Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O pior da semana: René, o maior babaca de Fina Estampa

18 de março de 2012 25

Confesso que sempre tive um pé atrás com Dalton Vigh, acho que ele é um ator limitado e não consegue se expressar em cena. Parece que ele faz sempre a mesma cara, não importa se está triste, alegre, com raiva…

Mas em Fina Estampa, quase cheguei a gostar de vê-lo em cena como René. A história do chef de cozinha requintado que se apaixonava pela humilde Griselda (Lilia Cabral) me conquistou, tanto que cheguei a torcer por um final feliz para o casal.

Porém, com a separação dos dois, René perdeu a função na novela. Se ele morresse ou sumisse sem deixar pistas, não faria a menor falta, tamanha a inutilidade do personagem nessa reta final.

Aos poucos, René passou a ser o maior babaca da trama. Nada justifica ele ter voltado para a mansão de Tereza Cristina (Christiane Torloni) depois de tudo que ela fez. E não queiram me convencer de que foi por causa dos filhos, era só pegar os dois e ir pra bem longe da maluca.

E agora, depois de levar um tiro da ex-mulher, René se recusa a denunciá-la. Tudo, é claro, por causa de Patrícia (Adriana Birolli) e René Jr. (David Lucas). Aposto que até mesmo os filhos teriam coragem de colocar a mãe louca na cadeia…

Se nada mudar até o final da trama, René deve ficar com Vanessa (Milena Toscano). Seria um casal perfeito, afinal, ela também não fez a menor diferença durante toda a novela.

A não ser que René dê uma virada nos últimos capítulos, salve Griselda das garras de Tereza Cristina e tasque um beijão de tirar o fôlego na milionária, continuo achando que ele é o maior “picolé de chuchu” de Fina Estampa.

Será que ainda há salvação para René?


Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Marcio diz: 18 de março de 2012

    Caríssima michelle. se tiver-mos que tirar da TV, todos os atores sem talento, que não conseguem expressar alegria, tristeza, espanto, medo, ou qualquer outra sensação, fazendo “caras” diferentes. pode mandar fechar o SBT, a Record e a Globo. a nova safra de atores que inundou a tv brasileira, não conseguiria prender o telespectador, se não fossem as redes sociais, e a cara de pau das emissoras em empurrar seus “atores! goela abaixo do povo. junte ao grupo do dalton, o mascos pasquim, a vera fischer, os atores de malhação, e muitos outros que estão nas novelas das 6, das 7, das 9, das 11…a tv hoje, é um poço de gente sem talento, em que a tv cria celebridades, e empurra garganta abaixo do público, onde isis val verde é atriz, luan santana é cantor, e sophie charlotte é sensual.

  • Karina diz: 18 de março de 2012

    Marcio, excelente comentário! tem cada ator ruim hoje em dia ganhando cada vez mais espaço e fama sem fazer por onde… “isis valverde atriz, luan santana cantor e sophie charlotte magricela sensual” é pra matar mesmo!

  • gladis jesus diz: 18 de março de 2012

    açho pior e da tereza critina ela sim eum porre da vida da gente que ja acabou a pediatra que saiu com um ficanti e esqueceu a camisinha e emgravidou essa sim foi um forra da globo !!!!!!

  • LUIS diz: 18 de março de 2012

    Me parece que o autor se inspirou no personagem interpretado pelo Richard Gere, em Outono em Nova York. Não emplacou. O Dalton Vigh faz muito bem o papel de vilão, do sujeito antipático. Mas prá Richard Gere tupiniquim vai uma distância. As contradições do personagem não são fruto da interpretação do ator. O autor da novela escreveu o pasquim, com um personagem de caráter fraco. Se o articulista criticou o ator por ser sem expressão é pq ele interpretou bem o papel que lhe foi imposto pelo autor. O autor queria um “picolé de chuchu” e conseguiu. Isso se nota qdo Tereza Cristina diz a ele que é sem graça e ruim de cama. Logo, está interpretando um sujeito sem graça…

  • Anacjs diz: 18 de março de 2012

    Concordo com a matéria, ele é um panaca na novela, cara chato e sem sal, eu tb acho que a Pereirão não combina com nenhum homem, não tem química com nenhum dos três homens de sua vida (to incluindo o Pereirinha), pra mim essa novela foi a pior de todas, só mostra maldade e tem casais nada a vê um com o outro, só aparece maldade e que só se vê um pequeno resultado no ultimo capitulo, a única salvação dessa novela é o Crô junto com o Zoiudo e a empregada, essa é a única parte legal da novela, novela boa mesmo e que deveria ser exibida as 21h era a que já acabou A Vida da Gente, sobre os atores tem muita gente nova sim que é boa, acho que os atores se perdem um pouco pois as sua personagens não tem nada a vê com o mundo real que o diga o chato do Renê.

  • Jô Lacerda diz: 18 de março de 2012

    Concordo 100% e mais um pouco com o que Marcio falou……

  • milene diz: 18 de março de 2012

    Sou muito mais o Said de O Clone, considerava-o melhor naquela epoca. Agora eh um perfeito picole de chuchu mesmo.

  • Vivii diz: 18 de março de 2012

    Vcs não lembram do Dalton Vihj em Duas Caras? Estou apaixonada por ele desde então..

  • Ricardo Martins diz: 18 de março de 2012

    Babaca somos nós em ter que aguentar as novelas da globo.

  • Vinícius F S diz: 18 de março de 2012

    Sabe que o Aguinaldo Silva até que está sendo um pouco inovador no final da novela !!!
    Acho que é a 1ª vez na vida em que eu vejo uma novela, onde no desfecho do triângulo amoroso principal, o casal protagonista termina separado e a vilã, que infernizou a heroína, ainda termina com o ex da heroína !!!
    Se bem que a trajetória das 2 protagonistas, durante toda novela, foi um pouco às avessas do tradicional, porque foi a Griselda que, praticamente, “roubou a vida” da Tereza Cristina, marido, filhos, empregada, comprou a mansão da frente pra provocar, comprou outro restaurante pro Renê…
    E o “grande amor” Tereza Cristina pelo Renê acabou, tão rápido, depois dela “experimentar o robalo” do Pereirinha…
    Pena que, no final das contas, o trabalho do Dalton Vigh acabou destruído, o Renê Velmont foi o grande FIASCO da novela, até a personagem da Renata Sorrah obteve resultado melhor que o dele !!!

  • Silvia Lima diz: 18 de março de 2012

    Nem saberia dizer se ele é pior que o texto que interpreta. É óbvio que a nova safra de atores é sofrível (é só olhar os filhos de Griselda…), mas a maioria dos autores de novelas, na minha opinião, perderam a mão, porque acabam fazendo mil alterações da sinopse original em prol de IBOPE. Agora, Agnaldo Silva se superou negativamente trazendo histórias requentadas ou mal contadas e falta de conhecimento sobre o que fala (nada é pior que a trama da inseminação artificial, que desperdiça atrizes excelentes como Julia Lemmertz e Renata Sorrah). Ai apelam para os alívios cômicos. Pena que não possa assistir as novelas das seis da tarde, aparentemente as únicas que se salvam atualmente…

  • ML diz: 18 de março de 2012

    Nada ver, tudo bem o personagem da novela não está se encaixando mais.Mas o seu comentário sobre o Dalton Vigh está totalmente errado, Dalton Vigh pra sua informação é um ótimo ator se não for perfeito.Uma prova disso é que ele já é contratado pela Globo.E já que vocês acham que não tem mais ator que preste na TV, meus amores vocês estão totalmente enganados! Porque Dalton Vigh, Christiane Torloni, Lilia Cabral são atores que tem muita fama. E se acham que nada presta, a solução é não assistir mais nada, e já que não assiste também não podem Criticar e de Qualquer geito vcs falam, falam mais cade que conseguem fazer melhor?

  • Azeda diz: 18 de março de 2012

    Aplausos, Márcio!!! Apoio total!!!!

  • Wilson Arruda diz: 18 de março de 2012

    Realmente a qualidade em novela ultimamente anda péssima.

  • TIRIRIC\ diz: 18 de março de 2012

    Babaca a culpa não é do ator e sim do escritor da novela, este é o papel que foi dado a ele esta novela não tem nada aver, ainda bem que ta no fim, Thau fuiiiiiiii

  • Ari Reuter diz: 19 de março de 2012

    Honestamente, não lembro de já ter assistido a uma novela tão ruim quanto esta. Lamentável. Bons atores desperdiçados, em papéis sem fundamento, com diálogos dispensáveis.
    Até mesmo os “mocinhos” são irritantes, com falas previsíveis e descartáveis.
    Péssima!

  • Balboa diz: 19 de março de 2012

    Não sei de nada sobre isso.
    Não assisto novelas.
    Vão se ocupar, fazer um curso, estudar, ler um livro, ao invés de cair na mediocridade de assistir novelas.

  • ALCIONEI diz: 19 de março de 2012

    AÍ ML, VE-SE QUE VC NÃO ENTENDE NADA DE TELE-DRAMATURGIA, QUE COMENTÁRIO INFELIZ, NÃO DEFENDE NÃO PORQUE O PAPEL ESTÁ UMA PORCARIA E MAL FEITO.NÃO É PRECISO ASSISTIR, A GLOBO EMPURRA GOELA ABAIXO OQUE ELA QUER, MAS UM DIA AS COISAS VÃO MUDAR, CONTINUE ASSISTINDO E SE INUNDANDO COM ESSAS PORCARIAS DA GLOBO SEU ML.

  • FM diz: 19 de março de 2012

    Pô pessoal, o problema não é o ator, mas do Aguinaldo Silva que fez uma trama ridícula.

    Um monte de casais sem química alguma e completamente improváveis.
    Personagens completamente esquecidos ou esvaziados
    O mistério de Tereza Cristina que foi revelado e depois diz-se que era mentira. Chega a ser constrangedor os recursos usados para manter o mistério (personagens contando o segredo baixinho e fazendo cara de espanto). Por favor, essa história toda poderia ter sido escrita por uma criança de 10 anos.

    Enfim, uma novela horrível, com alguns poucos momentos razoávies.

  • Nobody diz: 20 de março de 2012

    Não acho o Dalton vigh um mau ator, foi este personagem que não se enquadra ao perfil dele.

    Sinto saudades do Said e do Marconi Ferraço, estes papéis sim, são a cara dele. Homens sedutores, poderosos e com uma pinta de maldade.

    Péssimo ator é o namorado da Susana Vieira, pelo amor de Deus, é a samambaia da novela!

  • fernanda silva dos santos diz: 22 de março de 2012

    Criticar o trabalho dos outros é muito fácil Dalton fez o melhor que pode a culpa é do autor que não soube aproveitar o trabalho de um bom ator e sinceramente se ninguém presta na televisão é so desligar e ler um livro ninguém é obrigado a ver nada é só usar o controle remoto.

  • carla diz: 8 de maio de 2012

    A BOBO ESTAR SEMPTR REPETINDO OS MESMOS ATORES E A RECORD ELA FICA PEGANDO ATORES DA GLOBO PARESSE QUE ELA FICA NA PORTA DA GLOBO ESPERANDO ATORES Q A GLOBO NÃO QUER

  • gabriel diz: 3 de junho de 2012

    vcs não tem o que fazer,parem de falar mal dos atores e atrizis da globo,eles não tem nem uma culpa de terem sido selecionado para uma novela dessa.
    concordo com quem falou que o dalton vigh é melhor como vilão estão com toda razão.
    e as maldades da tereza cristina estragou um pouco o brilho da novela,e essa parte dos casais trocados foi muito chato.a griselda primeiro começou como viuva,depois ficou com o rené com um tempo ficou milionaria e ai depois dela ter ganhado o dinheiro o ridiculo do pereirinha volta e se alia a tereza cristina e para terminar a griselda fica com o ridiculodo portuga pra que?

    eu gostava da cristiane torloni sempre gostei dela mais depois das maldades da tereza cristina vou pensa duas vezes antes de asistir uma novela com ela no elenco.
    que ridiculo a historia dos amantes do cro,terminou a novela e não passou quem era.
    mim descupas falar mais eu preferia que a tereza tivesse morrido.

  • Mona diz: 18 de agosto de 2012

    Se René voltou para a casa da Teresa Cristina, não a denunciou, não reagiu quando foi agredido e não tascou um beijão em Griselda, não foi por culpa do Dalton Vigh, né?!

    Não era ele que escrevia as cenas, era o Aguinaldo Silva. Ele só tinha que fazer o que o autor e diretor mandavam.

    Digam o que disserem, mas ele já se destacou em vários papeis. Pena que René, tão promissor e interessante na primeira metade da novela, foi destruído pelo autor.

  • natacha teixeira diz: 14 de setembro de 2012

    A novela acabo ja faz um tempo mais si tem uma coisa que a gente nao pode negar e que o rene era totalmente apaixonado pela tereza cristina so nao via quem nao queria ele nao era apaixonado pela griselda ele admirava ela por ela ser uma mulher que lutou com a vida desde cedo mais o grande amor da vida dele e a tereza cristina a mulher que lhi deu seus dois filhos que ele usava como desculpa para se aproximar dela porque eu aposto que se fosse a tereza cristina que tivesse financiado um restaurante a escondidas pra ele quando ele descubrisse que foci ela ele iria encher ela de beijos e nao oque ele fez com a griselda a sim que descobril que foi ela bom isso e oque eu acho cada um tem sua opçao mais eu estava torcendo mesmo por tereza e rene

Envie seu Comentário