Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Globo veta casamento de travesti em Aquele Beijo

02 de abril de 2012 36

A colunista Patrícia Kogut divulgou nesta segunda-feira que o autor Miguel Falabella tentou emplacar um desfecho romântico para Ana Girafa (Luís Salém) em Aquele Beijo. Entretanto, a Globo vetou.

O personagem, travesti, terá um final feliz ao lado da mãe, Maruschka (Marília Pêra), de quem cuidará.

Qual a sua opinião sobre a decisão da emissora?

Bookmark and Share

Comentários (36)

  • Falcão diz: 2 de abril de 2012

    Corretíssima, só existe casamento HOMEM X MULHER, o resto é sacanagem.

  • Anne Reis diz: 2 de abril de 2012

    Infelizmente a Globo é muito hipócrita!

  • Janete diz: 2 de abril de 2012

    Não sei pq os autores ainda insistem em colocar papéis gays nas novelas, no mundo encantado da Globo, gays só podem ser engraçados, tipo Crô… no mundinho da fantasia, gays amam mas não realizam este amor, não abraçam, não beijam, não dormem juntos…quanta hipocrisia!!

  • Andrei diz: 2 de abril de 2012

    A decisão da emissora,mostra que ainda vivemos em um país muito atrasado e com pessoas tão pouco evoluidas ,não capazes de respeitar a diversidade sexual.
    Mas acredito que foi uma boa decisão ,para que algumas travestis e transexuais e homossexuais não sofram agressões ou sofram com a ignorancia de algumas pessoas que não concordam com a liberdade alheia .
    O comentário ACIMA mostra o quão grande é a ignorancia ,a burrice e a incapacidade de respeitar o diferente !, isso é o BRASIL .

  • Karla Alves diz: 2 de abril de 2012

    PRECONCEITO! Pessoas do mesmo sexo já “CASAM” a milênios. Aliás……isso nem é mais novidade.

  • Marco diz: 2 de abril de 2012

    Concordo com Falcão. Não existe união ou casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Respeito quem optou pela homossexualidade, mas isso está totalmente fora dos padrões de uma família ao qual só pode gerar filhos com a relação entre homem e mulher. É hora de parar de achar normal a união gay.

  • Gustavo diz: 2 de abril de 2012

    Muto certo!!!!

  • luiz eduardo diz: 2 de abril de 2012

    EXCELENTE! Já está na hora de acabar com a HETEROFOBIA das novelas globais!

  • cleuza maria zocoli borges diz: 2 de abril de 2012

    Deixem as pessoas serem felizes! Que hipocrisia mascarar uma coisa que a pp Globo empurrou guela abaixo até a maioria achar normal! Eles não prejudicam ninguém! Deixem que sejam felizes!!!

  • Gustavo diz: 2 de abril de 2012

    Miguel Falabella é brabo… cara mais transtornado. Almodóvar dos pobres.

  • Flávio R. Lucas diz: 2 de abril de 2012

    Correto, estes autores estão querendo demais, fazer com que seja natural homem com homeme mulher com mulher parece que eles esquecem que crianças tambem assistem novela, mas tambem já é pedir muito alguns dessses autores são gays então pra eles é normal viverem na gandaia, ai eu pergunto como fica a educação das nossas crianças???

  • PANDA diz: 2 de abril de 2012

    Sei lá… Cada um faz o qq da vida… mas interpretar isso, como se fosse algo natural, eu não acho muito legal!… principalmente para as crianças… mas cada um sabe o q faz da vida, quem dou eu p/ me meter :)

  • Érica diz: 2 de abril de 2012

    A Globo não fez mais do que a obrigação dela, respeitando pelo menos um dos valores morais da sociedade. A emissora já tem mostrado sacanagem demais, e espero que ela não tenha a ousadia de fazer uma coisa dessas em nenhuma novela.

  • Rogério diz: 2 de abril de 2012

    A Globo mostra situações muito piores, traíções, roubo, violência, e um beijo ou um casamento gay é vetado na emissora. Quanta hipocresia.

  • denis diz: 2 de abril de 2012

    Tá certo mesmo. Essa camada da população já tem seus direitos garantidos em lei. O resto, como disse o leitor acima, é sacanagem. Semana passada houve o caso daquela, daquilo, que queria ser miss lá no Canadá…as coisas estão tomando um rumo perigoso…me lembram aqueles contos de ficção científica…tipo A ilha do Dr. Moreau….

  • Anamika diz: 2 de abril de 2012

    Falou tudo Falcão.

  • sol diz: 2 de abril de 2012

    a globo não deveria ter vetado, pois o personagem foi feito muito bem e merecia ficar com alguem pois sabemos que todos precisamos de um amor carnal. seria importante que as novelas da sete onde temos um grande publico de crianças para que elas apredenssem desde pequenas a respeitarem as diferenças ou vamos ter que fazer passeatas( que viraram esposição sexual , nas ruas) é disso que o brasil precisa é disso que o brasil esta fazendo. viva dilma…..

  • grazi diz: 2 de abril de 2012

    Discordo que o casamento entre homossexuais seja sacanagem!
    Ana Girafa merece um final feliz, encontrar seu par e se casar, não necessariamente numa igreja ou no civil, mas ter um festa celebrando a união com o seu amor.
    Acho estranho a Globo vetar, visto que já houve casamento do tipo na novela Insensato Coração.

  • Tay diz: 3 de abril de 2012

    Pena terem vetado. Toda forma de amor é valida, ta na hora de acabar com esse preconceito de vez, e mostrando um casamento de travesti em uma novela ajudaria, para que as pessoas percebessem que não há mal nenhum nisso, além de duas pessoas que se amam quererem oficializar sua união!.

  • Rodrigo Rocha diz: 3 de abril de 2012

    Sacanagem é ver crianças passando fome, é ver pessoas dependendo da saúde pública que como sempre está um caos…a globo devia vetar relevantes, como mostrar a própria filha planejando a morte da mãe, desculpa mas a televisão precisa de mais amor e menos preconceito…. casamento é lindo até quando se é de pessoas do mesmo sexo. Nunca vou entender esse tipo de veto que prefere mostrar a dor ao invés do amor.

  • Cleber diz: 3 de abril de 2012

    Naum sei porque a Globo ainda desenvolve novelas com esses temas….pois nunca dá um final veridico e normal para seus personagens…sem contar que se diz ser uma emissora sem preconceitos….por isso que está cada vez mais sem audiencia…..fala uma coisa e faz outra….to indignado com tamanha falta de escrupulo….

  • Veridiana diz: 3 de abril de 2012

    É ritículo que, no século XXI ainda exista pensamentos como este cidadão ai. Mas fazer o que né, numa sociedade que se mata por dinheiro, podemos esperar tudo, afff. O preconceito e o pré-conceito é sem dúvida algo abobinável, as pessoas são tão hipócritas que dá nojo. Não prego nenhuma apologia, mas, qual o problema das pessoas do mesmo sexo casarem, constituirem uma família? Acho muito engraçado as pessoas acharem lindo as gurias “dando” literalmente na rua para os guris e não acham isso envergonhoso, mas, um casal de homosexual, que, se comporta e apenas andam de mãos dadas, as pessoas falam mal. Isto não é ser humano, isto, é ser mal, pessoa sem amor, pessoa que não sabe o que é amor, carinho, compreensão e respeito ao próximo.

  • Everton diz: 3 de abril de 2012

    Quando leio certos tipos de comentários fico pensando o quão pequena é a cabeça “destes homens”, o preconceito existe ainda infelismente e nota-se pela falta de conhecimento das pessoas que escrevem seus depoimentos sem saberem o que estão escrevendo.
    Mais vergonhoso é uma madrasta abandonar uma criança inocente em um lixão, é a filha mandar matar a mãe pelo dinheiro, é “um namorado aproveitar-se” da namorada bebada na novela; hipocrisia não?
    Casamento gay, beijo ou seja lá o que for, as pessoas julgam muito, mas vai saber quantos na família não os são?
    Os comentários do tipo: é vergonhoso, imoral… O que é imoral? Amar uma outra somente porque é do mesmo sexo?
    Querer uma união com outra pessoa do mesmo sexo?
    Olha gente, está na hora de amadurecerem, se até nos primordios da civilização existia homossexualismo e isso ninguém comenta, né?
    Muitos destes machista que se acham no direito de soltar o verbo sem ao menos ter noção do que falam, acredito eu que ou tem algum gay na família ou não conseguiram sair do armário. \\preconceito tô fora\\

  • Raquel Lange diz: 3 de abril de 2012

    Queria entender qual o critério da Globo…
    Na mesma novela, a filha pode mandar matar a mãe, mas um travesti não pode casar????
    Total hipocrisia…

  • Daniel diz: 3 de abril de 2012

    Muitos falam na educação de crianças… perto de onde moro, as travestis fazem programa na rua. Cansei de muito pai de família, daqueles que publicamente proclamam abertamente os “valores da família”, buscando as travestis para um passatempo casual…….

  • Junior diz: 3 de abril de 2012

    Infelizmente ainda existe preconceito naquela que deveria dar o exemplo por se “autointitular” a rede do povo… De que adianta mascarar o nossa realidade, ou mesmo colocar um grande ator neste papel que com certeza eh o que tem de melhor nesta trama, se este personagem nao pode retratar a realidade dos nossos homossexuais?? A vamos deixar de hipocrisia ne, pq a toda poderosa nao deixa de ser preconceituosa e se rende a realidade do nosso pais???

  • Ana Maria diz: 3 de abril de 2012

    Casamento é Homem e Mulher. Que criem um nome para este tipo de união.
    E se a maioria absoluta das pessoas é hetero, parque apelar para estes personagens pobres de personalidade.
    Luiz Eduardo tem razão:
    “EXCELENTE! Já está na hora de acabar com a HETEROFOBIA das novelas globais!”

  • Sabixão diz: 3 de abril de 2012

    Correta a decisão da globo. Tudo bem que cada um faz o que quer da sua vida, mas existem as coisas naturais e as coisas que foram criadas e transformadas pelo homem. Nossas crianças devem ser criadas e educadas da maneira normal de como as coisas naturalmente são, e não transformadas como está sendo a cada dia. É cada vez maior o numero de crianças que ficam em frente a tv/internet por horas, e las devem aprender as coisas naturais e com o tempo e o amadurecimento aprendem as coisas do mundo e traçam seus proprios caminhos, e nao dessa maneira que querem enfiar guela abaixo do povo de que isso tudo é a coisa mais normal do mundo. PARABÉNS REDE GLOBO! Nossas crianças merecem crescer naturalmente sem esse conflito de informações.

    É um absurdo passear no domingo na redenção e ver crianças de 14 anos do mesmo sexo se beijando, nessa idade elas nem sabem nada sobre a vida devido e essa porca cultura que estão criando

  • Lene diz: 3 de abril de 2012

    SINCERAMENTE VCS PERDEM SEUS TEMPOS ASSISTINDO ,PQ SE ACHAM IMORAL,ACHAM Q NAO E BOM EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS SIMPLESMENTE NÃO ASSISTAM,EU NAO ASSISTO NOVELA,QUANDO QUERO LEIO OS CAPITULOS NA INTERNET,PQ ACHO QUE A NOSSA REALIDADE,JA ESTA BEM CARREGADA PRA QUERER ASSITIR EM CASA ,UMA COISA QUE É SO EU SAIR NA RUA QUE JA VEJO. E O QUE SERA DO MEU FILHO,EU RESPONDO SERA O QUE EU ENSINAR A ELE,O EXEMPLO QUE DOU A ELE,NAO SOU A FAVOR DE RELAÇOES HOMOSEXUAIS,POREM RESPEITO O DESEJO DE CADA UM ,ATE PQ NAO SOU EU QUE PAGO AS CONTAS DELES,E VOU ENSINAR AO MEU FILHO QUE CADA UM TEM SUA VIDA E CADA UM FAZ DELA O QUE ACHAR MELHOR. ENTÃO ACHO QUE SE VCS PENSAM QUE AS NOVELAS ESTAO DANDO UM MAU EXEMPLO PARA SUAS CRIANÇAS ,SIMPLESMENTE A DESLIGUEM,VAO PASSAR MAIS TEMPO COM SUAS CRIANÇAS,BRINCAR,CONVERSAR É O MELHOR QUE PODEM FAZER POR ELAS.

  • Apaixonada diz: 3 de abril de 2012

    Ontem Chico Xavier faria 102 anos . Vou aproveitar e colocar aqui uma frase que ele escreveu:
    “Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim
    como devo ser.” Chico Xavier

    Acho que se todos pensássemos assim, o mundo seria melhor. Se não aceita tudo bem, é direito mas é dever respeitar.
    Eu não sei o porque a globo vetou, outras novelas já mostraram casamentos e relações muito bonitas entre gays. Estamos em um momento que a união já é reconhecida e já tem campanha para legalizar o casamento. Eu sou a favor. Quanto ao fato de terem crianças assistindo eu acho que é uma boa oportunidade para os pais esclarecerem e criarem os filhos com mais tolerância e respeito, para que a próxima geração não seja tão agressora como essa que está aí, que se sente no direito de bater e até matar alguém só porque é gay , negro, mendigo , torcedor de outro time. Como se a vida perdesse o sentido. Como se o ser humano não valesse mais nada.
    Eu tenho dois filhos, um de 7 e outro de 13 e os educo mostrando que as pessoas são diferentes e tem o direito de fazer as suas escolhas, desde que não prejudiquem ninguém. Fácil? Não é. Tenho 38 anos, sou de uma geração hipócrita, que preferia esconder as coisas debaixo do tapete. Como alguns se manifestaram aí em cima, ser gay tudo bem desde que ninguém veja, desde que fique escondido. A primeira vez que vi dois homens se beijando em público, fiquei assustada. Mas a gente não pode ficar parado no tempo, tudo muda, tudo se transforma. Já existem muitos casais de gays que vivem juntos há muitos anos, e eles não são piores e nem melhores do que os casais heteros. Eles tem os mesmos problemas, vivem bem ou não, são ciumentos ou não, São pessoas comuns.

    DIVERSIDADE HUMANA: ACEITAR É UMA OPÇÃO, RESPEITAR É UM DEVER!

  • opinião diz: 3 de abril de 2012

    essa proibição é total preconceito.

  • Linda diz: 3 de abril de 2012

    Hipocrisia e Preconceito!

    Ver cenas de Homofobia ,machismo violencia e sexo explicito em horario nobre pode . rs

  • Leme diz: 4 de abril de 2012

    Aquele Beijo = Nota 10 !!!
    Luís Salém = Nota 10 !!!
    Rede Bobo = Nota Zero 0000000

  • JENNY L♥VE diz: 4 de abril de 2012

    AINDA BEM QUE VETTARAM

  • Lene diz: 4 de abril de 2012

    Por favor Sabixao “crianças de 14 anos” criança pra mim é o meu filho de 2 anos,pq hoje em dia 14 anos não são mais crianças,é raro encontrar alguem com 14 anos com inocência que eu tinha, quando tinha 14 anos,que saia brincar de se esconder com os amigos,jogava bola,etc. Hoje em dia a turma so pensa em namorar,as meninas so vivem pintadas,criança de 14 anos? que são capazes de bater ,matar,roubar.Com 14 anos ja sabem definir o que é certo e errado,mas cabe cada pai ,passar os seus principios a seus filhos,agora não é deixando os filhos por conta.Me desculpem mas não e a televisão ou a escola que tem que EDUCAR as crianças mas sim os pais.Vamos parar de jogar a responsabilidade,nas mãos dos outros.

  • QUE NADA! diz: 10 de abril de 2012

    Concordo com o veto.
    Na minha opinião isso deveria ser vetado na vida real. CASAMENTO?!!!
    Tudo bem um par de gays (ALIÁS, O CORRETO MESMO É PAR E NÃO CASAL, se quizerem podem recorrer ao dicionário), como eu dizia, tudo bem um par de gays quererem viver juntos, constituir alguma coisa, (Que na realidade eu não sei que nome dar a isso, só sei que FAMÍLIA não é), mas tudo bém. Se já vão viver juntos, ser felizes juntos, constituir aquilo lá que eu não sei o nome, (e nem sei como eles querem burlar a lei da física pra conseguir isso), ou seja, quem disse que precisa de CASAMENTO pra isso?
    Na minha opinião mesmo eu concordo com o tal do Falcão quando diz que isso é uma sacanagem. Casamento é coisa sagrada e tenho certeza que igreja e religião nenhuma permitem isso (só deixando claro que eu não sou nenhum fanático religioso), mas é como eu disse: se já vão viver juntos pra que casamento? Parece que isso é uma forma que eles querem utilizar para provar pra todo mundo que isso é uma coisa normal. Isso não é não vai ser normal nunca. Tudo bem que algumas pessoas já nascem assim, mas não quer dizer que porq nasceu assim, quer dizer que é normal, é diferente isso sim, mas cada um pensa do jeito que quizer pensar, só não dá pra querer que as outras pessoas sejam obrigadas a concordar com isso fazendo uma lavagem celebral nas pessoas atravéz da mídia. E nem adianta querer desligar a tv ou querer fugir da mídia poi ela está em toda parte. O que vale mesmo é ter a mente no lugar, e pra quem se acha melhor do que eu se jugando evoluido ou sei lá o quê, eu não tô nenhum pouco preocupado pois isso não me afeta em nada.

Envie seu Comentário