Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eva deve ser castigada no final de A Vida da Gente?

25 de fevereiro de 2012 22

A Vida da Gente vai chegando ao fim após conquistar os telespectadores. Talvez uma das fórmulas do sucesso seja o fato de não haver vilões definidos, todos são sujeitos a erros e acertos, como todo ser humano.

É o caso de Eva (Ana Beatriz Nogueira), que podemos dizer que viveu dois papéis na trama: o de mãe desnaturada de Manu (Marjorie Estiano) e mãe possessiva de Ana (Fernanda Vasconcellos).

O ódio de Eva pela filha mais velha não tem explicação. Ou talvez tenha e algum segredo venha à tona nos últimos capítulos. De um jeito ou de outro, não há justificativas para o modo como ela sempre tratou Manu, muito menos por ela ter jogado sobre a moça toda a culpa das desgraças de Ana.

Já com a caçula, a situação é exatamente inversa. Possessiva, invasiva e sem limites, ela sempre viveu a vida da filha e se anulou, principalmente quando Ana estava em coma. Não podemos negar que passar anos à cabeceira da jovem no hospital foi uma grande prova de amor materno, mas tudo isso cai por terra quando ela usa isso como chantagem emocional. Várias vezes a megera jogou na cara de Ana que sempre fez tudo por ela, deixando a jovem com um imenso sentimento de culpa.

Enfim, o fato é que Eva merecia ser castigada no final da novela. O destino mais provável é que ela termine sozinha e louca, talvez até internada em uma clínica psiquiátrica.

Mas há rumores de que Eva possa morrer nos últimos capítulos. Se isso se confirmar, acredito que antes ela deva pedir perdão às filhas, principalmente a Manuela. Ela deve desculpas também à mãe, dona Iná (Nicette Bruno), por tantas palavras duras que já disse.

Porém, há ainda a possibilidade de Eva se regenerar. Já contei aqui que ela será compatível com Júlia (Jesuela Moro) e que poderá doar uma parte do fígado à neta. Talvez esse ato de amor e generosidade finalmente a una às filhas e acabe com as mágoas do passado.

Vocês acham que Eva merece ser castigada?

Qual deve ser o final de Eva em A Vida da Gente?

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Dai diz: 25 de fevereiro de 2012

    A Eva não precisa ser castigada pois a vida dela já foi um castigo imposto por ela mesma. Na verdade o que ela precisa é ouvir umas verdades e tomar um choque de realidade, porém acredito que também não surtiria muito efeito pois ela sempre dá um jeito de distorcer tudo. Adoro a novela, não gostaria que ela morresse ou ficasse louca porque de qualquer forma as filhas iriam sofrer, também não acredito muito em regeneração de uma pessoa como ela, mas tudo é possível. Talvez se ela encontrasse um amor…

  • Cláudia diz: 25 de fevereiro de 2012

    Já que a novela imita muito a vida real, acho que o final mais adequado seria ela ter consciencia do que fez, se arrepender de coração e reconquistar sua família!

  • Gabrielle Pedone diz: 25 de fevereiro de 2012

    Eu acho que a Eva Deve Pedir Perdão Para Família e parar um pouco de ser tão LOUCA.rs
    Chega de tanto sofrimento…Paz!

    Ana Beatriz Nogueira Diva!!!!!!!

  • Gabrielle Pedone diz: 25 de fevereiro de 2012

    Chega De Tristeza.

    Terminar louca e solitária (NÃO)
    Pedir perdão às filhas e morrer em seguida (MUITO MENOS)

    Regenerar-se e fazer as pazes com a família (SIM)

  • Gabrielle Pedone diz: 25 de fevereiro de 2012

    Divaaaaaa!!!!!!!!!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 25 de fevereiro de 2012

    É uma situação complicada, especialmente aos radicais da novela.

    Por incrível que pareça Eva tem admiradores. Existem aqueles que a consideram uma pessoa franca e sincera que aquilo que pensa sem medir consequênciais. Essas pessoas não sabem a diferença entre franqueza e arrogância.

    Para essas pessoas Eva é uma heroína. Geralmente são anistas radicais porque ela odeia Manu e tem uma visão em que a confeiteira é uma mulher sem caráter que roubou tudo da filha(embora algumas anistas radicais conseguem ver em Manu uma cópia fiel de Eva porque tem consciência que a mãe desnaturada é de fato alguém desequilibrado e torpe).

    Essa novela não trata de heróis, heroínas, vilões e vilãs, mas algumas pessoas não estão acostumadas com esse conceito. Não analisam a proposta do texto e das situações sungulares vivivas pelos personagens. Optam em enxergar tudo em preto e branco e no máximo alguns tons de cinzas esquecendo que a vida é composta de muitas cores e matizes.

    Eva é uma mulher que em geral poderia ser considerada má, mas possuí também seu lado generoso, mas segue sempre com exageros sufocando até mesmo a filha que ama como é o caso de Ana.

    As piores pessoas desta novela são Eva, Vitória e Jonas. Desse trio a mãe das protagonistas é aquela com mais chance de terminar com um final feliz.

    Para mim o fim ideal era Eva pedindo perdão a Ana por ter controlado sua vida e a Manu pelo desprezo que lhe deu por anos a fio. Depois disso poderia se regenerar.

  • Apaixonada diz: 25 de fevereiro de 2012

    Nenhum dos três.
    Gostaria que ela se arrependesse sim, mas que fosse se tratar para que ela mesma possa entender os seus sentimentos. E aí depois daqueles anos que se passa em final de novela ela voltasse sã e lúcida e pedisse perdão para as duas filhas e a mãe.

  • Morena diz: 25 de fevereiro de 2012

    Acho que Licia perdeu a chance de fazer ser Eva a depender de um transplante e não Julia. Eva realmente depender de alguém para continuar a viver, se ver como alguém “falho” poderia ser o choque que precisava para refletir sobre o mal que fez a suas duas filhas.
    Ela que rejeitou uma filha por ser deficiente e sufocou outra por ser perfeita, uma campeã.
    E Manu e Ana se reconcialiriam de idêntica forma porque por pior que tenha sido essa mãe para elas, seria a mãe delas ali podendo morrer.

  • mari diz: 25 de fevereiro de 2012

    deve ser castigada sim. como acreditar se ela vai falar a verdade? ela ja teve varias oportunidade na novela mas sempre apronto.

  • Rosenira Sann diz: 25 de fevereiro de 2012

    Apesar dela não ser nenhum exemplo de mãe, gostaria que ela se tornasse um pouco mais humana, mais controlada, já que como o Lúcio falou, o caso da mesma é patológico.

  • Yone diz: 25 de fevereiro de 2012

    Verdade Morena, era EVA quem deveria precisar de um transplante e que fosse MANUELA a única a ser doadora. Assim Eva seria obrigada a ver a filha com outros olhos.

    Mas também, o fato de Júlia adoecer e ser grave a situação, fará com que Ana saia da redoma de vidro que se auto colocou. Fará que Manuela reveja seus sentimentos diante da irmã e observar que tais sentimentos são mesquinhos diante da morte. Fará com que Rodrigo deixe de ser um garoto só preocupado consigo mesmo, pois ele correndo atrás de Ana e não se dando conta que esta precisava ficar só pois não estava bem, mostrou o quanto Rodrigo precisa amadurecer. A doença de Júlia também vai mexer com Lúcio pois este vai se lembrar da esposa que morreu e ele tendo um amor paternal por Júlia irá rever seus conceitos diante de Ana. Enfim, creio que este foi um bom caminho para ACORDAR alguns personagens que estavam vivendo em seus mundinhos.

    EVA E SEU FINAL???? Regenerada pois parece que num passe de mágica? Eva ficou boazinha e esqueceu o mal que fez? Ela é simpática em alguns momentos, e até engraçada. Mas é louca. Me irritava com ela. Ana Beatriz Nogueira é uma atriz MARAVILHOSA! Ainda hoje me lembrei da personagem dela em INSENSATO CORAÇÃO e da diferença entre esta personagem e Eva. Ana Beatriz merece um prêmio por sua atuação. Mas não sei se receberá. Só se for da crítica e de público mas fora de programas da Globo. O Fausto Silva não faz os melhores do ano? E sempre o prêmio vai para quem atua na novela das 21 horas. Há personagens magníficos nas novelas das 18 ou 19 horas, mas esses nem chegam perto dos prêmios. Uma injustiça!

    Eva deveria ficar sozinha sim. Se bem que lembram quando Ana e ela brigaram? E Eva nem quis o dinheiro de Ana para ser sustentada? Eva ficou só e nem ligou pra isso. Inclusive foi atrás de emprego! Coisa que a vagabunda da Cris nunca pensou em fazer. Pra mim, Jonas é um fede-não-cheira. Nem mau consigo dizer que ele é, pois não é NADA. ÓTIMO trabalho de Paulo Beti, mas o personagem em si, não liga pra ninguém. E pra dizer a verdade, pra aqueles que acusaram ANA de se deixar levar pela mãe manipuladora, o que dizer de NANDA que sempre viveu às custas do pai, mesmo este a humilhando como fez quando ela foi parar na delegacia? O cara no carro dando sermão pra ela, uma mulher com 30 ANOS e ela feito adolescente só com birra. ISSO pra mim é pior! Pois Nanda nunca se afastou do pai pois PRECISAVA do dinheiro dele e da ATENÇÃO dele. Foi preciso Tiago vir ao mundo para ela se mandar pra Londres e ficar por lá um bom tempo. Mas SEMPRE com a grana do pai para mantê-la. Depois voltou e foi viver com Lui e a grana do pai novamente a mantendo. Isso sim é não er vergonha na cara. E inda acusam Ana de não ter caráter. Sendo que Nanda não ficou em coma durante 5 anos.

    Então Eva, como toda demência dela, – às vezes cômica e as vezes irritante – ela representa nossas sogras, mães ou tias que TODOS nós temos ou tivemos ou conhecemos. A punição dela deveria ser PRECISAR MUUUUITO de MANUELA. SIM! Aqui não contar detalhes mas já vi em minha vida e na de outros aquelas pessoas que detestam algum familiar, fazem todo mal a este familiar e depois, mais tarde precisam pedir apoio ao familiar para resolver um problema de saúde ou ao menos se sustentar. Seria muito bonito se Ana ficando com lúcio, ESTE com a toda influencia que exerce sobre Eva, ele NUNCA deixasse Ana cuidar dessa mãe e Eva tivesse que precisar de Manuela para poder viver. ISSO SIM, seria uma forma dela mudar para melhor, aprender a olhar esta filha com mais carinho.

  • Jean diz: 25 de fevereiro de 2012

    Até a Eva tem limites. No episódio de hoje ficou claro pela cara que ela fez na discussão, que ela acha que tudo que ela faz é certo. Mas ser expulsa de casa e com a Ana concordando com a decisão acho que vai fazer ela repensar algumas coisas…

    Eva não faz maldades por ser ruim, ela tem uma visão muito destorcida do que acontece a sua volta e por isso faz o que faz.
    Achava que ela ia tomar o lugar da Manu como doadora no fim e morrer, mas depois do cap de hoje acho que ela vai ser a doadora mas que ela não vai morrer porque a autora fez questão de mostrar que ela não faz as coisas por maldade, mas por insanidade mesmo.

  • Apaixonada diz: 26 de fevereiro de 2012

    Não tem jeito, amo o casal Manu e Rodrigo! Eu tenho a impressão que a Licia está fazendo de uma forma que eles estão se aproximando devagar, sem intenção como foi da primeira vez. Primeiro pela empresa da Nanda, a loucura da Eva e agora a doença da Júlia. A cumplicidade entre eles está no olhar, na forma de cuidar da Júlia, nas palavras. Quando o Rodrigo se der conta olha a Manu tomando conta do coração dele sozinha, sem dividir com ninguém. E ela pode e deve perdoá-lo sim. O maior erro do Rodrigo foi não ter tido a coragem de dizer o que estava sentindo e não fez para não magoá-la. Depois disso ele sempre foi sincero com ela. Lembrando do que ele disse no email ( de novo kkk kkk): ” Que não iria procurá-la porque ela não merecia um homem pela metade e como podia uma pessoa sentir um amor tão grande e mesmo assim se sentir dividido”
    Aqui entre nós se fosse meu marido que mandasse um email lindo desse p/ mim eu ia procurá-lo na hora e dizer:”VEM CÁ MENINO, DEIXA EU ACABAR COM ESSA SUA DIVISÃO AGORA!” Esse foi o adeus mais com cara de fica que eu já vi. Lindo demais!

    Sem falar que o Lúcio e a Ana também construíram uma relação linda, que fez bem para ela, o problema da Ana é sempre ter dúvida se ela está fazendo uma escolha por ela ou por outra pessoa. Mas acho que os dois, Rodrigo e Ana, vão perceber que esse amor que tiveram, já foi, é passado, o que ficou foi um sentimento do que poderia ser, e irão transformar isso em saudade, como acontece com todo mundo que não fica com seu primeiro amor. Eu lembrei de uma cena e aproveitei a minha insônia… para procurar, é o dia que o Rodrigo conta para Nanda que voltou p/ Ana: Cap 11/01 – Cena: Nanda não gosta de saber que Rodrigo voltou para Ana

    E como a Ana e a Manu já vão ter feito as pazes e recuperado o grande amor delas. Tudo vai ficar bem: Manu e Rodrigo, Lúcio e Ana.

    Estou feliz em saber que tem surpresas além dos resumos. A chegada do Gabriel hoje, por exemplo. Tadinho… Quem sabe Gabriel conhece a Alice, parece que ela não está nada satisfeita com o João. Nem eu, não teve química ou não teve cenas suficientes para química kkk Acho que ela e o Gabriel ficaria lindo! kkk kkk
    Afinal final de novela tudo pode acontecer…

  • helena hoeller diz: 26 de fevereiro de 2012

    é uma palhaçada essa novela. É tristeza do começo ao fim, é muito drama. Essas duas irmãs deviam chutar o balde e começar a se ocupar com coisas mais concretas, tipo, fazer uma faculdade, arrumar um emprego, sei lá, não vejo nunca elas trabalhando, estudando ou se ocupando com alguma mais útil, a ser com os dramas delas. É um horror. O Francisco Cuoco fazendo papel de pai daquela menina me matou a pau, tá parecendo avô dela! rídiculo, ainda bem que tá no fim…

  • Apaixonada diz: 26 de fevereiro de 2012

    Achei em um site por aí, como vai ser o momento das pazes entre Manu e Ana,

    “No quarto do hospital, a menina comemora com a família e com Lúcio (Thiago Lacerda) a união de suas mães.

    “Estou tão feliz porque o remedinho que vai curar minha barriga é a mamãe Manu e porque as minhas mães fizeram as pazes”, comenta a menina.

    Abalada, Manu sai do quarto com Iná (Nicette Bruno) e afirma à avó que não pode mais ficar sem falar com a irmã.

    “Viu o que a Júlia falou? Ela sentiu alguma coisa e acho que ela está certa. Acho que nosso amor pela Júlia une a gente pra vida inteira. Ela é minha irmã, tem algo mais forte que nos une”, dirá a doceira.

    Emocionada, Iná aconselha a neta a falar tudo o que está sentindo para Ana, antes da cirurgia.

    Ela então chama a ex-tenista e a filha mais nova de Eva (Ana Beatriz Nogueira) tenta se desculpar, mais uma vez, pela traição.

    “Queria te pedir desculpas”, diz Ana.

    “Não fala nada, só me abraça”, pede Manu.

    A cena está programada para ir ao ar no dia 29.

    E em um entrevista para a Quem, Rafael Cardoso diz não saber ainda com quem vai ficar. SERÁ??? Provavelmente a Lícia está guardando à sete chaves, e só devem gravar na quarta-feira como alguns autores fazem. Uí que MEDA!!! KKK KKK

    Abraço meninas, fim de domingo, passei o dia estudando já nem estou enxergando mais nada!

  • Apaixonada diz: 26 de fevereiro de 2012

    Gente eu fiz essa “defesa” dos comentários que vi no outro blog desqualificando o Rodrigo e desejando que ele fique sozinho. Trouxe para vocês lerem, o que acham?

    Sem querer bancar uma de advogada de defesa e já bancando. Rotular o Rodrigo como um banana ou um fraco é esquecer tudo que aconteceu com ele na trama. Apesar de ser filho de quem é, o Rodrigo abriu mão do conforto que tinha, para aos 19 anos assumir uma filha que ele nem sabia que existia. E fez isso com dignidade. Ele construiu sim uma história sólida com a Manu, para mim o maior amor da história depois do amor das irmãs, claro. Só que não dá para comparar o Rodrigo com um homem que larga a esposa para correr atrás de qualquer paixão que ele encontra. Essa paixão tinha nome e história, era simplesmente a mãe da filha dele, a pessoa que na adolescência ele acreditou que seria sua para sempre e que derrepente é como se tivesse ressuscitado. Porque a Ana estava desenganada pelos médicos. O Lúcio não dava nenhuma esperança. Não tinha como isso não mexer com ele, não deixá-lo dividido. Errou? Claro que sim. Ele tinha que ter aberto para a Manu os seus sentimentos, mas vamos combinar que não é fácil. Eu vi algumas pessoas que disseram que ficou com raiva quando ele falou para Manu que ia tentar viver esse sentimento que era forte a ponto de fazê-lo arriscar os anos de maior felicidade que sentiu. Mas espera aí ele foi sincero e falou de uma forma deixando claro a importância que ela tinha na vida dele. Ele foi sincero como ela tinha cobrado dele, na separação. É fácil ouvir?? Claro que não, é doloroso. E a Manu agiu como nós mulheres que falamos que queremos sinceridade, mas no fundo preferimos não ouvir.
    Não tem paixão que dure mais do que a paixão não vivida. Esse sentimento do que não foi. Vejam como ele ficou obsessivo desde que a Ana desistiu de tentar. Até da Júlia ele se afastou, passou a beber, brigar. Eu acho que a Lícia está fazendo perfeito (se for o que eu estou pensando), essa aproximação com a Manu, sem intenção, vai fazer ele perceber o que ele jogou fora, o que ele perdeu ( algo que ele começou a perceber quando viu Manu com Gabriel), e a importância que isso tem para ele. E vai chegar a conclusão que o “amor” ou “paixão” que ele viveu com a Ana, ficou na lagoa azul, no sonho de adolescente. É a mesma coisa que eu quero que aconteça com a Ana em relação ao Lúcio. É claro que o Rodrigo tem que pedir perdão, de joelho, ou quem sabe passe algum tempo até que a Manu o aceite de volta. A Lícia sabe fazer isso bem, pois passou cinco anos em poucos capítulos.
    De qualquer forma o que eu quero é o que alguém falou por aí, que seja o final que for, a Lícia faça tudo com conteúdo, com argumento e não essas coisas sem nexo, que acontecem do nada. Por isso para mim não tem lógica Ana e Rodrigo e simplesmente jogar fora dois sentimentos tão fortes pelo ralo como se os personagens da Manu e do Lúcio não tivessem importância nenhuma.

    Minha torcida ainda é pelos amores verdadeiros da novela: Manu e Rodrigo Ana e Lúcio.
    Duas famílias lindas para a Júlia.

    Pedido: NÃO DEMORE TANTO PARA ATUALIZAR O BLOG, ESTOU LOUCA PARA LER OS COMENTÁRIOS. KKK KKK

  • Apaixonada diz: 27 de fevereiro de 2012

    helena hoelle

    Tem certeza que estamos falando da mesma novela???

  • Morena diz: 27 de fevereiro de 2012

    Doadoras rivais
    Diana Dantas
    do Agora

    O hospital vai voltar a ser um dos principais cenários de “A Vida da Gente” (Globo).

    No capítulo de hoje, Lúcio (Thiago Lacerda) vai contar a Manu (Marjorie Estiano) e a Rodrigo (Rafael Cardoso) que Júlia (Jesuela Moro) está com hepatite aguda e precisará ser internada às pressas.

    Para se recuperar, a menina precisará passar por um transplante.

    A cirurgia pode ser feita com parte do fígado de um doador vivo -normalmente, de parentes próximos. Mas Ana e Rodrigo, mesmo sendo os pais biológicos da menina, não poderão ser doadores. Só Eva (Ana Beatriz Nogueira) e Manu serão capazes.

    A personagem de Marjorie será a escolhida para a missão, mas Eva não vai deixar barato.

    Ela brigará com Lúcio dizendo que nem para isso a filha mais velha serve.

    “Ela compete com a Manuela até no fígado”, brinca a atriz Ana Beatriz Nogueira.

  • Claudia diz: 27 de fevereiro de 2012

    Anjo Colorado,

    Eva tem seus ataques de sinceridade o tempo todo e acaba por dizer algumas verdades, mas daí a alguém considerar ela uma heroína acho impossível. Ela faz tudo no momento errado e com intenções clara de ferir a Manu ou chantagear a Ana. Ela é uma péssima mãe para as duas, com o mérito de ter lutado pela recuperação da Ana todos aqueles anos.

    Acharia péssimo se ela morresse porque na vida nos adaptamos às pessoas, elas não somem. As filhas tem que aprender a conviver e limitar essa mãe maluca. Se regenerar também seria impossível, alguém com aquele perfil jamais viraria uma doce mãe. Ela poderia se controlar e melhorar um pouco, aí sim seria crível. Acho que a novela pode terminar com ela se comprometendo a fazer um esforço e mostrando pequena melhora porque algo radical seria difícil de acreditar.

  • Lucia diz: 27 de fevereiro de 2012

    muito falso essa historia de a Cris ficar sem pensão nenhuma nem temporária, é claro que pelo menos por uns meses ela teria direito a pensão. E duvido que algum juiz dissesse que se ela teve o filho junto com o Jonas ele não tem nenhuma obrigação, é interesse da criança e ela só engravidou do irmão dele porque ele quis assim, ele não aceitou um doador anonimo. Muito absurdo ela ficar assim sem nada, alem disso ela tinha muitas joias. Claro que algum advogado pegaria a causa dela pois a chance de ganhar são enormes.

  • helena hoeller diz: 27 de fevereiro de 2012

    oi APAIXONADA, mas é que eu vejo pouco essa novela por causa do meu horário de trabalho, dai pego capítulos que vejo só sofrimento, lágrimas, que eu acho que rola só isso., mas pelos comentários deve ser uma novela legal. Um abraço.

  • Álvaro Chaves Da Silva diz: 8 de junho de 2012

    Gente!!!Até nisso ANA BEATRIZ NOGUEIRA e CAROL ABRAS têm em comum!Além de lindas e talentosas todas as duas viveram um transexual em filme que lhe renderam prêmio e oportunidades na TV.Não é à toa que sou fã dessas duas musas!Elas têm tudo para um dia viverem papel de mãe e filha.Sucesso à elas.ÁLVARO.BAMBUÍ-MG(08-06-12)

Envie seu Comentário