Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rodrigo e Manu ficam juntos no final de A Vida da Gente

28 de fevereiro de 2012 283

O resultado da enquete sobre o final de A Vida da Gente, que publiquei aqui ontem, refletiu o que realmente irá acontecer com os protagonistas da novela.

Para alegria de muita gente, Rodrigo (Rafael Cardoso) voltará para os braços de Manu (Marjorie Estiano), enquanto Ana (Fernanda Vasconcellos) será feliz ao lado de Lúcio (Thiago Lacerda). O Extra adiantou que será esse o final que irá ao ar nesta sexta-feira.

No último capítulo, Ana finalmente se dá conta de que a paixão por Rodrigo ficou no passado. Emocionada, ela escreve uma carta ao ex-namorado, que diz:

“Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”


Assim, Rodrigo fica livre para reconquistar Manu. A confeiteira dá de cara com o ex-marido na porta de sua casa, enquanto Ana procura Lúcio para pedir perdão. A última cena do capítulo será um clipe com a música “Oração ao Tempo”, tema da novela. Júlia (Jesuela Moro) aparece de mãos dadas com suas duas mães e seus dois pais: Ana, Manu, Rodrigo e Lúcio. É a árvore genealógica com que a menina sempre sonhou.

É um belo final, mas ainda assim fica um pouco incoerente que Rodrigo tenha declarado tanto amor a Ana, para no fim das contas perceber que Manu é a mulher de sua vida. Do mesmo modo, Ana sofreu tanto por seu primeiro amor, abandonou Lúcio duas vezes e, aos 45 do segundo tempo, descobre que o médico é o homem certo pra ela? Como assim, Lícia Manzo?

De qualquer forma, os “manuelistas” irão comemorar o final da trama, enquanto os “anistas” terão que se conformar com o desfecho escrito pela autora.

Bookmark and Share

Comentários (283)

  • Lilian diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não gostei desse final,depois de tudo q Ana passou ,ela tinha quer ficar com Rodrigo afinal ah estória da novela era eles dois na haver isso.Eles foram feitos um pro outro
    Mas é sempre assim,ah novela é boa ,mas quando chega no final dá essa merda.

  • Felipe diz: 28 de fevereiro de 2012

    Acho esse o final mais feliz. Rodrigo sempre disse amar Ana mas sempre disse que era muito feliz com a Manu, e era mesmo, mais equilibrado, mais adulto, mais leve, e chegou a dizer que o tempo que ficou com ela foi o mais sagrado e importante da vida dele. Ana, apesar de ter dispensado o Lúcio duas vezes, chegou a dizer que não sabia mais o que sentia pelo Rodrigo e é o mesmo caso dele, com o Lúcio ela é mais madura, mais leve, mais alegre.Ou seja, Ana e Rodrigo sempre tiveram dúvida do que realmente sentiam. Apenas Manu e Lúcio sempre foram conscientes e tiveram certeza do que sentiam, ela amando o Rodrigo (a cena em que ela “sonhou acordada” com ele cortando cebolas deixou isso claro) e Lúcio obviamente sempre amou e ainda ama a Ana. Ana e Rodrigo juntos podia até ser um final feliz pros dois, mas pra Manu e Lúcio não seria.

  • Rosiméri diz: 28 de fevereiro de 2012

    Super incoerente, já que a irmã aproveitou que o namorado da outra estava fragilizado por seu amor estar em um leito de morte. Além de a novela ser em torno do tempo que leva a história de amor dos dois.
    Sei lá na minha opinião, sem graça este final onde a mocinha sofredora deveria ficar com o seu amor.

  • pam diz: 28 de fevereiro de 2012

    Detestei o final desta novela!!!!!!!!!!! Depois de tanta confusão, o Rodrigo que fique com a Ana e a Manu eo Lucio com alguem que realmente goste deles e não que fique trocando eles toda hora!!!!

  • vIRGINIA diz: 28 de fevereiro de 2012

    Adorei com força o final.

  • Janaina diz: 28 de fevereiro de 2012

    Gostei do final mais ai vai ficar entre o rodrigo e a Ana sempre aquele pensamento do que eles poderiam ter vivido juntos e eu acho que isso é a pior coisa que tem , então eu voto no seguinte final …..rodrigo e ana ficar juntos e manu e gabriel juntos também e o Dr.Lucio com aquela namorada que foi embora do pais ai seria perfeito para mim é claro ..

  • Dennis Falber diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que Novela mais tosca ,serviu pra mostrar que os personagens são iguais aos seus autores ,sem nenhuma criatividade novelística,saudades das novelas antigas como a gata comeu,o rei do gado e outras.

  • Carine diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não gostei do final, para mim o Rodrigo tinha que ficar sozinho, nunca decidiu o que realmente queria. Para mim a Manu tinha que ficar com o Gabriel. Entretanto torcia para que a Ana ficasse com o Lúcio.

  • Marcia Gaúcha diz: 28 de fevereiro de 2012

    Gostei!!! Apesar de a história ter começado indicando que o casal número 1 seriam Ana e Rodrigo, o decorrer da trama mostrou que Ana e Lúcio assim como Rodrigo e Manu tinham mais afinidades. Isso acontece, muitas vezes, o autor não pode prever e acaba tendo de mudar. Muito legal esse final!

  • Apaixonada diz: 28 de fevereiro de 2012

    Como assim gente???? Só isso?

    É o final que eu quero, mas não acredito que vai ser assim.

    O Rodrigo pedir perdão para a Manu com aquele email lindo, tudo bem, justificável, afinal ela não queria vê-lo nem pintado. Mas o Rodrigo e a Ana concluírem a história deles assim, por email. Tudo bem, as palavras são lindas mas tinham que ser ditas olho no olho.
    E aí o Rodrigo chega na frente da Manu e pronto. Me desculpem mas o meu final está melhor kkk kkk kkk
    Não acredito. A Lícia fez a gente se emocionar a novela toda, não vai fazer um final sem emoção. Deve acontecer outras coisas… com certeza.

    E se essa notícia for falsa?? E a verdade for Rodrigo e Ana! Ui que medo!
    Prefiro aguardar…

  • Anjo Colorado – Zé diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rosiméri…

    Acho que tu não entendeu a novela. A Manu não se aproveitou de nada. As coisas simpesmente aconteceram. Ambos estavam fragilizados, mas o final tá mesmo incoerente.

    Rodrigo correu e correu atrás da Ana pra só depois perceber que amava a Manu. Chegou a conviver com Ana durante um tempo e nunca demonstrou sentir saudades da Manu.

    E acho bastante esquisito o Lúcio aceitar Ana novamente depois de tanta coisa que rolou. No lugar dele eu estaria inseguro. Só se eu estivesse acompanhando tudo da maneira que um telespectador consegue. Não é o caso dele.

    Pam…

    Nunca houve a possibilidade de um final entre Lúcio e Manu. Não seria no final da novela.

    Por mim o melhor final seria Manu e Ana dividindo Rodrigo. Assim os três ficariam felizes.

  • cristiane diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não gostei deste final.Acho que a Manu deve ficar com o Gabriel,a Ana com Lúcio, e o Rodrigo, deveria seguir seu caminho.Afinal, ficar nessa indecisão entre as duas, não merece ficar com nenhuma delas.

  • Karen diz: 28 de fevereiro de 2012

    Achei super coerente o final da novela, pois de nada adiantaria Ana e Rodrigo juntos, sabendo que ela sente algo bem mais maduro pelo Lúcio. Ela mesmo quer agradar sempre a filha, e todos nós sabemos o quanto Júlia gostaria de ver Ana e Lúcio e Manu e Rodrigo.

  • Moni diz: 28 de fevereiro de 2012

    Deixei de olhar a novela pelos caminhos que ela levou. Mas sempre quiz que Malu x Rodrigo ficassem juntos. Os anos se passaram, as pessoas mudaram… não tinha como a Ana acordar e querer ficar com o Rodrigo. Imaginem isso na vida real… onde aconteceria isto ?? tantas trocas de casais, separações… irreal.

  • Ana Contessa diz: 28 de fevereiro de 2012

    Alguém aí sabe dizer onde foi parar o cachorro que a Ana deu para a xarope da Julia??o cão sumiu, to muito preocupada com ele, tadinho…e mais uma coisa esse Lucio é um verdadero babaca nas mãos dessa chata e chorona da Ana, se merecem mesmo!!!

  • Gabriela diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sei lá…, não gostei!
    Queria que a Manu ficasse com o Gabriel, que foi quem realmente percebeu a Manu como ela é, inteira, sem sombra da Ana…, mas quem sou eu para achar alguma coisa…
    Já quanto ao final da Ana com o Lúcio, fico pensando se realmente existe no mundo um homem lindo, meigo e banana como ele…, pois depois de tudo, ainda aceitar ela de volta…
    Para o Rodrigo, imaginei que iriam desenterrar a Nina, que até formava um par bonitinho com ele…

  • INGRID diz: 28 de fevereiro de 2012

    ADOREI ESSE FINAL,O AMOR CONSTRUÍDO VENCEU BASEADO NO CARINHO,RESPEITO E CUMPLICIDADE.

    MANU E RODRIGO FOREVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • laura diz: 28 de fevereiro de 2012

    haha, no final das contas eu acertei o final mesmo, mas é absolutamente LAMENTÁVEL! no final das contas Ana e Rodrigo não viveram o amor deles né, porque apesar de terem tentado a Júlia acabou virando obstáculo, e o que a Ana fez? voltou para o Lúcio pq assim a filha dela iria aceitar. No final das contas pra mim, o que venceu nessa novela foi o comodismo e não o amor, não tem Cristo no mundo que me convença desse amor do Rodrigo pela Manu nos 45 do segundo, forçado demais! quem vai adorar isso é a Eva que sempre quis que o Rodrigo e a Ana separados, e Ana e Lúcio juntos, portanto, Eva vai ter o seu final perfeito.

  • Karina diz: 28 de fevereiro de 2012

    É só uma novela, mas é a segunda vez que me decepciono com o final de uma novela.
    Acho que isso prova como o mundo está conturbado…. sonhamos tanto com algo e no final descobrimos que não era nada disso, apenas “ilusão, fantasia”…
    Agora prevalece a “sabedoria” da sonsa da Nanda, que nunca fez nada na vida, a não ser dar pitaco na vida dos outros, vivendo com a “mesada do pai” que ela despreza tanto.
    Sei lá… estou tão triste com esse desfecho que até não tenho palavras para escrever.
    Fica só minha indignação e minha profunda tristeza.

  • kamile diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que final mais tosca! Rodrigo deveria ficar com Ana no final. A novela era em torno deles, enfim, a autora coloca nitidamente a sua preferência, e não a maioria do público

  • karen diz: 28 de fevereiro de 2012

    Oi, estou decepcionada se esse for mesmo o fim da novela, é ridículo, a autora se perdeu no final, sem falar desse Rodrigo fantoche, é uma marionete, ñ tem nenhuma atitude de HOMEM, na real quem tinha q decidir por algo era ele, se uma ñ quer vai pra outra e assim ele foi a novela toda indo conforme a maré… muuuito comodo né?

  • Rosenira Sann diz: 28 de fevereiro de 2012

    Gente, isso é inacreditável. Final incoerente é pouco, por tudo o que foi nos mostrado. Que indecisão de sentimentos é essa do Rodrigo? Para mim, ao longo da trama, ficou claro que o mesmo estava consciente da escolha que fez. Então, ele descobre só agora, que sempre amou a Manu?

    A Ana confessou na briga com a irmã, que o sentimento por Rodrigo sempre ia durar, apesar dos obstáculos. Na minha análise, a única coisa que a impede de assumir essa relação é o sentimento de culpa que a mesma carrega por ter sido a causadora da separação do casal, ocasionando a infelicidade da pessoa que mais ama.

    Poxa, sendo assim, preciso ver qual parte (ou partes) da novela eu perdi, que não percebi o amor “escondido” de Rodrigo pela Manu. E esta coitadinha, acabará sendo a 2ª opção dele, já que a Ana dará um ponto final.

    Não morro de amores pela Manu, mas acho que a mesma deveria construir a sua própria história. Ela criou e doou parte de si mesma à sobrinha, teve um papel fundamental na vida do Rodrigo, na medida do possível, foi o apoio da irmã, já deu, né?

    Gostaria que ela fosse feliz ao lado de um homem que acima de tudo a amasse, a respeitasse, que a valorisse pela grande pessoa que é.

    Será uma decepção constatar, que após uma história brilhante e comovente que foi a novela, ter um término assim, tão cheio de furos e dúvidas.

  • Carol X. diz: 28 de fevereiro de 2012

    ADOREI! Nenhuma química no amor da Ana com o Rodrigo…diferente do que acontecia entre Rodrigo e Manu…eu não sou anista nem manuelista, pois acho que as duas sofreram e tiveram os momentos delas!
    Acho que depois de tanto sofrimento, esse é o melhor final, pois foi com a Manu que o Rodrigo teve uma história, e não com a Ana que foi uma paixão adolescente…e o Lúcio é o homem que toda a mulher pediu a Deus, não teria como a Ana não se apaixonar!!!!!!
    Se eu fosse do “time” de alguém, seria dos lucistas! haha

  • darci diz: 28 de fevereiro de 2012

    manu e rodrigo juntos, sinceramente ja nem sei se queria este final. o rodrigo se tornou junto com a ana os personagens mais inseguros da trama, a ana depois de tudo o que viveu teria que ser uma mulher mais forte, mais decidida e não aquela menina que fazia tudo o que sua mãe mandava. mas não foi bem assim dormiu 5 anois e parece que não acordou.ja o rodrigo deixou de ser aquele cara seguro determinado, para se tornar um bobo, que no fundo nunca soube o que queria, se a manu ou a ana.parabéns mesmo para a manuela que no decorrer da trama cresceu muito,se tornou independente, lutadora, uma guerreira, salvo que nem era para ser assim afinal com a mãe que tem sempre a humiliando, pisando nela como se ela não existisse.mesmo assim ergueu a cabeça e soube seguir a diante, criou a sobrinha porque foi isso o que aconteceu imaginem se a julia fosse criada só pelo pai, ou pior ainda pela eva.manu quando viu que rodrigo e ana queriam estar juntos abriu fora foi embora deixando pro casal feliz a incumbencia de seguir a diante criando a filha deles. mas mais uma vez ana se mostrou fragil e incapaz.solução pra tudo manu de volta.mesmo assim a ana mais uma vez resolveu brincar com os sentimentos alheios pobre lucio mais uma vez caiu nas garras da tenista. a verdade é que a novela foi feita para ser assim desde um principio ja se sabia que lucia manzo faria isso, uma torrida paixão entre ana e rodrigo,. um filho o acidente ana em coma por 5 anos, enquanto isso manu e rodrigo se apaixonavam e casavam quando a ana acordasse apesar do susto de saber que o pai de sua filha estava agora casado com sua irmã ela segueria em frente seria uma guerreira enfrentaria a eva e tudo mais e claro descobriria o verdadeiro amor nos braços de lucio.mas a personagem foi fragil, insegura e muito chata, nunca lutou por nada que quiz sempre na primeira batalha perdida desistia da guerra até mesmo de sua filha ela quiz desistir por que não conseguia conquistar seu amor.ainda bem que tem a manuela para salvar a história.

  • AninhaPortoAlegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    É o final que eu esperava. Quantos de nós teve uma paixão adolecente e depois um amor de verdade sem confundir os dois ou até comparar como um ou outro reagia em determinada situação e até nós mesmos como nos sentíamos? Para mim, as dúvidas da Ana e do Rodrigo são causadas pelo que eles não viveram juntos após o nascimento da Julia, interrompido por causa do acidente e posterior coma da Ana. Como a vida continua, não penso que a Manu roubou o Rodrigo, foi o tempo, a necessidade de cuidar da Julia que uniu os dois. E então é nossa vida, pois convivermos com alguém e um belo dia decidimos que nos gostamos e resolvemos ficar juntos? O tempo faz isso com a gente. O fato de eles se sentirem bem, espontâneos, sem culpa e sem cobranças pelo que sentem da verdade pelo seus companheiros pesou muito. Sds.

  • Lucimara diz: 28 de fevereiro de 2012

    SERÁ QUE SÓ A LICIA E A DIREÇÃO DA NOVELA NÃO SE DEU CONTA DO FINAL ABSURDO ???

  • Sola diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu amei esse final! Perfeito!

  • Solange diz: 28 de fevereiro de 2012

    Estava torcendo muito por este final :)

  • filipe diz: 28 de fevereiro de 2012

    Perderam muitos pontos de audiência com esse final, espero q essa autora ñ faça mais novela da globo, pois se perdeu no fim, sem convicção de quem era a protagonista ana q ficou anos em coma ou manu q roubou sua vida, e mais ela tinha q fazer o papel de tia ñ de mãe.Pena q é a única novela q mostra nosso rio grande vá terminar como ninguém gostaria é só olhar os coméntarios, espero q ela pelo menos olhe.

  • Laila diz: 28 de fevereiro de 2012

    Detestei o final.
    O amor de Ana e Rodrigo foi o começo de tudo. Tudo começou por ele. A Júlia é fruto desse amor.
    Tanto Manu e Rodrigo quanto Ana e Lúcio, não tem química e para mim não passam uma verdade.

    Me decepcionei. Uma novela tão linda e encantadora, com um final que deixou a desejar.

  • CRIS diz: 28 de fevereiro de 2012

    adorei esse final, a Manuela merece ficar ao lado do amado, o Rodrigo sempre foi consufo e a Ana tambem, o final vai ser como a Julia sonha, e o Lucio e a Manuela vao ficar com quem sempre amaram……Mesmo o amor de Ana e Rodrigo sendo o “enredo” da novela, a Manuela roubou a cena

  • cleusa diz: 28 de fevereiro de 2012

    porque o coitado do Gabriel entrou na trama…não gostei do final…é sempre assim…

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que notícia trilegal!!!!!!!!!!!!!!!

    Para quem acha que esse é um final incoerente, enganam-se. A Lícia, desde o início falou que Ana e Rodrigo era paixão, ele com Manuela era amor. Claro que o amor é maior que a paixão, ou será que não?
    Apaixonada, Morena, Claudia Daenekas, e outros tantos que torciam como nós, para esse final, que satisfação em constatar, que a nossa teoria estava correta.

  • cintia diz: 28 de fevereiro de 2012

    que coisa mais patética, tiveram que se unir através de uma doença, acho que Ana deveria ter tomado seu posto de mãe numero 1 e Manu deixado ela conquistar isso, por fim, a história é uma fatalidade da vida e a mesma deveria ter sido reconquistado… acho que no fim comprova que a Manu sempre quis a vida da Ana e conseguiu…

  • carine diz: 28 de fevereiro de 2012

    NADA HAVER ESSE FINAL, COMO SEMPRE UMA NOVELA IGUAL AS OUTRAS NÃO TEM DIFERENÇA ENTRE ANA E GRISELDA PASSARAMA NOVELA INTEIRA ATRAS DE SEUS AMORES( RODRIGO E RENÉ) PRA ACABAR COM O LÚCIO E GUARACI. NA MINHA OPINIÃO O LUCIO NÃO TEM NADA HAVER COM ANA SENDO QUE AS AUTORAS FORAM INFELIZ NA ESCOLHA DE POR UM ATOR COM 2 METROS DE ALTURA PARA UMA ATRIZ DE 1 METRO E MEIO E A MANU FOI SONSA SIM A NOVELA INTEIRA TIROU O LUGAR DA IRMÃ E AINDA FICOU COM O MOCINHO NO FINAL E AINDA DIZEM QUE ISSO É NOVELA BOA.

  • Maria Julia Scott diz: 28 de fevereiro de 2012

    A vida da gente foi a 1ª novela que assisti em muitos anos, sou médica, moro nos EUA, e me desdobrei para acompanhar a novela que me conquistou desde o 1ª capitulo por muitos motivos, no entanto, estou decepcionadissima em saber que Rodrigo terminará com a Manu.
    Independente de torcida pessoal – cada um tem a sua – não cabia mais no contexto atual essa reconciliação entre eles, não depois do escarcéu, de todo circo que foi armado em torno do casamento da Ana com o Rodrigo, com Rodrigo implorando pa Ana parar de fugir, com Ana confessando pra Manuela que sempre vai amar o Rodrigo, e Ana terminando com o coitado do Lucio.
    Depois de tudo isso é no mnimo incoerente que haja espaço e clima para Rodrigo voltar pra Manuela e pior, pra Ana voltar pro Lucio. Vai ser inverossímil,dificil de comprar.

    A impressão que dá é que ambos os casais terminarão juntos por pura gratidão: Rodrigo vai ficar grato por Manu salvar a vida de sua filha e Ana vai ficar grato por Lucio cuidar da Julia o tempo todo. Então é isso que une casal? Gratidão?!

    E no fim, o casal central da trama nunca pode viver sua historia, nunca teve momentos felizes, nas 2 vezes q tentaram, tiveram a chance “arrancada” pelas circunstâncias da vida. Triste e frustrante!

  • Márcio C.M. diz: 28 de fevereiro de 2012

    Seja qual fosse o final da novela, haveria gente contente e gente insatisfeita pois, a novela dividiu torcidas por Ana e por Manuela. Eu torcia pela Manuela, acho que a relação que ela teve com o Rodrigo foi muito mais bonita do que a que ele teve com a Ana que, em mais de uma oportunidade, o deixou em face das dificuldades que surgiram. Primeiro foi quando ficou grávida, depois pq não conseguiu lidar com a rejeição inicial da filha. Então, acho que foi supercoerente o final da novela.

  • Maria Julia Scott diz: 28 de fevereiro de 2012

    Muito embora na enquete do clicrbs tenha vencido “rodrigo voltar com a Manu”, na enquete do site Terra e na enquete do proprio site da novela, a Ana ganhou de lavada na enquete “Com quem o Rodrigo deve ficar”.
    Então, o publico como todo (nacional, ñ apenas gaucho) prefere Ana com Rodrigo, disparado!

  • Renata diz: 28 de fevereiro de 2012

    Acho que realmente era pra ser assim, faz mais sentido… Mas seria ainda mais “real” se Ana e Rodrigo ficassem juntas, já que ainda se amam tanto e Manuela seguisse sua vida com outro qualquer..Ademais, Lúcio foi feito de palhaço, io-io de Ana 2 (duas) vezes já e ainda assim, vai perdoá-la? Ah, autora Lícia Manzo, não brinca assim com a nossa inteligência! Já basta a Manuela ter se enamorado, justamente, pelo cunhado, como se não tivesse nenhum outro homem disponível no planeta e além disso, a irmã apaixonada pelo “atual” cunhado Rodrigo acordar mil anos depois do coma e as irmãs brigam por ele.. por causa de homem.. Tenha santa paciência!!!

  • Anne Gabrielle diz: 28 de fevereiro de 2012

    Nas enquetes da Globo.com(site da novela) e enquete realizado pelo site Terra, ganhou de lavada o resultado “Rodrigo ficar com Ana”

    A maioria prefere Rodrigo com a Ana, fato, basta acompanhar nas redes sociais, fóruns de todo o Brasil – salvo raríssimas exceções – o povo sempre torceou por Ana e Rodrigo, pela história bonita que nunca pode ser vivida.

    Esse final comprova que a autora sempre teve um certo favoritismo pela Manu, e irá fazer o final de acordo com o que ela acredita, e não se sumcumbindo ao apelo popular, direito dela, mas isso não nos impede de ficar decepcionadissimos e frustrados.

    Foi muito incoerente isso acontecer agora, se fosse lá atras qdo Rodrigo ainda estava em duvidas sobre os sentimentos pela Ana e manuela, qdo a Ana acordou do coma, enfim, se fosse nessa epoca, daria pra comprar ele escolher a Manu, pois nessa epoca o que eles tinham era algo muito sólido e bonito.
    Agora no atual contexto, não cabe mais isso, não depois de ele ter escancarado nos ultimos capitulos que ama a Ana que sofre pela Ana, de ter impedido o casamento da Ana com o Lucio. E agora do nada, no ultimo capitulo vai perceber que é da Manuela que ele gosta? Oi!

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    Fiquei tão eufórica com o post, que não observei os comentários.
    Apaixonada, sei que não se deve comemorar antes da certeza da vitória, guria, mas acho que o final deva ser esse mesmo, porém com mais emoção, lógico. Quem sabe ela, a Lícia possa dar uma olhadinha na sua versão…KKKKKKKKKKKKKKKKK…

    Rosenira Sann, quando li teu comentário, me veio à mente o rosto da Manuela, quando flagra a irmã e o marido se beijando. Ela antes de sair fala: “eu não acredito.”
    É guria, é duro de aceitar, mas é fato.

  • Rafa diz: 28 de fevereiro de 2012

    Aff qe final bem horrivel pior novela do mundo
    Essa manuela ladra de namorado ladra de filha e de vida
    Só o qe falta a Julia continua chamando ela de mãe
    D.E.T.E.S.T.E.I
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU FINAL MAIS RUUUUUUIIIIIIIIIIM

  • MARIA diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que porcaria… do meio da novela em diante só repetição e troca d casais, fazendo juras de amor e depois dizendo que se odeiam…

  • LARA diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu adoreeeeeei esse final!!! Mas não sei não, acredito só vendo!!!
    As revistas dizem que Ana e Rodrigo ficarão juntos, Manu com Gabriel e Lúcio volta para Laura!! Agora mudou, sei lá!! Acho que Lícia não deixaria vazar o final da novela, mas de qualquer jeito torço pelo amor longamente construído de Rodrigo e Manu!!!

  • DIONE diz: 28 de fevereiro de 2012

    Concordo com a Lilian, esta novela foi desde o inicio a vida de Ana e Rodrigo, e no final ser ao contrario.

  • Lucas diz: 28 de fevereiro de 2012

    De todos o menos pior. Depois de demonstar boa parte da novela que seu grande amor era Ana e não reconquista-la ele volta para seu prêmio de consolação Manu. Incoerência total e Ana depois de dar 2 foras em Lúcio pelo Rodrigo no final das duas oportunidades tambem não fica com Rodrigo e pra não fica sozinha volta pro Lúcio. Na minha opinião axo que ou Rodrigo e Ana ficam juntos ou ficassem sozinhos por tudo que fizeram de mal aos outros da novela, não é certo eles viverem o seu amor passando por cima do sentimento de outras pessoas envolvidas emocionalmente com os dois.

  • Juju diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que pena!
    Preferia que Rodrigo e Ana tivessem vivido o amor deles e não tivesse dado certo, mas porque eles não combinavam e não porque a filha impediu. Agora ela diz que não quer ele e ele se conforma e consola com a Manu. Muito realista para o meu gosto. A preferida descarta e ele corre atrás da boazinha… Manu merecia mais.

  • Virginia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que enquete é esas que ganhou manu e Rodrigo?? me desculpe mas todo mundo sabe aqui que a maioria da torcida é Ana e Rodrigo!! Essa mulher não sabe o que é escrever novela mesmo!! nota zero em coerencia!!!!

  • Andréa diz: 28 de fevereiro de 2012

    Sempre quis este final!
    Só não gosto muito do modo que a maioria dos autores fazem, deixando tudo pro último capitulo!
    Mas enfim, nunca me convenceu esse “amor” da Ana e do Rodrigo!
    Tiveram uma tarde juntos, a Ana engravidou e escondeu isso do Rodrigo, pq a mãe mandou!
    Nem preciso dizer que com 17anos a Ana já tinha consciencia do que era certo, e deveria sim ter contado ao pai da sua filha que estava gravida, e que sua mãe queria que ela doasse a criança!
    Desculpem os que dizem que a Ana era uma menina, mas com 17 anos não se é mais criança!
    Enfim, sem julgamentos… não vejo essa grande historia entre os dois, que muitos falam.
    Nem chegaram a namorar!
    Ficaram quase 2 anos sem se ver, e quando a Ana resolveu contar a verdade pra ele, sofreu o acidente!
    Entendo que havia um sentimento entre eles, mas não uma história!
    História mesmo, construiram e viveram Rodrigo, Manu e Julia!
    E se construi tbem um sentimento entre os dois, um amor!
    Foram anos de cumplicidade, apoio, carinho, amor!

    Quanto ao Rodrigo e a Ana, já disse antes e repito: Não me convence que o Rodrigo visite a Ana semanalmente por anos, sem demonstrar sentimento algum, e qdo ela abre os olhos ele se descobrir completamente apaixonado!
    Pra mim, o que ele e a Ana sentem é uma ilusão, a expectativa do relacionamento perfeito, do conto de fadas!
    E todos sabem que conto de fadas e relacionamentos perfeitos não existem!

    O que existe é amor, companheirismo, cumplicidade, pra entender que ninguem é perfeito, que dificuldades virão, em qualquer relacionamento! E que quando amamos de verdade, se passa por cima disso, em prol da felicidade do casal!!

    É só olhar pras atitudes da Ana, pra perceber que ela não esta pronta pra um relacionamento assim!
    Já que em todas as dificuldades que apareceram ela andou pra tras, desistiu!
    Percebe-se que qdo ela resolveu assumir e viver o que sentia pelo Rodrigo, ela esperava um amor perfeito, sem resistencias, sem problemas… e sempre que viu que não seria assim, ela desistiu…

    Mas enfim, voltando ao final, ADOREI, só acho que a Licia não deveria deixar este desfecho para o ultimo capitulo, pq tanto Rodrigo qto Ana teriam que rebolar pra reconquistar Manu e Lucio!

  • Juju diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pobre Manu e pobre Lúcio.
    Manu fica esperando a irmã não querer o Rodrigo para ele ficar com ela e Lúcio é um adulto adolescente que tolera as idas e vindas da amada. Agora ela não quer Rodrigo, e se mudar de idéia?
    Como Rodrigo já disse várias vezes, na história entre ele e Ana é sempre ela quem decide, sempre foi e sempre será assim. Manu viverá feliz para sempre, contanto que Ana permaneça apaixonada pelo Lúcio.

  • Layse diz: 28 de fevereiro de 2012

    HORRÍVEL, esse final caramba a coitada da Ana não teve o direito de ser feliz ao lado do pai da filha! Agora a vontade q dar é de nem ver mais!

  • Jaciara Rocha diz: 28 de fevereiro de 2012

    ODIEI ESSE FINAL..MUITO INCOERENTE.A AUTORA SE DEIXOU SER MANIPULADA..TRÁGICO! ESPERO QUE TENHA SIDO GRAVADO DOIS FINAIS E ESTE NÃO SEJA O VERDADEIRO..AINDA TERÁ UMA ESPERANÇA PESSOAL?? SEI QUE VCS ESTÃO TÃO DECEPCIONADOS COMO EU, PELOS COMENTÁRIOS..VEJO QUE É A MAIORIA..

  • Mi diz: 28 de fevereiro de 2012

    Ana e Rodrigo colocando um ponto final na historia deles por email? Rodrigo se descobrindo apaixonado pela Manu no ultimo capitulo depois de ter corrido atras da Ana a novela inteira? Precisou a Manu doar um fígado pra ele acordar? Para mim isso é pena, não amor.
    Quem gosta da Manu vai gostar disso? Fala sério…

  • Amanda diz: 28 de fevereiro de 2012

    Como assim Lícia Manzo? O Rodrigo só corre atrás da Manuela quando a ana escreve isso pra ele? ele se declara pra ela o tempo todo, e no final volta pra manu, me parece mais uma segunda opção já q a ana o descartou, Ainda tenho esperanças de ter algo errado nesse final ai encima, não quero constatar que perdii o meu tempo assistindo uma novela totalmente contraditoriaaa.

  • Lara Cristina diz: 28 de fevereiro de 2012

    Adddooorrreeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  • Pamela diz: 28 de fevereiro de 2012

    Por mais enrolado que essa reta final da novela tenha sido, gostei de ver que o Rodrigo de uma vez por todas vai se decidir(claro com um empurrãozinho da Ana) e que Ana vai deixar seu passado para trás(aleluia) e vai ficar com Lúcio.

  • Luan diz: 28 de fevereiro de 2012

    Por favor!!!!!!!!!!!!!!!
    A novela ainda não acabou, hoje só é terça ainda tem água pra rolar, então julguem o fim quando tudo for mostrado de fato, não quando vocês viram um spoiler. Por isso muita pessoas odeiam spoilers. Sinceramente essa novela é muito boa pra que se prejulguem algo, bem escrita, muito coerente e ela me deixa a impressão de que não vai acabar de fato, mas sim só vai deixar de ser contada. É como se a historia tivesse vida própria e quando sexta mostrar o fim, não será um fim propriamente dito, mas um ciclo que se encerra na vida de uma pessoa para que ela possa seguir adiante e viver outras aventuras ou desventuras. Mesmo que a Ana termine com quem quer que seja, pode se passar os anos e ela resolver se separar do Lúcio e buscar outra pessoa que a torne mais feliz ou que a complete melhor. Quem disse que a novela é um conto de fada com um felizes para sempre. Ai o nome da novela vem a tona de novo A vida da gente é assim.

  • Drica diz: 28 de fevereiro de 2012

    Adorei esse final, estava torcendo por eles, venceu o amor e não a paixão, depois de tanto tempo juntos, ficaria um vazio…uma situação estranha entre as irmãs se ele terminasse com a Ana, e a Ana vai ficar muuuiiiito bem né…Thiagão é TD BOM.

  • Helena diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não acompanhei a novela pela Tv, somente pela internet… Sempre escolhia os videos para ver Ana, Manuela, Rodrigo e Lúcio… Na minha percepção a Ana deveria ficar sozinha, não por muito tempo, mas pra ‘se achar’, perceber que caminho fazer, não precisa terminar a novela com Rodrigo ou Lúcio (que por sinal, como casal os dois, pra mim, não tem química nenhuma). Se fosse realmente ficar com alguém que realmente fosse o Rodrigo já que a NOVELA TODA foi ao redor desse amor. Pra mim, bastasse o entendimento das irmãs e os três solteiros, já que sempre a união Rodrigo x Manu ou Rodrigo x Ana trouxe o sofrimento de uma terceira. Se fosse realmente para ser parecido com a vida real, seria assim, Ana com Rodrigo e Manu partindo pra outra (mas sempre com aquele sentimento de rancor…)

  • pam diz: 28 de fevereiro de 2012

    Anjo Colorado – Zé:

    Não me referi a Manu e Lucio ficarem juntos mas cada um com uma pessoa que goste deles. Manu com Gabriel e Lucio viajando pra reencontrar akela médica q gostava dele.
    Ana e Rodrigo que fiquem juntos d uma vez!! que casal mais sem graça!!!!

  • Lurdes Oliveira diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não gostei….. Gostaria que o Rodrigo ficasse com a Ana!!!!!!!!!!Arre la….puxa vida…mude esse finalllllllll!!!!

  • Juh diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu achei totalmente incoerente esse final… o Rodrigo passa a novela esperando a volta da Ana, corre tanto atrás dela pra no final voltar para a Manu??? o.O e o tal Gabriel?? Colocaram o ator só pra tirá-lo da Geladeira? E a Manu que nem demonstra sentir mais nada pelo Rodrigo, volta pra ele? O Lúcio sem vergonha alguma na cara é chutado duas vezes e ainda perdoa a Ana? Só nas novelas mesmo…

  • Que coisa feia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu não gostei nada, nada desse final gente, oooo mais que coisa feia a manu tem que ficar e com o gabriel , o lucio e feio demais para a ANA. A ANA sofreu tanto nesta novela, eu sei a manu tbn mais a ANA merece ser feliz ao lado do RODRIGO.. RODRIGO & ANA s2 O casal perfeito..

  • Patricia diz: 28 de fevereiro de 2012

    ACOMPANHEI DESDE O 1º CAPITULO E PRA MIM NÃO PODERIA HAVER FIM MELHOR…A VIDA DA GENTE VAI DEIXAR SAUDADES…..

  • renata diz: 28 de fevereiro de 2012

    Odiei nada a ver…….

    todo aquele amor dos dois foi onde…..não assisto mais…me decepcionei….

  • tatiane diz: 28 de fevereiro de 2012

    Deeeeeeteeeessssteeiiiii…o Rodrigo e a Ana teriam que ficar juntos…vai sair mais um machucado nessa história, o Gabriel namorado de Manu…

  • Apaixonada diz: 28 de fevereiro de 2012

    “Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos… Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira… E agora podemos viver…”

    Gente… na verdade nem sabemos se o final é esse mesmo, mas essa frase explica e justifica tudo. E não adianta falarem que isso foi inventado no final porque não foi. Vocês argumentam que o Rodrigo andou atrás da Ana e declarou amor para ela, mas por isso não, várias vezes ele declarou o amor por Manu e disse que tinha certeza que ela era a mulher da vida dele e que ele era uma pessoa melhor do seu lado. E tanto ele como a Ana falaram o quanto esse sentimento que tinham um pelo outro os deixavam cegos, egoístas, irresponsáveis. Basta assistir as conversas do Rodrigo com a Nanda ou com Lourenço e a conversa da Ana com a Alice.

    Não acho um absurdo você escolher na sua vida um amor que te faça bem, que te tranquilize, que te faça crescer e que te faça feliz. Um amor de verdade não precisa ser sempre esses de contos de fadas que para ficar junto você precisa matar o dragão ou destruir a bruxa. E porque é um absurdo a Manu perdoar o Rodrigo ou o Lúcio perdoar a Ana? Além do amor que eles sentem tem o fato deles conhecerem a história muito bem, de saberem como tudo aconteceu. Qual é o problema? Tem uma frase que a Ana Maria Braga que vale para quase tudo na vida.

    Qual você prefere TER RAZÃO ou ser FELIZ???

    E se estão preocupados com o Gabriel, com o cachorro, a médica que foi para a Somália… Eu pergunto e a Manu que também é protagonista? E o Lúcio que está entre os principais da novela? A importância que eles tiveram na trama, não é um absurdo que o sentimento deles seja tratado como algo sem importância?

    Se o Rodrigo e Ana estivessem seguros da sua escolha, para que não houvesse nenhuma dúvida nem no Lúcio, nem na Manu; esse é sim o final mais coerente.
    Ou então o Rodrigo sozinho sem nenhuma das duas, tentando começar uma nova história, assim como a Manu e a Ana.

    Eu amei a novela como um todo. O texto, as imagens, o desenrolar da história, a história em si. O fato de termos três protagonistas com a mesma importância e os três serem pessoas integras e generosas, e só dá para torcer assim, cada um torcendo pelo amor que te fez suspirar mais, que te fez encantar… não consigo entender como as pessoas acham tanto defeito para colocar na Manu, no Rodrigo ou na Ana e até no Lúcio que tem um caráter impecável até agora, e até na Júlia que é uma criança de sete anos de idade.

    E mais uma vez o que pesa para algumas pessoas é o fato da história não ter o bem e o mal mas sim pessoas que erram e acertam como nós seres humanos normais.

    Mas as pessoas preferem ter uma Tereza Cristina que manda matar sem motivo nenhum ou uma Mocinha indefesa e sofredora que chora a novela toda. Mas como na vida da gente esses personagens não existem, as pessoa inventam acontecimentos, fatos, maucaratismo que nem existem.

    Eu não lia resumo e nem acompanhava na internet o inicio da novela, talvez por isso eu tenha assistido tudo com o coração aberto. Confesso que quando desconfiei que poderia acontecer algo entre Manu e Rodrigo eu achei que não fosse gostar, mas tudo aconteceu de uma forma tão simples, tão bonita, tão ingênua, com tanta cumplicidade que eu me encantei. O dia da declaração de amor dele para a Manu, talvez a cena que eu mais vi nos últimos tempos eu já estava completamente encantada pelos dois.

    E a vida é assim como a frase da Ana, temos que deixar esse fardo pesado, feito de coisas antigas e nos abrirmos para novas visões, novos formatos de família, novas formas de encarar a vida, sem perfeitos ou imperfeitos, apenas pessoas.

    ” Porque afinal há sonhos novos do lado de cá da fronteira… que todos podemos viver…”

    E para quem nos chamou de “chifrudas” tomara que você nunca ame e nunca seja amada porque só assim para nunca precisar perdoar ou ser perdoada.

  • Leticia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Final mais absurdo!!
    Rodrigo fala da certeza dos seus sentimentos por Ana, chora, implora e rasteja por ela a novela inteira, para isso?
    Falam de coerência, mas essa coerência nao existe e nunca existiu.
    De fato será super bizarro, aos 45 minutos do segundo tempo, Rodrigo se dar conta que o que sentia era um sentimento adolescente… gente, o que eh isso?! Ele termina como o banana e indeciso e Manuela termina como submissa e Amélia! Decepcionante!!! E Eva ainda se da bem. Eh perdoada pelas filhas e ainda sai feliz da vida pois mais uma vez, a Ana esta decidindo pela mãe, ao ficar com Lúcio, a quem ela sempre disse que estava feliz por que sua filha estava feliz. Mais uma vez abrindo mão da sua própria felicidade em nome da felicidade alheia. E Lúcio, pela terceira vez vai aceita-lá de volta. Serio mesmo? Um cara maduro, vivido, inteligente… Vai aceitar a Ana de volta?
    A Manuela certamente sempre foi a preferida da Licia. A autora a colocou em um pedestal durante a novela inteira! A além de terminar a novela como salvadora da pátria, a redentora, ela ainda leva de brinde o Rodrigo e a Julia. E Ana, a verdadeira protagonista, fica em segundo plano, mais uma vez…
    PARABÉNS Licia!! Você conseguiu o que poucos conseguem, destruir uma novela linda e que tinha tudo para ser perfeita, mas que certamente vai cair no esquecimento depois dessa lambança!
    Realmente só posso lamentar, os valores hoje em dia estão invertidos.
    Final feliz aos que nao merecem…odiei! Nao só eu mas pelo que vejo a grande maioria!
    Para mim, Licia Manzo nunca mais. Se quer ser como Manoel Carlos, nunca sera, nem se compara a um verdadeiro mestre da teledramaturgia.
    Já nao assistirei a novela a começar de hoje. Obrigada pela informação, assim nao precisarei mais perder o meu tempo com essa decepção de projeto de novela.

    QUE PENA!!

  • Sonia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Decepcionante! não dá para imaginar este final. A Ana deveria ficar com o Rodrigo. A Manu que vá procurar a sua vida, a sua história e não querer viver a vida da irmã. Uma história tão linda e um final tão decepcionante. Por favor, esse final não dá.

  • JENNY L♥VE diz: 28 de fevereiro de 2012

    SE FOR ESSE REALMENTE O FINAL NUNCA MAIS ASSISTO NOVELA DESSA ESCRITORA
    MUITO RUIM, SEM GRAÇA, SEM SAL, SEM NADA…ECA! PARECE SOPA DE XUXU ESSE CASAL (MANU E RODRIGO).
    ACHO QUE A PESSOA QUE ESCREVEU ESSE POIST QUE QUER ESSE FINAL PRA NOVELA………….

  • Letícia diz: 28 de fevereiro de 2012

    Simplesmente amei. <3

  • Observadora diz: 28 de fevereiro de 2012

    Final INCOERENTE E RIDÍCULO.
    Muito bom saber, assim não vou perder meu tempo assistindo o final tosco dessa novela, aliás, vou parar de assistir a partir de hoje.

  • Carol diz: 28 de fevereiro de 2012

    Nossa, não tenho palavras para dizer como estou triste! A Vida da Gente se tornou uma de minhas novelas preferidas, pelo simples fato de que ela retrata a realidade porque por mais que exista a maldade, a crueldade e a impunidade não precisamos ver isto de forma como vemos a Tereza Cristina se dar tão bem na novela das nove. Fico triste por saber que Ana e Rodrigo não ficarão juntos, pois mesmo nunca tendo tido um relacionamento duradouro onde pudessem se conhecer por completo, sinto que eles nunca tiveram de fato uma oportunidade e acredito que esse sentimento não possa simplesmente ir embora. Afinal, mesmo depois de duas tentativas frustradas Ana e Rodrigo se declaram apaixonados um pelo outro, por isso a incoerência da autora. Por mais que Manuela tenha tido um papel importante na vida de Rodrigo, ele nunca chegou a se declarar por completo como fez/faz com Ana, basta nos perguntarmos: Quantas vezes Rodrigo procurou Manuela para fazer as pazes e salvar seu casamento após beijar Ana? O que Manuela deu ao Rodrigo foi estabilidade em um momento em que ele não tinha nada, foi “mãe” de sua filha, montou um negócio em sociedade com Rodrigo, ou seja, deu um sentido em uma vida perdida, mas mesmo assim não fez com que esquecesse Ana. O comodismo às vezes confunde, tanto que se eles se amassem REALMENTE teriam suportado o fato de Ana acordar do coma. Tantos anos juntos e nenhum sentimento brotou entre eles, apenas quando a irmã “desapareceu” é que eles descobriram esse amor? Sei que é uma novela, mas acredito que a autora queira que nos identificássemos com ela e no fim, me identifiquei, por isso vejo essa história além de bagunçada, incoerente. O amor de Rodrigo e Ana não pode morrer, porque assim a imagem do amor duradouro, que suporta a dor de um coma e a esperança acabam sumindo junto com eles. Espero realmente que o final da novela traga Ana e Rodrigo juntos, com Júlia em uma vida de harmonia, de amor e alegria. Que Manuela construa SUA família, afinal, como fica o Gabriel?

  • manoela diz: 28 de fevereiro de 2012

    ANA E RODRIGO JUNTOS. NÃO QUERO ACREDITAR QUE ESSE SEJA O FINAL…

    RODRIGO AMA ANA A NOVELA TODA E DEPOIS FICA COM A MANU… ANA SOFREU COM O COMA E VAI FICAR SEM RODRIGO E SEM JULIA. E A MANUELA QUE ROUBOU O NAMORADO DA IRMÃ FICA COM A FILHA E COM O NAMORADO… AFEW NEM ACREDITO MESMO…

  • Aline diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não gostei deste final…a Ana deve ficar é com o Rodrigo..olhei a novela desde o início e os dois juntos realmente faziam toda a diferença na trama da novela…e para no final acabar assim??? Lamentável…mais um final sem graça (se for este mesmo..pq tenho minhas dúvidas de que esse final possa não ser verdade).

  • melina diz: 28 de fevereiro de 2012

    E o Gabriel? Se era para o cara ficar a ver navios melhor nem inventar mais esse personagem. Concordo com o que o pessoal já falou, a Ana e o Rodrigo se tornaram os personagens mais inseguroes e incensatos, logo não fazem jus a nem a Manu e nem ao Dr. Lúcio. Uma pena essa novela que começou tão boa e interessante ter um final tão decepcionante e banal.

  • Morena diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rita,
    pensei também nas torcedoras do casal Rodrigo e Manu; Lucio e Ana. Muito feliz por todos nós

  • Bruna diz: 28 de fevereiro de 2012

    Axei OTIMO a Ana ficar com o Lucio, mas tenho uma pergunta…

    porque o coitado do Gabriel entrou na trama???

    na minha opinião o Rodrigo deveria terminar SOZINHO ou com outra namorada sem ser nenhuma das irmãs!!! ele acabou com o relacionamento delas (sim ele, que ficou com a manu enquanto a outra dormia e depois que ela acordou nem se lembrou que era casado!!!) e nunca sabia qual ele amava realmente, foi um baita trouxa!!!

    Nunca entendi tb o porque delas demorarem tanto p se reconciliar, precisava mesmo a Julia ter uma doença p isso acontecer?? e se o erro foi do Rodrigo TAMBÉM afinal o que 1 não quer, 2 não fazem, pq elas falam com ele normalemente e não se aturam??? A novela começou otima, mas decaiu mto…

  • luciana ferreira diz: 28 de fevereiro de 2012

    Amei o final… mas pra ser perfeito o Lúcio tinha q ficar com a Laura e a Ana sozinha, tentando reconstruir a vida dela, sem ficar dependente de homem nenhum…

  • daneil do big brother diz: 28 de fevereiro de 2012

    ESTA NOVELA É UMA BOSTA COMO É A REDE GLOBO COMO É AO BIG BROTHER BRASIL É TUDO SE FOSSE DE VERDADE QUEM QUEM FICARIA COM A ANA É O RODRIO NÃO E ESSE FINAL IDIOTA TODOS SABAEMOS QUE EM NOVELA NÃPO É O PÚBLICO MAS O DIRETOR DA EMPRESA QUE MANDA COMO É O CASO DO BIG BROTHER QUE TÁ DETERMINADO QUE TAL PESSOAL COMO ESSE BOSTA DO FAEL VAI GANAHR COMO TÁ DTERMINADO PELA EACRITORA QUE A MANUELA FCA COM O RODRIGO NÃO A ANA

  • Jaciara Rocha diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pelo visto este final não agradou nada..eu DETESTEI..NÃO VOU MAIS ASSISTIR ESSA NOVELA..

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    ANJO COLORADO: “E acho bastante esquisito o Lúcio aceitar Ana novamente depois de tanta coisa que rolou. No lugar dele eu estaria inseguro. Só se eu estivesse acompanhando tudo da maneira que um telespectador consegue. Não é o caso dele.” …. “Por mim o melhor final seria Manu e Ana dividindo Rodrigo. Assim os três ficariam felizes.”

    Amigo, Lúcio não acompanhou como telespectador, mas na estorinha acompanhou como MÉDICO. E sendo assim, por anos a fio conhecendo Eva, e depois mais longo tempo convivendo com Ana, mesmo na época do hospital, Lúcio já deveria saber COMO ela é. E JAMAIS ficar inseguro. Um homem seguro de si, sabe levar a situação. Já um homem inseguro de SI mesmo, este de fato, sempre terá medo de tudo. Principalmente de ser rejeitado. E nesta caso, rejeição, aí é melhor procurar um analista. Pois o caso é sério. Deixar de viver por MEDO, é querer viver dentro de uma bolha de vidro.

    Mas fecho contigo quando comentas sobre o final com os 3 juntos. Concordo. Porém aqui no Brasil fica difÍcil, embora tudo seja possível. Melhor eles viverem num país Islâmico. Manuela é a primeira esposa e Ana a segunda. Tem que baixar o espirito de Said, Jade e Rânia juntos. E mais o da filhinha de Said e Jade, mas esqueci o nome dela… Qual era mesmo? rsrs…. Hadija?????

  • Jaciara Rocha diz: 28 de fevereiro de 2012

    Acabei de ver o vídeo no qual o Rodrigo IMPLORA pra Ana não se casar..engraçado pq não tá nem com um mês..ali havia amor amor amor nãao só uma paixão de adolescente..ali havia certeza do amor que ele sente pela ANA..a autora foi muiiiiiiiiiiito incoerente..se algum dia ela reprisar vou passar é longe..

  • Mila diz: 28 de fevereiro de 2012

    Depois de enganar o público para ganhar audiência, usando o amor da Ana e Rodrigo durante a trama inteira e deixando o casal nada a ver Rodrigo e Manuela para o último capítulo (aí não iria precisar mais da audiência), a Globo ainda tem a “cara de pau” de usar o chavão de amor eterno amor na novela que irá substituir A Vida da Gente? Só pode ser brincadeira, né? Ainda perguntam se “um amor eterno pode durar para sempre” na chamada da novela. O que é isso? Eu é que não vou mais perder o meu tempo, porque depois do papelão que a Lícia Manzo fez, não dá para acreditar mais em amor, mas sim em compensar uma personagem só porque achou que ela sofreu mais na vida! Absurdo e mais uma vez incoerente!!!!!!!!!!!!!

  • Yone diz: 28 de fevereiro de 2012

    Pois pra mim ainda é jogo, só acaba quando termina, como diz o outro. Portanto a bola está rolando ainda e há muito o que acontecer. Já estão aqui falando no final… mas ainda é TERÇA-FEIRA!!!! E se este tal final foi justamente distribuído propositalmente? E se de repente ANA e RODRIGO ficam juntos? LÚCIO fica com LAURA e MANUELA com GABRIEL? Seria justo e correto uma CRIANÇA decidir o destino dos pais? Não sei. Só saberei na sexta-feria. Até lá o a bola rola e qualquer um pode fazer gol. Porque este final aí, é o mesmo que vencer a partida com gol contra de time adversário. Ou seja: SEM EMOÇÃO ALGUMA, depois de 90 minutos em jogo mirrado.

    ANA deveria VIVER seu amor com Rodrigo sim. E lamentável se Manuela ficar com Rodrigo e dispensar Gabriel. O único que fez Manuela ser o que de fato é (quando não mostra suas garrinhas): uma mulher leve, solta, pra cima e não a MÃEZONA preocupada com as FRALDAS SUJAS do FILHO/MARIDO. TRISTE FIM ESSE!… SE… SE for de fato assim.
    Uma ótima autora, faz surpresas. Mesmo desagradando o público. E não deixa algo já requentado. Nos últimos capítulos já era trançado um final MANU E RODRIGO. SE for assim só tenho a lamentar pois Lúcio, NÃO COMBINA COM ANA , fisicamente falando. Um jerivá com uma cabra seria o mesmo. Um homem imenso, grandalhão… barbudo, … melhor nem continuar. LAURA combinou muito mais com ele e em todos sentidos. E TIRA A BARBA LÚCIO, SE VAIS FICAR COM ANA! Pelo menos não parece o tio dela.

    Mas SE Lícia der este final que foi postado no blog, e vindo do EXTRA, então venceu não somente JÚLIA, mas também EVAAAAAAAAAAA!!!! Sim, a louca conseguirá o que tanto queria e tanto fez, pra separar Ana de Rodrigo. “Legal!” Pois terá vencido a ESTUPIDEZ HUMANA.

  • juli diz: 28 de fevereiro de 2012

    decepcionada c o final triste.,assistia a novela desde o inicio e sempre torcir pelo amor de ana e rodrigo,q odio,to chorando so de raiva,a novela já nem assisto mais.fomos tão fies c a LM e ela nos deu uma pedrada forte na cabeça.final triste!i love ana e rodrigo!

  • Maria Julia Scott diz: 28 de fevereiro de 2012

    Esse foi o MELHOR comentário de todos que li aqui:

    “Ana e Rodrigo colocando um ponto final na historia deles por email? Rodrigo se descobrindo apaixonado pela Manu no ultimo capitulo depois de ter corrido atras da Ana a novela inteira? Precisou a Manu doar um fígado pra ele acordar? Para mim isso é pena, não amor.
    Quem gosta da Manu vai gostar disso? Fala sério…””

    PARABÉNS, disse tudo em poucas palavras!

  • Maria Julia Scott diz: 28 de fevereiro de 2012

    As pessoas que defendem a Manu ficam com essas “frases feitas” esse “lenga-lenga” de que Rodrigo e Ana foi uma paixão de adolescente e Manu e Rodrigo viveram um amor maduro. Pff, já virou até cliché falar isso, frases sem efeitos porque em prática o que vimos não foi isso.
    Primeiro que paixão nenhuma resiste a longos anos de espera, paixão tem prazo de validade, se esvai,mas se ela perdura e ñ morre mesmo diante de tantos percalços da vida é porque ela certamente evoluiu para amor. Se o que o Rodrigo sentia pela Ana sobreviveu a todo esse furacão de acontecimentos que tomaram conta da vida dele, se sobreviveu até ao casamento dele feliz e equilibrado com a Manuela, enfim, que nome dar a isso, senão amor?!
    Outro erro recorrente de quem julga Ana e Rodrigo é o fato de citar toda hora que o romance deles teve inicio na adolescência como se ñ fosse possível encontrar um amor nessa fase da vida, como se amores iniciados na adolescencia ñ tivessem “crédito”. Posso citar exemplos pessoais:meus pais se conheceram na adolescência e são (bem) casados ate hoje, eu tenho 30 anos e sou mto bem casada há 10 anos, e conheci meu marido aos 16 anos qdo vim na adolescência fazer intercambio aqui nos EUA onde moro hj, e ele é o amor da minha vida.
    Portanto, siiim, NA VIDA DA GENTE DE VERDADE as pessoas podem muito bem encontrar os amores de suas vidas na adolescência, !Tenho certeza que nao sou a única!
    Acho triste a novela quer dar liçãozinha de mora de que “na vida real” só amor maduro se iniciado na vida adulta sobrevive, mas é engana-se quem pensa assim,o amor pode surgir em qualquer fase da sua vida: na infancia, na adolescencia, na vida adulta, na terceira idade. Não existe uma ´fórmula falando quando como e onde você deve encontrar alguem para poder de fato ser feliz, o que importa de verdade, é como a pessoa te faz sentir, é como ela te completa. O contexto de como e quando ela veio parar na sua vida, é apenas um detalhe..

  • Diana diz: 28 de fevereiro de 2012

    Odie, e concordo com cada palavra dita no blog, muito confuso esse final, rodrigo sempre declarou amor por ana, e ana terminou duas vezes com Lúcio justo pelo amor que sentia por rodrigo. A autora pecou com os telespectadores que assistem a novela desde do inicio e sempre torceu por Ana e Rodrigo, decepção

  • mariele diz: 28 de fevereiro de 2012

    ana tem que ficar com o rodrigoo eles se amam e esse amor é desde aadolecencia nao gostei do final estragou a novela a manu tem que ficar com o gabriel os dois se merecem nao gostei do final diretor vou falar averdade estragou a novela viu nam tava tao boaa eagora acontecem essa tragedia!!!

  • mariele diz: 28 de fevereiro de 2012

    ana-rodrigo=juliaa

  • clair diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não acredito!!!!!!
    Gnt, é isso mesmo????
    depois de meses observando, analisando, comentando, cada gesto, cada cena, cada olhar, cada número de audiência, resultados de enquetes, pra no final prevalecer a decisão arbitrária da autora????
    Pra que então dar ouvidos ao público??? Enquetes, grupo de discussão, tudo isso foi pra nada??? Esse final foi a vontade dela….e não da maioria…
    como disse alguém ai em cima…spoilers..mas vindo de extra, organização globo..fico em dúvidas…
    gnt….só me resta dizer que foi bom entrar em contato com gnt tão legal e debater a novela esse tempo todo…as amizades que fiz..valeram…
    mas LÍCIA…fica um conselho….se é que posso te dar, humildemente falando…
    nunca mais..NUNCA MAIS diga em entrevistas que vc se baseia e considera o que o público fala….vc mudou várias coisas na novela de acordo com a nossa vontade…mas não adiantou nada qdo resolveu manter esse final INCOERENTEEEEEEEEEE
    Se Rodrigo amasse Manu, pq ele não foi atrás dela qdo esta começou a namorar Gabriel??? Pq ele se mostrou tão preocupado com ana qdo esta ficou deprimida?? pq ele correu atrás de ana a novela inteira pra no final, ele, diante da morte, dar conta de que ama a outra???? BRINCANDO COMIGO NÉ???
    me sentindo uma incompetente…uma completa e ineficiente telespectadora que preza por ler e acompanhar todo tipo de informação pra chegar à uma conclusão…
    basta!!!! Imatura ou não, pensarei duas vezes ao ler seu nome em créditos de novela daqui pra adiante….
    sofri demais e sofri hj…não quero viver todo esse tormento no futuro….quero uma novela que durante o processo me faça sofrer, mas como na vida real, no final, sempre tem a bonança….
    bjs a todos meus amigos….
    um dia a gnt vai se encontrar….

  • Thielle Catarine diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu odiei acho que o Rodrigo não deveria ficar com a Manu, pra mim ela na verdade sempre quis ter a vida da Ana. Tambem acho ridiculo a Julia ainda esta morando com a Manu, já que a mãe dela é a Ana, e acho que a Eva deveria ser a doadora pra Julia, porque ela é a unica que faz tudo por amor a Ana. Anovela estava maravilhosa, mas vai terminar horrivel, pois nunca vamos poderemos realmente ver o amor da ANA e do RODRIGO.

  • Erika diz: 28 de fevereiro de 2012

    Que final mais incoerente e sem noção!!! Forcação de barra maior dessa autora… ela realmente se perdeu!!! Valeu a experiência!!!

  • Blanca diz: 28 de fevereiro de 2012

    MARIA JULIA: ME ABRI PRÁ TI! Vc escreveu TUDO o que eu penso e ainda copiou e colou o que eu concordo! PARABÉNS por me fazer economizar nas palavras!!!
    ANA & RODRIGO: merecem uma chance de viver o amor deles em sua plenitude! O que me encantou nessa novela foi justamente esse amor tão forte que resiste a tudo!
    Tomara que seja só um furo nada a ver para alavancar a audiência, porque é ÓBVIO que a maior torcida é para ANA & RODRIGO!!!
    (ai, que lindo Ana, Júlia e Rodrigo hoje no hospital)

  • Paula diz: 28 de fevereiro de 2012

    Não, não, não!!! Mentira que depois de tanta luta e sofrimento por sentirem algo inexplicável um pelo outro vão acabar assim, com relacionamentos meia boca, ocasionados mais pelo momento do que por uma escolha! Autora não faça isso!!!!!!!!!1

  • Sueli diz: 28 de fevereiro de 2012

    Rodrigo e Manu juntos! Só não é mais bizarro que Rodrigo e Ana Juntos, pra mim o Rodrigo não ama nenhuma das duas irmãs e deveria acabar sozinho, sim SOZINHO, indeciso e imaturo, se amasse a Ana de verdade jamais teria ficado com a Manu, não vi ele ir uma vez sequer naquele hospital chorar pela Ana, a Manu sim ama a irmã, se amasse a Manu jamais teria estando casado com ela ficado correndo atras da Ana feito um cachorrinho. Pra mim o final perfeito seria Ana e Lúcio ( depois dela rebolar muito pra ele perdoa-la) e Manu e Gabriel, e o Rodrigo ah, quem quer o Rodrigo aff!

  • Nathalie diz: 28 de fevereiro de 2012

    A autora fez uma novela linda, MAS ESTRAGOU O FINAL.
    Como assim? Essa luta toda, esse sofrimento todo de Rodrigo e Ana pra NADA? Ficar com a songa-monga da Manuela? Ela só atrapalhou a trama! O casal principal era RODRIGO E ANA, ou será que ninguém assistiu os primeiros capítulos?
    O pior de tudo é Manu sair de SANTINHA, como se o que ela fez, fosse pouco! Roubou sim a vida da irmã. Não engulo essa não.
    TOTALMENTE INCOERENTE ESSE FINAL!
    Rodrigo implorando para a Ana não casar com o Lúcio pra quê? Correu atras dela a novela toda, pra nos últimos 3 dias ele decidir ficar com a Manu? que GRANDE amor ele sente pela Manu hein!
    O pior é que a maioria do publico torce por Ana, e a autora faz uma cagada dessas. Ridículo, estragou o fim.

  • juliane diz: 28 de fevereiro de 2012

    Deveria dar uma chance ao amor de Ana e Rodrigo. Porque o relacionamento deve ser acabado e não ficar na metade do caminho. Na minha opinião não seria justo eles não ficarem juntos.
    é uma expectativas que nos esperamos.

  • Mi diz: 28 de fevereiro de 2012

    Isso é a vitória do conformismo.
    Por favor, amor de adolescência que durou tantos anos é amor sim. Paixão passa. O Rodrigo a pouco tempo estava implorando pela Ana e agora, no último dia, vai se descobrir apaixonado pela Manu? Não tem cabimento…
    Isso é uma decepção para o público. Parece que a vida obriga a pessoa a se conformar com o mais fácil. Deprimente…
    Coitados do Lúcio e da Manu, vão viver sendo estepes e torcendo para a Ana não mudar de idéia porque o Rodrigo é incapaz de dizer um não para ela.

  • Ana Paula diz: 28 de fevereiro de 2012

    LINDO!!! Estava na hora de Manuela viver e feliz, pq a todo o tempo ela foi vitima de tudo e de todos, a cobraram ate quando a irmã a traiu com o ex marido, ela foi repreendida ate de demostrar seus sentimentos,viveu a culpa pelo coma da irmã, rejeição da mãe e depois o Rodrigo ter ficado em duvida de quem ele amava…Posha e Ana que é a boa toda da historia?Quem construiu uma linda historia foi Manuela, que surpreendeu a todos, trabalhando, lutando e conquistando seu espaço.Manuela merecia ser feliz mas nao com Rodrigo e sim com Gabriel que a Ama , e Ana com Lucio sei lá..muito chatinha a Ana, que ela mesmo vivia se privando das coisas ,desistindo sempre !!!

  • Jean diz: 28 de fevereiro de 2012

    Eu não entendo porque as pessoas reclamam da autora preferir a Manuela ao invés da protagonista. Pra mim as duas irmãs são as protagonistas da história, mais importantes que o Rodrigo que fica em terceiro lugar…

    No começo da novela, o foco das atenções era a Ana e por isso achavam que ela seria a mocinha da história. Mas ela entrou em coma por mais de um mês de novela. Nesse meio tempo a personagem da Manu que foi mais desenvolvida pela autora e pra mim a partir daí ela se tornou a protagonista. Quando a Ana acordou as duas dividiram o foco. Claro que quando a Manu foi pra Santa Catarina e a Ana ficou trocando de namorado a Manu apareceu menos, mas depois que ela voltou de viagem pra mim ficou equilibrado de novo e inverteu novamente com a depressão da Ana.

    Assim, pra mim cada uma teve seus momentos mas as duas são as protagonistas da novela. Aliás, na wikipedia se vc procurar Marjorie Estiano vão ver que extra-oficialmente o papel dela é tratado como protagonista.

  • Amanda diz: 28 de fevereiro de 2012

    Absurdo, lastimável, DECEPCIONANTE!!!!
    Perdi meu precioso tempo com essa novela, acompanhando tudo mesmo morando fora do país. Pra que???
    A novela inteira conduz para Ana e Rodrigo, e chega no último capítulo a autora faz uma burrada dessas??? Gente do céu, isso é uma afronta à inteligência do povo, e coerência!!!
    NUNCA MAIS ASSISTO A NADA QUE VENHA DE LÍCIA MANZO!
    Depois vem dizer que escreve uma obra aberta? Aonde? Ela manteve o que ELA acha certo, sem sequer dar ouvidos à opinião pública, enquetes, pesquisas… TUDO apontava Ana e Rodrigo! Lícia preferiu fazer o fim para ela, que a agrade mais.. pessoa egocêntrica e incoerente.
    Não assisti hoje e nem darei mais ibope a essa lambança que virou!
    DEIXO AQUI O MEU PROTESTO, EXIGINDO MAIS RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELA GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE QUERIA O FINAL ANA E RODRIGO!

  • LARA diz: 28 de fevereiro de 2012

    Esse final é o mais coerente!!!! Porque se o Rodrigo terminar com a Ana, vai ser um final mal resolvido e a pergunta que não quer calar:RODRIGO E ANA DARIAM CERTOS CASADOS??? ELE SERIA FELIZ TANTO QUANTO ERA COM A MANU??? Com a Manu ele construiu uma família e foi muiiiiiito feliz, e além disso, RODRIGO E MANU SE AMAVAM SIM! O amor dos dois era demonstrado no olhar, no sorriso e nos carinhos que trocavam um com outro!!! Nas cenas em que eram casados se beijavam o tempo todo, dormiam abraçados e sempre pensavam no bem estar do outro!!!

    Tudo bem, todo mundo torce para quem quer, mas dizer que não havia amor entre Rodrigo e Manu não assistiu, ou melhor, não quis entender a novela!!! Eu não vou desmerecer a relação da Ana e do Rodrigo, realmente eu concordo que depois que a Ana acordou o Rodrigo só correu atrás dela, mas isso era necessário pois eles deveriam viver esse amor eternamente interrompido como disse o próprio Rodrigo.

    Mas INFELIZMENTE Rodrigo e Ana não viveram plenamente a sua história, Porém, Manu e Rodrigo viveram e se amaram , então COM CERTEZAAAA É MAIS COERENTE Rodrigo ficar com a Manu, pois é o final mais resolvido, mais claro, mais lógico; Afinal a LICIA MANZO (mesmo sendo repetitivo) sempre explicou que prefere uma relação sólida, amor construído do que uma paixão!!! E nessa última semana, é importante observar, que a família de Júlia é Rodrigo, Ana, Manu e Lúcio, não tem Gabriel e nem Laura!!
    Mas a novela só termina Sexta, e independentemente do que aconteça torço muitoooo pela Manu, depois de ser desprezada pela mãe, traída principalmente pelo Rodrigo, pois ele que correu atrás da Ana, se Manu ficar com o Rodrigo ou o Gabriel, quero que ela seja feliz(mesmo não vendo muita química entre ela e Gabriel). Enfim, a novela foi maravilhosa e os atores Fernanda, Marjorie, Rafael e Thiago foram ótimos!!!

  • Giga diz: 28 de fevereiro de 2012

    Realmente ela deve ter se baseado no seriado Dawson’s Creek, como ela disse em uma entrevista . Só esqueceu da coerência no final. Não vou mais perder meu tempo assistindo essa novela.Parei hoje!

  • Kika diz: 28 de fevereiro de 2012

    Estou REVOLTADA com esse final, é absurdo, incoerente e injusto!!! O Rodrigo e Ana passaram a novela inteira sofrendo por não poderem viver seu amor por completo, seja por culpa da Eva, do coma ou da Manuela. E mais, em todas as cenas dos dois juntos, dava pra sentir e ver a química real que eles tinham, ao passo que com a Manuela, era um romance insosso e acomodado, pareciam mais irmãos do que um casal apaixonado. Esse final não tem lógica alguma com todo o desenvolvimento da trama, que sempre mostrou o Rodrigo correndo atrás da Ana, e ela, sofrendo por culpa por causa da “santa” Manu e se privando de corresponder ao amor do Rodrigo. Em suma, Ana sofreu a novela inteira, teve a filha e a vida roubadas pela irmã e ainda não terá direito a ser feliz com o Rodrigo.
    E a Manu, que passou a novela querendo a vida e a família da Ana, finalmente conseguiu o que queria, ou seja, tá valendo tudo pra essa autora, pode roubar o amor e a filha da tua irmã que serás perdoada e premiada!!!!
    P.S.: A cena de hoje (28/12) que mostrou Ana e Rodrigo na cama de hospital com a Julia deveria simbolizar o verdadeiro final feliz, foi muito linda, aquela é a VERDADEIRA família!!!!

  • gleison diz: 28 de fevereiro de 2012

    QUERO SABER QUANDO FOI QUE ANA TEVE A CHANCE DE VERDADE DE VIVER ESSE AMOR COM RODRIGO,E MAIS QUANDO RODRIGO DEMONSTROU QUE REALMENTE SENTIR AMOR POR MANU,EU SINCERAMENTE SÓ VI GRATIDÃO.ME RESPONDA AUTORA ISSO BASTA,SE FOSSE SUFICIENTE NÃO TINHA TANTA MULHER QUE AJUDA O CARA E DEPOIS LEVA AQUELE SENHOR PÉ NA B….COM TODO RESPEITO QUEM DEU AUDIÊNCIA ATÉ AGORA FOI O PÚLBLICO QUE SONHAVA COM A FELECIDADE DAS DUAS,MANU TINHA QUE TER SUA HISTÓRIA SE O FIM FOR ESSE,ESQUEÇA CONSEGUIR AUDIÊNCIA NA SUA PRÓXIMA NOVELA,SE HOUVER,LÁ EM CASA JÁ ERA E OLHE QUE A FAMÍLIA É GRANDE.

  • Miriam Castillo diz: 28 de fevereiro de 2012

    A autora foi muito feliz nos diálogos entre os personagens, na maneira como conduziu as diversas situações da “vida da gente”. Porém esse final está super incoerente. Mais incoerente é impossível em razão das situações acontecidas, principalmente depois da cena entre Ana e Manuela. O amor entre Rodrigo e Ana foi abortado duas vezes????E Rodrigo implorando para que Ana não casasse com Lúcio??? O que é isso??? Isso mostra o quanto as pessoas são instáveis, as vezes até levianas em relação a profundidade de seus sentimentos.

  • Rita Porto Alegre diz: 28 de fevereiro de 2012

    A Lícia nos emociona. Chorei hoje com a cena do Rodrigo, Ana e Júlia na cama do hospital. Que cena maravilhosa, envolvente. Me tocou profundamente. Parabéns a toda equipe. Realmente a novela fecha, com chave de ouro.

  • Mariana diz: 29 de fevereiro de 2012

    É o final mais esperado e mais coerente. Por força do destino Rodrigo e Ana não puderam viver o seu amor. Aquela paixão intensa. A vida os fizeram trilhar caminhos diferentes. Nessa caminha, Rodrigo se envolve com Manuela, amadurecendo como homem. Manu lhe dá uma família, estabilidade, ternura, cumplicidade. Um amor construido em terras firmes, em um convívio tranquilo com trocas de experiências. Já Ana encontra em Lúcio uma amparo e cria com ele um amor tão lindo, tão encantador. Final perfeito, impecável.

  • Apaixonada diz: 29 de fevereiro de 2012

    E A TORCIDA VAI A LOUCURA!!!!!! KKK KKK

    A Lícia deve estar se deliciando com a nossa loucura! E por isso ela brinca com os corações apaixonados dos dois lados. Ontem cenas fofas de Manu e Rodrigo, Lúcio e Ana. Hoje cenas fofas de Manu e Gabriel, Rodrigo e Ana. Apesar de serem feitas com muito cuidado, demonstrando mais afeto e companheirismo do que qualquer outra coisa, já serve para deixar todo mundo em polvorosa, será um sinal??? Quem sabe ela só queira mostrar que com todo esse sofrimento o emocional deles amadureceu, e eles serão capazes de fazer escolhas que os façam felizes e qualquer escolha pode ser possível.

    E ela está mais do que certa, a gente reclama que os autores deixam tudo para o último capítulo, mas não tem outro jeito. Se não deixarem nada de empolgante para o último capítulo eu mesma não assisto. Ficar vendo aqueles milhares de casamento e mulheres grávidas? Não tem a menor graça. É isso mesmo, tem que segurar até o fim.

    AMEI o comentário do LUAN, muito interessante. É verdade muita água ainda vai rolar, afinal ela é mestra em fazer isso, tudo acontece muito rápido, e com certeza a Lícia escrevendo bem como a tempos eu não via, não vai deixar nada sem uma razão de ser. E eu também acho, que o fim vai ser um recomeço. Eu imaginei a imagem da Júlia e o Tiago brincando juntos e uma frase indicando algo assim, sei lá!

    Amanhã será emoção pura! Meu olhos encheram de lágrimas só de ler o resumo. A reconciliação de Ana e Manu vai ser tudo de bom.

    Quem sabe a torcida não reconcilia também e para de denegrir a imagem de uma ou de outra.

    Só sei de uma coisa, se depender de mim A Vida da Gente, ganha todos os prêmios possíveis este ano. Quando começar a votação do Domingão do Faustão, tudo que tiver qualquer um da vida da gente, eu estarei lá votando. Eles merecem, foi um trabalho primoroso!!!

    ABRAÇO GALERA!!!

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    KKK… as pessoas discutindo algo que nem tem certeza ainda… E o pior insistindo em dizer que um final como esse seria incoerente… Esperem pelo final, a cada cena a autora nos confunde… Primeiro Julia pede pra Rodrigo e Manu deitarem com ela e contarem uma história… depois ela pede pra Ana e Rodrigo deitarem come ela e canterem uma música… ou seja ainda não tem nada certo… por isso radicalistas parem de se torturarem…

    Na minha humilde opinião, não acho que seria incoerencia da Licia Manzo deixar Manu e Rodrigo no final… depois de tudo que passaram juntos, eles tem uma história, assim como Rodrigo e Ana tem também uma história… Acho mais coerente mesmo um final assim, até porque Lucio não gosta tanto de Julia e Julia tanto de Lucio a toa…A autora fez questão de ressaltar essa relação de “pai e filha entre os dois”… Ana não se sentia mais segura de si ao lado de Lucio a toa… Ela estava em constante duvida devido a ter pulado fases, por não ter vivido o que ela achava que seria maravilhoso… Pra mim não passou de uma paixão, não é amor… É a ideia de que seria melhor, mais gostoso, avassalador…

    Bem que eu queria na verdade era que aparecesse outro amor pra Manu, mas diferente de Gabriel… algo que convença, que seja forte, verdadeiro porque pra mim ela ama Rodrigo ainda com todo seu coração… e não venham me dizer que ele sabia que queria Ana, que ele tinha certeza de que amava Ana, que ele passou a novela toda desde que Ana acordou do coma atrás dela… pq isso não convence tbm…

    Vamos esperar pra ver…
    E pra quem diz que tem torce por Manu e Rodrigo só argumenta em base de amor e paixão… analise melhor… pq eu torço muito por Manu, independete de com quem ela fique, assim como torço por Ana, mas prefiro Ana com Lucio mesmo, porque pra mim Ana e Rodrigo foi ums entimento passado, mal vivido e adolescente… Foi mais infantilizado… infelizmente não tem como deixar de colocar e pontuar esses dois sentimentos: amor e paixão nessa novela, até pq a própria autora fez questão de colocar isso desde o inicio… ou será que ficou esquecido por aqui??? Sonhar com uma aor ou paixão adolescente é lindo, é maravilhoso, inesquecivel… mas precisamos de amor maduro, real, adulto, que saiba enfrentar tudo e todos… que saiba lidar com as adversidades da vida… Talvez Ana e Rodrigo ainda mostrem isso e convençam, talvez não… Enquanto isso não convencer pra mim não será coerente mesmo…

    O que quero mesmo é que Julia fique com suas duaas mães maravilhosas… e que pena que com a novela prestes a acabar ainda tem gente que culpa Manu por ter usurpado a vida de Ana… é uma pena que muitos não tenham entendido a novela que trouxe uma historia tão linda!!!

  • Francisca diz: 29 de fevereiro de 2012

    Impressionante: as pessoas ainda não perceberam que isso é uma novela e não um programa chamado Você Decide… Claro que quem decide o final é a autora, ela que escreveu a história!

  • Clara Oliveira diz: 29 de fevereiro de 2012

    Fico feliz por não ser a única que está REVOLTADA com esse final..qnd vi hoje quase não acreditei..Ana ama rodrigo e ele a ama..Assisti a todos os capítulos e se me pedirem uma sinopse da história. Eu diria que é uma história de amor cheia de conflitos, de dificuldades (afinal a própria Ana já disse isso), duas pessoas que se amam mas por diversas razões não vivem esse amor, mas que deveria ser feliz no final. Sem a culpa que a Ana sente. Pq a Manu nem se sentiu culpada, uma fingida. Se faz de boazinha, rancorosa e vingativa. A Ana e o Rodrigo não são perfeitos, mas se erraram foi pq se amam e na tentativa de acertar se perderam, principalmente, a Ana. Eu acho realmente que não seja um furo qualquer..Embora eu torça muito pelo o final : ANA E RODRIGO JUNTOS..

  • clair diz: 29 de fevereiro de 2012

    Final feliz: depois de Julia ficar bem, Manuela chama Ana e Rodrigo e diz a eles que ela esta levando sua vida, ela percebeu que precisa viver sua própria história e diz que eles precisam um do outro para cuidarem de Julia juntos. Julia se despede do Lúcio mas diz a ele que sempre vai gostar dele como se fosse seu pai. Rodrigo viaja a negócios e acaba passando pelo lago onde ele e Ana viveram seus momentos. Ana sente falta de Rodrigo e se da conta do seu amor por ele. Eles acabam se encontrando por coincidência no lago aonde novamente fazem juras de amor. Ana fala que agora esta pronta e inteira para viver essa relação intensamente, ao lado dele e Julia. Eles se beijam muito e choram abraçados. Passa um tempo, aparece Ana gravida, e fazendo sucesso como treinadora, Julia morando Com eles mas sempre vendo Manuela que decide viajar com Gabriel para fazer um curso no exterior e expandir os negócios juntos. Lúcio volta de Londres e reencontra a Laura e se aproximam novamente.
    No fim mostram todos numa festa de aniver da Julia e todos tiram uma foto juntos… Fim!!!

    esse era o final que sonhava….
    quem sonhou comigo???
    desculpa, Lícia..mas hj parei com tudo…
    muito triste esse final….

  • Claudia Daenekas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Apaixonada amiga….

    Como discordar de suas palavras se são perfeitas???? Não tem como…
    Realmente eu acho que o final será este (e torço por isto) só que com mais emoção…
    Quam já foi apaixonado e quem já amou sabe muito bem a diferença…a paixão faz exatamente isto que Ana e Rodrigo mostraram: te deixa cego, faz com que vc tome atitudes impensadas, enfim e acaba com a mesma intensidade que começou (rapidamente). O amor é o que ví entre Manu e Rodrigo. É um sentimento construido com o tempo, com maturidade e te faz um bem danado.

    E sinto muito mesmo por aqueles que destilaram adjetivos impensados. É pq realmente nunca amou a fundo, quando enfim puder viver este sentimento de forma incondicional saberá do que está sendo falado.

    Rita Porto Alegre
    Adorooooooooooooooo seus comentários tbém….mesmo com muita gente as vezes te condenando, vc se mostra coerente. Continuamos na torcida.

    Bjo

  • ALINE diz: 29 de fevereiro de 2012

    LENDO ALGUNS DOS COMENTÁRIOS A CIMA ME PERGUNTO COMO O SER HUMANO PODE TER IDEIAS TÃO DIFERENTES UNS DOS OUTROS …E CHEGO A CONCLUSÃO QUE A MAIORIAS DAS VEZES O Q FAZ FORMAR UMA OPINIÃO É COMO AS PESSOAS VÊEM A VIDA , POR EXEMPLO O FATOR A IDADE. ACREDITO Q A MAIORIA DAS JOVEM Q ESTÃO A COMPANHADO TORÇAM PARA ANA, POIS NA MAIORIA DAS VEZES ELAS SE GUIARÃO PELA EXPLOSÃO DA PAIXÃO AQUELE DESEJO TER O Q NÃO PODE E ASSIM VAI, ENQUANTO QUEM JÁ TEM UMA CERTA EXPERIÊNCIA SABE Q O Q VALE MAIS É O AMOR Q SE CONSTRÓI DIA A DIA E COM ISSO VEM COISAS COMO CUMPLICIDADE, COMPANHEIRISMO E MUITO MAIS, É CLARO Q NÃO SE VIVE SÓ DESTA COISAS TEM Q AMAR Q NA MINHA OPINIÃO É O CASO DA MANU
    TORÇO PARA MANU E RODRIGO FIQUEM JUNTOS, DESTE Q ELE COMECE A ENCHERGA-LÁ MELHOR, COISA Q DIGA-SE DE PASSAGEM O GABRIEL TEM FEITO BEM, MAIS MESMO ASSIM TORSO POR ELES, QUANTO A FATO DELES TEREM SE ENVOLVIDO NO PERÍODO DO COMA DE ANA EU NÃO OS CONDENO
    6 ANOS NÃO SÃO 6 DIAS OU 6 MESES E TEM COISAS Q ACONTECE SEM AGENTE ESPERAR.
    AGORA QUANTO A ANA TORÇO MUIIITOOOO Q FIQUE COM LÚCIO Q HOMEMMMM MAIS LINDO POR DENTRO E POR FORA , SEM FALAR Q É MUITO MAIS CENA ELE E ANA .
    ENTÃO LÁ VAI MINHA OPINIÃO MANU E RODRIGO ANA E LÚCIO

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pessoal:

    Apaixonada, Morena, Claudia Daenekas, Day, Anjo Colorado, Claudia, Lu, Andrea, Thamires, Rita Porto Alegre e outras meninas e meninos que tive a oportunidade de ler, discutir as ideias… valeu viu??? Foi bacana ler comentários de vcs, discutir, argumentar… adorei… e gostei ainda mais da postura de vcs em relação as opiniões dos outros, nunca foram grosseiros e mal educados… foi bacana discutir com vcs… Abraços a todos!!!

    Tem muita gente nervosinha por aqui ( o povo tá precisando pescar, kkk) … gente que fala o que quer e acho que não le o que não quer quando respondemos… as pessoas te agridem com palavras apenas porque preferem um personagem … Aqui é um lugar onde podemos expressar nossa opinião, mas com respeito … Por isso não estressem pessoas!!!

    A novela ainda não acabou, por isso ainda não houve um final!!! Relaxem pq o final ainda esta por vir e é incerto!!! Pode dar Rodrigo e Manu … pode dar Rodrigo e Ana… e ai…??? o que vale é o amor de Ana e Manu… o Rodrigo tem que ficar pra depois… rs… Claudia concordo com vc quando se refere ao amor das irmãs como o principal… tbm penso igual… Troço por Ana e Manu que são personagens maravilhosas e integras… batalhadoras… Manu porque batalhou a vida toda e Ana porque batalhou pela vida pra sair do coma… Linda história… Ana merece ser feliz assim como Manu… Ana e Lucio pra mim seria o ideal… mas se não for fazer o que né??? Acho os dois um casal bacana…

  • Bruno diz: 29 de fevereiro de 2012

    Apesar de torcer muito pela Manu,queria que ela se apaixonasse pelo Gabriel e esquecesse o indeciso do Rodrigo,que deveria seguir sua vida solteiro, sem Manu e Ana,que estaria com o Lúcio,descobrindo nele um amor maduro,estável…O Rodrigo fez as duas sofrerem,apesar de acreditar no perdao, acho que ele nao é digno do amor de nenhuma das duas…

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    Nathalie… acredito que a maioria do publico torça pelas imrãs e não por Ropdrigo e uma delas… quem assistiu a novela sabe bem como foi, vc está certa… mas não é porque ela começa com Ana e Rodrigo que tem que terminar com Ana e Rodrigo… Manuela não roubou nada da irmã… foi a vida, o destino… se não, não teria historia pra novela decorrer… imagina como seria se tudo tivesse dado certo???

    Abrços

  • Iraneide diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gostei pela Ana não ficar com o Rodrigo. Ela nunca mereceu. Teve diversas chances de ficar com ele antes do acidente, mas, foi covarde. A Manu não roubou o namorado dela e, quando a Ana conseguiu sair do coma, ela quis sair do caminho e deixar a Ana e o Rodrigo ficarem juntos se eles quisessem, mesmo amando o cara! A Ana, covarde, apunhalou a Manu e apenas para, mais uma vez ser covarde e não assumir e ficar com ele. Depois fez o Lucio de palhaaço…Minha opinião seria para, além do Rodrigo descobrir que a Manu é o seu verdadeiro amor, ele correr atrás dela, tipo: Manu ir para outro Estado e o Rodrigo, mesmo a Ana querendo ficar com ele, indo atrás dela. Aí, a Ana sai de cena, indo pro raio que a parta e busque coragem, se inspirando na Manu para conseguir alguém que suporte tanta covardia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Valeu assistir a novela por saber que a Manu ficará com o Rodrigo! Só não queria que fosse assim tão facil para ele!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    JULIANE postou: “Deveria dar uma chance ao amor de Ana e Rodrigo. Porque o relacionamento deve ser acabado e não ficar na metade do caminho.”

    Pois olha era exatamente ISSO que eu iria dizer. Afinal eles sequer tiveram um período para eles. Foram impedidos por Eva e depois a Júlia que fez birra. Então o CASAL não pode ter seu momento íntimo, sem mãe e sem filha, só os dois. Fugirem para longe e para assim terem uma OPORTUNIDADE de viverem juntos. SÓ ISSO. Pois nunca saberão se dariam de fato certo e nós nunca saberemos o que é terminar um capítulo de novela com o FIM escrito e o casal apaixonado juntos e felizes. Provavelmente veremos Manuela na cozinha e Rodrigo lendo jornal como qualquer casal que está junto há mais de 30 anos…. TRISTE FINAL.. se for de fato este que apontam.

  • Luciana diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gente, será que não vazaram um final falso de propósito? Mesmo aqui nos comentários, a maioria se diz decepcionada. Entendo quem torce pela Manu, mas eu vou ficar super chateada. Sei que é só uma novela, mas a gente acompanha e acaba torcendo… Eu vou continuar torcendo até sexta para que Ana termine com Rodrigo! Acho que podemos ter esperança, é o maior “mistério” da novela, não parece estranho que seja divulgado tantos dias antes do fim?

  • Julia diz: 29 de fevereiro de 2012

    nossa adoreei esse final. tava torcendo para que Rodrigo e Ana ficaseem juntoos .

  • ana diz: 29 de fevereiro de 2012

    Adorei esse final, Manu merece ser feliz ao lado do homem que ama porque é uma mulher maravilhosa e aquela chorona precisa mesmo de um médico ao lado para cuidar dela e toda a sua chatice

  • ana diz: 29 de fevereiro de 2012

    Manu-Rodrigo-Julia= final perfeito

  • Ana Patricia diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pra quem ainda não entende como Rodrigo pode ficar com Manu se correu atrás da Ana tantas vezes. Aí vai um texto que pode ajudar a entender isso:

    Renata Victor:acredito que o que o rodrigo sente pela ana é paixão. e quando sentimos paixão por alguém este sentimento fica tão à flor da pele que precisa ser colocado pra fora a todo segundo, pois ele se expande, ele fere muito e necessita ser compartilhado para não nos machucar ainda mais….já o que o rodrigo sente pela manu é algo mais racional que não precisa ser discutido toda hora pra ser entendido. o rodrigo já sabe que ama a manu… o que ele não entende é o que acontece com relação a ana. muitas pessoas, aliás quase todo mundo, confunde paixão com amor. a paixão é uma química feroz, uma ânsia que tira a nossa paz, que causa dúvida, sentimento de angústia e posse, que é o que o rodrigo sente pela ana e que por isso ele precisa a todo momento verbalizar, já que não cabe dentro dele….e o que o rodrigo sente pela manu é amor… um sentimento que só soma, que transmite paz e que sempre é lembrado como os melhores anos das nossas vidas ( como ele sempre fala, que os anos que ele passou com a manu foram os mais felizes que teve). por isso ele não precisa verbalizar o tempo todo, pois está bem resolvido, é parte dele, já está inserido em seu contexto de vida e não o deixa atribulado, nem confuso…o faz bem e portanto não precisa, quase nunca ser discutido como um problema, como acontece com aquilo que ele sente pela ana.ou seja, não há mais necessidade de discussão. o rodrigo ama a manu, que é quem o faz bem e quem o ajudou a crescer e de quem ele só tem boas lembranças e uma saudade saúdavel, nada doentio como é a paixão que ele sente pela ana.

  • Clara Slater diz: 29 de fevereiro de 2012

    Acompanho a novela desde o primeiro capítulo e fui totalmente imparcial…mas esse final só demonstra que a Manuela desde o início, teve o amor por compaixão do Rodrigo….primeiro porque criou a filha da Ana, agora porque doou o fígado…
    A autora tentou ser um “Manoel Carlos”, sem sucesso….PÉSSIMO FINAL…não sinto amor no olhar do Rodrigo pela Manu…só compaixão..
    Lamentável Lícia Manzo….alter ego da Manu….

  • Mila diz: 29 de fevereiro de 2012

    Depois de tudo que torcemos e sofremos com a novela A Vida da Gente acho que seria no mínimo justo pedir e delicado da parte da direção considerar disponbilizar um final alternativo – só pela internet (como fazem nos extras de dvds de filmes nos EUA)com o casal Ana/ Rodrigo e Julia juntos. Basta ver a comoção e desolação nacional com o final da trama para compreender a extensão do carinho que o público em pelo casa! Por favor, a gente merece este presente!!!!!!!!Eu já pedi no site…Quem sabe?????????????

  • Rosenira Sann diz: 29 de fevereiro de 2012

    Oi, Rita Porto Alegre.

    Pois é menina, fui surpreendida. Porém, a minha decepção não chegou nem ao longe da que passou a Manu. Além da decepção, o olhar dela transmitia muita dor. E constatar que o possível final da novela não me agradou, não chega a tanto.
    Li quando vc se refere a cena de Rodrigo, Ana e Júlia juntos na cama do hospital. Foi linda, e mostou também, que nada está definido ainda. Os possíveis finais, anunciados pelos sites e revistas, são só especulações. O verdadeiro final, veremos só na sexta-feira. Até lá, como a Claudia já postou, continuo na expectativa de assistir um final coerente entre os casais, onde o que prevaleça, seja os reais sentimentos que sentem um pelo outro.
    Um abraço.

  • Luciana diz: 29 de fevereiro de 2012

    HORRÍVEL! Vai mostrar mais uma vez que Rodrigo é um ‘menino’ indeciso. O final mais COERENTE seria os três SEPARADOS. Não tem senso de realidade algum o Rodrigo terminar com a Manuela. Por mais que a autora deseje isso, ela tem que perceber que deixou para o público a sensação que Ana e Rodrigo sempre vão ter aquela ‘queda’. Não vai ter essa carta, essa frase, nada que faça com que os telespectadores sintam que o ‘menino’ Rodrigo ame a Manuela. E, sinceramente, não sei como uma pessoa aceitaria reviver um romance que não tem a menor possibilidade de vingar, já que, quando a Ana despertou do coma, o ‘amor’ do Rodrigo por ela começou a descer pelo cano. Deixo em registro que NUNCA MAIS assistirei novelas criadas por essa autora insana.

  • Milena diz: 29 de fevereiro de 2012

    Esse papo de que o que Rodrigo sente pela Ana é paixão não convence…
    Se fosse isso ele já teria esquecido. A Ana acordou há mais de um ano, namorou o Lúcio, namorou o Rodrigo, marcou casamento com o Lúcio… E o Rodrigo ali, esperando…
    Acho que ninguém merece ficar com um homem que sente algo tão forte pela irmã. Tenho pena da Manu, acho que ela merecia mais. Como ter segurança com um cara desses?
    Ele e a Ana não terminaram, foram afastados. Isso tudo pode voltar.

  • Claudia Daenekas diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dani…

    Obrigada por suas palavras e concordo contigo…foi uma delícia trocar boas idéias com o pessoal daqui…confesso que vou sentir falta. Aos mais eufóricos, sugiro uma pescaria tbém rsrsrsrsrs

    E não acho que as opiniões se dividam por questões de idade, mas de experiências vividas, que nada tem haver com idade, posso falar no meu caso.

    Acho que é possível perceber um amadurecimento com relação aos quatro em questão e não concordo com um comentárioc acima que disse que a maioria torce por Ana e Rodrigo. Não dá pra mensurar isto.

    Torço pela questão da coerência de todos. E é possível perceber em Ana uma necessidade bruta em mudar, em buscar o novo e isto ela conseguirá seguindo sua vida como treinadora e com um novo amor. Claro que paralelo a isto, reforçando cada dia mais a amizade com a irmã. Ana viveu muito tempo presa a uma idéia de “amor” que ela conheceu na adolescência e se formos colocar fatos reais veremos que este sentimento não teve tempo de amadurecer e depois de tantas coisas vividas não acho que será possível continuar de onde pararam antes do acidente pq já existem muitas pessoas envolvidas nisto, mesmo pq encontrou o próprio parceiro nesta empreitada já envolvido com a Manu.

    Se houve espaço para uma nova pessoa é pq o amor de Rodrigo não estava tão maduro assim…e talvez seja isto que todos precisam agora…buscar novas experiências que condizem mais com a maturidade que desenvolveram, cada um no seu tempo.

    Todos sabem da minha torcida por Ana e Lúcio, Manu e Rodrigo. Pq neste momento Lúcio pode oferecer a Ana este mundo novo cheio de crescimento que ela precisa e com isto construir da mesma forma o amor que Manu construiu com Rodrigo. Um sentimento que se fortalece sem que percebam.

  • bel diz: 29 de fevereiro de 2012

    Uma novela que tinha tudo pra dar certo,e a autora se perdeu no meio do caminho,a onde foi parar todo o amor do Rodrigo pela Ana,esse final não convenceu ninguém….a autora não teve competencia pra segurar a novela….Essa opinião não é só minha ,tem muita gente concordando comigo,acho que ainda está em tempo da autora escrever um final digno …..

  • Ciara Esteves diz: 29 de fevereiro de 2012

    PROPONHO UMA IDEIA:
    Pessoal que está revoltado..e são muitas pessoas hein..VAMOS FALAR NA LINGUAGEM DELES (GLOBO E CIA) E NA SEXTA FEIRA SE REALMENTE ESTE FOR O FINAL , VAMOS TODOS MUDAR DE CANAL, PREFERENCIALMENTE PRA RECORD..ASSIM ELES SABERÃO CONCRETAMENTE QUE ESTAMOS REVOLTADOS..SEI QUE VAI SER DIFÍCIL NÃO VER O FINAL..MAS PROTESTAR TEM LÁ SEUS SACRIFÍCIOS..SOU UMA ESTUDANTE E SEMPRE VOU PRA OS PROTESTOS NAS RUAS..ASSISTO ESSA NOVELA..POIS ELA É DIFERENTE, TEM UM ROTEIRO MARAVILHOSO. MAS ESSE FINAL É INCOERENTE. E AIW VCS CONCORDAM?? QUERO APOIO..RSRS..

  • Ciara Esteves diz: 29 de fevereiro de 2012

    PROPONHO UMA IDEIA:
    PESSOAL REVOLTADO COM ESTE FINAL..VAMOS REAGIR ALÉM DE COMENTAR..VAMOS FALAR NA LINGUAGEM DELES (GLOBO E CIA)..OU SEJA: AUDIÊNCIA..VAMOS ASSISTIR A NOVELA ATÉ SEXTA, E SE REALMENTE ESTE FOR O FINAL..VAMOS TODOS MUDAR DE CANAL, PRERENCIALMENTE PRA RECORD..ASSIM ELES SABERÃO CONCRETAMENTE QUE ESTAMOS REVOLTADOS COM ESTE FINAL INCOERENTE..QUERO MUITO O O APOIO DE VCS..SEI QUE VAI SER DIFÍCIL NÃO VER O FINAL DESTA NOVELA LINDA..MAS PROTESTAR TEM LÁ SEUS SACRIFÍCIOS..SOU UMA ESTUDANTE, ESTOU SEMPRE PRESENTE NAS MANIFESTAÇÕES DA MINHA CIDADE..E SEMPRE VALE APENA..SEI Q É SÓ UMA NOVELA..MAS A GLOBO TEM QUE TER RESPEITO PELO PÚBLICO..NÃO ACHAM? E A MAIORIA AQUI QUER ANA E RODRIGO JUNTOS (PELO MENOS NO FINAL)..A NOVELA MOSTROU QUE ELES SE AMAM. E AIW VCS CONCORDAM?????

  • Thais diz: 29 de fevereiro de 2012

    PATIFARIA!!!!!!!!! Final ridículo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma novela com final babaca!!!!!
    Como asssimmmmmm????? Manu e Rodrigo??????????? afffffffff
    que melecaaaaa
    Odieiiii…
    Como a autora empobrece o verdadeiro amor???? que issso????
    simplesmente ridiculo…
    E no final das contas a Ana não teve vida… ja que a Manu viveu toda a vida da irmã.
    perda de tempo essa novela idiota.

  • vilma diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que a autora não teve competência pra segurar a novela,não é novidade,mas chegar a um final extremamente absurdo,ai já é demais…com certeza a próxima novela dessa autora,eu vou passar longe e certamente muita gente.

  • Fernanda Andrade diz: 29 de fevereiro de 2012

    Eu tb ao assistir a novela achei que nem Rodrigo nem Manuela forçaram a barra pra acabarem ficando juntos. Foi algo bem natural o envolvimento deles, e até consequencia da aproximação dos dois cuidando da Júlia(tipo um casalzinho amando e educando uma linda criança, uma família mesmo). Mas dai dizer que Manuela deixou de viver a vida dela pra cuidar da Júlia? Eu já penso que foi a partir desse momento que ela passou a “ter vida”, a se tornar uma mulher forte, determinada e correr atrás.Na verdade Manuela antes disso quase não saia, nunca tinha namorado e nem dava brecha para aquele garoto (lembram do Felipe da faculdade que Alice vivia estimulando pra que ela ficasse com ele), quase não saia, fazia um curso que não era da sua vontade e tinha uma auto estima muitíssimo baixa. Como eu disse não achei que ela forçou a aproximaçao e envolvimento e afinal isso é uma novela,pq se fosse na vida real mesmo acho que eu não me envolveria, (até me afastaria dele pra evitar que a coisa aumentasse) com o grande amor da minha irmã mesmo sabendo que ela estava desenganada pelos médicos(pq afinal ela estava lá vivinha a silva, rs , respirando , só não estava participando dos momentos da vida, de uma forma ativa). Muito difícil de perdoar uma dessa.E achei desnecessário a autora colocar a Manuela pra perguntar a Ana se ela ainda sentia alguma coisa pelo Rodrigo.Por acaso Manuela se esqueceu que Ana estava em coma e que pra ela é como se não tivesse transcorrido tanto tempo, sendo assim está subentendido(ou melhor na cara) que Ana ainda amava Rodrigo. Ela se acidentou e entrou em coma quando ia atrás do amor da vida dela contar que tinha uma filha, que o amava, refazer sua vida. Pergunta desnecessária Manu? Por favor! Já pro Rodrigo sim ela tinha que perguntar(ele mudou muito em casa depois que Ana acordou e voltaram a conviver) pq afinal que homem é esse que passa cinco anos feliz ao seu lado e de repente a outra acorda e ele já não sabe mais qual duas ama mais, ou quer ficar? Me poupe! Acho que Ana não falou o óbvio pra Manu pq no fundo ela achava que ia conseguir controlar seus sentimentos e impulsos por Rodrigo em nome da fidelidade pela irmã, e medo de magoá-la(tipo não ter coragem de contar uma coisa qeu ela própria que sufocar). Mas não deu conta e deu no que deu.Acabou magoando mais! E não tem essa história de dizer que ofereceu o Rodrigo de volta pra Ana qdo ela acordou qeu Rodrigo não é objeto e o que estava feito não dava mais para apagar “devolvendo” o homem da outra. Ah se fosse simples assim! Claro que era desespero por saber o sofrimento que iria causar a irmã. Enfim galera, tenho muita é pena dessas duas irmãs. Se apaixonaram pelo mesmo homem e se lascaram. e se esse homem pelo menos soubesse o que quer. novela é novela né galera e os protagonista(Na verdade os tres são os protagonistas da novela- o triângulo. Até na abertura dá pra ver) tem que se arranjar no final. Mais uma vez trazendo pra vida real nenhuma das duas merecem ficar com Rodrigo (digo merecem coisa melhor). Ele vacilou demais durante a trama entre uma e outra . afffffffffff que coisa pesada sem saber se quer uma outra irmã. Eu hein! Tá repreendido!rs….. Eles tinham que terminar a novela como irmãos postiços e amigos que sempre foram e sempre deu mais certo. Acho que depois de tanta mágoa, confusões de sentimentos, coisas ditas e naõ ditas naõ cabe mais a nenhuma das duas ficar com esse rapaz. mas novela é novela.

  • Juju diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gente, é só uma novela e nem todos os autores fazem o que o público gostaria.
    É evidente que após a doação do fígado ficará a sensação de que Rodrigo é grato a Manu por ela, mais uma vez, resolver tudo. Manu é uma ótima pessoa, generosa, carinhosa e ama muito a Júlia. Que pai, na vida real, não ficaria com uma mulher assim?
    O problema todo é que o público não quer a vida real, não quer pessoas conformadas, quer amor e isso só vemos entre Rodrigo e Ana, apesar de todos as confusões que a Ana faz. Rodrigo não escolheu Manu, escolheu Ana, desde que ela acordou procura por ela, mas ficará com Manu porque ela o faz feliz, é mais fácil.
    Talvez a idéia seja que nem sempre um grande amor faz as pessoas felizes, as vezes não dá certo e tem que se conformar… Acho que é isso. Meio decepcionante, mas realista.

  • laura diz: 29 de fevereiro de 2012

    não, e o pior é Ana e Rodrigo não terem um “término” digno né, tipo por e-mail? pelo amor, tinha que ser cara a cara, olho no olho. Aliás, digo mais, muito suspeito eles não conversarem olho no olho, porque será? não tem coragem de se encarar.

    A cena de ontem com os dois cantando pra Júlia foi linda demais *-*, não tem como não imaginar que os terminem juntos. E o mais engraçado é que eu contei pra várias pessoas que o Rodrigo vai terminar com a Manu e todo mundo ficou apavorado, ninguém acreditou que esse ia ser o final, não é a toa que Ana e Rodrigo ganharam de lavada em outras enquetes.

  • Day diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dani:

    Imagina amore, não precisa me agradecer, estamos aqui para isso! rs rs
    E vamos todos pescar e ser felizes! kkk kkkk kkk !!!

    Agora falando sério e em clima de “despedida de discussão de fórum” rs rs (to engraçadinha hoje!!!) eu gostaria de declarar o meu amor pela minha amiga-irmã Dani.

    Nós duas poderíamos aqui, ter relatado nossa história de amizade e não o fizemos, não seria prudente fazer isso no meio de tanta gente revoltada com a vida, mas pensei melhor e agora me sinto a vontade para dizer um pedacinho do que sinto por ti amiga, e eu digo com toda certeza, você é a minha irmã querida, nem em suas veias nem nas minhas corre o mesmo sangue, porém, a mais 10 anos, já provamos várias vezes, uma para outra, que esse pequeno “detalhe biológico” jamais será capaz de mudar o que significamos uma para outra.

    Nunca tive medo de lhe chamar de amiga.

    Te amo maninha! =)

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    FERNANDA ANDRADE, gostei muito de teu comentário. Disseste tudo.

    Um abraço!

  • katia diz: 29 de fevereiro de 2012

    q final ridiculo ,ana e rodrigo tinham q ficar juntos.a audiencia já é ruim e agora então vai piorar…aqui na minha casa a vida da gente a televisão fica DESLIGADA!!!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    FERNANDA ANDRADE, GLEISON E MARIA JULIA SCOTT, belos comentários! Nota MIL!

    APAIXONADA: “Só sei de uma coisa, se depender de mim A Vida da Gente, ganha todos os prêmios possíveis este ano. Quando começar a votação do Domingão do Faustão, tudo que tiver qualquer um da vida da gente, eu estarei lá votando. Eles merecem, foi um trabalho primoroso!!!”

    Concordo, mas INFELIZMENTE, no Faustão, os prêmios geralmente são dirigidos às novelas das 21 horas. Pode ser uma grande droga a novela que estiver passando, mesmo assim, os melhores prêmios saem para o pessoal dali. É pena…. Por isso nem levo mais a sério essa premiação no Faustão. Tudo cartas marcadas.

  • SOFIA diz: 29 de fevereiro de 2012

    MUITO COERENTE SIM!!!!
    INCOERENTE, seria Ana casar com o ex marido da irmã!!!
    INCOERENTE, seria Ana vivendo com Rodrigo na casa que ele construiu com Manu OU
    Manu com Gabriel na mesma casa!!
    INCOERENTE, é Rodrigo ter sido tão feliz com MANU e infeliz qdo estava com Ana, e ficar com esta no final!!!
    ENFIM, INCOERENTE SERIA A PAIXÃO VENCER O AMOR!!!!

  • Gisa diz: 29 de fevereiro de 2012

    Quando saube desse final fiquei super decepcionada mas, agora, analisando friamente, chego a conclusão de que Manuela e Rodrigo se merecem. Ele é um banana, ela gosta de controlar a situação, adora ser a boazinha, uma “Amélia” da vida… deu para notar na cena em que ela imagina Rodrigo cortando cebola, todo desengonçado… ela acha aquilo o máximo, ri da falta de prática dele, mas quando ela desperta para a realidade e vê que o Gabriel é cheio de habilidade e sabe o que faz, ela dá um sorriso amarelo, não demonstra muita satisfação com a situação…

    Ana merece toda felicidade do mundo, que seja com o Lúcio então…

    Tem mais uma coisa: Quem trai uma vez, normalmente trai duas, três…

  • LARA diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gente, Rodrigo e Ana não é paixão, tbém não é amor, é sim uma OBSESSÃO, por eles não terem conseguido viver seu romance!!!! Agora chegando ao final da novela seria um erro Ana e Rodrigo juntos, pois ela seria casada com o ex da irmã e ninguém sabe se daria certo, ao contrário da Manu com o Rodrigo que eram muito felizes!! INCOERENTE SERIA TROCAR O CERTO (RODRIGO E MANU) PELO DUVIDOSO (RODRIGO E ANA)!!

    TOMARA QUE SEJA ESSE O FINAL!!!

  • Liamape diz: 29 de fevereiro de 2012

    NÃO CONCORDO com esse final como é logico. Aliás a maior parte das pessoas que assistem a novela desde o começo gostaria que a Ana ficasse com o Rodrigo!!!! Até agora adorei a novela, mas ja sabendo esse o final já nem me apetece assistir mais. A Manu é sempre a vitimazinha, que vai ficar com o protagonista. A autora não foi pela vontade do publico porque???? Não entendo…..???????????

  • Mary diz: 29 de fevereiro de 2012

    Acho que o título da novela deveria ter sido A vida de Manuela, pois tudo girou em torno dela, e o pior, sempre no papel de heroina. A menina que foi rejeitada pela mãe, depois a tia que abriu mão de sua vida para criar a sobrinha, a irmã que foi traída pelo marido com a própria irmã, a doadora que salva a vida da sobrinha e ainda acaba com o Rodrigo, que até implorar para Ana nao casar implorou. Ficou mt sem sentido, até pq ele nem viveu tempo suficiente com a Ana para perceber que nao amava mais. E aquele amor todo foi parar aonde! Parei , assim como Mts , de assistir essa no ela, pois o foco de repente virou a Manuela e ficou muito chata a trama. Já que a autora queria Manuela e Rodrigo juntos no final deveria pelo menos ter deixado a Eva ser a doadora!!! Nota 2 para essa novela! Quando essa autora escrever outro folhetim nao vou nem perder meu tempo assistindo!

  • Thais diz: 29 de fevereiro de 2012

    Impressionante…. essas manuelistas atacando a Ana… afffffffffffffffffff
    A Ana não pode viver com o ex da irmã…. mas a Manu pôde casar com o ex da irmã??
    q tipo de valores são esses?????????????? eu hein….
    a casa que Manu contruiu com o Rodrigo affffffff
    esqueceram q a Ana ficou em coma né?????
    Se a Ana nunca tivesse ficado em coma, ela e o Rodrigo tinham reatado? E aquela casa seria deles e não da Manu.
    E eles podem morar em outra casa. Quem disse que precisam ficar naquela casa.
    PATIFARIA esse final.

  • Inna diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que noticia boa, adorei!!!!!!!!! Muito obrigada Sennhora Lucia por este final muito bonito!!!!!! Amei muito deste casais lindos! Muito felisidade pra eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito feliz por Manu e Rodrigo-meu casal faforito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles meresem muita felisidade juntos!!!!!!!!!! Ainda muito felis por Julia que quer ter dois pais e duas mães, que ela adora e vai ama muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Novella-muito boa e final bom de mais, amei, Lucia obrigada mais uma vez e parabens!!!!!!

  • Clara diz: 29 de fevereiro de 2012

    Um final Perfeito,o amor falou mais alto. Além do mais o lance dela e do Rodrigo foi no passado, amor adolescente passou! Viva o presente, e a Manu e Rodrigo que formam um casal coerente e bem mais justo. Amor entre marido e mulher.
    MANU&RODRIGO SEMPRE <3

  • rafaela diz: 29 de fevereiro de 2012

    SIMPLESMENTE ODIEI ESSE FINAL!!!
    desde que o rodrigo vai ficar com a manu parei de assistir essa novela!!!
    Ainda por cima, tornar a Manu A MARAVILHOSA que vai salvar a Julia d+ ne!! forca a barra.
    Da nojo ver a manu se fazendo de mae!a julia tem mae e ela se Ana.
    Agora dizer que o Rodrigo e Ana sentem uma paixao adolescente e que deve vencer o amor que ele sente pela manu e foda…como sabem que e paixao se eles nunca conseguem ficar juntos???uma ora e a julia, outra a manu que roubou a vida da ana.
    irma que ama de verdade nao faz isso, pra mim nao cola a desculpa do companheirismo!
    nunca mais assistirei nenhuma novela dessas autoras!!
    elas completamente ridiculas e incentivam sacanagem na familia.

  • ALINE diz: 29 de fevereiro de 2012

    POR FAVOU LEIAM O MEU COMENTÁRIO:Estou triste e decepcionjada, li uma entrevista no uol que a autora diz que desde o principio o final era Manu e Rodrigo, já que é nitida a preferencia da autora por essa personagem que construiu um amor sem sal….Se esse era o final porque fez duas enquetes no site que Ana venceu nas duas? Acabou iludindo as pessoas que torciam pelo desfecho com Ana e Rodrigo juntos. Porque a UNICA ENQUETE que a Ana não venceu foi aqui…
    Acho que se esse era o final previsto, não precisavamos passar muitas vezes horas votando para um casal ganhar e a autora fazer o que quer….sem escutar a voz da maioria do publico…

  • Blanca diz: 29 de fevereiro de 2012

    Putz, pior que o capítulo de hoje deu TODOS os indícios de que, SIM, a Manuela-songa-monga ficará com o Rodrigo e a Ana ficará com o Lúcio-tudo-de-bão (bom, isso me deprime menos). NUNCA MAIS assisto a NADA da Lícia Manzo. Novela incoerente e frustrante. A Manuela sofreu tudo o que sofreu e ganhou o quê? Parte da vida da irmã dela: o namorado e a filha DELA. A Ana sofreu tudo o que sofreu e ganhou um super homem tipo o Lúcio, mas ela sinceramente não merece continuar dividindo a filha dela com a songa-monga.
    QUE lamentável. QUE L A M E N T Á V E L.

  • flora diz: 29 de fevereiro de 2012

    Decepção …não tenho palavras!
    O que prevaleceu foi so a vontade da autora que a muito tempo vem dando seu favoritismo por esses casais no final …não so tem esta enquete.
    A outros site que a preferencia é por ana e rodrigo e manu e Gabriel…esta não é a vontade de todos ….como diz aqui neste blog vejo muitos site que dão preferencia a ana e rodrigo
    A Cena que gostaria de ver ja vi hoje ana e manu fazendo as pazes era o mais importante.

    Ai esta o meu final

  • Carol diz: 29 de fevereiro de 2012

    AMEIIIIIIIIIIIII !!!!!!!!! FINAL PERFEITO !!!!!!

    A escritora esta de parabéns !

    Esse final mostra mto a realidade, afinal na grande maioria das vezes, sempre depois de uma paixão adolescente, encontramos o verdadeiro amor maduri, como o de Rodrigo e Manu!
    Alias, Marjorie Estiano fez um grande trabalho nessa novela!!!!

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    Bom opinião cada um tem a tua e ninguém vai mudar a ne ninguém por aqui, mas acredito que a interpretação da novela vai de acordo com as vivencias de cada um… De acordo com o amadurecimento, os valores, as decepções… Tem gente aqui que realmente parece não ter entendido a novela, mas fazer o que já que cada um intepreta como quer, só acho uma pena achar coisas aonde não existem…

    Coerente sim Manu e Rodrigo no final…. Assim como também seria coerente Ana e Rodrigo no final, mas acreditaremos ser mais coerente o final mais próximo do que carregamos com a gente, de acordo com as nossas vivencias… de acordo com nossa maturidade e não me refiro a idade não… Me refiro as experiências, aos baixos e altos…

    Entender Manu e Rodrigo exige um pouco mais de maturidade é mais complexo… está nas entrelinhas da vida, precisa de clareza, sensibilidade, tato… Já Ana e Rodrigo é mais facil, pois pulsa, é expressivo, é avassalador, obssessivo…

    Entendo perfeitamente as duas torcidas, mas existem diferenças gritantes entre as relações de Rodrigo com as duas irmãs… E compreender que ele fique com a Manuela realmente exige um pouco mais de entendimento da novela e de vida…

    Tomara que a autora de um final aceitavel para a novela, que as duas irmãs voltem as boas, a terem a relação maravilhosa que tinham… Adorei as duas personagens, maravilhosas… Meninas espero que não me levem a mal, não tenho a intençaõ de ser grosseira com ninguém por aqui… mas todos vão acreditar ser o melhor final aquele que tem mais a ver com a gente, mesmo que indiretamente…

    Vejo Ana e Lucio como um casal harmonico… não acho que ele tenha que ficar com Laura no final as expectativas deles são opostas e ele deixou isso bem claro em uma conversa que ele teve com Celina em relação a ONG dele… Gabriel está meio apagadinho para virar um amor para Manu agora no final da novela… Talvez Manu merecesse um novo amor, talvez merecesse, mas diferente de Gabriel, algo que fosse mais forte e mais vivo… e não vejo como isso ocorrer agora…

    Mas quero que todos acabem felizes e sem rancores, sem magoas… pois a novela foi isso, superação, passar por cima do orgulho… deixar de lado todo sentimento que faz mal, que prejudica, que é pesado… e isso Licia conseguiu passar de sobra para quem quis compreeender claro…

    Abrçs a todos

  • Mariana diz: 29 de fevereiro de 2012

    Ameeeeeeeei o final

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    Flor vc colocou em poucas palavras o que eu tbm sinto… Irmãos nem sempre são amigos, mas um amigo de verdade sempre se´ra um irmão ( mais ou menos isso, rs)… que clichê!!!

    Te amo Maninha!!!

  • Lucas diz: 29 de fevereiro de 2012

    PERFEITO! :)))))))
    Nao poderia ser diferente!
    amor de verdade é o que Rodrigo sente por Manu.
    E a Manu sacrificou a vida dela para criar uma filha que nao era dela, montou um buffet para sustentar a menina e dou todo amor de mae verdadeira, ela merece ser feliz ao lado da familia que contruiu!!!

  • Feliz diz: 29 de fevereiro de 2012

    Rodrigo e Manuela no final realmente só serão entendidos por quem tem mais bagagem de vida. É fato!

  • Silva diz: 29 de fevereiro de 2012

    CONCORDO C/ VC FELIZ… DEFENDER ANA E RODRIGO NO FINAL RADICALMENTE É COISA DE QUEM NUNCA SAIU DA FASE ADOLESCENTE, A PAIXÃO DELES FOI LINDA, MAS NÃO CONSEGUIR COMPREENDER MANU E RODRIGO É COISA PRA GENTE REPLETA DE FALTA DE ENTENDIMENTO. VEJAMOS OS COMENTÁRIOS DE ANISTAS QUE CIRCULAM POR AQUI. ELAS SÓ BRIGAM, OFENDEM, FALAM MAL, PODEMOS TIRAR AS EXCEÇÕES. MAS BEM POUCAS HEIN?

  • clair diz: 29 de fevereiro de 2012

    final democrático seria no site da emissora ser postado o outro final…aquele que desejamos Ana e Rodrigo…fica a sugestão pra globo…afinal, seriam muitos acessos e de alguma forma compensaria tamanha decepção…quem apoia minha ideia…deixe seu comentário aqui e reforçando essa sugestão…poste nas redes sociais..vamos nos mover gnt…união faz a força sim!!!!!

    VAMOS GNT..MOVIMENTE A NET A NOSSO FAVOR….
    ESPALHEM ESSA IDEIAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Dani diz: 29 de fevereiro de 2012

    Só comentando um trecho que peguei na net da entrevista da Licia a época:

    “Há uma diferença nítida das cores da relação de Ana e Rodrigo, quando comparada a de Manu e Rodrigo. Rodrigo e Ana têm, um pelo outro, uma paixão que fulmina, ofusca. Já Manuela e Rodrigo contruíram ao longo do tempo uma relação baseada em parceria, companheirismo”, comentou Lícia Manzo à época.

    Justifica e dá coerencia ao final da novela não?

  • Rosie diz: 29 de fevereiro de 2012

    O ermino da novela se for mesmo este que ta dizendo que Ana nao ficara com o rodrigo e o pior fim que um autor poderia dar. Pois prova que a vila da Eva e que tinha razao em dizer que a Manuela sempre quiz e tive tudo que era da Ana. Manuela merece ter alguem em especial pra ela que reaaaaalmente a ama sem fazer qualquer parte na vida da irma Ana. acho que ela com o Gabriel fazem um casal perfeito e que se indentificam no amor e na vida profissional.
    E o Amor da Ana e Rodrigo ficou vivo e adormecido no coracao dos dois no periodo que ela esteve em coma , mas que nunca acabou e que deve ser vivido. Afinal ela ficar com o Lucio depois de terminar por 3 vezes e ridiculo.

  • Rosie diz: 29 de fevereiro de 2012

    O termino da novela se for mesmo este que ta dizendo que Ana nao ficara com o Rodrigo e o pior fim que um autor poderia dar. Pois prova que a vila da Eva e que tinha razao em dizer que a Manuela sempre quiz e tive tudo que era da Ana. Manuela merece ter alguem em especial pra ela que reaaaaalmente a ama sem fazer qualquer parte na vida da irma Ana. acho que ela com o Gabriel fazem um casal perfeito e que se indentificam no amor e na vida profissional.
    E o Amor da Ana e Rodrigo ficou vivo e adormecido no coracao dos dois no periodo que ela esteve em coma , mas que nunca acabou e que deve ser vivido. Afinal ela ficar com o Lucio depois de terminar por 3 vezes e ridiculo.

  • Alinne Alice diz: 29 de fevereiro de 2012

    Uma das pessoas mais sensatas q ja li nos comentarios, MARIA JULIA SCOTT!!!! Concordo plenamente com tudo q vc disse. Se ñ fosse amor, o q o Rodrigo sente pela Ana pq essa “paixaozinha” fez ele se separar de seu “grande amor” Manuela. Pelo amor, autora totalmente perdida e sem noção, fazendo com q a Manuela seja heroína. Ela roubou o namorado de sua irmã e ainda fez com q a sobrinha a chamasse d filha, fala serio!!
    Rodrigo e Manuela ñ tem quimica nenhuma, parece ate incesto. Ja com a Ana, da pra ver no jeito q eles se olham q amor de verdade. Se no final eles n ficarem juntos é pra demostrar q nos n podemos mais acreditar em amor verdadeiro, q a vida é seria demais para se acreditar que podemos ser felizes com quem a gente ama de verdade.

  • Lilian diz: 29 de fevereiro de 2012

    Não sei como uma autora pode ser tão incoerente ao ponto de fazer um contexto em cima de um casal, e não deixá-los viver o amor ao menos no final da novela. Que decepção, não assisto mais uma novela escrita por essa que se diz autora. Se começou com a historia de ana e rodrigo, teria que terminar com os dois juntos. A outra sempre santinha, roubou a vida da ana, como a mae disse, e fica assim mesmo.

  • Jaciara Rocha diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pessoal que triste..eu ainda tinha uma esperança que este final fosse só uma dispista..mas hje vendo a novela..percebo que tudo tá caminhando pra este maldito o final, hje o rodrigo muito triste, cm medo de perder a manu, a ana agradecendo o lucio..a autora quer convencer em dois dias uma coisa que ela não projetou pra novela..a reação do público é a prova disso..se torcemos por ANA E RODRIGO JUNTOS não é à toa, não é pelos olhos lindos da Fernanda Vasconcelos..mas é pq a autora escreveu um amor lindo dos dois, além da QUÍMICA INEGÁVEL QUE EXISTE ENTRE ANA E RODRIGO..diferente da relação dele com Manu..vejo ali mais ternura, gratidão..não sou casada, mas sei que isso não sustenta casamento..e quer saber mesmo??? se essa novela tivesse continuidade..Logo iríamos ver o lucio e a manu levando um belo par de chifres..Ppis ainda há amor entre eles.Ana só se sente culpada. E Rodrigo muito grato a manu. Ahh gostei da ideia da Ciara Esteves..boooaaaa…

  • Manu diz: 1 de março de 2012

    O final da novela a vida da gente.
    Definitivamente seu o final da Vida da gente for esse que circula em diferentes site Lícita Manzo realmente entende da vida da gente sim, mas da vida sem ética onde vale tudo em nome de um amor.
    Manuela ficar com Rodrigo está fora do contexto imaginário longe da proposta do ser folhetim aquele que imita a vida e despertar a capacidade de sonhar, que faz com quem esteja do outro lado da telinha se encante por este ou aquele personagem e neste caso Ana e Rodrigo foi o casal que mais agradou o telespectador é só ver as enquetes a maioria só da Ana e Rodrigo, mesmo que se leve em consideração o fato de que alguma se pode votar mais de uma vez, ficou comprovado que a maioria quer Ana e Rodrigo através de site que saíram as ruas perguntando a preferência entre este o aquele casal deu Ana e Rodrigo e isto não pode ser questionado porque a pergunta foi ao vivo cara a cara, olho no olho reposta rápida e objetiva.
    Cada da um da sua justificativa ao defender este ou aquele casal. De nossa parte queremos Ana e Rodrigo porque na vida real dá para ser ético amar e ser amado, por tudo o que Ana passou e superou para retornar a vida, pelo que viveu com Rodrigo, mesmo que alguns digam que foi um amor de verão. Em tempos que se troca de parceiro como se troca de roupa, o mínimo que a autora poderia fazer é deixar Ana com Rodrigo provando que o amor ultrapassa barreira imagináveis e pode nascer na adolescência. Não queremos desmerecer a Manuela por tudo o que fez por Julia, por Rodrigo, mas sinceramente ela foi sacana com a irmã mesmo que suas intenções fossem boas. Poderia ter criado a Julia sem se envolver amorosamente com Rodrigo “casado”. Em nossa opinião deveria ter segurado ser sensata.
    Sabemos que o amor entre um homem e mulher acaba e que ninguém é ninguém conforme psicografou a autora Zibia Gaspareto e seu livro do mesmo nome, mesmo concordando que ninguém é de ninguém de fato que os relacionamentos acabam e dão lugar a outros, o mais coerente seria Ana com Rodrigo seria uma mescla do real e do fictício, é o que procuramos em um folhetim.
    Por outro lado Manuela ficar com Rodrigo significa à vida da gente real, aquela que presenciamos todos os dias na mídia, aquela que retrata a sociedade atual que não sabe o que é ética esquece-se desta palavrinha mágica em nome do ser “moderno”. Mas afinal o que é ser moderno: Não casar com papel passado, casal gay adotar uma criança, não casar virgem, ter um look bem transado etc. Poderíamos escrever paginas e mais páginas do conceito que se tem do ser moderno, mente aberta para o “novo” e a nossa opinião sobre Manuela não mudaria. Sabe por que ética é sempre ética, não existe dos pesos e duas medidas para está palavra.
    Se fosse vida real, Manuela com Rodrigo perfeito e nada que nós surpreendêssemos a ética não se encontra em qualquer esquina, mas para novela o coerente seria Ana e Rodrigo, porque ao assistirmos uma novela queremos utopia, queremos entretenimento com diversão mesmo que o resultado não condiz com a vida real é o que queremos resgatar a nossa capacidade de sonhar e acreditar que a Humanidade tem jeito sim.

    A intenção da autora é boa em querem destacar que existem outros modelos de família. Mas exaltar a Julia como uma criança feliz e merecedora de três pais e duas mães para justificar o passar por cima da ética é difícil de engolir, até porque isto sim é utopia porque na vida real isto acontece uma em um milhão e na boa tem muitas crianças que nem se quer tem o nome do pai na certidão de nascimento. Quando digo três pais é porque hoje o Gabriel falou que se pudesse fazer algo por Julia não hesitaria.
    Outra coisa que chama atenção é a boataria que a autora irá premiar ou punir certos personagens. Que Eva poderá morrer no final se isso se concretizar estará bem longe da vida real. Afinal Eva não é má é só uma pessoa bipolar que precisa de ajuda. Digo que estará fora da vida real porque alguns bandidos são tidos como “bipolar”, mas na realidade nada mais é do que manobras de seus advogados. Isso não somos nós que dizemos é a mídia que quase que cotidianamente comenta ao reportar ou relatar algum fato.
    Em nossa opinião Eva morrer seria um premio mesmo que fosse malvada ao extremo. O fim que queremos para Eva é um tratamento e o arrependimento por tudo que fez, ela merece uma segunda chance simplesmente porque criou as filhas com dignidade.
    Se der Manuela ficar com Rodrigo definitivamente a ética está fora de moda mesmo. Irá premiar o Lúcio por ter sido antiético ao evolver-se com uma paciente, deixando-o com Ana, poderia destacar ouros exemplos de falta de ética na novela, mas irei para por aqui.

  • Yone diz: 1 de março de 2012

    GISA:

    ” Quando saube desse final fiquei super decepcionada mas, agora, analisando friamente, chego a conclusão de que Manuela e Rodrigo se merecem. Ele é um banana, ela gosta de controlar a situação, adora ser a boazinha, uma \”Amélia\” da vida… deu para notar na cena em que ela imagina Rodrigo cortando cebola, todo desengonçado… ela acha aquilo o máximo, ri da falta de prática dele, mas quando ela desperta para a realidade e vê que o Gabriel é cheio de habilidade e sabe o que faz, ela dá um sorriso amarelo, não demonstra muita satisfação com a situação…”

    BELO COMENTÁRIO GISA! Não tinha me dado conta, mas tens razão sim.

  • Yone diz: 1 de março de 2012

    MARY:

    “Acho que o título da novela deveria ter sido A vida de Manuela, pois tudo girou em torno dela, e o pior, sempre no papel de heroina. A menina que foi rejeitada pela mãe, depois a tia que abriu mão de sua vida para criar a sobrinha, a irmã que foi traída pelo marido com a própria irmã, a doadora que salva a vida da sobrinha e ainda acaba com o Rodrigo, que até implorar para Ana nao casar implorou. Ficou mt sem sentido, até pq ele nem viveu tempo suficiente com a Ana para perceber que nao amava mais. E aquele amor todo foi parar aonde!”

    OUTRO COMENTÁRIO FABULOSO! É BEM ISSO!

  • ari diz: 1 de março de 2012

    Assim é a vida da gente…..ameii essa novela, e ja previa esse final, mto coerente e lindoo!!!

  • Yone diz: 1 de março de 2012

    MANU, teu comentário foi nota UM MILHÃO!!!!!
    Do início ao fim CORRETÍSSIMO! PARABÉNS!

    Entre tanta coisa a destacar em teu comentário, mas ficarei com este aqui que copiei, pois parece que TU observaste o mesmo que eu em relação à ÉTICA:

    ” Em nossa opinião Eva morrer seria um premio mesmo que fosse malvada ao extremo. O fim que queremos para Eva é um tratamento e o arrependimento por tudo que fez, ela merece uma segunda chance simplesmente porque criou as filhas com dignidade.
    Se der Manuela ficar com Rodrigo definitivamente a ética está fora de moda mesmo. Irá premiar o Lúcio por ter sido antiético ao evolver-se com uma paciente, deixando-o com Ana, poderia destacar ouros exemplos de falta de ética na novela, mas irei para por aqui.”

    UM ABRAÇO!

  • Luna Venturini diz: 1 de março de 2012

    Eu sempre fui do time da Manu, mas mesmo assim DETESTEI esse final, desculpa mas quem é fã da personagem Manu, quem torce por ela não pode querer que ela volte pro Rodrigo depois de tudo que aconteceu. Fala sério, quero ver a Manu feliz com quem a mereça e ame por completo,ou seja, Gabriel,nao um cara confuso cheio de coisas mal resolvidas como o Rodrigo!
    Láaaa atrás, qdo a Ana acordou do coma e o Rodrigo começou a ficar confuso, nessa epoca sim, eu achava que ele tinha ser forte e ficar com a Manu, torci com todas as minhas forças para q ele resistisse e continuasse firme e forte no casamento, mas ele fez sua escolha a qual ficou muito clara pra todos nós no decorrer da novela: A ANA.

    Acho que se autora tinha a intenção de reunir Rodrigo e Manu no final, ela deveria ja ter dado sinais disso nos ultimos meses/capitulos, mostrar alguma “chama” ainda viva entre eles, troca de olhares, etc. Mas foi justamente o contrario que aconteceu: Rodrigo SÓ correu atrás da Ana, se desesperou com o casamento da Ana, sofreu, chorou pela Ana. O incômodo que ele sofreu pelo relacionamento da Manu com o Gabriel foi mínimo, praticamente nulo, então como assim, do nada ele percebe que a “Manu é a mulher da sua vida” e por email(!!!!!) ele e a Ana botam um ponto final em sua historia? Oi????
    Juro que nao entendi e achei incoerente demais, SIIIM, ESSA É A PALAVRA,INCOERENTE, INVEROSSÍMIL E INACREDITÁVEL!
    Sou TeaManu# e por isso mesmo quero ver a Manu feliz com alguem que a mereça. Uma vez o Rodrigo escreveu pra ela uma frase, que achei a melhor da novela: “Nao posso ser um homem pela metade, para uma mulher completa como vc”
    E é isso que ele sempre será, um homem pela metade, caso não consiga viver de vez sua historia com a Ana!

  • Liliane diz: 1 de março de 2012

    Meninas, não concordo com esse final, mas não porque eu prefira a Ana a Manu, mas porque achei triste Rodrigo e Ana terminarem a relação só por causa da filha. Ele até poucos dias estava desesperado atrás da Ana e agora a Júlia fica doente e pufff, amo a Manu… Não gostei…
    Principalmente porque ele disse que sente saudade de conversar com a Manu sobre a Júlia, PRINCIPALMENTE. A vida dos pais não pode ser só os filhos. Claro que são a parte mais importante, mas são jovens demais e deveria ter vontade própria. Vai ficar tudo parecendo tão cômodo e conveniente… Não curti…
    Se fosse para terminar com a Manu queria que ele já tivesse querendo voltar com ela a um tempo, que tivesse tido rompantes de ciúme, que não fosse atrás da Ana… Aí seria coerente, faria sentido. Mas depois da cirurgia parece gratidão.

  • Camila diz: 1 de março de 2012

    É sério que tá todo mundo acreditando que eles iam divulgar o final da novela, esperado durante tanto tempo, a alguns capítulos do final?
    Por favor, né genteee! Isso foi espalhado propositalmente, pra verem a reação do público, que por sinal, odiou. O Extra é da globo, por isso deram tanta credibilidade, e exatamente por isso usaram esse meio pra espalhar a notícia. Sexta-feira volto aqui pra confirmar como isso era falso e ver a alegria geral da nação depois da Ana e o Rodrigo terem um final lindo juntos. Até lá!

  • mariana diz: 1 de março de 2012

    Este é o final mais coerente com a abertura, embalada pela belíssima canção “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso, sugerindo que o tempo também participa das transformações, que as coisas não são as mesmas com o passar do tempo. Insistir no casal Ana e Rodrigo seria como dizer que o tempo não passou para eles, em virtude de tudo que se interpôs entre ambos. Ou seja, seria mais uma vez, obedecer ao final clássico das novelas, onde o casal principal sofre, sofre, sofre e depois fica junto no final, não importa o que houve. Na vida não é assim, as pessoas se separam em virtude de novas circunstâncias.

    Em adição, sempre me intrigou aquele menininho que aparece no final da abertura, como o filho que ainda vai ser gerado. O mais lógico é que seja um filho da Manuela. Com quem? Sinceramente, torcia pelo Gabriel. Mas percebo que o amor que a Manu sente pelo Rodrigo é muito forte, ao contrário da Ana, que é um sentimento impulsivo (aliás ela é impulsiva em quase tudo). A Manu merece viver a experiência da maternidade de outra maneira.

  • Camila diz: 1 de março de 2012

    Ah, mais uma coisa: essa notícia já tem mais de mil comentário no site do Extra.
    Acho que não preciso dizer mais nada, né? Chamar a atenção pro final da novela foi bem fácil.

  • CYNTHIA diz: 1 de março de 2012

    LEIAM O COMENTÁRIO DE CLAIR – ESCREVEU UM LINDO E EMOCIONANTE FINAL DE RODRIGO E ANA, FIQUEI EMOCIONADA…

    A LICIA MANZO PODERIA FAZER UMA CÓPIA DESSE FINAL.

    PARABÉNS CLAIR, “JANTE CLAIR” FICARIA ORGULHOSA, ADOREI ….

  • Dani diz: 1 de março de 2012

    Volto a dizer…

    Bom opinião cada um tem a tua e ninguém vai mudar a ne ninguém por aqui, mas acredito que a interpretação da novela vai de acordo com as vivencias de cada um… De acordo com o amadurecimento, os valores, as decepções… Tem gente aqui que realmente parece não ter entendido a novela, mas fazer o que já que cada um intepreta como quer, só acho uma pena achar coisas aonde não existem…

    Coerente sim Manu e Rodrigo no final…. Assim como também seria coerente Ana e Rodrigo no final, mas acreditaremos ser mais coerente o final mais próximo do que carregamos com a gente, de acordo com as nossas vivencias… de acordo com nossa maturidade e não me refiro a idade não… Me refiro as experiências, aos baixos e altos…

    Entender Manu e Rodrigo exige um pouco mais de maturidade é mais complexo… está nas entrelinhas da vida, precisa de clareza, sensibilidade, tato… Já Ana e Rodrigo é mais facil, pois pulsa, é expressivo, é avassalador, obssessivo…

    Entendo perfeitamente as duas torcidas, mas existem diferenças gritantes entre as relações de Rodrigo com as duas irmãs… E compreender que ele fique com a Manuela realmente exige um pouco mais de entendimento da novela e de vida…

    Tomara que a autora de um final aceitavel para a novela, que as duas irmãs voltem as boas, a terem a relação maravilhosa que tinham… Adorei as duas personagens, maravilhosas… Meninas espero que não me levem a mal, não tenho a intençaõ de ser grosseira com ninguém por aqui… mas todos vão acreditar ser o melhor final aquele que tem mais a ver com a gente, mesmo que indiretamente…

    Vejo Ana e Lucio como um casal harmonico… não acho que ele tenha que ficar com Laura no final as expectativas deles são opostas e ele deixou isso bem claro em uma conversa que ele teve com Celina em relação a ONG dele… Gabriel está meio apagadinho para virar um amor para Manu agora no final da novela… Talvez Manu merecesse um novo amor, talvez merecesse, mas diferente de Gabriel, algo que fosse mais forte e mais vivo… e não vejo como isso ocorrer agora…

    Mas quero que todos acabem felizes e sem rancores, sem magoas… pois a novela foi isso, superação, passar por cima do orgulho… deixar de lado todo sentimento que faz mal, que prejudica, que é pesado… e isso Licia conseguiu passar de sobra para quem quis compreeender claro…

    Abrçs a todos

  • TeamManu diz: 1 de março de 2012

    A autora jah tinha dito que Laura e Gabriel nem tavam projetados inicialmente. Ou seja, o final sempre foi Manu e Rodrigo, Ana e Lucio.

  • vanessa schutz diz: 1 de março de 2012

    NADA HAVER,MUITO IDIOTA ESSE FINAL.A CHATA DA MANU NÃO TEM NADA HAVER COM O RODRIGO,´JÁ Á ANA É MUITO DIFERENTE,OS DOIS FORMAM O CASAL MAIS LINDO E EMOCIONANTE DE TODAS AS NOVELAS JÁ EXIBIDAS NA GLOBO.

  • Juju diz: 1 de março de 2012

    Eu também acho que se fosse para o Rodrigo terminar com a Manu ele deveria estar mais preocupado com ela a um certo tempo e não na hora da cirurgia. Realmente vai ficar parecendo gratidão e conformismo… Mas a vida da gente é feita de gratidão e conformismo, não é?

  • Tiane diz: 1 de março de 2012

    Se for esse mesmo o final, vou adorar. Esse sim é o final coerente com tudo o que tem sido mostrado até agora na novela. Não queria mais que Manu ficasse com Rodrigo, afinal, ele foi um idiota, mas se a autora mostrar ele se redimindo e mudando radicalmente, vou aceitar. Era esse final que eu queria, Ana com Lúcio. Sempre preferi Ana com Lúcio do que com Rodrigo. O casal Ana e Rodrigo era bonito só no início da novela, depois ficou uma coisa pesada, deprimente, como torcer por um casal assim? Como torcer por um casal que não foi capaz de construir um relacionamento de verdade, ficou só na tentativa? Sempre torci para Ana ficar com Lúcio, eles têm uma história linda, uma relação madura. Tudo a ver com a vida real, a relação da Ana com Lúcio tem bem mais chances de dar certo do que a relação dela com Rodrigo. Até porque não acredito em conto de fadas, como muitos aqui parecem acreditar. Sempre torci por Manu e Rodrigo, mas como fiquei com muita raiva do Rodrigo depois da traição, passei a torcer para Manu ficar com Gabriel. Mas infelizmente a autora não fez a menor questão de desenvolver mais a história de Manu com Gabriel, não fez mais cenas românticas com eles, não fez uma história que convencesse de fato o público, principalmente os fãs da Manu. Os fãs da Manu esperavam mais desse casal, e não foi o que aconteceu. Manu e Gabriel tinham tudo para dar certo, mas simplesmente não convenceu. Eu só queria um final digno da Manu, só queria vê-la feliz, e se a felicidade dela for ao lado do Rodrigo, ficarei feliz.

  • Milena diz: 1 de março de 2012

    Dani,
    Também acho que Manu merecia algo mais forte e mais vivo e Gabriel é assim, mas a personagem não deu uma virada como muitos esperavam e, apesar de tudo que o Rodrigo não fez por ela e fez pela Ana, ela continuou com aquele olhar de peixe morto para ele e não valorizou todo o empenho do Gabriel.
    Acho que as pessoas entendem sim a relação de Manu e Rodrigo, só não se empolgam com ela. Vemos todos os dias as pessoas ficando uma com as outras porque é fácil, porque é esperado e quando vemos a novela não queremos ver isso. Simples assim. A maioria quer ver um amor arrebatador que vença tudo, diferente da vida real… Bem diferente… O final Manu e Rodrigo é bem realista, mas não emociona, não empolga.
    É a história da esposa traída que espera o marido correr atrás da outra (pior ainda a outra sendo a irmã), não dar certo e aí o recebe de braços abertos. Sei lá se isso é amor maduro ou conformismo, mas não é com isso que todas sonhamos. Eu, pelo menos…

  • Day diz: 1 de março de 2012

    DANI:

    Arrasou nos comments, como sempre!

  • laura diz: 1 de março de 2012

    O comentário da Luna foi absolutamente perfeito. Eu gosto da Manu, também acho que ela merecia um final bacana, com alguém que pudesse ser completo pra ela. Eu sempre disse isso, se a autora sabia que Rodrigo e Manu ficariam juntos no final, porque não deu indicios antes? eu digo meses antes? em nenhum momento da separação deles eu vi uma cena, UMA sequer dele pensando nela, nos momentos dos dois, e a única cena da Manu que vi foi aquela da cebola, isso na penúltima semana da novela. Fica, repito mais uma vez, INCOERENTE sim, não convence de jeito nenhum. Sem falar na quimica, a Marjorie e o Rafael apesar de lindos, não tem quimica nenhuma, em compensação o Rafael e a Fernanda, nossa eles me passavam sempre em cada cena dos dois juntos aquele brilho no olhar, aquela vontade incontrolável de estarem juntos, sabe.

    Por favor olhem o vídeo dele implorando pra Ana não casar ( faz umas 3 semanas que passou) e me digam se aquilo não é amor, paixão é uma ova, paixão que dura mais de 6 anos eu nunca vi, aquilo é amor mesmo. Aquela cena é linda, e mostra como os dois se amam. Onde foi parar todo aquele amor que existia naquela cena, passou de repente, ao descobrir que a Manu iria fazer uma cirurgia? isso não existe gente, um sentimento desses não passa de uma hora para outra, não passou em anos, não passou ao decorrer da novela inteira, e agora va passar em uma semana? repito, isso não existe. Tenho uma pontinha de esperança ainda de AyR acabarem juntos, vamos desbrir amanhã. Seria muito triste eles não terem uma oportunidade de saber como seria se eles estivessem juntos, deles viverem esse amor.

  • Natalia diz: 1 de março de 2012

    nossa fiquei muito decepicionada com esse final! foi o contrario do que aconteceu em toda a novela! pode ate ser mais realista, mas nao eh um final que vai empolgar o publico nem nos arrebatar, como costuma ser os amores que vemos em novelas. o amor de ana e rodrigo que era assim, empolgante de ser ver, agora manu e rodrigo muitooo sem graça! aff. pessimo ! ate ver isso acontecer ainda tenho esperança q a autora tenha feito uma pegadinha e mudado de ideia, afinal a maioria dos posts que vi foram contra esse final…

  • Luci diz: 1 de março de 2012

    Camila: É sério que tá todo mundo acreditando que eles iam divulgar o final da novela, esperado durante tanto tempo, a alguns capítulos do final?
    Por favor, né genteee! Isso foi espalhado propositalmente, pra verem a reação do público, que por sinal, odiou. O Extra é da globo, por isso deram tanta credibilidade, e exatamente por isso usaram esse meio pra espalhar a notícia. Sexta-feira volto aqui pra confirmar como isso era falso e ver a alegria geral da nação depois da Ana e o Rodrigo terem um final lindo juntos. Até lá!

    kkkk, Camila, adorei teu otimisto… pq quando li que ia ser este o final murchei kkkk, tomara que teu otimismo vença. kkkk beijos querida!!

  • Andréa diz: 1 de março de 2012

    Eu discordo de muitos aqui que dizem que o Rodrigo ficar com a Manu e perceber que a ama só agora que ela fará a cirurgia é gratidão e conformismo!
    Na minha opinião toda duvida se acaba quando ele percebe que REALMENTE pode perde-la.
    Ja ouviram falar que só damos valor qdo perdemos??
    Pq bem ou mal, ela estava sempre ali, e inconscientemente ele sabia disso!
    Tanto que qdo ele viu o Gabriel na casa dela ele ja balançou!
    Só que agora qdo ele ve que pode mesmo perder a Manu, ele se da conta que não pode viver sem ela e sem a familia que construiram!
    Até pq a situação é emblemática, ja que nesta cirurgia ele pode perder a familia inteira dele, com quem ele foi feliz (como nunca foi na vida, palavras dele!) de uma só vez.

    Então, esse pode não ser o final dos sonhos de muita gente, mas com certeza é coerente!

  • Juliana Dias diz: 1 de março de 2012

    Simplesmente incoerente! Sempre gostei demais do amor das duas irmãs, era o mais bonito da novela… deveria ter acabo de outro jeito. A Manu realmente merecia um final feliz e só dela, como o Gabriel, algo que fosse só dela. A Ana, eu achava que deveria ficar com o Rodrigo, pois ficou um final corrido… “e do nada, plim… ele percebeu que amava a Manu”. Ah… coisa sem graça e atropelada… A Ana até poderia ficar com o Lúcio, mas nesse caso o Rodrigo tinha que ficar sozinho… Ficou um final muito incoerente e apressado!

  • Lili diz: 1 de março de 2012

    Não gostei desse final. Na minha opinião a Manuela não é realmente uma vilã, mas foi desleal com a irmã ao se casar com Rodrigo. Que ela tivesse ajudado na criação de Júlia tudo bem (na condição de TIA), já que a avó Eva era a pessoa menos indicada pra criar a menina, mas daí a se envolver amorosamente com o Rodrigo era totalmente desnecessário. Sinceramente não me convence o argumento de que as coisas “simplesmente aconteceram”. Se algum dia surgisse o menor sentimento que fosse pelo namorado da minha irmã, eu trataria de cortar esse sentimento pela raiz (principalmente se ela estivesse em coma!), e acho que a maioria das pessoas na vida real infelizmente nem sequer perdoariam a Manu se estivessem no lugar de Ana.

    De fato a Manu construiu uma relação bonita com o Rodrigo. Mas o casamento deles parece ter sido mais por conveniência, para criarem a Júlia juntos. O convívio trouxe uma grande cumplicidade e gratidão, no entanto em nenhum momento da novela ficou claro que o que Rodrigo sentia pela Manu era mais do que um amor fraternal. Amor entre um casal tem sim a ver com respeito, cumplicidade, amizade, parceria, mas vai muito além disso. Se tais atributos fossem suficientes para manter um relacionamento todo mundo se casaria com o melhor amigo.

    Pode até ser que entre Ana e Rodrigo existisse só uma “paixão adolescente”, mas eles não tiveram oportunidade pra desenvolver esse sentimento – justamente porque a Ana vivia se sentindo culpada pela irmã e a Júlia não conseguia aceitar o relacionamento. Com o perdão da Manu agora nos últimos capítulos e o amor da Júlia já conquistado pela Ana, Rodrigo e Ana poderiam finalmente viver o que sentem um pelo outro (e que o casamento com Manu parece não ter apagado, já que Rodrigo durante toda a novela CORREU ATRÁS DA ANA…). Mas bem neste momento eles vão perceber, do nada, que não se amam e que cada um deve seguir o seu rumo!

    É verdade que muitas vezes, devido às circunstâncias da vida real, não se vive o “felizes para sempre” ao lado do primeiro amor… Mas o que a autora perece querer transmitir neste final é que os sentimentos de Ana e Rodrigo não passaram de uma paixonite adolescente enquanto que a Manuela e Rodrigo viveram um amor de verdade, maduro e estável, desconsiderando que NÃO foi isso que transpareceu durante toda a novela.

    Final incoerente. Melhor seria que a Manuela terminasse com Gabriel, construindo uma história linda, só dos dois, Lúcio com Laura e Ana com Rodrigo. Na pior das hipóteses, Manu e Gabriel, Ana e Lúcio e Rodrigo sozinho, afinal ele com a sua indecisão entre as irmãs merecia um final solitário assim.

  • RACHEL diz: 1 de março de 2012

    Adoreeeeei!!!! Mas não acredito não!!! Acho que a Lícia não ia revelar isso não!!
    Infelizmente acho que vai dar Rodrigo e Ana!!! Ninguém merece…, a OBSESSÃO dos dois vai virar amor. Acho que Manu vai ficar com o Gabriel e o Lúcio vai fazer as pazes com Ana e ser amigos e viajar para Londres, e… surpresa… vai encontrar Laura no avião!!! É UMA PENA, mas toda essa revelação do extra fez eu ficar triste, acho que é só para ver a reação do público, mas se for isso É UMA SACANAGEM DAS BRABA!!

  • Jaciara Rocha diz: 1 de março de 2012

    Eu até sou otimista..Mas infelizmente este vai ser o final mesmo..vi uma entrevista com a autora, e ela disse que o casal sempre foi rodrigo e manu. Engraçado, pq não foi isso que vimos na novela inteira..o que vimos? Ana se sentindo culpado por amar o Rodrigo, este correndo atrás da Ana sempre..o ciúmes que ele sentiu da Manu é igual ao ciúmes que sentimos qnd vimos um ex-namorado nosso namorando com outra..Agora qnd ele soube que Ana se casaria, ele ficou deprê..desesperado..Sabe o que acho?? a autora sabia que a maioria torcia por Ana e Rodrigo..então ela brincou com isso o tempo todo..(pq se não, a novela perderia audiência). Ela nos fez pensar que os dois terminariam juntos.Mas na verdade, prevaleceu a vontade dela..MAS ELA ESQUECE QUE ELA VAI FAZER OUTRAS NOVELAS..E EU VOU FICAR É LONGE..Do que adianta uma novela tão linda, uma história tão boa, pra no final..ter esse desfecho? Então não faz sentido todas as outras cenas..

  • Jaciara Rocha diz: 1 de março de 2012

    Bom..seria ótimo se fosse esse o final: depois da cirurgia Rodrigo volta com Manu (tudo bem, eu engulo..)..eles vivem juntos durante um ano e tem um filho..quando este ainda for bebê.ela e Ana e o bb vão na casa de Iná fazer uma visita rotineira..durante o trajeto eles levam um acidente (ana, manu e o bb)..Ana consegue se salvar e salvar o bb da manu..Manu fica desacordada e fica em coma..ANA E RODRIGO COMEÇAM A CONVIVER POR CAUSA DA JÚLIA E DO BEBE DA MANU..que a Ana ajuda a criar como um filho E OS DOIS SE CASAM..VIVENDO APAIXONADAMENTE..(ANA FAZ ATÉ UM BLOG PRA MANU..quando O MENINO tiver 5 anos e já chama a Ana de mãe..a MANU ACORDA….KKKKKKKKKKKKKK PARA ELA VER COMO É DIFÍCIL…ESSE FINAL SERIA MARAVILHOSOOO!!

  • Fernanda diz: 1 de março de 2012

    Há uns capítulos atrás, o Rodrigo declarando todo o seu amor pela Ana e tudo o mais,
    ela abandonando o Lúcio…
    Quer dizer que Ana e Rodrigo passam por tudo aquilo pra no final NÃO ficarem juntos!?
    Isso ficou totalmente sem sentido. Como a Ana percebe assim do nada, que o Lúcio
    é o cara certo para ela? Francamente, se esse for msm o final vai ser o final mais
    rídiculo desse mundo. Sem contar que a Manuela tava vivendo super bem com o Gabriel. Rodrigo e Manu não têm química nenhuma. ZERO comparado a Ana e Rodrigo.
    Sinceramente, é ridículo.
    Eu torcia de coração para Ana e Rodrigo!

  • RAFAELA diz: 1 de março de 2012

    AEE MAAAAAANU!!!! ADOREEEEEEI O FINAL! PERFEITO…. A MANU MERECE FICAR COM O RODRIGO! ELES SEMPRE SE AMARAM, SERIA INCOERENTE ELE FICAR COM A ANA ISSO SIM, ELE VIVEU COM A MANU POR 5 ANOS GENTE, PELO AMOR DE DEUS. SE TOQUEM. BEIJOS

  • Pamela diz: 1 de março de 2012

    Bacana a Manu terminar com o Rodrigo! Sempre torci por isso. A Ana e o Rodrigo não tem química, sinceramente não rolou. Essa novela foi maravilhosa, e com certeza vai fazer falta. Fiquei só com pena do Gabriel, não merecia terminar sozinho, e do Lúcio que foi feito de fantoche pela Ana. O mundo sempre girava em torno dela, vocês esquecem que a Manuela foi rejeitada a vida inteira pela própria Mãe. Ela merecia esse final, sem duvida nenhuma, sorte no amor!

  • Ana diz: 1 de março de 2012

    Se for assim, mais uma vez me decepciono com finais de novela… Nada a ver Manu e Rodrigo. Não sei o que tem na cabeça desses autores. #FinalFail

  • Jaciara Rocha diz: 1 de março de 2012

    Isso é uma injustiça..como tudo na vida! é muito injusto com Ana, que não pôde ter a vida que sonhou..O FINAL DEVERIA SER ASSIM: depois da cirurgia, movido por uma grande gratidão, Rodrigo se declara para Manu, os dois voltam a morar juntos. E Ana fica sozinha por um tempo. O tempo passa, e Manu tem um filho com Rodrigo. Quando este ainda for bebê, numa bela noite, Ana, Manu e o bebê vão visitar Iná em Gramado. No trajeto os três levam um terrível acidente, Ana tenta acordar Manu, vendo que esta está desacordada, ela corre para salvar o sobrinho. Manu é internada e entra em coma. Rodrigo fica desesperado. O tempo vai passando e Ana ajuda o Rodrigo a criar o menino, juntamente com Júlia. Os dois se aproximam cada vez mais. Ana faz um blog pra Manu, descrevendo cada passo do menino. Com o tempo, Rodrigo e Ana percebem que estão apaixonados. E resolvem se casar. E formam uma linda família. Os quatro. Quando o menino tiver 5 anos e já chamar a Ana de mãe..Manu acorda..E aí ela ia sentir na pele como Ana se sentiu..ESSE FINAL SERIA PERFEITO..QUEM CONCORDA? VIXE POR CAUSA DESTA NOVELA TOU VIRANDO UMA PESSOA MÁ..KKKKKK

  • Jaciara Rocha diz: 1 de março de 2012

    LAURA AMEI SEU COMENTÁRIO..penso igual a vc..a a química destes de FERNANDA E RAFAEL É IMPRESSIONANTE..O Thiago é lindo..e daí? não tem química nenhuma com a Fernanda..nem combina com ela..realmente quando Ana e Rodrigo se olham (em todas as cenas, até aquela de ana ir lá pegar a júlia) é uma chama, um fogo..como disse o poeta: O AMOR é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. Isto sim é amor e nem me venha falar o contrário.RODRIGO E MANU NADA A VER..NOVELA COM O FINAL MAIS SEM SENTIDO QUE JÁ VI..EMBORA O ENREDO SEJA MUITO BOM!

  • Nayara diz: 1 de março de 2012

    QUE FINAL MAIS ABSURDO!!!!!! E agora, como o Gabriel fica nesta história? O que a novela deixou subentendido, desde o início, era a ideia de mostrar o poder grandioso do tempo, tão bem cantado por Maria Gadu na abertura da novela. O tempo seria uma forma de afastar todos os obstáculos que separavam Ana e Rodrigo. E quando enfim, isso realmente se concretiza, eles, de súbito e impulsivamente afirmam que sua história acabou? Que final sem nexo!!! Queríamos ver o encontro deles, sem nenhum impedimento. Queríamos que Manu dissesse a Ana que ela deveria viver sua história com Rodrigo. Esperávamos ver o casal feliz, cuidando da filha. Ver Manuela construindo sua história com Gabriel, um homem maduro como ela. Torcíamos para que Lúcio reencontrasse Laura, com a qual tem uma história mau-resolvida, já que na própria despedida de ambos, afirmou-se sobre a possibilidade de se reencontrarem e dar prosseguimento à sua história. Sinto como se não fizesse sentido nenhum toda a trama.

  • Renata Vargas diz: 1 de março de 2012

    Luci se isso for verdade, você merece um troféu. Nâo é possível, o casal mais lindo, as enquetes serem a favor de Ana, o Rodrigo declarar todo o se amor por ela, e ela por sua vez também o ama de verdade, e no final a Manuela e Rodrigo ficarem juntos, gente, se ele amasse a Manu, jamais a teria largado e outra coisa: mesmo a Ana terminando com o Rodrigo, ele não procurou a Manu em nenhum momento, prova de que não a ama. Gente, temos que fazer algo!!!!! Será a primeira vez que uma novela não irá respeitar a opinião do público.

  • Jaciara Rocha diz: 1 de março de 2012

    Que cenas lindas hoje..ANA E RODRIGO JUNTINHOS..Será que a Licia, o jayme e cia..não veem que ana e rodrigo tem muiita química?? amanhã vai ser o FINAL SEM GRAÇA..VAI SER UM NOJO DAQUELES..NEM SEI O QUE É PIOR: RODRIGO COM MANU OU ANA COM LÚCIO?? NADA NADA NADA A VER ESTES CASAIS…NO FUNDO AINDA ME RESTA UMA ESPERANÇA..MAS ACHO QUE ESSE VAI SER O FINAL MESMO!!

  • R&M diz: 1 de março de 2012

    ANA E RODRIGO VIROU AMIZADE!!!!
    JÁ COM A MANU, FOI, É E SEMPRE SERA AMOR!!!!!! LÍCIA ESTA DE PARABÉNS POR ESSE LINDÍSSIMO FINAL ! R&M 4 EVER

  • Mi diz: 1 de março de 2012

    A autora é quem decide e não o público…
    Acho uma pena que ela tenha feito esse amor tão companheiro, tão fraternal entre Rodrigo e Manu se era para eles terminarem juntos. Se fosse com um casal de 50 anos seria mais adequado.
    Achei que a Manu ia descobrir, finalmente, o que é ter um companheiro com o Gabriel e não um filhão porque ela fez tudo pelo Rodrigo e ele só choramingou atrás da Ana. Nem com a Ana de casamento marcado ele procurou a Manu… Ficou um casal tão sem sal, sem pegada, sem olhar. Mas enfim… Talvez essa seja a idéia de felicidade da autora.

  • Luiz diz: 1 de março de 2012

    A VIDA DA GENTE passa, às coisas mudam, ” Nossa voz, nosso corpo, nosso olhar, nossas expectativas, nossos desejos, sonhos, nossas formas de amar e NOSSOS AMORES” então se Manu terminar junto com o Rodrigo, será o que A VIDA DA GENTE é, cheia de mudanças e alternativas novas. Por mais que alguns não queiram e não suportem isso, A VIDA DA GENTE é assim. Parabéns à autora se esse final se confirmar!

  • Maira diz: 1 de março de 2012

    Tô estou muito triste duas novelas que amei de coração a primeira Cordel Encantado que me prendeu do início ao fim, cheguei a pensar que não mais assistiria outra novela até o iníco dessa outra maravilhosa novela “A vida da gente”, porém ao me deparar com esse final acredito que seja o fim mesmo. Não assitirei pois não há sonho nem na ficção somente grandes frustraçõescomo na vida real. E como já é dificil suportar as frustrações reais da vida, prefiro nunca mais me iludir.

    E buscar na literatura finais realmente de sonho..onde tudo é lindo e completoooo…dando-me o direito de prencher as entrelinhas com minha imagina de um amor perfeito..

  • Letícia diz: 1 de março de 2012

    Acho interessante que, a maioria dos Anistas de plantão usam exatamente as mesmas palavras da Eva: “A songa-monga tem inveja da Ana…”, “A Manuela roubou a vida da Ana…”. Ah, falem sério. Isso de roubar vida não existe.

    Quando a Manu flagrou o Rodrigo e a Ana se beijando, ele ficou desesperado atrás da esposa, pedindo perdão, só queria saber da Manuela… Disso ninguém se lembra? Aí, quando viu que a Manu não queria ele nem pintado de ouro, investiu na Ana, kkk… Ou seja, se ele não correu mais atrás da Manu, foi porque ELA não deu abertura, ela estava magoada. E já que ele e a Ana estavam ali, com aquele sentimento mal resolvido e a confusão já estava feita mesmo, eles tentaram. E não deu certo.

    Não condeno a Ana, não dá pra condenar uma pessoa que passou pela situação dela, mas ela sempre desistiu do Rodrigo fácil demais. Desistiu por causa da mãe. Escondeu a filha dele. E quando pôde tentar de novo, desistiu de novo. Bah, Ana…

    E quanto ao Rodrigo, se ele amasse tanto a Ana assim, não teria namorado a Nina enquanto ela estava em coma – e lembrem-se que isso foi pouco tempo depois do acidente. E muito menos teria insistido com a Manuela, já que FOI ELE quem correu atrás, enquanto ela reprimia o sentimento por causa da irmã, então parem de culpar a Manuela por tudo.

    Gente, parem de julgar as pessoas. Ana e Rodrigo se apaixonaram quando eram adolescentes, mas não deu certo e parece que nunca vai dar. Manu e Rodrigo se aproximaram em um momento de dor e se apaixonaram sim, de verdade. Ponto. E Ana, mesmo tendo essa coisa explosiva com o Rodrigo, gosta do Lucio sim, tanto que tentou com ele duas vezes. Os torcedores radicais de Ana e Rodrigo enxergam ela tapando buracos e não consideram que ela realmente tenha ficado dividida entre os dois.

    Gente, estou torcedo muito, tomara que dê Manu e Rodrigo na cabeça mesmo, #Amoo.

    E, ao contrário do pessoal que está criticando a Lícia, devo dizer que ela deu um show, novela maravilhosa. Personagens confusos, situações que mudam a todo momento… exatamente como a vida. Muito boa mesmo, já disse e repito: Merecia o horário nobre.

    :)

  • Karen diz: 1 de março de 2012

    AMEIII ESSE FINAL!!!Eu e toda minha família torcemos para que a Manu ficasse com o Rodrigo, não teria nada a ver ela ficar com o Gabriel depois de fazer essa personagem marcante, pois ele entrou na reta final, não teria sentido ela acabar com um personagem incluso no fim….. Já a Ana tem que ficar com Lúcio, com quem ela teve uma história, foi feliz ao lado dele… ele esteve presente na vida dela desde o começo… fora que o Lúcio é lindo, e além de amá-la mto tb ama a filha dela (tudo de bom né), torcemos demais pelos dois!… E a Manu foi a doadora, daria a vida pela Julia, não seria justo se ela ficasse de escanteio, Rodrigo tb era feliz ao lado da Manu, e qta ao questionamento “pouco incoerente que Rodrigo tenha declarado tanto amor a Ana, para no fim das contas perceber que Manu é a mulher de sua vida. Do mesmo modo, Ana sofreu tanto por seu primeiro amor, abandonou Lúcio duas vezes e, aos 45 do segundo tempo, descobre que o médico é o homem certo pra ela? ” A resposta é simples: É a vida… a maioria das pessoas demora pra perceber que o grande amor de suas vidas está ali bem ao lado, e que paixão não é amor…
    AMEI O FINAL E ACHO MTO JUSTO, adoro a Ana e acho q ela merece mesmo um cara como o LÚCIO!!!!

  • Leticia diz: 1 de março de 2012

    Deveríamos todos pedir pelo final alternativo Ana e Rodrigo no site da novela, seria no mínimo digno e justo, uma amostra de respeito, reconhecimento e consideração por todos nos que acompanhamos a novela todos os dias durante os últimos 6 meses e torcemos pelo casal durante a novela inteira e levamos um belo balde de água GELADA nos últimos 60 minutos de novela.
    Final insosso, lamentável, brochante, decepcionante!!!
    Nao aceito, nao concordo e nao irei assistir!!!

  • Lícima diz: 1 de março de 2012

    Jaciara Rocha, amei o seu último comentário, e posso lhe garantir que você NÃO está se tornando uma pessoa má, mas justa. O povo achou tão normal que a Manuela ficasse com o Rodrigo, mas esqueceram completamente o que se foi passado com a Ana. Confesso que estou criando um desprezo absurdo pela autora dessa novela. Ela mostrou três coisas para que as pessoas não assistam mais suas novelas: Incoerencia, falta de respeito com a MAIORIA dos telespectadores e descaso com alguns personagens da trama. A vida da gente pode ser cheia de turbulência, mas o que é de verdade acaba SOBREVIVENDO. Parece sinceramente que o amor que existe entre Ana, Rodrigo e Manuela são de irmãos, apenas. Acooooorda, autora! –’

  • Priscila Castro diz: 1 de março de 2012

    O Rodrigo não é TROFÉU para ser merecedor de nenhuma das duas, seu rebanho de desgraças. O kra bota pra se fuder em cima das duas idiotas, e no final ainda escolhe quem vai querer comer pelo “resto” da vida. Tenha dó, galera! Final COERENTE seria com os três separados. ELE NÃO AMA NENHUMA DAS DUAS.

  • Apaixonada diz: 1 de março de 2012

    Eu ainda não sei se o final vai ser esse mesmo. Hoje eu continuei com a sensação de Ana com Lúcio e Rodrigo e Manu separados.

    A história dos três é tão complexa que não tem como rotular, simplificar como vocês fazem. Gente voltem nos vídeos. A Manu não roubou o Rodrigo da Ana. Apesar de tudo ter acontecido rápido, tinham se passado três anos, três anos que eles conviviam, construíam, criavam a Júlia, se fortaleciam juntos. Não foi só a Manu que amou o Rodrigo ele também a amou, foi um sentimento que nasceu nos dois ao mesmo tempo..

    A vida foi justa com a Ana? Claro que não. Mas também não é justo que as pessoas que não ficaram em coma, parassem a vida por causa dela. Aliás, eles não poderiam parar a vida como a Eva fez.

    Se eu fosse condenar a Manu por ter amado o Rodrigo, que na época não era nem namorado da Ana, eu teria que condenar a Ana por ter ficado com o MARIDO da Manu.
    E não condenei porque ambos, Rodrigo e Ana, estavam confusos e só não assumiram o que estavam sentindo por amor a Manu.

    Enfim, eu só estou defendendo a novela, a história, porque faz tempo que eu não via uma novela tão bem feita, tanto é que estamos aqui com mais de 200 comentários só nesse post, dando a nossa opinião. Agora, quanto ao final, o Rafael Cardoso e a Majorie falaram algo interessante, que a história foi tão bem escrita que com qualquer um que eles ficassem seria coerente, até sozinhos.

    Então galera chega de desmerecer a trama, se prenderam vocês até agora é porque o todo foi perfeito. Só nos resta torcer pelo amor que mais nos encantou ou pelo final que achamos mais justo.

    E eu torço por Manu e Rodrigo porque:
    O Rodrigo andou atrás da Ana e se declarou para ela, isso é fato. Mas ele também, e vocês tem que concordar comigo, mudou completamente seu comportamento. Ficou egoísta, passou a beber, parou de dar atenção a Júlia… isso mostra um pouco de obsessão e quando estamos obcecados por alguma coisa, não enxergamos mais nada. Portanto não tinha como ele ver a Manu, mesmo porque ela se fechou em copas, não dava abertura para nenhuma conversa que não fosse a filha e começou a namorar outro homem. Então é natural que com essa doença séria onde ele correu o risco de ficar sem a Júlia e sem a Manu, ele resolva reconquistar sua família, a felicidade que ele sentiu do lado dela.

    E sinceramente vocês dizem que eles ficaram juntos antes por conformismo e se ficarem juntos agora também será. Se aquela felicidade que saltava aos olhos dos dois for conformismo, eu desejo conformismo para todo mundo.

    De Rodrigo para Manu:

    “Antes eu não gostava de mim(…) foi o seu olhar que me fez perceber que eu poderia
    ser alguém”

    “Apaixonado eu era pela Ana, aquela urgência, coração na boca aquela coisa adolescente… Com a Manu é diferente ela me acalma, a confiança que a gente tem junto a vontade que eu tenho de cuidar dela, nossa história, nossa filha…”

    “A gente é bom de um monte de coisa, Manu…a gente é bom criando filho, dividindo o mesmo trabalho, a gente é bom fazendo macarrão de madrugada, a gente é bom companheiro um pro outro…”

    ” Eu sei do que eu sinto, o que eu venho sentindo, eu sei que isso não pode ser errado, não pode ser errado o que a gente vem construindo todos os dias com tanto amor…”

    “Tenho muito orgulho do que a gente está construindo, tenho muito orgulho da nossa história, tenho muito orgulho de nós dois.”

    “… eu te amo”

    “… a pessoa que me deu régua e compasso na vida… você Manu”

    “… a receita da nossa felicidade é essa aqui ( beijo na Manu) ”

    “… uma semana em Paris com a mulher da minha vida! Je t’aime (…)

    DEPOIS DA VOLTA DA ANA; e apesar do sentimento confuso pela Ana ele continuava com a certeza do seu amor por Manu:

    “… pelo amor de Deus, Manu… olha pra mim, nem fala uma coisa dessa, eu te amo… a gente construiu um vida juntos…

    ” eu te amo! Você é a mulher da minha vida, isso tem que ficar claro. Por favor nunca duvide disso…

    você me deu um felicidade que eu nem sabia que existia…

    Hoje eu sou esse adulto que você conhece, o pai da Júlia, o marido da Manuela, e eu sou feliz, eu não quero que esse sentimento acabe, eu não quero que ele se transforme em passado, eu quero que ele seja, que ele esteja sempre presente… eu sou esse cara aqui Manu que você, você que me ajudou a ser quem eu sou, você me deu um caminho na vida… você é a mulher que eu amo, você é a mulher que eu amo, porque foi você que eu amei em toda a minha vida adulta.

    O que eu vivi com a Manu, eu não admito que ninguém desqualifique, foi tudo de mais importante e mais sagrado na minha vida

    Por isso a minha torcida é com certeza Manu e Rodrigo. Mas se não for já valeu porque fazia tempo que eu não me encantava tanto por um casal.

  • Dani diz: 1 de março de 2012

    É Lili a Manuela realmente não é uma vilã e em nenhum momento foi!!!! Fato!!! Nessa novela não tinha vilã…

    Muitas pessoal insistem em não entender a novela… procuram um vilão, uma vilã… procuram pessoas más… a novela chega ao fim com pessoas insistindo no mesmo assunto… Ana e Manu não eram vilãs… não eram más, não eram egoistas… em alguns momentos Licia colocou que ninguém é 100% certo ou 100% errado mas as duas tinham indoles inquestionaveis…

  • Ana diz: 1 de março de 2012

    Concordo com a Fernanda “Francamente, se esse for msm o final vai ser o final mais
    rídiculo desse mundo. Sem contar que a Manuela tava vivendo super bem com o Gabriel. Rodrigo e Manu não têm química nenhuma.” Zero quimica entre eles…

  • Paulaa diz: 2 de março de 2012

    Pelos comentários vejo que terá muita gente inconformada com esse final, assim como eu.

  • Dani diz: 2 de março de 2012

    Rodrigo e Ana com muita quimica??? kkk… tudo bem tudo bem quem quiser ver dessa forma que veja mas pra mim não houve mais quimica desde que Ana voltou do coma… antes os dois realmente eram um casal lindo, tinham quimica, mas depois da volta de Ana tudo mudou muito, achjo que foi proposital mesmo… torcia por Rodrigo e Ana no inicio… mas com o decorrer da novela fui compreendendo melhor e percebi que nas entrelinhas a autora e a direção nos davam dicas de como eram as relações e de com quem ele poderia ficar no final!!!

    Gente e o desfecho final acredito que será de acordo com o que a autora idealizou… ela não quer nos mostrar apenas a paixão fulminante de adolescencia a novela mais muito mais além disso… vivemos em um mundo real… paixões existem, vem e vão, amores ficam… e todos os amores da novela ficaram se pararmos pra perceber… Se Ana não ficar com Rodrigo ficará o amor de amigos, da filha em comum, ficará o amor lindo de Manu e Ana… o amor de Iná pelas netas, o amor de Julia por suas duas mães… Ana deu a vida a Julia quando a filha nasceu Manu deu a vida a Julia duas vezes, quando salvou a menina do fiundo do lago e quando doou umaparte de seu figado pra pequena Julia… lindo lindo … isso sim deve ficar… não essatorcida obsessiva por Ana e Rodrigo ou por Manu e Rodrigo… uma pena que as pessoas não tenham compreendido a essencia da novela!!! NOvela maravilhosa!!!

  • Maria Julia Scott diz: 2 de março de 2012

    Eu ainda tenho 0;000 1 % de esperança que essa noticia tenha sido FALSA plantada justamente pra gerar polemica e despistar o publico. Ainda dou um voto de confiança pra Licia Manzo, ñ é possivel ela cometer tamanho deslize no último minuto do 2ª tempo da prorrogação!

    Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/uacuteltimo-capiacutetulo-de-vida-da-gente-rodrigo-termina-com-manu-4081452.html#ixzz1nvCKTN7R

  • jessica diz: 2 de março de 2012

    odiei este final muito ruim, eu assisti a novela inteira esperando q finalmente ANA E RODRIGO iam ficar juntos ai essa autora maluca da cabeca vai e deixa a manu com rodrigo ta tudo errado, o rodrigo sempre foi louco pela ana, mesmo q ele termine com a manu ele sempre vai amar a ana, foi a ana mesma quem falo isso p manu na discução das duas…. muito muito mais muito ruim mesmo este final….

  • Luci diz: 2 de março de 2012

    Renata, Camila, Jaciara, Fernanda, Rosenira, Yone, e as trilhões de expectadoras que torcem por um final Ana e Rodrigo (ah e me poupem aqueles que dizem que somos adolescentes… já tô quase nos trinta meus queridos e muito bem casada)…aff não consigo perder as esperanças… que cena linda aquela do Rodrigo abraçando a Ana com aquela doçura toda??? Se é pra não ficarem juntos pra que uma cena assim pra encher nossos coraçõezinhos de esperança hein?!? Acho até uma falta de respeito, todas nós sabemos que o Lucio é maravilhoso mas não adianta… Não é questão da irmã boa ou má, isso todos já entendemos, porém Rodrigo e Manu a essa altura? PURA GRATIDÃO, só isso que dá pra perceber, me desculpem…

  • Luci diz: 2 de março de 2012

    ah esqueci de comentar aquele suspiro ao abraçá-la… faça-me o favor Licia Manzo…

  • Juju diz: 2 de março de 2012

    Gente, se for ler nas entrelinhas como algumas querem, pode-se entender que qualquer pessoa é apaixonada por qualquer pessoa. O que a autora quis dar a entender eu não sei. Mas o fato é que quando Nanda contou para Rodrigo da briga entre Manu e Ana e que Manu estava arrasada, Rodrigo nem piscou e foi atrás da Ana. Isso agora há pouco. Me desculpem meninas, mas é preciso muita leitura e muito esforço para entender que os sentimentos do Rodrigo vão contra todas as suas ações na novela, pois as ações o levaram sempre em direção a Ana, mesmo quando ela estava noiva do Lúcio.
    Acho que a autora poderia ter sido bem mais clara porque esse amor do Rodrigo pela Manu parece ter sucumbido assim que a Ana acordou e a novela todo não vi Rodrigo arrependido. Mesmo a Manu tratando ele bem, olhando para ele com aquele olhar de necessidade ele só tentou reatar com a Ana, só esperou pela Ana.

  • Mariane diz: 2 de março de 2012

    Gente, que frustrante!!! Não vou ver esse final. Essa história de “amor construído” de Manu e Rodrigo tem a medida de uma grande amizade, de companheirismo, de camaradagem (e outros sinônimos), mas, por favor, paixão é necessária e isso os dois não tem, não trasmitem de jeito nenhum, parece casamento morno. Eu hein!

  • Rosenira Sann diz: 2 de março de 2012

    Oi, gente!

    Poxa, confesso que joguei a toalha, quando vi a chamada da novela hoje. O EXTRA realmente antecipou o final do quadrilátero amoroso. É, Renata-R, não deu para segurar…rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…parece que vc já estava advinhando esse desfecho.
    Apaixonada, QUASE me conformei com esse final, após ler seu post…rsrsrsrsrsrsrsrs…

  • Ana Paula diz: 2 de março de 2012

    Adorei o comentário da Fernanda Andrade (Eles tinham que terminar a novela como irmãos postiços e amigos que sempre foram e sempre deu mais certo. Acho que depois de tanta mágoa, confusões de sentimentos, coisas ditas e naõ ditas naõ cabe mais a nenhuma das duas ficar com esse rapaz. mas novela é novela)
    Torço por Ana e Rodrigo, mas se parar pra pensar esse era o final ideal, os tres como amigos que sempre foram. Mas estou certa de que o final sera Manu e Rodrigo. Tento encontrar alguma razão nesse final, mas não consigo. A Manu merecia alguem inteiro só pra ela, e não um homem pela metade, que é o que o Rodrigo sempre será.
    Mas novela é novela né… Não sei nem se irei assistir…

  • Antonela diz: 2 de março de 2012

    É pessoal o que eu suspeitava foi confirmado. FInal falso lançado na internet, Ana e Rodrigos vão ficar juntos sim. Confirma-se isso também pelo fato do globo.com lançar uma cena de Rodrigo na porta da Manuela e Ana na porta do Lucio, se não fosse para criar uma expectativa falsa de ficarem juntos para que seria?? A autora não revelaria antes da novela ir ao ar o seu final, esta jogando com o publico, o que acho muito esperto e correto da parte dela. Mas fico realmente triste por Manuela e Rodrigo não terminarem juntos. Já tive um sentimento por um homem assim como o de Ana e Rodrigo e hoje sou casada a 3 anos com um outro homem que entrou na minha vida para me trazer tudo o que a Manuela trouxe ao Rodrigo, e graças a Deus fiz a escolha certa.

    Antes que me critiquem, nao foi por comodismo, mas sim por maturidade. è otimo sentir aquela paixao avassaladora, aquele sentimento que te faz não pensar em nada e gostar mais da pessoa do que você? É sim. Mas não existe palavra que descreva a sensação de sentir a paz e segurança de um amor companheiro, que aconteça o que acontecer vc sabe que tem alguem do seu lado que vai sempre te fazer crescer, te amar e te dar o melhor abraço do mundo!

  • Leila diz: 2 de março de 2012

    Adorei o final, embora, o caminho para se chegar a ele não tenha sido muito coerente, pois enquanto a Ana sempre teve dividida, e neste caso tudo poderia acontecer com ela, o Rodrigo nunca teve duvida que era com a Ana que queria ficar. Então, neste caso, ficou parecendo que a Manuela foi a alternativa B, não achei justo. Ele deveria já ter descoberto este amor, e em uma conversa com a Ana, os dois chegassem a conclusão que o que tiveram foi uma paixão da juventude, e que o homem se apaixonou pela Manuela.
    Mesmo assim, os casais ficaram como eu esperava e queria!
    O Lúcio não podia ficar só, pois um homem como ele não existe: Integro, competente, comprometido e apaixonado! Acho até, que ele é muita areia para o caminhão tão frágil e inseguro da Ana.
    Enfim, apesar destes caminhos meio confusos, a novela foi linda!

  • Giga diz: 2 de março de 2012

    Não me lembrava dessa fala do Rodrigo que postaram ai em cima:

    “\”Antes eu não gostava de mim(…) foi o seu olhar que me fez perceber que eu poderia
    ser alguém\”

    Mas me lembro de uma fala muito recente da Ana dizendo para o Lucio :””O olhar da minha irmã sempre foi meu espelho. Nos olhos dela eu me via querida, me via especial, me via alguém digna de valor…” Muito parecida com a fala do Rodrigo, ou seja, para Rodrigo e Ana, Manuela representa o mesmo: Amor fraternal.
    Não consigo ver de outra forma.

  • Renata – R diz: 2 de março de 2012

    Nossa, até perdi o fôlego!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Rosenira Sann, querida
    Por um segundo inteiro eu achei que as minhas cartadas estavam erradas e que realmente o casal cômodo iria prevalecer… Mas quando vi que o Extra lançou uma enquete e que o resultado mostrou que a maioria não foi a favor do Rodrigo ficar com a irmã mais velha tudo ficou claro para mim! Cerca de 81% se não me engano, isso não é público dividido, isso é a maioria que ainda queria ver a relação do casal, onde eles podiam viver sem culpa no cartório, desfrutar um pouco da paz que não foram concedida pelo destino/autora (Ana e Rodrigo).
    Já estou mais do que ansiosa para ver esse capítulo, SE concretizar MESMO, SEM DÚVIDAS será muito emocionante!!!! Novela digna do “Vale a Pena Ver de Novo”.

  • laura diz: 2 de março de 2012

    Mas afinal o que as pessoas querem ver em uma novela? uma “amor” de águas paradas ou um AMOR ( esse sim amor de verdade) avassalador, enlouquecedor, arrebatador? Algúem aí em cima descreveu muito bem o “amor” de MyR, amor sem olhar, sem sal, sem pegada, não é um amor que empolga.

    Olhei hoje a propaganda da novela, e realmente vai dar MyR, não adianta mais sonhar…. mas porque escrever uma história de amor tão linda pra depois no final eles não ficarem juntos? aliás eles nem terem a oportunidade de viver esse amor, por todos aqueels obstáculos que todo mundo já sabe ( Eva, Júlia, Manu, Lúcio), isso eu vou lamentar mais do qualquer coisa, pelo menos Ana e Rodrigo poderem viver esse amor completamente, sem culpas e medos, só curtir esse amor mesmo, muito triste!

    O Lúcio coitado, nem vou comentar, só dizer que gostei bastante da história dele com a Laura, achei os dois fofos juntos *-*, sem falar que os combinam, é aquela história da química novamente…

  • Luci diz: 2 de março de 2012

    Meninas, Renata R e Rosenira PAREEEEMMM, kkkkkk. Vocês estão me deixando esperançosa que que eles fiquem juntos mesmo…será????

  • Apaixonada diz: 2 de março de 2012

    Rosenira San e Renata R

    Meninas engraçado, eu não consegui deduzir o mesmo pela chamada, aliás muito pelo contrário, tive a certeza que a Ana vai ficar com o Lúcio. Minha dúvida, é o que já estou falando desde o capítulo de terça-feira, tem uma grande chance da Manu e do Rodrigo ficarem sozinhos. Eu defendo o casal e torço por eles, porque fico indignada das pessoas só verem conformismo e amizade, eu vi amor e dos fortes. Mas eles separados, também teria coerência com a vida real. Ele poderia procurá-la apenas para acabar com esse distanciamento que estão. O clima com a Ana já foi quebrado só falta com a Manu.

    Quanto aos personagens que não conseguiram aprender com a vida. Isso é muito real, e mais uma vez ponto para a Licia. Só a Eva que eu internaria para tratamento.

    Aguardando….
    Com certeza terá fortes emoções, porque a Marjorie e a Fernanda ainda estavam muito emocionadas na entrevista com a Ana Maria.!

    Giga,
    eu fiz a frase errada, escrevi de cabeça mas depois olhei o vídeo. Isso foi o dia que ele se declarou para Manu. “\”Antes eu não gostava de mim(…) foi o seu olhar e olhar da Júlia que me salvou”

    E quanto a ser fraternal, depende do ponto de vista, para mim tudo isso que ele falou durante esse tempo era amor… se vai se transformar ou voltar a ser fraternal vamos ver hoje.

    Dani, Day, Rita
    Apesar de estar em dúvida continuo acreditando: Manu e Rodrigo!!!!!
    VALEU GALERA!!!!!

  • LARA diz: 2 de março de 2012

    Hoje é o último capítulo e tomara que esse final prevaleça!!!
    Passou a propaganda do último capítulo e o Lúcio falava com a Celina que tinha vontade
    de abraçar, de cuidar de Ana e levá-la pra casa. Tá na cara que vai dar Lúcio e Ana e Rodrigo e Manu. Gente me desculpa, Gabriel e Manu até engulo, mas Lúcio e Laura está fora de cogitação!!! Afinal, o fim da novela deve ser Júlia com seus dois pais (que aliás vão até se abraçar) e suas duas mães, esse é o final mais bonito!!!!

  • Jaciara Rocha diz: 2 de março de 2012

    Pessoal que gosta de Manu..às vezes nos empolgamos e até a chamamos de vilã..claro não chega a tanto..Mas pensem bem, se realmente ele ama Manu..isso não ficou claro, não nos capítulos da novela..só se foi na cabeça da Lícia. Olha veja outros personagens na novela..por exemplo a mãe de alice se sentiu atraída por renato..mas o q ela fez quando Cícero se separou dela? ela correu atrás de seu amor : Cícero. Nem quis saber de Renato. Na vida é assim mesmo, o amor deve falar mais alto. Mas ficou bem claro que o sentimento que rola entre ANA E RODRIGO não é só paixão..É amor mesmo..mas claro..um amor cheio de culpa! E com razão né..pois quem ta apaixonado não vê mais nada além deles..mas eles se amam e se preocupam com os outros…Se Ana ficar com Rodrigo essa novela vai ter o final esperado..justo..coerente…GALERA QUE TORCEM PELO CASAL..FORÇA RSRS..adoro ler todos seus comentários..E pra o pessoal que diz que somos adolescentes, conta outra vai..Sabe o que somos?? bons leitores, sensíveis..que realmente entendem a essência da história..Vimos a novela com o coração, não com essa razãozinha..afinal o que seria de nossa vida sem emoção? E outra..Ana faria sim o Rodrigo muitoo feliz..ora bolas!!

  • Rosenira Sann diz: 2 de março de 2012

    Oi, Renata-R.

    Nossa, deu tudo isso de percentual de reprovação desse final? Realmente (ia, ou vai sei lá), ficar incoerente.

    Apaixonada postou algumas frases lindas do Rodrigo ditas à Manu. Porém, AMOR, não é demonstrado só através de palavras, mas também por atitudes é um conjunto. Que ou quais atitudes ele demonstrou, que evidenciasse esse amor por ela agora?

  • Jaciara Rochaj diz: 2 de março de 2012

    Renata, Camila, Luci, Fernanda, Rosenira, Yone, Mariane, Blanca, Paula, Lícima e todos que torcem por Ana e Rodrigo..vi hoje as fotos no site da globo. Rodrigo na casa de Manu e Ana na casa de Lúcio..minha esperança ta quase morrendo..então essa notícia é verdadeira? mas ainda me resta uma esperança..e se Rodrigo e Ana foram lá só pra agradecerem a eles (Manu e Lúcio)..já pensou?? acho que a gnt vai ter q assistir mesmo..de qualquer forma estamos preparados para este final terrível : rodrigo e manu..e claro na nossa cabeça Ana e Rodrigo se amam, a autora é q não deixou eles ficarem juntos..rsrs..

  • Jaciara Rocha diz: 2 de março de 2012

    Lembro muito bem dele dizendo para o Lourenço: eu amo a Ana, para a Nanda ele disse que nunca conseguiu viver o amor dele com a Ana. (Rodrigo tem certeza do seu amor por Ana)…e a Ana dizendo para a Manu: “Quer saber, não adianta, porque mesmo que a gente não fique juntos, mesmo que o mundo inteiro impeça, o amor da gente vai continuar existindo..”. Bom, já deu pra entender tudo né..e ainda digo: é no calor das emoções, é nas brigas mesmo que dizemos aquilo q pensamos, q está encravado em nossos corações..Ana pensa como nós..sua vida foi roubada, sua história com Rodrigo foi abortada TRÊS VEZES: pela eva, pela manu e agora pela a autora..rsrs..Não adianta pq as cenas da novela são a nossa maior defesa..

  • Andréa diz: 2 de março de 2012

    Lendo o último post da Antonele me identifiquei muito!!
    E agora me dei conta que minha torcida pelo Rodrigo e a Manu deve ser por isso!! rsrs
    Um pouco antes de conhecer meu marido eu vivi um relacionamento arrebatador, muito intenso e que eu pensava ser eterno!!
    Claro uqe não da pra comparar com a historia da Ana e do Rodrigo, as circunstancias são diferentes, mas qdo os vejo juntos, me veo tbem, qdo estava nesse relacionamento!
    Era maravilhoso, o coração vinha na boca toda vez que eu ouvia a sua voz, mas chegou um momento que o choro era mais frequente que o riso!!
    E esse é a questão!
    Quando num relacionamento vc tem mais momentos de tristeza que de alegria, NÃO VALE A PENA!
    E sinceramente, eu não lembro de um dia inteiro da Ana e do Rodrigo em que eles foram felizes juntos!

    Mas voltando a mim rsrs, qdo terminei esse relacionamento foi MUITO dificil, achei que não ia aguentar!
    Pq eu era dependente dele (do relacionamento). Achava que só seria feliz se ficassemos juntos!

    Mas daí, alguns meses depois, conheci uma pessoa! Que era totalmente diferente do meu ex. ERA calmo, tranquilo, timido, não fazia declarações publicas de amor (como o outro), mas me fazia TÃO bem!!!
    Fomos nos conhecendo aos poucos, sem pressa, encontrando afinidades, e qdo nos demos conta estávamos apaixonados!!
    Estamos juntos a 5 anos, construimos uma familia linda, acabamos de ter uma filhinha que nos completou ainda mais, e hj não consigo imaginar minha vida sem esta familia, sem este companheiro, sem esse amor!
    E quando eu olho pra tras, não consigo acreditar que um dia que já pensei que morreria se não ficasse com aquele ex namorado!

    É a vida da gente!
    Talvez se fosse uma novela, algumas pessoas torceriam por aquele relacionamento avassalador. Mas só eu sei o quanto eu sou feliz hj, e só hj eu sei o que é ser feliz de verdade!!
    Nao tem nada melhor que ficarmos juntos fazendo coisas simples do dia a dia, brincando com nossa filhinha, namorando, vendo um filme em casa… Fazer um jantar gostoso que eu sei que ele adora, enfim, coisas que podem não empolgar muito quem ve de fora, mas que tem um valor IMENSO pra quem vive!!

    E nesses 5 anos, sabe quantas vezes esse amor me fez chorar ou me sentir infeliz???
    Nenhuma!!

  • Rooh diz: 2 de março de 2012

    Não gostei do fim da novela, pois Ana e Rodrigo deveriam ficar juntos no fim . Manu e Gabriel , Lúcio e Laura . Novela quando inicia-se boa sempre acaba uma bosta :p

  • Andréa diz: 2 de março de 2012

    Acabei de ler na globo.com que o Gabriel terminará o namoro com Manu, depois de flagrar o Rodrigo chorando ao ver Manu sedada depois da cirurgia.
    Ele dirá que eles (Manu e Gabriel) merecem ser felizes, por isso tem que se separarem e cada um viver a sua vida.

  • Rita Porto Alegre diz: 2 de março de 2012

    Renata-R, Rosenira Sann, Antonela e outros que torcem por um final diferente,

    Gurias, a troco de que, esses veículos divulgariam notícia falsa? Sei que já estamos nos momentos finais, no aguardo do último capítulo, mas acredito, sim na veracidade da informação. Um final de novela agrada uns e desagradam outros, é normal. Não se fiquem baseadas em enquetes, se baseiem no lógico, nos fatos.

  • SOFIA diz: 2 de março de 2012

    Torço muiiiiito para esse final, mas não sei não…PRA NINGUÉM FICAR TRISTE…
    Acho que deveria ser igual na novela Passione (do Berilo) Rodrigo com as duas esposas Manu (segunda, terça e quarta) e Ana (quinta, sexta e sábado) domingo tem que descansar né gente, pra aguentar!!! rsrsrsrs
    OU
    Ana com Lúcio e Manu com Gabriel e Rodrigo com outra(nina, sei lá). Só sei que o final vai ser triste para os apaixonados por Manu e Rodrigo ou para Ana e Rodrigo!!
    Mesmo adorando Ana, eu confesso que antes só assistia a novela de vez em quando, mas depois da história do Rodrigo e Manu me apaixonei, casal lindo, mas infelizmente acho que vai dar Rodrigo e Ana!!!

  • Viviane diz: 2 de março de 2012

    Ridiculo esse final,eu amava essa novela pra terminar desse jeito péssimo,a Ana Tinha que ficar com o rodrigo e com a filha dela e a Manu construir uma história só dela…nao da pra acreditar que a autora vai fazer isso nem quero assistir esse final PATÉTICO.

  • Jaciara Rocha diz: 2 de março de 2012

    Aquela aula de Lourenço justifica o fim doa amor de rodrigo por Ana?? a mim não me convenceu..

  • ALINE diz: 2 de março de 2012

    INFELIZMENTE….pelo o que vi agora a Ana não vai ficar com o Rodrigo….os boatos eram certos…Realmente agente muda todos os dias…mais um sentimento que acordou depois de 5 anos não acaba assim…foi muita luta para esse final….

  • Jaciara Rocha diz: 2 de março de 2012

    Acabei de ver o final da novela. Nossa, tou com um nó na garganta. A novela foi linda..mas não me convenceu. Ana e Rodrigo tinham que ficar juntos.O conteúdo do email do Rodrigo para Ana me fez chorar, msm assim não me convenceu. Uma pena que uma novela tão linda tenha tido este final. ANA E RODRIGO DEVERIAM TER VIVIDO O AMOR DELES.

  • ALINE diz: 2 de março de 2012

    É gente acabou!!!! Acabou os comentarios, acabou as torcidas (Anistas e Manuelistas) enfim o final da autora prevaleceu e a minoria ganhou…..Apesar de ser anista amei o final, pois o mais lindo foi a carta do Rodrigo para Ana (lógico) os dois na cumplicidade para tentar uma vida com outras pessoas…Ana e Rodrigo é para sempre afinal tem julia para comprovar isso!!!!…lindo

  • Luciana diz: 2 de março de 2012

    Não sei o que foi pior… Divulgarem o final péssimo ou o próprio final péssimo… Só assisti porque tinha esperança de que não fosse o final verdadeiro! Estou com tanta raiva nesse momento, kkkkkkkk… sei que é só uma novela, mas que sensação chata essa!!! Se eu fosse autora, nunca iria querer desagradar a maioria dos telespects só para dar uma liçãozinha moral mea-boca. Poderia ter sido um final tão lindo, tão poético! Ainda bem que a gente é livre pra imaginar. Então, na minha cabeça, tudo foi diferente… Ana e Rodrigo terminam juntos. Os outros, tanto faz, mas eles sim, estão juntos. E tbem não gostei do final da Eva. Ficou muito fraco, poderia ter sido para a semana anterior e na semana que vem continuaria com o final “real”. Sei lá. Fazia muitos anos que não assistia a novelas, e agora vou continuar sem vê-las. Foi como o Ross terminar sem a Rachel… totalmente chato e irritante! Aposto q os próprios atores tbem odiaram.

  • Ana diz: 2 de março de 2012

    Concordo com a Jaciara Rocha… O final da novela foi lindo mas não me convenceu.

  • Nívia diz: 2 de março de 2012

    Eu odiei o final da novela. O encosto ( Manu ) ficou com a vida da outra ( Ana ). No fim o que venceu não foi o amor e sim a gratidão…Não que Manu tivesse que ser infeliz, pelo contrário, mas tinha que ter sua vida própria. Porque que um amor juvenil não pode vencer e amadurecer? Péssima autora, se perdeu totalmente…

  • Alma diz: 2 de março de 2012

    Olá, pessoal!
    Confesso que eu torcia muito para que, na verdade, os três terminassem separados. Não via perspectiva para que o Rodrigo acabasse com alguma das duas. Gostaria de dizer para aqueles que torciam para um final feliz entre Rodrigo e Ana, que não fiquem tristes, chateados. Sabemos que a escolha foi da autora, já que o público torcia para que eles ficassem juntos, mas ela soube demonstrar que o amor que prevaleceu foi o amor entre pessoas, e para mim, esse é o amor que deve prevalecer sempre. Deixar com que o Rodrigo ficasse com a Manuela não fez com que a brilhante (Fernanda Vasconcelos) não estivesse no papel de protagonista também. A autora roupeu com a história que o casal que ficam juntos é aquele que se amam desde o início, ou que só pode haver dois protagonistas. Me emocionei demais com o final, mesmo ele não ter correspondido as minhas espectativas. Ana, Lúcio, Manuela, Rodrigo e Júlia formaram uma família linda, que possivelmente haverá atritos, mas não vai deixar de existir amor. Amei! Beijos

  • Dani diz: 2 de março de 2012

    Que pena que muitos não conseguiram compreender o final da novela mesmo ele tendo acabadop do jeito que a autora sempre deu a entender que acabaria… rs… Entrelinmhas sim, as interpretações na maioria das vezes eram em cima de entrelinhas… Nada tãoc laro, tão facil… foi uma novela maravilhosa, Licia foi muito sensata no final que escolheu independente de as torcidas estarem divididas e até um pouco de pontos para Ana e Rodrigo…

    Apaixonada fico feliz por Licia ter sido fiel a sua ideia original e não ter se deixado levar pela preferencia… a hsitoria se teceu toda com base nos conflitos gerados e que foram aparecendo na vida dos personagens, o destino deles, a forma como a vida os conduzia a situações inusitadas, dificeis, conflituosas, isso é a vida!!!

    Torno a repetir, Manu e Rodrigo realemente foi um casal de dificil compreensão para o publico, precisava de um olhar diferenciado e maduro para entender a decisão de Licia deixar os dois juntos no final…

    Meninas Rita Porto Alegre, Apaixonada, Morena, Lu, Andrea, Andrea D., Day, Thamires entre outras estavamos certas… Para alguns a Manu foi a segunbda opção, aonde??? Na verdade o Rodrigo sempre soube que a amava, ele tinha certeza dos seus sentimentos por ela, e não por Ana… a vida é assim complexa, devemos tentar, errar, acertar, nos envolver, viver, voltar atrás… é assim A Vida da Gente!!! Novela maravilhosa!!!

  • Eline diz: 2 de março de 2012

    Odiei o final dessa novela, muita sacanagem deixar os protagonistas separados! Esse falso final feliz nós ja vimos no decorrer da novela e NÃO DEU CERTO! Não me convenceu. Achei muito sem lógica e CHATO!!!

  • Shirley diz: 2 de março de 2012

    Foi um final ridículo! Toda a novela foi baseada no amor de Ana e Rodrigo, na expectativa de enfim ficarem juntos e por um capricho da autora tudo muda… A história perdeu a razão de ser, ficou sem sentido. Depois de muito tempo, me animei a assistir uma novela da globo por achar que não seria daquelas novelas que acabam sem pé nem cabeça, me enganei. Mas isso foi ótimo, assim nunca mais perco meu precioso tempo assistindo essas novelinhas… Já que a vida nem sempre é como queremos, pelo menos as novelas deveriam ser.

  • Jaciara Rocha diz: 2 de março de 2012

    Luciana amei seu comentário!
    Tb tou com raiva e acho que não é só eu..assisti a novela com uma esperança que tudo fosse diferente mas a cada cena eu vi que a vontade da autora prevaleceria..ficou uma coisa sem lógica..se fosse na vida da gente mesmo, a manu esqueceria o que ana disse no final da briga delas? e todas as vezes que rodrigo correu atrás de ana? MAS A ÚNICA COISA QUE REALMENTE FOI LINDO NO ÚLTIMO CAPÍTULO FOI O EMAIL DE RODRIGO PARA ANA E VIVE-VERSA..É IMPRESSIONANTE COMO MESMO TERMINANDO ELES ROUBAM A CENA..A novela se sustentou, desde o início, neste amor..eu mesmo só assistia a novela por que eu tinha esperança que Ana e Rodrigo terminariam juntos criando a Júlia..foi uma falta de respeito da autora para com o público. As pessoas falam aqui do olhar de rodrigo e manu..coisa mais normal..agora quando ele olhava para ana, havia uma chama, um fogo e isso é amor. Quem disse que o amor é uma calmaria? amor tb pode ser uma tempestade..Me apeguei demais com essa novela, influenciei amigos para a assistirem..e o que mais me encantou foi esse amor de ana e rodrigo..FIQUEI DECEPCIONADA D++..Enfim, foi muito bom está aqui com vcs, compartilhando esta tristeza rs..então vamos viver nossa vida né..rsrs e ainda bem que o autor da nossa vida é Deus e não é a Lícia..Deus me livre! Desejo muitas emoções na vida de vocês..Vai ser dificíl eu me encantar outra vez com uma novela dessa forma mas se isso acontecer, espero não me decepcionar de novo! FELICIDADES PARA TODOS..TB PARA OS MANUELISTAS..rsrs

  • Lili diz: 2 de março de 2012

    Assisti e realmente não gostei desse final dos casais, rs.

    Por um lado foi lindo, emocionante, com belos discursos sobre o tempo e as mudanças da vida. Como eu já disse antes, devido às circunstâncias da vida real, muitas vezes não se vive o “felizes para sempre” ao lado do primeiro amor. Então é bom ver que a vida continua e novas pessoas cruzam os nossos caminhos (como foi o caso do Lúcio com a Ana), o tempo cura as feridas e é sempre possível recomeçar.

    Mas, francamente, nem o último capítulo conseguiu me convencer de que Rodrigo sentia por Manu mais do que um amor fraternal… Pelo contrário, ficou parecendo que o fator determinante que o fez ficar com a Manu foi a enorme GRATIDÃO por tudo o que ela fez por ele e pela filha (em especial a cirurgia de transplante). Nesse ponto, eu repito: amor entre um casal tem sim a ver com respeito, cumplicidade, amizade, parceria, mas vai muito além disso. Se tais atributos fossem suficientes para manter um relacionamento todo mundo se casaria com o melhor amigo. PAIXÃO, como a de Rodrigo e Ana, que muitos subestimam por ter tido início na adolescência, de modo algum é desnecessária em uma relação… pelo contrário, é o primeiro estágio rumo ao amor pleno.

    Rodrigo mesmo após todos os anos em que a Ana esteve em coma manteve a “paixão” por ela acesa, fato notório já que ele durante quase toda a novela CORREU ATRÁS DA ANA, e esse sentimento só não amadureceu porque a Ana vivia se sentindo culpada pela irmã e a Júlia não conseguia aceitar o relacionamento (e não acho que a Ana tenha sido fraca ao se afastar do Rodrigo pois optou pelo caminho que naquele momento ela achava melhor para a filha). Com o perdão da Manu e o amor da Júlia já conquistado pela Ana, todos os obstáculos haviam saído do caminho e Rodrigo e Ana poderiam finalmente viver o que sentem um pelo outro. Ainda que descobrissem depois que não era amor, mas somente uma paixão interrompida, seria mais coerente que tivessem tentado efetivamente do que simplesmente terem percebido isso “do nada” como aconteceu na novela.

    Acho que o grande erro da autora foi deixar essa drástica mudança de rumo pro último capítulo, quando poderia ter mostrado aos poucos que o sentimento de Rodrigo por Ana, por exemplo, já não era mais o mesmo (ora, poucos capítulos atrás ele estava desesperado implorando pra ela não se casar com Lúcio!). Acho que foi uma forma encontrada para manter o suspense que acabou resultando em um final bonito, mas incoerente.

  • Ana diz: 3 de março de 2012

    NAO GOSTEI, detestei o final da novela
    ate na carta o rodrigo lembra da Ana…
    correu, os dois admitia o amor entre eles, UMAS SEMANAS ANTES DA NOVELA ACABA A ANNA NA BRIGA COM MANU FALO DO AMOR DELA COM RODRIGO E A AUTORA ME FAZ ESSE FIM TOSCOO DA MANU COM RODRIGO? FOI PODRE.. NAO TEVE NEM QUIMICA ENTRE OS DOIS.. AFFFFFFFFF..

  • Ana diz: 3 de março de 2012

    JACIARA .. concordo com vc e com a luciana tmb..

    OQ SALVOU A NOVELA FOI A CARTA.. ROUBARAM A CENA MESMO.. a autora falhooo mtoo.. esse fim aii mosttrou uma coisa mentirosa.. FICAR COM UMA PESSOA POR GRATIDAOO.. ERA ISSO Q O RODRIGO SENTIA PELA MANUELA

  • Mila diz: 3 de março de 2012

    Jaciara, parabéns pela sensibilidade, lucidez e bom humor (mesmo num momento como este! rsrsrs)! Vou sentir falta dos seus comentários! Realmente o final da novela causou uma sensação ruim, esquisita e desconfortävel. Me senti totalmente traída, frustrada e decepcionada com a arrogância da autora que deu as costas para a torcida do casal que encantou e “SEGUROU”a novela! Na minha lembrança o final vai ser sempre Ana e Rodrigo! Obrigada !!!!!!!!!!!!!!!
    Uma pena que esta novela que foi tão especial e tocante, termine desagradando o público e com o triste recorde de PIOR AUDIÊNCIA DO ÚLTIMO CAPÍTULO NOS ÚLTIMO 3 ANOS! Que sirva como reflexão e amadurecimento para a autora e emissora…Imagine como os patrocinadores devem estar felizes, não??????????

  • AnaeRodrigoemaisninguem diz: 3 de março de 2012

    A autora bem que tentou (e se esforçou) para fazer o público assimilar a súbita e repentina descoberta do “amor”do Rodrigo pela Manuela (depois de uma cirurgia…que romântico), mas a mim mais uma vez não convenceu: a cena em que Ana e Rodrigo (arrasando como sempre) explicam e justificam (sem olho-no-olho, por e-mail) que o que sentiam era um “fardo pesado do passado”(dai-me paciência) teve que ser mais longa do que os casais se reencontrado…Fica a certeza de que a Ana mais uma vez fugiu e cedeu seu lugar para a Manuela, depois que esta gritou que ainda amava o Rodrigo, que por sua vez nao quis ficar com as mãos vazias (como das outras vezes que deixou a Manu e correu atrás da Ana), procurando seu estepe e 2a opção…Júlia e Eva enfim venceram…Muito realista e parecido com a vida real mesmo!!!!!!kkkkk

  • Jaciara Rocha diz: 3 de março de 2012

    Obrigada Ana, Mila..E todos vocês que torceram pelo o final Ana e Rodrigo..ontem foi uma noite triste, e hoje é um novo dia né! Quem sabe a gnt se encontra de novo né? rsrs..BJÃO..

  • cintia diz: 3 de março de 2012

    Que horror,o Rodrigo pediu a Ana para não se casar,Ana sofreu tanto pq viu q tava enganando Lúcio e não o amava, Ate a Manu falou que ela era fraca por se casar com Lucio amando o Rodrigo e p acabar desse jeito.. que novela mais nada haver..

  • Rafaela diz: 3 de março de 2012

    A novela tinha de tudo pra ser simplesmente ótima! E a única mensagem que ela pôde nos passar é que “o amor não é nada”. Sempre colocando o amor em primeiro lugar, mas o amor verdadeiro ela destruiu! Odiei o final, Ana e Rodrigo tinham que ter ficados juntos, Gabriel e Manu, e o Lúcio e sua ex-namorada que foi para longe.

  • Ana diz: 3 de março de 2012

    Como vi em alguns comentários, não sei se quem não curtiu o final pensa como eu, mas eu não curti não pelo fato de Manu e Rodrigo terem ficado juntos. Mas sim pelo fato, de não terem tido quimica nenhuma. Não me convenceram como casal. A historia é linda. E sei que na vida da gente essas coisas acontecem todos os dias… Mas infelismente o casal não conseguiu passar esse amor na minha opiniao.

  • Larissa diz: 3 de março de 2012

    Final decepcionante para mim!!!

    Achei essa uma novela linda, boas interpretações, fotografia bela e um enrendo que prometia. Assisti desde o primeiro capítulo torcendo muito por Ana e Rodrigo e assim foi até ontem. Não cheguei a odiar Manuela, mas não nego que algumas atitudes dela me irritaram como o fato dela ter ficado com o amor da irmã quando esta estava em coma, apenas porque também tenho irmã, só uma e somos tão unidas quanto as personagens ficcionais Manuela e Ana eram e não me imagino fazendo isso com ela ou vice-versa, nem na mesma situação. Compreendi o fato de Manuela ter criado Ana, totalmente plausível e elogiável naquela situação mas não gostei dela ter ensinado a criança a chamá-la de mãe, mesmo ela tendo criado a garota, sei que isso aconteceria, mas não gostei.
    Maaaasss, via amor em Rodrigo e Ana sim!!! E queria muito que ficassem juntos no final, final por sinal totalmente incoerente, quando há poucos capítulos, Rodrigo estava pedindo para Ana não casar com Lúcio e se via claramente que Ana amava Rodrigo. Tive uma paixão quando adolescente, esta cresceu e se transformou em amor, torcia para que o mesmo acontecesse com Ana e Rodrigo…
    Mas enfim, apenas uma novela, deixo aqui apenas meu desagrado como telespectadora, torço para que a próxima novela desta autora tenhas finais mais coerentes que esse.

  • Dani diz: 3 de março de 2012

    kkk… A novela terminou e muita gente por aqui não compreendeu a mesma… Uma pena… Linda novela, final maravilhoso… anovela não era Ana e Rodrigo mas sim A vida da gente… a mensagem era muito maior do que a paixão de Ana e Rodrigo… Ou seja o sentimento deles não passou de uma paixão mal resolvida, mal terminada e esclarecida… Acreditou em Ana e Rordrgio quem quis acreditar porque Licia Manzo nunca enganou em relação as expectativas, ela sempre deixou claro e disse que era fundamental pontuar dois sentimentos: paixãoe amor!!! E adivinhem qual foi o mais relevante, o que tudo sofre, crê, espera e suporta??? O AMor claro!!! Linda novela, tudo se encaixou, parabéns Licia Manzo

  • Carla diz: 3 de março de 2012

    ainda há quem afirme que a Manu não se aproveitou de nada. Não aproveitou, só mostrou falta de vergonha e perda de valores, gostava de ver sua irmã ficar com homem seu. É superrrrrrrr normal. Próxima novela o pai casa com a filha, o filho com a mãe e ainda será algo que aconteceu. Televisão é bom, mas há coisas que são sagradas: respeito familiar.

  • isadora diz: 5 de março de 2012

    o fnal mais idiota de todos os tempos rodrigo se declara tanto pra ana e acaba com manu so porque ajudou a filha nada a ver e ainda por cima abrea porta e da um soriso so podia ser novela mesmo

  • Mariana santos diz: 5 de março de 2012

    Novela chata desde o começo ao fim.. Não gostei,Rodrigo devia ficar sozinho pq nunca soube o que quis e Ana tbm,Manu e Gabriel juntos,e Lucio com alguem que realmente desse valor nos sentimentos dele,Rodrigo e Ana deveriam ficar sozinhos,Ana sempre chorona a coitadinha,fez o Ro larga da Manu pra dps noiva com o Lucio e dps da um pé na bunda do Lucio e no final acaba em pizza,Rodrigo dps q a Ana saiu do coma esqueceu td o q a Manu ajudou ele durante anos ,virou adulto ao lado dela pra dps troca pela Ana,fala sério neh e o resto dos personagens sem comentarios!!! Ridiculooo

  • Thais diz: 5 de março de 2012

    FRUSTRAÇÃO TOTALLLLLLLL!!! Final ridículo sem nexo… Simplesmente decepcionada.
    Autora pobre de espirito e de coração. Credo!!!!!

  • Luci diz: 6 de março de 2012

    Dani Diz: Torno a repetir, Manu e Rodrigo realemente foi um casal de dificil compreensão para o publico, precisava de um olhar diferenciado e maduro para entender a decisão de Licia deixar os dois juntos no final…

    AH COLEGA ME POUPE, desde quando sua verdade é absoluta??? Com um cometário destes até parece a dona da verdade… olhar diferenciado ou de alguém que assim como a autora não rendeu-se a um amor tão envolvente e encantador (paixão que dura mesmo após anos de ausência, me desculpe…mas não tem como não chamar amor), ou vocês somente conseguem enxergar através da tela de uma televisão aquilo que nos deparamos tão corriqueiramente no dia-a-dia? Sinceramente, quando olhamos uma novela mesmo entitulada A VIDA DA GENTE, não estamos esperando acompanhar o óbvio, as novelas traduzem sentimentos muitas vezes não suplantados, não alcançados…. a VIDA DA GENTE de verdade não é necessario novela, é claro que as situações que a novela abordou com tamanha simplicidade e ainda assim com um poder de encantamento aos nossos olhos são extremamente importantes, mas agora… ignorar o fato e NÃO admitir que aquela paixão conseguiu transformar-se… ah tenha dó… NOVELA PERFEITA, FINAL SEM NEXO.

  • natalia deusmira de souza diz: 8 de março de 2012

    o q aconteceu de pessoal com a autora e a fernanda nimguem sab, porqe ficou nitido que ela tinha algo pessoal contra a fernanda e a favor da marjorie , e tentar forçar o publico a engolir rodrigo e manuela durante o coma da ana tudo bem, mas com o despertar da ana ficou evidente como era grande o amor deles,eles se completavam sem precisar dizer nada, a autora nao deixar a filha viver com o pai e a mae é um verdadeiro absurdo para nao dizer um completo desreipeito para com a ana e o rodrigo. outra mesmo depois de ter declarado abertamente a todos os ventos que ele amava a ana aqueles olhos vivos lindos. enfim eu nao posso nem dizer o quanto eu estou decepcioda e ver o verdadeiro descasso que a autora deixou bem claro para com a fernanda, e sendo assim fez o publico de verdadeiros palhaços . sem mais eu realmente lamento muito que o verdadeiro amor nao tenha vencido e sim um monte de lixo.

  • Paula ferreira de Almeida diz: 9 de março de 2012

    detestei!!!! o pior final de novela de todos que já assisti!!!! Essa autora se perdeu toda na trama!!!! E eu que gostava tanto da novela!!! que decepção!!!! ANA E RODRIGO DEVERIAM COM TODA A LÓGICA TERMINAREM JUNTOS!!!!

  • ALINE diz: 9 de março de 2012

    Gostei do comentario da Natalia Deusmira…li uma estrevista da Fernanda assim que a novela terminou e a mesma disse que ja tinha deixado Ana de lado (A novela acabou…acabou a Ana)….Acho estranho esse comportamento e se vc prestar atenção quando Ana Maria Braga perguntou sobre o final, vc sente que ela não gostou muito…enfim fazer o que.
    Questões da novela ainda que preciso falar: “para começar um amor, a pessoa se apaixona antes..pelo menos eu e a metade das pessoas que conheço foi assim….Conheci o meu marido com 26 anos…nossa uma paixão louca e avassaladora…nem ficamos começamos a namorar no dia do primeiro beijo…hoje tenho 32 anos…posso dizer que a loucura passou, porque agora depois de lutarmos um pelo outro…vivemos o amor calmo e construido que todos tanto falam….A Manu e o Rodrigo não tiveram esse momento de paixão…ja começou na calmaria e tranquilidade da vida a dois como se tivesse 20 anos juntos…Acho que a Ana e Rodrigo diz mais o que aconteceu comigo..obvio que não fiquei em coma….Mas para mim agora no final da novela…ou desde quando a Ana acordou…não via mais os dois (Rodrigo e Ana) como uma paixão e sim como um amor que sobreviveu há cinco anos de silencio…que fez ele abandonar a segurança para viver esse amor VERDADEIRO…por isso que acho que os dois deveriam ter ficado juntos no final porque para se amar tem que se apaixonar primeiro…..ou todos aqui ja começaram um relacionamento com amor e calmo? acho dificil…..Há e outra coisa todos dizem que o final foi a realidade que a novela se chamava A VIDA DA GENTE…vcs acham que existe homem que nem o Dr. Lucio? Porque por mais que tenhamos homens maravilhosos na vida real, eles não são como ele….E PARA RETRATAR O QUE ACHO QUE ACONTECEU NO FINAL DA NOVELA…AI VAI UMA LETRA DA MUSICA DE NANA CAYMMI \”NÃO SE ESQUEÇA DE MIM\” ANA E RODRIGO SEMPRE….

    Onde você estiver,
    Não se esqueça de mim
    Com quem você estiver não se esqueça de mim
    Eu quero apenas estar no seu pensamento
    Por um momento pensar que você pensa em mim
    Onde você estiver, não se esqueça de mim
    Mesmo que EXISTA OUTRO AMOR QUE TE FAÇA FELIZ
    Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis
    Onde você estiver, não se esqueça de mim
    Eu quero apenas estar no seu pensamento
    Por um momento pensar que você pensa em mim
    Onde você estiver, não se esqueça de mim
    Quando você se lembrar não se esqueça que eu
    QUE EU NÃO CONSIGO APAGAR VOCÊ DA MINHA VIDA
    Onde você estiver não se esqueça de mim

  • Ana diz: 5 de maio de 2012

    Já comentei aqui antes da novela terminar, e depois… Era uma das que queriam Ana e Rodrigo. Mas hoje, repensando sobre amor avassalador e o amor mais sereno. Eu fico com o segundo. Continuo achando que Rodrigo e Ana tem mais quimica… Mas concerteza (não sei se amoor) mas a relaçao de Manu e Rodrigo, a melhor opçao. Uma relaçao mais solida….

  • Alexandra diz: 10 de junho de 2012

    Só uma correção… Não foi Ana quem terminou com Rodrigo por e-mail e ele se obrigou a voltar para Manu. Enquanto Ana escrevia para Rodrigo, Rodrigo também escrevia para Ana e dizia que esteve dividido entre dois amores, mas que não se sentia mais dividido, e que morreria se Manuela tivesse morrido. Ele colocou um ponto final em sua relação com Ana concomitantemente a ela e, após a cirurgia, foi a Manu que ele procurou para beijar, enquanto estava desacordada, sem sequer olhar para Ana. Nesses momentos, ele reconheceu seu amor por Manuela (um amor que ele havia confirmado tantas vezes, antes de se sentir confuso longe da esposa, e próximo de Ana). Mas concordo que a autora não trabalhou bem essa transição, e que deveria ter permitido a Rodrigo e Ana realmente viverem sua história para perceberem que não era o que achavam.

  • Juliana Dias diz: 11 de junho de 2012

    Tosco e incoerente! Do nada os sentimentos somem!! Conta outra…

  • kelly sany diz: 27 de julho de 2012

    oi?como assim? ana e rodrigo se amaram na adolescencia,mas com o acidente da ana rodrigo descobre que ama manu,tudo bem,mas se rodrigo ama manu porque que amor que ele sentia pela ana começa a renascer de novo quando ana acorda do coma?fato ele ama e sempre amou a ana,ele nunca amou a emanuela.que final estranho…nada a ver.ana e rodrigo tinha que ficar juntos!!!!!!!!!!!!!!!

  • JENNY L♥VE diz: 16 de outubro de 2014

    TO ASSISTINDO E NOVO E QUERIA ANA E RODRIGO JUNTOS! ♥

Envie seu Comentário