Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Lúcio decide sair do país para tentar esquecer Ana

22 de fevereiro de 2012 30

O rompimento com Ana (Fernanda Vasconcellos) foi um golpe duro para Lúcio (Thiago Lacerda). Ao perder a moça pela segunda vez, ele toma uma decisão radical na tentativa de superar a dor.

O médico conta a Celina (Leona Cavalli) que ficou mexido ao saber notícias de Ana através de Manu (Marjorie Estiano). Lúcio revela que resolveu fazer um pós-doutorado em Londres, pois só assim conseguirá esquecer a ex-namorada:

- Vai me fazer bem, Celina. Sério, essa proximidade física me impede de tirar a cabeça do assunto.

Celina fica chocada, mas compreende a decisão do amigo, de acordo com o site da novela.

Pobre Lúcio, não tem sorte no amor… Anos após perder a esposa, ele se apaixonou pela complicada Ana e foi abandonado por ela duas vezes. Ao tentar construir uma história com Laura (Vanessa Lóes), novamente ele acabou sozinho quando a médica se mudou para a Somália.

Lúcio merece alguém que o ame de verdade, não acham? Ou será que Ana ainda irá descobrir que o médico é o homem certo para ela?

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • Thamires diz: 22 de fevereiro de 2012

    Torço por Ana e Lúcio!!!! Mas, tanto Ana como Rodrigo tem que fazer por merecer Lúcio e Manu, respectivamente. Espero Ana saindo dessa depressão uma MULHER e não a adolescente, acredito que a mulher Ana seja apaixonada por Lúcio. Pois, os motivos que a levaram a gostar dele fazem parte da sua vida hoje, são coisas concretas, um afeto bonito que eles tem.. e Rodrigo(Mais do que Ana até!) tem que rebolar* muuito pra ter Manu de volta! Mas, é assim: Ana e Lúcio, Rodrigo e Manu. Os melhores casais no final pra mim :DD

  • Rosy diz: 22 de fevereiro de 2012

    Ana deveria sair da depressão e ficar com Lúcio. Espero que Ana e Manu voltem a ter um bom relacionamento. Na cena de ontem (21/02) fiquei de cara qdo o Rodrigo diz ao Lúcio que o relacionamento dele com a Manu foi a coisa mais importante e mais sagrada que aconteceu na vida dele. E pior ainda é ver a Manu relembrando essa fala depois enqto fazia a janta. Oras, se foi a coisa mais “importante e sagrada” pq ele aprontou daquele jeito?? Ele deveria ao menos ser fiel a isso… Era tão sagrado que ele foi implorar pra Ana não se casar. Sinceramente, acho que Ana deveria ficar com Lúcio, Manu com Gabriel e o Rodrigo sozinho pra decidir o que ele quer da vida.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 22 de fevereiro de 2012

    Bem, a Ana não terminou duas vezes com Lúcio. Na primeira vez o rompimento partiu dele, mas de maneira mais amigável. Não houve sofrimento. É bem verdade que o médico tentou justamente evitar uma situação parecida com aquela que acabou passando.

    Infelizmente aconteceu tudo aquilo, mas creio que ele acabará ficando com a Laura.

  • Leticia diz: 22 de fevereiro de 2012

    Torcendo por Ana e Rodrigo! Continuo apostando nesse casal!

  • Claudia Daenekas diz: 22 de fevereiro de 2012

    Concordo Thamires…

    Tbém torço pelo casal Ana e Lúcio e espero mesmo que ela o impeça de ir viajar, ou que vá junto.

  • Rita Porto Alegre diz: 22 de fevereiro de 2012

    Lúcio merece uma mulher decidida, madura, não uma eterna adolescente como a Ana. Essa guria precisava de um homem como o Lúcio sim, para dar-lhe equilíbrio, um rumo na vida, mas é uma garota sem decisão, só toma atitudes tempestivas, por impulso e acabou fazendo a besteira de usar essa pessoa tão humana, e querida. Penso que a Ana, deveria terminar a novela sozinha mesmo. Que após um amaduracimento, aí sim, procurar se relacionar amorosamente com alguém. Como a Manuela falou durante a discussão: a Ana precisa aprender a amar alguém. Só assim, estará dando valor ao outro.

  • Morena diz: 22 de fevereiro de 2012

    ai que triste ver a dor do Lucio. e ainda tem gente que acha Laura e Lucio é o final perfeito. perfeito para quem? para o personagem?ele não ama Laura. Ela não quer nada do que ele quer de uma relação, sem falar que é a personagem é tapa-buracos total.
    É interessante notar que a Licia faz questão de criar um vínculo de paternidade, amizade, entre Lucio e Julia, mas não entre Gabriel e Julia, o que deveria acontecer já que Julia é muito importante na vida de de Manu, já que é sua filha também.
    Por essas e outras continuo acreditando em um final Lucio e Ana.
    Ontem a cena em que Manu pensa em Rodrigo vimos uma cena corriqueira onde tinha amor, companheirismo, desejo, alegria, não um relação fraternal como alguns dizem era a relação deles.
    E vocês que gostam de analisar as cenas, não acharam interessante a frase de Manu para Gabriel sobre era isso que eu queria e logo depois vir a cena da Cris falando sobre o que pensava querer não era bem assim, não a fez feliz realmente?

    ——————————–
    Tem um comentário que li em uma comunidade que comento e achei muito interessante:

    Renata Victor:
    acredito que o que o rodrigo sente pela ana é paixão. e quando sentimos paixão por alguém este sentimento fica tão à flor da pele que precisa ser colocado pra fora a todo segundo, pois ele se expande, ele fere muito e necessita ser compartilhado para não nos machucar ainda mais….
    já o que o rodrigo sente pela manu é algo mais racional que não precisa ser discutido toda hora pra ser entendido. o rodrigo já sabe que ama a manu… o que ele não entende é o que acontece com relação a ana. muitas pessoas, aliás quase todo mundo, confunde paixão com amor. a paixão é uma química feroz, uma ânsia que tira a nossa paz, que causa dúvida, sentimento de angústia e posse, que é o que o rodrigo sente pela ana e que por isso ele precisa a todo momento verbalizar, já que não cabe dentro dele….
    e o que o rodrigo sente pela manu é amor… um sentimento que só soma, que transmite paz e que sempre é lembrado como os melhores anos das nossas vidas ( como ele sempre fala, que os anos que ele passou com a manu foram os mais felizes que teve). por isso ele não precisa verbalizar o tempo todo, pois está bem resolvido, é parte dele, já está inserido em seu contexto de vida e não o deixa atribulado, nem confuso…o faz bem e portanto não precisa, quase nunca ser discutido como um problema, como acontece com aquilo que ele sente pela ana.
    ou seja, não há mais necessidade de discussão. o rodrigo ama a manu, que é quem o faz bem e quem o ajudou a crescer e de quem ele só tem boas lembranças e uma saudade saúdavel, nada doentio como é a paixão que ele sente pela ana.

  • any diz: 22 de fevereiro de 2012

    descordo de vc totalmente o culpado de tudo isso foi o rodrigo safado viu que ana estava dormindo por uns anos inventou logo de se ajuntar com a insuportável da manu sinceramente a única pessoa que sofre tanto ali e a ana poxa eu quero que a ana não volte jamais para o rodrigo quero que ela fique com lúcio por que se caso a manu ficá com o lúcio ela vai querer ficar com todos namorados da ana e qual a mulher que vai querer uma irmã como manu eu hein e isso a ana não mereçe jamais num é verdade!!!ana e lucio casados em fim….

  • Erika diz: 22 de fevereiro de 2012

    Ana, Rodrigo e Júlia!!!! Laura e Lucio!!! Manu gravida de Gabriel!!!! Final perfeito!!!

  • Claudia diz: 22 de fevereiro de 2012

    Dá pena do Lúcio. Porém, como um adulto decide se casar guardando as compras em um carro? A Ana toma decisões impensadas e imaturas, mas eu esperava mais maturidade do Lúcio. Era evidente que ela estava querendo agradar a Júlia e que esse casamento havia sido marcado de forma precipitada.
    Ainda acho que o Lúcio combinava mais com a Laura. Gostei muito daquele casal. Aliás, foi o casal que mais gostei na novela. Sem cobranças, sem peso e sem tantos problemas.

  • Yone diz: 22 de fevereiro de 2012

    Ai pelo amor de Deus, gente! Respeito a opinião de vocês, mas fazem de Lúcio um JESUS CRISTO! Por favor, não é pra tanto!

    Um tremendo homem que de acordo com a idade de Celina (na novela 40 anos) e sendo ele um ex-COLEGA DE FACULDADE DELA, portanto Lúcio deve BEIRAR os 40 anos também. Como pode um homem feito, com a idade que tem, a vivencia que tem, já ter sofrido com a morte da mulher, ficar arrastando correntes pela Ana? Uma JOVEM com cabeça de JOVEM, no caso adolescente pois não viveu o que tinha que viver. O homem fica SOFRENDO, CHORANDO, SE LAMENTANDO… desmarca consultas por causa de UMA GURIA??????? Ah não dá! Não desce pela garganta isso…

    O que acho que é que a falta de um Gianechini, um Rodrigo Hilbert, um Rodrigo Lombardi, vocês estão apelando para a EX-beleza de Tiago Lacerda. Ele com essa barba está um HORROR! Aliás, seria até anti higiênico um médico CIRURGIÃO com barba. Mas esta estória está bem torta mesmo. Um neurocirurgião barbudo, médico que se envolve afetivamente, sentimentalmente e sexualmente com sua paciente… quer dizer…. é tudo fora de nexo.

    Lúcio CONHECIA ANA, EVA E SEU HISTÓRICO. ELE terminou com Ana da primeira vez, pois sabia da paixão mal resolvida dela com Rodrigo. SABIA do tanto que Eva manipulava a filha e se metia em tudo. Lúcio nunca digeriu a morte da esposa, que foi sua colega de faculdade assim como Celina. Portanto AMOR DA JUVENTUDE. Ana voltou do coma como quem volta da morte. Então: JOVEM MULHER, RESSURREIÇÃO, ELE sendo o responsável por essa ressurreição, e nada me tira da cabeça que Lúcio viu e ainda vê Ana como sua ex-esposa morta. A atitude que ele teve foi a atitude de um MENINO MIMADO. Não de um MÉDICO ADULTO. Ana NÃO morreu. Ela foi SINCERA com ele. Ela simplesmente poderia nem ter dito nada, ter sumido e deixá-lo ali, sem explicação. Mas a coitada foi ao apartamento dele, abriu seu coração, falou ainda que se sentia culpada e parece que ISSO ainda não fez efeito nas mente e corações de algumas pessoas. Ana é taxada de falsa, de sedutora, de louca, de imatura… Parece que o coma não existiu, nem Eva existe, nem a paixão dela mal resolvida por Rodrigo existe, nem sua filha lhe ver como intrusa e estranha, existiu… Nossa! O FANATÍSMO de algumas pessoas por alguns personagens, parece que beira à cegueira.
    Se Ana tivesse agido de má fé, acusando totalmente e somente Manuela, aí concordo com as acusações. Mas Ana confessou seu serros para Lúcio, deu a cara para ser batida quando foi na casa dele desfazer o compromisso. É ser MUITO MULHER pra agir assim. Já Manuela fez as malas e se mandou pra SC. Isso é maturidade?

    As DUAS erraram. Não vejo aí vilã e heroína. Mas se Ana aceita as acusações e admite seus erros, penso que Manuela sendo este ÍCONE de sabedoria e responsabilidade – e HOSNESTIDADE, não é ? – que ela se assuma também. ELA foi a primeira a ATACAR Ana. ELA foi infinitamente MAIS agressiva que Ana. E depois a mesma Manuela se faz de vítima pra a avó, se nega ajudar a irmã que está mal, e ainda afirma que está magoada pelas “BARBARIDADES” que Ana lhe disse.
    Então vejamos as BARBARIDADES que Ana disse:

    - que aquela casa era dela e que a filha era dela? Fato. A casa seria dela se ela não tivesse ficado fora da vida durante 5 anos. E de fato Júlia é filha dela. Ana NUNCA abandonou Júlia. Ao contrário. Ela queria fazer sua vida com Rodrigo e tudo estava se dirigindo pra isso.

    - que ela e Rodrigo ainda se amam? Fato. Eles ainda têm uma força sentimental enorme e não conseguiram viver essa relação sem ter interferencias seja de Eva, seja da nova condição de Rodrigo, agora casado, seja da Júlia não aceitar essa relação deles.

    - que Manuela deixou Júlia num momento que Ana e Rodrigo se aproximavam para dar insegurança à menina e assim minar a relação da irmã como o Rodrigo? Pode ser… por que não? Eu já tinha pensado nisso. INCONSCIENTEMENTE Manuela agiu dessa maneira. Afinal, pra ela foi providencial a negação de Júlia em relação sua mãe biológica. E a argumentação de Manuela dizendo à Ana que eles, (ANA E RODRIGO) estarem ali pra cuidar de Júlia, fazendo Ana se enfurecer e dizer que aí então era conveniente Manuela pensar assim… está certa Ana. Manuela quando CONVÉM é mãe de Júlia. E quando quer provar sua importancia, se afasta pois já conhece as reações da filha. Ainda penso que Manuela sempre gostou de Rodrigo e esse gostar se intensificou depois que passaram a viver juntos e criando Júlia.

    Me perdoem amigas, mas EU não conseguiria ir pra o Rio como Rodrigo foi com Manuela naquele final de semana, passar com meu marido, sabendo que ele é o amor de minha irmã muito antes de me envolver com ele. Sabendo que ela passará um final de semana com a filha, mas lá no fundo, minha irmã sentindo que EU estou com o homem que ela sempre amou e fica por assim mesmo????? Me perdoem, mas é preciso ser MUITO FRIA. E depois desse comportamento de Manuela perante Iná, se negando a ser HUMANITÁRIA com a irmã… provou que Manuela é muito mais perigosa do que se imagina. Mas não a considero uma VILÃ. NÃO! A considero uma pessoa COMUM, que agora está MESQUINHA, pois somente os mesquinhos colocam suas dores e mágoas em primeiro lugar do que a CARIDADE e COMPREENSÃO.

    Quanto a o Lúcio… eu gostava dele e até achava que seria o par certo pra Ana. Mas depois desse comportamento totalmente equivocado… jé nem quero mais. Embora desoconfie que a autora o faça ficar com Ana, pois ele aparece choramingando e todos com pena dele… e ele com Júlia… iiiih…. Sei não. Mas não seria um final legal, ele e Ana, agora. Se ele tivesse se portado de maneira mais adulta com Ana, até estaria torcendo por ele. Mas é um descontrolado, desorientado que nem seus problemas consegue superar. Eterno bebe chorão. Barbudo e chorão!

    Mais uma suspeita de que Lúcio pode acabar ficando com Ana? Ele se sentindo PAI de Júlia e a menina QUERENDO que ele fosse seu segundo pai. Por que a autora faria isso???? Se ele ficar com Laura, não tem cabimento ela fazer isso agora. Seja como for, eu não gostaria que agora que ele deu o SHOWZINHO que deu com Ana, eles nem ficassem juntos.

  • Julia diz: 22 de fevereiro de 2012

    Perfeito seria Ana e Lúcio, Manu e Rodrigo! A Laura no Afeganistão e o Gabriel de volta ao seu mundinho “sustentável”…

  • laura diz: 23 de fevereiro de 2012

    infelizmente eu tenho a sensação, quase a certeza de que o Rodrigo e a Manu vão ficar juntos no final, apesar de ser totalmente incoerente, já que a Manu na penúltima semana da novela resolveu pensar no Rodrigo. E o Rodrigo? o mais provável é que ele nos 45 do segundo tempo descubra que a Manuela é o grande amor da vida dele, apesar de passar a novela inteira correndo atrás da Ana. Seria realmente lamentável esse final, espero que o meu palpite esteja equivocado!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 23 de fevereiro de 2012

    Há! Há! Há!

    Gostei da “insuportável da Manu” que a Any disse. Ora, minha amiga, se ela fosse mesmo insuportável, o Rodrigo não estaria sentindo falta.

    Ainda ontem mesmo alguém me falou sobre uma cena da novela do “Vale a Pena Ver de Novo”. Essa pessoa não acompanha aquela novela e jamais a assistiu. Contou houve uma cena em que alguns se lamentavam pela perda de um bezerro.

    Pelo comportamento de uma personagem que ela desconhece conseguiu perceber que foi justamente a responsável pelo sumiço do animal. E após de certa informação que ele morreria sem cuidados dava pra ver o arrependimento da personagem.

    Não adianta, Yone. Tem gente que não consegue perceber quando um personagem tem más ou boas intenções ou se é vilão ou herói.

    A novela Fina Estampa faz sucesso porque é uma novela mais fácil de se compreeendida. Tem uma assassina cruel e uma trabalhadora 100% honesta e virtuosa.

  • Juju diz: 23 de fevereiro de 2012

    Claudia, é isso aí. Lúcio e Laura formavam um casal lindo, o restante tá que é uma confusão só. Desanimador…
    Anjo Colorado, algumas pessoas insistem na irmã boa e na irmã má. Quem odeia a Ana acha que ela tem que ficar sozinha porque fez mal ao pobre Lúcio, ao mesmo tempo torce para a Manu ficar com o Rodrigo, como se a traição do Rodrigo após ter sido sustentando pela Manu e criado a filha dele fosse só uma coisinha. Quem odeia a Manu acha que ela é uma bruxa e merece ficar sozinha porque roubou a vida da irmã e ensinou a Júlia a chamar ela de mãe e não adianta explicar a parte da psicóloga affffffff
    Eu torço para as duas irmãs serem felizes com quem for… Porém, eu, perdoaria o Rodrigo, mas não voltaria para ele no lugar da Manu porque tudo tem limites. Se fosse só um beijo vá lá… Mas pô, o cara tá tentando se relacionar com a Ana há meses…

  • Morena diz: 23 de fevereiro de 2012

    Postando para quem quer saber resumo da semana que vem
    ————————————————————————————
    Resumo do próximo capítulo 133, segunda-feira, 27 de fevereiro – Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.
    ————-

    Resumo do próximo capítulo 134, terça-feira, 28 de fevereiro – Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

    ———————-
    Resumo do próximo capítulo 135, quarta-feira, 01 de março – Daniel explica a todos os riscos que Manuela e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Manuela comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manuela não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber porfazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

  • Jean diz: 24 de fevereiro de 2012

    Não acho que a Manuela foi pra Floripa pra atrapalhar a relação de Ana e Rodrigo. Ela tinha acabado de pegar os dois no flagra e ficou furiosa com eles, mas nem por isso o sentimento dela pelo Rodrigo acabou naquele instante. Se o amor acaba no instante que a traição é descoberta, ninguém sofreria tanto com uma traição. Ela queria um tempo pra digerir aquilo tudo, cicatrizar as feridas e seguir a vida.

    Lógico que isso desestabilizou a Julia, que implicitamente acreditava que Ana era responsável por Manu estar longe. Mas não tem porque culpar a Manuela, isso nem sequer foi pensado. A Ana foi burra na discussão com a irmã, errou nos argumentos. Manuela é mais madura que Ana e por isso lê melhor a irmã. Os erros da Manuela não são os que a Ana falou. A Manuela não estava errada em ir pra Floripa e nem orquestrou fim de relacionamento nenhum. Muito menos errou em casar com o Rodrigo.

    O romance entre Ana e Rodrigo durou um dia. Ok, nasceu a filha, e deu todos os rolos, mas eles viveram um romance quente, inocente, adolescente e sem compromissos. O compromisso surgiu com a Julia, mas quem criou a Julia não foi a Ana, foi a Manu, quem se estruturou e montou uma vida com o Rodrigo foi a Manu. Ela nunca pensou em roubar o homem, a filha e a vida da irmã. Cada coisa que aconteceu foi um sofrimento, ela ia falar com a avó, com a psicóloga da menina, com quem fosse e todos encorajaram ela a assumir as decisões que ela assumiu.

    Por outro lado, os erros da Manuela a Ana não abordou. Mesmo antes da traição, a Manu se sentia insegura com o retorno da Ana, e isso impediu ela de ajudar muito a aproximação de Ana e Julia, isso foi um erro. O outro foi não conseguir entender a irmã e perdoá-la. O sofrimento da Ana é muito maior do que a aparência externa faz pensar. Ana é uma adolescente com corpo de adulta porque ela perdeu o tempo de vida da transição da adolescência pra vida adulta no coma.

    Todos dizem que Manu fez o Rodrigo um homem de verdade mas isso é parcialmente verdade. No começo da novela, Manu também não era uma mulher feita e o tempo que ela viveu com o Rodrigo também a tornou uma mulher de verdade. Manu foi sempre a rejeitada na casa, a coadjuvante. Ela teve medo de com o retorno da Ana perder tudo e voltar a ser vista por todos como a velha Manu frágil. Medo bobo, mas aconteceu. Por isso ela agiu friamente sem ajudar muito na integração entre Ana e Julia.

    Falando da Ana agora, apesar de ser a campeã preferida, a Ana na verdade tinha a personalidade mais fraca entre as duas irmãs. Fugiu grávida porque a mãe e a Vitória pressionaram, não deu o bebê muito pelo que Alice disse pra ela, depois não contou pro Rodrigo que era mãe da Julia porque a mãe pressionou de novo. Quando tomou uma atitude entrou no coma. Quando ela acordou era a mesma adolescente protegida (e pressionada) pela mãe e insegura de antes. Manu não entendeu isso e errou pq se entendesse já teria perdoado a irmã. Manu teve anos pra amadurecer e por isso não fez as burradas que a irmã fez.

    Na segunda fase da novela a Ana faz burrada atrás de burrada, essa é a verdade. Traiu a irmã com o marido dela apesar da Manuela ter tentado ser honesta com os dois porque achava que a Manu ainda era a fraca bobinha de 5 anos atrás e não ia entender uma conversa franca. Ficou com o Lúcio a primeira vez, mesmo apaixonada pelo Rodrigo e sem resolver o caso com eles. Só terminou com o Lúcio porque o médico falou que era a decisão certa.

    Voltou com o Rodrigo pra viver a história deles mas não teve coragem de seguir em frente e resolver essa história. A Julia atrapalhou, ok, mas ela desrespeitou o Rodrigo totalmente nessa decisão. Depois ela voltou pro Lúcio e aceitou se casar com ele mesmo sabendo que a história com o Rodrigo não estava resolvida e por isso que eles tinham terminado da primeira vez. Nesse ponto vemos claramente a diferença de maturidade entre as irmãs. Enquanto a Ana aceita casamento com o Lúcio sem estar certa do que sente pra ele a Manu não aceitou fazer uma simples sociedade com o Gabriel porque percebeu que ainda sente algo pelo Rodrigo e seria burrice deixar a relação dela com o Gabriel mais séria agora.

    Mas todas as burradas da Ana mostram que a Manuela está errada porque ela teve 5 anos pra virar mulher adulta e agir de forma correta enquanto a Ana continuava adolescente e pior, jogada agora num mundo adulto. A mágoa de Manu cegou ela da compreensão da situação da irmã.

    A Ana cometeu erros tb. Não por má intenção, mas destruiu o casamento da irmã, e não foi honesta sobre os sentimentos com Rodrigo, Lúcio e Manuela por muito tempo magoando todos. E muito disso por ter tido uma infância e adolescência onde os outros sempre ajudavam ela a arrumar os erros dela e ela não decidia nada por si só.

    Manu é hoje mais completa que a Ana, mas depois dessa depressão acho que a Ana vai virar uma mulher adulta tb e no fim as duas vão fazer as pazes.

  • Rosy diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pelas informações da Morena, dá pra ver que os últimos capítulos da novela vão ser muito bom.

  • Gisa diz: 24 de fevereiro de 2012

    O final vai ser assim:
    Rodrigo descobre que ama a Manuela (mesmo ele passando praticamente a novela inteira querendo ficar com a Ana) e diz a ela que sempre a Amou, desde o dia que a viu pela primeira vez… (Isso ele falou para a Ana, mas ele confundiu as irmãs, ele era um moleque naquela época…). Ela perdoa ele e eles serão felizes para sempre… há, a Julia ficará com eles, pois eles são seus verdadeiros pais, a Ana será apenas a pessoa que gerou e a colocou no mundo, Julia é uma criança adorável e reconhece Ana como mãe também, mas ela ama mais a Manuela…

    Ana pede perdão a Lucio e diz que o ama mais do que tudo na vida, ele aceita seu perdão e eles resolvem casar…
    E adivinhem quem leva Ana ao altar? É o Rodrido, e a Júlia carrega as alianças…
    Lindo né? Todo mundo convivendo na maior felicidade, pois todos são adultos e sabem viver em harmonia, tudo pelo bem estar da Julia, porque ela esteve muito doente e não pode mais ser contrariada..
    Eva dirá: Eu sabia que Ana e Lúcio se amavam, coração de mãe não se engana, eu sempre sei o que é bom para a vida da Ana….
    Que tal, hem??
    Não concordo com nada disso, mas pelo andar da carruagem, é isso que vai acontecer!

  • Apaixonada diz: 24 de fevereiro de 2012

    Oi galera… estou aqui mais quietinha estudando um monte.

    Mas queria dizer para o Lúcio para não ficar triste porque a Ana vai atrás dele em Londres! kkk

    Bom, se a globo não der uma de economizar seria lindo, Ana e Lúcio em Londres, Manu e Rodrigo fazendo aquela viagem à Paris.
    Bom, que a Manu e Ana vão fazer as pazes é fato e… se tudo não mudar, porque a Lícia tudo pode, os resumos indicam que essa aproximação de Manu e Rodrigo vai mexer com o garoto e a aproximação do Lúcio com a Ana também. É como se ele pegasse aquele amor que ele guardou no cantinho do coração como algo sagrado e importante, voltasse a tomar forma e tamanho, e esse outro amor que ele nem tem certeza do que é fosse perdendo a força. E vamos combinar, que isso pode sim acontecer na vida real. Acontece com muitos casais por aí. O Rodrigo foi fraco? foi sim, Mas em se tratando de sentimento os homens são sempre mais fracos, mesmo sendo um homem tão presente e dedicado nas relações como o Rodrigo. Sempre é tempo de recuperar o tempo perdido, principalmente se o amor estiver nos dois.
    Mas a Lícia pode achar que para os três conviverem bem, eles precisem ficar separados. Bom… tudo vai depender de como ela vai fazer. Eu continuo na torcida por Manu e Rodrigo.
    Tem um monte de gente comentando por aí, que a Manu é que vai morrer no transplante, confesso que deu um pouco de medo, mas a Licia não estragaria a novela assim, né??

  • Claudia Daenekas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Apaixonada….

    Como gosto de ler seus coments…te acho muito centrada e coerente….

    E concordo com vc qdo o povo fala da Manu morrer…que horror…não acho que seria o ideal.

    Não sei se é implicância minha, mas o casal Lorena e Matias era tão sem graça…e ele ficar com a Cristiane é mais sem graça ainda..acho que foi uma parte do núcleo que não rolou….sei lá.

  • Jean diz: 24 de fevereiro de 2012

    Acho que a Manu não vai morrer. Tinha ovido dizer que a Eva ia fazer alg bom no final, e acho que na úĺtima hora ela vai se sentir culpada, forcar fazer o transplante e morrer no lugar da filha…

    Mas por outro lado ia ficar sem sentido né…

  • Fabi diz: 24 de fevereiro de 2012

    Bah pessoal, eu sou fã da Manu. Não estou gostando muito desse ressentimento todo dela nesses últimos dias, mas isso só mostra que ela é humana. Ao contrário de vocês queria que ela se apaixonasse pelo Gabriel e esquecesse o Rodrigo de vez porque o homem da vida de uma mulher tem que ser forte, decidido e louco pela mulher.
    Eu não queria um Rodrigo na minha vida. Imagina você fazer tudo pelo homem, arrumar a vida dele e ele se ainda sim querer a sua irmão. Muita humilhação…
    Manu deveria ficar grávida do Gabriel, receber a Júlia de vez em quando e largar a responsabilidade sobre a menina para os pais. Esse transplante deveria ser feito pela Eva que não fez nada útil até agora e ninguém deve morrer.

  • Claudia diz: 24 de fevereiro de 2012

    Gisa, tudo é possível na ficção.
    Só uma correção na sua brincadeirinha.
    Eva diria: “eu sei o que é bom para a vida da MINHA Ana.” rsrsrs

  • Morena diz: 24 de fevereiro de 2012

    Apaixonada,
    não acredito na morte de Manu. Vamos lembrar que a assistente dela, que saiu para acompanhar o noivo, disse que Manu ainda seria muito feliz e ainda vi esta felicidade dela. Morta?
    Ainda que não levasse em conta a cena, seria cruel demais para Julia saber que perdeu uma das mães para salvá-la. Licia não a faria carregar essa culpa. Além disso, a morte de Manu após a doação traria uma imagem negativa para a doação de órgãos., é claro que existem riscos, mas daí morrer.

  • Jean diz: 24 de fevereiro de 2012

    Qual seria o sentido da Manuela morrer? Eu ainda acho que a doadora será a Eva. Porque colocaram 2 doadoras na história? Pra Eva ficar chingando que nem maluca que deveria ser ela a doadora e não evoluir em nada a personagem?

    Além disso, ok a Manu morre, Rodrigo e Ana ficam juntos no final e…? É um final minimamente feliz? Gabriel e lúcio chupando o dedo, a Julia traumatizada porque a mãe morreu pra salvar a vida dela e a Eva feliz porque a Manu e o Jonas pagaram por “tudo que fizeram com ela”… Tirando uma das possibilidades de casal do final eu só vejo tristeza e injustiça nisso…

    Ainda acho que a Eva vai ser a doadora, a Manuela vai acabar com o Rodrigo, a Ana com o Lúcio e o Gabriel vai entender os sentimentos da Manu e agradecer pelo tempo que tiveram juntos. De quebra a Manu “ensina” pra Lorena que vale a pena perdoar o Matias e os casais ficam felizes…

    Tem tb a opção que o Gabriel fica com a Manu a Ana com o Rodrigo, o Lúcio chupando o dedo pq eu acho ridículo colocar a Laura de volta no último capítulo pra tapar buraco e o Matias com a Cris…

    E a Eva, viva ou morta, mesmo que continue meio maluca se redime de parte do mal que fez a vida das filhas.

  • Dani diz: 24 de fevereiro de 2012

    Morena concordo com vc… e Apaixonadaaonde vc está vendo esses comentários sobre uma possivel morte de Manu??? Nossa imaginou que triste seria…???

  • Rita Porto Alegre diz: 25 de fevereiro de 2012

    Gente que história louca é essa da Manuela morrer no final? Que coisa sem sentido! Quem anda espalhando esse boato, só pode odiar a personagem, que horror!
    Morena, bem lembrada a cena da Manuela com a assistente. Claro que a mesma será muito, mas muito feliz, ao lado do Rodrigo.

  • Eu diz: 26 de fevereiro de 2012

    Gente, Manu não vai morrer, a autora jamais mataria uma das irmãs. Não tem sentido algum…
    Acho que nem a Eva deveria morrer. Acho ridículo precisar matar personagens para acertar a história. A Eva pode começar a pensar nas maldades que fez com a manu e inciar uma aproximação. Se virar um doce de mãe será ridículo.

  • naelly diz: 27 de fevereiro de 2012

    Bom um final feliz é aquele na qual todo o público (que tá assistindo) goste e sinta a emoção que ‘os atores’ sentem e que mandam para o público.a maioria do público está torcendo para ‘ana e rodrigo’ outra metade para ‘manuela e rodrigo’ ana sempre esteve ‘APAIXONADA’ por rodrigo e nunca conseguiu se desfazer desse sentimento porque nunca pode viver essa paixão,e o lúcio ela conseguiu viver uma paixão que sim,encantou boua parte do público,adorei o papel dela sim teve “IDAS E VINDAS DE RODRIGO,ANA,MANU”. já manu,se mostrou uma mulher formada forte romantica,facíl de se machucar,mas não é fragil, e ao contrário de ana ela não esteve apaixonada por rodrigo ela sempre ‘AMOU’ o rodrigo. lembrando-se GOSTAR NÃO É ESTAR APAIXONADO,APAIXONADO NÃO É AMAR e manu amava ele é bem diferente paixão passa, nos prende,e nos sufóca,apaixonado nos faz se sentir mau, já amar é bem diferente por ex: manu nunca se sentiu sufocada na relação dela com rodrigo,sempre foi aquela coisa tranquila,que nos faz se sentir bem nos relaxa e é amavel,não era aquele amor dramático era um amor romantico amor com amor.já ana sempre foi uma relação de “vai,não num vai não” sempre foi uma coisa dramática na qual era aquela coisa exesiva,intensa que era só de amasso ou só de discução por que ela não o amava. e ana quando teve júlia ela não teve com rodrigo,e vcs num vem escrever por ex: ” manu roubou a vida de ana” como assim ela roubou? manu é cozinheira e foi casada com rodrigo e sem querer conquistou o amor de júlia ela conquistou e fez isso acontecer,manu é uma mulher sem dá um estrés ao telespectador,romantica que trás leveza e carinho. ana é ex:tenista,treinadora,nunca teve uma relação séria com rodrigo e sim conquistou também o amor de júlia e sempre que fazia um erro se desculpava usando manu e a mãe como referÊncia do erro,há me poupe então as vidas delas é bem diferente,ana quando sofreu o acidente não tava nem ficando com rodrigo então manu nunca jamais ela tirou algo de ana,manu construiu uma relação um lar fez do rodrigo um homem incentivou ele a fazer faculdade quando ele achava que não ia conseguir cuidar da filha ela apoiou deu força e com isso suirgio ‘o amor’ o amor em gente não foi ‘paixão’então se manu contruiu tudo isso e ainda deu uma força a ana a não desistir da filha e antes dela descubrir que ana traiu ela ela chegou perguntou a ela e rodrigo se ainda eles sentiam algo um pelo outro ela pediu para eles contarem a verdade ela implorou mas ela e ele mentiram na cara de páu.então se manu construiu tudo isso por que ana tem que levar tudo que manu construiu?? para mim se for para preferir eu quero que ana fique com lúcio,manu com gabriel e rodrigo e noiva do matias ou com outra.que eles façam umacoisa radical que eles vão seguir cada um um rumo um novo amor,porque se ana ficar com rodrigo nunca jamais ele e manu vão conseguir ter uma amizade,uma conversa e manu nunca vai conseguir tratar o rodrigo como amigo,se rodrigo ficar com manu, vai sempre rodrigo e ana trair a confiança de manu,e sempre ana e rodrigo vai ficar nanaquele “vai,não vai” então para não ter disavenssas e brigas cada um tem que ter um novo amor.bjss está foi minha opnião

Envie seu Comentário