Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Vida da Gente: Celina revela que estado de saúde de Júlia é grave

24 de fevereiro de 2012 35

A pequena Júlia (Jesuela Moro) começa a se queixar de cansaço e enjoos, preocupando a todos. Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) decidem levar a filha para se consultar com Celina (Leona Cavalli), segundo o site da novela.

Celina examina a garotinha e constata que ela está com hepatite aguda. A médica informa Rodrigo sobre o diagnóstico:

- A Júlia está apresentando um quadro de inflamação do fígado que pode estar impedindo que ele realize algumas funções… Eu ainda não tenho como definir as causas desse quadro, Rodrigo, e… Infelizmente a gente vai precisar internar a Júlia imediatamente.


Preocupados, Manu e Rodrigo pedem que Celina seja sincera sobre a real gravidade da situação. A pediatra explica que o estado de Júlia é delicado e que ela terá que ser internada o mais rápido possível.

A doença de Júlia deixa a reta final de A Vida da Gente ainda mais dramática. Mas tanto sofrimento servirá para unir novamente as irmãs Manu e Ana (Fernanda Vasconcellos). Por amor a Júlia, até mesmo Lúcio (Thiago Lacerda) esquecerá as mágoas e apoiará a família.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Anjo Colorado – Zé diz: 24 de fevereiro de 2012

    Finalmente acontecerá a tão esperada doença. É lamentável que a personagem mirim tenha que adoecer para unir os outros, mas esse foi o caminho encontrado pela autora.

    Quem mais odiará essa situação serão as anistas e manuelistas radicais, pois as irmãs se unirão novamente.

    Foi engraçado ler as postagens das anistas e manuelistas radicais. Cada uma achando sua personagem predileta se certa forma venceu aquele bate-boca. Só quem teve bom-senso percebeu que ambas perderam porque sairam mais brigadas e magoadas que antes.

    Mas as radicais terão que suportar a idéia que as duas irmãs se amam. Sinto muito, radicais, mas era óbvio desde o começo.

  • Rita Porto Alegre diz: 24 de fevereiro de 2012

    Noveleiros, só falta uma semana para o término, e já estou com saudades dessa novela. Lícia Manzo e toda a equipe estão de parabéns, por tudo que nos foi mostrado. Bela história, belos cenários, belos textos, ótimos atores ( senti falta do chimarrão e sotaque gauchês).
    Quero destacar aqui a atuação do Rafael Cardoso, que era um quase desconhecido para mim (o destaquei porque os outros atores de certa forma, já eram conhecidos por outros trabalhos). Ele fez um bom trabalho como o Jorjito de TiTiTi, mas, como protagonista dessa novela, foi excelente, me surpreendeu, parabéns e sucesso. Vais longe guri!!!
    Quero agradecer a todos os noveleiros com quem troquei idéias, mesmo que algumas vezes pareci agressiva e inconformada com algumas opiniões. Grande abraço para Anjo Colorado, Apaixonada, Claudia Daenekas, Morena, Yone, Rosenira Sann, Clair (sumida), Jaçânia, Claudia. Comentários lúcidos e interessantes. Parabéns!!!
    Na minha opinião, essa é a melhor novela no ar, comparada as outras que são exibidas logo após. Chamou mais a minha atenção do que a antecessora. Embora não tenha alcançado a audiência esperada ( televisão vive de números), acho que por isso, ela termina tão rápido. Em todos os lugares que vou, há sempre alguém comentando sobre um ou mais capítulos, há sempre alguém torcendo por um personagem, desqualificando outro…
    Não quero ser pessimista, mas, tenho a nítida impressão, que não será reprisada no “Vale a pena ver de novo”, devido não alcançar uma audiencia satisfatória para a emissora. Resta-nos sermos assinantes da sky e torcer, para que o canal Viva, nos dê esse “presente”, num tempo oportuno…KKKKKKKKKKKKKK…
    Abraços a todos.

  • Morena diz: 24 de fevereiro de 2012

    Postando para quem quer saber resumo da semana que vem
    ————————————————————————————
    Resumo do próximo capítulo 133, segunda-feira, 27 de fevereiro – Lúcio visita Júlia. Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Cícero se identifica com a descrição de Alice sobre o comportamento de João. Ana vai com Rodrigo para o hospital. Manuela fala para Lourenço e Nanda sobre o estado de Júlia. Cris fica inconformada de não poder fazer nada para reverter a situação em que Jonas a colocou. Cícero conversa com Suzana. Gabriel chega ao hospital no momento em que Rodrigo consola Manuela. Cris pede para Lourenço ficar com Tiago. Dr. Daniel explica para Ana, Rodrigo e Manuela que as funções hepáticas de Júlia estão bastante comprometidas e que ela vai precisar de um transplante.
    ————-

    Resumo do próximo capítulo 134, terça-feira, 28 de fevereiro – Lúcio e Daniel esclarecem a Rodrigo e Ana o porquê de não poderem ser doadores de Júlia. Lourenço conta para Tiago que é seu pai. Por conta da compatibilidade sanguinea, Manuela e Eva são escolhidas para fazer os exames. Jonas tenta disfarçar a presença de Ângela em sua casa, mas Cléber não acredita em suas justificativas. Dora discute com Marcos. Dr. Daniel avisa que Eva e Manuela estão aptas a serem doadoras.

    ———————-
    Resumo do próximo capítulo 135, quarta-feira, 01 de março – Daniel explica a todos os riscos que Manuela e Júlia correm com a cirurgia. Rodrigo confessa a Lourenço que teme pela vida da filha e da ex-mulher. Manuela comenta com Gabriel sobre o amor que ela, Rodrigo e Ana sentem por Júlia, e como o sentimento é capaz de uni-los novamente. Eva tenta convencer Lúcio de que Manuela não é a pessoa ideal para doar o fígado para sua neta, mas o médico não dá ouvidos. Lourenço, Tiago e Celina conversam com grande cumplicidade. Sofia fotografa para uma campanha. Ana agradece Lúcio pelo carinho com Júlia. Moema não aceita voltar a namorar Wilson. Jonas repreende Cléber porfazer insinuações sobre ele e Ângela. Alice se emociona com o fato de Cícero e Suzana terem reatado. Dora termina com Marcos. Júlia diz que está feliz porque suas duas mães, Ana e Manu, se reconciliaram. Iná segue com as netas até o centro cirúrgico. Ana e Manu se abraçam emocionadas.

  • Morena diz: 24 de fevereiro de 2012

    Anjo,
    Licia já disse que não há vilões em sua trama e disse com todas as letras que nem Manu nem Ana são vilãs, pelo contrário, são personagens íntegras, mas humanas, o que significa são falhas, têm dúvidas, cometem erros, mas nunca com a intençao de machucar o outro intencionalmente.
    Sempre foi óbvio que no final as irmãs iriam se perdoar e construir uma relação até melhor do que a tinham já que o amor que sentiam resistiram a grandes mágoas, raivas, etc. Será uma relação mais aberta, onde não terão medo de dizerem o que sentem uma a outra, até porque aprenderão que guardar mágoas, ignorar problemas só fazem com que eles tomem proporções maiores do que são. O caminho natural da novela é terminar criando a Julia juntas, já que a amam profundamente e por ela são amadas.
    Pena é que algumas pessoas têm dificuldade de entender uma trama onde exista triângulo amoroso e nenhum deles seja necessariamente um vilão.

  • Yone diz: 24 de fevereiro de 2012

    É uma ótima escolha da autora. Apesar de ser algo triste, é da vida. Muitas vezes para o orgulho, rancor e radicalismo de algumas pessoas acabarem, o destino (universo ou Deus), resolve de “punir” os “pecados”. É como a carta da TORRE do Tarô de Iná. Algo maior acontece, destrói para poder ser reconstruído. Diante de uma possível morte, todos os sentimentos negativos se acabam o amor fala mais alto. Gostei desse rumo da autora. Por que não adoecer uma criança já que temos tantas crianças com doenças bem graves, internadas em hospitais? Uma maneira de confirmar o que Iná leu nas cartas: de que Júlia viria para mexer com todos e de certa maneira agregar a todos, como as Irmãs, Rodrigo… Lúcio… Só não creio no milagre de Eva fica NORMAL. Isso, eu não acredito. Se acontecer, será forçado demais. Pois o que Eva tem não é mágoa, nem tristeza. Ela tem é loucura mesmo.

  • RENATA VARGAS diz: 24 de fevereiro de 2012

    ANA, RODRIGO E JULIA NO FINAL!!!!!!

  • Graci diz: 24 de fevereiro de 2012

    Mas novamente quem está com a menina é a Manu e o Rodrigo, enquanto a plasta da Ana deitada numa cama se fazendo de leitão…. Virou uma chatice essa Ana enchendo o saco e ainda dizendo que tudo o que a Manu teve era para ser dela inclusive a casa em que ela mora, mas Manu lutou, trabalhou e adquiriu tudo, a Ana se não tivsse passado pelo acidente ia tá lá se fresquiando com a mãe dela e sacaneando o Rodrigo como fez desde o inicio. Quero final feliz entre Rodrigo e Manu!

  • Thamires diz: 24 de fevereiro de 2012

    Simplesmente, adorei essa novela. Teve altos e baixos, sim é claro.. mas, sem dúvida, foi uma das melhores que a Globo já transmitiu. Independente de qualquer coisa, torço pelo final feliz entre as irmãs. Como já disse antes, a verdadeira histótia de amor dessa novela foi entre Manu e Ana. Como uam das últimas postagens, deixo meus finais preferidos: Manu e Rodrigo, felizes e apaixonados. Ana e e Lúcio. Celina, Lourenço, Tiago e o bebê de Celina(Espero que até lá já tenha nascido..rs);Marcos sozinho(chato, ngm merece!);Cris trabalhando muuuito; Jonas pobre; Eva.. não sei mesmo, mas não acho que mereça algo bom; Vitória desprestigiada no trabalho;Lorena com outra pessoa(matias é sem graça, preferia ele na Malhação rs);Cícero e a esposa juntos;Júlia com seus dois pais e sua duas mães ♥

  • leah diz: 24 de fevereiro de 2012

    Com certeza a Manu e o Rodrigo devem ficar juntos. Torço para ele olhar para ela como mulher e se descobrir apaixonado, pois antes o relacionamento deles era bem sem sal. A chata da Ana deve ficar com o Lúcio, pois ele não merece tanta decepção.

  • kamille diz: 24 de fevereiro de 2012

    A preferência da autora em colocar Manu e Rodrigo é notória, o que me deixa bastante chateada, visto que a personagem principal (ana) é deixada de lado nas principais cenas da novela. Acredito que a autora deveria dar mais foco à Ana como mãe, assim deste jeito a personagem fica cada vez mais desfocada (como a mãe desnaturada e mocinha enjoada) Por fim, se o casal sem sal (Manu e Rodrigo) ficarem juntos, desagradará a maioria do público que torcia pelos pombinhos Ana e Rodrigo.

  • Dani diz: 24 de fevereiro de 2012

    É uma pena essas duas irmãs tão queridas e integras precisarem passar por mais esse tranco pra perceberem que não conseguem viver longe uma da outra e que o amor que elas sentem uma pela outra é maior que tudo nesse mundo… Manu e Ana são belas personagens e a Julia a terceira peça fundamental do que considero o triangulo amoroso dessa novela, rs… A dor une as pessoas e faz eas perceberem que tudo é tão pequeno diante do amor e de uma dura realidade… Mas quero mesmo é que Manu e Ana sejam felizes e que voltem a ter aquela amizade linda do inicio da novela… Maravilhosa a relação delas… torço por elas… Nessa novela não existiu vilão por isso ela agradou tanto, acredito que praticamente todos estamos cansados de personagens e histórias surreais… o bom mesmo é novela que se aproxima da vida da gente, rs… Achei essa novela tudo de bom, de tranquilo e de verdadeiro… E tomara que a Julia tenha a sorte de ter a familia da arvore genealógica que ela idealizou… acho bem coerente…Ela merece!!!

  • Daniela diz: 24 de fevereiro de 2012

    Essa novela é muito boa. Vejo desde o ínicio é muito envolvente, vou sentir falta, e olha que quase não me envolvo com novelas.

  • Renata diz: 24 de fevereiro de 2012

    TUDO o que a Manu “teve” deveria SIM ter sido da Ana, ora pois! O Rodrigo é o primeiro amor da Ana e pai da filha dela. A Júlia é filha da Ana. A Ana casasse com o Rodrigo criaria a filha deles, a casa obviamente seria dela! Alguma dúvida sobre isso? A casa que a Manu conquistasse “lutando e trabalhando muito” seria outra, a casa da Manu!

  • Apaixonada diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ai meninas nossa novelinha está acabando, eu já estou com saudades, e os últimos comentários estão com cara de despedida,

    Anjo Colorado obrigada pelo carinho no outro post, só vi agora, eu também acho uma pena só ter encontrado vocês no final da novela, é porque antes eu me contentava em só assistir, mas depois que o vício aumentou kkk kkk E que final de novela foi aquele que você inventou? Revoltou? kkk kkk kkk

    Claudia, Rita, Morena,Anjo Colorado, Claudia Daenekas, Morena, Rosenira Sann, Day, Dani, Thamires enfim todas vocês até a Yone essa maluquinha… Eu te considero a menina do “contra”, até contra o Lúcio você fala kkk Vou sentir SAUDADES!!!

    Bom quem sabe a gente se encontra por aí… não pretendo assistir a nova novela das seis, não me atraiu e já não assisto nem a da 19 e nem da 21. Mas vou sempre aparecer por aqui para comentar outros assuntos.

    Thamires, eu só acrescentaria uma coisa eu gostaria que essa secretária deixasse o Jonas só de cuecas, sem nada. Quanto a Cris apesar de tudo eu acho que ela merecia um final menos trágico, quem sabe o Mathias, com ele, ela ficava mais leve, mais verdadeira, Amei o dia que ela subiu na árvore e o dia que dançou a dança típica gaúcha, foram cenas perfeitas. Sem falar que eu quero que ela deixe o Tiago com Lourenço e Celina, mas sem se afastar de tudo, uma mãe por pior que seja faz falta.

    Quem sabe a Lorena não consola o Gabriel?? Porque a Manu é do Rodrigo. Eva como já falei, se tratando!
    Pois é esse bebê de Celina… vocês viram que hoje passou alguns dias de novo? Já tem alguns dias que ela disse que faltava menos de duas semanas… Para mim foi o ponto mais negativo da novela., esse esquecimento do tempo.

    Marcos não tem jeito… nem sei o que desejo para ele, parece que ele não vai mudar. Uma pessoa tão linda em outros aspectos… mas fazer o quê? Ninguém é perfeito. Cabe a Dora decidi se vai bancar essa, eu não bancaria.

    Rita Porto Alegre, eu já comentei várias vezes com a minha irmã sobre isso, o porque deles não terem usado o sotaque do sul. Eu sou apaixonada… nem que não fizesse todo, mas as gírias tinham que estar mais presentes. No inicio aparecia alguma coisa, mas depois nada. Eu lembro da cena que o Rodrigo está conversando com Manu depois da festa da Júlia, no dia que ele se declara para ela, um pouco antes ele fala assim: “.. cheguei a pensar, Meu Deus o que eu vou fazer com essa guriazinha no colo?”
    Eu senti falta de mais falas assim. Mas talvez seja para não ficar estereotipadas.. sei lá.
    E quanto a audiência, é engano seu amiga, para o horário ela teve uma das maiores audiências, bateu até a última que vinha sido considerada uma surpresa do horário. E o fato dela estar sendo rápida é um novo formato de novela que a globo criou para os horários das 18:00 e das 19:00, são com menos capítulos mesmo. Eu gostei, não fica essa enrolação igual está a das 21:00h. Não tem como a audiência ser maior porque esse horário as pessoas estão trabalhando. Por isso que eu disse um dia que ela deveria ter passado no horário das 21h.

    Ansiosa para as próximas cenas… acho que vai ser uma choradeira. Êta que eu chorei com essa novela!

    E quem não viu o amor de Manu e Rodrigo é só assistir os vídeos no site, principalmente a partir do dia 15/11. É só ir no site da novela, em vídeos, clicar em palavra chave e digitar 15/11. Pronto.
    Uma observação: as últimas entrevistas que vi dos atores da novela, nas entrelinhas ele deixaram claro que o melhor final é Ana e Lúcio e Rodrigo e Manu.
    ACREDITANDO!!!!!!!!!!!!!!
    Mas se não for… já VALEU!

  • Renata diz: 24 de fevereiro de 2012

    A Ana é uma pessoa insegura, sua personalidade foi oprimida, sufocada e comandada pela mãe. A Ana não teve tempo para amadurecer, pois sua vida foi suspensa na transição da adolescência para maioridade, uma fase importante da vida. Pra completar o quadro, eu percebo que a Ana se sente culpada pela rejeição que a mãe sente pela irmã, em “benefício” dela. Parece que ela quer o tempo todo compensar a Manuela. Parece que a Ana se sente culpada por todos os males do mundo! Isso é mto triste! Foi por se sentir assim que ela rejeitou o Rodrigo, como se ela não devesse merecer o amor dele, pois ela já teve muito em detrimento da Manuela. É assim que eu vejo o drama.

  • Renata diz: 24 de fevereiro de 2012

    A Ana foi explorada pela mãe desde criança em trabalhos publicitários e depois que começou a jogar tênis sempre trabalhou muito, entre treinos e competições; mas parece que todo mundo se esqueceu disso e só lembram que a Manuela – que só começou a trabalhar há cinco anos, depois do acidente da Ana – é quem “lutou e trabalhou muito”, isso eu acho mto injusto!
    Outra coisa, a Manuela nunca teve um amor dela, uma filha dela, uma vida dela, com o homem com quem vivesse uma história de amor, de encontro de almas, mas sim, um casamento baseado na conveniência, que resultou sim numa relação madura, com companheirismo, afeto e confiança, mas sem nenhuma emoção, sem sentir o coração saltando do peito, sem fogo! Porque uma coisa não se pode negar, a gente pode se conformar em viver com alguém maravilhoso, perfeito, mas nenhuma perfeição substitui a resposta que o coração dá quando estar com a pessoa amada.

  • Marisa diz: 25 de fevereiro de 2012

    Espero que meus pensamentos do que a autora pode fazer não se concretizem.
    Só o que me falta a Manuela doar o órgão para Júlia e depois morrer para Rodrigo e Ana ficarem com o caminho livre. Vai ser muita falta de criatividade.
    Meio que me cansei dessa novela, não aguento muito dramalhões sem fim.
    Tenho vontade de dar um tanque de roupa para esse povo lavar, é muita falta do que fazer viver eternamente no chororô.

  • Layane diz: 25 de fevereiro de 2012

    Realmente,essa novela marcou.Porém,se o final dessa trama,fosse como a Thamires descreveu,não teria graça,simplesmente,por ser tão previsível!A maioria das pessoas pensam da mesma forma.No ínicio da novela,a preferência era Ana e depois do tal acidente
    e claro,Manu saíndo da reserva e conquistando seu lugar ao sol,quem iria continuar a favor da Ana?Mas,acho que o final vai ser um pouco surpresa,espero!Mas sabe como podemos expressar nossas opiniões sem medo de errar?Quando nos colocamos no lugar da pessoa.Tá,é novela,ficção,mas acontece também na vida real,por que é a vida da gente e ela é imprevisível!Por isso Graci,se coloca no lugar da Ana:”Se vc tivesse um namorado e uma filha,dois seres que vc mais amasse e por amor a eles,estivesse largando tudo,passando por cima de tudo e daqueles que impediam sua felicidade(na época,Eva e Victoria),e de repente,a vida muda o rumo dos acontecimentos e o tal acidente acontece…sua vida pararia ali.Ao acordar do coma,se acordasse,a vida parou ali pra vc,mas para as pessoas a sua volta não e aí,o que faria:se sua irmã casasse com o homem que vc tanto amou e sua filha não a reconhecesse como mãe e,até isso,sem querer,sua irmã tivesse lhe roubado?Depressão é pouco pra Ana!Se fosse vc ou eu teria agindo pior,como ela agiu,se deixando levar pelo amor que ainda sente pelo Rodrigo,beijando e acabando com o casamento da irmã.Eu teria ficado com ele e não teria o deixado por causa da birra da filha,vc o deixaria?a Manuela ia voltar mesmo,a menina ficaria bem e eu feliz com meu amado,mas não é assim que age as mães,é?
    O final,com certeza,será entre Rodrigo e Ana.Manuela,se sobreviver a cirurgia,que é de risco,ficará com o atual namorado dela ou até mesmo nos surpreender,terminando com o Lúcio.Iná e Laudelino.VIctoria perdendo o lugar de melhor treinadora para Ana..claro,após Sofia vencer e acabar com a Cecília,isso se ela,não fôr pego no exame antes da partida,por tomar energético.Marcos,olha,acho que ele vai passar no exame da OAB e ele,agora é que ditará as ordens pra Victoria,essa que voltará pra ele,com certeza,eles se merecem né???A Cris já foi pobre gente,ela merece terminar com a fortuna do Jonas ou pelo menos metade dela.Jonas deve ter teto de vidro e aposto que vai quebrar no final da novela.Eva termina louca em sanatório…seria ótimo,por que louca ela já é,só falta um laudo médico!Lourenço com Celina e os filhos.adoraria que ela terminasse gravida dele.Matias e Lorena,ela perdoa ele,afinal,Cris já foi pobre,mas não tem vocação pra pobre entende?Ele vai aguentar aquele pique todo de compras e será sustentado por ela???JAMAIS.CÍcero com Suzana.Alice,sei lá,tão sem sal!
    ESSAS SÃO MINHAS APOSTAS.NINGUÉM ACREDITA QUE SEJA ASSIM,MAS SINCERAMENTE,SE NÃO FOR,VALEU SONHAR…ME SNTI ESCRITORA AGORA. kkkkkkkkkkkkk

  • Morena diz: 25 de fevereiro de 2012

    Apaixonada,
    Minha torcida é ver Jonas sendo delapidado por Angela e seu fiel escudeiro Cleber. Cris sem Matias, quem sabe assim se torna mais humana.

    ———————–
    Dani, uma doença grave de um parente muito querido faz com que a gente perceba como a vida é curta e o que devemos realmente priorizar. Mágoas, rancores, raivas, dão lugar a esperança, conforto, carinho, palavra amiga.

    ———————–
    E tem sido também um prazer trocar ideias de forma tão civilizada com as pessoas que encontrei nesse blog

  • Morena diz: 25 de fevereiro de 2012

    Rita, Dani, Apaixonada e outras que torcem por Mandri.
    Esses dias a Licia me fez lembrar da frase do Rodrigo: nós somos bons em fazer macarrão, em criar filhos e contar histórias. e não é que esses dias ela tem nos mostrado exatamente isso?
    E outra, a arvore genealógica de Julia é tão errada? não significará nada no final?Por que Gabriel não foi visto nela?ele também é namorado de Manu, a ve com ela, mas nunca cogitou de chamá-lo de pai, nunca foi mostrado esse tipo de ligação. E depois disso tudo, Lucio vai embora morar em Londres, terminar com Laura que está na Somália e nunca quis algo sólido muito menos uma família?

  • LARA diz: 25 de fevereiro de 2012

    Ainda acreditando em Rodrigo e Manu e Lúcio e Ana!!!!
    Nos resumos parece que o Rodrigo e Manu vão se aproximar mais, e ela vai ser a doadora de Júlia. O Rodrigo vai ficar preocupado com a filha e a ex mulher,(pelo menos é isso que aparece nos resumos). Tentando adivinhar o final: a Manu vai ficar muito mau devido a cirurgia e Rodrigo vai ficar desesperado e perceber que a ama e não consegue viver sem ela!!! Depois Manu e Rodrigo ficam juntos e Júlia com duas mães e dois pais!!!kkkkkkkkkkk

    Sonhar é bom!! Vou ser autora…rsrsrsrs

  • Thamires diz: 25 de fevereiro de 2012

    Apaixonada, adorei o que você acrescentou ao meu comentário! rs
    Ah, e como última ideia aqui.. Cléber podia se juntar com a secretária e dar um golpee no Jonas, hein? hahahaha. Ele não merece um final feliz com a ângela;

    Lara, não acho que seja sonho.. está mais para a realidade. Acho que isso te muitas chances de acontecer. Torcendo##

  • Yone diz: 25 de fevereiro de 2012

    APAIXONADA e RITA PORTO ALEGRE, beijinhos meninas! Também foi bom trocar idéias e partilhar sentimentos com vocês.

    Bom, de fato Cris já foi pobre, mas NÃO merece ser rica de novo. Ela é desumana, mazinha. Observaram o jeito grosseiro que ela falou com Lourenço, quando este numa boa, queria saber o que aconteceu pois lhe foi informado que ela não morava mais na mansão? Cris acusou Lourenço, Nanda e Rodrigo de colocarem olho-grande sobre ela e Jonas e que tinham inveja da vida dela.
    Ela sempre foi estúpida com os serviçais da mansão. Sempre dando patadas. Se achava muito importante, a mais linda, a mais gostosa, nunca.. NUNCA deu atenção devida ao menino. Sempre bufando de cansaço e tédio quando o coitadinho vinha pedir um pouco de atenção. E quem de fato foi mãe de Tiago, foi LORENA. Assim como muitos aqui defendem Manuela e sabemos todos que ela foi mãe de Júlia em tempo integral, o mesmo se passou com Lorena que até na cama dela Tiago dormiu, por ter medo durante a noite. Então por mim, Cris que vá virar pedra na rua e se sustentar. Aliás ela poderia trabalhar numa casa de tolerância, dessas chics mesmo, e conhecer um coronel rico ou um estanciero cheio de terras a perder de vista… Vá viver bem longe do filho que nunca ligou a mínima! Mas que este coronel ou estanciero seja BEM carrasco com ela. Que a faça de escrava. Ela tendo tudo o que sonhou, tudo o que sempre quis, mas pagando um preço MUITO CARO!

    Jonas merece sim ficar sem um tostão. E seria ótimo se ele fosse roubado por Cleber e Angela. Esses dois sendo um casal e passando a perna em Jonas, mas tudo dentro da lei. Só para Jonas ficar na pior e ter que depender dos filhos e do irmão que ele sempre prejudicou.

    Lorena também merece alguém melhor. Matias, depois da explicação FAJUTA que deu pra noiva, dizendo que foi ASSEDIADO por Cris e que ele não pode fazer nada… Ah… coitado se fosse comigo isso… Não teria a reação de Lorena. Teria pior! Como se ele mesmo não tivesse gostado dos amassos com Cris. Mas é bem coisa de safado! Se esfrega com a outra e quando o patrão o mandou embora e ele sozinho, sem trabalho e sem direitos, vai chorar no colo da coitada da noiva traída. ISSO SIM FOI TRAIÇÃO, não a SUPOSTA traição de Ana e Rodrigo. A de Cris e Matias foi intencional, na maldade mesmo. Cris muito ordinária ainda foi atrás do Jonas pois sentiu que a vida boa acabara. E que BOM ver Vivi deixando a outra sentada e ainda pagando a conta. BEM FEITO!
    Mas com certeza a Maria volta, Matias ouve poucas e boas e ele acabará retornando para Lorena e com o perdão desta.

    Moema tem que mandar o Wilson procurar a Aurélia. Essa desapareceu desde que foi passar uns dias com o pai dela. Moema é jovem de espirito e portanto ainda vai aproveitar bem a vida. E não ficar com esse homem que só quer comer bem na casa dos outros.

    Já Suzana e Cícero,… não sei. Foram dois personagens que se não tivessem na estorinha, nem fariam falta. Infelizmente esses personagens não tiveram o brilho merecido. E não foi pra tanto, a reação de Alice contra a mãe só porque esta se sentiu atraída por Renato. Alice nem parecia uma mulher, uma filha que tenta entender a mãe e o que está acontecendo dentro de casa. Não entendi a razão de Lícia fazer esse triangulo assim, no final da novela. Ficou uma coisa embolada, mal feita… não gostei. Alice cobrando da mãe uma posição só porque esta se atraiu pelo Renato e ele por ela. Se nem Alice e nem Suzana tivessem falado para Cícero sobre Renato, tudo estaria em paz, o casal não teria brigado e Suzana tiraria de letra essa situação, mesmo porque Renato já queria se afastar. A reação de Alice com aquela cara zangada, olhando para uma mãe que sempre esteve ao seu lado, Alice com aquele BEIÇO, trombuda, olhar inquisidor para Suzana, foi o ponto mais RIDÍCULO da novela. Totalmente sem cabimento isso! Uma baita mulher, formada, fazendo mestrado, e agindo como uma menininha mimada. Essa foi demais pra mim! Aliás como já foi dito aqui, a personagem de Stefany Brito não foi das melhores.

    APAIXONADA, estou de mal com Lúcio, pois achei exagerada a maneira com que ele tratou Ana. Muito dramático. Ele poderia ter até se aborrecido, mas ele sabia que Ana não estava em si, estava mal… Eu não levaria a sério alguém que falasse comigo como ela falou com ele, sinceramente. Eu deixaria a pessoa ir e depois eu tentaria contato. Ele maduro e profissional como é e conhecendo a vida de Ana, é o ÚLTIMO homem que poderia agir assim com ela. Por isso minha bronca. Mas se até agora ele não foi pra Londres e esqueceu que Laura lhe pediu para não desistir dela, então ele vai acabar com Ana. Não é meu desejo, pois ele se portou muito mal com Ana. Ainda mais que ele é a única pessoa que Eva respeita… e OUVE. Então… sei lá… Nessa situação até preferia que Ana ficasse só para SE CONHECER MELHOR. Está tudo muito como uma colcha de retalhos. Mas ainda torço DEMAIS para as irmãs se entenderem de vez e voltarem a ter a cumplicidade de antes. Se bem que como antes, será difícil.

    Aqui foi mencionado e é uma coisa que também desconfiei, mas se acontecer, não é legal. A Manuela servindo de doadora, tudo bem. Mas sendo de risco a cirurgia e se ela vier a morrer, aí preferia que EVA fosse a doadora e morresse. Pelo menos assim Eva seria exorcizada. rsrs… Mas falando sério, espero que a autora não faça Manuela morrer, não é? Aí é demais a tragédia na novela! A Ana pira de vez, Júlia ficará em choque, Rodrigo vai para um mosteiro pensando assim se redimir de seus pecados… Não… Acho que Lícia não fará isso.

  • Dani diz: 25 de fevereiro de 2012

    Pessoal entendo perfeitamente muita gente torcer por Rodrigo e Ana, mas com coerência né??? Dizer que tudo que a Manu teve era pra ser da Ana… lá volto eu com a minha teoria do SE ( Se tivesse acontecido, SE tyivesse dito, SE tivesse prometido, SE tivesse vivido etc)… e não houve o SE pra Ana… ela estava em coma.
    Destino? fatalidade? Não sei, mas o fato é: Manu viveu o que tinha que viver… ela estava viva, ela continuou a vida, ela batalhou… infelizmente Ana estava em coma ( aparentemente irreversivel) ou seja Manu não viveu nada da Ana… ela criou a sobrinha pq foi expulsa de casa ainda adolescente com um bebê no colo pela mãe que sempre a rejeitou …
    Se aproximou do Rodrigo algo que foi inevitavel ( Lembrando que ela ficoui com ele anos mais tarde), pois os dois precisavam cuidar da menina e ficou com ele porque os sentimentos afloraram, foram sendo moldados, foi natural, sem malicia… Já disse e torno a repetir: adoro o personagem da Ana, acho ela batalhadora também, porque ela teve que lutar pela sua vida, por sua volta do coma… mas quando acordou se deparou com uma realidade diferente, com uma mentalidade ainda adolescente porque não houve tempo de amadurecer, pulou fases… e agora está batalhando novamente para encontrar seu lugar no espaço… para se encontrar, está em conflitos e isso deve ser respeitado…

    Mas dizer que tudo que Manu teve era pra ser da Ana??? Perai, vamos refletir: Manu foi a luta e com ajuda de Laudelino e da avó consegui o tão sonhado buffet com Maria e Rodrigo como braços direito… em seguida Manu lutou pra Rodrigo fazer a facul… logo Manu investiu na casa junto com Rodrigo… Ou seja que ponto que perdi da novela que não vi Manu vivendo a vida da irmã??? Não, a casa não era pra ser da Ana… não a Manu não roubou o namorado da irmã ( porque Ana não estava mais namorando o Rodrigo quando entrou em coma)…. não, Manu não roubou a filha da irmã porque ela sempre fez de tudo pra garota entender que sua mãe estava por lá, viva, mas em coma…. Manu não reagiu com satisfação quando Julia começou a chama la de mãe, pois Manu fez questão de pedir ajuda a psicologa para saber se era certo ou não deixar a menina chama la assim e na minha humilde opinião, não importa se ela fosse chamada de mãe, tia, amiga, avó, prima o fato é o amor de Julia seria o mesmo por ela, ela sempre seria a referencia mais proxima que ela teria de uma mãe… Então Manu em nenhum momento roubou nada de Ana e nem viveu a vida dela… Ana infelizmente não foi feliz no seu comentário na briga, colocou a culpa de toda sua infelicidade e desistencia de tudo em Manu… Calma radicalistas… não estou dizendo que Manu foi certa na discussão, até porque acho que ela pegou pesado com a Ana… mas pra mim o Rodrigo foi o mais culpado ou sei lá o menos certo por tudo que ocorreu…

    Acho injusto com Manu algumas coisas que postam aqui… ter uma preferida é ótimo, sinal de que tanto uma quanto outra agradam o publico, mas despejar a culpa de tudo em Manuela,por favor hein??? Engraçado que muitos entendem a Ana ser tão insegura, indecisa, imatura por culpa exclusiva de Eva ( não discordo disso) mas estranho entederem o lado de Ana e não serem imparciais para entenderem que Manu sofreu o desprezo da mãe a vida inteira, nunca teve o amor, o apoio, a compreensão… e está até sendo colocada como vilã por alguns aqui…. E com a Ana a mãe foi a culpada e pronto??? Acredito que tanto Ana quanto Manu sofreram e sofrem até hoje com as loucuras e desproporçoões de Eva… ela é oito … oitenta… com uma ela é tudo de mais e com a outra é tudo de menos… Manu sofre assim como Ana, teve que amadurecer antes do tempo, assumiu responsalidades que não eram suas mas as fez por amor a irmã… e ainda tem pessoas a chamando de usurpadora por aqui… Acredito que Ana após essa suposta depressão amadurecerá, passará a viver a vida dela como ela bem entender, como ela quiser, livre dos palpites da mãe e saberá lidar com seus fantasmas…

    E Morena, pra mim aquela árvore genealógica tem muito a ver com o final da novela sim viu??? A Julia não a fez a toa… Torço por Manu e Ana que são o amor maior dessa história, mas quero muito que Ana fique com Lucio e Manu não sei ainda, as vezes chego até a achar que precisaria aparecer um outro amor pra ela, porque sei que o Gabriel não é… e o Rodrigo eu acho muito vulneravel…

    Teve comentário aqui que a Manu deveria ficar gravida do Gabriel pra viver a vida dela e deixar a Julia com os pais verdadeiros… o que são pais verdadeiros então??? porque pra mim é quem cria, quem da amor… não faz sentido Julia tem duas mães é fato, como a Ana disse, “a vida quis assim, ela tem duas mães”…

    Apaixonada, Morena, Rita Porto Alegre, Lu, Claudia Daenekas… vamos ficar na torcida…

  • Claudia Daenekas diz: 25 de fevereiro de 2012

    Meninas…

    Esta cena de hj dos 3 dormindo na mesma cama e no dia seguinte Rodrigpo estar de mãos dadas com Manu foi bem intrigante não?????? Eu adorei..

    Lara……
    Sabe qeu o seu final é muito bom tbém???? Eu aceito…

  • Claudia Daenekas diz: 25 de fevereiro de 2012

    Apaixonadaaaaaaaaaaaaa

    Como sempre amo ler seus coments…
    Concordo em td o que vc falou…talvez tenha faltado explorar mais este lado do Sul, afinal eles moram lá.
    Tbém não assito a nenhuma outra novela, mesmo pq a das 21 tá chata demais, e deixei faz tempo. E das 19 eu nem comecei então não tem graça mais.
    A nova das 18 eu ainda não sei…não ví nada que atraísse…

    A cena de hj de Manu e Rodrigo dormindo com Júlia na mesma cama foi sensacional. E o próprio Rodrigo ficou abalado qdo acordou.

  • Renata – R diz: 25 de fevereiro de 2012

    Não sinto mais entusiasmo como antes de assistir a novela, já faz três dias que não vejo e não sinto falta… Pelo que vejo nos resumo a autora está traçando o caminho de Manu e Rodrigo novamente influenciados INDIRETAMENTE pela Júlia. Que assim seja.

    Agora como dizem: – “45 minutos do segundo tempo” ele “descobrirá” que ama a irmã mais velha e que tudo, depois de tudo que fez pra conseguir reatar com a caçula foi perda de tempo porque ele viu que só passava de uma paixão doentia.

    Passei os olhos rápido para um dos comentários e falava a respeito do “Vale a Pena Ver de Novo”, tomara que A Vida da Gente passe, mas com um final diferente do que está aparentando tecer, ou, que pelo menos Ana e Rodrigo tenham a oportunidade de tentarem ficar juntos como casal sem que alguém meta o bedelho torcendo contra. Acho que eles mereciam né? Mesmo que fosse para eles descobrirem que não se amam mais, mas eles mereciam um término mais digno e não ocasionado pelas circunstancias.

    Enfim… volto quando a novela estiver terminado. Quem sabe o percusso que está se tecendo mude.

  • Thamires diz: 25 de fevereiro de 2012

    “É da alegria que nasce o amor, não desse drama disfarçado de poesia…” (Marla de Queiroz).

    Essa frase é a cara da novela.. a cara de Manu, Rodrigo e Ana. Amor entre Manu e Rodrigo, drama disfarçado de poesia.. Ana e Rodrigo.

  • clair diz: 26 de fevereiro de 2012

    Oláaaaaaaaaaa amigosssssss
    sumida sim, mas muito ocupadaaaaaaaaaaa….e aproveitando o sol do meu Rio de Janeiro nessas últimas semanas…mas já avisando que não tenho postado, mas acompanhnado rotineiramente essa novela maravilhosaaaaaaaaa….deixando saudades e muitas….
    que novela, que emoção final….pra mim, a grande surpresa será ana e rodrigo!! apostando alto….
    nesses últimos capítulos vemos uma aproximação entre rodrigo e manu…mas percebam que não há sequer menção de um amor que ainda existe….se alguem levantar a possibilidade de que manu aind aame rodrigo, pra mim não tem efeito….o que vi nas ´ltimas cenas de manu foi nostalgia, foi reconhecimento, foi a percepçao de que ao seu lado sim existe um grande companheiro de vida, de alguém que ela conhece a vida toda e que tem muita sintonia…mas que não ama mais, aliás, que ela percebeu que nunca amou….
    prova disso ´o investimento que manu faz em gabriel….um homem inteiro, que a deseja, que a admira..muito mais do que mera comapnheira de trabalho, mas como namorada…adorei essa conversa deles…foi esclarecedora….
    e rodrigo?? bem esse vem seguindo o conselho de lourenço…deixar ana quieta…organizando-se….ele foi tanto atrás de ana que perdeu o efeito..chegou a hora de ana perceber isso…
    bem, em relação a Lúcio…sabe o que continuo achando?? Mais uma vez que assim como ana, ele deve investir em auto conhecimento…qdo lucio topou casr-se com ana, ele realemnte sabia o que queria pra sua vida, ou simplesmente apostou em alguma coisa parecida com o que tinha no passado??? lucio precisa de mais….laura ou nao..precisa reconhecer seus próprios desejos e deixar de idealizar algo baseado num aexperiência dolorosa do passado….
    e finalmente, percebi hoje depois de rever sete capítulos….os últimos..e tb algumas cenas onde cada um expõe seus desejos….cada persoangem se revela mais um pouco….que rodrigo ama mesmo ana….manu está se dando conta de que o passado passou…e que agora é investir no futuro….numa nova hsitória e que ana está recosntruindo, melhor..se auto conhecendo….na cena de hj, qdo ela fala de eva…ela dá msotras de que sua vida foi sempre manipulada por eva….foi isso que manu quis lhe dizer…é isso que rodrigo tb lhe disse, mas que lúcio não percebeu..pq lúcio não conhece a história de ana tao profundamente….pelo contrário, lúcio foi o único que apontou um caminho diferente pra relação de ana e eva…pra mim, mais uma prova de esse relacioanmento é equivcado…
    gnt…continuo muitoooooooooo cofiate de que o final foi e será ana e rodrigo…
    pra muito soa como incoerente….pra mim, soa como o esperado..desde o início…ate o moemnto…
    e mais….manu e rodrigo estão próximos agora….até quarta…mas será q lícia não quer que acreditemos nisso mesmo???
    ela fez isso a novela inteira kkkkkkkkkkkkkkkk ia pra um camiho e depois voltava pra verdadeira hsitória de amor….
    feliz e confiante….
    bjsssssssssssssss e saudades de vcs galeraaaaaaaaaaa

  • Luciana diz: 26 de fevereiro de 2012

    Puxa, eu nunca mais tinha visto novelas, mas me vi “viciada” nesta também… Pelo o que vi, a maioria torce pela Manu e Rodrigo; eu não. Acho que Ana tinha que ficar com o Rodrigo, é o amor mais forte, tão gostoso se pudéssemos viver com nossa primeira paixão! A Manu pode ficar com o Gabriel, o Lucio eu queria ver com a Celina, eles são tão cúmplices… Lourenço pode ser um amigaço dela! Se a Manu ou a Eva morrerem vai ser bem chato. Quero ver a autora terminar os conflitos de uma forma mais difícil, menos fácil pra ela. A Eva tem q ter uma justificativa para odiar tanto a Manu, a autora tem q “inventar” alguma! E a Iná, que criou a Eva, não vai ser penalizada? Deveria, a culpa tbem é dela! Adorei a ideia q a Morena deu da Dna Angela e o Cleber dilacerarem o patrimônio do Jonas. Cris, acho q deveria se dedicar mais ao Tiago… acho injusto ele ficar só com o Lourenço, valia um investimento de tempo da autora para a Cris se apaixonar um pouquinho mais pelo filho, um amor maternal q talvez pela ilusão da riqueza ela não tenha se dado a chance de sentir! No mais, adoro a novela, mas confesso q vou ficar decepcionada se a Manu terminar com o Rodrigo e a Ana com o Lucio!

  • Camila diz: 27 de fevereiro de 2012

    Renata – R, você simplesmente disse tudo o que eu penso. Até agora não tinha entendido porque não consigo aceitar Rodrigo e Manu, e ainda torcia muito para ele ficar com a Ana, mesmo depois das atitudes imaturas que ela tomou. É simplesmente porque eles não tiveram a chance de descobrir sozinhos se realmente o que sentem um pelo outro é amor ou apenas a vontade de viver aquilo que eles não puderam quando a Ana entrou em coma.
    Independente das circustâncias, dos sentimentos de Júlia ou Manu, eles deveriam ter essa chance, de olhar um nos olhos do outro, e dizer que com os rumos que a vida tomou, eles amam outras pessoas, mas vão ficar pra sempre unidos pelo amor da filha.
    Queria muito ver essa cena!
    E também não vejo a hora de ver o reencontro das duas irmãs, vai ser demais, me emocionei só de ler o resumo da novela!

  • Claudia diz: 27 de fevereiro de 2012

    Eu torço para que a Manu termine com o Gabriel. Não gostei da forma como o Rodrigo a tratou durante todo o período após a Ana ter acordado. Acho difícil acreditar que um amor tão grande tenha tanta dúvida assim e, se o fim for Manu e Rodrigo, lamento que a autora não o tenha feito procurar pela Manu algumas vezes após a Ana ter voltado do coma porque ele ficou tantos meses sozinho e nunca quis reatar. Porém, não acho isso o mais importante.

    Quero ver como a autora resgatará o amor entre as irmãs. Tudo bem, a doença da Júlia empurrará uma em direção a outra, mas quero ver a cumplicidade e o amor que elas demonstravam sentir no início da novela, o que para mim era a parte mais bonita. Quero ver ambas colocando o amor delas em primeiro lugar, como sempre deveria ter sido feito e não o amor por um homem. Afinal, as duas encontraram novos pares, mas não podem encontrar novas irmãs. Creio que a lição da novela deveria ser essa: o respeito e o amor na família.

  • Rosenira Sann diz: 27 de fevereiro de 2012

    Oi, Clair! Finalmente apareceu e que bom que continua firme na torcida.
    Renata-R, anime-se! Ainda não acabou, devemos ter esperanças de que a Lícia não dará um final tão incoerente assim, depois de uma história tão bem feita e maravilhosa.

    Continuo na expectativa de ver Rodrigo e Ana juntos no final. Não entra em minha cabeça, que agora, o Rodrigo perceber que sempre amou a Manu. Isso é absurdo! Ainda dar tempo de rever a cena onde Rodrigo conversa com a Manu sobre a volta dele para a Ana. Poxa, o cara abre o coração, diz que foi realmente feliz ao lado dela e afirma: ” Só por sentimento muito forte para se abandonar tudo assim”… É mais ou menos isso.

    Rodrigo estava consciente da escolha que fez. Para mim ficou claro, que com a volta da Ana, logo no início, ele estava confuso quanto ao sentimento que nutria pela Manu, porém, com o passar do tempo, ele viu que não era suficiente para mantê-lo junto a mesma.

    Com a doença da Júlia, não vejo nada de mais eles se reaproximarem. Eles criaram a Júlia, Manu também é a mãe da garota. A cena dos três na cama foi realmente linda. Mostrou quanto são entrosados e só. Mas daí, afirmar que Rodrigo está “descobrindo” que ama a Manu, é um pouco demais. Ele tem um carinho muito grande por ela, e para mim, dessa relação, ficará uma grande amizade.

    Rita Porto Alegre,

    Obrigada pela lembrança. Você gostou tanto da novela, que já pensa em assisti-la no “Vale a pena ver de novo”. Humm, será que manterá esse mesmo entusiasmo se for contrariada na sua torcida?… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…Um abraço.

  • Rita Porto Alegre diz: 27 de fevereiro de 2012

    Rosenira Sann,
    Mas como tu és radical, guria e não queres enxergar o que a autora está sinalizando com algumas ações e atitudes dos personagens. A cena da Manuela e Rodrigo juntos, contando história para a guriazinha mostrou que eles são só entrosados?
    Quanto à minha torcida, acho que não me decepcionarei, pois a autora vem desenhando um final bem coerente do início da trama.

  • Rosenira Sann diz: 27 de fevereiro de 2012

    Oi, Rita Porto Alegre.

    Quando me referi sobre a Manu e Rodrigo serem entrosados e só, estava apenas descartando a possibilidade de que esse estado da Júlia, possa fazer renascer um amor lindo e sólido, entre os dois.

    O fato do Rodrigo e Manu estarem mais próximos, é para unirem forças em prol do bem estar da Júlia, então era lógico que essa ação ocorresse. Todos juntos pelo bem da criança.
    Não sou radical, apenas comento o que venho analisando no decorrer da novela.

Envie seu Comentário