Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 março 2012

"Não tenho obrigação de ter gay na novela", diz autor de Avenida Brasil

27 de março de 2012 34

Contamos na semana passada que a nova novela das nove da Globo terá um personagem em dúvida sobre a sua sexualidade. Em Avenida Brasil, o jogador de futebol Roniquito (Daniel Rocha) vive o drama de sair ou não do armário. Como sempre, a temática gay causou repercussão aqui no blog, com comentários dos leitores bem divididos. João Emanuel Carneiro, autor do folhetim, contou em entrevista que tudo vai depender do fluxo da história:

“Não decidi se vou tirá-lo do armário. Não tenho obrigação de ter um gay na novela só porque todas têm”, falou Carneiro para a coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

O estreante ator Daniel Rocha revelou que Roniquito deve se apaixonar pelo colega de equipe Leandro, interpretado por Thiago Martins. Mas Carneiro ainda não sabe qual o rumo do personagem:

“Se ele vai assumir ou não, isso depende do fluxo da história”, concluiu o autor da trama que estreou na segunda, com boa aceitação do público e da crítica.

Bookmark and Share

Amor Eterno Amor: Valéria desconfia que está grávida de Carlos

27 de março de 2012 1

Após se entregar a Carlos (Gabriel Braga Nunes), Valéria (Andréia Horta) foi proibida pelos pais de ver o rapaz e acabou sendo trancafiada em um convento.

Mas a moça não está nem um pouco interessada em se tornar uma Irmãzinha Descalça e já faz planos de fugir. Antes, porém, ela é flagrada pela Madre Superiora beijando Josué (Raphael Viana), que irá visitá-la.

Assim, (Pedro Paulo Rangel) e Carmem (Vera Mancini) resolvem trazer a filha de volta para a Vila dos Milagres, segundo o Extra. Com o tempo, Valéria começa a sentir tonturas e chega a desmaiar duas vezes. Desconfiada de que esteja esperando um filho de Carlos, ela pede ajuda a Jacira (Carol Castro) para comprar um teste de gravidez.

Se ela estiver mesmo grávida, logo dará um jeito de ir para o Rio de Janeiro atrás de seu amor. Lá, terá que enfrentar a concorrência de Miriam (Letícia Persiles), que está cada vez mais encantada pelo vaqueiro. Isso que ainda nem apareceu a tal Elisa (Mayana Neiva), o amor de infância de Carlos. Entrem na fila, meninas!

Bookmark and Share

Victor Pecoraro rebate críticas sobre sua atuação em Aquele Beijo: "foram precipitadas"

27 de março de 2012 1

Após pequenas participações em novelas da Globo, Victor Pecoraro encarou o desafio de viver um dos principais personagens de Aquele Beijo. E na época em que a trama estreou, houve muitas críticas sobre a atuação do rapaz.

O despreparo do ator no início da novela era visível, principalmente quando ele contracenava com grandes nomes como Marília Pêra e Herson Capri. O personagem também não ajudou, afinal, Rubinho é complexo e não se mostrou nem mocinho e nem vilão.

Mas se no começo Victor Pecoraro era ruim, agora é apenas mediano. Ele melhorou, mas ainda deixa a desejar e não está à altura de um papel tão complexo. Em entrevista ao Extra, o ator rebateu as críticas:

- As críticas foram um pouco precipitadas, pois foram feitas com menos de um mês da trama no ar. Mas o que realmente nos levanta não são elogios, e sim as críticas. Após um mês de novela, já tive resultados excelentes, e hoje estou muito feliz!

Com o tempo, pode ser que Victor cresça como ator, mas ele ainda tem muito o que aprender. Mas vamos dar um desconto, o texto de Miguel Falabella não ajuda nem os atores mais experientes, é missão quase impossível se destacar em uma trama que já não começou muito bem.

Bookmark and Share

Aguinaldo Silva revela que escreverá "Fina Estampa - O Retorno"

27 de março de 2012 41

O último capítulo de Fina Estampa deixou muitas coisas a serem resolvidas, dando aquela sensação de que a história não acabou ali. Pois segundo o autor da trama, a novela pode ter uma continuação.

Aguinaldo Silva revelou em seu Twitter:

O autor adora causar polêmica e provocar a imprensa, por isso acredito que tudo não passa de uma piada (de muito mal gosto, por sinal).

Fina Estampa teve seus bons momentos, manteve ótimos índices de audiência, mas terminou de forma desastrosa e não vai deixar saudades. Chegou ao fim, deu lugar a uma nova história e pronto, assunto encerrado. Que a trama fique apenas na memória do público, como acontece sempre que uma novela acaba.

Afinal, ninguém merece ver mais maldades mirabolantes de Tereza Cristina (Christiane Torloni) ou discursos moralistas de Griselda (Lilia Cabral), né?

O último capítulo de Fina Estampa deixou muitas coisas a serem resolvidas, dando aquela sensação de que a história não acabou ali. Pois segundo o autor da trama, a novela pode ter uma continuação.

Bookmark and Share

Primeiro capítulo de Avenida Brasil empolga e prende a atenção do público

27 de março de 2012 21

A estreia de Avenida Brasil deve ter feito muita gente esquecer o trauma que foi o último capítulo de Fina Estampa. A trama de João Emanuel Carneiro já mostrou, logo nas primeiras cenas, que promete ser um grande sucesso.

Logo nos primeiros minutos, já deu pra perceber que a novela é de Adriana Esteves. Cruel e dissimulada, ela arrasou nas cenas em que Carminha maltratava a enteada Rita. A menina Mel Maia não ficou atrás e já mostrou que tem talento de gente grande ao enfrentar a megera de igual pra igual. E Carminha, asssim como estava ameaçando bater na criança, no minuto seguinte se mostrava uma vítima diante do marido Genézio (Tony Ramos).

Tony Ramos não consegue ser ruim, nem que se esforce. Mesmo em uma participação apenas no primeiro capítulo, o ator deu um show.

Dos personagens que já foram apresentados, me surpreendi com Murilo Benício, que foi muito bem como o jogador Tufão. A dobradinha com Heloísa Perissé, que interpreta Monalisa, foi ótima. É uma pena que logo tufão trocará a cabeleireira pela vilã Carminha.

No núcleo cômico, já tivemos um aperitivo das confusões que Cadinho (Alexandre Borges) viverá com suas duas mulheres (que em breve serão três, com a entrada de Carolina Ferraz na história). Só espero que Alexandre consiga controlar os trejeitos de Jacques Leclair, seu personagem em Ti-ti-ti, que quase apareceram em suas cenas de ontem.

O primeiro capítulo de Avenida Brasil teve de tudo um pouco: ação, maldades, drama, comédia, suspense… Mas o ponto alto foi quando Genézio desmascarou Carminha. Tony Ramos e Adriana Esteves fizeram o telespectador prender o olho na telinha até o final da cena, que culminou com o atropelamento e morte do pobre Genézio.

A estreia cumpriu o que o público espera de uma boa novela, aquela sensação de “o que será que vai acontecer amanhã?”. É esse o foco principal de qualquer folhetim, que Aguinaldo Silva acabou perdendo durante Fina Estampa. João Emanuel Carneiro veio pra ficar no horário nobre e promete ainda mais emoções pelos próximos meses.

E vocês, gostaram da estreia de Avenida Brasil?

Bookmark and Share

Amor Eterno Amor: DNA comprova que Carlos é filho de Verbena

27 de março de 2012 0


O capítulo desta terça-feira promete muitas emoções em Amor Eterno Amor. Um exame de DNA comprova que Carlos (Gabriel Braga Nunes) é mesmo Rodrigo, o filho desaparecido de Verbena (Ana Lúcia Torre).

A mãe garante ter certeza de que é o filho, mas, por questões legais, é feito o exame. Gabriel (Felipe Camargo) chega com o resultado e o entrega à sua amiga e paciente.

Assim que eu abrir esse envelope, você voltará a se chamar Rodrigo. Rodrigo Borges, meu filho! Eu nunca tive dúvidas – diz Verbena, antes de abrir o envelope, de acordo com o site da novela.

Ela lê o resultado e abraça o filho, emocionada.

Bookmark and Share