Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Globo se preocupa com falta de autores para o horário nobre

12 de março de 2012 45

O horário nobre da Rede Globo é composto por um seleto grupo de autores de novelas, que seguem uma espécie de “rodízio”. A ordem, nos últimos anos, foi Gloria Perez, Manoel Carlos, Sílvio de Abreu, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro. Este último, após vários sucessos às 19h, foi “promovido” para às 21h em 2008, quando escreveu A Favorita. Agora, ele se prepara para voltar ao ar com Avenida Brasil, que estreia dia 26.

Com exceção de João Emanuel Carneiro, há algum tempo não há mudanças no grupo que escreve para o horário das 21h. Já às 18h e 19h, vários estreantes tiveram espaço nos últimos anos, com destaque para a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, autoras de Cama de Gato e Cordel Encantado, e Lícia Manzo, que conquistou o público com A Vida da Gente. Entre os veteranos de novelas das seis e das sete, temos Walther Negrão, Walcyr Carrasco, Miguel Falabella e Antonio Calmon.

Após o fim da atual novela das nove, Fina Estampa, teremos Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. No segundo semestre, Gloria Perez prepara uma nova superprodução, que se passará na Turquia.

Porém, ainda não foi definido quem entrará no lugar de Gloria no início de 2013. Pela ordem, seria Manoel Carlos, mas o autor estará envolvido com Vale Abraão, macrossérie que irá ao ar às 23h. Sílvio de Abreu, o próximo da fila, também estará às voltas com outro trabalho. Ele prepara o remake de Guerra dos Sexos para o horário das 19h.

Portanto, cogita-se a volta de Benedito Ruy Barbosa, que não escreve uma novela das nove desde Esperança, em 2003. Segundo o Extra, há também a chance de Aguinaldo Silva voltar ao ar antes do previsto, já que a audiência de Fina Estampa agradou à emissora. O autor negou a informação em seu Twitter e revelou que Walcyr Carrasco deve ser responsável por uma nova trama em 2013, pois já terá encerrado o remake de Gabriela.

Mas eu ainda acho que a Rede Globo deveria arriscar mais. Por que não investir em Lícia Manzo? A Vida da Gente tinha uma história digna de horário nobre, então, um novo trabalho da autora poderia se encaixar perfeitamente nessa faixa. Afinal, o estilo dela é muito semelhante ao de Manoel Carlos e agradaria em cheio ao público, vocês não acham?

E aí, que autor deve ganhar espaço no horário nobre em 2013?

Bookmark and Share

Comentários (45)

  • Apaixonada diz: 12 de março de 2012

    Eu não consigo entender essa audiência de Fina Estampa, mesmo todo mundo criticando. A impressão que eu tenho é que as pessoas assistem para ver no que vai dar. Mas acho difícil ser Aguinaldo Silva de novo. Acho que está mais para Licia Manzo, e quer saber acho que já está decidido e Jayme fazendo parceria como diretor. E eu aprovo claro. A Marjorie deixou escapar que está numa próxima novela, dirigida por Jayme. Falou que ainda era segredo e que ia demorar, que tinha uma no ar, aí teria uma nova novela e só depois a que ela ia fazer. Não confirmou que seria a das 20:00, mas…

  • marinelma diz: 12 de março de 2012

    acho que quem merece um horario das nove na globo seria a duca rachid e telma guedes,elas ja mostraram em 2 ou 3 produçoes que sao muito talentosas e suas historias sao muito boas !!!elas merecem esse reconhecimento por parte da emissora

  • fernando diz: 12 de março de 2012

    o gilberto n tinha sofrido um derrame no fim do ano passado?

  • noveleiro diz: 12 de março de 2012

    Bem adoro todos os autores, isso da vida a tv brasileira, mas acho que a globo deveria dar uma oportunidade para Walcir Carrasco em horario nobre, com tudo que ele tem direito, pois adoro as suas novelas, só para confirmar Chocolate com Pimenta esta de volta pela 2 ª Vez no Vale a pena ver de novo um grande sucesso ou a parceria Maria Adelaide Amaral ( A muralha e A casa das 7 Mulheres) e Walter Negrão ( Sorriso do Lagarto, Top Model e A casa das 7 mulheres) poderiam fazer sucesso também no horario nobre , a globo tem tudo na mão so basta deixar de colocar sempre os mesmo, pois as novelas ficam repetitivas e cansativas, adoro Manoel Carlos, mas se colocarmos as 2 ultimas novelas (Paginas da vida e Viver a vida) dele junto tirando o enredo principal das Helenas o restante é tudo igual, portanto Globo como seu proprio refrão dizia a 10 anos atras, Invente tente faça novelas com autores diferentes ” Invente ,tente faça um 92 diferente ” para quem não lembra hehe…. Sorte a todos os autores….

  • Mané diz: 12 de março de 2012

    Que BOM, Pq eles não saem da globo e vão fazer CINEMA, em SEMI-DEUSES!!!!

  • Ana Contessa diz: 12 de março de 2012

    Esse Aguinaldo Silva é um completo idiota, ridiculo, imbecil, essa novela dele é só morte, todo mundo tenta matar todo mundo, a cristiane torloni parce uma palhaça cheia de trejeitos, me lembra as personagens de novela mexicana, a globo ta um fiasco em novela, faz anos!!!

  • Denis D’Aires diz: 12 de março de 2012

    Fina Estampa se consagrou com um roteiro criativo e moderno, um elenco inteligente e de grande valor técnico. O fato de Aguinaldo Silva não agradar a determinado público é compreensível. O que devemos nos questionar é acerca da audiência de progrmas do (baixo) nível do BBB e afins, onde impera a futilidade vulgar. Uma novela é apenas entretenimento, nada mais. Quem quer cultura que procure um bom livro, uma exposição de arte, ou mude o canal. Simples e fácil.

  • Neuza maria Green diz: 12 de março de 2012

    Olhai para os lados oh rede globo!!! Ta cheio de autores por ai…é só dar chance aos “fora da casa”

  • Victor diz: 12 de março de 2012

    Eu também gostaria de ver Lícia Manzo no horário nobre, axo q ela mandaria muito bem!!!! Se não fosse ela eu queria o Gilberto Braga, que faz novelas excelentes

  • miguel diz: 12 de março de 2012

    todos esses autores sao iguais, sem criatividade, o mesmo arrroz com feijao, o mesmo gauderio com diferente bombacha, so muda as caras dos atores, mais nada o resto eh a mesma coisa, mas como o povo gosta de tanta besteira, fazer o que ne, e ja sei nem vao publicar a minha opiniao, kkkkkk , nem sei para que estou escrevendo , nunca publicam, alias o jornalismo eh hipocrita, so escreve o que lhe convem,

  • Betsy Parenti diz: 13 de março de 2012

    Licia Manzo e Jayme Mojardim fazem um par excelente! Com una escritora de primera e um director extraordinario e talentoso seria a melhor escolha.

  • monique diz: 13 de março de 2012

    Discordo totalmente de colocar a autora Lícia Manzo no horario das nove. A vida da gente não teve uma audiencia tão boa assim, apesar de ser muito comentada. é depois foi uma novelão tão chata quanto “amor eterna amor”, que mal acabou de estreiar, necessitando na minha opinião a autora comer “muito arroz com feijão”, para encarar uma novela das 21horas. Minha sugestão seria a Globo trazer da Record a autora de “Vidas em Jogo”, para seu time pois na minha opinião, ela sim teria condições de encarar o horario!!!

  • Jaqueline diz: 13 de março de 2012

    Concordo com o post!!!! O maior problema da globo é, sem duvida, a falta de mudanças!!! Ninguem aguenta mais esta programação, os mesmos programas com os mesmos quadros, sempre os mesmos autores…..Desse jeito a globo vai a falencia por nunca mudar !
    bjoss

  • Felipe diz: 13 de março de 2012

    Já virei fã da Lícia Manzo, apoio ela em qualquer horário! Se ela fosse pro horário nobre seria ótimo e se a parceria com o Jayme continuasse, melhor ainda!

  • Carlos diz: 14 de março de 2012

    Espero que var a Licia ou a duca rachid e a telma guedes são escritoras que fazem novelas das seis que deveriam se passar as oito

  • Carlos diz: 14 de março de 2012

    Espero que a Licia ou a duca rachid e telma guede sejam escolhidas pois escrevem novelas que deveriam se passar as oito

  • BRUNO diz: 22 de março de 2012

    Licia Manzo, sem dúvida, é uma opção. A VIDA DA GENTE foi uma novela sensível, com direção segura e elenco notável, porém, apenar de o enredo ter a cada da novela das 8, ops, das 9, a trama em determinado momento, sem, é claro, deixar cair a qualidade, ficou linear. Novela no horário nobre pede, a cada capítulo, uma reviravolta. Mas Licia tem ótimas chances. É uma escritora madura, inteligente e forte. Outro autor que poderia fazer parte desse seleto grupo de autores, mas que não estará por conta de Máscaras na Record, é o grande Lauro César Muniz. Autor experiente e inovador. Gisele Joras também mostrou a que veio, mas continua na Record.

  • flavio souza diz: 22 de março de 2012

    a historia de aguinaldo silva não me encantou nem um pouco uma historia sem graça , copiada , e sem grandes surpresas graças a deus esta no final preferia quando ele escrevia sobre o nordeste como tieta e outras.Aglobo deveria contratar lauro cesar muniz.

  • Paulo Santos diz: 30 de março de 2012

    Já tá mais que na hora de a globo contratar novos autores pois esses atuais não tão com nada(exceto joão emanuel carneiro).

  • Vanderlan da Silva Fontes diz: 2 de abril de 2012

    Lícia Manzo, ela realmente é uma grande autora, porém, eu acho que a Globo deveria investir em “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa, e, em seguida o nosso querido Walcyr Carrasco, concordo, Lícia têm de ir para o horário nobre, porém é muito mais merecido a uma veterana como Maria Adelaide Amaral, que a Lícia que é uma novata, mas na minha opinião Lícia tem de subir para o horário das 7, pois após “Tititi”, a Globo só vem publicando fracassos (a espera do estouro de “Guerra dos Sexos”), porém já que a Globo quer ser “Escola”, é preciso melhorar o horário das 7 (afinal é uma grande procura do público quanto juvenil, quanto adulto)…

  • helder diz: 4 de abril de 2012

    eu queria muito que fosse o autor gilberto braga,eu adoro as novelas dele,ele como
    um auor de novelas é nota 1000000.
    mais ser o gilberto braga for voltar mesmo,em 2013,eu quero muito que ele volter sozinho.sem o ricardo linhares.já tá na hora de o ricardo linhares escrever a sua novela das nove sozinho sem ninguem,com ele.primeiro foi o aguinaldo silva,agora o gilberto braga.ser o gilberto braga tivesse escrito a novela paraiso tropical e insensato coração
    sozinho,eu tinha certeza que seria um sucesso.
    o gilberto escrever a sua proxima novela das nove sozinho,sem o ricardo linhares,por favor. há e volter logo o gilberto eu sou seu maior fá.
    abrassss

  • bruno diz: 28 de abril de 2012

    eu acho que a globo deveria , colocar miguel falabella para o horario nobre as tramas dele e muito engraçadas mas acho que ele , daria um show numa trama das noves com ação e m muito mais ou conquistar novamente o autor tiago santiago , ou dar o lugar a licia manzo , ou colocar até uma nova outora , tinha buatos que cristhiane fridman estava saindo da record corre atras dela ela escreve novelas otimas pro horario nobre seria uma boa . pense noque eu disse em . kkkkk

  • Matheus diz: 2 de junho de 2012

    Manoel Carlos já está confirmado para substituir Glória Perez, ele será o autor da próxima novela das 21h e ponto final. Acabou o mistério….

    Mas acho que seria interessante depois, colocar Walcyr Carrasco para o horário nobre, acho que tem Tudo a Ver, todas as novelas deles, com exeção de A padroeira foi um mega sucesso. Alma Gêmea teve a maior audiência das 6 desse segundo milênio e muito provavelmente nunca mais será superada.

    Walcyr já está mais que na hora de ir para as 21h, sendo que agora até novela das 23h ele está fazendo e é o único autor, tirando Ivani Ribeiro ( que Deus a tenha ) que teve o privilégio de ter um folhetin seu 2 vezes reprisado no Vale a Pena ver de novo.
    Então eu acho que depois de Maneco, Walcyr é a melhor opição para escrever a novela das 21h e espero que Jorge Fernando seja o diretor

  • Mauricio Gadioli diz: 8 de julho de 2012

    Não acho nada legal Aguinaldo Silva voltar já há outros autores muito melhores que ele seria legal sim Maneco nos trazendo uma nova historia sua tramas sobre relações humanas me agradam muito.

  • Matt diz: 8 de julho de 2012

    Carrasco entregou a direção da Globo uma sinopse para o horário das 21h.
    Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a sinopse – contemporânea ambientada num hospital – agradou e deve substituir “Salve Jorge”, de Gloria Perez, em maio de 2013.
    No momento, Walcyr ainda escreve a nova versão de “Gabriela”, em cartaz às 23h.

  • mateus silva diz: 11 de julho de 2012

    para ser o substituto tem q ser o maneco e em substituição walcyr carrasco minha opinião.

  • Lucas Henrique diz: 11 de julho de 2012

    Licia Manzo, Manoel Carlos e Walcyr Carrasco são meus favoritos de sempre. Acho que qualquer trama de ambos seriam bem vindas no horário nobre, adoro o estilo poético de Lícia, os dramas cotidianos de Manoel, e as histórias tocantes com um toque de humor de Walcyr, com certeza qualquer um desses autores emplacariam um grande sucesso no horário das 21.

  • Geilson Affonso diz: 17 de agosto de 2012

    Acho que a Globo cria estes mistérios à toa,afim de causar polêmica antes mesmo de as novelas serem produzidas!Todos sabemos que as coisas ali pouco mudam…Certamente,a incansável história de uma Helena,carioca do Leblon e tendo José Mayer como um de seus parceiros,substituirá Salve Jorge! Um porre!!! De três em três anos vem Manoel Carlos escrevendo o mesmo roteiro,sem nenhuma novidade:coça de pai/mãe na filha rebelde de cinto,um bando de dondoca fazendo nada e conversando fiado na casa da megera,algum tema polêmico e atual mal-desenvolvido,Leblon,Helena chorando,sofrendo e sendo melhor que a todos,enfim,NADA DE DIFERENTE!!! Deveriam dar a oportunidade a Benedito Ruy Barbosa ou outros do horário das 18 e 19h,como Walther Negrão,Antônio Calmon,Mª Adelaide Amaral,Walcyr Carrasco ou até mesmo Telma Guedes e Duca Rachid!A Globo talvez não confie tanto assim no talento de autores de outros horários,mas até os poderosos já derraparam:Pátria Minha,de Gilberto Braga,foi mal das pernas;As Filhas da Mãe,de Sílvio de Abreu,não bombou;Viver a Vida,de Manoel Carlos,não surpreendeu;e até o recordista de sucessos Aguinaldo Silva,também teve um fiasco,que foi Suave Veneno!Mudanças já!!!Fica a dica!!!

  • PAULO EDUARDO diz: 18 de agosto de 2012

    GLOBO,COLOQUE O BENEDITO RUY BARBOSA COM SUA NOVELA O VELHO CHICO,POIS TENHO CERTEZA ABSOLUTA,ESSA NOVELA VAI BOMBAR!!!

  • PAULO EDUARDO diz: 18 de agosto de 2012

    A GLOBO DEVERIA CHAMAR TAMBÉM OS NOVELISTAS MARCÍLIO MORAES E LAURO CÉSAR MUNIZ,OFERECENDO A ELES UMA NOVA OPORTUNIDADE NO HORÁRIO NOBRE.

  • Carla diz: 18 de setembro de 2012

    Licia Manzo!!!! Tem que ser ela! Vidada gente foi a melhor novela dos ultimos tempos!

  • Rafael Marques diz: 21 de setembro de 2012

    Antonio Calmon, sem dúvida nenhuma, faz muita falta.

  • pedro diz: 6 de outubro de 2012

    eu prefiro o walcir carrasco pois as novelas de sao muito boas a ordem seria aguinaldo silva , benedito ruy barbosa , gilberto braga , gloria péres , joão emanuel carneiro , manuel carlos ,ricardo linhares , silvio de abreu e walcir carrasco encerrando a lista.

  • SERGIO diz: 7 de outubro de 2012

    Gilberto Braga e imbatível, adoro todas as novelas dele e ainda peço que na próxima trama traga Malu Mader, Claudia Abreu, Selton Mello, Fabio Assunção, Marcelo Serrado, alguem lembra de Força de um desejo ou Celebridade …. O Dono do Mundo

  • Rosangela Alves diz: 19 de outubro de 2012

    tem que ser eu,a globo tem que dar uma chance pra mim… tenho varias novelas que escrevi : Pilares Do Paraiso, Linha Espiral,… E depois ? e transcendental, essa é a minha preferida pois a trama é totalmente diferente de tudo que ja foi visto até hoje com um bom elenco e direção faria um tremendo sucesso.

  • Amanda diz: 8 de novembro de 2012

    walcyr carrasco

  • Marcelo diz: 15 de novembro de 2012

    eu acho que quem deveria entrar no ar é João Emanuel Carneiro
    pois suas novelas são muito boas e legas ele tem um poder de escrever novelas excelente tipo: Da Cor da Pecado A favorita e Avenida Brasil

  • jocasta Regitião diz: 1 de dezembro de 2012

    acho que deveriam é dar uma oprtunidade paraessa fulana ai que ta dizendo que escreve novela

  • Winicius diz: 26 de dezembro de 2012

    Por mais que o Manoel Carlos seja um Autor e tanto, as novelas dele não são muito criativa,pois fala muito sobre doenças e experiencias em familia, seus maiores sucessos foi em POR AMOR, que fala sobre a Helena que trocou os bebes da filha como o dela para a filha ficar feliz e esconde esse segredo, em LAÇOS DE FAMILIA quando a outra Helena teve que lidar com o preconceito por namorar um homem mais novo e tambem com a doença da filha Camila que descobre ter uma Leucemia e em VIVER A VIDA que uma grande modelo acaba sofrendo um acidente e ficando Tetraplegica, e tambem em VIVER A VIDA a história das irmãs Helena uma modelo rica e Sandrinha uma mulher que não deu sorte na vidae acaba namorando com um malandro perigoso. Todos sabem que a proxima novela dele será PASSARO DE FOGO que será um grande sucesso como todas suas novelas, O João Emanuel Carneiro escreveu a novela AVENIDA BRASIL que foi um grande sucesso da televisão brasileira, que tinha muito humor,ação e vingança foi uma novela supimpa, Walcyr Carrasco depois da novela de Glória Perez fará sua primeira novela das 9, que se chamará EM NOME DO PAI, que falará sobre erros medicos e outros temas. Tambem tem Benedito Ruy Barbosa que fez varias novelas com muito sucesso como CABOCLA, Licia Manzo tambem com o sucesso de A VIDA DA GENTE e Duca Rachid e Thelma Guedes que fez os grandes sucessos CAMA DE GATO e CORDEL ENCANTADO… Então autores façam novelas criativas que falem sobre o dia-dia das pessoas. Vou dar uma ideia a voces façam uma novela que fale sobre a diferença entre O suburbio e a Zona Sul e não sobre temas repetitivos a moçinha e o moçinha se apaixonam e tem uma vilã e um vilão que atrapalham tudo e fazem da vida deles um inferno isso é um tema muito repetitivo então reflitam…

  • winicius diz: 26 de dezembro de 2012

    Glorificada (provisorio)
    Sinopse
    Primeira fase
    O começo da história se passa em 1990, Glória Landmohan uma mulher rica, empresária e muito fria é dona da Landmohan publicitária. Ela tem o odio de todos os funcionarios da sua empresa, pelo seu jeito frio, ignorante, arrogante e antipatica de ser, ela tem o ódio de sua familia tambem que só quer seu dinheiro. Glória não tem filhos nem marido. Só tem Ralf e Dória seus 2 cachorrinhos. Sua familia vive as custas dela e não tem direito de falar nada. Sua mãe é Silvia uma mulher muito feliz e justa. Gloria tem 3 irmãos Toni um homem muito interesseiro, Douglas um homem que só pensa em dinheiro e Suzana uma mulher muito vaidosa mais má e invejosa. Glória para se livrar um pouco de sua empresa faz um cruzeiro de um mês. O cruzeiro sofre um naugrafio e muita gente acaba morrendo. seu corpo não é encontrado por sua familia e todos acabam achando que ela está morta. Todos querendo saber quem ficará com a herança o advogado de Glória diz que a herança ficará para Dorís e Ralf seus cachorros. Todos ficam abismados e não perde a vontade de ficar aherança todos os irmãos ate sobrinhos pedem para cuidar dos cãozinhos mais seu advogado diz que os cachorrinhos vai ficar sendo cuidado por o mordono de Glória.
    Segunda fase
    18 anos depois Glória Landmohan reaparece mais toda deformada e irreconhecivel. Glória está morando no suburbio e é vendedora de verduras e legumes. A ex-miliônaria mudou seu sobrenome Glória Ladmohan para Glória Pereira. Toni seu irmão está administrando a empresa junto com Douglas, e Suzana na presidência da empresa. Sua mãe Silvia nunca desistiu de procurar a filha. Glória agora uma suburbana mora com seu marido Jorge, teve uma filha adotada chamada Isadora e Glória contou a história dela para Isadora e a jovem muito ambiciosa e querendo ser muito rica e herdeira decide procurar a familia de Glória. Por ironia do destino Toni acaba atropelando Isadora sem saber que era sua sobrinha. Muito tempo passa e a familia de Glória acaba descobrindo que ela está viva. Glória luta para conseguir sua fortuna de volta, brigando com seus irmãos na justiça. Toni se casou com Claúdia uma mulher muito triste e estério. Douglas se casou com Vandha uma mulher muito interesseira, Douglas sempre amou Maria Clara mais ela só pensa no dinheiro que ele tem. Suzana está namorando com Marcelo um homem 4 anos mais novo que ela. Marcelo, por sua vez, trai Suzana como Letícia. Letícia é uma jovem muito bonita e inteligente, que tambem namora com Marcelo sem saber que ele tem outra.

    Essa é a história que eu fiz e ainda estou terminando… Isso é só o começo…

  • Rafael Coutinho diz: 6 de janeiro de 2013

    É notório as diferenças entre os autores do horário nobre ,da Rede Globo, o que por sinal é ótimo. Para mim, Aguinaldo Silva é o best, apesar de muitos o criticarem por outras razões, mas isso não vem ao caso – o que interessa é que ele é foda no que faz. Tem um texto caracterizado por um extremo dinamismo, agilidade, o que faz com que o telespctador fique preso às nuances de suas personagens, com entusiasmo, expectativa, curiosidade. Os vilões são engraçados. Fina Estampa e Senhora do Destino estão aí para atestar isso. Duas Caras não foi tão boa, Porto dos Milagres foi demais. Quem está no mesmo caminho é João Emanuel Carneiro. Meu Deus, o João é incrível também! Ele consegue fazer um mix de complexidades. É fato que Da cor do pecado, apesar de ser sua primeira novela, para mim é a melhor! Esses dias, assistindo à reprise da mesma, chorei e , em seguida, dei gargalhadas. É genial essa capacidade de Carneiro inserir na trama, situações contraditórias, mas paralelas. Apesar de muitos aclamarem Avenida Brasil como um novelão, eu não a acho tanto assim. É boa? Óbvio! Mas não é essa coisa toda. Começou a ficar boa depois. Achei uma trama restrita a vingança da menina jogada no lixo, e nada mais- apenas um texto ágil e surpreendente.Outro excelente autor é Walcyr Carrasco. Só que o Walcyr escreve melhor novelas das 6, tanto que ele recebeu o título de o senhor das seis. O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea foram ótimas, incríveis!!! Já Sete Pecados e Morde e Assopra não gostei. Caras e Bocas foi legal! A Glória Perez também é ótima, mas ela acaba, por vezes, a desejar quando se liga muito a cenários internacionais, acaba se tornando chato, sem graça, pouco envolvente. O Clone e América foram muito bons, já Caminho das Índias um porre. Já o Manoel Carlos tem desejado, em suas últimas novelas- Páginas da Vida e Viver a Vida. Novela tem de ser INSTIGANTE e não ENTEDIANTE, novela tem de cumprir o seu PAPEL de ENTRETENIMENTO. Não queremos que fique relatando o tempo inteiro da VIDA REAL e sim algo diferente, inovador, surpreendente! Chegamos em casa, e assistimos a que estamos acostumados a presenciar. Mulheres Apaixonadas, sem dúvidas, foi a melhor novela dele. Ninguém está condenando o jeito de escrever, nem de abordar situações cotidianas, mas que o faça com EMOÇÃO, com SUSPENSE, com HUMOR, enfim…que saia do senso comum. Por Amor e História de Amor também foram ótimas. O Gilberto Braga tem um texto ágil, mas atrelado a história do mocinho, da mocinha, e do vilão. Não é entediante, até que é legal, mas nada fenomenal. Insensato Coração, Paraíso Tropical e Celebridades foram bons. Já o Silvio de Abreu, são bem desenvolvidas, articuladas, porém falta um chamariz, algo que possa prender verdadeiramente o telespectador. Gostei de Belíssima, porém não gostei de Passione.
    A Globo deu um grande passo ao investir em novos autores – o que atesta tudo isso é o grande sucesso de CORDEL ENCANTADO, escrito por DUCA RACHID e TELMA GUEDES. Assim como o grande sucesso de CHEIAS DE CHARME escrita por FILIPI MIGUEZ e IZABEL DE OLIVEIRA. Além dessas, há LÍCIA MANZO com A VIDA DA GENTE, e atualmente LADO A LADO com JOÃO XIMENES BRAGA e CLÁUDIA LAGE. Enfim, há vários. Teve inclusive o BOSCO BRASIL, que infelizmente sua novela TEMPOS MODERNOS acabou não emplacando. Um outro autor excelente é EMANUEL JACOBINA!!! Adorei quando escreveu CORAÇÃO DE ESTUDANTE. Tem ainda a ELIZABETH JIN, que escreveu recentemente ESCRITO NAS ESTRELAS. A Globo tem ótimos autores dentro da casa, logo tem de se investir neles, e OBVIAMENTE DAR A OPORTUNIDADE A OUTROS AUTORES QUE TEM TALENTO = OU AINDA MELHOR QUE OS MESMOS! DIREITO PARA TODOS!

  • Rosangela diz: 15 de junho de 2013

    esse tema da glorificada ja ta muitissimo batida

  • Rosangela diz: 19 de outubro de 2013

    Com exceção da Glória Peres que escreve as suas novelas com temas realistas e que de alguma forma abri os olhos das pessoas para alguma coisa,os outros autores estão muito bitolados , ou seja, é a mocinha , os vilões e uns romacinhos açucarados,,, pura chatice,nem assisto mais novelas… prefiro escrever as minhas

  • MENZO MANOEL DA SILVA FILHO diz: 2 de dezembro de 2013

    É importante ressaltar, que a qualidade das telenovelas de hoje em dia, tem se perdido ao longo, por fatores de fundamentação histórica e continuísmo consensual. Os autores da atualidade insistem em esticar determinada situação ou dramas sem nexo ou sentido algum, o que traz ao telespectador mais informatizado se indignar com tamanha falta de bom senso. A realidade não tem que se colocar a prova, ela existe e está presente em nosso cotidiano, por mais ignorante que seja o telespectador, o mesmo, não pode e nem deve ser considerado como burro. Portanto, quando começar a historia de vilão, dê solução para o drama… não fiquem fazendo os outros ignorantes.

  • José Mayron diz: 19 de maio de 2014

    Estou tentando seguir a carreira de autor e é muito difícil pra quem tá começado; sem ter uma oportunidade. Enviei pra Globo e Record 2 seriados de TV (Tribo Animal e Mister James) Série interessante que naturalmente faria grande sucesso na TV e cinema. Enviei por caixa postal para Maurício Chermam e Jorge Fernando. Gostaria que vocês analisasse com carinho, pois é uma grande novidade na TV.

Envie seu Comentário