Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Leilah Moreno é agredida na rua por causa de sua personagem em Aquele Beijo

16 de março de 2012 22

É comum o público fazer uma certa confusão entre atores e personagens, principalmente quando se trata de vilões de novelas. Quem faz maldades na telinha precisa se preparar para ouvir muitos desaforos na rua e, algumas vezes, até apanhar.

Foi o que aconteceu com Leilah Moreno, intérprete da megera Grace Kelly em Aquele Beijo. Por conta das maldades de sua personagem, a atriz foi agredida na rua, como ela mesma conta no Twitter :

“Hoje andei com a Zezé (Barbosa) em Copa! Tomei um tapa na nuca e uma jornalzada na cabeça… kkk.. As vovós lokas com Grace Kelly!”

Outros atores já sentiram na pele o ódio do público por seus personagens. Na época em que viveu a vilãzinha Íris em Laços de Família, Deborah Secco chegou a apanhar de verdade ao sair às ruas. André Gonçalves também sofreu agressões na época em que interpretava o homossexual Sandrinho em A Próxima Vítima.

Por outro lado, quando o público se revolta com o que o personagem faz na novela, isso significa que o ator está sendo bem convincente em sua atuação. Mas nada de confundir vida real com ficção, né, gente? Xingar o personagem, tudo bem, mas sem partir pra briga com os pobres atores, que só estão fazendo seu trabalho.

Será que em pleno 2012, ainda é possível confundir ator com personagem?

Bookmark and Share

Comentários (22)

  • Morales diz: 16 de março de 2012

    Além de não saberem distinguir personagem de ator, algumas pessoas ainda se permitem fazer justiça com as próprias mãos. Lamentável.

  • Felipe diz: 16 de março de 2012

    “Mas se analisarmos bem, é um bom sinal quando o público se revolta com o que o personagem faz na novela. Isso significa que o ator está sendo bem convincente em sua atuação.”

    Se analisar bem é essa a conclusão que você chega? Você tem coragem de escrever isso e se dizer jornalista? Para mim, esse fato só demonstra a ignorância do povo brasileiro. Mas tudo bem, o Brasil tem novelas, futebol, BBB e outros assuntos mais “relevantes” à serem tratados por vocês “jornalistas”. Parabéns, você deu uma grande contribuição para o Brasil continuar estagnado, afundado na ignorância.

  • Jerônimo Oliveira diz: 16 de março de 2012

    É um péssimo sinal quando acontece algo assim. E não um ótimo sinal, como escrito aqui na matéria. A base dessa reação é a falta de discernimento entre ator e personagem, e não uma valorização do trabalho. É um atestado de alienação das pessoas. A imprensa deveria criticar esse acontecimento de forma séria. Ao invés disso – e repetidamente -, trata isso de forma leviana, como a manter a alienação do povo.

  • Luísa diz: 16 de março de 2012

    Isso reflete a falta de inteligência e discernimento de quem assiste novela. Desculpem pela generalização, mas é por aí mesmo.

  • téia… diz: 16 de março de 2012

    Felipe diz:

    16 de março de 2012

    \”Mas se analisarmos bem, é um bom sinal quando o público se revolta com o que o personagem faz na novela. Isso significa que o ator está sendo bem convincente em sua atuação.\”

    Se analisar bem é essa a conclusão que você chega? Você tem coragem de escrever isso e se dizer jornalista? Para mim, esse fato só demonstra a ignorância do povo brasileiro. Mas tudo bem, o Brasil tem novelas, futebol, BBB e outros assuntos mais \”relevantes\” à serem tratados por vocês \”jornalistas\”. Parabéns, você deu uma grande contribuição para o Brasil continuar estagnado, afundado na ignorância.
    Envie seu Comentário
    disse tudo, direto e reto!!!!!!

  • Bruno diz: 16 de março de 2012

    Eita povo burro mesmo…

  • Molusco diz: 16 de março de 2012

    Concordo com o que o Felipe disse. As pessoas estão se deixando ipnotizar pelas novelas a tal ponto que não conseguem distinguir vida real da ficção. Que lástima!

  • Evaldo Gama diz: 16 de março de 2012

    E será que o povo nunca se revoltará contra o 14º, 15º salário, auxílio moradia,transporte, correspondência, assessores etc…etc…etc…etc…para aqueles deputados atores tão medíocres naqueles circos em Brasília….É muito triste.

  • Renata Limoges diz: 16 de março de 2012

    Vcs ñ conseguem perceber que tudo isto é mentira! Um golpe da atriz coadjuvante de segunda categoria para mostrar à Globo que ela está fazendo um bom trabalho? O povo é burro, mesmo – como demonstra este espaço! No Rio é muito comum cruzarmos com artistas globais, eles vão à praia, aos shoppings e ninguém liga – estão acostumados. Se vilões de novelas fossem agredidos, muitos artistas já teriam sido. Isto acontecia no começo das novelas, lá para os anos 60. Ou pode acontecer em cidadezinhas imbecis e caipiras. No Rio, nunca!!!! Ela que prove o q disse! Esta tal de Leilah vai dançar bonitinho!

  • joao gilberto teixeira diz: 17 de março de 2012

    brasileiros cobram de atores nas ruas,assistem e dão milhãoes de votos para tirar um bbb,de um reality porque acham que a pessoa agiu errada.
    Mas convivem e votam em maus politicos há muito teempo sem pensar e nem analizar.
    pensem, um bbb ganha 1,5 milhões.e nós burramente pagamos salarios absurdos tipo 100 200 mil por mes,voçe ganha isso.
    entao cobraaa porque o patrao é voçe eleitor que vota no bbb,e assiste a bela trama da novela,eu só um brasileiro que resolveu desabafar desculpem a gramatica.

  • jorge diz: 17 de março de 2012

    Lembram quando a tv passava os desenhos do Walt Disney, especialmente do Pateta.
    Em um episódia mostrava o cerébro dele em formato de um amendoim.
    Estas pessoas que assistem novelas e fazem esta confusão entre ator e personagem tem um amendoim na cabeça.

  • Wilson Arruda diz: 17 de março de 2012

    Eu continuo achando ela canastrona e achando que a Olga de Maria Zilda e a Ana Girafa de Luis Salem as únicas que salvam nessa novela.

  • sidnei diz: 17 de março de 2012

    Felipe e “molusco”(bonito nome), este é o Brasil, cheiro de problemas. Mas as novelas e o BBB não são problemas e nem alienação. Se você não gosta use o controle remoto. O problema esta na educação, na saúde, no sanemento básico e etc.. Então, sem demagogia por causa de novelas e BBB que são entretenimentos como o futebol e que o povo gosta.

  • lu diz: 17 de março de 2012

    UMA PENA ACONTECER ISSO!
    O QUE TERIA QUE ACONTECER ASSIM, SERIA NA NOVELA MESMO, POIS A MÃE DELA É QUE DEVERIA DAR MUITOS TAPAS NA CARA DELA, MAS NA NOVELA!
    SERÁ QUE ELA VAI CONSEGUIR ENROLAR A MÃE?????VAMOS VER QUE ACONTECE PARA ACABAR COM A GRACE, MAS AGREDIR ASSIM NA RUA, NÃO DÁ!!!!!!!!!!!!!!!

  • Adriano diz: 17 de março de 2012

    Meu Deus,é HIPNOTISMO,portanto é HIPNOTIZAR!!! E além do mais já passou essa fase de o ator apanhar nas ruas pq esta sendo convincente no papel.Pq as pessoas então não agridem os POLiTiCOS que há anos são extremamente verdadeiros e já convenceram a toda essa brasileirada BURRA que todos os roubos,etc,etc,etc,é para valer,bater am atriz? Ah gente BURRA mesmo! Tipo sem paciência.

  • mzagqui diz: 17 de março de 2012

    Esta é a ignorancia de pelo menos 60% do povo que se presta pra por a bunda na frente duma TV pra assisti novela (lavagem cerebral)…
    Vaooo trabalhaaa cabada!!!

  • Paulo TÔ caDA vez + LOko diz: 17 de março de 2012

    Já houve assassinato de atríz pelo colega ator devido ao ENVOLVIMENTO protagonizado nas cenas PICANTES da novela e pasmem…!!! a autora da novela era a própria mão da atriz… A mente das pessoas é muito complexa e não podemos mexer com o imaginário que pode ser confundido com a realidade… Estão indo muito longe com estas novelas com pretexto de audiência…. Pensem nisso pois outros casos já exixtiram e vão acontecer…. P E R I G O S O massificar a mente do povo.

  • Vinícius diz: 17 de março de 2012

    Chegamos ao cúmulo da alienação, à beira da esquizofrenia coletiva, e podemos creditar esta façanha aos incansáveis esforços da Rede Globo, que preenche o horário nobre da televisão com sua gama de novelas estúpidas, intercaladas por programas jornalísticos tão tendenciosos que pouco devem à própria ficção. A televisão ocupa um espaço enorme dentro das casas e das vidas do povo, tendo um papel fundamental na formação cultural da nação… mas quem leva a culpa pela falta de educação são sempre as escolas e os governos.

  • Rodrigo Martins diz: 17 de março de 2012

    “Mas se analisarmos bem, é um bom sinal quando o público se revolta com o que o personagem faz na novela.”

    Vislumbrarei um bom sinal quando o publico se revoltar contra jornalista que faz esse tipo de comentário também. Esse seria um primeiro passo para que, um dia, quem sabe o público possa se revoltar contra políticos corruptos, que tal?

    À propósito, como não ter políticos corruptos, se quem vota são os mesmos que batem em ator porque confundem com a personagem? E como não ter políticos corruptos se quem FORMA OPINIÃO, que é uma das atribuições dos jornalistas, tem um pensamento mesquinho como este?

  • silvia diz: 17 de março de 2012

    Do que geito como acham que agressão é o mesmo que fazer uma boa interpretação em novelas no caso dos vilões, é provavel que um desses grandes atores que apenas fazem seu trabalho na perfeição acabem assassinados por estas pessoas que saem da realidade e entram na ficção, então quero ver o que os jornais vão dizer?!!!!Acorda pessoal!!!, e que se cuidem os bons atores….

  • Neuza maria Green diz: 17 de março de 2012

    Será q ainda existem pessoas assim no Brasil? Por onde andava essa moça quando aconteceu, q lugar frequenta? q tipo de situação?…não sei não…meio q duvido quando esses atores dizem isso…sabem, mesmo o papeleiro ou carroceiro e sua familia sabem a diferença, então não é o nivel cultural ou financeiro…E outra, esse comentário d q as vovós ficaram lokas com ela, mostra o nivel dela…afinal quem é q assite a essa novelas senão só as vovós? ta desrespeitando o público querida!!!!

  • sergio diz: 28 de março de 2012

    Acho o seguinte como o Sidinei falou é entretenimento e ninguém é forçado a olhar simplesmente olham por livre e espontanea vontade,agora concordo tb com o Adriano em seu comentário só pode ser hipnotismo, ou a pessoa é retardada e quer aparecer se pessoas ruins e maldosas e ladronas apanhassem os políticos em Brasília estariam f……. e não acontece nada com Eles…..

Envie seu Comentário