Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O pior da semana: Amor Eterno Amor tem pouca inovação e história repetitiva

11 de março de 2012 16

Pode ser que eu ainda esteja sofrendo de “crise de abstinência de A Vida da Gente”, pois não consegui gostar da nova trama, Amor Eterno Amor. A verdade é que após a inovação e magia de Cordel Encantado e das histórias emocionantes de A Vida da Gente, não seria qualquer novela que me prenderia em frente à TV.

Pois é, acho que ficamos mal-acostumados após ver tantas belas histórias no horário das 18h. Mas de qualquer forma, Elizabeth Jhin não trouxe nada de novo que pudesse prender a atenção do público. A história da mãe em busca do filho perdido é um grande clichê que já foi repetido à exaustão na telinha. Já a temática espírita, por mais que agrade aos telespectadores, também é repetitiva, principalmente porque tivemos isso recentemente em Escrito nas Estrelas.

O elenco é bom, com destaque para Cássia Kis Magro, que pode ser ótima como boazinha, mas como vilã é melhor ainda. Letícia Persiles é uma boa surpresa e até convence no papel de mocinha da história. Andréia Horta está ótima como a sensual e provocante Valéria. Klara Castanho, mais uma vez, prova que tem talento de gente grande e encanta a cada cena.

Mas o que é meio estranho na novela é ver Gabriel Braga Nunes como um bom moço, depois de vermos as maldades de Léo em Insensato Coração. Sem falar na pose de galã, que ainda não convenceu. Difícil acreditar que ele deixará Andréia Horta, Letícia Persiles e Mayana Neiva apaixonadas. Raphael Viana, que também está na novela, combinaria mais com o papel de “herói pegador”.

Apesar de tudo isso, vou continuar na torcida pra que Amor Eterno Amor me conquiste com o passar do tempo. Como já falei, ainda estamos todos sob o impacto de A Vida da Gente, que deixou muitos “órfãos”, tanto que por aqui ainda há muitos comentários nos posts da novela que terminou.

E vocês, gostaram de Amor Eterno Amor ou sentem saudade de A Vida da Gente?

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Mich diz: 11 de março de 2012

    Também tô contigo…. não consegui ver um capítulo inteiro dessa novela! vou falar a verdade: Não gosto das novelas da Elisabeth Jhin…. aquela Eterna Magia me dava “dor de barriga” e não consegui vê-la, não por causa de espiritismo ou qualquer coisa, mas nunca achei que ela consegue engrenar a história dos personagens, ela pega ótimos atores mas a trama não dá certo! sei que ainda é cedo, então daqui a uns dois meses depois que passar a saudade da novela anterior, volto a comentar!

  • joelma diz: 11 de março de 2012

    realmente o ator de amor eterno amor,tem nada de galã n gosto dele nesse tipo de papel,n combinou nada kkkk,mal gosto na escolha de um galã.a novela é boa mais o galã,pessima escolha,nada carismatico,ele so combina fazendo papel de vilão e de galã
    ele ta longe de ser.

  • Uma opinião pessoal diz: 11 de março de 2012

    Sabemos que sensatamente todo mundo tem direito de expor sua opinião certo?
    Então aí vai a minha a respeito de seu post.
    Entendi seu descontentamento pelo que viu no capitulo inicial e assim como você,me proponho à liberdade de expor também a cerca do que disse.
    Não tenho opinião formada ainda a cerca da novela até porque só assisto à novelas pra me divertir um pouco,sem obrigação.
    Não seria muito prematuro apontar como sendo pior algo que acaba de nascer?Uma ideia começa e não necessariamente está pronta já de cara.Então o primeiro capitulo começa a contar uma história e foi o que aconteceu com “Amor Eterno Amor”.Poxa será que você não pode dar um creditozinho para um programa que é pra entreter.
    Só li críticas aqui,não teve nada positivo.Se Gabriel teve a capacidade de fazer o Fernando Seixas de “Essas Mulheres “tão bem e o próprio Léo como um grande vilão porque não torcer pra dar certo como o galã que vc disse?
    O nosso país está cheio de gente com boas idéias,mas rodeado de gente que tem o dom de desacreditar qualquer tipo de idéia por isso as muitas grandes idéias não vingam aqui.
    Falta de incentivo,apoio.
    Se a globo que é a top no Brasil acreditou porque nós simples telespectadores com o poder de escolha de direcionar nossos controles remotos e escolher o que assirtir iriamos nos dar ao trabalho de se incomodar.
    Com todo o respeito.
    Essa é a minha opinião.

  • Michelle diz: 11 de março de 2012

    Tudo é uma questão de opinião e eu não concordo com nada que foi escrito acima. Depois de uma novel boa porém com um final TERRÍVEL que ainda não conformei, Gostei muito dessa nova novela e me prendi muito já no primeiro capítulo. Quanto aos temas realmente está meio que se esgotando, mas achei interessante porque já torcemos desde o começo. Já o protagonista me convenceu e e muito está um arraso na pele de galã e muito bonito,e se você não se convenceu é porque não viu a novela, aquela cena dele no rio fazendo amor com a garota que o ama foi espetacular, com uma fotografia incrível. Sem contar com o ótimo elenco acho que a novela tem tudo pra ser um grande sucesso. Minha opinião!

  • Dany diz: 11 de março de 2012

    Tbm acho muito repetitiva, mesmo antes de acabar A Vida da Gente, já falava que essa ia ser uma novela como as de sempre. Com o mesmo enredo, e que provavelmente só no final é que ele vai ficar com a herança e blá,blá,blá. Realmente estou sentindo muita falta de A vida da gente, até das notícias que líamos sobre a novela,vai ser difícil encontrar alguma agora que chame mais atenção vamos dizer assim.

  • tamis diz: 11 de março de 2012

    A Vida da Gente foi boa no começo até o meio, depois cansou! Essa nova novela parece ser muita boa, pois tá com um elenco melhor que o da anterior e ao tratar sobre o Espiritismo já deixa muitas pessoas presas a ela, e ainda mais quando há uma busca, nesse caso da mãe pelo filho, apesar de clichê funciona.

  • ELTON diz: 11 de março de 2012

    Novela está sendo como reprise de futebol.
    Você já viu aquele jogo várias vezes e ainda
    se coloca em frente à TV para ver outra reprise.

  • Claudia diz: 11 de março de 2012

    Concordo inteiramente com essa ideia. Gabriel Braga Nunes não convence e está faltando criatividade nas novelas.

  • rosa linna diz: 11 de março de 2012

    Você tem razão, temos um sentimento de carência, saudade de Ana, Manu, Rodrigo, Lúcio, etc. Gostei muito de A vida da gente. Muitos personagens eram carismáticos, como aquela vó maravilhosa e toda a turma da 3a. idade. Então, amor eterno amor, mostra ainda muitas pessoas más, mesquinhas, Verbena frágil vai morrer logo, tanta coisa pesada e negativa.

  • Felipe diz: 11 de março de 2012

    Amor Eterno Amor começou bonita, mas já no primeiro capítulo ficou chata. Depois vi poucas cenas durante a semana, nada me prendeu.

    Morrendo de saudades de A Vida da Gente!

  • Apaixonada diz: 12 de março de 2012

    Eu não vou comentar a novela porque não estou assistindo. Mas observei algo nos comerciais. O pai da menina (Klara Castanho) é médico e incrédulo, até isso é igual a Escrito nas Estrelas. Ela poderia ter mudado já que existem muitos médicos espiritas ou de outras religiões.

    Quanto a Vida da Gente, nem me fala, eu sou uma sobrevivente nos comentários. Saudadesssss. Se pudessem calcular o ibope dos vídeos da globo.com na internet acho que a Vida da Gente ganharia, porque está todo mundo comentando que está assistindo a novela de novo. kkk kkk

    Abraço!

  • Day diz: 12 de março de 2012

    Amiga Apaixonada!
    Estou contigo nessa! rs

    Blogueira Michele:
    Também estou torcendo para a trama me seduzir, mas é verdade, depois de AVDG, não é qualquer trama que vai me prender DE NOVO na frente da tv.
    Quando ouço a música de abertura até me sinto tentada a assistir um pouco, mas quando começo já sinto uma imensa insatisfação pela falta de algo novo, algo interessante.

    Um abraço a todos!

  • ALINE diz: 24 de março de 2012

    ” ainda estamos todos sob o impacto de A Vida da Gente, que deixou muitos “órfãos”
    Essa frase traduz o que eu estou sentindo ao ver algumas cena de Amor eterno Amor…
    Realmente encontrar uma novela que substitua A vida da gente vai ser muito difícil…Apesar de eu ter odiado o final da novela por Ana NÃO ter ficado com Rodrigo, eu amava as histórias da novela, era tudo muito bom, prendia a atenção de verdade!
    Um capítulo terminava hoje e eu já pensava no capítulo do dia seguinte.
    Cordel encantado também foi excelente, amava assistir!!!!
    Infelizmente essa novela Amor Eterno amor não está convencendo… é uma novela como as outras, com as mesmas histórias!
    Espero que a próxima novela das 6 que provavelmente começará em setembro seja BOA de verdade com uma História magnifica igual foi a de A vida da Gente e Cordel Encantado!!
    SAUDADES DE A VIDA DA GENTE, queria que ANA tivesse ficado com o RODRIGO :( :(

  • André diz: 27 de março de 2012

    Que título infeliz que você deu ao seu comentário, arrogante e precipitado. A temática é ótima para ir abrindo a cabeça dos alienados de crença. Vai ter seu conteúdo otimamente absorvido por muitos que nada entendem de Espiritualidade.

  • Márcia Cristina diz: 29 de março de 2012

    Minha Opinião!
    Odiei A vida da gente, ra im a novela não saiu do lugar…
    tanto é que ficava semanas sem assisir e quando via de novo entendia tudo…
    Já Amor eterno Amor, estou amando, e a história pode ate ser repetitiva mas o desenrolar está sendo completamente novo! Os atores estão arrasando. Gabriel Braga Nunes é ótimo ator! E a Leticia Persiles dá gosto de vê-la atuar, com uma serenidade que a personagem requer dela. Mostra lugares lindos, a trilha sonora é bela! Me pende na frene da tv a cada segundo….

  • maria diz: 14 de abril de 2012

    novela inovadora falando da região norte, que muitos igmoram , por falta de conhecimento. a natureza é bem retratada, e o verdadeiro amor é explorado com bastante sensibilidade . adoro esta novela por explorar as qualidades do ser humamo (humildade, carater, e desprendimento ao dinheiro. o telespectador quer ver coisas boas e bons exemplos. chega de mal carater , isso nos vemos todos os dias no jornal nacional. a miriam esta perfeita, porem acho que deveria ter mais cenas dela com rodrigo na fazenda.

Envie seu Comentário