
O resultado da enquete sobre o final de A Vida da Gente, que publiquei aqui ontem, refletiu o que realmente irá acontecer com os protagonistas da novela.
Para alegria de muita gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) voltará para os braços de Manu (Marjorie Estiano), enquanto Ana (Fernanda Vasconcellos) será feliz ao lado de Lúcio (Thiago Lacerda). O Extra adiantou que será esse o final que irá ao ar nesta sexta-feira.
No último capítulo, Ana finalmente se dá conta de que a paixão por Rodrigo ficou no passado. Emocionada, ela escreve uma carta ao ex-namorado, que diz:
“Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”

Assim, Rodrigo fica livre para reconquistar Manu. A confeiteira dá de cara com o ex-marido na porta de sua casa, enquanto Ana procura Lúcio para pedir perdão. A última cena do capítulo será um clipe com a música “Oração ao Tempo”, tema da novela. Júlia (Jesuela Moro) aparece de mãos dadas com suas duas mães e seus dois pais: Ana, Manu, Rodrigo e Lúcio. É a árvore genealógica com que a menina sempre sonhou.
É um belo final, mas ainda assim fica um pouco incoerente que Rodrigo tenha declarado tanto amor a Ana, para no fim das contas perceber que Manu é a mulher de sua vida. Do mesmo modo, Ana sofreu tanto por seu primeiro amor, abandonou Lúcio duas vezes e, aos 45 do segundo tempo, descobre que o médico é o homem certo pra ela? Como assim, Lícia Manzo?
De qualquer forma, os “manuelistas” irão comemorar o final da trama, enquanto os “anistas” terão que se conformar com o desfecho escrito pela autora.
