Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Internautas votaram no melhor final de A Vida da Gente: Manu e Rodrigo, Ana e Lúcio

27 de fevereiro de 2012 93

Foram quase 7 mil votos na enquete sobre o final de A Vida da Gente. Perguntei aqui que casais deveriam ficar juntos no último capítulo, já que o pentágono amoroso da trama está cada vez mais complexo.

Por uma diferença mínima, o público escolheu a opção número 3: Manu e Rodrigo, Ana e Lúcio. Foi essa a opinião de 33% dos votantes, contra 31% que preferem Ana e Rodrigo, Manu e Gabriel, Lúcio e Laura.

A família feliz formada por Manuela (Marjorie Estiano), Rodrigo (Rafael Cardoso) e Júlia (Jesuela Moro) conquistou os telespectadores. Além disso, a galera torce para que Ana (Fernanda Vasconcellos) volte para os braços de Lúcio (Thiago Lacerda). Assim, a árvore genealógica de Júlia se completa novamente, com suas duas mães e dois pais, todos amando-a incondicionalmente.

Que a doença de Júlia servirá para reaproximar Ana e Manu todos já sabem. Ao doar uma parte do fígado à menina, Manu rompe de vez a barreira que existia entre ela e a irmã e as duas se abraçam emocionadas. Mas é possível que esse ato de amor também comova Rodrigo e que ele descubra que Manuela sempre foi o grande amor de sua vida, enquanto Ana foi apenas uma paixão adolescente mal-resolvida.

O desespero também pode unir novamente Ana e Lúcio, já que o médico acompanhará de perto a doença de Júlia. Resta saber se ele seria capaz de perdoar o fato de ser abandonado às vésperas do casamento…

Porém, pode ser ainda que o final mais previsível aconteça, com Ana e Rodrigo juntos e felizes. Lícia Manzo guarda a sete chaves o destino dos personagens, só nos resta ficar de olho nas últimas emoções de A Vida da Gente.

Bookmark and Share

Comentários (93)

  • Claudia Daenekas diz: 27 de fevereiro de 2012

    Amei este final….pra mim é o mais coerente e mais feliz.

    Muito bem colocado. Pra Rodrigo, Ana sempre foi uma paixão adolescente…e muito mal-resolvida e todo mundo já cresceu faz tempo rsrsrrsrs

    Espero mesmo que este seja o final escolhido pela autora…

  • Claudia diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não gostei do comentário. Se o Rodrigo ficar com a Manu que não seja porque ficou comovido com a atitude dela com a Júlia, afinal, isso não é amor, é gratidão. Também se Ana e Lúcio ficarem juntos que não seja em função da doença.
    Que o final, independente de quem ficar com quem, seja baseado no sentimento do casal. Óbvio que todos querem o bem da Júlia, mas o casamento não pode ter ela como base, nenhuma criança sustenta uma relação.

  • Rita Porto Alegre diz: 27 de fevereiro de 2012

    Amei esse final, da árvore genealógica da piazinha. Perfeito! Quem assistiu à novela no sábado, deve ter percebido o quão lindo é o entrosamento desse casal Manuela e Rodrigo, nossa, é óbvio que esses dois têm que terminar juntos! Que sintonia, que perfeição! Outra coisa que percebi, foi que quando a campanhia toca, o Rodrigo acorda primeiro, e a mão da Manuela está sobre a dele, e ele a tira muito devagarinho, para não despertá-la e sai olhando para a ex esposa com olhar de ternura…foi muito lindo de ver.
    O Rodrigo perceberá o quanto ainda ama a Manuela, aliás, essa raproximação dos dois, deve significar alguma coisa, não acham?O Gabriel encontrando o Rodrigo na casa da namorada, o verá também a consolando…hummm, não tenho dúvidas, que o final dos casais, estará baseado na árvore genealógica da guriazinha.

    Apaixonada,

    Sei que estás estudando, mas vi o que tu respondeu a respeito da audiência da novela. Li no site da Patrícia Kourgut, que não era expressiva, por isso toquei no assunto. Mas, eu me admirei, porque vejo muitas pessoas comentando a respeito da história e torcendo. Um abraço.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 27 de fevereiro de 2012

    É um final aceitável, mas no lugar do Lúcio eu teria receio de me envolver com Ana mais uma vez.

  • laura diz: 27 de fevereiro de 2012

    Infelizmente é esse o meu palpite para o final tbm, mas estou torçendo desesperadamente que eu esteja errada! Sério, falam que incoerente seria a Ana com o Rodrigo, como assim?Incoerente é o Rodrigo passar a novela inteira demonstrando que quem ele ama é a Ana, correndo atrás dela sempre, pra na última semana descobrir que ama a Manu, é piada né, não me convence mesmo esse amor do Rodrigo pela Manu. E a Ana, ter confessado para manu há poucos capítulos atrás que por mais que as pessoas tentassem, ninguém iria acabar com o amor deles, para depois ficar com o Lúcio? sério seria lamentável. Se a autora realmente quisesse que Manu e Rodrigo ficassem juntos no final, deveria dar indicios disso há muito tempo atrás, e não deixar para última semana da novela. Mas, apesar de tudo conspirar contra, ainda tenho esperanças de Rodrigo e Ana juntos no final.

  • Luci diz: 27 de fevereiro de 2012

    Claudia, que comentário curto e preciso…. assino em baixo, parabéns…”Que o final, independente de quem ficar com quem, seja baseado no sentimento do casal. Óbvio que todos querem o bem da Júlia, mas o casamento não pode ter ela como base, nenhuma criança sustenta uma relação.” Poucas palavras mas super bem colocadas!

  • Márcio C.M. diz: 27 de fevereiro de 2012

    Esse é o final que mais me agrada mas, será que a Manu conseguirá perdoar a traição de Rodrigo e Ana, para voltar a ser feliz ao lado dele? Como casal, sem dúvida Rodrigo e Manu convenceram mais ao longo da trama do que Rodrigo e Ana que tiveram muito pouca química em cena.

  • Rosenira Sann diz: 27 de fevereiro de 2012

    Claudia,

    Beleza! Se formos analisar os sentimentos dos casais, teremos a idéia de quem ficará com quem.

  • Felipe diz: 27 de fevereiro de 2012

    Manu e Rodrigo / Ana e Lúcio é o melhor final, com certeza!

  • Alemoa diz: 27 de fevereiro de 2012

    Logo no início da novela, não gostei quando soube que a Manu casaria com o Rodrigo, porém, com o passar do tempo mudei de ideia. Torço pra que fique Manu e Rodrigo, a Ana sozinha, por ser tão indecisa, e quanto ao Lúcio, não sei ao certo, mas ele merece alguém melhor que a Ana.

  • Rita Porto Alegre diz: 27 de fevereiro de 2012

    Claudia,
    Guria, se amor pela Júlia, será capaz de fazer com as irmãs deixem de lado as mágoas, os rancores, porque tu não acha, que a doença da guriazinha, não possa reaproximar o Rodrigo da Manuela?
    Estás sendo insensível. As coisas mudam, tudo pode ser possível pelo amor.

  • Rita Porto Alegre diz: 27 de fevereiro de 2012

    Claudia,
    Guria, se amor pela Júlia, será capaz de fazer com as irmãs deixem de lado as mágoas, os rancores, porque tu não acha, que a doença da guriazinha, não possa reaproximar o Rodrigo da Manuela?
    Estás sendo insensível. As coisas mudam, tudo pode ser possível pelo amor.
    Tive que repetir, pois estava dando erro na página…

  • Apaixonada diz: 27 de fevereiro de 2012

    Que maravilha, eu estava triste com a pesquisa de Patricia Kogut, mas lá foi menos de 1900 votos e as pessoas votavam quantas vezes queria.
    Rita Porto Alegre

    Ai, Rita nem me fala. Essa maratona de mãe, esposa, dona de casa e estudante, não é brinquedo não! Por isso não posso abrir mão de alguma diversão e no momento é a novela e esse cantinho aqui. Estou tão ansiosa que estou tendo insônia. Caí na burrice de olhar o número de candidatos por vaga. Deu 250 por vaga, quase desmaiei. Liguei para minha médica, ela me receitou um tranquilizante natural, mas o que me tranquiliza mesmo é escrever as loucuras que aparecem na minha cabeça. Meu maridinho acha que eu deveria escrever um livro, mas isso é coisa de fã.. kkk kkk

    Para as noveleiras que tem paciência de ler minhas bobagens! kkk kkk

    No momento eu estou com o final da novela todo na minha cabeça. Vocês não acreditam, como é rico em detalhes. Mas se eu for escrever vai me tomar tempo, então vou resumir:

    A VIDA DA GENTE – versão de Apaixonada…

    A CONVERSA DEFINITIVA ENTRE RODRIGO E ANA
    Apesar do susto, Manu e Julia voltam para casa e se recuperam sob os cuidados de Iná, Rodrigo e Ana. Ana volta a treinar Sofia mas todo tempo que tem dedica a filha e a irmã. A aproximação do Rodrigo e Manu é cada vez maior. Ainda fica um constrangimento no ar quando os três ( Ana, Rodrigo e Manu) estão juntos, mas isso é porque a história dos três está suspensa em nome da recuperação da Júlia. Gabriel se sente deslocado com a cumplicidade entre Manu e Rodrigo e resolve dar um tempo da relação dele com a Manu.

    Rodrigo conversa com Lourenço sobre esse constrangimento e diz que já sabe o quer, mas não sabe se é o momento certo e a última coisa que quer é estragar novamente a amizade de Ana e Manu. Ao mesmo tempo Ana conversa com Alice e diz que já sabe o que quer apesar de não ter certeza se vai conseguir.

    Rodrigo toma a iniciativa e procura Ana. Ela fica um pouco arredia mas resolve conversar com ele. Ele vai com ela no mesmo lugar onde tudo começou ( a lagoa azul). Os dois se olham ela diz que não entende porque ele a levou ali. Ele começa pedindo perdão por ter causado durante tanto tempo a separação dela e de Manu. Diz que se soubesse que ela voltaria do coma que ele teria esperado por ela, mas a vida não quis assim. “Um dia nós juramos que nosso amor seria só nosso e ele é e vai estar dentro de nós para sempre. Mas só agora entendo que não era pra ser… Eu não quero te magoar Ana, mas esse tempo todo tão próximo da família que eu construí enquanto você estava em coma, eu percebi que não posso mais viver sem ela. Eu amo a Manu e amo tudo que eu construí com ela. Mas não quero separar vocês duas… mesmo porque eu acho que já perdi a Manu…
    Ana com os olhos cheios d’água diz que ela sente o mesmo, que vendo a cumplicidade dele com a Manu, durante esse tempo ela percebeu que é isso que ela quer para a vida dela e isso ela só teve com o Lúcio.
    O Rodrigo pergunta: Então encerra aqui a nossa história, sem mágoa, sem ressentimento? Eles se abraçam e choram… e a Ana diz o “o nosso amor pra sempre vai ser só nosso”
    No caminho de volta a Ana diz que tem certeza que a Manu ainda o ama e que ele tem que conquistá-la. E lembra da viagem que eles fariam à Paris, e tem uma idéia.

    Aguardem cenas do próximo capítulo… RODRIGO IMPLORA O PERDÃO DA MANU e ainda ANA VAI PARA LONDRES RECONQUISTAR O LÚCIO e ainda
    O JUSTO FIM DE JONAS

    Meu tempo de descanso acabou galera!!!
    abraço!!!

  • ANGÉLICA diz: 27 de fevereiro de 2012

    ADOREI ESTE FINAL, MAS SERÁ Q AO MENOS NO ÚLTIMO CAPÍTULO ELES MOSTRARÃO ALGUÉM TOMANDO UM CHIMARRÃO OU FAZENDO UM CHURRASCO DE GAÚCHO???? AFINAL ELES ESTÃO NO RS E ATÉ AGORA NÃO VI NEM UM DESTES COSTUMES SEREM DEMONSTRADOS NA NOVELA….

  • adriana diz: 27 de fevereiro de 2012

    Adorei esse final !!! Espero realmente que a autora siga dessa forma.

  • julia diz: 27 de fevereiro de 2012

    Ameiiiii esse final!!! PERFEITO!!!

  • ALINE diz: 27 de fevereiro de 2012

    RIDICULOOOO….. Esse final

  • Michelle diz: 27 de fevereiro de 2012

    Uma piada esse final!!! a irmã fez a maior das traições, imperdoável, se apossando da vida do outra! e ainda é brindada com esse final!! Só se a autora estiver louca pra esse final que venceu a enquete!! ANA e RODRIGO juntos, e o resto é o resto tanto faz!!! O que a Manu fez foi errado e ponto, ficar com o amor de sua irmã nem que ela estivesse morta!!! Se for assim vai ser simplesmente RIDICULO aquela Manu e uma sonsa que não sabe nem abrir os dentes pra falar!!! Minha opinião!!!

  • Dina diz: 27 de fevereiro de 2012

    Mas o público não parece se importar muito com sentimento de casal, pois sempre acharam o relacionamento de Manu e Rodrigo perfeito. Eles eram muito bonitinhos como amigos ou irmãos, mas como um casal não convenceu. Acho que o Rodrigo na realidade não combinou com nenhuma das duas, deveria terminar sozinho.

  • KATIA OLIVEIRA diz: 27 de fevereiro de 2012

    Adorei! Esse final é que estou esperando, e mais ainda, podemos nos surpreender como a jeito da declaração de amor que Rodrigo poderá fazer para a Manuela… e Lucio também receber pela Ana….

  • Luci diz: 27 de fevereiro de 2012

    Oi Laura, olha que mais torcedora que eu pelo casal Ana e Rodrigo não tinha/tem (kkkk), mas já estou conformada, acho que não vai dar esse casalzinho no final infelizmente, dai foi que concordei pelo escrito pela Cláudia, independente de quem fique com quem que seja baseado no sentimento do casal (e a esperança de que prevaleça o sentimento que sempre se manifestou durante decorrer da novela..)…. snif…snif.

  • Rita Porto Alegre diz: 27 de fevereiro de 2012

    Apaixonada,

    Bah, final perfeito guria! Aliás, mais que perfeito, é o que vai acontecer. Essa aproximação da Manuela e do Rodrigo, não é por acaso. Um final assim, vai convencer muita gente que acha que entre esses dois, não tem mais volta. É como eu escrevi anteriormente: o amor pode muitas coisas!!!! Dá-lhe Manuela e Rodrigo!

  • Claudia Daenekas diz: 27 de fevereiro de 2012

    Apaixonada…

    Tbém fiz uma pausa pra dar uma passadinha aqui…
    E como sempre seu final foi perfeito. Amo ler o que escreve.
    É coerente…empolgante.
    Concordo com a Rita Porto Alegre.

    Ahhh e qto ao número de candidatos…não se apegue a isto. Sei do que vc está falando, mas a quantidade de pessoas não pode te abalar, vá lá e faça o seu melhor. Pode haver 1 milhão, se for da vontade de Deus, isto é só um detalhe.
    Continue concentrada. Torço por tí, estou na mesma jornada.

  • Lucia diz: 27 de fevereiro de 2012

    Eu torço para que a Vitória volte para o Marcos e que ele arranje um emprego meio período pelo menos, para continuar boa vida mas nem tao encostado. A Vitoria foi a unica pessoa que sempre enxergou ele como ele é, algum deboche e maldade a parte, ela gostava dele como ele era, não fazia como a Dora que sempre sonhava que ele se tornasse alguém que ele não era. Não seria um final totalmente romântico mas uma convivência familiar estável e legal, e a filha mais nova deles adoraria ver a família reunida de novo, e a Vitoria poderia reconhecer o talento da filha mais velha e apoia-la. Ela sempre se preocupou com as filhas e quis dar a elas boa educação e caráter, merece um final feliz em família, ela poderia passar a aceitar a presença da Alic.

  • Andrelli diz: 27 de fevereiro de 2012

    Bom, eu sempre achei o Rodrigo pouca areia pro caminhaozao da Ana. E realmente, uma paixão mal resolvida. Vendo pelo ponto de vista do que seria família, eu votaria no casal primórdio da história, Ana e Rodrigo. Ambos têm uma filha e seria bacana zelar e juntar essa família. O contrário seria se, SE isso, fosse impossível, o que não é. E já como não é, a novela vai optar pela opção do público, que, alguns dizem, ser o final perfeito com Manuela e Rodrigo. Até hoje eu não concordo que a Manuela tenha feito o que fez. Cuidar da filha da irmã com amor e proteção é uma coisa, mas namorar o o parceiro da irmã, com quem teve um filho, e que, provavelmente poderia ter sido um marido (já que não houve um tempo suficiente para dizer q foi união estável)… Não acho que ela agiu correto e mesmo que tenha feito par lindo (o que não vi nos capitulos da novela), com Rodrigo, não acho que ela mereça a família de Ana. O único empecilho é o Lúcio, que entrou na história e AMARROU a história. Ele sim, é um homem íntegro e apaixonado pela tenista. Ele combina como parceiro de Ana.(…) Agora falando de bunda-mole, o santo do pau oco, Rodrigo. Tudo bem que a irmã se interessou por ele, mas, se ele realmente amasse a Ana (q tb deixou a desejar por nunca tê-lo assumido), ele jamais se juntaria com a irmã da outra. Nessa situação toda, é como se ele deixasse que as irmãs o disputassem, e ele não está nem ai. Como ele pode se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo? E depois tem gente que reclama da Ana… (risos). O sujo falando do mal lavado. Concluindo, nessas circunstâncias, Ana faz par perfeito com Lúcio, eu votaria nesse casal. Mas em nome da família que existe, assumiria as circunstâncias dos atos e daria chance ao Rodrigo, que infelizmente, como ator não me convenceu nem com ela, muito menos Manuela. Quanto a Manuela, SÓ E SOMENTE SÓ, torceria para ela ficar com aquele outro q ela conheceu, um empresário de família rica por nome Gabriel (certo?). Acho que é isso. Eu torço pela família de Ana se unir e ser feliz. E a irmã ser com Gabriel. Se não for assim, que seja Ana e Lúcio, Manuela e Gabriel. Rodrigo? Ele só tem beleza, quem vai querer um bunda-mole do seu lado?.. Não duro muito, é só questão de tempo…

  • Laiany diz: 27 de fevereiro de 2012

    Não gostei desse final …
    Se eu soubesse dessa enquete teria votado Ana/Rodrigo, Manu/Gabriel, Lúcio/Laura…

  • Carlos Diamantino diz: 27 de fevereiro de 2012

    se eu fosse a Julia quereria a mãe de verdade (Ana) e o pai (Rodrigo) juntos. Manuela merece ser feliz sim, mas não com as pessoas erradas.Nao acho q ela faz par com Rodrigo como Ana. Essa paixão mal resolvida como diz a colega ai em cima, pode ser finalmente resumida por Ana e Rodrigo, não que eu esteja dizendo que todo primeiro casal tem que ser o primeiro casal para sempre. Mas eles têm uma história forte e merecem um final feliz. Detalhe: não gosto de assistir finais de novelas que não me satisfaçam, então, só assisto a reprise dela se for de acordo com o que gostei. Se não, nem perco meu tempo debatendo na internet…

  • karina diz: 27 de fevereiro de 2012

    Concordo com laura. Nao tem p onde ter esse final n.

  • suco diz: 27 de fevereiro de 2012

    claro, q maravilhoso final né.. se novelas tendem a mostrar cotidianos e ensinar alguma coisa para as pessoas.. ficou muito bem ENSINADO QUE IRMÃ PODE ROUBAR A FILHA DA OUTRA IRMÃ E AINDA POR CIMA SE APAIXONAR PELO CARA QUE ERA DA IRMÃ… SUPER MARAVILHOSO ESSE ENSINAMENTO QUE VCS QUEREM DAR AO PÚBLICO.. QUE TUDO É PERDOADO, QUE PODE FAZER COM QUE NEM A PRÓPRIA FILHA A RECONHEÇA COMO MÃE PQ A TIA (VACA) TE CRIOU COMO MÃE NÉ… MUITO BONITO ISSO GLOBO, CONTINUA ASSIM, DISTORCENDO OS CONCEITOS DE FAMÍLIA, QUE HÁ MUITO TEM QUE SE PERPETUAR E NÃO SE DISTORCER COMO ANDA HOJE EM DIA.. E PARABÉNS AO POVO QUE ACHOU ISSO TÃO BONITO E CONCORDOU.. QUERO VER VCS APROVAREM NA FAMÍLIA DE VCS UMA COISA HORRÍVEL DESSAS… FIQUEM NO LUGAR DA ANA… E DEPOIS ACORDEM E VEJAM COMO TÁ AS COISAS PARA VER SE VCS VÃO CONCORDAR COM TODA ESSA BOBAGEM.. SE COLOQUEM NO LUGAR E DEPOIS FALEM ANTES DE POSTAREM BABOSEIRA DE “QUE LINDO, PERFEITO O FINAL…” BANDO DE HIPÓCRITAS.. SE ACONTECESSE ISSO NAS SUAS FAMÍLIAS GARANTO QUE ÍA TER O MAIOR BARRACO, ÍA TER FILHA EXPULSA DE CASA E TALS..

  • SUCO diz: 27 de fevereiro de 2012

    GENTE!!!!!!!!! SUAS ANORMAIS… SÓ PODEM TAR ESCREVENDO MULHERES QUE FORAM GALHUDAS ATÉÉÉÉÉÉÉ O FIM E PERDOARAM SEUS RIDÍCULOS MARIDOS.. SÓ PODE…. AMORRRRRRRRRRRR????????? QUE AMOR GENTE????? EU CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS QUE SÃO CONTRA ESSA ATROCIDADE!!!!! PRINCIPALMENTE COM A MICHELE… GENTE.. ACORDA.. TUA IRMÃ ROUBA SUA FILHA (E VC NEM MORREU… TÁ EM COMA) MAS A TUA IRMÃ PENSA QUE VC MORREU E CRIA A SSSSUUUUUAAAAA FILHA COMO FILHA DELA E AINDA POR CIMA.. SE APAIXONA PELO CARA QUE VC SEMPRE GOSTOU E TEVE ALGO MAIS NÉ… DAÍ QDO VC ACORDA VC VÊ O CARA QUE VC AMAVA E A TUA MÃE TE FEZ ABANDONAR TUDO DE TODOS COM A TUA IRMÃ… FELIZES.. E A SUA FILHA NEM TE RECONHECE COMO MÃE… ELA VAI TE VER E VC ACHA QUE ELA VAI CHEGAR FELIZ E CONTENTE CORRENDO PARA OS TEUS BRAÇOS DIZENDO “MAMÃE… QUE FELIZ QUE VC ACORDOU ,TE AMO.. ESPERAVA TANTO POR ESSE DIA..” E O QUE VC ENCONTRA???? UMA GAROTINHA CHATA, DE CARA VIRADA (IGUAL A MANU) QUE NÃO TE DÁ NEM UM SORRISO DIREITO E QUER VOLTAR PARA A MÃE…!!!!!!!!!!! QUE MÃE??? A TIA????
    AMOR O CARAMBA DO MANU E RODRIGO… O COITADO SÓ SE ACOMODOU.. TANTO QUE QDO A ANA ACORDOU E ELES VOLTARAM A CONVERSAR.. O SENTIMENTO PELA ANA NUNCA MUDOU, TANTO QUE ELE LARGOU A COBRA JARARACA DA MANU (ACORDOU PARA A VIDA NÉ) E FICOU COM A ANA.. PENA QUE A”LINDA” FILHINHA DELES HERDOU O MAU HUMOR E CHATISSE DA MANU NÉ.. PQ NEM PARA AJUDAR O PAI E MÃE AJUDAVA, COBRINHA DESRGAÇADA.. REALMENTE FOI A UNICA CRIANÇA DE NOVELA QUE EU TENHO NOJO CARA… MUITO CHATA ESSA GURIAZINHA!!!!
    GENTE… MULHERADA.. VCS DEVEM SER CORNAS, SÓ PODE PAR ACEITAR QUE MANU E RODRIGO É AMOR.. TRAIÇÃO DE IRMÃS É CONCEBÍVEL PARA VCS? É NISSO QUE VCS ACREDITAM?? VCS TEM AMOR PELA FAMÍLIA CORRETA QUE TEM QUE SER?? CADA UM NO SEU QUADRADO??? TIA É TIA, MÃE É MÃE E CUNHADO É ALGO PARA SE MANTER DISTANTE O MA´XIMO POSSÍVEL E NÃO PARA SE APOSSAR DELE… VCS ACREDITAM NISSO???
    ]PELO VISTO NÃO NÉ.. GOSTAM DE BAIXARIA.. DE TRAIÇÃO (JÁ DEVEM TA ACOSTUMADAS SÓ PODE!!!) DE ROUBAR NAMORADO DE IRMÃ E ASSIM VAI.. QUE VERGONHA MEU dEUS… QUE VERGONHA DE VCS QUE APÓIAM UMA DESGRAÇA DESSAS!!!!

  • Yone diz: 27 de fevereiro de 2012

    BARBARIDADE MICHELLE!!!! “Lúcio ABANDONADO ÀS VÉSPERAS DO CASAMENTO!!!!”… me perdoa, mas me deu vontade de rir… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. QUE DRAMA! Por Deus! Um BAITA BARBADO virou um coroinha de tão virginal e inexperiente. Só faltou dizer que ele foi abandonado aos PÉS DO ALTAR. rsrs…. Muito engraçado… Mas sinto informar que esse homem barbudo e quase quarentão (na novela), já tem muito quilometro rodado pra se deixar levar por acidentes de percurso. kkkkkkkk

  • Yone diz: 27 de fevereiro de 2012

    ANJO COLORADO postou: “É um final aceitável, mas no lugar do Lúcio eu teria receio de me envolver com Ana mais uma vez.”

    De onde concluo que os homens, a medida que amadurecem, também se acovardam. Nada pessoal Anjo Colorado, mas será possível que não há um HOMEM que saiba entender Ana? E quem garante que eles juntos daqui um tempo, não seja LÚCIO que não a queira mais e percebeu que foi um erro? Vocês idolatram muito os personagens…. Essa do Lúcio então… Só falta ser chamado de JC (Jesus Cristo). Vai ver foi essa imagem que ele deixou depois que fez o espetáculo A PAIXÃO DE CRISTO em Nova Jerusalém.

    Por falar nisso a deste ano terá a Larissa Maciel como Maria.

  • Renata – R diz: 27 de fevereiro de 2012

    Falei que voltaria quando a novela tivesse terminado, mas cá estou eu de novo!

    Tive que compartilhar essa frase que uma garota postou em um outro site
    “Se você acha que ama duas pessoas ao mesmo tempo, escolha a segunda. Porque se você realmente amasse a primeira, não teria uma segunda opção. – Johnny Depp”
    Essa frase do meu ilustre Depp só faz reforçar a minha concepção sobre o que Manu achou que sentia por Manu.

    Li que Manu sofrerá complicações no transplante, Rodrigo ficará em estado de pânico e vai para a casa onde começa a ter nostalgias vividas com a ex-esposa. Ficará receoso por não ter dado valor a primogênita de Eva, agora que ela está a beira da morte. Perceberá que é capaz de viver sem Ana, mas não é capaz de viver sem a irmã mais velha. A partir daí ele descobre o amor incondicional que sente por Manu o que diferencia da paixão que sente por Ana. Rodrigo confessa que não ama Ana como mulher e ela fica livre pra casar com o ex-noivo. (segundo a revista Tititi).

    Já a revista Minha Novela diz: Depois de semanas juntos, batalhando pela vida da filha, vão se aproximando cada vez mais. Um momento em especial faz cair a ficha dos ex-namorados. Debilitada, Júlia pede aos pais que se deitem junto com ela na maca. Emocionados, eles acatam o desejo da fofa e dão as mãos, fazendo uma corrente entre eles. Depois desse momento, os dois decidem assumir o amor e se casam.

    Lúcio decide fazer um doutorado em Londres e acaba reencontrando Laura. Percebendo o interesse do neurologista pelo Médicos sem Fronteiras, ela o convida para fazer parte da equipe e os dois seguem juntos pelo mundo.

    Manuela continua seu namoro com Gabriel (Eriberto Leão), mas deixa claro que não pretende se casar novamente. Recuperada do baque emocional que viveu nos últimos anos, Manu perdoa Ana, Rodrigo e até mesmo Eva. Quem adora a novidade é Júlia, que, finalmente, tem a oportunidade de ter suas duas mães e seu pai junto com ela.

    Mas sinceramente, depois de ler todos esses relatos do possível final de A Vida da Gente cheguei a uma só conclusão: a autora surpreenderá todos nós, Anitas, Manuelitas e Manuanitas preparem os corações para uma novela cheia de Vida!

  • marilia rafaella diz: 27 de fevereiro de 2012

    eu falou quero melhor rodrigo e ana casar é bom , mas julia tem fillha deles pais. eita marilia falou sinto muitas ana foi acidentes se coma o mesmo. rodrigo e ana nunca muitas tempos casar é. manu já passa antes tempos casar com rodrigo. aproveita, ana e rodrigo se casar maravilhosa é chora.eu quero emocionar lindo ana e rodrigo o mesmo.

  • Apaixonada diz: 28 de fevereiro de 2012

    Boa noite, galera…
    Eu aqui procurando pelo sono, mas ele sumiu!!

    Claudia Daenekas obrigada pela torcida, estou enviando para você um caminhão de energia positiva, na sua luta também! Acreditando sempre!

    Rita Porto Alegre, obrigada amiga.

    Vamos ao capítulo da novela hoje, como eu disse acima a Lícia e a equipe claro, sabe fazer uma passagem de tempo como ninguém. Foi perfeita, a gente viu a evolução da doença da Júlia. A maquiagem perfeita a atuação da Jesuela inquestionável. ela merece todos os prêmios de atriz mirim do ano. E a atuação do quarteto, Fernanda e Marjorie, Tiago e Rafael perfeito. Eles falaram com os olhos com a expressão. E não é porque é ela que é a Manu não, eu já tinha uma admiração enorme pela Marjorie como atriz e mais uma vez ela se destacou em cena. Ela faz tudo no tempo certo, com o tom de voz certo, eu vi ali uma mãe tentando se fazer de forte e estroçada por dentro. Foi nota 10.

    As mãos dadas de Lucio e Ana e o abraço de Rodrigo em Manu, as duas atitudes só demonstraram carinho e nem poderia ser diferente, em uma situação dessa, ninguém está pensando em outra coisa a não ser na filha.

    Indo agora na cena final que me fez chorar. Vocês observaram o abraço que não aconteceu? Estou falando da Manu e da Ana no final quando ficam sabendo que a situação da Júlia se agravou e que ela vai precisar de um transplante e que sem o transplante as chances são pequenas… elas se olham… aí gente ali acho que já não existia mais nada de ruim… apenas uma vontade de se apoiarem. Foi linda a cena e claro eu fui à lágrimas.

    Pena a questão da gravidez da Celina, que não dá mas nem para inventar desculpa. Eles falaram em dias. Mas a Cris questionou com o Lourenço sobre a pensão que ele pagava todo mês??? Como assim? Já se passou pelo menos um mês que a Cris se separou do Jonas? E a gravidez da Celina, gente??? É claro que com essa situação, ela só vai ganhar neném quando Júlia estiver curada. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito.

    Aguenta coração!!!!!!

  • Ruth Dafille diz: 28 de fevereiro de 2012

    Aaa Odiei esse final, o Rodrigo tem que ficar é com a Ana, eles formam um casal lindoo junto com a Júlia, sempre torce por Rodrgo e Ana niguem merece agora no final da novela eles n ficarem juntos viu oxee, essa historia de Rodrigo e Manu só pode ser uma piada né!?

  • Alice diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ridiculoooo esse final de Rodrigo e Manu, quero Rodrigo e Ana!

  • Julia diz: 28 de fevereiro de 2012

    As pessoas nao pensam, protagonistas tem que ficar juntos no final!

  • Letícia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Acredito que para o desfecho ficar mais coerente com a realidade seria Ana voltar com Rodrigo e os dois continuarem criando Julia. Manu ficar com Gabriel, já que tem tudo a ver com ela e com a vida dela, e formar uma família com ele, filhos dela com ele. Seria nada a ver Manu voltar com Rodrigo já que o que ele sente por ela é uma espécie de gratidão pelos anos que ela ajudou a criar Julia. Concordo com um comentário acima, que não seria coerente Ana ficar com Lucio, já que ela disse pra Manu que nada ia mudar o sentimento que ela sente por Rodrigo e ele passar a vida inteira dele na novela correndo atrás da Ana e agora na ultima semana da novela descobrir que ama Manu.. me poupem de ver esse final de Rodrigo e Manu, nada a ver!!!! E Lucio ia voltar de novo com Ana… ai gente para com isso né… nenhum médico conceituado, intelilgente ia servir de io-io tantas vezes e aceitar voltar com uma mulher que não o ama!?

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    MÁRCIO C.M. : … ” será que a Manu conseguirá perdoar a traição de Rodrigo e Ana, para voltar a ser feliz ao lado dele?”

    Márcio, sabes o que está faltando nessa novela para servir de trilha sonora ou melhor tema de triangulo? UM BOLERÃO! É, um bolero cantado por Nelson Gonçalves. Falando da tão-já-mal-falada-PSEUDO-traição-de Ana e Rodrigo. Sinto falta de um tema de fundo convincente. Essa falação de traição já está mais que surrada. Com todo respeito a tua opinião e a de muitos que AINDA batem na mesma tecla. Mas não há traição alguma. Só na cabeça da Manuela. Porém, depois de ver o SURTO JUVENIL de Alice quando ouviu e viu sua mãe e Renato conversando de MÃOZINHAS DADAS, depois disso meu amigo… e do BEIÇO de Alice com cara de braba COBRANDO da mãe uma LEALDADE para como seu pai adotivo!!!!! Depois dessa cena INFELIZ, eu concordo que Manuela deveria ter se matado. Pois um BEIJO, de quem SEMPRE foi apaixonado e ela sabia BEM…. de fato, é o FIM!

    Quanto Alice, esta precisa repetir a faculdade, pois não aprendeu nada. Cobrar lealdade para quem sempre foi leal a um cara mal humorado, irritadiço e sabe-se lá quantas mulheres ele já flertou nas viagens que faz, de fato Alice precisa repetir o curso todo ou voltar no tempo. Quem sabe no século 19? É bom um século pra ela que se ESPANTA com mãozinhas dadas e declarações de.. atração, pois nem amor foi.

    Mas que podia ter um Nelson cantando ao fundo, daquelas letras BEM de traição… de amor impossível… até pra Nanda já teria uma canção; “Boemia! Aqui me tens de regresso…”… É, essa seria a dela.

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    MICHELLE: “…aquela Manu e uma sonsa que não sabe nem abrir os dentes pra falar!!! Minha opinião!!!”.

    Pois concordo. Em relação ao NÃO ABRIR OS DENTES PRA FALAR. Já havia notado isso em Marjorie. E em TODAS as personagens que ela interpreta, é assim. É ótima atriz, na minha opinião. Mas a DICÇÃO dela é PÉSSIMA!

    Agora… e se Manuela morrer? Já pensaram nisso? É uma possibilidade. SE a autora não se deixar levar pela opinião pública. Mas acredito que ela vai fazer a vontade do povo, embora também não ache lógica alguma. O cara passar os capítulos correndo atrás de uma para se dar conta que quer na verdade a outra. Enfim… veremos!

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    NOTA: explicando que a primeira MICHELE a qual me referi é a BLOGUEIRA que se chama Michele Vaz Pradella.
    Já a segunda, é a noveleira que postou sobre Marjorie e que se chama MICHELLE, mas com duplo L.

    Só para não dar confusão pois não postei todo o nome da blogueira em meu primeiro post.

  • INGRID diz: 28 de fevereiro de 2012

    MANU E RODRIGO FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fãs, preparem-se. Haverá reviravolta no último capítulo de “A Vida da Gente”. De acordo com o roteiro recebido pelo elenco da novela das seis da Globo, Rodrigo (Rafael Cardoso) ficará com Manuela (Marjorie Estiano) e não com Ana (Fernanda Vasconcellos) no final da trama.

    O casal resolverá ficar junto depois que o transplante de Júlia (Jesuela Moro) der certo. Apesar de Eva (Ana Beatriz Nogueira) ter se colocado à disposição – e tentar convencer os médicos de que Manu não é a pessoa certa para isso – para doar uma parte do fígado à neta, caberá a irmã de Ana entrar na mesa de operação. O transplante será bem sucedido e fará com que ela e Rodrigo se reaproximem. Todo o desenrolar da história será contado por meio de narração no último capítulo.

    A Ana restará reatar com Lúcio (Thiago Lacerda). As duas irmãs, aliás, perdoarão a mãe, Eva, pelas loucuras, mas seguirão com ressalvas.

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    Estive no site assistindo novamente o capítulo de ontem e lendo o que vem por aí. Dora terá um novo amor. De fato o Marcos não dá mais. Pensei que era a Vitória que o oprimia, mas não. O cara é descansado mesmo.

    Embora tudo esteja apontando para um final com RODRIGO E MANUELA, ainda creio que a autora pode surpreender. Ela pode fazer com que Manuela se dê conta de que Rodrigo e Ana precisam ficar juntos e ela, Manuela tetará ser feliz com Gabriel. Sem culpas, mágoas ou ressentimentos. Júlia aceitando Ana e Rodrigo numa boa.

    Já Lúcio irá para Londres e se encontrará com Laura. Como ele anda muito chato e se fazendo de coitado, Laura vai sugerir que ele passe com ela as aventuras e grandes desafios de ser um médico sem fronteiras. Assim Lúcio para de vez com a choradeira e dará mais valor a vida.

    Jonas se casará com Angela. A doce Angela que de doce não tem é nada! O acordo nupcial será milionário e se Jonas trair Angela dará, uma imensa indenização a ela. Mas o que Jonas não sabe é que Angela faz a massagem shiatsu no Cleber também. rsrs

    Já Cris irá para Brasília e se unirá com um político. Assim ela poderá tirar mais dinheiro do infeliz, pois nasceu pra isso. Vai contratar Matias como seu guarda-costas particular e pagará a ele muito mais do que ele ganharia se fosse médico. Ele desiste da faculdade e vira guarda-costas-amante da patroinha. Maria não se conforma, mas depois dele lhe dar uma bela poupança, Maria reconsidera e aceita o filho como ele é agora.
    Vivi voltará a ser sua melhor amiga, pois Vivi é duas caras e Cris é sem caráter. Portanto as duas se dão tão bem.

    Moema vai trocar Wilson por um colega de faculdade.
    Wilson volta para Aurélia.
    Marcos volta par Vitória que a esta altura desprestigiada e revoltada, se consola com o Marcos que mesmo descansado cuida bem da casa como ninguém!

    Nanda vira estilista e vai criar em cima das roupas usadas. Consta que ela será ovacionada em alguma semana da moda tupiniquim. Embora continue com aquele jeito “ébria” de ser.

    Eva será convidada para monitorar uma grande celebridade. E se sentira nas nuvens pois era isso que ela sempre quis fazer na vida: CUIDAR DA VIDA ALHEIA, não a dela e nem a da gente. hehehe….

  • Vanessa Martins diz: 28 de fevereiro de 2012

    SO AQUI QUE ESSA PESQUISA DEU ESSE RESULTADO RIDICULO(A CLAUDIA DAENEKAS SO PODIA ESTAR AQUI MESMO) , PORQUE EM TODAS AS OUTRAS E CLARO QUE MOSTRAM A REAL VONTADE DA MAIORIA DOS TELESPECTADORES.O QUE A ANA E O RODRIGO SENTEM UM PELO OUTRO NAO E PAIXAO QUE SE APAGA E SIM UM FORTE, VERDADEIRO , LINDO, EMOCIONANTE E ETERNO AMOR.ANA E RODRIGO PARA SEMPRE, MANU E RODRIGO E INCOERENCIA PURA, E ABSURDO, INJUSTO E CRUEL, TANTO SOFRIMENTO, TANTO AMOR QUE SOBREVIVEU ATE AGORA DEPOIS DE TANTAS DIFICULDADES E INTROMISSOES. O UNICO E VERDADEIRO AMOR MERECE PELO MENOS NO FINAL VENCER E TRIUNFAR SOBRE TODA ESSA PALHACADA E FORCASSAO DE BARRA, O PERFEITO DOUTOR LUCIO QUE VA FICAR COM SUA MULHER, A LAURA BEM LONGE MESMO DE PREFERENCIA E A SONSA TRAIRA DA MANU QUE FIQUE COM O GABRIEL OU QUALQUER OUTRO QUE NAO SEJA O AMOR DE SUA IRMA.O RODRIGO NUNCA AMOU A MANUELA, ELE SO SENTE AMIZADE, CARINHO E GRATIDAO POR ELA TER AJUDADO A CRIAR SUA FILHA, AMOR MESMO DE VERDADE ELE SENTE PELA ANA E VICE VERSA. E CHEGA DESSA BESTEIRADA DE AH E SO UMA PAIXAO ADOLESCENTE, ISSO NAO COLA, NAO CONVENCE, ME POUPE. ANA E RODRIGO JUNTOS E FINALMENTE FELIZES LIVRES DA SOMBRA DA MANUELA E DO LUCIO, E ESSE O FINAL QUE A GRANDE MAIORIA ESPERA, MERECE E QUER VER!!!!!!!!!!! ANA E RODRIGO, ANA E RODRIGO, ANA E RODRIGO, ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO,ANA E RODRIGO, PELO MENOS FINAL FELIZ!!!!!!!!

  • Apaixonada diz: 28 de fevereiro de 2012

    A VIDA DA GENTE – na versão de apaixonada…

    RODRIGO IMPLORA O PERDÃO DA MANU

    Ana conta para Manu a conversa definitiva que teve com o Rodrigo e que assim que ela e a Julia estiverem totalmente recuperadas, que ela irá em Londres atrás do Lúcio. E diz Manu você ainda ama o Rodrigo? Manu se fecha e responde:” Isso não vem ao caso Ana, o que existia entre mim e o Rodrigo não era tão forte como eu imaginava e acabou por escolha dele. Infelizmente, nada pode ser como era antes… enfim eu estou muito bem sozinha e quero continuar assim. Eu não quero correr nenhum risco de perder você de novo Ana”
    Ana fala: “Manu eu sei que você o ama e acho que você deveria dar uma chance a ele. A vida foi muito complicada para nós três, nada foi simples mas você não tem como negar que vocês construíram uma história juntos e foram muito felizes. E quanto a nós duas, nada e nem ninguém irá separar”
    A conversa se encerra.

    Rodrigo faz questão de acompanhar Manu e Júlia ao médico, Ana vai junto. O médico diz que elas estão totalmente liberadas e que só precisam realizar exames periódicos.
    Os três se emocionam aliviados. Na volta para casa, Ana sobe com Júlia para o quarto e deixa os dois sozinhos. Rodrigo pede para conversar com Manu.

    “Manu eu não tenho direito de te pedir nada. Eu sei o quanto eu te magoei e como vou te pedir perdão se eu mesmo não consigo me perdoar. Mas a questão é que eu preciso, eu não consigo mais me ver sem você, sem a nossa família. Precisou eu quase te perder você e a Júlia para entender que eu não posso viver sem vocês. Você e a Júlia são as pessoas mais importantes da minha vida. EU TE AMO, Manu com toda força do meu coração. Me dá uma chance, me dá uma chance de reconquistar você, de merecer novamente seu respeito… seu amor.
    Manu se emociona, mas respira fundo e diz que não sabe, que precisa pensar. Talvez essa aproximação dos dois e tudo que aconteceu com a Júlia possa estar confundindo os sentimentos dele e o dela. Talvez fosse melhor os dois esperarem um pouco, dar tempo ao tempo.
    Rodrigo fica arrasado mas saí sem falar nada. Passa alguns dias… É o dia do aniversário da Manu. Rodrigo chega, entrega um buquê de rosas. Gabriel está na festa e fica rodeando a Manu, tem constrangimento no ar. Rodrigo fica mordido de ciúme ( amei essa parte) No final, Rodrigo pede para Manu acompanhá-lo lá fora, entrega para ela um envelope. Ela abre é a passagem para Paris. O que é isso ? pergunta Manu. Ele diz:
    _ Bom… acho que foi daí que nós paramos. O que eu quero é um recomeço e porque não recomeçar da viagem que nós sonhamos. A viagem é amanhã… já está tudo organizado a Ana vai ficar com a Júlia, ela só vai para Londres depois do campeonato de tênis.
    _ A Ana está sabendo? ( ele sorri e balança a cabeça) Mas Rodrigo…
    _ Manu, não fala nada. Eu vou estar no aeroporto, amanhã cedo te esperando. E independente da sua decisão só fique ciente de uma coisa: Eu te amo, e eu vou ficar o resto da minha vida se for preciso, tentando de reconquistar!
    Manu entra em casa confusa. Ana já imagina o que aconteceu. Quando todos os convidados saem. Ana pergunta: __E aí vamos fazer às malas??
    _ Ana isso é loucura, eu não tenho certeza ainda se devo voltar com o Rodrigo. Eu não vou, pronto está decidido.
    O dia amanhece… Rodrigo está no aeroporto, ansioso. A hora passa e ele começa a ficar com medo. De repente ele ouve a voz de Manu. RODRIGO!
    E aí aquela cena clássica de final de filme… Os dois correm entre as pessoas e se encontram em um abraço e um beijo apaixonado…
    Eles choram, riem e se beijam… E ele pergunta:
    _ Você quer se casar comigo?
    _ De novo?
    _ Todos os dias das nossas vidas…

  • Claudia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rita,
    Você não entendeu meu comentário. Eles podem se reaproximar pela doença da Júlia sim, mas não devem ficar juntos POR ESSE MOTIVO. Se ficarem juntos que seja porque o Rodrigo entendeu que ama a Manu e não por gratidão. O filho não deve carregar a responsabilidade de unir os pais. Foi isso que eu disse.

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    Confesso que não está me agradando em nada, nas últimas cenas, a Iná ficar colocando a Ana como a “coitadinha” em tudo.
    Bah, a Ana é uma mulher adulta, e está ou estava depressiva, por conta de seus próprios atos com suas atitudes imaturas e impensadas.
    Isso me dá impressão, de que a autora quer inocentar essa guria de tudo o que ela fez, que machucou outras pessoas, com a justificativa de que a mesma é mais fragilizada devido a mãe e aos percalsos da vida. Ai, que nervoso! Não tem cabimento isso, tchê!

  • Rosenira Sann diz: 28 de fevereiro de 2012

    Renata-R,

    Que final de novela contraditório esse trazido pela revista Tititi, hein? Nossa, o Rodrigo confessa para Manu que o que ele sente pela Ana é mais forte e sólido. Dá provas disso sempre indo a procura da mesma, não medindo esforços para isso. Depois, diante de um risco iminente de morte da Manu, ele descobre o quanto se confundiu em relação ao que sentia por cada uma das irmãs, outra vez. Sinceramente, se assim for, é tentar no mínimo, nos fazer de palhaços.

  • Jean diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu não entendo mais nada. Quando começou a segunda fase da novela, pelo que os personagens falavam, ficava claro pra mim que rodrigo amava Manuela e Ana era mais uma paixão forte que ele não conseguia segurar. Então o que pensei:

    Rodrigo vai trair Manu, namorar Ana por meses, os dois vão descobrir que não funcionam tão bem como casal e ele vai se arrepender e voltar pra ex-mulher implorando perdão. A Ana pra n ficar sozinha inventaram o Lúcio.

    Mas não foi isso que aconteceu, a Ana ficou meses pulando de galho em galho com o Lúcio, cada final de relacionamento mais doloroso que o anterior e até agora ela não tem nada decidido.

    Se Ana e Rodrigo não viverem sua história, parece que nunca vão se livrar disso. Se ficarem juntos, a novela perde todo o sentido, pq a paixão vence o amor e o Lúcio e a Manu ficam chupando dedo (de boa os coadjuvantes Laura e Gabriel ficam meio que premio de consolação…).

    Quem acha que o Rodrigo ama a Ana pq já falou isso trocentas vezes. Ele tb já falou que queria viver a história que nunca conseguiram viver e que com a Ana ele perde o controle e sempre age por impulso. Quem nunca chamou a namorada do colégio de amor e 2 meses depois termina o relacionamento?

    Não digo que não poderia existir amor entre os dois pq a autora n deixou a gente descobrir fazendo eles terminarem por causa da Julia, mas nunca tiveram tempo de desenvolver este sentimento. Ficaram sempre na paixão da juventude mal resolvida.

    Quem acha que o Rodrigo não ama a Manuela tem que entender melhor a cabeça do rapaz. Rodrigo é fraco com sentimentos. Desde que terminou com a Manu não teve coragem de ir atrás dela porque não achava justo ir atrás de uma mulher inteira dividido e blá, blá, blá… A realidade é que ele se sentiu tão mal com o que fez que nunca mais conseguiu ter uma conversa séria com Manuela estando no mesmo nível que ela e nem admitir pros outros o que sentia direito pela ex…

    Quando a Nanda perguntou o que ele tinha pq Ana e Lúcio iam casar mas tinha mais coisa incomodando ele, o Rodrigo não teve nem coragem de falar pra irmã que também não tinha ciúmes da ex com o Gabriel. E quando ele falava dela pro Lourenço, só falava bem…

    Sendo assim, cheguei a conclusão que nenhum final me agrada mais 100%. Ana e Rodrigo no fim mostrar que não há amor conjugal que resista ao “amor a primeira vista” (também conhecido como paixão fulminante). Rodrigo e Manuela, Ana e Lúcio, mostra que o amor venceu a paixão no fim, mas ninguém sabe se Ana e Rodrigo vão ser felizes pro resto das vidas porque nunca conseguiram entender sinceramente o que sentem um pelo outro.

    Ok, esse segundo final é possível se remendar com uma conversa sincera entre Ana e Rodrigo. Algo do tipo: Rodrigo chegando a conclusão que Manuela é a mulher da sua vida e que a vida não permitiu que ele pudesse ser feliz junto a Ana, mas agora esse espaço já tá preenchido enquanto a Ana sente o mesmo pelo Lúcio.

    Mas pra mim isso é só um remendo pq a autora preferiu prender a atenção do público até o fim deixando indefinido este sentimento até o final do que deixar claro o que eles sentiam de uma forma mais natural, como aconteceu no resto da novela toda com todos os relacionamentos entre pessoas.

    Mas também não culpo a Lícia. Se todo mundo soubesse quem ia ficar com quem faltando uma semana pra acabar a novela, o público nem ia estar ligando muito pra final já que ninguém imagina que a Julia tenha uma mínima chance de morrer né!?

  • Morena diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rita,
    penso que isso acontece em relação a Ina para que Manu perceba o quanto Ana também foi vítima de Eva, do quanto foi dificil para Ana sair do coma e ver que se passaram 5 anos de sua vida e ela não viu isso acontecer. No caso das cenas de Julia e Eva e suas consequencias serviram para isso, para Manu se dar conta que se Julia tendo pais (Rodrigo, Manu e Ana) que a protegem, cuidam, foi fácil para Eva manipulá-la, imagina com Ana que não tinha basicamente ninguém para isso. Foi o massacre que vimos.
    Sem falar também que parte do público tem de certa forma massacrado Ana por estar lá reclusa, após a discussão entre as irmãs, é uma forma de dizer defender a personagem.

  • Morena diz: 28 de fevereiro de 2012

    Yone,
    você acha que a autora faria Julia carregar uma culpa (apesar de não ter nenhuma) de ver sua mãe Manu ter morrido para salvá-la? Acredita que essa menina seria realmente feliz após isso?seria uma crueldade com Julia. Além disso, que imagem pessima para a doação de órgãos que um doador viesse a morrer após a doação. já há preconceito, desinformação, medo demais.

  • Juju diz: 28 de fevereiro de 2012

    SUCO, ADOREI!!
    hahahaha – as “mulheres galhudas”, frase do suco, me desculpem, mas foi ótimo. Nada delicado, mas muito realista.
    Enfim, não sou só eu que acho que a mulher antes de amar um homem deve amar a si mesma e se respeitar. Tudo tem limite minha gente!!!
    O cara passar meses e meses correndo atrás da tua irmã após você
    ter pago os estudos dele e criado a filha dele é MUIIIIITA falta de desconsideração.
    Acredito no amor sim, e muito, mas no amor próprio muito mais.
    Meninas, se o cara te chifrar a culpa é dele e não da outra mullher, por mais linda e sedutora que ela seja. Vamos exigir mais!!!

  • Luci diz: 28 de fevereiro de 2012

    GENTE!!!!! JÁ SAIU O FINAL DA NOVELA, eu E tantas anistas infelizmente temos que torcer pra Ana ser feliz e ponto… afff que dificil pq pra nós ela seria mais feliz ao lado do Rodrigo, masssss, não vai dar, pelo que li no site do extra já está definido o final Rodrigo e Manu….affffff, tento me acostumar mas não dá, dá vontade de nem assitir mais KKKKK, fazer o que né gente.

  • Claudia Daenekas diz: 28 de fevereiro de 2012

    Apaixonada….

    Amiga obrigada pela positividade…estou na torcida por ti e lembre-se mais da metade das pessoas que farão a mesma prova, segundo pesquisas, não estudaram. Então vá com tranquilidade. e não faça uma prova como se sua vida dependesse disto tá? Assim vc fica mais relaxada.

    Como sempre amei o seu final e torço pra que seja assim. E realmente a passagem de tempo ontem foi perfeita. A Celina é um caso a parte rsrsrsrsr.

    É uma pena que algumas opiniões acima não possam e nem mereçam ser comentadas. Gente isto é uma novela, torcer sim, mas neurose não.
    Gosto é de conversar com quem independente da torcida pelo casal 1, 2 ou 3 leva tudo numa boa e conversa com clareza. Parabéns às pessoas daqui que exercem isto no dia a dia.
    Uma coisa: os 3 são protagonistas. Cada um no seu tempo teve mais destaque que o outro, isto é tão claro.

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    Claudia.
    Quer dizer então, que tu reconheces que o Rodrigo pode perceber que sempre amou a Manuela e vão ficar juntos. Quem vai juntá-los, será o amor que sentem um pelo outro, não a guriazinha.

  • Jean diz: 28 de fevereiro de 2012

    Celina é o Sr. Barriga da novela, hauhauhauahua, já tá esperando a 14 meses…

  • Claudia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rita,
    Claro que sim, eles tiveram uma história juntos.
    Só lamento que, se for esse o final (Manu e Rodrigo), a autora tenha feito dessa forma. Ele poderia não ter implorado para a Ana não se casar há poucos dias, muito menos ir na casa da Iná tentar reatar com ela. Fica aquela sensação de que não conseguiu uma e ficou com a outra.
    Gosto das duas irmãs, mas achei a autora não soube fazer o personagem do Rodrigo dividido como deveria ser. Ele ficar tanto tempo atrás de uma para se descobrir apaixonado por outra nos 2 últimos dias é complicado… Aí fica difícil acreditar na decisão dele…
    Admiro tanto a Manu que acho que ele não merece ela por tudo que não fez após o término do casamento deles. Ao contrário de você que a admira e acha que ela deve ficar com ele. São só pontos de vista diferentes.

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    MORENA, claro, CLARÍSSIMO que Manuela não morrerá. Isso poderia acontecer na vida real e não em novela e ainda mais novela das 18 horas. Apenas ESPECULAÇÃO, como muita gente está fazendo aqui. A Apaixonada fez até uma cena completa… até um capítulo completo… kkkkkkkkkkkk

    RITA PORTO ALEGRE postou: “Confesso que não está me agradando em nada, nas últimas cenas, a Iná ficar colocando a Ana como a \”coitadinha\” em tudo.”

    Me desculpe Rita, mas lá vou eu novamente. Tu falas que tens filhas, muito bem. Portanto suponho que uma tenha um temperamento distinto da outra. Uma pode ser mais forte e decidida e outra nem tanto. Uma pode ter errado e sofrer uma depressão. E tu como mãe ou uma possível e futura avó, não te sentirias mais tocada e se preocupar com esta filha ou neta? Tenho notado uma RAIVA tua em relação à Ana. E sinceramente não é pra tanto. Em outro post fiz um comentário sobre ERROS que TODOS cometemos como mães e tu levaste isso como uma forma AGRESSIVA de minha parte. Quando disse que nunca foi intenção minha te agredir e que apenas fiz uma pergunta como faria para qualquer outra pessoa, me disseste que ACEITAVAS MINHAS DESCULPAS… obrigada, embora não fosse o caso pois repito: não te ataquei. Mas ainda assim disseste que EU HAVIA TOMADO AS DORES DA ANA E QUE TU ENTENDIAS. Mas não tomei as dores de Ana, amiga Rita. Eu apenas SEI o que ela passa, a personagem, pois eu já tive depressão e sei como isso funciona, o que sentimos… é questão de conhecimento mesmo. Agora, Manuela foi infinitamente mais agressiva com Ana. Ana foi na casa de Manuela lhe entregar o convite de casamento e pedir para ela ir à cerimônia e parar com todo aquele clima. Manuela ficou na defensiva, e de repente começou a agredir Ana. Dali em diante eu vi uma Manuela cheia de ciúmes e inveja por Rodrigo ter ido atrás de Ana e assumir que ainda a ama. Ana até onde pode, não agrediu Manuela. Mas como ninguém é de ferro e menos ainda santo, Ana despejou em Manuela o que ela deveria ter despejado desde que acordou. E honestamente Ana foi infinitamente muito mais GENEROSA com Manuela do que Manuela com Ana. Ana teria e TEM todo DIREITO de cobrar de Manuela o que cobrou. E só o fez depois que Manuela lhe despejou toda a raiva e inveja. E o mais grave ainda, é que Manuela NÃO TRATOU RODRIGO DA MESMA MANEIRA QUE TRATOU ANA. ELE foi o GRANDE responsável pela TAL “traição”. ELE teve tempo pra crescer, amadurecer, viver e ANA NÃO. ELE era o marido de Manuela e portanto COMPROMETIDO, Ana não. E Ana parou no tempo, não viveu, não cresceu, nem amadureceu. Ela teve todo direito de cobrar o que cobrou de sua irmã e vou repetir; COBROU DEPOIS QUE MANUELA FOI AGRESSIVA COM ANA.

    Outra coisa, Manuela foi a GRANDE RESPONSÁVEL por Ana ter desfeito o casamento com Lúcio. Se Manuela tivesse CALADO A BOCA e ido ao casamento, nem que fosse por Júlia, Ana teria se casado com Lúcio e vivido a vida dela. Mas Manuela “deu idéia” pra Ana. Levou mais dúvidas para alguém que tentava se enquadrar na família e sociedade. Daí veio tudo de novo como uma avalancha sobre Ana. Lembranças dos tempos de menina, do encontro com Rodrigo e por aí a fora.

    Outra coisa ainda, Manuela NÃO TEVE COMPAIXÃO DE ANA. Quando Iná foi pedir, IMPLORAR para Manuela falar com a irmã, lhe abraçar que fosse, Manuela disse que não poderia FINGIR o que sentia e se negou. A gente não nega ajuda nem para um inimigo quando este está na pior e sofrendo por nossa causa, por remorso, por arrependimento. Não dar o PERDÃO é ANTI-CRISTÃO. E Manuela foi muito RADICAL, ESTÚPIDA, ARROGANTE, PREPOTENTE. Por isso sinceramente, tudo de bom e belo que ela fez pra Júlia se ruiu como areia da praia, quando uma onda avassaladora de INTRANSIGÊNCIA de Manuela desfez tudo de bom que ela poderia ter feito pra Ana. Manuela mostrou-se MESQUINHA e isso tudo o que está ocorrendo com Júlia, é BEM FEITO. Não para a guria, mas para MANUELA SOFRER SIM. Pois somente isso vai fazê-la perdoar a irmã e falar com ela. Deus sabe o que faz e ADOREI que Lícia fez esse fato ser o fator fundamental para uma aproximação entre as irmãs. O choro de Manuela, o sofrimento dela a fará cair na real. ANA ERROU SIM, MAS PERDOA-SE. Perdoa-se pois errou de boba. Passou a vida sendo MONITORADA PELA MÃE. E depois o COMA. E Manuela teve o que???? Sempre teve o amor de Iná e sua segurança. E viveu os nos que Ana não viveu. Por isso me ESPANTA quando leio coisas a respeito de Ana com tamanho ódio e falta de compaixão.

    Se tu colocasses a coisa do mesmo jeito mas em relação a Cris, eu até estaria do teu lado, pois esta sim, teve filho pra garantir casamento e renda, se meteu com Matias por pura inveja de Lorena… Porque Cris NUNCA se apaixonou por Matias, tanto que ainda tentou VOLTAR para Jonas. E apesar de tudo o que passa ainda HUMILHA as pessoas e seus empregos, como fez com Lourenço e até a secretária de seu advogado. Essa merece quebrar pedra na rua. E até espero que Jonas tenha seu castigo mas olha, nem tanto pois Cris não vale nada. Ela alegou que largou sua carreira para cuidar de marido e filho… BAITA MENTIROSA! Cris largou a carreira para bancar a PERUA, isso sim.

    Se eu fosse definir um final para novela, o triangulo amoroso, faria a Manuela doar parte do fígado e morrer. Assim ela seria canonizada, beatificada… o escambau! Pronto. Um lindo final para alguém que todos enxergam como SANTA.

    Então Rita, como todo respeito e carinho, até entendo tua reprovação em relação à Ana, mas não compreendo a razão de tanta RAIVA a ponto de questionar até o comportamento de Iná, uma avó que sempre amou AMBAS as netas.

    Beijo Rita!

  • Tata,cps diz: 28 de fevereiro de 2012

    Renata-R, adorei saber o final através dessa revista aí, eu acho mais que justo que Ana e Rodrigo fiquem juntos e Manu com Gabriel e Lúcio vá pra Londres. Lúcio só empatou a vida de Ana e Rodrigo. Manu não teve vergonha na cara de se apaixonar pelo namorado da irmã e roubar a filha dela, já esta na hora da Manu ter a família dela casar e ter o filhos e uma família só dela e deixar a Ana, Rodrigo e a Júlia serem felizes juntos.

  • Sueli diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que final triste, eu jamais colocaria Rodrigo e Manu juntos pois ela merece coisa muito melhor que esse cara, indeciso, sem graça e que passou a novela inteira correndo atras da Ana, pra mim Ana e Lúcio devem sim permanecer juntos mas a Manu não merecia ficar com esse menino! Por mim Rodrigo não ficaria com nenhuma das irmãs que teriam por ele apenas amizade!

  • ALINE diz: 28 de fevereiro de 2012

    Realmente de 31 para 33 a diferença é muito grande me poupe!!! na Globo foi 10% de deferença com Ana e Rodrigo Ganhando…..E no Caetenews Ana e Rodrigo desparado….na Patricia também Ana e Rodrigo ai o final ser Rodrigo e Manu é demais….

  • Renata Vargas diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rodrigo e Ana merecem ficar juntos!!!!! No próprio site da novela todas as enquetes foram favoráveis a Ana.
    Rodrigo, Ana e Julia no final!!!!!

  • Renata Vargas diz: 28 de fevereiro de 2012

    É engraçado, que em somente um momento Rodrigo parecia gostar, ter um afeto por Manu, sempre amou Ana, inclusive quando ela terminou com ele, ele em nenhum momento procurou a Manu, pensou nela ou qualquer outra coisa. Agora, ele termina com a Manu, fala sério!!!! Se for assim, perdi tempo vendo essa novela.

  • jake diz: 28 de fevereiro de 2012

    Esse romance de Rodrigo com as duas irmãs,deveria ser proibido pela censura,e todo mundo acha bonitinho,nossa elas são irmãs…………..o Rodrigo deveria mesmo é ficar sozinho…

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    JEAN, postou: “Sendo assim, cheguei a conclusão que nenhum final me agrada mais 100%. Ana e Rodrigo no fim mostrar que não há amor conjugal que resista ao \”amor a primeira vista\” (também conhecido como paixão fulminante).”

    Só um detalhe Jean, o sentimento e relacionamento de Ana e Rodrigo não foi à primeira vista. Eles conviveram juntos desde os 10 anos de idade de Ana. Os três, Ana Manuela e Rodrigo sempre juntos. Depois, quando Ana e Rodrigo se envolveram pra valer, Manuela sabia e ainda bancava o cupido. Se, apenas SE, Manu sentia algo por Rodrigo, não apareceu. Mas depois da discussão das duas, eu não tenho mais dúvida alguma.
    Em todo caso, o sentimento de Ana e Rodrigo não foi algo fugáz, passageiro, de uma noite ou uma tarde…. Não foi à primeira vista. Foi mais que isso. Adolescente sim, mas quantos que se casam com seus primeiros amores e são felizes?

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    Yone,

    Nossa guria, para que tanta raiva? É só uma novela. Assim como tu torces tanto pela personagem Ana, eu torço com a mesma intensidade pela Manuela. Mas dai, tu ficar enfurecida por eu dizer algumas verdades a respeito de certas atitudes dela, é demais né? Bah!
    A Ana é uma mulher imatura e covarde. Se amava tanto assim o Rodrigo, deveria ter enfrentado as situações, os contra dessa relação. A Manuela foi de uma precisão incrível, ao lançar essas verdades.
    Tenho sim filhas, sei a personalidade de cada uma delas, mas não as defendo quando estão erradas, nem tento passar a mão pela cabeça, como a Iná está fazendo.
    Calma, Yone. Já leu o post seguinte? Dê uma lida e depois tu comenta. Um abraço com carinho também para você.

  • Andréa diz: 28 de fevereiro de 2012

    YONE

    Sei uqe teu comentário não foi dirigido a mim, mas como costumo ler os comentários e as vezes opinar, vou me dar o direito de comentar o seu rsrs.
    Só alguns pontos:

    Vc disse que teve depressão por isso entende a Ana e tal…
    Bom, se vc teve depressão, SABE que o que a Ana teve não foi isso!
    Ninguem sofre de depressão, que é uma doença séria, e sai dela do dia pra noite, sem tratamento, sem acompanhamento…
    O que a Ana teve foi um periodo de tristeza, um momento que deveria ser dela!!
    De refletir, se conhecer, oq ue ela mesma disse, nunca conseguiu fazer!
    A propria terapeuta disse uqe era pra deixar a ANa quieta, sem forçar nada e observar, que aqueke momento era necessario pra Ana digerir o que tinha passado, e que caso houvesse piora, e se tornasse um quadro de depressão, aí sim seria feito algo.
    Mas o grende problema da Ana é que ela não pode dar um espirro que vem 10 pra dizer saude!
    Ela é fragil, imatura, não só por causa do coma, mas principalmente por essa super proteção que ela sempre teve!
    Nunca pensou sozinha, nunca andou sozinha! E isso não é nada saudavel!!!

    2- vc disse q se não fosse a Manu “dar ideia” para a Ana, ela teria casado com o Lucio e ficaria tudo bem!
    Me diz, que MULHER é essa que muda suas decisões e sentimentos pq os outros dão ideias???
    Das duas uma, ou a Ana tem a cabeça MUITO fraca e influenciavel e não sabe o que quer da vida, e se for assim não deveria mesmo casar!
    Ou ela percebeu que o que a Manu falou, mesmo q de forma rispida e errada, era verdade, e que m esmo sem querer ela tava mesmo usando o Lucio. E sendo assim tbem não deveria ter casado!

    Sendo assim, acho que foi bom pra todos a Manu não “calar a boca” como vc queria!
    E quanto o ciumes da Manu, seria bem mais facil pra ela deixar e até incentivar a Ana a casar, concorda?
    Assim o ROdrigo estaria livre!!

    3- A Ana até poderia estar engasgada desde que saiu do coma, mas as acusações dela contra a Manuela não tem razão!!
    Se aquela casa e aquela vida não foram dela, a culpa não foi da Manu, e sim dela, que não enfrentou a mãe qdo devia, e não lutou pra ficar com o pai da filha dela, que ela sabia q a amava e queria ficar com ela.
    Dai voltamos a questão de q ela é insegura pela forma que foi criada e paparicada… mas de qq forma essa cobrança não deveria ser feita da Manu, e sim da Eva, que alias at´[e hj ela nunca enfrentou!

    3- Vc falou que a Ana coitada deve ter seus erros perdoados por tudo q a mãe fez com ela e pelo coma, ja a Manu não, pois sempre teve o amor da Ina.
    Engraçado que vc esquece de mencionar tudo que a Manu passou na mão da Eva. DE toda rejeição, odio, amargura que ela recebeu da propria mãe.
    Querendo ou não, mesmo q de forma errada, a Ana teve amor de mãe!
    Esqueceu tbem de comentar que a Ana tbem sempre teve o amor e apoio de Ina.
    Então não minha opinião as duas sofreram muito. A Ana pelo coma e superproteção da mãe, e a Manu pela rejeição e odio da propria mãe, além da deficiencia fisica, que junto com essa rejeição fez com que ela crescesse com a auto estima abaixo de zero!

    Acho interessante o debate!
    Mas sem radicalismo!
    Pois do jeito que vc fala, tudo que a Ana faz é justificavel, e qualquer atitude da Manu é condenável!

  • ALINE diz: 28 de fevereiro de 2012

    É impressionante como a Andréa e Rita Porto Alegre conseguem ser ridiculas..vcs são super radicais ja estão cantando vitóra antes do tempo e vem dizer que a Yone é radical? me poupem

  • Kelly diz: 28 de fevereiro de 2012

    Andreia,

    Concordo plenamente com seu comentário. Não entendo essas pessoas que colocam a Manu como a responsavel por todos os problemas da Ana.
    Torço muito pela Manu, acho ela uma pessoal maravilhosa, que erra como todos nós, mas isso não quer dizer que ela é a culpada por todos os problemas da irmã.

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    “Nossa guria, para que tanta raiva? É só uma novela.”…. “Tenho sim filhas, sei a personalidade de cada uma delas, mas não as defendo quando estão erradas, nem tento passar a mão pela cabeça, como a Iná está fazendo.
    Calma, Yone. Já leu o post seguinte? Dê uma lida e depois tu comenta. Um abraço com carinho também para você.”

    RITA PORTOALEGRE, de fato não entendeste NADA do que eu quis dizer. Mas isso não é novidade pois não entendeste o que outros também postaram aqui.

    Então um beijinho pra ti querida, boa noite. Quanto ao post seguinte ou seja de ANDREA, responderei a ela e não a ti. Não INTRIGA, amiga.

    Raiva minha? Contra QUEM? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijinho!

  • Milena diz: 28 de fevereiro de 2012

    Claudia, concordo contigo.
    Também não consigo entender a pessoa torcer pela Manu e querer que ela fique com um homem que passou mais de um ano implorando pelo amor da irmã dela. Não foi só um beijo, uma confusão com um amor do passado. Ele escolheu a Ana, lutou por ela e só não está com ela porque ela não quer. Que mulher vai se contentar com isso? Tendo o Gabriel todo apaixonado vai ficar com o marido/cunhado que a irmã não quer… Não faz sentido… E se Ana, mais uma vez, mudar de idéia? O Rodrigo nem consegue olhar no olho dela desde que terminaram. Me desculpem, mas quem vai querer um homem louco por outra mulher?

  • Jean diz: 28 de fevereiro de 2012

    “Yone: Só um detalhe Jean, o sentimento e relacionamento de Ana e Rodrigo não foi à primeira vista. Eles conviveram juntos desde os 10 anos de idade de Ana. Os três, Ana Manuela e Rodrigo sempre juntos. Depois, quando Ana e Rodrigo se envolveram pra valer, Manuela sabia e ainda bancava o cupido. Se, apenas SE, Manu sentia algo por Rodrigo, não apareceu. Mas depois da discussão das duas, eu não tenho mais dúvida alguma.”

    É que se eu não me engano, Rodrigo falou pro Lourenço uma vez (ou pra Manu, logo depois do acidente, antes de se envolverem), não lembro direito, que com Ana foi amor a primeira vista.

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    Yone,

    Tu é que não entendeste o que quis dizer. Falei pata ti ler a próxima matéria e fazer teu comentário. Minha intensão, nunca foi causar intrigas, guria. Tenho 61 anos, já passei dessa fase há muito tempo, aliás, nem quando tinha a tua idade pratiquei tal ação.
    A respeito da raiva, tu tens sim, raiva quando se comentam algo sobre a Ana que te desagrada. Mas aqui, comentamos o que vemos, o que achamos. Cabe a quem lê, concordar e respeitar opiniões alheias.
    Acho que tu é que não entende o que comento, pois estás só focada em defender um personagem e denegrir outro. Assim fica difícil.

  • Bia diz: 28 de fevereiro de 2012

    sinceramente graça nenhuma vai ter se Ana e Rodrigo nao ficarem juntos !Poxa o amor deles foi o que mais comoveu nessa novela! E nunca eles conseguiram vfiver esse amor primeiro foi a briga entre os pais,depois o casamento com Manu e mais recentemente Julia nao queria aceitar… Se Ana e Rodrigo nao ficarem juntos que f[e teremos no amor de verdade ,aquele que sabe transpor as barreiras ?

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    kkk… por favor a novela ainda não chegou no ultimo capitulo pessoal… E tem gente aqui brigando… Calma, acalmem seus animos radicalistas… ainda tem 3 dias pela frente… Tudo pode acontecer… mas chegar na ultima semana e ter gente acusando Manu pela infelicidade da irmã, sinto muito mas não deve ter entendido a historia… Alguém disse acima que as pessoas aqui não entendem que protagonistas devem ficar juntos… eu não acho que protagonistas devem ficar juntos, mas que a historia deva ser convincente.. se sim ai protagonistas ficam juntos… aliás clichê né???

    Nossa como tem gente nervosa por aqui… calma Anistas e Manuelistas… torçam mas não precisam chamar as outras que tem opiniões divergentes das suas de ridiculas, falar que não entendem nada… que feio… é uma novela meninas por isso não se briguem…kkk…

    Tem gente aqui que se sente ofendida quando os outros discordam de suas oipiniões, mas não mostra um pingo de cuidado e respeito quando se dirige as pessoas… cuidado não precisamos atropelar as pessoas quando elas pensam diferente da gente… tranquilidade povo!!!

  • isadora diz: 29 de fevereiro de 2012

    nao tem graça nem uma se rodrigo termina com a manu os dois nao conbina em nada quando eram casado rodrigo so enxergava como calcio na vida dele sempre tinha ela pra ajudar e nao amor paixao por ela ele com ana e totalmente diferente é amor de verdade se eles fosse para nao ficarem junto por que eles se separarao tao rapido poderia tar junto e se separa agora no final ai sim convenseria q realmente amava a manu mas no final depois de tanta locura q ele fes por ana descobrir q ama manu tem é graça acha os telespetadores besta so pode ser se coloca uma tolice dessa manu deviria termina com gabriel pois e quem ama ela de verdade rodrigo som tem e pena dela e gratidao e outra RODRIGO E ANA DEVERIA ACABAR JUNTOS E FELISES APOIADOS POR TODOS principalmente por manu e julhia RODRIGO E ANA SEMPRE Q CASAL LINDO

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    ANDREA, vou responder teu post por partes, certo? Asim fica melhor.

    “Sei uqe teu comentário não foi dirigido a mim, mas como costumo ler os comentários e as vezes opinar, vou me dar o direito de comentar o seu rsrs.
    Só alguns pontos:

    Vc disse que teve depressão por isso entende a Ana e tal…
    Bom, se vc teve depressão, SABE que o que a Ana teve não foi isso!
    Ninguem sofre de depressão, que é uma doença séria, e sai dela do dia pra noite, sem tratamento, sem acompanhamento…
    O que a Ana teve foi um periodo de tristeza, um momento que deveria ser dela!!
    De refletir, se conhecer, oq ue ela mesma disse, nunca conseguiu fazer!
    A propria terapeuta disse uqe era pra deixar a ANa quieta, sem forçar nada e observar, que aqueke momento era necessario pra Ana digerir o que tinha passado, e que caso houvesse piora, e se tornasse um quadro de depressão, aí sim seria feito algo.
    Mas o grende problema da Ana é que ela não pode dar um espirro que vem 10 pra dizer saude!
    Ela é fragil, imatura, não só por causa do coma, mas principalmente por essa super proteção que ela sempre teve!
    Nunca pensou sozinha, nunca andou sozinha! E isso não é nada saudavel!!!”

    Andrea, sim tive depressão leve para moderada. Não cheguei a ficar como Ana pois não tinha quem cuidasse de minha filha a não ser eu e portanto a vida segue. Mas me prostrei sim e te garanto que o que se sente não é nada bom. Tratei com medicamento e análise e foi o próprio analista que diagnosticou isso, LEVE PARA MODERADA. Se tivesse sido GRAVE, DEPRESSÃO GRAVE, eu teria ficado como uma amiga minha, que nem banho tomava, nem comia, nem levantava da cama, NADA.

    Há tipos de depressão e mesmo que tu ou eu não caiamos numa cama, mas estamos com sintomas na pele de alergia, dores no corpo e tiques nervosos, febres, mesmo depois de exames médicos e nada FÍSICO ser diagnosticado, PODE SIM ser uma depressão. O fato de não ficar numa cama não quer dizer que não seja. O simples fato de não ter vontade de nada, não ter ânimo pra nada, e como disseste a própria TRISTEZA, é depressão ou princípio de uma. Me perdoe, mas sei o que estou falando.

    No caso de ANA, ela teve sim depressão. Não entrou com medicamento pois a psicóloga disse para não entrar e NEM PODEIRA! Sabes por que? Porque psicólogos NÃO PODEM receitar medicamentos. Se a tal que foi lá em Gramado ver Ana era de fato psicóloga, ela JAMAIS poderia medicar Ana e talvez tenha sido por isso que ela falou para Iná deixar como está. UM ERRO, pois se nem comer Ana comia…. Mas ocorre Andrea, que não deu tempo para Ana ser medicada pois o melhor medicamento para ela foi JÚLIA. A menina se dedicou à mãe e isso foi fator principal para Ana se recuperar, tanto que ela já estava fora da cama e andando pela casa. E depois Andrea, com a notícia de que Júlia estava mal, praticamente MORRENDO, qual MÃE não se jogaria num onibus e voltar pra cuidar da filha? Tanto que por mais vontade que eu tivesse de me MATAR (pois cheguei a isso se te interessa saber) eu tinha convicção de que precisaria viver para cuidar de minha filha. E mesmo com MUITA DIFICULDADE me reergui. Minha depressão não foi por causa de amores perdidos ou me sentir culpada. Foi por perda familiar. Morte mesmo. E um detalhe importantíssimo na novela: não esqueças a PASSAGEM DE TEMPO. Ana ficou TEMPO na casa de Iná. Tanto que Júlia voltou e somente DEPOIS sentiu-se mal. Portanto, naõ sabemos quanto tempo Ana ficou em depressão, quando ela passou a andar pela casa de Iná. Mas uma coisa posso te garantir, ANA NÃO FICOU BOA DO DIA PARA NOITE. Precisamos observar a passagem de tempo.

    Mas tenho notado que o que aborrece é que quando Ana espirra, vem uma multidão lhe entregar lenços, antitérmicos, analgésicos… Mas que culpa tem ela de ter sido criada assim? A culpa é de Ana ou de Eva? E por que Manuela nunca enfrentou a mãe? Nunca defendeu Ana perante a mãe? Por que entre elas é só bate-boca e acabou tudo? As VERDADES NUNCA foram ditas pra Eva por Manuela, por que isso???? Não seria também Manuela conivente com essa DOENÇA de criação que Eva deu a ambas meninas?

    “2- vc disse q se não fosse a Manu \”dar ideia\” para a Ana, ela teria casado com o Lucio e ficaria tudo bem!
    Me diz, que MULHER é essa que muda suas decisões e sentimentos pq os outros dão ideias???
    Das duas uma, ou a Ana tem a cabeça MUITO fraca e influenciavel e não sabe o que quer da vida, e se for assim não deveria mesmo casar!
    Ou ela percebeu que o que a Manu falou, mesmo q de forma rispida e errada, era verdade, e que m esmo sem querer ela tava mesmo usando o Lucio. E sendo assim tbem não deveria ter casado!”

    Eu acho… Não, não acho Andrea… EU TENHO CERTEZA, que não leste NENHUM post meu anterior. Mais uma vez eu vou repetir. Ana, se sentindo culpada, por ter acabado (na mente dela) com o casamento de Manuela, e sendo rejeitada (portanto punida – na mente dela), pela Júlia, não sabia mais o que fazer. Ela mesma contou pra Alice que estava convicta de que Lúcio seria melhor pra ela. E que depois que Manuela despejou todas as verdades que estavam ocultas (mostrando seu sentimento negativo também) para Ana, esta ACORDOU. Tanto acordou que COBROU de Manu a casa o status de casada e a maternidade que nunca houve fisicamente falando. Seria mesmo um absurdo se Ana NUNCA fizesse isso pois uma pessoa que dorme durante anos e acorda e vê as coisas como estão, não poderia ficar muito tempo sem cobrar o que lhe era de direito. MAS Ana sabe que não poderia cobrar de Manuela, tanto que ANA NÃO FALOU MAL DE MANUELA PRA INÁ E LÚCIO. Preciso repetir isso? ANA NÃO FALOU MAL, NÃO SE QUEIXOU DE MANUELA PARA INÁ E LÚCIO! Já Manuela SIM. Manuela foi diretamente pra Iná, e TAMBÉM teve febrinha, deitou na caminha, tomou sopinha e coisa e tal. Teve seu momento “deprimida”, mas passou, pegou a bolsa e se foi. Porém em TODAS as vezes Manuela falou mal de Ana, se queixou de Ana… por que? Não que Manuela não pudesse falar o que falou pra Ana, nada disso. Foi ÓTIMO a discussão entre elas! Serviu pra muita coisa. Mas Manuela não tinha o direito de somente CULPAR Ana pela briga e justificar as barbaridades (mesmo verdades) que despejou em Ana. Pois então assuma também o que falou pra Ana. E pelo o que Manu e depois Nanda falaram, parece que somente ANA entrou feito furacão na casa e quase escalpela a irmã. Isso é injusto e mentiroso. A despeito de verdades e mentiras, AMBAS se ofenderam e NÃO SOMENTE Ana que ofendeu Manuela e é ISTO que critico.

    “Sendo assim, acho que foi bom pra todos a Manu não \”calar a boca\” como vc queria!
    E quanto o ciumes da Manu, seria bem mais facil pra ela deixar e até incentivar a Ana a casar, concorda?
    Assim o ROdrigo estaria livre!!”

    Por que não? Lúcio SEMPRE soube que Ana arrastava mais de um caminhão por Rodrigo. Lúcio, da primeira vez até se afastou pois percebeu que não conseguiria ficar nessa situação. Pois bem. Me causa espanto quando Lícia faz com que Lúcio peça a mão de Ana para Eva, SABENDO que seria difícil viver entre Rodrigo e Ana, por mais que Ana dissesse que estava tudo bem. EIS AÍ, a razão pela qual eu culpo Lúcio também. Não o vejo como bonzinho e santinho. No mínimo ele deve ser retardado, pois um homem na formação intelectual que ele supostamente tenha, já sabendo do histórico de Ana e do quanto Eva é nociva pra filha, ele não só aceita viver com ela maritalmente bem como se dá muito bem com a sogra. E ainda PEDE a Ana que tenha calma com a loucura de Eva. Ah por favor! E depois a mais prejudicada, a mais fragilizada que é Ana, ela é que leva a culpa de tudo? Muito errado. E como se somente ELA tivesse que responder por atitudes equivocadas e os demais não.

    O ciúmes de Manuela em relação a Ana e por que ela não deveria ter dito para Ana desistir do casamento? Porque é burra como sempre foi. Manuela no AFÃ de servir de POLITICAMENTE CORRETA (e chata) e jogar verdades na irmã, acabou criando uma armadilha pra si mesma. Ana desistiu do casamento com Lúcio e ficou livre. Onde estava Rodrigo? UMA, DUAS, TRÊS VEZES OU MAIS.. OU SEMPRE????? Correndo atrás de Ana… Manuela atacou Ana por causa desse sentimento de ciúmes que, sinceramente se Manuela não sentisse, aí acredito que ela não seja humana. Afinal, Rodrigo NUNCA voltou pra Manuela e qualquer mulher se sentiria rejeitada. Sim REJEITADA. A mesma REJEIÇÃO que Manu passou de Eva em favor de Ana. Isso marca, isso pesa e um dia vem à tona. Manuela nunca foi santa, graças a Deus, pois seria insuportável! Agora, se a novela acabar como disseram, provavelmente Rodrigo FEZ PROMESSA se a filha se salvasse, ele voltaria pra Manuela. Daí a volta. Não é por amor, por paixão… É PROMESSA MESMO. rsrs…. Pois depois de passar a novela toda correndo arás de uma, como ela volta pra outra?

    “3- A Ana até poderia estar engasgada desde que saiu do coma, mas as acusações dela contra a Manuela não tem razão!!
    Se aquela casa e aquela vida não foram dela, a culpa não foi da Manu, e sim dela, que não enfrentou a mãe qdo devia, e não lutou pra ficar com o pai da filha dela, que ela sabia q a amava e queria ficar com ela.
    Dai voltamos a questão de q ela é insegura pela forma que foi criada e paparicada… mas de qq forma essa cobrança não deveria ser feita da Manu, e sim da Eva, que alias at´[e hj ela nunca enfrentou!”

    Meu Deus… a gente escreve um post inteiro e não é lido… Ok Andrea, eu postei sobre isso em outros posts aqui no blog da novela, mas vou repetir tudo de novo. Pensei que tu havias lido pois mencionas que lês os posts… Mas vamos lá:

    - Manuela nunca teve intenção de fazer mal a Ana e nem de roubar nada e ninguém de Ana, isso é fato e eu NOVAMENTE repito que JAMAIS acusei Manuela disso. Mas que (ME COLOCANDO NO LUGAR DE ANA, AGORA), uma pessoa que dorme durante anos, e acorda com tudo virado em sua vida, CUSTA a aceitar ou REGISTRAR o que está ocorrendo. Ok?
    Bem, Ana NÂO TINHA A INTENÇÃO de explodir com Manuela e Ana NÃO FOI na casa de Manuela querendo briga. Hoje ainda postei sobre isso… Ana foi até lá, para PEDIR à Manuela que esta fosse no casamento. Pois além de tudo era um desejo de Júlia. Lembras do capítulo em que Júlia tristinha fala que gostaria que Manuela fosse madrinha? Então? Ana foi ver Manuela com a intenção de fazer as pazes, pelo menos dar uma trégua na situação pois Manuela nem olhava direito pra Ana e já passado tanto tempo da suposta traição, não haveria cabimento Manuela AINDA ficar de mal com Ana por isso, já que com Rodrigo até sorrisinho Manuela deu.
    Pois Ana foi e insistiu e quando ela pediu para Manuela parar com a situação de mal entre elas, Manuela ficou um TIGRE e saiu pra cima de Ana. Então NÃO FOI ANA quem começou, quem somante acusou. O ESTRANHO Andrea, é que falas que o que Manuela diz são VERDADES, mas o que ANA FALOU não têm razão… MAS.. como assim amiga????????? Quer dizer que Ana não pode em momento algum ter se sentido traída mas Manuela sim? E somente porque Manuela VIU um beijo e NUNCA falou depois com Rodrigo ou Ana? Manuela, se queres saber, foi a MAIOR responsável pela depressão de Ana, pela confusão em Ana ter aceito Lúcio como marido, pois a posição de Manuela de simplesmente sair porta a fora e sumir (SC) e silenciar (se negou a falar com Ana), foi o que bastou para Ana se culpar. E se culpar do que???? De uma relação que nunca ficou resolvida? Porque Rodrigo não pegou uma mulher na rua e saiu beijando. Ana não era a irmã que viveu na Europa e volta e dá em cima do cunhado. NÃO! Há uma tragédia aí! E isso não é visto… Engraçado! As pessoas gostam de viver e brincar tanto de casinha que não importa o que aconteça, mas o papai tem que ficar com a mamãe e cuidar da filhinha e da casinha. Puxa… eu pensei que as mulheres tinham se libertado dessa fantasia…. É um tal de dizer que a guria UNE os pais, no caso Manuela e Rodrigo, como se o mais importante seja o que a criança quer e não o que os adultos querem. Isso é ou não fantasia de brincar de casinha?

    Bem, exiges que Ana tivesse tido coragem pra enfrentar a mãe opressora, isso desde adolescente. Ok. Novamente eu vou descrever o que penso e o que postei ainda hoje também por aqui pelo blog. Mas vou usar exemplos. Sabes o que Eva fez com Júlia, não? Pois bem. Alguém aqui comentou que Júlia ainda tinha pais que a defenderam e Iná também. Ana só teve a mãe pois Mnauela igualmente era manipulada por Eva, ou não te lembras como era tratava Manuela? Escorraçada, mas quando precisava de serviço mais pesado, Manuela fazia. Também Manuela MENTIU ou melhor OMITIU de Rodrigo que Júlia era sua filha. Quando voltaram da Argentina e Eva não admitiu que as meninas contassem quem era a real mãe de Júlia. Manuela encontra Rodrigo na rua e quase ia contar pra ela quando Eva aparece e Manuela desiste. E também não contaria quando depois do acidente no hospital. Manuela somente contou ao Rodrigo sobre sua paternidade DEPOIS do diagnóstico sobre Ana. Aí sim ela tomou coragem e falou. Eva a expulsou de casa com a criança e tudo. Mas MESMO ASSIM, Manuela ainda procurava a mãe e queria falar com ela, se explicar, lembras? Manuela levou tempo até poder enfrentar Eva. E isso foi a PRÓPRIA MANUELA QUEM FALOU PRA INÁ. Que ela, Manuela, NÃO CONSEGUIA ENFRENTAR EVA, que Eva (palavras de Manuela), tinha um PODER que bloqueava qualquer tentativa dela se soltar, se libertar. Isso somente aconteceu DEPOIS que Manuela viu Ana e Rodrigo se beijando. Portanto caríssima Andrea, MANUELA FOI COMO ANA: SUBMISSA. Tanto foi que SUSTENTOU A MÃE enquanto Ana estava em coma e depois no tratamento dela. Sustentar Ana tudo bem, mas Eva vivia arrumada, pegando táxi, bem maquiada, bem penteada e quem pagava o condomínio do prédio dela? Quem pagava os gastos exorbitantes de Eva? Sim porque brotar o dinheiro não brotou num vasinho de plantas! MANUELA POR LIVRE E SPONTANEA VONTADE.
    No caso de Ana, é ÓBVIO que uma menina, criada desde pequena (e o exemplo disso foi o que aconteceu com Júlia em Gramado) sendo levada pela mãe, estimulada, praticamente CONVENCIDA do que foi melhor pra ela, vai crescer como Ana cresceu.

    Andrea, tens certeza de que estás acompanhando a novela? Entendes que AMBAS FILHAS FORAM MANIPULADAS PELA MÃE? Se de fato companhaste os capítulos, já deves saber que INÁ falou pra MANU e RODRIGO que Iamenta não ter visto a tempo e se envolvido para tomar conta das meninas. Pois sabia que Eva vivia manipulando uma e rejeitando a outra. INÁ falou isso e confirmou que Eva FEZ ISSO COM ANA, o mesmo que fez ou começou a fazer com Júlia.. Então a própria Manuela ADMITIU o mal que Eva fez. E se estás olhando mesmo a novela, deves lembrar igualmente que na briga de Manuela, Rodrigo e Eva, o casal falou… melhor dizendo RODRIGO FALOU que Júlia não estava sozinha, ela tem pai que vai protegê-la. Mostrando que Ana não teve um pai que a protegesse. Rodrigo deixou BEM CLARO ISSO.

    Daí te pergunto: achas mesmo que tu tens razão de criticar Ana pelo comportamento dela e cobrar dela uma atitude de rebelde sem causa, sair da casa da mãe quando Ana ainda dependia dessa mãe? Era DOMINADA pela mãe pois esta usava e usa ainda de CHANTAGEM EMOCIONAL? Se tu vês a novela, deves ter visto quantas vezes Vitória usou do mesmo estratagema com Sofia, sabendo que Marcos é descansado, Vitória usou e abusou da filha. Até que esta deu um basta pois bem ou mal, Marcos estava ali e o namorado dela também. Sofia teve APOIO. Já Ana tinha de quem? A irmã que era criança tanto quanto ela? A avó em Gramado e que se omitiu das loucuras de Eva? E pior que isso, acho que esqueces que Ana não tinha somente EVA como opressora. Não esqueçamos de VITÓRIA! Portanto Andrea, lamento, mas teus argumentos NESTE caso de Ana e sua personalidade, são falhos. Não podes exigir de uma jovem que se porte como uma Joana d’ Arc quando sempre lhe foi imposta culpas e pecados. Sempre se vendo na OBRIGAÇÃO de ser a perfeita, a melhor, a boa… E olha, Ana foi INFINITAMENTE GENEROSA com Manuela, pois NUNCA tentou humilhar Manuela como se Ana fosse minada. A acusam de mimada e no entando Ana JAMAIS defenestrou a irmã, a humilhou ou abusou dela. SEMPRE foram amigas e cúmplices e por isso mesmo, elas precisam se fortalecer e não permitir que homem algum entre nesse espaço.

    “3- Vc falou que a Ana coitada deve ter seus erros perdoados por tudo q a mãe fez com ela e pelo coma, ja a Manu não, pois sempre teve o amor da Ina.
    Engraçado que vc esquece de mencionar tudo que a Manu passou na mão da Eva. DE toda rejeição, odio, amargura que ela recebeu da propria mãe.
    Querendo ou não, mesmo q de forma errada, a Ana teve amor de mãe!”

    Acabaste de dizer aqui mesmo no teu post que Ana foi SUPERPROTEGIDA. E QU E ISSO FAZ MAL, não é? Sendo assim diria que ACORRENTADA, pois a superproteção te impede de enfrentar obstáculos por MEDO DE ERRAR. Te impede de se LIBERTAR por MEDO de não conseguir sobreviver. EVA se realizava em ANA. Puxa, eu não acredito que tu não tenhas visto este capítulo!!!! Ana conversando com Iná, NÃO VISTE????
    Ana vivia assim sendo cobrada por Eva e por Vitória. Não podia ERRAR. Já Manuela era a errada para Eva. Se acostumou a viver de migalhas. Tanto é verdade que se a novela acabar assim, mais uma vez Manuela viverá de MIGALHAS. A migalha Rodrigo, migalha Júlia… tudo bem, ok, ela é maravilhosa, cuidou de Júlia e arrumou a vida do marido. Achas isso um mérito? Eu não! Porque Manuela não teve a SUA FILHA? Olha… foram 5 ANOS!!!! Pois 5 anos casada e nunca pensou em um irmãozinho pra Júlia? Um filho seu???? Convenhamos que isso não é normal para uma mulher que é tão amorosa, tão querida, tão guerreira, tão tudo. E o marido? Até isso ela teve de Ana! O RESTO! Um cara bocó que precisou ter Manuela FAZENDO A MATRÍCULA DELE NA FACULDADE, pois senão ele não estudaria arquitetura. E sempre na cola dela, do bufê DELA, das decisões DELA. Bom amiga, EU não desejaria um palerma assim pra mim, tô fora! Porque viver debaixo da asa da esposa, é ser muito palerma mesmo! O que vocês acham de lindo que Manuela fez, eu acho patético. Manuela com Gabriel estaria muito melhor! Ela é vista por ele como MULHER MESMO. E não como MÃEZONA. Assim é triste! Por isso amiga sinceramente, Manuela se acostumou tanto em ficar na penumbra e aceitar as sobras que acabou fazendo da vida dela isso, migalhas de Ana. Agora vida mesmo dela, MANUELA, isso ela não teve.
    Grande coisa ela trabalhar, ter o bufe e coisa e tal. Ela não fez isso sozinha. MARIA colocou grana em cima do negócio e Manuela o expandiu. Mas se não fosse o APOIO de LAUDELINO, MARIA, INÁ e até o RODRIGO na administração, Manuela não teria nada. Por isso é fácil se fazer na vida, com estrutura emocional quando se tem uma equipe por trás dando todo apoio. E não vamos esquecer que Manuela igualmente SUPORTOU Eva. SUPORTAR DE DAR SUPORTE MESMO, BANCOU A MÃE RUIM. Por que Manuela fez isso? Por que se deixou ser usada e abusada por Eva, se ela Manuela já era independente e dona de si? Daí repito o que postei uma ocasião aqui no blog: AMBAS MENINAS FORAM ATINGIDAS PELA EVA. MAS MANUELA POR NÃO SER O CENTRO DAS ATENÇÕES, CONSEGUIU SOBREVIVER. ANA NÃO.

    “Esqueceu tbem de comentar que a Ana tbem sempre teve o amor e apoio de Ina.”

    Não querida, não esqueci de comentar. É que tu não lês TUDO o que aqui esta escrito e acabas te equivocando. Sim Iná SEMPRE APOIOU ANA E … MANUELA TAMBÉM. Não, por favor não me venhas agora dizer que Iná SEMPRE FICOU AO LADO DE ANA!!!! Por favor!!!! Quando Ana se penitenciou pra Iná, na última conversa que tiveram onde Ana relembrou muito de sua infância, Ana falou MAIS UMA VEZ que sentia ter acabado com o casamento de Manuela. Iná FICOU CALADA. Só assentiu com a cabeça. SE Iná de fato fosse protetora de Ana, seria a primeira a dizer a Ana o que eu estou dizendo aqui. Que nem houve traição alguma pois Manuela sabia do sentimento de Rodrigo e Ana. No entanto Iná recebeu BEM Manuela quando esta foi parar em Gramado e desandou a falar MAL de Ana. Iná NUNCA defendeu Ana sem saber o que tinha ocorrido. E mesmo depois de Ana aparecer lá em Gramado. Iná confortou Ana assim como confortou Manuela. NÃO HOUVE DISTINÇÃO ALGUMA ENTRE AS NETAS. Isso é coisa de vocês que estão OBCECADAS pela Manuela e precisam de um JUDAS pra malhar no sábado de aleluia… kkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    “Então não minha opinião as duas sofreram muito. A Ana pelo coma e superproteção da mãe, e a Manu pela rejeição e odio da propria mãe, além da deficiencia fisica, que junto com essa rejeição fez com que ela crescesse com a auto estima abaixo de zero”

    Ah, mas AGORA SIM estamos falando a mesma língua! Pois eu nunca deixei de dizer o quanto Manuela sofreu durante o tempo que viveu sob as asas malígnas de Eva. Isso é fato. E como um cão vira-latas, aprendeu a sobreviver mais que um Poodle. No entanto se acomodou a viver de restos e não de sua própria criação. Ainda COBRO de Manuela um vida própria. Porém não esqueçamos que INÁ SEMPRE esteve ao lado de MANUELA. Dizer que não, seria uma mentira.

    “Acho interessante o debate!
    Mas sem radicalismo!
    Pois do jeito que vc fala, tudo que a Ana faz é justificavel, e qualquer atitude da Manu é condenável!”

    Bom querida então definitivamente não estás lendo NADA aqui nos posts pois CANSEI de dizer que ANA ERROU SIM. Errou muito, pela criação, por imaturidade, por ingenuidade…. Mas não da forma que VOCÊS QUEREM, na base da sedução, da falsidade, da maldade… isso não. Pois se vamos condenar uma por maldade, a outra também deve ser condenada, porque errou feio também.
    Não justifico TUDO o que Ana faz. Mas a maneira como Manuela a recebeu, ok… vamos dizer que “DESABAFOU”, porém, é inadmissível que Manuela converse com Rodrigo, sorria para ele, ria com ele e a irmã ela defenestra, destrata, ignora. Não tenho outras palavras a dizer em relação à Manuela senão de prepotente, arrogante, recalcada. Porque ELA AGIU ASSIM nesse tempo. Não teve com a irmã uma conversa honesta, mesmo depois da briga. Só falou mal… fez fofoca de Ana, tanto pra Iná quanto pra Nanda. Isso é ter caráter? Pra mim não é.
    Manuela fugiu para SC pois não se sentia bem para enfrentar a situação toda. Ah sim… e os outros que fiquem esperando? Ela IMAGINA UM CASO que nunca houve E OS DEMAIS QUE ESPEREM? E isso é ser correta? E depois o Rodrigo decide assumir Ana, ambos se envolvem, vivem um tempo juntos e mesmo assim Manuela ainda o ACEITA DE VOLTA? E isso é ter caráter? Não. Pra mim ISSO é viver de MIGALHAS alheias. E Manuela, se ficar com Rodrigo vai provar que aceita as migalhas, os restos, o bagaço do que Ana se fartou. Se isso é ser mulher… eu passo! Não, obrigada!

    É só ISSO que critico em Manuela e aqui deixei BEM EXPLICADO Andrea. Eu espero que agora possas ler. Mesmo porque não irei repetir.

    Quanto ao RADICALISMO… ora minha amiga… não me faça rir. Quando vocês postam sobre Ana só falta a chamarem de MESSALINA. De P*** no mínimo! Porque todos os piores adjetivos foram usados contra ela. Porém basta a gente – e no caso EU – vir defendê-la por tentar entender o personagem, com MEU OLHAR, MINHA VISÃO, e dar a MINHA OPINIÃO, aí vocês taxam de RADICALISMO. Me diga ONDE e QUEM ofendi aqui para o RADICALISMO ser a pauta? Posto com algumas letras em caps lock para da ênfase nos assuntos, nada está sendo gritado aqui. Portanto a discussão está e SEMPRE esteve sendo feita com EDUCAÇÃO E RESPEITO e EXIJO O MESMO PRA MIM. Não agredi ninguém, não ofendi ninguém. Quem por acaso se sentiu agredida por mim, deve ter sérios problemas psicológicos. Lamento. NÃO É TEU CASO, pois não te senti assim. Mas amiga.. RADICALISMO???? É o rasgado falando do despedaçado? É isso? Porque em termos de radicalismo nos comentários que já li por aqui no blog inteiro sobre a novela, vocês são iguais. Eu já li muita coisa PESADA aqui e não foram poucas.

    Acontece é que a Manuela é pra vocês um ÍCONE, uma deusa, uma excelência em pessoa! E gente assim não é gente, não existe. Pois não há erros, não há falhas. Como um ser humano pode viver sem erros e falhas? Por isso defendo Ana, por ela ser HUMANA.

    Espero ter te ajudado.
    Um abraço!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    ALINE!
    “É impressionante como a Andréa e Rita Porto Alegre conseguem ser ridiculas..vcs são super radicais ja estão cantando vitóra antes do tempo e vem dizer que a Yone é radical? me poupem”

    Valeu a força! Mas é assim mesmo querida. Engraçado, como postei em resposta pra Andrea, que tem muita gente xingando Ana, a crucificando e no entanto o radicalismo vem de MINHA PARTE? ONDE? rsrs… SÓ RINDO!

    E observaste como DISTORCEM o que aqui se posta? É preciso MUITO CUIDADO. E ATENÇÃO!

    Um beijo!

  • gedeane diz: 29 de fevereiro de 2012

    muito bem Laura , concordo em genero, numero e grau com você . Rodrigo sequer olhou com ternura para Manuela depois que se separaram , era um desprezo que parecia
    até uma estranha para ele e não a mulher com quem ele viveu anos. Que consolo fajuto ele deu a mulher que estava desesperada por causa da filha a beira da morte! Me poupe! Veja a diferença com que Gabriel,O GATO, falou com ela. O ideal seria Ana ficar com Rodrigo e Manuela ficar com Lucia só para matar Eva de raiva , a final não tem química com Manu e Rodrigo e a autora não investiu na relação de Manu e Gabriel , afinal não teve nem tempo!

  • Andréa diz: 29 de fevereiro de 2012

    Nossa Aline, quanta raiva nesse coração!! rsrsrs

    Onde que eu estou “contando vitória” antes do tempo?
    Eu apenas fiz um comentário sobre o que a Yone falou, e como ela disse acima, vai me responder depois!
    Calma querida, isso é só uma NOVELA!!
    Pra que tanta histeria??

    Eu não canto vitoria, pq pra mim essa novela é apenas um passa tempo, como outros que eu tenho (pq não vivo só pra isso).
    Sempre gostei mais da personagem da Manu, mas se o Rodrigo ficar com ela, com a Ana, ou sozinho, não vai mudar nada na minha vida, e acredite, nem na sua!! rs

    Então relaxa, o fato das pessoas terem opiniões diferentes daa suas não as tornam “ridiculas”.
    Mas pessoas que não respeitam as opiniões alheias, e partem para xingamentos quando se sentem contrariadas, com certeza estão nesse caminho!!
    Fica a dica!

  • Andréa diz: 29 de fevereiro de 2012

    Yone

    Desculpe, mas eu acho que vc não leu o que eu postei!! rsrsr

    VC distorceu TUDO que eu postei, respondeu sempre mudando de assunto (ou seja NÃO respondeu) e sempre como se estivessemos numa guerra, em lados opostos.
    Agradeço a tentativa, pq deve ter perdido um tempo precioso elaborando suas respostas (que foram longas mas não coerentes) e com certeza tanto eu qto vc temos muito mais o que fazer na “vida da gente” né! rsrs
    Não me estresso com novelas… pra mim é diversão, E daqui uma semana nem Ana e nem Manu existirão mais! rsrs
    Então tudo de bom pra ti!!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    RITA PORTO ALEGRE: “Yone,

    Tu é que não entendeste o que quis dizer. Falei pata ti ler a próxima matéria e fazer teu comentário. Minha intensão, nunca foi causar intrigas, guria. Tenho 61 anos, já passei dessa fase há muito tempo, aliás, nem quando tinha a tua idade pratiquei tal ação.
    A respeito da raiva, tu tens sim, raiva quando se comentam algo sobre a Ana que te desagrada. Mas aqui, comentamos o que vemos, o que achamos. Cabe a quem lê, concordar e respeitar opiniões alheias.
    Acho que tu é que não entende o que comento, pois estás só focada em defender um personagem e denegrir outro. Assim fica difícil.”

    Com certeza Rita! Fica difícil sim. Porque muita gente que até torce por MANUELA já entendeu Ana. Dá uma olhadinha nos TEUS comentários a respeito dela e verás tua indignação. Só me pergunto a razão disso. Mas olha aqui, tu me entendes de uma maneira e eu te entendo de outra. Assim como ENXERGAS tal raiva em mim, o mesmo sinto de ti sobre o assunto. Caso encerrado. Porém neste teu cometário: ” Minha intensão, nunca foi causar intrigas, guria. Tenho 61 anos, já passei dessa fase há muito tempo, aliás, nem quando tinha a tua idade pratiquei tal ação.” É relativo minha cara. QUEM DISSE que pessoas da terceira idade não fazem intrigas? E QUEM te disse a idade que EU tenho? Sou apenas alguns aninhos mais nova que tu, mas já dobrei o cabo da Boa Esperança, ou seja, já passei os 40 faz um bocado de tempo.

    Para veres como se tira conclusões apressadas dos outros, tanto pra mim quanto pra ti.

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    RITA PORTO ALEGRE, postou: “Mas aqui, comentamos o que vemos, o que achamos. Cabe a quem lê, concordar e respeitar opiniões alheias.”

    UM DETALHE RITA! Observa o que postaste em tua resposta pra mim. Observaste o RADICALISMO???? Então o que aqui se comenta deve se CONCORDAR e respeitar opiniões alheias? Respeitar eu até concordo contigo mas CONCORDAR COM OPINIÕES????? Não querida! NINGUÉM AQUI PRECISA CONCORDAR com posts. Justamente por pensarem diferente é que as pessoas se manifestam. Mas já notei que és bem radical em tua postura. E provocativa também, quando procura a torcida organizada.

    Enfim Rita, só uma observação que fiz. E outra coisa, ao que me consta sempre te respeitei assim como aos demais. Mas MINHA OPINIÃO EU DAREI SIM. Tu gostando ou não.

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    ANDREA posstou: “Yone
    Desculpe, mas eu acho que vc não leu o que eu postei!! rsrsr”

    Li sim querida. De cabo a rabo.

    “VC distorceu TUDO que eu postei, respondeu sempre mudando de assunto (ou seja NÃO respondeu) e sempre como se estivessemos numa guerra, em lados opostos.”

    Não minha cara, não distorci absolutamente NADA. Apenas te respondi e EXPLIQUEI muitas cenas da novela. Talvez por ser muito longo o que postei, não tenhas tido paciência para ler tudo. Mesmo assim achei FUNDAMENTAL te colocar a par, pois assim poderias entender melhor. Infelizmente eu estava errada e noto agora que por mais que eu tente, não adianta. Pois tenho CERTEZA que entendeste TUDO.

    “Agradeço a tentativa, pq deve ter perdido um tempo precioso elaborando suas respostas (que foram longas mas não coerentes) e com certeza tanto eu qto vc temos muito mais o que fazer na \”vida da gente\” né! rsrs”

    Com certeza, amiga todos temos muito o que fazer, mas JAMAIS deixaria uma colega de blog sem resposta. Lamento que vejas tudo o que te respondi SEM COERÊNCIA. Porém acaba dando no mesmo porque EU também achei SEM COERÊNCIA aquele teu posto referido à mim. No entanto, procuro dar atenção às pessoas, mesmo não tendo a mesma linha de pensamento que a minha.

    Quanto a estar numa GUERRA, não sei de ONDE tiraste isso? Há gente aqui muito mais ofensiva e muito radical a ponto de dar até PALAVRÕES como resposta e EU NUNCA FIZ ISSO! O que ocorre é que quando uma pessoa já não tem mais argumentos pra debater, ela SEMPRE vai achar que o outro está atacando. Pois saiba amiga que eu não estou te atacando. Lados opostos obviamente que estamos pois torcemos por finais diferentes e irmãs diferentes, mas GUERRA NÃO! Por favor! rsrs…

    “Não me estresso com novelas… pra mim é diversão, E daqui uma semana nem Ana e nem Manu existirão mais! rsrs
    Então tudo de bom pra ti!!”

    Sábias palavras! Exatamente isso! Também não me estresso com novelas. Debato e até fortemente, mas me estressar…puf!… com certeza não!
    E de fato, MENOS de uma semana a novela termina. Assisti a essa por se passar aqui em Porto Alegre e o argumento me agradou. Mas te confesso que não esperava um final tão comum como qualquer outra novela. Outras Anas e outras Manuelas virão por aí. Mas até o momento não senti nem vontade de acompanhar mais uma novela. Elas todas acabam iguais.

    Tudo de bom pra ti também!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    JEAN, postou “É que se eu não me engano, Rodrigo falou pro Lourenço uma vez (ou pra Manu, logo depois do acidente, antes de se envolverem), não lembro direito, que com Ana foi amor a primeira vista.”

    Então me desculpe Jean, eu devo ter perdido essa cena. Sabia que eles foram criados juntos, mas não sabia que esse amor foi desde criança, quando Eva foi morar com as meninas na mansão. Pensei que somente na adolescência mesmo, por volta de 16 ou 17 anos, o sentimento de ambos aflorou.

    Um abraço!

  • Erika diz: 29 de fevereiro de 2012

    No site Caras Ana ganhou a enquete com 61% e nem assim a autora vai seguir opinião do público… nossa como estou decepcionada com esse final Manuela e Rodrigo juntos… Ana por conta do destino perdeu seus dois grandes amores :/ qta incoerência… a novela girou o tempo todo em torno de Ana e Rodrigo, e na realidade a autora NUNCA deixou eles viverem juntos de verdade p saber se realmente não teria dado certo. Autora perdida!!!!!

  • Rita Porto Alegre diz: 29 de fevereiro de 2012

    Yone,
    Desculpe guria, esqueci de escrever “concordar ou não”. Melhorou assim, para ti?
    Bom, a novela praticamente chegou ao fim. Foi esclarecedor, algumas vezes mais acalourado os comentários de alguns aqui, mas também, foi divertido. Um passa tempo para mim. Gostei demais. Quem sabe nos encontraremos em outra ocasião, e quem sabe, estaremos fazendo parte da mesma torcida?
    Tchau, para ti!

  • Mariana diz: 2 de março de 2012

    NÃO GOSTEI! Vou até desligar a TV só pra não ver essa barbaridade. Ana e Rodrigo deviam ficar juntos, por que a Manuela não combina nem um pouco.
    Como assim o Rodrigo descobre que ama a Manu? Se quando está com a Ana só falta sair chamas! Mais deixe estar… por que pra mim essa novela não vai acabar no ultimo capitulo por que tudo o que os dois viveram vai ficar pra sempre e é mais forte que tudo.

  • rozangela diz: 2 de março de 2012

    Achei horrivel o final da novela, nada a ver aquela ridicula da manu ter ficado com o rodrigo, como que nessa novela eles mudava o tempo todo o que um sentia pelo outro. uma hora o rodrigo queria a ana, e depois queria a manu, a ana queria o rodrigo e depois queria o lúcio. Só sei que foi uma palhaçada esse final. As novelas da globo utimamente estão com uns finais de novela horrivel… Fazer o que né

  • VANESSA diz: 3 de março de 2012

    Eu também previa tristemente esse final… Escrevi várias vezes para a direção, mas esse canal é só fachada. Todas as pessoas que eu conheço pensam como eu e como a maioria que já escreveu até aqui. A história foi o tempo inteiro incoerente, confusa, troca de parceiros, crianças com dois pais, que horror! Só poderia terminar assim mesmo, sem foco, sem sentido e totalmente sem noção. Nada a ver Rodrigo e Manuela, em momento algum, nunca houve química, demonstração de intimidade, beijos calorosos. Sinceramente, acho que essa autora quiz mesmo foi contrariar, pois tenho certeza que pelo menos 70% dos telespectadores queriam outro final.
    Mas serviu pra uma coisa: certificar-nos de que as novelas da Globo a cada dia ficam piores; Aquele Beijo eu nem vejo; Fina Estampa, ninguém aguenta mais as armações sem sucesso de Tereza Cristina, sem falar em Insensato Coração, que quase apaga o brilho de Eriberto Leão! Certamente, a próxima não irei acompnhar. Vou ler um livro, ver um filme, estudar, fficar com meus filhos, viver a minha vida e, principalmente, não permitir que meus filhos vejam exemplos como os que foi dado nessa novela.

  • Nicole diz: 5 de março de 2012

    eu nao acho justo isso a ana tinha que fica com o rodrigo e a manu com o lucio acho inaceitavel esse final …

  • Naná diz: 22 de junho de 2015

    Yone,
    Quero lhe parabenizar pela forma maravilhosa que você consegue nos mostrar a beleza e a riqueza sobre a personagem da Ana. Infelizmente foi uma personagem que poucos telespectadores conseguem entendê-lá!!
    ”Acontece é que a Manuela é pra vocês um ÍCONE, uma deusa, uma excelência em pessoa! E gente assim não é gente, não existe. Pois não há erros, não há falhas. Como um ser humano pode viver sem erros e falhas? Por isso defendo Ana, por ela ser HUMANA.”
    Eu concordo com você e assino embaixo.
    Beijinhos *_*

Envie seu Comentário