainda não caiu a ficha, tem que rasgar o diploma de medicina. VERGONHOSA ATITUDE DELE. Chorando feito menino e ainda chamando a amiguinha CELINA para lhe consolar.

    Gostaria que algo muito ruim acontecesse para Manuela, para ela acordar e ver que agindo assim, só defendendo Lúcio e Rodrigo, ela se afasta do amor maior que ela sempre teve, o da irmã.

    É... Manuela mostrou a verdadeira face dela. Mágoa alguma justifica tamanha frieza e maldade. Só pode ter herdado isso de Eva, como aqui já disseram... E Ana? Será que esta não teriam MUITAS MÁGOAS???? Engraçado esse povo que defende Manuela... A consideram certa e justificam sua a atitude. Mas as atitudes de Ana não. Esta é crucificada por ter tido um acidente entrado em coma, ver seu amor e filha sob a guarda de sua irmã, se sentir uma estranha na vida da filha, visitar a casa da irmã com o maridinho e esta (Manu) nem constrangida ficar. Ainda, passou a vida sendo manipulada por Eva. E tem gente que a critica por isso. Como se fosse fácil Ana se desvencilhar assim. Criem uma criança desde cedo, fazendo chantagem emocional fazendo cobranças e vocês terão muitas Anas por aí. AH.. vão dizer que Manuela não é assim. Claro que não! Manuela FELIZ que foi rejeitada por Eva. Pois soube se defender de Eva quando chegou a hora. Mas Ana NÃO PODE fazer isso. Gostaria que muitos que aqui opinam sobre Ana e a crucificam, que fossem primeiro estudar mais sobre psicologia e psicanálise, pois por mais fácil que possa parecer, não é. Sofia vivia sob pressão de Vitória e se sentia manipulada por ela. Mas Vitória tem uma vantagem sobre Eva, ela não se faz de coitada. Ela é grossa, gélida, manipuladora. Mas também manda longe quem não segue suas regras. Sofia teve apoio do pai, de Alice e do namorada, mais ainda o de Ana. E Ana teve apoio de quem???? Só tinha de MANUELA e isso Ana deixou claro para Iná e Lúcio. Iná claro que entendeu. Mas Lúcio, apesar de conhecer EVA, não deu apoio a Ana. Só dizia para ela ter paciencia. Lúcio teve todas as chances para dar um para-te-quieta na Eva. Eva SEMPRE o respeitou. Mas ele queria ser o genro bonzinho e deu no que deu. Ana errou com Eva, mas com essa se fazendo de vítima pra filha, e Ana que passou ANOS sob essa força maligna da mãe, não pode virar o jogo. Não deveria ter dado a chave de seu apartamento pra Eva. Não deveria ter deixado Eva tomar todas providencias para o casamento (aqui erro de Lúcio também). Não deveria nem ter SUSTENTADO Eva. Mas Ana SEMPRE sustentou Eva e Manuela com o tênis. Depois Manuela retribuiu a Ana, mas Eva explorou Manuela o quanto pode. E agora Eva vai explorar Júlia também. O que me indigna é que NINGUÉM se mexe pra bloquear essa mulher. Só lamento que a mágoa de Manuela a tenha deixado burra. Pois não se dá conta que o que Eva quer e sempre quis foi afastar as irmãs. E conseguiu.

    Espero que Ana consiga resolver sua crise a tempo. E já era HORA dela ter um terapeuta. Pois ninguém passa o que ela passou sem um analista ao lado. Absurdo isso! E mais absurdo quando se sabe que o noivo dela era o Lúcio.

  • Bruna diz: 20 de fevereiro de 2012

    Kelly você está bem em concordar com a Manuela uma envejosa é gosto não se discute.

  • mel diz: 20 de fevereiro de 2012

    Eu tenho irmã e torço pra manu ficar com o rodrigo...

  • Sueli diz: 20 de fevereiro de 2012

    Ah, pobre Ana! agora a coitadinha esta depressiva! cansou né gente, tá mais do que na hora da Ana crescer e parar de ser a coitadinha chorona. A Manu com certeza irá perdoar a Ana, isso é fato, mas a relação das duas jamais será a mesma, isso teria sido evitado se a Ana tivesse sido sincera desde o inicio, uma vez quebrada a confiança, ela nunca mais retorna do jeito que era antes, e sim eu tenho irmã, e não, não quero que a Manu fique com o Rodrigo, a Ana e o Rodrigo se merecem, dois imaturos.

  • Flora diz: 20 de fevereiro de 2012

    este é o momento da manu prova sua maturidade a que ela se diz ser tão adulta....ana jamais negaria esta ajuda para manuela...sendo que foi a própria que começou a despejar tantos defeitos da ana na cara dela....grande amor ...ja tive grandes proplemas com meus irmãos e irmãos mas sempre perdoamos uns aos outros por que o amor é maior...

  • gedeane diz: 20 de fevereiro de 2012

    desculpem colegas , mas nao foi erro amar e casar com o homem amado, afinal se fosse você que amasse um homem livre desistitia de sua felicidade em nome de uma incerteza? ninguen tem uma recuperação tao fantastica! era de se esperar que manuela refizesse sua vida . o assunto agora é se ela tem ou não condiçoes de perdoar o belo par de chifres que a irmazinha colocou na coitada , embora a mesma tenha feito uma declaraçao onde se propos a resolver a questao juntas. e oque ela fez? apunhalou a irmã, e normal ter mágoa e demorar um pouco para perdoar .e a propósito tenho 2 irmãs.kkkk

  • Apaixonada diz: 20 de fevereiro de 2012

    Eu também acho que a Manu está muito dura em relação a Ana. Não sei onde Lícia quer chegar com isso. Talvez mostrar o quanto nós, seres humanos somos contraditórios. E o quanto o extremismo da Eva, tanto com uma quanto como com a outra fizeram estragos. A Manu é generosa com todos, mas em relação a Ana ela não consegue perdoar, talvez pelo grande amor que ela sinta por ela. Quando o amor é muito forte, a confiança, a cumplicidade aí a mágoa ainda é maior mas o perdão vai acontecer.
    Sem falar que essa "traição" mesmo sem querer da Ana com o Rodrigo, para a Manu não foi uma traição qualquer, foi com as duas pessoas que ela mais amava e mais confiava. Naquele momento a Manu desistiu de vez de ainda sonhar com o amor da mãe, e acabou com qualquer vínculo que ainda existisse. Deixou de acreditar que ela pudesse ser amada por alguém. Lembro dela falando com a avó que queria que a vida passasse logo. Enfim só restou para ela a vó e a Júlia. Isso fez com que ela se endurecesse e por isso não consegue compreender a irmã.

    Alguém me mandou um recado, não lembro quem, acho que Renata, que a Manu já perdoou o Rodrigo, discordo. A convivência dela com Rodrigo é necessária por causa da Júlia. Ela mal consegue olhar nele, claro que ela quer esconder o amor que ainda sente também, que para mim não é platônico, mas existe muita mágoa. A Marjorie trabalha tão bem que ela expressa nos olhos o que está sentindo. O Rodrigo tem um ponto positivo em relação a Ana, ele pelo menos "bancou" a decisão de viver esse sentimento que ainda estava vivo, a Ana não. Não é uma critica à Ana, eu entendo todos os motivos dela e concordo com a terapeuta ela adiou muito tempo essa crise existencial que poderia ter acontecido quando ela voltou do coma.
    Discordo quando Anjo Colorado se refere a Ana como a única protagonista da novela, os três são protagonista, tudo gira em torno dos três. A novela não foi criada para que só a Ana fosse a mocinha, a perfeita mesmo porque ela não é. Os três são protagonista, talvez esse seja o grande barato da novela. A novela trata de questões que não acontecem todos os dias em nossa casa, mas que podem acontecer, com pessoas reais, normais que tem suas fraquezas e etc.
    Continuo torcendo para o final Manu e Rodrigo, ainda acredito nesse amor, quando revejo as cenas dos dois acho que tem que ser isso. Não tem sentido investir tanto na relação de Ana e Lúcio se não era para os dois ficarem juntos. Enfim é isso, esse amor é o tipo de amor que eu acredito, o amor real, concreto, vivido, esculpido. Essa história de contos de fada, como esse da próxima novela de promessa de criança eu não acredito. Aguardando... esperando... e já com saudade.

  • Apaixonada diz: 21 de fevereiro de 2012

    Vi esse comentário no blog da Patricia Kogut e não resisti, trouxe para vocês lerem:
    Nome: Bel Alves - 20/2/2012 - 21:49
    Sobre o capítulo de hoje, que está sendo comentado, acho que a Manu está certa em sua posição:

    1º porque se ela agir como se tivesse perdoado, quando na verdade não o fez, mais cedo ou mais tarde vai acabar como a Ana, colocando para fora tudo o que estava fermentando há tempos de uma forma da qual ela pode se arrepender. Não dá para esconder um elefante na sala para sempre.

    2º Ana, a vida inteira, viveu escorada emocionalmente nos outros, na Eva, na Manu e depois no Lúcio. Até "sonhar" por ela a Eva sonha! Ana sempre viveu os sonhos da mãe! Ela nunca vai se conhecer e saber do que ela realmente é capaz se não permitirem que ela encare os problemas - e se encare - sozinha. Essa família tem que deixar essa guria se encontrar.

    Absurdo mesmo foi dizerem que a Ana está em depressão. Viver um momento de profunda tristeza ou uma tristeza eventual é normal, faz parte da vida, depressão é outra coisa

  • Apaixonada diz: 21 de fevereiro de 2012

    Para todas as noveleiras de plantão:

    Por favor, não me analise
    Não fique procurando cada ponto fraco meu.
    Se ninguém resiste a uma análise profunda,
    Quanto mais eu...
    Ciumento, exigente, inseguro, carente
    Todo cheio de marcas que a vida deixou
    Vejo em cada grito de exigência
    Um pedido de carência, um pedido de amor.
    Amor é síntese
    É uma integração de dados
    Não há que tirar nem pôr
    Não me corte em fatias
    Ninguém consegue abraçar um pedaço
    Me envolva todo em seus braços
    E eu serei o perfeito amor.

    Mário Quintana

  • Rita Porto Alegre diz: 21 de fevereiro de 2012

    NOTICIA URGENTE!

    Novamente trago informações que não será nada fácil para quem troce pelo casalzinho Ana e Rodrigo.
    Li num site, muitas pessoas que são favoráveis a eles, reclamando a respeito da Ana não finalizar a novela com o pai da filha. Hummm...
    Ainda não sei onde foi que elas leram a respeito dessa notícia, assim que tiver maiores informaçoes, as revelarei.
    É, para quem estava tão confiante que isso era impossível de acontecer, se decepcionou, ou vai se decepcionar.
    A Lícia está sendo coerente desde o início. A relação entre um casal era amor, o outro paixão. Qual é o mais duradouro? Qual sentimento prevalece? O que o ser humano procura, deseja?
    A paixão traz sofrimento, o amor traz a calma, a felicidade, a realização. O Rodrigo vivenciou essas sensações. Com certeza, vai perceber que ao lado da Manuela, será e é, mais feliz.

  • Marinanna diz: 21 de fevereiro de 2012

    Achei no minimo estupida esta cobrança por parte da Iná.
    Ela sai dizendo que vai resolver sozinha? Isso é no minimo ingenuidade! A depressão de uma pessoa não se resolve com um abraço apenas, ou com a força da vontade de terceiros, no caso ela. Ela não vai resolver nada!
    Manu está certa, ir lá fazer o que? Demonstrar um carinho que no momento ela não tem? Aí sim ela seria falsa.
    A Manu cresceu vendo a Ana ser ajudada sempre, ser reerguida sempre e quem fazia isso geralmente era ela, Manu. Acho natural que magoada, ela não queira, pela enésima vez, fazer isso. Ana tem Iná, e tem a própria Eva que a trata como um bebe de 3 anos, ajuda a Manu sabe que não vai faltar á irmã.
    E isso não quer dizer que ela não se importa, ela se importa sim, ela só não quer se envolver e é um direito dela.
    Melhor ser rancorosa, mas honesta consigo mesma, transparente e verdadeira do que ser boa e falsa.
    Iná é muito boazinha, mas dessa vez ela pisou na bola feio!

  • Eu diz: 21 de fevereiro de 2012

    gedeane e mel vocês tem uma relação de irmãs igual a da Manu e Ana?

    Se sim, olha onde eu quero chegar.

    Vocês entram em coma e tua irmã casa com o amor da tua vida(namorado, marido, pai da tua filha(o) não precisam estar juntos.) Teus filhos chamam a tia de mãe, te rejeitam e tu acordou com o mesmo amor que tu sentia pelo teu marido e afins.
    Isso não ia te causar uma magoa com a tua irmã?
    Tu iria conseguir falar na cara da tua irmã que esta em um casamento "estável" com o dito cujo tipo uma família Doriana (hehehe) que tu é completamente apaixonada?
    Sendo que um detalhe mais agravante tu acordou com 22 anos mas tua mentalidade é de 16,17 anos.
    Eu sei que a Manu tem todo direito em não ajudar Ana mas a partir do momento que ela se PREOCUPA com o Rodrigo mais com que a irmã ela tá sendo hipócrita porque QUEM foi ATRAS da Ana foi o MARIDO DA MANUELA. E não ao contrário.
    Mais um detalhe a Manuela ficou com o Rodrigo sem a Ana na época poder reagir a isso, sei lá querer lutar pelo amor dele, já a manuela tava bem acordada e podia muito bem lutar pelo amor do Rodrigo. Não lutou porque viu que o Rodrigo é completamente apaixonado pela Ana.
    É bem complexa a história hehe

  • Anjo Colorado – Zé diz: 21 de fevereiro de 2012

    Apaixonada...

    Não disse que Ana era a única protagonista da novela. Eu me referi como a heroína da novela. O papel dela é o mais destacada e a história principal girou mais em torno dela que em Rodrigo ou Manu.

  • suziane rodrigues de souza diz: 21 de fevereiro de 2012

    falara serio essa puta da manu odeio ela vive com magua da irma mas so vive com bajulaçao pelo o rodrigo e como sempre se apossando da filha dos outros nem se manca.eu odeio a manu por culpa dela a ana nao consgui fica com o grande amor dela.com medo de magoar as pessoas.tomara que essa manu morra quando for fazer o tlansplante pra juia.rsrs ana e rodrigo e julia pra sempre esse tem que ser o final

  • girassol diz: 22 de fevereiro de 2012

    Não sou nenhuma puritana, mas sou mãe, irmã e tia. No meu ver todos estão erados. A começar pela tia , que desde do começo incentivou a sobrinha a chama-la de mãe, nem por um momento a vi dissendo para a menina que ela era sim sua tia e que sua mãe estava muito doente e dormindo mas que um dia iria ou poderia acordar. E esta relação com o namorado da irmã acho um pouco forçado. A Ana deveria lutar mais pelo amor dela e pela filha, enfrentando tudo e todos.

  • Rosy diz: 22 de fevereiro de 2012

    Espero que Ana e Manu voltem a ter um bom relacionamento. Na cena de ontem (21/02) fiquei de cara qdo o Rodrigo diz ao Lúcio que o relacionamento dele com a Manu foi a coisa mais importante e mais sagrada que aconteceu na vida dele. E pior ainda é ver a Manu relembrando essa fala depois enqto fazia a janta. Oras, se foi a coisa mais \"importante e sagrada\" pq ele aprontou daquele jeito?? Ele deveria ao menos ser fiel a isso... Er tão sagrado que ele foi implorar pra Ana não se casar. Sinceramente, acho que Ana deveria ficar com Lúcio, Manu com Gabriel e o Rodrigo sozinho pra decidir o que ele quer da vida.

  • kARLA diz: 22 de fevereiro de 2012

    Girassol
    Se você não viu a Manu dizendo para a Julia que a Ana era sua mãe e que estava no hospital dormindo. Você não acompanhou a novela, ela não só falou, como incentivava os desenhos para a Ana, comemorava tanto o aniversário da Ana como o da Julia no hospital. Enfim vale a pena ver os vídeos no site da globo.

    Abraço

  • Andréa diz: 22 de fevereiro de 2012

    Desculpem os que odeiam a Manu e idolatram a Ana, mas já chega desta super proteção com a Ana!!
    Não acho que ela esteja em depressão. ,mas sim num momento de tristeza.
    Todos passam por isso!
    Só que a Ana não pode dar um espirro que já vem 10 pra dizer saúde!
    Por isso ela é tão insegura, imatura!
    Ela precisa aprender a curar suas feridas, se reerguer!
    Uma terapeuta deve acompanha-la, até por tudo que ela passou, o coma, enfim...
    Mas ela não tem 5 anos pra todos ficarem nesse desespero.
    Ela esta passando por uma fase dificil, como ela mesma disse, exatamente pq não se conhece e não sabe o que quer, o que gosta...
    O que ela precisa agora é de ESPAÇO e um tempo com ela mesma!!
    E não do elenco da novela todo bajulando!!

    O pessoa aqui faz tempestade em copo d'agua!!

    Agora só um detalhe, estamos no fim da novela e AINDA tem gente dizendo que a Manu ensinou a Julia a chama-la de mãe e não ensinou que a mãe dela estava no hospital!!
    É pra acabar!!! rsrsrs

  • Juju diz: 22 de fevereiro de 2012

    Adoro a Manu, mas tá muiiiito rancorosa para o meu gosto...
    Até parece que ela é uma santa e que não "atravessou" a história da irmã casando com o Rodrigo. Depois, querendo, ou não, ela foi embora e deixou a Júlia deprimida, o que causou o rompimento de Ana e Rodrigo. Ela é uma boa pessoa sim, mas não é tão maravilhosa quanto pensa e nem tão superior. Tem que descer do céu porque não é santa.

  • Dani diz: 23 de fevereiro de 2012

    Apaixonada, novamente concordo com seu comentário... e com o da Marinanna tbm... Imagino o quanto não deva ser dificil perdoar as pessoas que vc mais amava e que te trairam... Isso leva tempo... E não acho que Manu tenha que ir até Ana agora, ela ainda está magoada, chateada com a irmã, concordo com a Rita POrto ALegre qaundo ela diz que a Manu não sabe como as coisas aconteceram entre a Ana e o Rodrigo, para a Manu tudo foi feito pelas costas, armado, que já estava ocorrendo faz tempo e sabemos que não foi assim... mas ela não... quem nunca passou por uma traição e não ficou pensando no tempo que o outro já deveria estar traindo? No minimo isso ocorre, pensamos milhões de besteiras... Enquanto a Manu não tiver perdoado a Ana ela não poderá ajuda la verdadeiramente... e nesse momento só a Ana poderá se ajudar!!! A Manu querendo ou não já fez sua parte dando um choque de realidade na Ana... agora é o momento da querida Ana refletir e colocar os pés firmemente no chão!!! Torço por ela e quero muito que ela se ache... ela merece ser feliz e tomar as redeas da prórpia vida... e quero muito que ela tome essas rédeas ao lado do Lucio que seria o mais coerente... até pq acredito que a ligação dela com o Lucio vai além de gratidão, de apoio, de amizade e carência... A ligação deles está sendo colocada como algo mais forte, principalemnte pelas cenas dele em relação aos sentimentos dele por Ana e Julia... e Manu ama Rodrigo ainda...

    Mas tudo pode acontecer!!! Vamos esperar pra ver!!!

  • Andréia diz: 23 de fevereiro de 2012

    Eu me impressiono com a falta de sensibilidade das pessoas. Essa novela é muito bem escrita e traz uma história realmente difícil, afinal relacionamentos são complexos. Tenho uma irmã que amo demais, também mais jovem, assim como Manu e Ana e, o que mais desejo é que ela saiba enfrentar os problemas com reflexão, diálogo e coragem. A Ana é insegura, não sabe o que quer, tem na filha a desculpa para suas atitudes e ainda tem atitudes de uma adolescente. Tudo isso devidamente entendido em função do seu tempo de coma. A Manuela, ao contrário, teve que criar a sobrinha por necessidade, por acreditar no amor que a irmã, então em coma, nutria pela filha. Isso é um ato de amor. Se envolveu com o Rodrigo e eu não sei se faria o mesmo, mas a gente não pode esquecer que ela também era muito jovem e sempre foi rejeitada pela mãe. Isso certamente causa danos à personalidade de uma pessoa. Á medida que ela foi amadurecendo, buscando um espaço profissional e cuidando da sobrinha como uma verdadeira mãe, descobriu o amor pelo Rodrigo, mas se calou. Foi ele que insistiu na relação e a Manu, talvez pela primeira vez, tenha se sentindo importante e, por isso cedeu a esse amor. Tudo isso sem jamais esquecer da irmã, que estava fadada a ficar em coma para sempre. Quando a Ana acordou, depois de tanto tempo, a Manuela foi honesta, contou como tudo havia acontecido e percebeu a paixão existente entre Rodrigo e a irma e justamente por esse motivo foi mais uma vez corajosa conversando com ambos para resolver essa situação. Agora foram Ana e Rodrigo os covardes. Eles tinham tanto medo de magoar a Manu que acabaram de fato fazendo isso. A partir dai a Manu foi dar um jeito da vida dela, seguir em frente. E só quem já sofreu por causa de um rompimento sabe que a vontade é realmente sumir. Ela se afastou, mas jamais deixou de visitar a Julia e a deixou aos cuidados dos pais biológicos. Eu adoraria que a relação da Manu e do Rodrigo desse certo, pois foi construída com ternura, carinho, amadurecimento, seriedade, companheirismo e muito amor. Só que o Rodrigo não soube valorizar isso e vive correndo atrás de uma adolescente de vinte e poucos anos que tem dúvidas de tudo. Então ele que vá procurar um analista, assim como fez o Laudelino, e encontrar o rumo de sua vida amorosa, que tenho certeza não é ao lado da Ana.

  • JENNY L♥VE diz: 23 de fevereiro de 2012

    AGORA A MANUELA TÁ MOSTRANDO A VERDADEIRA CARA
    SE A MINHA IRMA TIVESSE FEITO A MESMA COISA COMIGO JA TERIA PERDOADO HÁ MUITO TEMPO....

  • Mari diz: 23 de fevereiro de 2012

    Gostaria de saber o porque da chata da Manuela ficar se fazendo de coitada dizendo para todos que a Ana a odeia. Que saco!!!!!!!!!!! Ela que comecou a dizer um monte de desaforos e quando ouviu a verdade ficou irritada. Acorda Manuela voce foi uma tapa buraco para o Rodrigo, qdo vai cair na real ? E qto a Julia, a mae dela ja esta devolta, ja passou da hora da Manuela parar de agir como se fosse mae da menina. Nos proximos capitulos ainda vai ter a cara de pau de tirar satisfacoes com a Eva sobre a campanha que ela levou a neta para fazer. O que TIA Manuela tem com isso? Nada!!!!!!!!!!!! Manuela tem que parar de chamar a Julia de filha ja esta muito descontextualizada essa atitude dela.

  • Raysa diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu, honesta como sou, admito: agiria da mesma forma que a Manu está agindo.
    Por muito tempo a Manu ajudou, consolou, aguentou todo mundo... e o que ela recebeu em troca? Encontrou a irmã beijando o marido! E não me venham com essa de que o Rodrigo é da Ana, porque NINGUÉM É DE NINGUÉM! Tanto nao é que o Rodrigo CASOU COM A MANU! E eu concordo plenamente que a Ana destruiu o casamento da Manu pra nada! Ana, inconsequente e infantil, não ajuda ninguém, só atrapalha... e agora está com depressão! óh tadinha dela... A Manu se afastou depois do baque e conseguiu dar a volta por cima SOZINHA, não ficou com depressãozinha e sendo paparicada deste jeito que a Ana está não...
    E tudo que está acontecendo com a Ana foi culpa DELA MESMA!

    VIVA Manu!
    Ana, VOLTE AO COMA!

  • Juju diz: 24 de fevereiro de 2012

    Raysa, se ninguém é de ninguém podem morar todos juntos na mesma e se revezar com o Rodrigo, que tal?
    Se a Manu podia ficar com o namorado da irmã, a irmã pode pegar de volta o cara...

Envie seu Comentário