Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O pior da semana: o fantasma de Mãe Iara em Aquele Beijo

01 de abril de 2012 29

No início da novela Aquele Beijo, cheguei a comentar aqui que me despiria de qualquer preconceito, já que nunca gostei das tramas de Miguel Falabella. Mesmo assim, me dispus a assistir a novela com a maior boa vontade do mundo e cheguei a gostar de algumas coisas.

Um dos pontos altos do início da trama era a dupla Joselito (Bruno Garcia) e Mãe Iara (Claudia Jimenez), que chegavam a ser engraçados em muitos momentos. Mas com o passar dos meses, as cenas dos dois foram caindo na caricatura, até chegarem ao limite do insuportável com a morte de Mãe Iara.

A vidente continua vagando pela Vila Caiada, mesmo depois de morta. Poderia ser algo interessante, se não beirasse o ridículo na maioria das vezes. Nos últimos dias, tivemos que assistir Claudia (Giovanna Antonelli) sendo “possuída” pelo espírito da vidente, Mãe Iara espiando o namoro de Joselito e Amália (Marina Mota) e até mesmo um ritual de exorcismo! Chega a ser um insulto à inteligência do telespectador…

Se é pra ver espíritos vagando pela novela, prefiro assistir as almas desencarnadas de Amor Eterno Amor. Pelo menos na novela de Elizabeth Jhin o assunto é abordado com mais realismo e seriedade.

Antes que comecem a me xingar nos comentários, que fique  bem claro: é a minha opinião pessoal, como telespectadora e blogueira. Acredito que muitas pessoas curtam o estilo de Miguel Falabella e respeito isso. Mas acredito (ou pelo menos espero) que muitos telespectadores compartilhem da minha opinião.

Bookmark and Share

Comentários (29)

  • marli diz: 1 de abril de 2012

    realmente, é a sua opiniao, a novela é um barato, muito legal, engraçada uma comedia, sai do repetiçao das outras novelas em que mocinho se ferra a novela inteira enquanto vilao se dá bem o começo e as vezes ate o fim (fina estampa), e como se nao bastasse acabam abordando os mesmos dramas e assuntos, parabens FALABELA por uma novela diferente e tao legal.

  • Lalinha diz: 1 de abril de 2012

    Pois eu estou adorando as trapalhadas da mãe Iara pós morte. Novela das seis tem que ter muitas brincadeiras além de apenas coisas sérias.

  • Lia diz: 1 de abril de 2012

    Eu não gosto das novelas do Miguel, ele é péssimo, ainda bota a Grazi que não é boa atriz e não traz boa energia, em quase tudo que entra não dá certo. Novela sem graça, as novelas já foram melhores, hoje em dia estão muito iguais. Top Model, Caras e bocas, Araponga, Escrito nas Estrelas, A Viagem são exemplos pra mim de novelas boas. Deveria ter impechment quando a maioria das pessoas não gostassem da novela, é brabo ter que aguentar

  • Márcia diz: 1 de abril de 2012

    Neste horário as crianças também assistem e acho legal que tenha uma coisa diferente e fora da realidade, pois chega de tanta tragédia o dia inteiro nas telinhas.

  • Sérgio diz: 1 de abril de 2012

    Mais idiota impossível. Nem mesmo o talento da Claudia Jimenez consegue levantar o ibope. Acho que o Miguel Falabela deveria se dedicar a outras atividades que ele já provou que é bom, como por exemplo, atuar. Mas como noveleiro lamento mas não é a praia dele.

  • Gabriela diz: 1 de abril de 2012

    Olha, eu e e meu marido concordamos com vc, a novela é um desastre, aqui em casa nós desligamos a TV na hora dessa novela, ela é tao chata e “sem noção” que eu não encontro argumentos para defender a minha opinião.
    O Miguel é muito bom para fazer seriados como Sai de Baixo e Toma lá da Cá, mas como autor de novelas…..deixa a desejar sempre!

  • Souza diz: 1 de abril de 2012

    Eu concordo com a blogueira. Nunca gostei dos trabalhos do falabella. Não acho muita graça nos persongens, o elenco sempre é quase o mesmo e a história principal sempre é um porre.

  • grazi diz: 1 de abril de 2012

    novela é novela, só imita a vida real, não precisa ser tudo como realmente é… por isso é novela! acho que a atriz está fazendo um ótimo trabalho e está sendo bem engraçada.

  • Mary Ãngela de Souza diz: 1 de abril de 2012

    Nada a ver novela é novela, esta muito engraçado gosto muito da Claudia Gimenes esta ótima. Quem não gosta não assiste ok?

  • Fernando Leal diz: 1 de abril de 2012

    “realismo e seriedade” para falar sobre espíritos!?!?!… EM UMA NOVELA DA GLOBO!?

  • DORA diz: 1 de abril de 2012

    Adorooo as trapalhadas da Mãe Iara. Ela dá graça á trama. As cenas dela no seu proprio funeral, foram hilárias.Novelas muito sérias são muito monótonas e cansativas.

  • Ademir Medeiros diz: 1 de abril de 2012

    realmente a novela não está com nada, mas o pior é a parte da portuguesa que fazem o ciotado do “jocelito”beijar toda hora.
    Esse “remedo de ator” (que faz o filho da maruscha) é o pior e a Marisol – pior impossível, enfim, desligo a TV e somente religo depois da novela das 09 horas, que também não está grande coisa.
    Murilo Benicio está muito ruim no papel de jogador.
    Mais tarde ainda insistem no Jô, que não se consegue mais assistir, enfim, a Globo está perdendo pontos desta forma.

  • lu diz: 1 de abril de 2012

    A NOVELA ESTÁ MUITO BOA, ESPECIAL!!
    ESTÁ MOSTRANDO QUE COM BOM HUMOR, SE FAZ UMA OTIMA NOVELA!
    A MÃE IARA ESTÁ DANDO UM BRILHO ESPECIAL, UM RUMO DIFERENTE DO QUE AS OUTRAS NOVELAS.
    PRA COMEÇAR, O FALABELA É SENSACIONAL!!ELE É UM LUXO, UMA EXPECTATIVA A CADA CAPITULO!!
    MÃE IARA MEXEU COM TODA A NOVELA E ASSIM ACREDITO QUE A MAIORIA ESTÁ ADORANDO!!

  • dani diz: 1 de abril de 2012

    A unica parte boa dessa novela é a Mae Iara e Joselito!!
    Sao cenas para serem engraçadas.. chega de historias tristes, tragedias..vamos brincar um pouco com a realidade!!
    Adooooro a mae iara!!!

  • Fatima diz: 2 de abril de 2012

    Estou achando a novela o maior barato… tem q ser assim mesmo…ainda mais neste horário, é comedia…. vai em frente Miguel…

  • Ronald diz: 2 de abril de 2012

    A novela não tem nada de especial. Ela é pra ser engraçada. Beira as vezes ao ridículo, mas até que dá pra ver quando não se tem mais nada o que se fazer. Eu prefiro ver chaves no SBT do que ver “aquele beijo”.

  • Edgard diz: 2 de abril de 2012

    Não sou “noveleiro”, mas acho que a história é legal para o horário em que passa na TV. Sem compromisso com a realidade, divertida, um entretenimento de verdade.

    O que eu não aguento é essas traminhas de novela das 8 cheias de traição, violência, maldade, liçõezinhas de moral baratas, e que são SEMPRE iguais.

    Aliás, novela de verdade faz tempo que não se vê. Daquelas que são ao mesmo tempo divertidas e sérias, descompromissadas e com conteúdo, como O Bem Amado, Roque Santeiro… hoje em dia só tem lixo, e aposto que o povo só segue vendo novela por ser um costume desenvolvido há muito tempo. Se fosse algo novo, ninguém daria a mínima.

  • Dayeee diz: 2 de abril de 2012

    Concordo com vc…não gosto de novelas totalmente surreais, tudo bem que humor é legal, mas, como você comentou, está subestimando a inteligência do público.
    Concordo totalmente com o que vc opinou.

  • Thais diz: 2 de abril de 2012

    Eu até gosto da novela, mas tb já estou de saco cheio do espírito da Mãe Iara vagando por aí!

  • Márcia diz: 2 de abril de 2012

    Eu gosto da grande maioria dos trabalhos do Miguel Falabela porém as duas últimas novelas, são muito fracas tendo em vista o talendo que ele tem. Na minha opinião, a novela inteira é fraca e tem um humor infantil.
    Abs a tds

  • dani diz: 2 de abril de 2012

    subestimando a inteligencia do publico?? falando assim realmente parece que o publico nao tem inteligencia!! porque todos nós sabemos separar as coisas (tem de haver um equilibrio entre momentos descontraidos..para dar umas risadas..e momentos sérios na vida, e realmente de momentos serios nós ja temos no nosso dia-a-dia..na novela queremos mais é distrair a cabeça!!). Vamos lá gente, estamos acostumados a querer vermos até na tv situaçoes reais, de tragedia, momentos serios..isso ja temos em nossas vidas!! Vamos rir e nos divertir com os poucos momentos de risos que nos sobram!!
    Quer se achar inteligente, vá assistir à Discovery!!

  • Lucia diz: 2 de abril de 2012

    Miguel é muito talentoso, mas concordo q suas novelas deixam a desejar, a novela caiu na mesmice e já não assito tds os dias pq qdo retorno a ver continua quase td igual, qto aos videntes acho engraçado nem tanto pelo texto mas pelo desempenho dos atores.

  • LISA diz: 2 de abril de 2012

    Quando foi dito que ela morreria pra ajudar na trama eu achei legal porque ela iria entrar nas casas dos personagens e ficaria sabendo o que de podre teriam como armações , golpes toda aquela sujeira que tem nos vilões mas até agora ela não fes isto , e com a novela das 18 h realmente é muito bonito como o tema é tratado mas convenhamos Clara castanho da péssima na interpretação dela como uma criança com um dom especial não é natural pelo que sei as coisas não são bem como é posta pela personagem culpa da menina não e sim de quem escreve e prepara ela tem que convence e não é o que acontece assim como eu acho que o papel de CÁSSIA KISS tambem ta horrivel pra quem fes a Dulce maravilhosamente chega a ser caricato , porque geralmente o vilão é mais dificil e melhor do que ser mocinho mas no caso de Cássia não ta legal

  • keli diz: 2 de abril de 2012

    Realmente as novelas de hoje em dia não se compara com as mais antigas, antigamente eram bem melhores, havia um estimulo maior para asssistir, não existe mais romantismo, apenas senas impróprias, chega a dar nojo, e qndo se trata de novela das 18n ou das 19 são sem sal e sem acurar, nao sao mais impolgantes, novela da tarde só sabem repetir mesmice, porque não reprisam aquelas bem antigas como: Pai Heroi, Pedra sobre Pedra, Paraiso Tropical, Feijao Maravilha, Mandala, entre outras da decada de 70 e 80, isso sim teria audiencia, mais ainda se fosse reprise as 19 horas.

  • Manuela diz: 2 de abril de 2012

    Olha pra ser sincera, a algum tempo parei de assistir tv. Novelas são sempre a mesma coisa só mudam os personagens, mas as histórias vira e mexe são sempre as mesmas, muda uma coisinha ou outra. Isso quando um aoutor plageia o outro… acho que subestimam a inteliência das pessoas… Big Brother então nem se comenta… é um insulto a qualquer bom senso… se for ver noticiário é pra chorar… só tragédias, mortes e políticagem… fora os políticos que nos envergonham e dão nojo… o pior é que a gente sempre coloca eles lá… por melhores que sejam o “sistema” os corrompe…ESSA É A REALIDADE… O QUE RESTA É VER BONS FILMES, BOA LEITURA E CONVERSAR COM AS PESSOAS… EXPERIMENTE CONVERSAR COM PESSOAS DE MAIS IDADE… ELAS SEMPRE TEM BOAS HISTÓRIAS PRA CONTAR, EXPERIÊNCIAS PRA DIVIDIR… É BEM MELHOR…

  • MANUELA diz: 2 de abril de 2012

    APAGARAM MEU POST… MAS AÍ VAI NOVAMENTE…
    Olha pra ser sincera, a algum tempo parei de assistir tv. Novelas são sempre a mesma coisa só mudam os personagens, mas as histórias vira e mexe são sempre as mesmas, muda uma coisinha ou outra. Isso quando um aoutor plageia o outro… acho que subestimam a inteliência das pessoas… Big Brother então nem se comenta… é um insulto a qualquer bom senso… se for ver noticiário é pra chorar… só tragédias, mortes e políticagem… fora os políticos que nos envergonham e dão nojo… o pior é que a gente sempre coloca eles lá… por melhores que sejam o “sistema” os corrompe…ESSA É A REALIDADE… O QUE RESTA É VER BONS FILMES, BOA LEITURA E CONVERSAR COM AS PESSOAS… EXPERIMENTE CONVERSAR COM PESSOAS DE MAIS IDADE… ELAS SEMPRE TEM BOAS HISTÓRIAS PRA CONTAR, EXPERIÊNCIAS PRA DIVIDIR… É BEM MELHOR…

  • Jyw Kooña diz: 2 de abril de 2012

    Que estranho Michele, você dizer que “Um dos pontos altos do início da trama era a dupla Joselito (Bruno Garcia) e Mãe Iara (Claudia Jimenez), que chegavam a ser engraçados em muitos momentos” pois lembro que em um post cheio de ranso, juizos apressados e lotado PRÉ-conceito, publicado um dia depois da estreia, cujo link é esse:
    http://wp.clicrbs.com.br/noveleiros/2011/10/17/pouco-romance-e-nenhuma-graca-na-estreia-de-aquele-beijo/?topo=52,1,1,,186,e186
    Então, neste post tu afirmavas exatamente o contrário, tu dizias LITERALMENTE que “dava pena de de ver dois bons atores em papéis tão ridículos, eles mereciam coisa melhor…” e agora vem com papinho de que no início eles eram o ponto alto da trama??? Como tu mudas teus conceitos rápidos e de forma tão radical assim? Ou será que é puro esquecimento…. Ou será ainda que na verdade tu escreve sem pensar, uma hora uma coisa, outra hora outra, sem critério, ao sabor do vento, sem o m´´inimo de profissionalismo, hein?

  • Julia diz: 2 de abril de 2012

    Eu também acho as novelas do Migual Falabella mto ridículas. As histórias são mto sem noção e caricatas demais, deixando de serem cômicas para serem insuportáveis. Começas pelo nome q ele coloca em algumas personagens. Gosto dele como ator, mas como escritor, é péssimo.

  • Walmor diz: 13 de abril de 2012

    Adorei esta novela ,a Claudia Gimenes é uma ótima comediante ,uma ótima atriz ,adorei as portuguesas são ótimas atrizes tb ,deu pra rir muito e se emocionar com alguns capitulos ,parabéns ao Miguel Falabela ao contrário da Fina stampa que os vilões de deram bem no final ,odeio isso ,as pessoas olham uma novela inteira e no final o autor resolve não punir os vilões…Aquele beijo foi uma ótima novela.

Envie seu Comentário