Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Walcyr Carrasco pode escrever novela para o horário nobre

15 de março de 2012 4

Outro dia contei aqui que há dúvidas sobre o autor que sucederá Gloria Perez no horário nobre. Salve, Jorge fica no ar até maio de 2013, depois, há um impasse sobre a trama que virá a seguir.

Porém, nos bastidores, o mais cotado para preencher essa lacuna é Walcyr Carrasco, segundo o blog Telinha. Este ano, ele assina o remake de Gabriela, mas já pensa em uma nova trama para às 21h. Na alta cúpula da Globo, o nome de Walcyr é dado como certo para o horário nobre.

Nos últimos anos, teve uma grande ascensão na emissora. Depois de vários sucessos às 18h, como Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, ele ganhou espaço às 19h. No novo horário, sua primeira incursão, Sete Pecados, não agradou muito. Mas em seguida ele escreveu Caras & Bocas e Morde & Assopra, dois grandes sucessos, e se consagrou como um dos grandes autores das sete da noite.

Nada mais justo, portanto, do que ver Walcyr subir mais um degrau na Globo. Só espero que, para o horário nobre, ele evite o tom pastelão e as guerras de comida que são típicos de suas tramas. O povo que assiste às novelas das 21h espera algo mais sério, por isso ele terá que se adequar à nova linguagem.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Cláudia diz: 15 de março de 2012

    Acho que não há tanta exigência mais para o horário nobre.
    Se assim fosse, como explicar desastres como Insensato Coração e Fina Estampa?
    Eu gosto de Walcyr Carrasco. Mas também gostava muito das novelas de Gilberto Braga e olha o que foram as duas últimas!

  • Anacleto diz: 15 de março de 2012

    Com estes personagens que estão por aí na novela das nove, mais parece das seis… Aliás, A vida da Gente foi mais séria e verdadeira do que este pastelão que está passando atualmente as 21 horas.

  • Jyw Kooña diz: 16 de março de 2012

    Walcyr sabe sim, e muito bem por sinal, escrever novelas sérias. Vide Xica da Silva, que ele escreveu sob o pseudônimo de Adamo Angel na extinta Rede Manchete, que é até hoje lembrada por muitos fãs e admiradores e figura entre as 10 melhores novelas de todos os tempos. Inclusive ao lado de Pantanal, é uma das poucas produções não Globais que consta nesta lista das mais-mais.
    Ela tb escreveu, já com o nome verdadeiro Fascinação, no SBT, cuja mocinha tornava-se prostitua no meio da novela. E tb foi um grande sucesso, para os padrões da emissora de Tio Silvio. A protagonista tornar-se prostituta. Querem mais ousadia que isso? Na Globo, no horário das seis, ele escreveu A PADROEIRA, que não tinha guerra de comida. E tb vai adaptar Gabriela agora. Essa linha pastelão foi um estilo ele criou, agradou e ele seguiu. O que não quer dizer que ele não possa ou não saiba fazer diferente. É uma fórmula que fez sucesso. Conhecem a máxima “em time que está ganhando…” Me espanta como esse blog, que deveria ser – já que se propõea ser -especialista naquilo que trata, muitas vezes é mal informado e como fala de coisas que não domina…. Nuss!!!!!!!!!

  • Andreia Rocha diz: 22 de agosto de 2012

    Insensato Coração foi a última melhor novela,das nove,burra.E Fina Estampa também,foi um sucesso.Se fosse eu,colocaria,o Gilberto Braga,Manoel Carlos ou Sílvio de abreu.O resto,é o resto,me desculpe.

Envie seu Comentário