Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após mudanças, Malhação voltará a se passar em um colégio

14 de março de 2012 13

Preocupada com a audiência da atual temporada de Malhação, a Globo tenta virar o jogo. Após cogirar até mesmo tirar a atração do ar, a novelinha ganhou mais uma chance, mas passará por mudanças.

A solução encontrada para tentar salvar Malhação é voltar a abordar o universo adolescente e usar novamente um colégio como cenário. Na temporada que está no ar, os personagens são um pouco mais velhos e já estão na faculdade. Há até mesmo o núcleo da favela, que apresenta bandidos barra-pesada. O protagonista, Caio Paduan, é fraquíssimo e acaba sendo ofuscado pelas ótimas Taís Melchior e Bia Arantes.

Assim, segundo o Na Telinha, a próxima fase da novelinha terá atores mais jovens e apostará na velha fórmula “mocinhos x vilões”. Apesar de ser algo manjado, o público de Malhação se acostumou a ver sempre a mesma história da “mocinha que se apaixona pelo mocinho, mas é atormentada pelos vilões”. Os autores Patrícia Moretzsohn e Ricardo Hoffstetter ficarão responsáveis pela repaginada em Malhação.

A verdade é que Malhação não é mais a mesma desde a época da Vagabanda, a temporada de maior audiência da novelinha. Desde 2004, a qualidade e a audiência vêm caindo consideravelmente.

Boa parte do fracasso de Malhação se deve ao elenco apagado das últimas temporadas. Poucos tiveram sucesso e ganharam destaque em novelas logo depois, como foi o caso de Bianca Bin, Caio Castro, Nathália Dill e Sophie Charlotte.

Bookmark and Share

Comentários (13)

  • Carol diz: 14 de março de 2012

    Ótimas Taís Melchior e Bia Arantes??? Fala sério, dos 3 nem sei dizer quem é o pior… sinceramente, acho que eles deveriam reavaliar a carreira deles como atores, e se quiserem continuar na profissão melhor estudar um pouquinho…

  • Jeziel diz: 14 de março de 2012

    Sei lá, às vezes tenho a impressão de que a malhação foi decaindo à medida que fui crescendo. Tenho 22 anos, e lá pelos 16, 17 ninguem perdia um capítulo da malhação.. TODOS viam… Hoje não vejo mais ninguem comentar sobre..
    Tempos bons aqueles de Mau-mau, cabeção,… ogromóvel….. até mesmo vagabanda.. natasha.. tempos bons que não voltam mais!!!

  • jeferson diz: 14 de março de 2012

    Eu acho que a Globo poderia apostar em um programa mais produtivo. Informação, algo que, de preferência os adolecentes podecem aproveitar mais, e adolecentes de classe média baixa, do que assistir na tv, uma novela com adolecentes, filhinhos de papai, que não fazem nada o dia inteiro, a não ser namorar e andar com a turminha. A maioria dos adolecentes de hoje, não vivem mais nessa ilusão.

  • João diz: 14 de março de 2012

    E o nome nalhação………troca o nome né tem que ser na academia não no colégio

  • Pamela diz: 15 de março de 2012

    Faz tempo que Malhação deixou de chamar a atenção principalmete por seu atores. Putz! Nunca vi uma leva de péssimos atores como esses últimos anos da Malhação, nossa é um pior que o outro. Eles não tem expressão isso sem falar da história sem graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaça… Tenho saudades da Dona Vilma, do Cabeção, do Gigabyte, do Ogromóvel…

  • stefanie diz: 15 de março de 2012

    A globo tinha que adotar um estilo rebelde, por que bem ou mal quem vê malhação agora são crianças, e elas amam musicas, amores impossíveis, fofocas. Esse estilo de novelinha teen não agrada ninguém.. No início a abordagem foi boa, com um ar de mistério, o personagem Douglas desaparecido.. mas o desfecho foi ridículo, nada de surpreendente.

  • jna diz: 15 de março de 2012

    blz vamos ver c agora vai

  • Silvana Dutra diz: 15 de março de 2012

    Na época que eu assistia malhação tinha cabeção (que era 10000), dona Vilma, ogromóvel, vagabanda e por aí vai, tinha uma história bem contada, assuntos abordados para os adolescentes, o João Emanuel Carneiro caprichava nas histórias, prova disso que ele é autor do horário nobre hoje.
    Fazia anos que não assistia a malhaçao e esse ano vi, e fiquei apavorada, não consegui assistir a um capitulo, a história é horrível, a atuações péssimas, coitada da Letícia Spiler no meio daquele monte de gente ruim. O Kadu Moliterno ainda é lembrado muito mais como o pai do Cabeçao do que esse papel ridiculo.Ta na hora da globo mudar os autores, talvez alguém novo.

  • yasmin diz: 16 de março de 2012

    A não malhação ja deu o que tinha que da, malhação não é mais a mesma. Bom mesmo foi o tempo do cabeção da vagabanda esse tempo sim era bom, agora não tem mais graça. A globo tem que investir em algo melhor, diferente a malhação ja ta manjada.

  • Greici diz: 23 de março de 2012

    Realmente 2004 foi a melhor temporada de malhação, quem ñ suspirava com o amor entre Gustavo (Guilherme Berenguer) e Leticia (Juliana Didone)? Sem falar na Vagabanda que era o máximo!
    A temporada atual começou bem, eu gostava do mistério sobre o Douglas e a Alexia cheia de personalidade do inicio da trama, mas a coisa desandou a partir do momento em que se desvendou os mistérios e de lá p/ cá tudo tem ficado pior, o casal Gabriel e Alexia não deu certo, nem vejo mais malhação.

  • fernanda diz: 24 de março de 2012

    realmente concordo com vc greici se vc e crisbel não desista de lutar

  • andreia diz: 13 de abril de 2012

    bom realmente esses misterio que ele foram fazer ate o autor se perdeu e parou de fala dessa merda tava muito ruim mesmo agora ta ficando legazinho sinto falta do joão e da priscila esses tempo sim era muito bom eles deveriam reprisar com certeza ia ter audiencia

  • anderson barbosa diz: 26 de abril de 2012

    Bem, eu acompanho malhação desde os tempos de academia. E na minha opinião se a tual temporada subiu no ibópe é justamente por se quebrar esse núcleo de colegio e vilão e mocinha. E penso que voltar atraz agora seria perder muito. Acho bom esse nucleo das favelas. Não deveriam voltar as escolas e sim manter o nucleo MORRO x ASFALTO. Pensem niso.

Envie seu Comentário