Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hoje em A Vida da Gente: Ana e Manu fazem as pazes e se abraçam

29 de fevereiro de 2012 34

Vai ao ar hoje a tão esperada cena da reconciliação de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). O gesto de doar uma parte do fígado para Júlia (Jesuela Moro) deixará Manu próxima da irmã novamente, segundo o site da novela.

Antes disso, todos se unem para explicar a Júlia como será o transplante. Ana diz à filha:

- O médico vai colocar um pedacinho da Manu, quer dizer, do fígado dela, dentro de você, e esse pedacinho da Manu vai fazer você ficar completamente boa.

Nesse momento, Ana e Manu se olham, emocionadas. As duas acabam percebendo que o amor que as une continua o mesmo, apesar de todas as mágoas.

Mais tarde, Manu comenta com Iná (Nicette Bruno) que Júlia percebeu a reaproximação entre ela e Ana:

- Sabe o que ela disse para o Lúcio ontem à noite? Que está feliz da vida porque as duas mães dela fizeram as pazes…. Quando eu olhei ontem nos olhos da Ana, eu acho que percebi, de repente… O quanto nós duas estamos ligadas, independente de tudo.

Pouco antes da cirurgia, Ana resolve falar com a irmã, mas Manu a interrompe:

- Não diz nada, por favor… Só me dá um abraço.

As duas se despedem e Ana diz a Manu antes que ela entre no bloco cirúrgico:

- Nada pode ser maior que o que a gente viveu, e ainda vai viver juntas.

Assim, pelo menos a situação entre as duas irmãs está resolvida. Resta saber se Eva (Ana Beatriz Nogueira) também irá se regenerar após tanto sofrimento.

Bookmark and Share

Comentários (34)

  • Apaixonada diz: 29 de fevereiro de 2012

    Pronto. Para os verdadeiros apaixonados pela novela e que entenderam a história, isso era o mais importante. O que vier depois disso é lucro!

    Está cena parece que vai ser linda, ansiosa para assistir!

  • Anjo Colorado – Zé diz: 29 de fevereiro de 2012

    O final que as anistas e manuelistas radicais serão unânimes em detestar. Pra elas existem a irmã má e a irmã boa.

    Eu sinto muito, mas eu avisei que isso iria acontecer.

    Nenhuma delas é uma vadia. Vocês passaram a novela inteira interpretando mal… E olha que não é algo difícil de fazer.

    Nenhuma delas ficará sozinha e humilhada. Talvez agora vocês acreditem que ambas são boas pessoas.

    Conselho meu: pegue livros sobre interpretação de texto, sobre redação e leiam muito. Façam um curso se for preciso. Basta prestar a atenção.

  • Claudia diz: 29 de fevereiro de 2012

    Sinceramente sinto uma grande decepção no fato delas reatarem nessa situação. Um amor tão grande não deveria precisar de uma desgraça tão grande para aflorar. Numa situação de vida ou morte até pessoas ruins se regeneram e se perdoam. Acho que durante a depressão da Ana teria sido um bom momento para as duas conversarem e colocarem o amor delas acima dos outros acontecimentos.

    Diante da possível morte da Júlia ou da Manu (nada disso acontecerá) é evidente que os ressentimentos ficariam em segundo lugar. Achei que a relação das duas fosse maior do que realmente é.

  • Eu diz: 29 de fevereiro de 2012

    Esse é o final feliz da história, concordo com a apaixonada que esse é o AMOR mais importante da novela o das duas irmãs!
    E acho que a doadora vai acabar sendo a Eva vão encontrar algum problema no figado da Manu.

  • Day diz: 29 de fevereiro de 2012

    Concordo com os comentários postados até agora.

    Apaixonada: Com certeza, o que vier depois é lucro! Concordo plenamente. Será mais uma cena linda.

    Anjo Colorado: Lamentável mesmo alguns comentários chulos que foram postados, ofendendo os personagens e em sua maioria se dirigindo aos artistas na vida real. Nada a ver mesmo. Como eu já disse em outros posts: MODERAÇÃO URGENTE NESSE BLOG.

    Claudia: Concordo. Antes que algum engraçadinho dono da razão venha me acusar de ter uma opinião contraditória, eu gostei sim das duas reatarem, independente de como isso aconteceu, mas concordo com você quando diz que isso não deveria estar diretamente ligado a doença da Julia, uma vez que, o amor, a relação das duas, enfim, é muito maior.

    Um abração em vocês!!!

    Day

  • Rosenira Sann diz: 29 de fevereiro de 2012

    Até que enfim, um dos momento mais aguardado da novela. Acho que elas deveriam fazer as pazes bem antes desse acontecimento tão trágico, com iminência de morte. Mas enfim, elas se amam e é esse amor que deve prevalecer acima de tudo o que houver em seguida. Deve ser uma cena muito emocionante.

  • Rosy diz: 29 de fevereiro de 2012

    Até que enfim !! Independente de quem fica com quem, esse era o final que eu queria ver: Ana e Manu de bem. Nada vale mais a pena que o amor entre pais e filhos e o amor entre irmãos. Amo minhas irmãs e não conseguiria ficar de mal assim com elas. É claro que desentendimentos acontecem mas nada melhor do que sentar, conversar e se acertar.

  • Fernanda diz: 29 de fevereiro de 2012

    Concordo com a Apaixonada… está perfeito..o que vier é lucro..o intuito da novela sempre foi esse..
    E ontem a frase da Iná.. de que só assim as pessoas envolvidas teriam consciência de que vivem na mesma família e se amam e por isso devem passar passar por cima de seus orgulhos feridos.. foi muito perfeita e resumiu o verdadeiro intuito da novela.

    Mas.. não querendo ser manuelista mas já sendo..rsrsrs…sinto aquele Gabriel meio sobrando.. rs

  • Luci diz: 29 de fevereiro de 2012

    fiquei emocionada só de ler, imagina a cena, bom pra terminar ideal, pra mim só a ana ficando com o Rodrigo… massss…

  • JEN diz: 29 de fevereiro de 2012

    POXA Anjo Colorado – Zé QUEM É VC PRA MADNAR ALGUÉM FAZER CURSO DE INTERPRETAÇÃO?
    CUIDA DA TUA VIDA MEU!
    AQUI CADA UM DÁ SUA OPINIÃO ESTANDO “CERTA” OU “ERRADA” PRA VC…

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    ANJO COLORADO: “Conselho meu: pegue livros sobre interpretação de texto, sobre redação e leiam muito. Façam um curso se for preciso. Basta prestar a atenção.”

    Puxa Anjo Colorado- Zé…. e depois EU fui taxada de ser AGRESSIVA com algumas noveleiras. Mas este teu comentário é mínimo arrogante, não achas? Eu lamento amigo, mas não creio que estejas na condição de julgar que NÓS não sabemos interpretar textos. Afinal, aqui as pessoas são livres para expressar seus sentimentos em relação ao que veem na novela. Há essa torcida toda pois RARAS foram as novelas em que o público ficou dividido no final. As de convir que na grande maioria das novelas há os vilões e heróis. Nesta EU PELO MENOS não vi nem vilões e nem heróis. Me refiro às PERSONAGENS PRINCIPAIS, ANA E MANUELA. Apenas vi duas personagens com defeitos e qualidades. Critiquei uma e defendi a outra pela maneira a qual elas se portaram. Mas JAMAIS me sentiria SUPERIOR aos demais debatedores, mesmo porque, aqui NUNCA se chegará na unanimidade. A unanimidade não existe. Difícil todos pensarem igualmente e terem a mesma visão dos fatos. E os mesmos sentimentos também.

    Talvez estejas julgando pelo TEU modo de ver a coisa, pois naturalmente deves ser ligado às artes ou à comunicação ou ainda à intelectualidade. Mas NÓS SERES MORTAIS E PASSIVOS DE ERROS (graças a Deus!!!!), SENTIMOS mais a novela do que ESTUDAMOS caras e bocas, olhares e trejeitos.

    O que foi legal aqui, foi essa DISPUTA TODA. Deu VIDA ao blog, teu TEMPERO aos debates. Claro que sempre vai ter uma ou outra que se sente OFENDIDA, mas isso Freud explicaria. O interessante é que EU aqui fui acusada de RADICAL, de AGRESSIVA, de OFENSIVA. Mas ESTE TEU COMENTÁRIO não seria o mesmo? Afinal… em “purpurina” estás afirmando que TODOS AQUI, tirando tu é claro ou algumas que pensam igualmente a ti, SÃO NO MÍNIMO burras.

    Abraço!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    JEN: “POXA Anjo Colorado – Zé QUEM É VC PRA MADNAR ALGUÉM FAZER CURSO DE INTERPRETAÇÃO?
    CUIDA DA TUA VIDA MEU!
    AQUI CADA UM DÁ SUA OPINIÃO ESTANDO \”CERTA\” OU \”ERRADA\” PRA VC…”

    É Jen… o “lobo muitas vezes se esconde em pele de cordeiro”. Ou seja, nem precisa usar PALAVRAS FORTES, pois mesmo nas palavras finas, na “FINESSE” pode-se ofender as pessoas. É isso aí. Mas adivinha QUEM será jogada ao fogo?????? Eu… tu… e qualquer outro que for mais SINCERO em sua colocação. Que ao julgar de algumas, é considerado AGRESSIVO. Mas tivemos aqui a maior prova de agressividade, digamos… um TAPA COM LUVA DE PELICA. Mas ainda assim, UM TAPA!!!!! Vem da CORTE e não da PLEBE… mas vem com o mesmo RADICALISMO.

    Pois é…

    Abraço!

  • Yone diz: 29 de fevereiro de 2012

    CLAUDIA: “Acho que durante a depressão da Ana teria sido um bom momento para as duas conversarem e colocarem o amor delas acima dos outros acontecimentos.”

    Também esperava isso. E quando Iná foi atrás de Manuela pedir que fosse ver a irmã e dar seu perdão e um abraço, juro que pensei que Manuela faria isso, pois passou a novela toda, ou grande parte dela, afirmando seu amor por Ana.

    Mas também.. a autora passou a novela toda fazendo Rodrigo procurar por Ana para agora no final (se for de fato o que está sendo divulgado) ele decidir por Manuela pois DESCOBRIU que é à ela que ele quer na verdade. É muito incoerente tudo….

  • Apaixonada diz: 29 de fevereiro de 2012

    Dica: O vídeo show está fazendo uma especie de resumo da novela através de algum personagem. Segundo foi através da Eva, ontem da Júlia e hoje da Ana.
    Lembrei de você Anjo Colorado, quando disse que a Ana estava jogando ping-pong com Lúcio e Rodrigo, eles usaram exatamente esse termo.

    Segunda dica entrevista de Licia Manzo no site oficial da globo.

    Galera parte da entrevista de Licia Manzo no site oficial da globo. Depois dessa entrevista reforço o que disse acima, muitas de nós falamos exatamente isso aqui ou seja conseguimos interpretar de fato o que autora tentou transmitir.

    (…)Com relação ao impacto ou repercussão inesperada de algum núcleo ou personagem, diria que a divisão apaixonada do público entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) foi de fato surpreendente para mim. E também muito inspirador, porque deflagrava a complexidade da questão, e evidenciava que na vida nem sempre uma pessoa está 100% certa, e outra 100 % errada. Todo mundo erra e acerta, todo mundo alterna força e coragem, generosidade, egoísmo, grandeza, mesquinhez, decisões mais ou menos sábias, enfim, tudo faz parte de todos nós. E, ao exibir os erros de ambas, sem caracterizar uma ou outra como ‘má’ ou ‘errada’, penso que humanizamos as personagens, e as aproximamos de algo mais real ou reconhecível.

    Você poderia dar algumas dicas sobre os destinos de Ana, Lúcio, Rodrigo e Manu?
    Posso dizer que os quatro terão, juntos, a oportunidade de um amadurecimento e, a partir de então, irão encontrar um equilíbrio.

  • Riat Porto Alegre diz: 29 de fevereiro de 2012

    Bom, muito bom. Até que enfim farão as pazes. Essas gurias foram criadas de formas completamente diferente uma da outra. Claro, que algum dia, essa diferença ia se manifestar de alguma forma. Isso se deu, quando se apaixonaram pelo mesmo homem. Porém agora, com a doença da piazinha, elas finalmente entenderam que independente do que se passou, o amor familiar, deve ser primordial.

    Claudia,
    Senti falta do teu comentário na reportagem anterior. Sei que juntamente com a Rosenira Sann, Yone e Clair, torces pelo final diferente do que está sendo veinculado.

  • Andréa diz: 29 de fevereiro de 2012

    YONE

    Espero que não pareça perseguição minha contigo, juro que não é!! rsrsrs
    Mas sobre o comentário do Anjo Colorado, ele se dirigiu as pessoas que insistem em achar que h uma irmã vilã e outra heroina!
    Que acham que Ana e Manu são a nova versão de Ruth e Raquel!
    E como vc ja falou em varios posts não é o seu caso!!

    Sobre a cena, amei!!
    O amor mais lindo da novela é Ana, Manu e Julia, e esse sim deve prevalecer!!

  • Gabriela diz: 29 de fevereiro de 2012

    Linda a cena! Até mesmo para anitas e manuelitas (como assim alguns resolveram resumir…) radicais. Independente de torcida, todos sabiam que este final era óbvio…, afinal, o amor das irmãs sempre foi enorme…, e lógico iria prevalecer.
    E Anjo, a questão não esta ligada a interpretação, e sim na simpatia que cada personagem despertou em cada telespectador, simpatia esta que ninguém pode impor a ninguém…
    Amei a Manuela desde o inicio, já a Ana, para mim nunca passou de uma chata mesmo…, agora querer dizer que não gostar de alguém (personagem) quer dizer que ele é o vilão – não dá né… Isso sim, considero falta de interpretação…

  • Morena diz: 29 de fevereiro de 2012

    Que capítulo lindo. Que reconciliação maravilhosa. Um abraço que valeu por mil palavras. só no olhar, puro sentimento. Se a novela terminasse assim já estaria feliz

  • Apaixonada diz: 29 de fevereiro de 2012

    Gente acho que estou ficando maluca!!

    Pegando o que a Lícia disse: “Posso dizer que os quatro terão, juntos, a oportunidade de um amadurecimento e, a partir de então, irão encontrar um equilíbrio.”
    A conversa do Rodrigo e da Manu sobre a união dos três. E a conversa da Iná sempre falando apenas nos sentimentos envolvendo apenas Ana/Manu e Júlia. .. Eu estou apostando em outro final: Ana e Lúcio / Rodrigo e Manu separados. Não é o que eu queria, mas é o que estou sentindo. Acho que vai terminar os três separados e juntos apenas pelo amor de Júlia.

    Me decepcionei com a cena de reconciliação, não precisava e nem deveria ter sido exatamente igual ao dia que a Ana perdoou a Manu. Esperava mais.

    Me emocionei mais com a conversa dos três com a Julia ( que mais uma vez brilhou); os três segurando o choro, os três morrendo de medo e passando segurança para Júlia. O olhar da Ana e da Manu… o olhar do Rodrigo para a Manu e falta de coragem de dizer alguma coisa. A vontade contida no Rodrigo de dizer alguma coisa para a Manu… foi linda a cena, me coloquei no lugar deles eu morreria ver um filho meu naquela situação.

    A conversa do Rodrigo com o Lourenço também me emocionou. Rodrigo dizendo o quanto queria estar mais perto da Manu, estar ao lado dela, mas não conseguia…
    E sobre a relação dos três.. enfim a cena foi linda. Rafael Cardoso fez a cena muito bem, aliás já não aguento mais ver aqueles olhos azuis sempre cheios de lágrimas…KKK

    Bom acho que agora, só nos resta esperar e curtir. Acho que amanhã vai ser cheio de emoções, na sexta também. Dizem que a Lícia vai quebrar mais um tabu, no final da novela não vai ter casamentos… Já não era sem tempo, uma novela terminar diferente…

    Tchau meninassssssssssssss

    Apesar de não acreditar, ainda estou na torcida MANU e RODRIGO; LÚCIO e ANA!!!

  • Denise Lisboa diz: 29 de fevereiro de 2012

    Fazia muito tempo que não assistia uma novela das seis. Muito interessante e leve de assistir. As novelas das 19 e 21 hs deveriam se espelhar nela.

  • Rita Porto Alegre diz: 29 de fevereiro de 2012

    Apaixonada, permita-me usar teu: “Ui, que medo!”
    Na cena onde Rodrigo e Ana deitam-se na maca a pedido da filha, lendo o comentário de Rosenira Sann, onde ela fala a respeito de especulações das revistas, confesso que me deu uma sensação de que não deveria comemorar vitória, antes do tempo.
    Porém hoje, na cena onde o Rodrigo fala de seus temores para o Lourenço e a expressão do olhar do guri, para a ex esposa, quando esta, se despede da Júlia e se dirige para preparação da cirurgia, estou segura do retorno desse casal, para dar continuidade à uma história de amor muito linda.

    Claudia,
    Estou aguardado teu comentário a respeito do desfecho do triângulo amoroso, pois senti falta dele na reportagem anterior. Gosto de ler tuas interpretações que são sempre lúcidas e interessantes. Um abraço para ti.

  • Anjo Colorado – Zé diz: 1 de março de 2012

    Antes do final da novela consegui unir anistas e manuelistas radicais… Na raiva por mim. KKKKKKK!

    Eu nem citei nomes nem nada! Só jogue a carapuça! KKKKKK!!!

    Desculpe, mas eu vi gente daqui fazendo da Eva quase um heroína e da Júlia uma pequena vilã.

    Quando Ana e Manu trocaram farpas as anistas e manuelistas radicais conseguiram ver uma vencendo a outra na discussão quando claramente ambas perderam.

    Ana e Rodrigo se envolveram primeiro, mas o destino aproximou Rodrigo e Manu, mas alguns conseguiram ver naquilo a confeiteira de aproveitando pra “roubar” o namorado da irmã.

    Faziam as mesmas acusações que a louca da Eva. Inacreditavelmente faziam!

    Rodrigo assediou Ana, mas mesmo asssim as manuelistas culparam a tenista.

    Desculpe, mas estou fazendo um favor: Quem vi em Ana ou em Manu uma vadia comece a trabalhar em interpretação de texto.

  • Caah diz: 1 de março de 2012

    Ótimo que as duas fizeram as pazes, mas concordo com alguns comentários acima: elas deveriam ter ser resolvido antes, não quando uma situação dessa gravidade OBRIGASSE. Pois vamos combinar né?! Era o mínimo elas fazerem as pazes devido as circunstâncias…
    Agora, e essa história que o Rodrigo vai ficar com a Manu??? Ele corre a novela inteira atrás da Ana, implora pra ela não se casar nãos faz nem 1 semana, chora e tudo o mais, pra no final ”descobrir” que a Manu é a mulher certa!? OI!? Tá falando sério!? Não faz o menor sentido…

  • Claudia diz: 1 de março de 2012

    Rita,

    Obrigada pelo elogio.
    Olha, eu gosto das duas irmãs. Confesso que não vejo um final que me agrade muito da forma como as coisas foram conduzidas. Estou um pouco desapontada…

    A Ana está aberta tanto ao Rodrigo quanto ao Lúcio, está, aliás, numa situação de escolher. O Lúcio fez tudo por ela e o Rodrigo também e foi ela quem dispensou os dois. Assim, qualquer um dos dois pode ser chamado de “príncipe encantado”.

    A Manu, ao contrário, não teve envolvimento suficiente com o Gabriel, embora ele pareça se esforçar e o Rodrigo ficou dedicado apenas à Ana até esse momento e nunca tentou reatar com a Manu. Então, se ela ficar com o Rodrigo vai ficar a sensação de que ele se conformou e não viver aquele amor todo pela Ana… Fora isso, ele há uma semana estava desesperado com o casamento da Ana e precisou de uma cirurgia com risco de vida para redescobrir o amor pela Manu. Não é muito romântico…

    Enfim Rita, me parece que qualquer final para a Ana ficará bom, já para a Manu nenhum dos dois será bom. O Rodrigo deveria lutar por ela se fosse terminar com ela, mas tudo isso não em um único capítulo. A autora deveria usar no mínimo 1 semana para ele demonstrar que ela é a mulher da vida dele e que a Ana é passado, para ele se desculpar, mostrar que cresceu… Com o Gabriel a Manu deveria ter tido mais tempo, mais paixão, mais vontade… ainda que depois disso optasse pelo Rodrigo. A história da Manu ficou parada demais, esperando a resolução das outras histórias. Não gostei disso.

  • Rosy diz: 1 de março de 2012

    Muita gente critica como as duas se uniram mas isso acontece na realidade (e muito). Em famílias onde há casos de irmãos que não se falam por motivo de briga, sabe-se que é só no momento de aflição (para não dizer de desgraça) que o povo perdoa e se une. É próprio do ser humano. Não importa qual foi a situação que as uniu, adorei a cena. Estava com a minha irmã nessa hora e nós duas choramos juntas. E não foi por causa da volta das irmãs e sim pelo sentimento demonstrado ali. Era como se aquela cena fosse real, como se as duas fossem realmente irmãs. Adorei. Foi lindo

  • Claudia Daenekas diz: 1 de março de 2012

    Oi meninas….

    Rita, Apaixonada, Claudia minha xará, Dani…e todos que gostam de um bom papo.

    Claudia, concordo com vc, mas temos que levar em consideraçãoq ue já passou um bom tempo desde que Ana e Lúcio terminaram, ou seja, Rodrigo foi falar com ela já tem um bom tempo.
    E ontem qdo ele olhava pra Manu com cara de cachorro perdido e com medo rsrsrsrs fiquei com uma sensação de que ele queria abraçá-la e beijá-la. Afinal Ana estava bem, jap Manu poderia ter problemas na cirurgia. Acho que ele ficou com a sensação de que queria dizer o qto ela é importante pra ela.

    Apaixonada, sabe que também acho que ninguém ficará com ninguém??? Quer dizer todos ficarão ligados pelo amor à Júlia???? E abertos ao que o tempo fará com eles? Bem da forma como diz a música: deixa a vida me levar…vida leva eu.
    Não é realmente o final coroado que eu também esperava, mas fiquei com a sensação forte de todos serão apenas amigos.

    Mas ontem meninas, estava vendo o Ronnie Von e o crítico de TV José Armando Vanucci, disse que o Rodrigo ficará tão abalado com a cirurgia da Manu, que antes mesmo dela voltar da anestesia ele ficará no quarto com ela, dará um bjo na boca dela e o Gabriel verá e tirará o cavalinho da chuva.
    Ele reafirmou o final: Ana e Lúcio / Rodrigo e Manu. E o acompanho tem um bom tempo e ele nunca erra. Então vamos ver…ele mesmo disse que tem uns finais falsos rolando por aí.

    Mas Ana se mostrou tão próxima de Lúcio, tão segura…esta segurança que eu acredito se transformará em amor.

    Continuamos na torcida.

  • Rita Porto Alegre diz: 1 de março de 2012

    Claudia,
    Entendo a tua colocação em que é muito pouco tempo para quem não percebeu, visualizar, esse amor do Rodrigo pela Manuela, que estava lá o tempo todo. Quanto ao Gabriel, realmente, ela não se entregou a essa relação, por ainda amar o Rodrigo. Não achei que a história dela tenha ficado parada. A “fuga” para outro estado era necessário naquele momento. Acho até uma estratégia da autora, para focar no envolvimento da Ana e Rodrigo. Mas de qualquer forma, obrigada por responder.
    Abraço para ti.

  • Eu diz: 1 de março de 2012

    É isso aí…
    Acho que o Rodrigo deveria ter brigado, sofrido pela Manu, se ela é a mulher da vida dele. Ficou um final xoxo né. Ele faz tudo pela Ana e nos 45 do segundo tempo resolve ir lá e ficar com a Manu e ela diz tudo bem… Poxa, o Gabriel, por quem ela nunca fez nada, foi muito mais homem para ela, muito mais parceiro, ficou ali no hospital ao lado dela. O Gabriel foi para a Manu o que o Lúcio e o Rodrigo foram para a Ana e aí ela vai lá e perdoa o Rodrigo só porque ele se arrependeu. Mas se arrependeu depois de levar uns 10 foras da Ana.

  • Rosenira Sann diz: 1 de março de 2012

    Oi, Rita Porto Alegre.

    Olha, eu sou uma das que não perceberam esse amor do Rodrigo pela Manu, ao longo da novela.
    Concordo com a Claudia, esse final trará a sensação de conformismo. Aliás, isso foi uma das causas, que os uniu, lá trás…

    Fazer com que Rodrigo descubra que sempre amou a Manu em praticamente um dia (mesmo com o recurso da passagem de tempo), é querer nos fazer de idiotas e tornar o Rodrigo num “mané”, uma pessoa totalmente instável com seus sentimentos.

    Para um final mais coerente, concordo com o que a Apaixonada diz, que cada um siga seu caminho. Que o único laço que os una, seja o amor devotado à Júlia.

  • Milena diz: 1 de março de 2012

    Na vida real, para as duas irmãs continuarem amigas, nenhuma poderia ficar com o Rodrigo. Eles deveriam voltar a ser grandes amigos e só. Não é natural dividir um homem, ter uma filha em comum e depois uma irmã ir lá visitar o casal se sentindo bem. Isso não aconteceria.
    De qualquer forma, acho que a autora deveria ter demonstrado mais esse amor entre Rodrigo e Manu porque eu vi muito uma insegurança dele e uma força dela empurrando ele para frente, mas amor entre homem e mulher não vi ali. Vai acontecer tudo num dia, mesmo ele tendo tido tantos meses afastado da Ana para se dar conta disso. Difícil de acreditar.
    Mas tem mulher que é assim, mesmo tendo um Gabriel aos seus pés, um homem bem resolvido, que ama ela, vai lá e fica com o ex que é um cara dependente e apaixonado por outra. Cada um, cada um.

  • Yone diz: 2 de março de 2012

    ANDREA, obrigada. Sei que não é perseguição… rsrs… E de fato não é meu caso, pois não vejo Manu como vilã. Mas o Anjo pegou pesado… No entanto AINDA penso que ele é ligado às artes… não sei porque, mas tenho essa impressão. Não é comum as pessoas enxergarem a novela DENTRO da novela, na mente do personagem. E já saber as ações. Vai que Anjo ainda é um OLHEIRO de Lícia?!… kkkkkkkkk

  • Yone diz: 2 de março de 2012

    ANJO COLORADO: “Desculpe, mas estou fazendo um favor: Quem vi em Ana ou em Manu uma vadia comece a trabalhar em interpretação de texto.”

    Pra mim, a ÚNICA VADIA é CRIS. Mesmo sabendo que tem gente com pena dela ou esperança que mude. Pra mim, pelo menos, ela nunca enganou. Teria mudado mesmo se soubesse tratar as pessoas. Mas mesmo pobre, mesmo na pior, ela ainda SE ACHA. Só ver a maneira que falou com Lourenço e DO Lourenço para o advogado que consultou para saber de seus direitos no divórcio. E até pra secretária do advogado que ao pedir… não… AO MANDAR a secretária dar uma olhada em Tiago enquanto ela iria se consultar com o advogado, teve a cara-de-pau de dizer que “você não tá fazendo nada mesmo…”, como se o trabalhar para essa perua fosse rodar bolsa em shoppings.

    Aliás até me admira que o Conselho de Ed. Física não tenha caído em cima da Líca, pois dá a entender que PERSONAL é interesseira. Que pena que Lícia colocou assim… Lamentável que não tivesse uma colega de Cris mostrando justamente o oposto, de uma pessoa que gosta do que faz e se esforça pra ganhar a vida.
    Por isso que pra mim a única vadia é a Cris.

  • Apaixonada diz: 2 de março de 2012
  • Morena diz: 2 de março de 2012

    Apaixonada,
    estava vindo postar esse link. e ia dizer o mesmo. adorei.

    ————
    Rita, Apaixonada,.
    também pensei em um final com os 4 separados, mas até mesmo Marcos vai arrumar alguém, assim como Nanda, não consigo ver ela deixando esses 4 sem estarem romanticamente ligados: Lucio com a Ana; Manu com o Rodrigo

Envie seu Comentário