
Avenida Brasil estreou esta semana, mas já tivemos uma prévia do que a vilã Carminha (Adriana Esteves) é capaz. Depois de tentar aplicar um golpe no marido, comemorar a morte do marido e jogar a enteada Rita (Mel Maia) em um lixão, a megera será capaz de muitas outras maldades.
Carminha é má até a raiz dos cabelos, literalmente. Sim, porque a galeria de louras más da telinha é extensa, vamos relembrar?
Como falar em loura má sem lembrar da terrível Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de Senhora do Destino? Apesar de aprontar muitas maldades, a megera chegava a ser engraçada e conquistou até uma legião de fãs, entre elas, Tereza Cristina (Christiane Torloni), a vilã de Fina Estampa.

Loura, de olhos azuis e cabelos cacheados, Flora (Patrícia Pillar) enganou muita gente com sua carinha de anjo. Durante meses, os telespectadores de A Favorita acreditaram que a vilã da história era a morena Donatela (Claudia Raia). Mas a culpa, mais uma vez, era de uma megera platinada.

Assim como Flora, Clara (Mariana Ximenes) enganou muita gente em Passione com seu jeitinho angelical. Aos poucos, os telespectadores foram descobrindo que a lourinha tinha motivos para aprontar tanto, já que passou horrores nas mãos da avó Valentina (Daysi Lucidi). Clara teve bons motivos até mesmo para ter assassinado Saulo (Werner Schünemann), um canalha que merecia morrer. Havia tantas justificativas para a falta de caráter de Clara que o público até gostou de vê-la escapar impune no final da trama.

Branca Letícia de Barros Mota (Susana Vieira) era chique e poderosa, mas não poupava ninguém de suas maldades na novela Por Amor. Ela tinha verdadeira adoração pelo primogênito, Marcelo (Fábio Assunção), mas humilhava os outros filhos, Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício).

A platinada Leona (Carolina Dieckmann) fez de tudo para infernizar a vida da prima boazinha Bel (Mariana Ximenes) em Cobras & Lagartos. Tudo porque a ambiciosa vilã sonhava em se herdar a fortuna do tio, Omar Pasquim (Francisco Cuoco), incluindo a loja Luxus.

Foi a sede de poder que motivou Bárbara (Giovanna Antonelli) a tentar conquistar Paco (Reynaldo Gianecchini) em Da Cor do Pecado. Ao ver que Preta (Taís Araújo) estava em seu caminho, a loura fez de tudo para prejudicá-la. A vilã atormentava até o próprio filho, Otávio (Felipe Latgé).

Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) era a própria encarnação do mal. Linda e loura, ela era obcecada por Rafael (Eduardo Moscovis), tanto que foi capaz de tramar o assassinato da prima Luna (Liliana Castro). Atormentada pelo fantasma do ex-amante Guto (Alexandre Barilari), a megera acabou morrendo queimada no último capítulo.

