Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Miguel Falabella muda rumo de Aquele Beijo após pedidos do público

13 de março de 2012 7

Eu já havia comentado aqui que achei muita falta de originalidade o fato de Vicente (Ricardo Pereira) ficar paraplégico em Aquele Beijo. Pior ainda quando ele pediu para Claudia (Giovanna Antonelli) se afastar dele, para não “ser um fardo” na vida da amada.

Pois parece que o grande público também não gostou do dramalhão, que não combinou nada com o gênero cômico da novela. De acordo com o Na Telinha, a pedido dos telespectadores, Miguel Falabella vai apressar a recuperação do protagonista e voltará a investir no romance de Vicente e Claudia.

No capítulo de ontem, o casal teve uma noite de amor e deram sinais de uma reconciliação. E logo Vicente irá se submeter a uma cirurgia que o fará recuperar os movimentos das pernas.

Mostrar personagens com deficiência física nas novelas é uma aposta arriscada, que geralmente acaba no lugar-comum “mocinho recuperado milagrosamente”. Até parece que na vida real as coisas também se resolvem num passe de mágica…

O único autor a mostrar o universo de uma pessoa com deficiência com delicadeza e naturalidade foi Manoel Carlos, em Viver a Vida. Luciana (Alinne Moraes) ficou tetraplégica após um acidente, mas mesmo assim realizou seus sonhos, mesmo com dificuldades. A jovem se apaixonou por Miguel (Mateus Solano), casou, teve um casal de gêmeos e até voltou à carreira de modelo. O sucesso foi tão grande que ninguém torcia para que ela voltasse a andar e todos ficaram satisfeitos com o desfecho da personagem.

Já em Aquele Beijo, Falabella não teve a menor sensibilidade para abordar a questão. Palavras repletas de preconceito como “inválido” e “paralítico” foram repetidas muitas vezes nos últimos capítulos. Por isso, é melhor mesmo mostrar a recuperação milagrosa de Vicente e terminar a trama com um pouco de dignidade. Sem falar que as “lições de vida” narradas pelo autor no final de cada capítulo já cansaram e se tornaram piegas demais.

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • Francisco diz: 13 de março de 2012

    Concordo em gênero, número e grau! Se quiserem mostrar os problemas dos deficientes físicos, que o façam da maneira correta, indicando as dificuldades dos acessos aos prédios públicos, às ruas das cidades, o desrespeito de alguns transeuntes. Mas que o deficientes físico seja real, com as dificuldades , mas também com o cotidiano, com respeito , sem o “vale de lágrimas”, mas com um poucos de passagens de humor.
    O Miguel Falabella fez muito bem, vejam a “cacaca” que se tornou a novela “A vida da gente”, com aquela choradeira toda, com doenças e só desencontros e rivalidades. Imagine se a vida da gente fosse isso? Seria um inferno.
    E mais, como o texto expressa, não se pode criar falsas expectativas no deficientes , de que , salvo exceções, a cura é muito distante e se há esta possibilidade, o tratamento é a longuissimo prazo, ou seja, demora muitos anos. Correta a colocação do “Noveleiros”!

  • Carlos diz: 13 de março de 2012

    Depois que a ultima novela, que foi um completo fracasso, achei q tinha lido, em algum lugar, que o Falabella nao escreveria mais novelas. Mas para surpresa vem com outra bomba. Por que será insistem em deixar ele escrever novelas?

  • Erica diz: 13 de março de 2012

    Cada pessoa tem uma compreenção e vê as coisas de diversas formas. Eu já penso que ele inseriu palavras pejorativas, justamente para mostrar como as pessoas se referem a um cadeirante! Essa é a real! Adoro a narração no final! Bem original, e como gosto da pessoa dele não tenho nada a reclamar! Essa é a minha opinião a respeito deste tópico! Obrigada!

  • ALINE diz: 13 de março de 2012

    Esse sim é um autor que esculta o que o povo quer, por isso a novela tem mais audiencia do que a das 18hs que terminou A VIDA DA GENTE que a autora fez o telespectador de bobo..com varias enquetes no site que sempre vencia ANA E RODRIGO e no final prevaleceu o que ela sempre quiz RODRIGO E MANU JUNTOS..decepcionante!!!

  • Andréa diz: 14 de março de 2012

    Realmente já é um tema ultrapassado e MUITO utilizado!
    Não acompanho muito a novela, pois não faz o meu estilo! Prefiro novelas mais “reais”, como as do Maneco e agora a da Licia.
    Alias ta dificil de aturar as novelas que estão no ar no momento.

    Aline
    Supera!! rsrs

  • ALINE diz: 14 de março de 2012

    Não da para superar Andrea..kkkkkkkkkkk..principalemente quando sentimos que a autora nos fez de besta…HÁ VÁ..KKKKKKKKKK

  • Alice Cunha diz: 19 de março de 2012

    Pra mim o pior dessa novela é a total falta de química entre esse Vicente e essa Cláudia. Casal chato. Não decolou.

Envie seu Comentário